Na última semana nas Filipinas, uma criança passou mais de oito horas em poder de um sequestrador que, totalmente descontrolado, ameaçava tirar sua vida. O sequestrador, Reimer Parparan, de 24 anos, segurava um picador de gelo próximo ao pescoço de Jason Mark Pineda, de dez anos, que ele mantinha como refém.
O jovem caminhou por mais de 13 km, entre os municípios de Barangay Kristong Hari e Quezon City, levando o menino como refém. As negociações para a rendição do sequestrador foram feitas pela suposta mãe de Jason que, não demonstrou medo e com a ajuda de um crucifixo convenceu Reimer a libertar o menino, segundo o jornal The Sun.
As negociações com o sequestrador começaram por volta das 23h desta última sexta-feira (20) e só terminaram às 7h30 de sábado (21). Durante todo esse tempo, a mulher portava um crucifixo, e pregava para o rapaz, que estava notavelmente fora de controle. Não foi confirmado se a mulher responsável pelas negociações é, realmente, a mãe de Jason.
Libertada, a criança foi levada ao hospital com dois cortes pequenos na garganta causados pelo picador de gelo.
O chefe de polícia de Quezon City, Mario O Dela Vega, informou que Parparan foi preso e responderá processo por detenção ilegal grave.
Veja as fotos feitas durante a negociação: