Brasil

Igreja Universal reduz valor de “franquia” cobrada para abertura de novos templos, afirma jornalista

Comentários (10)
  1. Danielle Mesquita disse:

    Então está explicado o motivo da reportagem no Domingo Espetacular sobre a Igreja Mundial. Se for investigar a vida financeira de cada líder religisoso ( evangélico ou não) , não haverá programa suficiente.

  2. ESSE LAURO JARDIM VIAJOU NA MAIONESE. QUE BURRO….. PROFESSOR DA ZERO PRA ELE…

  3. Não sei onde isso vai parar…Aqui se faz, aqui se paga!!! Que a mão de Deus pese na vida de quem estiver blasfemando e usasndo o nome de DEUS em vão!!! Até parece que os Fundadores não tem temor ao REI!!!

    1. Gero Pinheiro disse:

      o mal por si só vai se destruindo, diante das sujeiras desses covis milionários

  4. Juarez Melo disse:

    Igreja universal do reino de Deus é um centro de macunba eles so fala com os demonios quando o pastor so pensa no dinheiro esseé um falso profeta, A igreja é um lugar para adora a Deus e ensinar as ovelhas a ir para o ceu, falar para as ovelhas ler a Biblia,

  5. Eudes Andrade disse:

    ACORDA IGREJA DE CRISTO !

  6. corruptos e ladrões não estão apenas na politica, estão nestas instituições onde o roubo é cometido duas vezes, roubo material, espiritual e mental de cerebros que se tornam encefalados por esses mercenarios da fé!

  7. A Procuradoria da Justiça deveria investigar todas as grandes igrejas.
    Muitos estão enriquecendo sem pagar imposto ao Governo. E pior: muitas igrejas não estão cumprindo a palavra de Deus que é cuidar dos orfãos e necessitados.

    1. O que é melhor da o peixe ou ensinar a pescar? Na minha opiniao não adianta dividir o dinheiro para o povo pobre eles vão continuar sendo pobres e miseraveis, o correto é ensinar como prosperar, e só se prospera ofertando e dizimando não olhando para o dinheiro em si e sim na oferta. Quer vc queira ou não isso é fato

    2. André Messias disse:

      Investigar de novo ??? E o que encontraram contra o MACEDO ???

    3. Gil Ferreira

      Claro… e enquanto isso os "bispos" e "apóstolos" andam de avião particular.

    4. Sabemos que tudo isso e cumprimento da palavra, na qual muitos iriam seguir líderes que pregariam um falso evangelho, e a apostasia se manifestando no meio cristão, mais eu louvo ao Senhor pois ele está voltando para buscar a sua igreja,e muitos desses ditos evangélicos infelizmente ião ficar,pois nunca tiveram um encontro rela com Deus, apenas buscavam a Deus por interesse..e de igual modo esses ditos pastores que estão blasfemando da palavra, fazendo do evangelho um negócio…AI DELES POR QUE RECEBERAM MAIS DURO JUíZO!!!! NÃO ME PREOCUPO, POIS O JUSTO JUIZ IRÁ JULGAR A CADA UM SEGUNDO AS SUAS OBRAS!!! tudo isso já havia sido profetizado…GLÓRIA A DEUS..ELE ESTA AS PORTAS!!!

    5. André Messias disse:

      Sempre o mesmo blá-blá-blá…um aproveitador, precisando fazer o seu site se movimentar e sem nenhum escrúpulo, faz um apanhado de acusaçãoes…QUE NUNCA PROVA…amarra com outros assuntos polêmicos…que também NÃO PROVA…usa como fonte a UOL, Globo, Veja…que também NUNCA PROVAM o que dizem…hehe
      Aí ficam os crentes…""doutores da lei""…os neo fariseus, atrás de seus computadores, batendo o martelo e julgando a fé alheia baseados em fofocas, em textos inventados, tsc, tsc…

      Agora entendo porque tanto Jesus como Paulo…se preocuparam em nos mandar não ficarmos JULGANDO ninguém…Mt 7:1-5…Rm 14…
      Prefiro o que PAULO disse…pois sei quem é PAULO, do que o que dizem esses texto e os crentes julgadores : ""CADA UM DARÁ CONTAS DE SÍ""…grato

  8. Viny Lopes disse:

    Todo mundo que é da IURD, ah mais de 22 ANOS, sabe que tem METAS, a ser cumpridas, nem todo membro é ingênuo como se parece o problema é que a IURD, deixou a palavra para usar uma metralhadora, para atirar a esmo seja Globo Mundial , Apostolo, cantores, aborto, sei lá , nem sei mais se é IGREJA UNIVERSAL DO REINO DE DEUS.

    1. vinicius neto mountserafian, ate parece que para eles JESUS CRISTO envelheceu e não dá conta mais de cuidar das suas obras, esqueceram de ganhar almas para simplesmente atacarem uns aos outros, colocando duvidas nos corações das ovelhas, ai daqueles daonde vem o escandalo, fiquem com DEUS!!!

  9. Sol Zani disse:

    Qual é a fonte da informação? Alguém disse a alguém???
    Ou são mais calúnias?? Ou ainda é um falso testemunho?
    Reflitam antes de publicarem uma matéria, Deus sabe as inteções do coração de cada um de nós…
    E a Ele e somente a Ele cabe o julgamento!!!!

    Ao ler todos esses cometários perjorativos me deixa triste um site “cristão”( pelo menos era para ser)… Acaba por promover divisões, e incita os seus leitores a cometerem o Pecado da Maledicência, que Deus condena (A maledicência visa diminuir a imagem da outra pessoa e chamar atenção para si. Assim fez a serpente com Adão e Eva no paraíso… Satanás é o pai da maledicência! Incita também o preconceito religioso.( Como pode ser um site bom, se cria divisões? Discussões?
    Que Deus vos abençoe no nome do Senhor Jesus.

    1. Então você acha que todas as acusações contra este escroque auto-intitulado bispo são calúnias? Sério?

    2. Sol Zani disse:

      Carlos Albuquerque Sério! Não pretendo defeder a igreja a qual eu sou membro…
      Não me agrada a discórdia e dicessões.
      Quem pode julgar é só o nosso Deus, que é o justo juiz…
      A biblia fala que é Senhor Jesus, julga a cada um de acordo com as suas obras…
      Peço-te guarde os seus lábios da maldade ( a boca fala do que está cheio o coração ) e peço-te que deixe de lado a maledicência, e preocupe com a sua comunhão com Deus; pois a palavra de Deus diz: "Aquele, pois, que pensa estar em pé veja que não caia." (ICoríntios 10:12).
      Boa tarde para você.
      Peço a Deus que te abençoe em o nome do Senhor Jesus Cristo

    3. Sol Zani

      O seu silêncio e indiferença que prefere a união da denominação do que revelar a verdadeira cara de um dos maiores crápulas que este país já conheceu ainda vai custar caro a todos nós.

      Cristãos ou não.

    4. Sol Zani disse:

      Carlos Albuquerque Eu não sou uma pessoa que tenta provar a verdade a força, pois eu creio no Deus que sirvo, Ele é poderoso para mostrar a todos a verdade… Sem necessidade de provocações e dicessões…
      Deus te abençoe meu filho.

    5. Sol Zani disse:

      Carlos Albuquerque Recordando o que eu já escrivi antes: A maledicência visa diminuir a imagem da outra pessoa e chamar atenção para si…
      Assim fez a serpente com Adão e Eva no paraíso… Satanás é o pai da maledicência!

    6. Sol Zani

      Nada tenho quanto a você crer no seu deus… quanto a verdade tem que ser revelada, doa a quem doer.

      Não existe mais como alguém conseguir defender ou esconder as reais intenções desse sujeito.

    7. Sol Zani disse:

      Carlos Albuquerque Que Deus te abençoe meu filho em o nome do Senhor Jesus.

    8. Sol Zani

      Como disse respeito sua crença… mas infelizmente não compartilho dela.

      Em nome do ser humano.

    9. Sol Zani disse:

      Carlos Albuquerque Carlos Albuquerque Eu te desejo uma boa tarde, e antecipadamente um bom final de semana.
      Por favor desculpe alguns erros gramaticais ( eu escrevo pouco em português). Te convido a visitar o meu Profilo no facebook

    10. Sol Zani

      Obrigado pela educação… e por ajudar a provar que não é preciso que se concorde para que se respeite.

    11. Sol Zani disse:

      Carlos Albuquerque E eu te agradeço por respeitar a minha fé… Saiba que Deus é amor e misericórdia… Se o mundo esta um caos, lembresse cada um colhe o que planta; Deus não é culpado! Somos responsáveis pelas nossas vidas, e ela (nossa vida) é o reflexo das nossas escolhas.
      Um forte abraço e fique com Deus.

    12. Sol Zani

      " Somos responsáveis pelas nossas vidas, e ela (nossa vida) é o reflexo das nossas escolhas."

      Não conheço verdade maior do que essa!

    13. Sol Zani disse:

      Carlos Albuquerque Figlio che Dio ti benedica nel potente nome del Signore Gesù.

  10. vcs falam de uma coisa que não conhecem, porque existem muitas igrejas no interior do nordeste que não dá com certeza nem 5 mil e continuam abertas, vcs são muito mentirosos, agora pq não fala do malafaia que cobra um cachê de quase 20 mil para fazer uma reunião em um outra cidade, porque não fala da igreja capetólica que cobra para fazer batismo de criança, missa de sétimo dia, primeira comunhão e etc. a razão do brasil não ir pra frente é por causa desses crentes que frequentam igrejas como a batista, prebisteriana, jerusalém, assembléia e que ficam dando mal testemunho

    1. Não precisa se esforçar para defender sua denominação… Malafaia, Macedo, Valdomiro, Soares e etc… são todos farinhas do mesmo saco. Pessoas que se aproveitam da crendice do povo para enriquecer e construir seus impérios.

    2. ninguém é obrigada a nada, as pessoas faz seus votos e dão o dizimos por livre e espontanea vontade, se quem esta dando não se encomoda pq vc amigo esta encomodado com isso?

    3. Luciana Pereira Gomes

      Engano seu, se eles usam esse dinheiro para financiar campanhas pra montar uma bancada evangélica no congresso, e assim enfiar "leis cristãs" goela abaixo de quem não compartilha a mesma crença… incomoda sim, e muito.

    4. Carlos Albuquerque , desculpe mas não concordo com seu ponto de vista, e acho melhor parar por aqui né cada um tem sua opnião…

    5. Luciana Pereira Gomes

      Sempre respeitarei sua crença e seu direito de te-la… mas também peço que haja respeito ao estado laico, onde política e religião não se misturem.

      Pois do contrário vocês estarão impondo sua religião nos outros em um país que desfruta de liberdade religiosa.

    6. Carlos Albuquerque vejo que voce é um ator,tem feito o papel de satanás,mas apartir do momento em que voce nao for mais útil para ele,entao será ceifado…ainda dá tempo converta-se"

    7. Marciel Elias Weck Weck

      Não há atuação, te digo com toda sinceridade… sou a favor que cada um tenha a liberdade de ter sua fé ou ideologia.

      Minha preocupação é no poder político que a quantidade de dinheiro acumulado por igrejas pode comprar.

    8. Porque esse preconceito, porque evangélico não pode também fazer parte do poder político? Direitos iguais! Já que nós também temos que obedecer as leis!!!!

    9. Renata Lima Rocha

      Qualquer um pode ser político, evangélico ou não… esse não é o problema.

      Propor leis baseados em uma doutrina religiosa, ou destinar dinheiro público a qualquer religião é que fere a constituição.

    10. Marciel Elias Weck Weck

      Acho que você não entendeu, não me importa quem é católico, evangélico ou quem é joio , trigo ou cevada… Contanto que todas as igrejas, seitas, terreiros ou ideologias entendam que o estado é laico.

      Isso não é um desejo… está na constituição.

    11. Carlos Albuquerque sim ,eu entendi,porisso sitei a igreja catolica ela está sobre a lei quem tem coragem de enfrentá-la?

    12. Marciel Elias Weck Weck

      Você está é tentando livrar a cara da sua crença… pare de se enganar amigo pois as congregações evangélicas estão cada vez mais envolvidos com política, chegando ao absurdo de termos como ministro um "bispo" da congregação de um dos maiores salafrários que este país já viu que é esse tal de Edir Macedo.

      E o mais absurdo é que as campanhas são pagas com doações e dízimo de fiéis, o que deveria ser digno de cadeia.

    13. Elizangela S. S. Juhas disse:

      igreja capetólica, talvez seja a que voce frequenta pois as igrejas inves de propagar o respeito e o amor ao próximo propagam o ódio e se preocupam em construir templos gigantescos para acomodar seus fieis melhores e com isso ter mais dizimo para cobrar. Falta de respeito com a religiäo Católica. Aff Deus é amor aprende isso.

    14. todos esses que pregam a palavra e a distorcem serão julgados, inclusive aqueles que estão hj, tc e querendo ser juizes….

  11. Ruben Antunes disse:

    E pensar que em mesquita não se paga dízimo…

  12. Adson Câmara disse:

    por que a revolta contra o "pobre" waldomiro? ele passou vinte anos aprendendo na iurd como arrancar dinheiro dos "clientes" que frequentam seus templos e agora que a criatura ameaça o criador macedo vem todo esse barulho na record!!! é o sujo falando do mal lavado!!!

  13. KKKK! Só pode abrir novo templo se "arrecadar" 150 mil por mês? Quero ver o Lauro Jardim provar isso. Digo, com conhecimento de causa.KKK!!!

  14. Que absurdo! Como um jornalista teria informação a respeito disso. 50 mil, pô. Esperar oque da veja?
    Diferente das provas a respeito do rei do gado.

  15. meu Deus serio isso sobre o valor de arrecadação nossa na assembleia de Deus de MT nem a sede consegue essa arrecadação, e que nosso interesse são almas para o reino de Deus e o verdadeiro interesse dessas igrejas são dinheiro para o reino de seus lideres.

  16. lembrando que não sou membro da igreja IMPD.
    me diga o crente: quantas vezes você chorou, riu e deu glória a DEUS , enquanto assistia os proramas da RECORD ????

    está escrito: quem é de DEUS, ouve a palavra de DEUS.
    porquanto tem o ESPÍRITO SANTO DE DEUS, para lhes dar entendimento, e reconhecer e discernir o que é verdade e o que é mentira de satanás.

    agora se ouvir e crer na mentira de satanás através da RECORD,
    é porque ta lhe faltando entendimento da parte de DEUS, para não ver a diferença , entre o que a IURD fez em todos esses anos, e o que estamos
    vendo agora na IMPD.

    o cúmulo da HIPOCRISIA foi mostrado domingo, fazendo acusações a base da mentira, coisas tipica do capeta;

    como pode alguem que usou dinheiro da igreja, e pagou 4 bilhões de reais em uma emissora
    e não usa em prol do evangelho de cristo, querer falar justamente sobre dinheiro. ???

    como se quem prega a palavra de DEUS , não pode ter dinheiro, quisera DEUS , que pelo menos metade do dinhiero que circula no mundo, estivesse nas maõs de quem realmene trabalha pra DEUS.
    E NÃO NAS MÃOS DE PESSOAS CUJO SENHOR É SATANÁS.,
    aí o evangelho de CRISTO teria maior condições de ser pregado no mundo.

    agora com a maior hipocrisia , usam a RECORD para atacar justamente quem está pregando o evangélho
    não só com palavras, mas com poder de DEUS.
    NÃO HÁ NINGUEM QUE POSSA CONTESTAR OS MILAGRES.
    SE TIVER, QUE SE APRESENTE E VAI FAICAR MAIS FAMOSO DO QUE O APÓSTOLO.
    pois virará manchete mundial.

    vejam que agora satanás está usando com mais intensidade a RECORD, para atacar o APÓSTOLO,
    mas poucos dias antes, satanás atacou todas a igrejas pentecostais e todos os cantores evangélicos.
    usando não só a RECORD, mas a internet.

    edir macedo e seus mercenários, provam com isso mais uma vez, que o espírito que lhes orienta,
    não vem da parte de DEUS, e cujo objetivo não é pregar o evangelho de CRISTO, mas sim arrancar
    o couro das ovelhas, através do tal SACRIFÍCIO, FOGUEIRA, .

    O ensinamento de JESUS, é o amor e perdão até para com os inimigos,

    então, se alguem usa uma emissora como a RECORD, para escandalizar com acusações mentirosas, o evangélho de cristo,
    é só mesmo quem não tem entendimento , para não perceber que é satanás que o está usando.

    CONTRA FATOS NÃO HÁ ARGUMENTOS, EU FUI CURADO POR DEUS ATRAVÉS DA IGREJA MUNDIAL DO PODE DE DEUS. posso falar.

    enquanto que a IURD. ja vi pessoas vendendo até o sofá da sala para fazer o tal sacrifício .e voltou com SAL GROSSO.

  17. QUE MENTIROSO! Sinceramente esse site só mostra mensagem de ateus ou da imprensa Marrom quando se trata da Igreja Universal. Sinceramente uma pessoa com o senso critico não levaria essa reportagem a sério. DEIXEM A IGREJA UNIVERSAL, VÃO GANHAR ALMAS E CUIDAR DAS SUAS PRÓPRIAS VIDAS, SERÁ QUE PARA TER AUDIÊNCIA VALE ATÉ VENDER A ALMA PARA O DIABO CONTANDO MENTIRAS E DIVULGANDO FOFOCAS DO ANTI CRISTO.

  18. Roberval Santos disse:

    Absurdo!!! Sujo falando do Mal lavado, Quem pensa o Macedo que é?? Já esqueceu de suas acusações e sua história?

    1. PrElton Santana disse:

      Filipenses 1.14-20
      E muitos dos irmãos no Senhor, tomando ânimo com as minhas prisões, ousam falar a palavra mais confiadamente, sem temor.

      Verdade é que também alguns pregam a Cristo por inveja e porfia, mas outros de boa vontade;

      Uns, na verdade, anunciam a Cristo por contenção, não puramente, julgando acrescentar aflição às minhas prisões.

      Mas outros, por amor, sabendo que fui posto para defesa do evangelho.

      Mas que importa? Contanto que Cristo seja anunciado de toda a maneira, ou com fingimento ou em verdade, nisto me regozijo, e me regozijarei ainda.

      Porque sei que disto me resultará salvação, pela vossa oração e pelo socorro do Espírito de Jesus Cristo,

      Segundo a minha intensa expectação e esperança, de que em nada serei confundido; antes, com toda a confiança, Cristo será, tanto agora como sempre, engrandecido no meu corpo, seja pela vida, seja pela morte.
      Filipenses 1:14-20

      e

      Mateus 25:31-46
      E quando o Filho do homem vier em sua glória, e todos os santos anjos com ele, então se assentará no trono da sua glória;

      E todas as nações serão reunidas diante dele, e apartará uns dos outros, como o pastor aparta dos bodes as ovelhas;

      E porá as ovelhas à sua direita, mas os bodes à esquerda.

      Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo;

      Porque tive fome, e destes-me de comer; tive sede, e destes-me de beber; era estrangeiro, e hospedastes-me;

      Estava nu, e vestistes-me; adoeci, e visitastes-me; estive na prisão, e fostes ver-me.

      Então os justos lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, e te demos de comer? ou com sede, e te demos de beber?

      E quando te vimos estrangeiro, e te hospedamos? ou nu, e te vestimos?

      E quando te vimos enfermo, ou na prisão, e fomos ver-te?

      E, respondendo o Rei, lhes dirá: Em verdade vos digo que quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes.

      Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos;

      Porque tive fome, e não me destes de comer; tive sede, e não me destes de beber;

      Sendo estrangeiro, não me recolhestes; estando nu, não me vestistes; e enfermo, e na prisão, não me visitastes.

      Então eles também lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, ou com sede, ou estrangeiro, ou nu, ou enfermo, ou na prisão, e não te servimos?

      Então lhes responderá, dizendo: Em verdade vos digo que, quando a um destes pequeninos o não fizestes, não o fizestes a mim.

      E irão estes para o tormento eterno, mas os justos para a vida eterna.
      Mateus 25:31-46

  19. André Messias disse:

    Essa foi uma das notícias mais toscas, mais mal inventadas que eu ja li na minha vida e ainda tem gente que da credito a essa gente, tsc, tsc…

  20. Erlam Alencar disse:

    É vergonhoso o que tem acontecido no meio Cristão. Estamos esquecendo o princípio básico da Bíblia sagrada que diz ser nossa luta contra principados e potestades e travamos guerra contra irmãos. A rede Record, ligada a IURD, está fazendo a Igreja Mundial pior que aquilo que a Globo fez a IURD. O que torna este evento pior é que ele tem origem no desafeto entre os líderes das duas denominações, que não considerando os membros de suas Igrejas e todo seguimento Cristão, em particular o evangélico, não medem esforços em agredir um ao outro, em detrimento a todo o povo de Deus, este que se "dane!". Enquanto a Bíblia expressa no salmo 133: "Quão bom e agradável é que os irmãos vivam em união!" Conclamo que não sigamos estes maus exemplos e, que intensifiquemos em orações, afim de que esse tipo de insanidade seja, no mínimo, banido de nosso meio, para que o nome do nosso Senhor Jesus Cristo seja tão somente louvado e engrandecido! A graça e a paz do Senhor aos santos de Deus!

  21. PrElton Santana disse:

    Filipenses 1.14-20
    E muitos dos irmãos no Senhor, tomando ânimo com as minhas prisões, ousam falar a palavra mais confiadamente, sem temor.

    Verdade é que também alguns pregam a Cristo por inveja e porfia, mas outros de boa vontade;

    Uns, na verdade, anunciam a Cristo por contenção, não puramente, julgando acrescentar aflição às minhas prisões.

    Mas outros, por amor, sabendo que fui posto para defesa do evangelho.

    Mas que importa? Contanto que Cristo seja anunciado de toda a maneira, ou com fingimento ou em verdade, nisto me regozijo, e me regozijarei ainda.

    Porque sei que disto me resultará salvação, pela vossa oração e pelo socorro do Espírito de Jesus Cristo,

    Segundo a minha intensa expectação e esperança, de que em nada serei confundido; antes, com toda a confiança, Cristo será, tanto agora como sempre, engrandecido no meu corpo, seja pela vida, seja pela morte.
    Filipenses 1:14-20

    e

    Mateus 25:31-46
    E quando o Filho do homem vier em sua glória, e todos os santos anjos com ele, então se assentará no trono da sua glória;

    E todas as nações serão reunidas diante dele, e apartará uns dos outros, como o pastor aparta dos bodes as ovelhas;

    E porá as ovelhas à sua direita, mas os bodes à esquerda.

    Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo;

    Porque tive fome, e destes-me de comer; tive sede, e destes-me de beber; era estrangeiro, e hospedastes-me;

    Estava nu, e vestistes-me; adoeci, e visitastes-me; estive na prisão, e fostes ver-me.

    Então os justos lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, e te demos de comer? ou com sede, e te demos de beber?

    E quando te vimos estrangeiro, e te hospedamos? ou nu, e te vestimos?

    E quando te vimos enfermo, ou na prisão, e fomos ver-te?

    E, respondendo o Rei, lhes dirá: Em verdade vos digo que quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes.

    Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos;

    Porque tive fome, e não me destes de comer; tive sede, e não me destes de beber;

    Sendo estrangeiro, não me recolhestes; estando nu, não me vestistes; e enfermo, e na prisão, não me visitastes.

    Então eles também lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, ou com sede, ou estrangeiro, ou nu, ou enfermo, ou na prisão, e não te servimos?

    Então lhes responderá, dizendo: Em verdade vos digo que, quando a um destes pequeninos o não fizestes, não o fizestes a mim.

    E irão estes para o tormento eterno, mas os justos para a vida eterna.
    Mateus 25:31-46

  22. Edgar Souza disse:

    Nome sujo? Saiba como limpar seu nome no SPC SERASA CCF CADIM

    Envie um email p/ [email protected] E SOLICITE MAIORES INFORMAÇOES!!!

    1. Estão perdendo espaço para o Valdomiro Santiago, por isto a preocupação de Pedir Maiscedo. Um investe em fazendas o outro em Emissoras de Rádio e TV!

  23. Tanto o Bispo Macedo quanto toda a iurd é investigada e ja foi investigada constantemente e até hoje nunca se foi provado nada contra o bispo. O Bispo está limpo, ou vcs acham que ele ia denunciar alguem estando ele com o rabo preso com a justiça? Agora o Waldemiro sim vive mentindo direto tentando enganar o povo. Coitado do povo.

  24. ahahahahahahahahahahahahahah Essa é a maior idiotice que eu já li ! A maioria das igrejas que são abertas mal tem condição de se manter sozinha imagina arrecadar R$150.000,00. O Problema do povo, é que tudo que lê na net ou vê na TV, tomam por verdade sem ao menos averiguar. Ridículo.

  25. Onde está o MP desse país que não vê o negócio que são essas igrejas?
    Tributo neles…

  26. é, e o sujo sai falando mau do Valdomiro, pode isto, quantas coisas eles nos roubou com promessas de virtuosa prosperidade eles não prestam não dou nem mais um centavo na iurd nem que a vaca tuça

  27. olha não ha quem roube mais do povo do que o macedo

  28. este jornalista tem todo direito de falar , mas falar um absurdo deste é demais , as igrejas na africa , luanda , e na asia aode da 30 pessoas, como que vai chegar este valor, fla para este jornalista , sair da onde ele esta , e viajar o mundo para ver como é a realdade.tem gente que acredita ainda.

    1. O pior cego é aquele que não quer ver!!!

  29. PerFil MarLéano disse:

    ISSO É UMA VERGONHA….FÉ VIROU MERCADORIA

    1. PerFil MarLéano disse:

      Carlos Albuquerque:no senhor na epoca dos primordios do crsitianismo a biblia cita que todos tinha tudo em comum,pq as pessoas espontaneamente e no formoçamente davam suas posses

    2. Marleano Junior Junior

      A bíblia não tem muito valor histórico… se tratam de parábolas e mitos que na verdade já existiam muito antes do antigo testamento começar a ser escrito.

      A história de Noé por exemplo foi tirada da epopéia de Gilgamesh, um antigo mito sumério.

      A história do nascimento de Moisés foi tirado do mito de Sargon.

      Até a própria ideia de monoteísmo antagonizando um ser do mal vem das religiões Persas, pois Javé (deus) vem na verdade de uma civilização que cultuava vários deuses junto a ele… incluindo o posteriormente demonizado Baal.

    3. Marleano Junior Junior

      Eu não disse que não tem valor, e sim que tem pouco valor pois claramente não foi escrito para ser um registro.

      O motivo de eu ter entrado no assunto histórico foi por que a fé, quando não era usada como forma de mercadoria, era usada como forma de controle e poder… por isso eu disse sempre foi.

    4. PerFil MarLéano disse:

      Carlos Albuquerque: ai está um trecho escrito por vc" A bíblia não tem muito valor histórico…"
      CLARAMENTE se ler q vc afirmou q no tem valor, contradizendo a informação acima
      sobre sua a otra visão foi perfeita

    5. Marleano Junior Junior

      Repito…eu não disse que não tem valor, disse que tem pouco valor.

      Provavelmente se eu quisesse dizer que não tinha valor teria escrito " A bíblia não tem valor histórico." ao invés de " A bíblia não tem muito valor histórico."

      Percebe a diferença? e agora sobre o assunto em questão…

    6. PerFil MarLéano disse:

      CARO AMIGO CARLOS, O FATO DA BBLA TER POUCO FALOR HISTORICO,ME SOA ESTRANHO,PQ OU ELA TEM OU NO TEM VALOR

    7. PerFil MarLéano disse:

      AGORA PENSO Q SEU FALOR HISTORICO NO É CONFIALVEL PQ CONTRADIZ (ATE ONDE SEI) ALGUNS FATOS HISTORIOGRAFICOS,MAS NO SIGNIFICA Q OS MSM NO ACONTECERAM.OK

    8. Marleano Junior Junior

      Vou tentar ser mais específico… ela tem sim, algum valor histórico pois pode se extrair dados sobre as civilizações e povos ali retratados. Por outro lado suas histórias são muitas vezes adaptações de mitos mais antigos como os egipcios e os sumérios.

      Ou seja, serve como material de pesquisa, mas jamais deve ser interpretado como registro fiel.

      Lembre-se que o intervalo de tempo entre as datas em que os textos é de mais de 1500 anos.

    9. PerFil MarLéano disse:

      ok….blza melhorou

  30. EVANGELICO disse:

    DIZIMO NAO E OBRIGATORIO E LEI DIZIMO NAO E OBRIGATORIO ESTA NA LEI LEI DE DEUS VOLUNTARIO SIM MAS E DEZ 10 NAO 50 COMO COSTUMAR SER ENTRE DIZIMO/OFERTAS/CONTRIBUIÇOES SE ATE DEUS SE CONTENTA COM DE PARA ONDE VAI O RESTO igrejas ricas/pastores milinarios OU ESTAO ROUBANDO A DEUS DIZIMO NAO DIZIMO NAAOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

  31. Pablo Imobeano disse:

    Sinceramente entendo a triteza e decepção de alguns irmãos em Cristo quando ve tamanha ignorância de líderes errados ou não,se degladiando, expondo a Fé em troca de seus Brios.
    Não vou julgar ninguém, e acho que nós C

  32. Mentira desse jornalista…tem igreja universal nos bairros mais pobres da cidade, freuqentada por pessoas totalmente pobres… essas igrejas e eu já conheci pelo menos quatro ou cinco jamais arrecadaram isso em um ano!!! Isso por que estou sendo bonzinho no meu cálculo…

    1. Uma coisa é não gostar de algo e até combater legitimamente essa ideologia, teoria, crença, etc. Outra coisa é a título de informação, promover algo inverídico. É desonesto. Há não poucas coisas que detesto, sou contra, preferiria que não existissem ( e que não são exatamente ruins na sua consequência ) mas não as combato desonestamente. Por mal ou por bem, uma igreja tira da rua mais um drogrado que poderia de matar num momento de total insanidade, um assaltante, evita um crime passional, torna alguém descrente na vida em uma pessoa ue ache um novo foco e descubra novos valores, enfim numa pessoa, na maioria das vezes propositiva. Afinal as igrejas são perfeitas? Claro que não mas a inperfeição antecede as igrejas e religiões, já está no mundo, antes delas. O mundo já era bem ruim antes de qualquer forma de cristianismo.

  33. Marco Paulo disse:

    Não sou evangélico mais posso dizer que respeito a ASSEMBLEIA DE DEUS,denominação que meu irmão faz parte e eu estou começando a participar,poso dizer que pregão que JESUS CRISTO Salva, Cura, Batiza e em Breve vira.Falam bastante coisas da Bíblia que eu não conheci e nunca ouvir falar na igreja católica(mais esta na bíblia santa) e eu estou gostando, esta me libertando e mostrando a verdade. Eles pedem pouco dinheiro, só se você quiser dar,e a pessoa tem q sentir se bem pra contribuir, não e obrigado, estou gostando de ir La.

  34. Daniel Barbosa Anselmo disse:

    Que porcaria é essa…, o povo tem que ler a bíblia para não se enganar com falsos doutores e profetas.

  35. keyla disse:

    Da mais que levantar as 5.30Hs da manhã pra trabalhar

  36. A M B disse:

    Essa foi uma das notícias mais toscas, mais mal inventadas que eu já li na minha vida e ainda tem gente que dá crédito a essa gente, tsc, tsc…

    Jesus abençoe

  37. GERALDO disse:

    Esse macedo pensa que vai ficar impune por ter feito da obra de Deus negocio,ele pensa,mas ta enganado ele pode se safar da lei dos homens.mas a lei Divina essa ele nao compra!!!

  38. Tudo isso me faz refletir sobre SODOMA E GOMORRA!!!

  39. José Adilson disse:

    que balão japonês é esse???

  40. Clayton Paulo disse:

    Franquia, essa é boa! E olha que eu nem sabia disso rapaz kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Mas garanto a todos os empresários que a franquia da Universal é muito mais lucrativa que o da MC Donalds. É lucro na certa o/

  41. cleonice disse:

    Eu não sabia que aigreja é uma empresa com direito a franquia…
    Eu hein…

  42. aos poucos vamos descobrindo coisas interessantes ainda veremos coisas do arco da velha

  43. Reinaldo disse:

    Para de ler Folha Universal filhinha, e procura ler notícias sérias. Ou você acha que seu pastor e seu bispo vai noicia isso para vocês.É provável que você nem saiba do banco Renner também.

  44. Edgar Hermes Teixeira disse:

    Muito dirão: em teu nome espulsei demonios e ele(Jesus Cristo ) dira: afastai de mim malditos para o fogo eterno que foi preparado para o diabo e seus anjos.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

As principais notícias gospel do Brasil e do mundo no portal pioneiro; Saiba tudo aqui sobre música gospel, evangélicos na política, ações missionárias e evangelísticas, projetos sociais, programas de TV, divulgação de eventos e muito mais.

No ar desde 2006, o canal de notícias gospel do portal Gospel+ é pioneiro no Brasil, sempre prezando pela qualidade da informação, com responsabilidade e respeito pelo leitor.