Brasil

Vídeo: Reportagem do Fantástico sobre homofobia mostra gay afirmando que pai fez oração para Deus mata-lo. Assista na íntegra

Comments (445)
  1. Bispo de Moura disse:

    Tudo bem , se há algo que eu respeito é a fé de cada um. Mas quando usam a Bíblia citando Levíticos 18:22, PENSO ser útil refletirmos mais ainda sobre a questão. Segue então:

    Muitos evangélicos dizem que a homossexualidade é uma abominação de acordo com Levíticos 18:22.

    E se falando de LEI, vamos falar um pouco no que diz respeito a algumas LEIS RELIGIOSAS e como segui-las:

    Quando eu queimo um touro no altar como sacrifício, eu sei que isso cria um odor agradável para o Senhor (Levíticos 1:9). O problema são os meus vizinhos. Eles reclamam que o odor não é agradável para eles. Devo matá-los por heresia?

    Eu gostaria de vender minha filha como escrava, como é permitido em Êxodo 21:7. Na época atual, qual você acha que seria um preço justo por ela?

    Eu sei que não é permitido ter contato com uma mulher enquanto ela está em seu período de impureza menstrual (Levíticos 15:19-24). O problema é: como eu digo isso a ela? Eu tenho tentado, mas a maioria das mulheres toma isso como ofensa.

    Levíticos 25:44 afirma que eu posso possuir escravos, tanto homens quanto mulheres, se eles forem comprados de nações vizinhas. Um amigo meu diz que isso se aplica a mexicanos, mas não a canadenses. Você pode esclarecer isso? Por que eu não posso possuir canadenses?

    Eu tenho um vizinho que insiste em trabalhar aos sábados. Êxodo 35:2 claramente afirma que ele deve ser morto. Eu sou moralmente obrigado a matá-lo mesmo?

    Um amigo meu acha que mesmo que comer moluscos seja uma abominação (Levíticos 11:10), é uma abominação menor que a homossexualidade. Eu não concordo. Você pode esclarecer esse ponto?

    Levíticos 21:20 afirma que eu não posso me aproximar do altar de Deus se eu tiver algum defeito na visão. Eu admito que uso óculos para ler. A minha visão tem mesmo que ser 100%, ou pode-se dar um jeitinho?

    A maioria dos meus amigos homens apara a barba, inclusive o cabelo das têmporas, mesmo que isso seja expressamente proibido em Levíticos 19:27. Como eles devem morrer?

    Meu tio tem uma fazenda. Ele viola Levíticos 19:19 plantando dois tipos diferentes de vegetais no mesmo campo. Sua esposa também viola Levíticos 19:19, porque usa roupas feitas de dois tipos diferentes de tecido (algodão e poliester). Ele também tende a xingar e blasfemar muito. É realmente necessário que eu chame toda a cidade para apedrejá-los (Levíticos 24:10-16)? Nós não poderíamos simplesmente queimá-los em uma cerimônia privada, como deve ser feito com as pessoas que mantêm relações sexuais com seus sogros (Levíticos 20:14)?

    Minha dúvida é: se os evangélicos usam Levíticos para condenar a homossexualidade, porque não usam ás mesmas regras de Levíticos para todo o resto? Se a palavra de Deus é eterna e imutável não deveria ser eterna e imutável para todas as regras? Fazer a barba e raspar os pelos do corpo é pecado porque está previsto em Leviticos, mas muitos evangelicos o fazem, portanto estao incorrendo em pecado mortal?

  2. Esse tipo de reportagem visivelmente tendenciosa e carregada de apologia homossexual só podia vir de uma emissora decadente como a Rede Globo…estão desesperados com a baixa audiência em quase toda a programação, e, estão lançando mão de assuntos polêmicos pra chamar a atenção! Quase todos esses editores da Globo são homossexuais, e devem ter recebido uma grana boa dos ativistas gays para achincalhar as famílias heterossexuais! Sua derrocada é certa!

  3. souza disse:

    Moderador o que esta de errado com meu comentário? não estão sendo publicado !!!

  4. Rafael Masseran disse:

    Estou com preguiça de ler tantos comentários preconceituosos… Deus sabe o que faz… E se ele criou o homem assim é porque tinha algum propósito! Várias espécies desse planeta tem seus representantes comprovando que é natural…

    Vejam isso:

    http://www.youtube.com/watch?v=HsfZbfCNOds

    O bom é que no reino dos animais não tem pais que usam o nome de Deus para pedir a morte do filho…

    Estamos em um universo perfeito! PAZ E AMOR para os que estão com ódio no coração!

  5. JORGE VIDAL disse:

    Ação democrática legítima (a de afirmar que os homossexuais são perseguidos) de pessoas de grande habilidade de Mídia; a qual cito no Blog que vou sugerir no seguimento para conhecimento e avaliação.
    Quando digo grande habilidade no saber como tratar Notícias e Informações; isto decorre do fato da maneira ruidosa e coerente como conseguem transformar um fato (lamentável é claro) em um factóide (fato maximizado, ampliado acima da sua real razão de ser) de grande repercussão, como é feito diversas vezes que ocorre algum tipo de agressão a homossexuais; cujos números estão muito aquém das agressões contra a mulher e as mútuas entre torcedores, pelo fato fútil de serem torcedores de Times diferentes… Comento isto aqui como elogio à forma inteligente como os homossexuais trabalham os Meios de Comunicação, reproduzindo aqui e ali elementos de Merchandising para aprovar o PLC 122.
    É estranho e difícil para eu entender como os homossexuais e a Mídia que têm dentro da sua comunidade ─ hoje e no decorrer da história ─ pessoas inteligentes semelhantes aos filósofos gregos homossexuais: o grande retórico Lísias e o inteligentíssimo Aristófanes, autor do Mito do Andrógino, ver, obra O Banquete da Platão ─; também artistas, intelectuais, pessoas de várias formações acadêmicas e principalmente as da área das Letras; não atentem para o que chamo de estupidez lingüística, que é o chavão acusativo HOMOFÓBICO (de homo-fobia), sabendo-se que homo (latim, homem), homo (grego; igual, semelhante; que é usado em homofobia) e fobia (grego, φόβος ─ medo com decorrente ação retro-ativa de fugir). Do que se conclui que: ao chamarmos alguém de homofóbico estaremos dizendo exatamente ser aquele que tem o sentimento de medo (fobia) a vítima desse (o criminoso no exato entendimento do termo) que lhe infunde medo.
    Não tenho nada absolutamente nada contra os reais direitos dos homossexuais; entretanto tenho tudo contra O PLC 122 OU A DITA LEI HOMOFÓBICA (este é o título do meu Blog), no qual, demonstro ser esta lei, não aquilo que defende os direitos dos homossexuais e sim, um odioso instrumento de Censura. Leia também o Blog O QUE É O PLANO LGBT?, .
    P.S.: Apenas para reforçar como lembrete e gerar interesse ou curiosidade com relação ao Blog citado. CLAUSTRO + FOBIA, FOTO + FOBIA e algumas outras fobias têm plena assertiva nas suas construções, pelo fato óbvio de que quem está enclausurado ou diante de uma forte luz, desesperadamente busca fugir. O que aconteceu com as pessoas que têm conhecimento lingüístico? E o bom senso, o que foi feito dele (no não haver cuidado com o que se escreve e veicula), quando se mantêm o absurdo chavão chamado HOMOFOBIA, que é exatamente contra aquilo que se quer defender?.. Obrigado e parabéns pela dignidade democrática de respeitar opiniões.
    Atenciosamente JORGE VIDAL

  6. Gisela, você disse tudo; do que estão se queixando? Ha! querem ser aceitos.È aquela velha història, eu sou assim, vou morrer assim, e vocês tem que me engolir! Fala sério! quem é que tá querendo impôr seus conceitos, suas bizarices? Essa desculpa de que Deus errou no sexo é obra de satanás, Deus fez macho e fêmea, ponto! Se não estão felizes com o que são, procurem mudar! O meu Deus não os rejeitou, simplesmente, voces gays é que querem impôr a ele os seus pecados.Quem somos nós para dizer o que Deus tem fazer? Se enxergam!!!

  7. Não tem cura pra gay,só jesus! Foi uma forma que satanás achou para afrontar a Deus,sodomisando parte da criação d’Ele.Uma coisa é certa! Nenhum gay ou lésbica vai entrar no reino de Deus,o fim deles é a destruição eterna.Eu não acredito em inferno,mas acredito no simbólico lago de fogo como justiça para os pervestidos.Tomara que também os simpatizantes vá juntos! certamente o mundo vai ficar melhor sem eles,nunca mais vamos ter que ouvir,eu pego,não pego! eu pego,não pego não!

  8. Victória disse:

    Estou rindo tanto que estou quase chorando.

  9. Livia pascoal disse:

    SOMENTE AO PAI E A MÃE DEUS DEU PODER DA CORREÇÃO…ESTE NÃO É O SONHO DE DEUS PARA O SER HUMANO, CADA QUAL NAS SUAS OPÇÕES. EU NESTE CASO LUTARIA PQ A VIDA COM JESUS É MUITO MAIS GRATIFICANTE,MAIS PAZ…

  10. Felipe disse:

    Olá a todos, sou o Felipe (jovem voluntário do projeto que aparece na entrevista do fantástico)

    Seria interessante saber qual propósito de vocês em compartilhar este vídeo? ficarem dando resenhas enormes em propagação do ódio?
    Cade o Amor? o segundo mandamento é amar o próximo como a ti mesmo (mesmo que seja seu inimigo). Cade ele?
    Mas já que estamos aqui – vejamos:

    Eu nasci cristão e até os 18 frequentei a igreja (sou formado em musica); e hoje como bom entendedor o suficiente, deixei de ligar a fé a uma religião. Deus teve suas criações e nós criaturas somos uma delas, criatura essa que tem o poder de pensar e poder criar e foi assim que o homem criou quase tudo que o cerca inclusive as igrejas e não foi Deus que criou instituições religiosas.

    Fico abatido ao ver o que pregam em nome dele nessas instituições – antigamente se era por terras, poder e hoje nada mais é do que para autoafirmações, valores… causando males.

    Quem essas criaturas são para julgar alguém? Se acham no direito de falar ao leu… e não querem ser criticados porque usam o nome dele como escudo – na bíblia também diz não julgue para não ser julgado.

    É no mínimo revoltante ver que muitos desses seguidores recusam a ciência (porque é criação do homem) – claro! Deus deu a capacidade de Inteligência ao Ser Humano para poder criar e poder cuidar do que se cria e dele mesmo.

    Quando se fala de sexualidade do direito de amar, existe um universo
    (ai vai um pouco de entendimento).

    Sexualidade
     
    A pulsão sexual não tem um objeto fixo, ele é diversificado, plural, encontra-se em escalas de prioridades e exprime-se de várias formas. Assim, separamos a sexualidade de sua anterior estreita ligação com os órgãos sexuais e ela espalha-se por todo o corpo:
    – Processo que se inicia no nosso nascimento;
    – Envolve sentimentos procura de sedução, contatos físicos e afetivos;
    – Envolve Intimidades que, nem sempre, envolvem a reprodução.
     
    Sexo
     
    Refere-se ao sexo anatômico de cada indivíduo, isto é à diferenças biológicas. Fazer sexo faz parte da sexualidade. Procriar é uma decorrência possível.

    Freud

    Se procurarem saber mais verão também que já se sabe que a homossexualidade assim como as demais orientações são espontânea, uma forma natural de se expressar afeto, portanto uma condição.

    Não escolha, frustração, abuso quando menor, falta de uma identidade paterna…e todos esses absurdos que dizem.

    Eu nunca passei por isso, tive berço, uma família bem estruturada e sou homossexual desde sempre.

    Emfim poderia passar horas e horas falando sobre homossexualidade e afins; mas prefiro que quem sabe alguns de vocês não sejam mais humanos e procurem saber o que são realmente os fatos e deixem de multiplicar ideias sem teor.

    É importante dizer também que no dia da Gravação minha mãe estava sentada na minha frente e ela que pediu para eu tomar coragem e falar (como voz de milhares de jovens).

    A matéria era sobre o preconceito que começa em casa, o objetivo era alcançar um numero maior de famílias e alcançamos.

    Agradeço a Deus por essa mulher ter me gerado – passamos muitas coisas e hoje somos grandes amigos e queremos sempre ajudar o próximo, agradeço também conhecer e ter pessoas Ótimas em minha Vida a Edith é uma delas.

    Um dia quem sabe com o preconceito deixado para traz, se tenha menos guerras, lutas, mortes…

    Eu VIVO para isso.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *