Um evento religioso prejudica o trânsito na região do Estádio do Pacaembu, Zona Oeste de São Paulo, desde o início da tarde deste sábado (28). Moradores da área reclamam da realização do evento, do barulho e da dificuldade de circulação.
“Nós temos uma liminar do Tribunal de Justiça proibindo eventos até o final do julgamento da ação que movemos contra a prefeitura”, diz a moradora Iênidis Benfati, de 63 anos, integrante no Movimento Viva Pacaembu. A ação pretende proibir a realização de shows musicais no estádio.
“Esse evento é alguma coisa que eles estão chamando de jogo de futebol que vai das 15h às 20h. Você já viu um jogo de futebol demorar esse tanto? Na verdade, é um show, um evento musical em que vão jogam cinco bandas gospel”, afirma Iênides. O presidente do Movimento Viva Pacaembu também comentou o assunto: “que houve música dentro do estádio, houve, porque alguns vizinhos ligaram perturbados pelo barulho”, conta Pedro Py, de 66 anos.
A assessoria da prefeitura nega que o evento trate-se de um show e informa que o evento é um jogo de futebol beneficente. Segundo a prefeitura, não foram autorizados o uso de trio elétrico ou equipamentos que ampliem a capacidade de som produzida pelo estádio, nem a instalação de palco. Caso isso tenha sido desrespeitado, a Secretaria de Esportes – que autorizou a realização – “vai tomar as devidas providências”.
Trânsito
“A minha rua está todinha tomada de ônibus. A minha filha deixou de almoçar aqui em casa porque não conseguiu atravessar o bairro”, reclama Iênides.
A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) refere-se ao evento como um “show beneficente promovido por uma associação cristã evangélica”. A CET recomenda aos motoristas que evitem trafegar na região da Praça Charlles Muller e da Rua Major Natanael. A previsão é que o evento – iniciado às 13h – termine às 20h, de acordo com a CET.
Fonte: G1