Internacional

Vaticano acusa Harry Potter de afastar jovens do Cristianismo

Comments (3)
  1. rene disse:

    hahahahahahaha,é pra rir ou chorar,o sujo falando do mal lavado,como uma igreja que cresceu gracas ao assassinato de milhares de pessoas inocentes pode dizer tal coisa?
    ah,sim,eles se esqueceram.

    1. Luizinho Caldeira disse:

      Primeiro , amigo …a igreja é imaculada … livre do pecado , pois quem a fundou foi o próprio CRISTO .
      Sim , quem errou foi lideres daquela época que certamente pagaram pelo seus erros perante DEUS … pelo jeito vc deve ser um protestante. ..

      Se for ferro e fogo ….. vc está cometendo uma HERESIA , Pois Lutero , quando fundou sua SEITA protestante , houve a INQUISIÇAO PROTESTANTE , onde morream MILHOES de católicos .. ou o pastor da igreja de vcs passou pano por cima pra falar disso …

      Um barco com 40 padres Jesuitas estavam a caminho do brasil para evangelizar os nativos , e graças ao carisma dos PROTESTANTES , foram mortos ,assassinados a caminho do Brasil … por quem ? PIRATAS HAHAHA agora sim eu rio , pois não foi nao , foi filhos de Lutero …

      Se ainda assim a IGREJA eSTÁ DE PÉ até hoje , é porque o espirito santo a reveste de qualquer mal ou calunia ,.

      Se quiser uma aula de história , ou de religião ou até mesmo teologia , podemos conversar um pouco ;;

      e pense melhor pra meter o pau na IGREJA UNA SANTA CATÓLICA E APOSTÓLICA.

      1. Anonimo disse:

        Ok .. vamos lá trocar uma idéia ..

        1º “amigo Luizinho” – você acredita que a Igreja seja todo essa instituição revestida da graça de Deus e de perfeição. Mas não é. Não é tudo isso porque a Igreja é cada pessoa que a frequenta. Ela sozinha, o predio, a construção, é simplesmente um predio, uma construção.Então se a Igreja é cada ser humano , e o ser humano é imperfeito , logo a Igreja é completamente imperfeita.

        2º – Voce deduziu que a pessoa acima é protestante … mais um erro. Você como católico não deveria julgar e responder com ataques à essa pessoa. Cadê a serenidade e paciencia que a sua amada igreja prega? Você já parou pra pensar que talvez uma porcentagem dos problemas no mundo seja exatamente por essa rivalidade de igrejas, por essa necessidade de se classificar a fé ao invés de explicar os acontecimentos e os porquês sem a necessidade de olhar o outro com esse manto pesado de “outra religião” ?

        3º Heresia por heresia , se é pra desenterrar erros pra ver que igreja é a menos suja , a Igreja catolica errou muito mais com a humanidade… Inclusive recentemente, quando O ATUAL PAPA acobertou inúmeros casos de pedofilia, guardou documentos que comprovavam isso e abafou o máximo que conseguiu os casos.

        4º Essa história do barco que estava vindo com os jesuítas e os “filhos de Lutero” assassinaram eles .. tem comprovação histórica? Tem provas concretas que aconteceu? Ou é apenas mais uma história que a sua Igreja força goela abaixo dos seus fiéis como dogma de fé, não possibilitando o questionamento ?

        5º Talvez a Igreja Católica ainda esteja em pé até hoje porque durante a Idade Média (Quando a Igreja Católica cometeu atrocidades, historicamente comprovadas) conquistou o mundo todo (quase nunca honestamente ou com jogo limpo, também historicamente comprovado) e até hoje é detentora de uma cidade-estado e também é uma instituição (se não a mais) poderosa e influente no mundo. É um jogo de poder, não de fé.

        6º Aula de história é baseado em acontecimentos históricos e deve ser totalmente laica … aula de religião é para se aprender a história daS religiÕES e não apenas da sua … e teologia é um curso sério, podendo vir a ser até um bacharel, tem certeza que voce está apto para ensinar sobre isso? Você pensa por si, chega as suas conclusões sobre Deus racionalmente ou emocionalmente? O que te guia, a inteligencia ou o sentimentalismo?

        7º Talvez o primeiro comentario realmente não tenha sido pensado, por apenas basear-se em acontecimentos históricos, vide inquisição. Mas o seu também não foi muito pensado, vide que quase todo foi baseado em fé, e fé não é argumento.

        Pra finalizar gostaria de deixar claro que não quero brigar, apenas vi que seu comentario foi de beato que se sentiu atingido pelo comentario impulsivo acima. Gostaria que ao invés de dizer amém para tudo o que seu padre e sua Igreja impõe, voce questionasse isso pra evoluir seu pensamento e sua forma de ver o mundo. Cada um tem sua fé e ninguém tem que obrigar ninguém a mudar, mas os fatos estão aí e só não vê quem não quer.

  2. Nossa que humildade a sua de escrever sem se identificar, eu não sei quem você é , mas quem fundou a sua igreja ? A minha foi Jesus Cristo . E quem a mantém de pé é o Espírito Santo ,
    quando eu digo igreja , eu não digo o templo , mas digo a essência que Jesus disse a PEDRO , em
    Mateus 16,18-19 “Jesus falou : Eu te declaro :Tu és Pedro e sobre esta pedra , edificarei a minha igreja ; as portas do inferno não prevalescerão contra ela. Eu te darei a chave do reino dos Céus , tudo que ligares na Terra será ligado nos Céus , e tudo que desligares na terra , será desligado nos Céus “.

    Só isso , mesmo se meus pais não me ensinasse sobre a igreja , eu já entenderia só lendo esses dois versículos que existe só uma igreja , fundada pelo próprio Jesus Cristo .
    Nossa igreja é formada pelos batizados , hoje existe o templo da igreja , mas antigamente com a perseguição de séculos do império romano ao cristianismo , as catacumbas dos cristãos assassinados pelo império romano , ou seja , por aí você já tira que a minha igreja foi lavada com o sangue dos mártires que derramaram seu sangue , para a glória de DEUS , e para que o sangue deles fosse sementes para novos cristãos , sem mais delongas , eu sei que você vai me mandar uma resposta . Espero que você reflita sobre isto , eu não sei se você já foi católico , se já foi , espero que volte um dia , se não é , é bom que seja logo , hoje você não pode entender , mas copie isto em um papel , guarde e reflita .

    Se algum dia a Igreja Católica se acabasse , coisa que nunca vai acontecer porque as portas do inferno não prevalescerão , como o próprio Cristo disse , mas por exemplo , se acabasse .
    Coitadinho de vocês . Eu vou para a igreja por causa do Senhor Jesus , não por causa de Padre , eles erraram , eles erram , e sempre vão errar . Mas quem mantém esta igreja é o Espírito Santo , amo a IGREJA CATÓLICA , quer você fale um monte de coisa para atacá-la , eu já esperava isso . Mas por ela , e com ela , quero morrer , e se preciso for , demarrar o meu sangue , assim como fizeram primeiramente Estevão e entre tantos outros .

    Um abraço fraterno . rezo por você !!!

    Deus esteja contigo !

    DA PACEM DOMINE !!!!!!

  3. Anonimo Novamente disse:

    (risos eternos)

    Não irei discutir com o senhor. Pelo visto já é uma pessoa com bastante idade, inflexível, daqueles que ajudam na Igreja e pensam estar fazendo um bem para a humanidade.
    O meu intuito com o comentário foi faze-lo pensar através de questionamento óbvios.
    Quer interpretar como ataques à igreja que o senhor frequenta? É uma forma de interpretar o que foi escrito. Forma essa utilizada por pessoas que não tem o costume do diálogo e sempre estão dispostas a fazer suas “verdades” prevalecerem sobre tudo , mesmo quando são incitadas a questionarem o senso comum.

    Apenas quero deixar algumas observações que não consigo ignorar …

    1 – Não me identificar é uma opção. Estamos na internet querido, um terreno de todos e de ninguém. Não lhe conheço. Então não é questão de humildade, é simplesmente um detalhe que não interfere em nada o que está sendo dialogado. Eu poderia escrever qualquer nome que seria indiferente.

    2 – Sangue de cristão derramado é sinônimo de benção, de sacrifício santo para selar o amor a Deus e perpetuar a Santa Igreja na Terra … e sangue de inocente derramado na Inquisição seria o que ?

    3 – Não tenho religião. Pergunto demais, questiono demais. Não fico satisfeito com respostas do tipo : “É assim porque o padre disse” ou “É desse jeito porque a Igreja disse que é desse jeito”. Gosto de entender os porquês. Tenho fé e acredito na força do pensamento, da palavra, da natureza.

    4 – “Se algum dia a Igreja Católica se acabasse , coisa que nunca vai acontecer porque as portas do inferno não prevalescerão , como o próprio Cristo disse , mas por exemplo , se acabasse .
    Coitadinho de vocês .” Não há sentido na frase… rs Por dedução conclui que você quis dizer que a minha salvação depende da Igreja Católica. Mas eu te pergunto : O que vale mais pra uma possível salvação : uma pessoa que frequenta a igreja mas no dia a dia pratica tudo inverso ao que foi pregado ou alguém que leva a vida em paz e não faz mal nenhum a ninguém ? Salvação independe de frequência dominical !!!

    5 – É como eu disse, se você sentiu que foram ataques, é uma interpretação possível e provável de quem não sabe dialogar. Mas que fique claro : se sentiu-se atacado não foi gratuitamente, pois se não tivesse feito uma verdadeira enxurrada de condenações às igrejas evangélicas com aquele ar de arrogância na resposta do primeiro comentário, talvez esse post teria passado em branco para mim.

    Para finalizar: acredito que cada um tem o direito de depositar sua fé na filosofia de vida e nas crenças que quiser! Seja Budista, Católico, Evangélico, Espírita, Umbandista, Panteísta, Ateísta… Enfim, cada um faz da sua fé o que bem lhe aprouver!
    A minha intenção aqui era um diálogo, mas infelizmente não foi possível pois novamente o senhor utilizou apenas pretextos baseados na sua fé, e isso não posso afrontar. Não tenho o direito de apontar uma arma pra fazer você acreditar ou deixar de acreditar em algo. Não posso te atear fogo e montar uma fogueira em praça publica pra dizer que você está indo contra algo que eu acho o certo (não me é estranho isso…).
    Eu fiz 7 questionamentos no comentário anterior e obtive apenas sua manifestação em 1. E ainda assim foi completamente vaga.
    Agradeço a paciência e as palavras do final … coisas do tipo “Rezo por você … Deus esteja contigo…” , eu acredito que sejam boas energias emitidas. Eu admiro quem defende com tanta força a própria Igreja, mas falta consciência própria, falta senso crítico, falta personalidade… Ouvir repetidamente algo talvez faça acreditar que aquilo seja verdade, mas não necessariamente é.

    Não copiarei no papel e guardarei. Tão pouco refletirei sobre essas palavras ditas. Minha vida tem espaço para espiritualidade e também opiniões novas. Tudo o que o senhor disse até o momento eu já havia refletido em algum momento da minha vida e sempre chegando a mesma conclusão : minha incapacidade de abaixar a cabeça me faz pensar que a minha fé não precisa de uma religião.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *