A influenciadora Viih Tube compartilhou um vídeo do momento do batismo de toda sua família na Comunidade Campolim, uma igreja Presbiteriana em Sorocaba (SP), e externou sua alegria pelo novo momento na jornada de fé.
Viih Tube e seu marido, Eliezer, são pais da menina Lua di Felice, que tem apenas seis meses de vida. Eles entregaram a vida a Jesus e decidiram ser batizados. A Igreja Presbiteriana, ao contrário da maioria das igrejas evangélicas, batiza por aspersão e também pratica o pedobatismo, como é chamado o batismo de crianças.
“Batizado da família. Deus, tudo é Teu! Hoje foi um dia muito especial, na comunidade na cidade que cresci, todos nós fomos batizados! Eu e o Eli sabemos que toda nossa história foi escrita pelas Suas mãos, que tudo tem Você! Não temos dúvidas disso!”, escreveu a influenciadora.
Viih Tube e Eliezer são ex-BBB e se tornaram pais esse ano: “Nossa filha também é Sua Deus, sabemos que ela veio pra trazer muitas benções e sempre ressaltaremos pra ela o quanto Você é bom, e a base de tudo! Hoje foi um dia de apresentar ela na Sua casa! Nosso relacionamento com Deus sempre foi algo mais íntimo pra gente, mas hoje, precisávamos compartilhar esse momento tão especial, pra também trazer a público o poder de Deus e nosso amor por ele! Amém!”, acrescentou a influenciadora.
Ver essa foto no Instagram
Batismo
Nos comentários, muitos usuários do Instagram demonstraram não conhecer as práticas do batismo por aspersão e pedobatismo: “Nunca vi esse tipo de Batismo… apenas curiosidade qual a religião?”, questionou uma pessoa.
“Mas eles são evangélicos ou católicos? Só por curiosidade mesmo”, perguntou outra.
O batismo por imersão é o praticado pela maioria das igrejas evangélicas, mas a prática do batismo por aspersão também é reconhecida como parte da tradição cristã e em conformidade com a Bíblia Sagrada.
Já a prática do pedobatismo, na Igreja Presbiteriana, é diferente da praticada pela Igreja Católica, visto que para o catolicismo, o batismo é um sacramento que compõe um conjunto de fatores que contribuem para a salvação do indivíduo.
Para os presbiterianos, o batismo de crianças é um símbolo da aliança de Deus com Abraão, que era praticada através da circuncisão, e a partir do Novo Testamento, isso passou a ser representado através do batismo.
“Não é que a criança crê, mas os seus pais, pela fé, oferecem aquela criança a Deus, dão o símbolo que ela pertence ao povo de Deus, que naquele tempo era a circuncisão. Nós cremos que o batismo substitui a circuncisão, da mesma forma que a Páscoa foi substituída pela Ceia. Nós cremos que a circuncisão foi substituída pelo batismo, por isso nós trazemos nossos filhos para serem batizados”, explicou o reverendo Augustus Nicodemus Lopes em um sermão pregado na Igreja Presbiteriana de Santo Amaro, em 2014.
Assista: