Brasil

Vamos bater a Globo até 2009, diz vice-presidente da Record

Comentários (43)
  1. WESLEY disse:

    A RECORD SONHA ALTO NA MINHA OPINIÃO ELA NUNCA VAI PASSAR A GLOBO PODE INCOMODAR EM ALGUM MOMENTO,MAS AÍ DIZER QUE VAI SER A PRIMEIRA JA É SONHAR DEMAIS.QUEM SABE SE UM DIA A GLOBO DEIXAR DE EXISTIR. EU SOU MAIS GLOBO. XAU E ATÉ MAIS.

  2. Caio disse:

    A Record passara a Globo SIM.. não tenho duvidas… a Record so crece, e a Globo so cai… Se continuar assim não vai dar outra… Record sera lider.. Eu não sou paga pau da Globo… Eu sou Mais a Record…

  3. Mário disse:

    Vai sonhando…

  4. Filipe disse:

    Todo grande império um dia cai, a record, mais do que qualquer outra emissora do Brasil tem condições para acabar com a hegemonia global, além de não poupar em produções e estar buscando sempre parcerias, a emissora tem o apoio do fiéis da universal, que atualmente possui mais sedes no mundo do que a rede de restaurantes norte-americana, Mc donald’s (informação dada pela própria emissora). Além disso, no meu ponto de vista, o dia que a Rede Record começar a relembrar as tramóias da Rede Globo nos anos de ditadura militar, a dívida que a emissora tem com o governo federal, o povo vai abrir os olhos e ver que a vida não é a mesa farta das novelas globais, tampouco as informações do Jornal Nacional.

  5. Ivo disse:

    A Record poderá um dia ultrapassar a Globo já que ela trabalha com o dinheiro dos fiéis da Universal, fazendo com que haja uma concorrência desleal, contra a Globo.
    A record é uma vergonha para o nosso país, vão procurar primeiro competir de uma forma leal.

  6. BETANIA disse:

    NO NATAL,O HOJE EM DIA,FICOU EM SEGUNDO LUGAR, E AS VESES EM TERCEIRO, NO BLOG DA RECORD,ESTAR COMO LIDRE DE AUDIENÇIA,SE FOR ASIM ELES,JA ESTAO EM PRIMEIRO,ADORAM!!!CONTAR VANTAGEM,SOU MAS APLATINADA GLOBO.

  7. Telespctador disse:

    KKKKKKKKKKKKKKKKKK só rindo mesmo dessa Record que só sabe copiar da GLOBO kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  8. Filipe Luiz disse:

    Desleal senhor Ivo?! Não sou nenhum fiel da Universal. Só quero lembrar que a Rede Globo de televisão não usa de lealdade nem com povo brasileiro, citei o terrível periodo de ditadura, que o dr. Roberto Marinho apoiou, justamente para o caso de alguém dizer que a emissora x ou y é vergonha para o Brasil. Aconselho oa senhor, antes de continuar este debate a assistir o documentário “Muito além de um cidadão brasileiro”, documentário feito pela BBC e expressamente proibido no Brasil.

  9. Gabriel(uruguai) disse:

    E mesmo IVO,falou tudoooooooooooooooooo,parabens

  10. Luiz Carlos disse:

    Nessa discusão, não há nenhum herói nacional, Sílvio Santos ficou absurdamente rico lucrando com o fracasso de quem tentar ganhar com o Baú da Felicidade, Roberto Marinho ergueu-se usando a força do jornal O GLOBO para colocar quem era de seu interese no poder, acordos fraudulentos com empresas americanas e contas em paraísos fiscais, Edir Macedo sustentando-se na fé popular para levantar um império, diga-se de passagem que mesmo que os fiéis parem suas contribuições a Record já têm anunciantes suficientes para caminhar só. Contudo conclúi-se que como tudo no Planeta Terra que envolve muito dinheiro, isso é uma teia de corrupção. Tem que se fazer justiça, a qualidade “global” é muito superior, mas como foi bem citado em um dos comentários acima, todo grande império um dia cai, se é uma lei… não sei, mas romanos e egípcios provaram disso.
    Uma citação muito relevante feita também é o vídeo “Muito além de um cidadão brasileiro”, em http://www.youtube.com tem, vale a pena!
    Ah, toda opinião é válida, o que vai diferenciar a uqalidade de uma e de outa é até onde vai o grau de conhecimento de quem a emite. quanto mais perto e interessado do assunto você estiver, melhor poderá argumentar. Pergunto ao “Gabriel do Uruguai” o que ele sabe a respeito dos problemas do BRASIL, políticos e sociais?
    A todos vocês que dão sua opinião e argumentam, meus parabéns, a vocês que escrevem meia dúzia de palavras sem embasamento, informem-se a respeito das questões NACIONAIS e depois entrem em discussão.

  11. caspian disse:

    a Record é copia da globo!!!!!!

  12. Black disse:

    A globo muito mellhor q a record.
    fala sério

  13. BETANIA disse:

    Entao ja estamos em 2009, cader a record ja passou a globo? me mostre a lider,quem e?A PLATINADA VENUS REDE GLOBO,qualidade porreta, como disse ivete sangalo.

  14. RODRIGO CARDOSO disse:

    Sou maiss RECORD.
    Basta comparar o jornalismo aos domingos.
    E se DEUS quiser a RECORD vai investir na transmissão do futebol.

  15. Pedro disse:

    A record ofereceu uma quantia 123% maior pelo campeonato brasileiro.
    Para passar a globo ela precisa apenas comprar o campeonato brasileiro que e oque mantém a liderança da globo.

  16. Renan disse:

    Cade que a record superou a Globo?ela só quer copiar a globo!as novelas são um lixo,de madrugada só passa a progamação iurd e na globo só filmaço,tá certo dizer que alguns progamas da globo são ruins,mas não todos.Em matéria de jornalismo ninguem supera a globo.algumas novelas da globo são horríveis,mas outras são sucesso nacional.

  17. Tania Pimentel Pereira disse:

    Gente o duelo entre GLOBO e RECORD, virou briguinha de vizinho. Um quer ter a grama mais verde que o outro. Por um lado foi bom a RECORD aparecer dando emprego para atores que estavam esquecidos. Porque só existia a GLOBO,agora to do mundo trabalha aqui ou ali. Mas poxa vida, tanta coisa mais séria acontecendo no Brasil e no mundo, e as pessoas em vez de se unirem pra ajudar outras pessoas, usam a desgraça de outras, para dar audiencia…Chega !!!!
    Vamos usar toda esta briga entre emissoras, para evangelizar, JESUS ESTÁ VOLTANDO Bispo MACEDO !!!!
    Primeiro que o dinheiro do fiéis, é pra obra de DEUS, não pra obra do diabo.

  18. eduardo disse:

    olimpiada são so 15 dias, efeito de audiencia muito pouco, novelas os atores são refugos, que me perdoem, jornalismo, e 2ºlugar, tom cavalcante ta no lugar errado, quando o brito jr fala da pra se notar uma grande dor de cotovelo por não estar mais na globo, aquela jornalista que trabalha com o hummel (ex globo) parece uma desiquilibrada, podiam verificar a origem das cifras que a record arrecada de onde vem? esse bispo ele quer alcançar as custas dos seus fiéis a liderança me parece para converter todos os brasileiros para sua igreja. os diretores zangado e raposo, analisem a história. a quanto tempo record e globo estão no ar.meia decada, e ja tiveram a chance de serem lideres. parem de falar, dinheiro não é tudo.

  19. janielio disse:

    Acredito que todo sonho é válido.
    porém é necessário que a record fique atenta a alguns detalhes que podem faze-la ficar na mesmice.
    um deles é a questão de encher muito um certo turno com novelas, e acabar se perdendo nisso. O SBT já fez isso e olha só (sem comentário).
    Emquanto a filmes é bom lembrar que existem pessoas que trabalham o dia inteiro e chegam em casa e querem assistir a um bom filme, dormir e ir no outro dia para o trabalho, mas existem emissoras que não respeitam isso e colocam os filmes depois das 23:00h (SBT) e isso é desrespeitar o telespectador/cinéfolo.
    Ha e não menos importante é escolher um horário para uns filmes mais ala-sessão da tarde e parar de repetir tentos filmes no horário nobre – a globo só faz isso (tela quente) no começo do ano que reprisa os melhores do ano que passou. por isso achop que a record deveria escolher um dia para exibir somente filmes inéditos (domingo) e tem PARAR de tentar imitar a globo ou pelo menos lançar no mesmo período algo que possa ser comparado com o que a globo a cabou de lançar.

    ok!!!!
    fica ai a minha contribuição!!!1

  20. Fazão disse:

    na tarde a record universal já foi para o quarto lugar perdendo até para a band, no domingo a copia do fantastico o domingo espetacular perde para o panico na tv, perde tambem para o domingo legal e claro perde para o fantastico que lidera com folga, se continuar assim vai brigar pela segunda e terceira e quem sabe a quarta possição.
    tá ficando feia na IURD hem, se cuida Record.

  21. ian disse:

    oi a novela da globo esta muito ruim e a globo nunca vai ser campean mais a redi record ja ganhou a audiençia

  22. jerri disse:

    Bom, por qualidade, acredito que aa record deve investir mais ainda. A rede Globo tem uma supremacia incrivel, e tem como objetivo de ser a terceira maior emissora de televisão do mundo, um objetivo bem maior do que a record, que quer ser a primeira do país. Vale lembrar que a Globo e a quarta maior emissora do mundo. O que acho bom nesta dispulta é que algumas coisas estão mudando nas redes de televisão, os programas estão ficando bons e quem ganha com isso somos nós telespctadores. Obs. A Record tem que ficar esperta com as demais emissoras, se acabar esquecendo delas, vai cair com as proprias pernas.

  23. Carlos disse:

    IGREJA UNIVERSAL CONTROLA REDE RECORD

    COM CONTRATOS FALSOS DE TESTAS-DE-FERRO:

    PATRIMÔNIO É AVALIADO EM US$ 2 BILHÕES

    O deputado estadual Afanasio Jazadji (PFL-SP) encaminhou representação à Procuradoria Geral da República, denunciando a Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), o bispo Edir Macedo e o diretor-superintendente da Rede Record de Televisão, Demerval Gonçalves, por prática de falsidade ideológica e simulação de contrato na aquisição de emissoras de televisão e de rádios, nos últimos 10 anos, em todo o país.

    Para o parlamentar, é inacreditável que as autoridades federais tenham homologado a transferência de caríssimas e cobiçadas emissoras para pastores e bispos, verdadeiros “testas-de-ferro” da IURD, em flagrante desrespeito à Constituição Federal, sem verificar a origem do dinheiro utilizado nessas milionárias transações e, sobretudo, se os cotistas-adquirentes tinham bens e patrimônio anteriores para comprar essas custosas empresas concessionárias de relevante serviço público.

    Com base em declarações do superintendente da Rede Record de Televisão e em outros documentos que provam que os pastores e bispos se apresentam como proprietários dessas emissoras para camuflar a verdadeira e ilegal proprietária – a própria Igreja – o deputado está requerendo urgente ação do Ministério Público Federal, objetivando a decretação da nulidade das transferências de controle acionário de todas as emissoras de rádio e de TV para esses membros da Igreja Universal, comprovadamente despatrimonializados, e face aos seus vícios insanáveis, além do dolo com que agiram.

    Afanasio pede também, via medida liminar, a imediata retirada do ar dos sinais dessas emissoras e a suspensão de sua programação por estarem operando irregularmente.

    Em sua representação, o deputado, que milita há mais de 30 anos no rádio e na televisão, justifica a necessidade de providências ministeriais por conta da permanente prática de atos ilegais e lesivos à administração pública por parte dos envolvidos nessas estranhas operações, além da patente simulação de contratos nas compras de emissoras situadas em pontos estratégicos do país, com recursos de vulto da Igreja, o que é terminantemente proibido pelas normas constitucionais e infra-constitucionais (artigos 222 e 223 da C.F.).

    Afanasio faz questão de salientar que a declaração não desmentida da compra de emissoras de TV por “acionistas sem recurso algum” foi feita pelo mais gabaritado executivo da Rede Record, Demerval Gonçalves, homem de confiança do bispo Edir Macedo e que para explicar como procedia a fim de evitar riscos de perda de controle de emissoras para os adquirentes “laranjas” da IURD, afirmou à Folha de S. Paulo, em 20 de julho de 1999: “NO MOMENTO EM QUE O PASTOR OU BISPO SE TORNA ACIONISTA DE UMA EMISSORA, ASSINA UM OUTRO CONTRATO, COM A DATA EM BRANCO, TRANSFERINDO SUAS COTAS. SE ELE MORRER, OU SE ABANDONAR A IGREJA, PONHO UMA DATA ANTERIOR NO CONTRATO E TRANSFIRO AS COTAS PARA OUTRO LÍDER DA IGREJA”.

    Para o parlamentar, que também está denunciando esses gravíssimos fatos ao Supremo Tribunal Federal, diante da omissão e prevaricação das autoridades, “a declaração transcrita é a prova cabal de que o bispo ou pastor ou outras pessoas quaisquer denominadas ‘cotistas’ da Rede Record não compraram nada. Acederam, simplesmente, em participar de uma farsa, acintosa encenação comercial, verdadeiro golpe, para acobertar a ação da adquirente de fato e de direito do ‘negócio’, a pessoa jurídica IURD, que retém as procurações de transferência das ações assinadas em branco para enfrentar imprevistos. É a confissão que faltava para ajudar no desmascaramento dessas mal-contadas e intermináveis vendas inconstitucionais de emissoras de radiodifusão, com dinheiro exclusivo da IURD, e cujo valor patrimonial já beira os dois bilhões de dólares”.

    Afanasio Jazadji desconfia que “todos os documentos de aquisição do complexo radiofônico e televisivo da IURD são integralmente forjados, conforme afirmação peremptória e não desmentida de seu mais alto diretor em comunicações e controle acionário, Demerval Gonçalves, guardião dos contratos de gaveta e das procurações assinadas em branco pelos atuais titulares das ações das emissoras da Rede Record de Televisão e de Rádio ilegalmente havidas pela IURD”.

    Por conta dessa flagrante falcatrua, o deputado pefelista espera a decretação da quebra do sigilo bancário e fiscal de todos os envolvidos e a busca e apreensão dos contratos de gaveta e das procurações assinadas em branco pelos atuais falsos proprietários das emissoras do Grupo Record-IURD, assim como a pronta instauração de inquérito policial e ajuizamento de ação penal e civil pública contra todos os participantes dessa escandalosa “armação comercial”, que atenta contra a moralidade pública e a licitude do processo de concessão de exploração do serviço público de rádio e de TV, e que só beneficia a Igreja, à incontrolável ganância de seus dirigentes e a suspeitos interesses políticos do auto-intitulado bispo Edir Macedo, chefe e mentor intelectual do grupo financeiro-religioso.

    A Receita Federal, a Polícia Federal e a Procuradoria Geral de Justiça do Estado de São Paulo também estão recebendo cópias das representações e providências reclamadas judicialmente pelo deputado.

    ——————————————————————————–

    TV RECORD-UNIVERSAL : MINISTRO

    DENUNCIADO NO STF POR OMISSÃO

    NA TRANSFERÊNCIA DE EMISSORAS

    O Ministro Pimenta da Veiga, das Comunicações, foi denunciado, no Supremo Tribunal Federal (STF), pelo deputado estadual Afanasio Jazadji (PFL-SP), por estar se omitindo na fiscalização de atos de compra de emissoras de rádio e de TV pela Igreja Universal do Reino de Deus (IURD). Como beneficiários dos atos ilegais homologados pelas autoridades federais são apontadas a Igreja Universal, o bispo Edir Macedo, seu líder máximo, e o diretor-superintendente da Rede Record de Televisão, Demerval Gonçalves.

    Em NOTITIA CRIMINIS dirigida ao presidente do STF e distribuída ao ministro Sydney Sanches, da 1º Turma da mais alta Corte do Judiciário, o jornalista, radialista, advogado e também deputado, destaca que, apesar de bispos e pastores, sem recurso algum, “terem adquirido”, nos últimos anos, dezenas de emissoras de rádio e de TV, como “testas de ferro” e “laranjas” da pessoa jurídica IURD, em flagrante desrespeito ao artigo 222 da Constituição Federal e ao Código Nacional de Telecomunicações, NENHUMA ATITUDE PUNITIVA foi adotada pelas autoridades da área para impedir a continuidade dessas ilegalidades e dessa afronta à moralidade administrativa. Nada foi feito para anular e obstar esses negócios forjados e que atingiram a espantosa cifra de cerca de US$500 MILHÕES, dinheiro esse de origem desconhecida.

    Afanasio Jazadji baseou sua petição, em especial, em depoimento prestado, em 20 de julho passado, à jornalista Elvira Lobato, da “FOLHA DE S. PAULO”, por Demerval Gonçalves, diretor-superintendente da Rede Record de Televisão, e homem da confiança do bispo Edir Macedo, líder e controlador da IURD. Disse ele na entrevista que “A Rede Record de Televisão é formada por 60 emissoras (sendo 18 próprias). ESTÃO REGISTRADAS EM NOME DE PASTORES, BISPOS E OUTROS MEMBROS DA IGREJA”, e “NO MOMENTO EM QUE O PASTOR OU O BISPO SE TORNA ACIONISTA DE UMA EMISSORA, ASSINA UM OUTRO CONTRATO, COM A DATA EM BRANCO, TRANSFERINDO SUAS COTAS. SE ELE MORRER, OU SE ABANDONAR A IGREJA, PONHO UMA DATA ANTERIOR NO CONTRATO E TRANSFIRO AS COTAS PARA OUTRO LÍDER DA IGREJA”, assim evitando que pastores e bispos saiam da igreja e fiquem com as emissoras da PESSOA JURÍDICA IURD.

    Para o deputado, que foi presidente da CPI que investigou o Crime Organizado no Estado de São Paulo, a afirmação de Demerval Gonçalves é a prova cabal de que os bispos e pastores evangélicos, que não têm patrimônio algum e nem recebem salários, não compraram nada, tendo apenas e ilegalmente oferecido seus nomes para participar de uma simulação contratual, de uma encenação comercial e de um GOLPE PARA ACOBERTAR A VERDADEIRA ADQUIRENTE E ILEGAL ACIONISTA DE TODAS ESSAS EMISSORAS, A BEM CAPITALIZADA PESSOA JURÍDICA IGREJA UNIVERSAL DO REINO DE DEUS.

    Nas circunstâncias descritas e não desmentidas, indaga o parlamentar em sua manifestação junto ao Supremo Tribunal Federal: “todos os envolvidos nesse processo de burla e de desrespeito ao ordenamento jurídico nacional NÃO DEVERIAM SER URGENTEMENTE INVESTIGADOS E PROCESSADOS por crime de prevaricação, de falsidade ideológica, declaração irregular de bens, sonegação, subscrição de contrato de gaveta, atentado à moralidade administrativa e antecipada transferência incondicionada de concessão de exploração de serviço público de radiodifusão a terceiro desconhecido, sem autorização ministerial e ao arrepio da legislação específica?”

    Diante da entrevista de Demerval Gonçalves, da Rede Record de Televisão, e divulgada num dos mais importantes jornais da América Latina, em 20 de julho último, assinala o deputado Afanasio Jazadji “SER INADMISSÍVEL A PASSIVIDADE E A QUASE CONIVÊNCIA de órgãos públicos, considerando os graves fatos relatados, documentados e não desmentidos”. Sem a menor dificuldade, despatrimonializados pastores e bispos da IURD, na condição de “laranjas”, acabaram se habilitando perante outros concessionários-vendedores de emissoras E OBTIVERAM O “NIHIL OBSTAT” das autoridades federais, que, distraidamente e seguidamente HOMOLOGARAM essas transações milionárias, nos últimos anos, sem atentar para o cumprimento da legislação reguladora da matéria.

    Para Afanasio Jazadji, de acordo com o Código Brasileiro de Telecomunicações (Lei nº 4.117, de 27 de agosto de 1962), recepcionada em parte pela Constituição de 1988, a transferência de concessão, a cessão de cotas ou de ações representativas do capital social das emissoras de rádio e de TV, DEPENDEM, PARA SUA VALIDADE, DE AUTORIZAÇÃO DO GOVERNO, após o pronunciamento do Conselho Nacional de Comunicações. Nesse quadro, ressalta ele, à vista dos atos simulados, viciados e nulos praticados pelos falsos adquirentes e vendedores de concessões de serviço público (rádio e TV), afigura-se suspeito e comprometedor o silêncio e a inércia das autoridades, que devem ser investigadas, sem embargo dos outros obrigatórios procedimentos judiciais cabíveis contra os demais envolvidos, que devem incluir a quebra do sigilo bancário e fiscal de todos os beneficiários dessas transações espúrias.

    De se lamentar, por outro lado, a negligência das autoridades que não se importam em verificar a procedência dos CERCA DE QUINHENTOS MILHÕES DE DÓLARES INVESTIDOS NESSAS COBIÇADAS E VULTOSAS AQUISIÇÕES, ABRANGENDO A TRANSFERÊNCIA DE CONTROLE ACIONÁRIO DE DEZENAS DE EMPRESAS CONCESSIONÁRIAS DE EXPLORAÇÃO DE SERVIÇO PÚBLICO DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA E DISTRIBUÍDAS EM REGIÕES ESTRATÉGICAS DO PAÍS.

    Acolhendo o requerido pelo deputado Afanasio Jazadji, em sua “Notitia Criminis”, o ministro Sydney Sanches, do Supremo Tribunal Federal, por despacho, já abriu vista dos autos ao Procurador Geral da República, dr. Geraldo Brindeiro, para que se manifeste sobre os fatos trazidos à apreciação da Suprema Corte (artigo 102, I, alínea “b” da Constituição Federal).

    ——————————————————————————–

    DEPUTADO CARIOCA CONFIRMA QUE

    PASTORES E BISPOS SÃO TESTAS-

    DE-FERRO EM CONTRATOS ILEGAIS

    O deputado estadual Afanasio Jazadji (PFL-SP), que denunciou ao Ministério Público Federal e ao Supremo Tribunal Federal eventuais atos irregulares praticados por pastores e bispos que, mesmo sem recursos, ofereceram seus nomes para camuflar a compra de dezenas de emissoras de rádio e de TV, em todo o país, pela Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), requereu providências complementares à Procuradoria Geral da República (SP), tendo em vista declarações feitas pelo pastor e deputado estadual Odenir Laprovita Vieira (PPB-RJ) e que coincidem com as afirmações do diretor-superintendente da Rede Record de Televisão, Demerval Gonçalves, destacando que os membros da IURD seriam meros “testas-de-ferro” nessas milionárias transações.

    Ao ser questionado por jornalistas da Folha de S. Paulo, “se existem muitas emissoras de TV em nome de pastores e bispos da igreja e SE ELES SÃO DONOS MESMO”, o deputado não titubeou e respondeu: “É TUDO DA IGREJA. O PATRIMÔNIO DE UM PASTOR É A MULHER, OS FILHOS (desde quando mulher e filhos são bens materiais suscetíveis de apreciação econômica?) E A MALA. ELES VIVEM EM FUNÇÃO DA IGREJA. TÊM SEUS BENS EM SEUS NOMES, MAS É TUDO DA IGREJA. SE A LEI NÃO PERMITE QUE AS EMISSORAS FIQUEM EM NOME DA IGREJA, O QUE FAZER?”

    Dada a importância da entrevista desse líder religioso da Igreja Universal e também deputado, que participou ativamente de operações de compra de controle acionário de diversas emissoras (concessão para exploração de serviço público) em nome da IURD e de seu representante legal, bispo Edir Macedo, o deputado Afanasio Jazadji está requerendo às autoridades para que, no momento oportuno, Laprovita Vieira seja convidado a confirmar suas declarações, sem prejuízo da quebra de seu sigilo bancário e fiscal, respeitadas suas prerrogativas parlamentares.

    Além do inquérito policial já instaurado e conseqüente denúncia a ser encaminhada contra os participantes dessas ilegais e irregulares aquisições de emissoras, o deputado aguarda que, paralelamente, sejam ajuizadas ações civis públicas, objetivando a decretação da nulidade dessas forjadas compras de empresas de radiodifusão, e que, no seu entender, cautelarmente, já deveriam ser retiradas do ar por ser viciado e ilegítimo o seu controle.

    ——————————————————————————–

    DIDINI E TV RECORD CONDENADOS

    POR INJURIAR DEPUTADO AFANASIO

    A 9º Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, por votação unânime, condenou Ronaldo Didini e a TV Record a pagarem uma anuidade de salários ao deputado estadual Afanasio Jazadji, por danos morais.

    Quando apresentava o programa “25º Hora”, em 12 de outubro de 1995 (o dia do chute da Santa), Didini injuriou e difamou o deputado Afanasio chamando-o de “desqualificado”.

    O desembargador-relator Ruiter Oliva sentenciou que a ofensa o e dano moral sofrido pelo deputado agravaram-se porque ele foi criticado “enquanto cumpria seu dever como homem público, detentor de mandato popular e por haver determinado investigações contra a Igreja Universal, apontada pelo ex-pastor Carlos Magno de Miranda de envolvimento com o narcotráfico internacional e com o contrabando”.

    Didini alegou em sua defesa que “sua reação foi normal contra o deputado por causa de “sua formação militar”, que o Tribunal considerou “inaceitável”.

    Reconhecendo que Afanasio foi profundamente atingido em sua moral e imagem pública, o Tribunal rejeitou as justificativas de Didini e a TV Record, condenado ambos ao pagamento de indenização que ultrapassa R$ 120 mil reais, com juros e correção, a partir de agosto de 1996.

  24. o cara disse:

    a rede recorde e uma porcaria nem sabe fazer novela direito e ia ser uma vergonha para o pais a recorde no hanquim de maiores do mundo antes de tudo vcs tem que contratar uns escritores que saibam escrever novela direito se vcs colocarem a globo para baixo logo logo a televisa derruba vcs a Televisa e outra que ta querendo a liderança ,ta com sede de liderança dai eles acaba com vcs alem do mais vcs nuca vao bater a tv globo quer que eu site um exemplo a audiencia da novela afavorita e audiencia da novela os mutantes olha o link Consolidado: “A Favorita” marca 45 pontos e “Os Mutantes” apenas 9! !!!!!!!!!!!!!!!!! diga naum a recorde

  25. DOUGLAS disse:

    A GLOBO ESTA MUITO CHATA E A RECORD SO FALA EM LIDERANÇA MAS ACHO QUE A RECORD PODE PASSA A GLOBO
    MAIS É DIFICIL PRA CARAMBA!

  26. Pereira disse:

    KKKKKKKKKKKKK

    Essa record me mata de rir com sua prepotência, estamos em 2009, e aí? alguma coisa mudou?

  27. deia disse:

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk..só rindo. a programação da record é péssima de novelas..jornalismo e humor, e aqueles programas evengélicos que pregam apalavra de Deus de olho no dinheiro dos fieis.essa foi demais………………….

  28. fernando cesar disse:

    Já há algum tempo, nas noites de sábado da TV Globo, a personagem Lady Kate ganhou status de estrela com o bordão “Que é? Tô pagano!” devido ao grande sucesso que fez junto ao público.
    Estive pensando e conclui que a TV Record é a Lady Kate da vida real: ela tem o dinheiro, e muito, pelos motivos que todos nós conhecemos há tempos, mas, vamos combinar, falta o “gramur”.
    A emissora que anos atrás despontou como uma opção de qualidade frente à TV Globo, que fazia jus aos índices elevados de audiência que vinha alcançando, se perdeu devido a sua febre não por passar a Globo, mas por ser a Globo. Sim, é inveja.
    Depois de produzir um primor de telenovela como Essas Mulheres e um jornalístico de tremenda qualidade como o Tudo a Ver, deixou a ânsia por índices melhores em curto prazo se tornar uma obsessão, e, com isso, tentou, das piores formas, atrair a atenção dos telespectadores.
    Hoje, com a programação que veiculam, é até uma ofensa dizer que copiam a Globo, quando, na realidade, estão xerocando o pior defeito do SBT: a grade voadora. O Hoje em Dia há tempos ora começa mais cedo, ora termina mais tarde. Geraldo Luís saiu do Balanço Geral e Wagner Montes deu início a uma transmissão simultânea da atração para as praças do Rio e São Paulo. Durou uma semana, apenas.
    O Programa da Tarde, ameaçado de rodar, ganhou alguns poucos investimentos e, com isso, retorno nos índices de audiência, o que permitiu sua sobrevida, dividindo as tarde com o Pica-Pau. Na seqüência, estrearam o medonho Geraldo Brasil, e, com essa, a gente tenta entender como a Record, que queria se desvincular do brega, aposta exatamente no segmento. Com a estreia dessa nova atração, Maria Cândida finalmente saiu de cena – ela merece coisa melhor.
    À noite, para aquecer o “novo” Jornal da Record com Ana Paula Padrão, lançaram mão de uma nova edição de A Fazenda, às 19h. Não durou quase nada, e, logo depois, deu espaço para o SP Record. E isso, faz lembrar o momento em que criaram uma “edição especial” de Os Mutantes, e, dias depois, cancelaram.
    As novelas, aliás, nunca tem hora certa para começar, e, como conseqüência, nenhuma das atuais tem audiência estável, pois, a estrela, é o reality A Fazenda, cuja realidade é inexistente. Sem um canal para veicular o dia a dia dos participantes durante 24h, sequer tiveram a boa vontade de disponibilizar um serviço via internet onde isso pudesse ser feito. Com isso, a “realidade” pode ser manipulada de acordo com os interesses do canal.
    Lançaram uma sitcom, Louca Família, que segue sambando pela programação. Do mesmo dono do seriado, Tom Cavalcante, o Show do Tom já passou pelas terças, início e final da tarde de domingo, sábado a noite… e segue rodando por aí.
    Nas tardes de sábado, ora tem filme, ora o Melhor do Brasil é esticado, ou ainda, inventam alguma reprise para tentar frear o SBT.
    Aos domingos, o clone do global Esporte Espetacular, o Esporte Fantástico, é a grande piada do momento. Estreou com a pretensão de ser líder, e, com dificuldade, atinge três pontos. Vai para a terceira semana, e, também, para o terceiro horário de exibição.
    Me digam exatamente em que isso se parece com a Globo? Reprises, profissionais e telespectadores desrespeitados, isso é muito mais a cara do SBT!
    Fosse a Record toda essa maravilha que tentam pregar, uma fila interminável de profissionais não estaria ou retornando para a Globo ou aceitando convite de Silvio Santos e rumando para o SBT.
    Dá pra imaginar Tiago Santiago, maior “estrela” do canal, que vestia a camisa e defendia a empresa com unhas e dentes, aceitando a primeira proposta que lhe foi feita e desistindo de propagar esse tal “caminho da liderança” que nunca chega?
    O que falta hoje a TV Record é uma identidade, e, ainda mais, originalidade. Copiar a líder do mercado de televisão no Brasil, por um tempo, foi até engraçado. Hoje, além de ridículo, soa como uma doença, pelo fato de cobiçarem o que é dos outros ao invés de investir em qualidade e produzir.
    Enquanto continuarem brincando de Lady Kate, achando que o dinheiro compra tudo, a tendência é o telespectador, pouco a pouco, optar pela original, que, ao menos, o respeita. E isso já vem acontecendo. A festa da Record dia após dia conta com menos convidados, enquanto a Globo, que, como propagou a Record, “tinha um Q de queda”, segue recuperando a audiência perdida e mantendo o Q de qualidade que só ela tem.

  29. Junior disse:

    Aff… Ninguem vai passando a globo assim não!a única coisa que assisto na record é o jornal da record,é olha lá quando eu assisto.

  30. SAMUEL JACKSON disse:

    EU QUERO VER NO DIA DO JUIZO FINAL QUEM É Q VAI ESTA NA LIDERANÇA, COM CERTEZA MACEDO FURUCHOXO E OS DEMAIS Q FAZER ATÉ O Q O DIABO SE ESPANTA PARA ESTA NA LIDERANÇA, GLOBO E RECORD OU RECOPIA, VÃO SER RESPONSABILIZADAS POR TANTA PORCARIA .

  31. Manuela disse:

    Que nada, pode até ser, mas será muito difícil.
    Como vcs querem obter liderança com um programa idiota como o Se liga bocão, Balanço geral etc. Só mostra tragédia, sensacionalismo e coisas que incentivam mais ainda os bandidos, mostrando cada dia um crime diferente. Plena hora de almoço, passando todas aquelas coisas, crianças assistindo, claro que não é todo mundo que se importa, mas a questão é que ao meio dia 70% da população, ao meio dia não assistem a TV Record.
    Outra coisa, é que a qualidade de imagem é totalmente diferente do que se tem na Rede Globo, até a SBT tem uma imagem de boa qualidade.
    Vcs não tem que pensar em grandeza, nem garantia de liderança não e sim em melhorar as programações do canal.

    Não estou criticando, apenas estou dando uma sugestão, enquanto isso continuo com a Globo, quem sabe um dia posso assistir mais a Rede Record, mas acho muito difícil do jeito que está indo. ;D

  32. Francisco Correia de Souza disse:

    Quando eu era menino, dizíamos assim: A galinha que canta primeiro é a dona dos ovos… e nesta guerra entre as emissoras globo x record, quem sempre canta primeiro é a globo, mas quando se sente ameaçada em sua audiência… eu, sou laico e cético… não tomo nenhum partido nesta questão, mas o que o povo deveria saber é que em questões de cachorros grandes, os vira-latas ficam de fora… até porque como vêm acima desta opinião tem cada participante que deixa prá lá… sem generalizar… voltando ao meu norte, eu quero dizer que nunca ví e nem nunca vou ver, ninguém encostando faca no pescoço de alguém para que se dê dinheiro em nenhuma Igreja, muitos dizem que são feitas lavagens cerebrais… mas o que dizer também das chamadas abusivas e apelos de artistas famosos para pedir doações para o Criança Esperança… e olha que são milhões também… será que há uma prestação de conta séria por parte da receita ou orgão competente??? até porque eu desconheço se existe ou não… quanto ao povo, grande maioria deveriam se informar em suas cidades a quem pertence as concessões das redes em sua cidade ou estado… só citando como exemplo: a rede globo de Maceió, pertence a familia Collor de Mello… outra pergunta? alguém já viu uma familia de pobre ter concessão para se abrir uma rádio ou televisão ??? Essas concessões são objetos de conchavos politicos, favorecimento e outros… veja o caso do Projac… está dentro praticamente da Mata Atlantica… e o que se fala mais hoje, inclusives os artistas da globo é de preservação ambiental… é ou não é ??? os senadores no inicio da guerra, até cogitaram em abrir uma CPI, para dar uma satisfação a sociedade brasileira e eu faço outra pergunta? com que moral, se o próprio senado que foi constituido para estar do lado do povo brasileiro, se encontra numa vergonha maior do mundo ao ponto de deixar a gente constrangido… qual respaldo eles têm para isso??? deveriam eram listar os bens das duas emissoras… fazer uma apreensão de seus documentos inclusive dos bens… mas mesmo assim… é perigoso encontrar dedo de politico no meio da papelada suja…
    Agora falando de programação… participei de um seminário sobre TV aberta no Hotal Nacional em Brasilia, fiquei até que animado com as propostas… mas, fiquei só na animação parece que furou… assim como em 2006, o governo brasileiro, fez uma campanha, lembro-me como se fosse hoje… em cada lar brasileiro um computador… até ontem eu estava esperando o meu… o povo tem que criar vergonha na cara, depois pintar a cara e juntos fazermos uma campanha nacional entitulada… “Reeleição nunca mais… não reeleja nenhum politico” ou corremos o risco de nunca mais termos um operário no poder.
    voltando a analise das programações uma pela outra é a mesma coisa.

  33. waldemir disse:

    o negocio é o seguinte nesse brasil pobre não aceita otro pobre se dando bem na vida é por isso que tem tanta gente puxando saco de prefeitos ou magnatas que pisam em sua cabeças roubando e fazendo o que quiserem com o dinheiro publico.falo e aprovo sou da iurd e se o brasil fosse tão organizado como essa igreja ja estariamos entre as primeiras potencias desse pais,a globo vai cai e com ela vamos ver toda essa corja que por muito tempo acharam que era donos do brasil.viva a recor que tem cara e coragem pra infrentar a familia marinho,voces vão ver a gloria de quem serve a Deus de verdade.

  34. gilmar disse:

    A programação da Record, pode não ser lá essas coisas.Mas a da Globo, tá um porcaria. Quer saber, que as duas se explodam

  35. claudio disse:

    io sou claudio a globo essen ano ñ tem pra nimguem a globvo tem melhor jornaslismos melhores programas
    melhgores novelas melhores dessnhos e de globo
    vamos nessa rede globo

  36. paloma disse:

    Se DEUS quiser a Record passa a merda da Globo.Vai Edir,vai Record,vcs vao conseguir,pois pra DEUS nada é impossível.

  37. everton disse:

    vçs são portadores do inferno sr edir macedo oque me diz da denuncia
    da tv globo referente o seu video ensinando os seus pastores a como
    arrancar dinheiro de pobres fieis que ja tiveram as suas mentes uma total lavagem celebral (rede record de televisão) feita aos custos dos outros, desse jeito é muito facil ficar rico é exatamente como eu digo o verdadeiro diabo e aquele que aparece na televisão é educado se veste bem e tem boa aparencia e pede seu voto justamente atraves da tv mas infelismente o povo não vê isso. e muitos como vç a seculos os vem deixando na miséria.

  38. Roberto disse:

    Aewpro que acreditam em Deu e em milagres….
    Deus não exste, nem Diabo, nem nada, morreu é breu…
    E Record poe ateh ter alguns programas otimos, mas não tem potencia para enfrentar a globo….
    A GLOBO TEM RENOME e a record tem o dinheirdos fieis///

  39. wesley disse:

    RECORD CÓPIA FIEL DA GLOBO……..!!!!
    GLOBO A MELHOR.!!!!!!!!

  40. SOCRATES disse:

    TUDO BEM QUE A RECORD ESTA INVESTINDO MUITO EM SUA GRADE DE PROGRAMAÇÃO E ISSO É MUITO BOM PARA O BRASIL, PORÉM AINDA ACHO MUITO DIFICIL ALGUMA OUTRA TELEVISÃO SUPERAR O PODER DA GLOBO, ELA TEM OS MELHORES JORNALISTAS DO QUILATE DE FATIMA BERNADES, SANDRA ANNEMBERG, SERGIO CHAPELEN E WILLIAN BONNER,APRESENTADORES COMO: XUXA, ANGELICA, JÔ SOARES, ANA MARIA BRAGA, LUCIANO HUCK,FAUSTO SILVA, TEM PESSOAS COMO RENATO ARAGÃO, CHICO ANYSIO QUE NAO TEM NEM O QUE FALAR DESSES DOIS MONSTROS SAGRADOS, TEM ATORES DO PORTE E RENOME COMO ANTONIO FAGUNDES, TONI RAMOS, STENIO GARCIA,TARCISIO MEIRA,PAULO JOSE,LIMA DUARTE, FRANCISCO CUOCO, E MUITO MAIS, ATRIZES MARAVILHOSAS COMO GLORIA PIRES, EVA WILMA, FERNANDA MONTENEGRO,LAURA CARDOSO, REGINA DUARTE, NIVEA MARIA, CLAUDIA RAIA, LILIA CABRAL. UM POVO QUE NAO É BRINQUEDO NÃO QUANDO SE FALA DE PROFISIONALISMO TEM PROGRAMAS COMO. GLOBO REPORTER, VIDEO SHOW, GRANDE FAMILIA,CALDEIRAO DO HUCK, JORNAL NACIONAL E AS NOVELAS MARAVILHOSAS COMO FOI O CASO DE PARAISO TROPICAL, CELEBRIDADE, ROQUE SANTEIRO, TIETA,RAINHA DA SUCATA, O BEM AMADO, REI DO GADO, TERRA NOSTRA, O SALVADOR DA PATRIA, SENHORA DO DESTINO A INDOMADA … E CAMINHOS DAS INDIAS A MELHOR DO PLANETA. E AS SERIES BRASILEIRAS QUE ENTRARAM PARA A HISTORIA DA TELEDRAMATURGIA BRASILEIRA COMO É O CASO: DA CASA DAS SETE MULHRES, A MURALHA, HILDA FURACAO, MAISA, CHIQUINHA GONZAGA. RAPAZ E MUITO HISTORIA PRA CONTAR E MUITA COISA BOA NO CURRICULO DA GLOBO CLARO QUE TEM COISAS QUE SAO OU FORAM UM FIASCO, MAIS DIZER QUE ALGUMA OUTRA TV POSSA DERRUBAR TODA ESSA HISTORIA DA GLOBO ACHO MUITO DIFICIL OU ATE QUASE IMPÓSSIVEL. E AI O QUE VC ACHA DISSO POR FAVOR d~E A SUA OPINIAO.

  41. fernando cesar 98 disse:

    e gente estamos em 2010 e a rede record esta desabando no ibop cade a liderança eu ja sabia que nao ia adiatntar de nada esse edir de macedo façar que iriamos ser lider de ibop pois a globo cresceu e tomou de volta a audiencia esperada . dale globo . a melhor emissora do pais . a rede record deveria se chamar.
    [ŕede record universal do reino de deus]edir de macedo e um salafrario e bandido . pois aproveitou8 a desgraça no rio de janeiro para se promover dos coitados.globo a melhor de todas.

  42. Erik disse:

    Alguem poderia me informar quanto as Organizações Globo estão devendo aos cofres publicos??

  43. will disse:

    agora em 2012 carrosel esta detonando a record que esta com uma crise de audiencia e faturamento

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

As principais notícias gospel do Brasil e do mundo no portal pioneiro; Saiba tudo aqui sobre música gospel, evangélicos na política, ações missionárias e evangelísticas, projetos sociais, programas de TV, divulgação de eventos e muito mais.

No ar desde 2006, o canal de notícias gospel do portal Gospel+ é pioneiro no Brasil, sempre prezando pela qualidade da informação, com responsabilidade e respeito pelo leitor.