Internacional

Vaticano reiterará que a única Igreja de Cristo é a Igreja Católica

Comments (18)
  1. Célia Gouveia disse:

    A igreja Católica manfestou em várias ocasiões sua vocação para a tirania, bastando para esta conclusão olhar para as Cruzadas e para a Inquisição.
    Agora Joseph Ratzinger vai expor novamente o verdadeiro objetivo de sua igreja, como tem acontecido ao longo de sua vida de eclesiástico.
    Até aí nenhuma novidade. Nada diferente de um homem que tentou fechar a boca de alguém como Leonardo Boff. E se tivesse tentado impedir qualquer outro ser humano de se manifestar, ainda seria Ratzinger, o herdeiro da Inquisição.

  2. Jean Ferreira disse:

    O que o Papa Bento XVI concluiu em sua afirmação é algo comum a todas as formas de cultos que se propoem hegemonico. O que espanta nao é associar o catolicismo a verdade do Cristo é ainda ver o cristianismo como unica fonte de salvaçao num mundo plural de credos.

  3. ed disse:

    isto prova que jesus esta voltando e esta para começar o principio das dores de mateus 24 este papa e o penultimo papa da sua era o ultimo para eo proximo sera o falso profeta e senhor tony blear ministro da gra – bretania pediu demissao para ser o intermediador da paz entre israel eos palestino pode ser o anti – cristo prepara te oigreja para te necontrar com jesus nos ares ai o papa vai ver quem é a verdadeira igreja de cristo o PAPA Joao paulo II ja deve saber qual é a verdadeira igreja ja esta na ante camara do inferno esperando julgamento.

  4. Silvestre disse:

    A palavra de Deus diz que: Falsos profetas iriam aparecer dizendo ser o Cristo. Igreja de Deus. Esteja atenta. o papa é a própria besta. E ele já está condenado.

  5. carlos disse:

    O papa (a besta) estão se desesperando… Graças a Deus fui resgatado desse lamaçal de Idolatria.

  6. cesar disse:

    A única igreja verdadeira é aquela que tem como único mediador JESUS CRISTO e que esteja fundamentada na Palavra de Deus a Bíblia.

  7. amilton clemente disse:

    A VERDADEIRA IGREJA TEM JESUS, COMO UNICO MEDIADOR ENTRE DEUS E O HOMEM. QUE NAO ADORA IMAGENS DE ESCULTURA, NAO PARATICA CULTO AOS MORTOS, E TEM A BIBLIA COMO UNICA REGRA DE FE, NAO CULTUA A IDOLOS NAO PRATICA A MARIOLATRIA, AFORMA DE CULTOS E CANÇOES cOM O PADRE MARCELO ROSSI,COPIOU DE ONDE VEIO/? EO MOVIMENTO CARISMATICO SERA ESSA A VERDEIRA IGREJA/? e os cristaos queimados eos judeus massacrado na segunda guerra quem fez isso? FOI A CHAMADA IGREJA VERDADEIRA? sobre isso ninguem fala.

  8. Sil disse:

    Soberba!!! Humildade zero!!
    O que se esperar dos descendentes de Lutero, o qual não teve a humildade de rezar pelos seus e pedir a Deus justiça ao invés de criar sua própria igrejinha. Justo ele q era devoto de Nsa. Senhora. Paciência para os soberbos…
    Quem sois vóis para julgar quem vai ou não para o inferno? Querem soberba maior? São Deus por acaso? Nem sou capaz de julgar q um assassino vai para o inferno se o coração dos outros é terra que ninguém anda, só Deus.
    Irmãos, sejamos humildes e respeitemos todas as crenças.
    Uma grande dádiva de Jesus era a humildade e pq será q não vejo isso nestas palavras q li anteriormente?
    Paciência. Fé sem amor é fanatismo.
    Não há verdadeiro amor sem a paciência.

  9. PASTOR LINCOLN disse:

    Babilônia: A Grande Meretriz (Apocalipse 17:1-18)

    As sete taças já foram derramadas. As forças da natureza e os poderes políticos serviram para castigar os adoradores da besta. Agora um dos sete anjos do capítulo 16 leva João para ver de perto a Babilônia e sua destruição. Este capítulo é de grande importância na determinação da data do Apocalipse e na identificação da aplicação principal de algumas das profecias deste livro. Entre outras coisas, procuramos aqui entendimento das cabeças da besta e da meretriz montada nela.

    Quem é a Meretriz?

    Um dos pontos mais polêmicos no estudo do Apocalipse é a identidade da grande meretriz. As interpretações mais comuns são quatro, envolvendo duas cidades:

    Œ Roma, como cidade principal do império romano, ou o poder comercial e econômico dela

     Roma, como cidade principal da Igreja Romana Católica

    Ž Jerusalém como existia antes da destruição de 70 d.C.

     Jerusalém futura como sede do suposto reino terrestre de Jesus

    Proponentes das várias interpretações oferecem seus argumentos. Nossa interpretação deve respeitar as evidências bíblicas e históricas, rejeitando explicações que contradizem o próprio livro, mesmo quando tais explicações sejam populares e muito difundidas.

    Podemos já rejeitar a segunda e a quarta das interpretações acima, pois contradizem o próprio Apocalipse. João recebeu uma revelação de coisas que iam acontecer “em breve” (1:1; 22:6), pois o tempo já estava “próximo” quando Jesus as revelou (1:3; 22:10) e prometeu vir em julgamento “sem demora” (22:12,20). As interpretações futuristas são sensacionais e fascinantes e certamente vendem muitos livros e enchem os bancos de muitas igrejas, mas não respeitam as evidências internas. As interpretações que identificam o Vaticano e alguns dos aspectos mais tristes da história da Igreja Católica ganharam muitos adeptos desde a Reforma Protestante, e ainda têm seus defensores hoje. Mas o desenvolvimento do catolicismo demorou séculos, enquanto João escreve sobre poderes existentes na sua época. Há muitos motivos justos para criticar a igreja católica, mas não devemos adotar interpretações forçadas de textos bíblicos. Tais abordagens não fortalecem o caso para ajudar católicos verem os problemas na sua igreja.

    Os debates mais sérios sobre a identidade da grande meretriz focalizam na primeira e terceira interpretações. Vários estudiosos afirmam que a grande meretriz é Jerusalém, aguardando a sua destruição profetizada por Jesus e realizada por Tito no ano 70 d.C. Estas interpretações respeitam os limites de tempo citados acima, sugerindo que o livro fosse escrito durante o reinado de Nero e cumprido na destruição de Jerusalém dois anos depois da morte dele. Outros identificam a meretriz com Roma ou algum aspecto do poder de Roma, como sua influência econômica no mundo do primeiro século. Muitas pessoas que aplicam o texto a Roma aceitam uma data no reinado de Domiciano (imperador de 81 a 96), e outras defendem uma data durante o reinado de Vespasiano (69 a 79).

    A tabela abaixo apresenta alguns contrastes entre as opções 1 e 3 de uma forma resumida. Como pode observar, há características que podem se aplicar tanto a Roma como a Jerusalém. Embora respeito as opiniões e os argumentos daqueles que defendem a aplicação desta profecia à destruição de Jerusalém em 70 d.C., acredito que as evidências favorecem a primeira explicação – que a grande meretriz era Roma ou seu poder econômico, pois ela foi a sede da economia mundial no primeiro século.

  10. naldo disse:

    Ela não pensa como uma Igreja entre outras mas como a Igreja estabelecida por Deus para salvar todos os homens. Esta ideia é visível logo no seu nome: o termo “católico” significa universal em grego. Ela elaborou sua doutrina ao longo dos concílios a partir da Bíblia, comentados pelos Pais e pelos doutores da Igreja. agora sendo verdade que ela foi a unica fundada por CRISTO, no qual deixou o apóstolo PEDRO para continuar o que ele deixou.Ela propõe uma vida espiritual e uma regra de vida aos seus fiéis inspirada no Evangelho e definidas de maneira precisa. Regida pelo Código de Direito Canónico, ela se compõe, além da sua muita bem conhecida hierarquia ascendente que vai desde do simples diácono ao supremo Papa, de vários movimentos apostólicos, que comportam notadamente as ordens religiosas, os institutos seculares e uma ampla diversidade de organizações e movimentos de leigos.

  11. Francisco Aragão disse:

    Olha NALDO, se o PAPA fosse realmente substituto do apóstolo Pedro, da Bíblia, o testemunho dele era totalmente diferente daquele que a história tem revelado. Jamais a igreja teria entrado nessa degradação que é hoje e nunca teria havido essa divisão do Corpo de Cristo.A igreja do qual o Senhor Jesus falou para o apóstolo Pedro deveria ser simplesmente um povo cristão voltado a um viver santo e útil a Deus. Pouco mais de 300 anos após a morte de Cristo a igreja recebeu essa denominação de igreja católica apostólica romana e aí ela casou-se com o Estado romano fazendo as mesmas coisas que ele: o santo uniu-se ao profano. Criou-se então a hierarquia dentro da igreja tal qual o Estado romano, ou seja, o que era para ser em razão de um crescimento espiritual acontecia o contrário, vinha pela força, pela ganância, pelo orgulho e vaidade, e acontece até hoje. Quando o nosso Jesus nasceu não foi simplesmente para servir apenas como um fato histórico mas para ser um exemplo pra nós. Ele não nasceu numa UTI mas num estábulo, local onde fede a urina e fezes de animais. Quando quiseram prendê-lo foi necessário que o traidor o indicasse através de um beijo porque Cristo era uma pessoa, na sua aparência exterior, comum entre todos. Ele comia com os pobres e ricos. Se vestia semelhante aos pobres de sua época. Quando foi para ser sepultado não possuía sepultura, foi necessário alguém lhe emprestar. Agora eu pergunto: e os tais “substitutos” de Pedro, como vivem? Será que têm essa simplicidade do Filho de Deus? E quando eles morrem, já viram a “simplicidade” no seu funeral? Esses homens, pecadores como todos nós, deveriam ir diante de Deus e se arrependerem. Que Deus tenha misericórdia deles.

  12. levi varela disse:

    Caros,

    A Igreja Católica, nossa irmão, estaria em bem melhores lençois se ao invés de Pedro, tivesse escolhido Cristo como seu Primeiro Papa, como os demais seguimentos cristãos.

    Querer seguidor de homens é nisso que dá, mais ainda quando se quer ser a única.

    Deus nunca fez nada como único, biblicamente só o seu filho, Cristo, o Unigênito.

    As demais coisas foram feitas com diversidades e muita. Quantas raçãs e espécies de coisas, basta começar analisando os cachorros, o gado, as galinhas, os pássaros, as formigas, os gatos, as árvores, os seres humanos, os dialétos e as línguas, então qual o motivo de Deus escolher somente um tipo de adorador, um tipo de igreja?

  13. PATRICIO CARLOS disse:

    ESSA DECISAO E APENAS COLOCADA HOJE NO PAPEL, COISA QUE ELES JA APREGOAVAM DESDE A ANTIGUIDADE, SENDO QUE HOJE, GRAÇAS A DEUS, NAO PODEM MAIS TOMAR AS BIBLIAS E QUEIMAREM JUNTO COM OS CRISTAOS QUE NAO ACEITAM ESSA MENTIRA, E SEGUEM A VERDADE(JESUS)ATRAVES DE SUA PALAVRA A BIBLIA QUE É A UNICA PALAVRA VERDADEIRA, IMPORTA OBEDECER A DEUS E NAO A HOMENS, DESSA FORMA PREFIRO SEGUIR AQUILO QUE TA NA PALAVRA DE DEUS.NOS DIAS DE HOJE NAO SE PODE MAIS MASSACRAR, TORTURAR, MATAR EM NOME DA IGREJA CATOLICA,A MIDIA RECAI EM CIMA, ASSIM COMO ESTA ACONTECENDO NOS CASOS DE PEDOFILIA, QUE NAO E NADA NOVO, APENAS ESTA SENDO DESVENDADA PARTE DE UMA HISTORIA PODRE DA IGREJA, QUE EM PARTE CONHECEMOS, E OS CATOLICOS TAO POUCO.SO UMA COISINHA, OS EVANGELICOS SEMPRE EXISTIRAM, APENAS UMA PARTE PROTESTANTE SURGIU APARTIR DE MARTINHO LUTERO(PRESBITERIANOS, LUTERANOS ANGLICANOS ENTRE OUTROS)NA ANTIGUIDADE JA EXISTIAM OS ANABATISTAS QUE DELES SURGIRAM BATISTA, ASSEMBLEIA DE DEUS ENTRE OUTRAS.

  14. paulo disse:

    realmente a igreja esta correta em afirmar quando diz que a unica igreja e a que segue jeseus cristo. jesus nunca defendeu uma igreja nen disse nome. mas sim todos que o seguem . devemos seguir o que esta na palavra o resto e balala, ate o limbo agora nao existe mais, nunca existiu mesmo, nao ta la escrito mesmo . nao devemos confiar no homem e sim o que esta escrito evidencia onde esta o foco.

  15. robson nunes de oliveira disse:

    certamente a igreja catolica é aunica altentica instituido por cristo,depois de tantos ataque interno e externo ela não sucunbiu,
    ao longo dos seculos dos seu primodios tantas perseguiçaões e mártiros nos primeiros seculos até a sua asseção depois da convercão do imperador costantino, e dela começou novos coflitos e cismas e hereses que causou ruptura no seculo 5 a igreja universal abre uma ferida, e no seculo 16 um monge católico protesta contra a sã doutrina
    apostolica a ande iniciou estas seitas, ela vai superar da mesma forma este conflito até o senho arrebatar a sua igreja

  16. HERD disse:

    OLÁ QUEM TÁ FALANDO DE PAZ E NÃO TEM PAZ? QUEM BATISA CRIANÇAS RECEM NASCIDO SEM PECADO? ISSO É CALAMIDADE É O ANTICRISTO
    UAIA

    JESUS CRISTO O NAZARENO DIZ IDE POR TODO MUNDO PREGAI O SANTO EVANGELHIO HA TODA CRIATURA ELE NÃO CHAMOU DE FILHOS DE SER QUEM CRER E FOR BATIZADO SERÁ SALVO MAS QUEM NÃO CRER JA ESTA CONDENADO QUEM PODE ESCAPAR DESTAS PALÁVRAS
    E TEM OUTRA COISA PASTOR NO CEU NÃO TEM VAGA POIS JA TEM UM LÁ QUE JA PAGOU O PREÇO DE SANGUE PELOS RESGATADOS NÃO TEM PREÇO MAIS
    QUEM FOR ASSALARIADO PARA PREGAR A SALVAÇÃO NÃO TEM MAIS RECOMPENÇA
    CUIDADO QUE VOCE ESTA SENDO ENGANADO
    LEIA AS ESCRITURAS

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *