A irmã Wanda Freire da Costa, esposa do pastor José Wellington Bezerra da Costa, faleceu na última quarta-feira, 05 de junho, aos 85 anos. A informação foi divulgada por familiares nas redes sociais.
O pastor José Wellington homenageou a memória de sua companheira ao longo dos últimos 66 anos: “Minha princesa Wanda, você combateu o bom combate. Te amo para sempre. Você está deixando para todos nós um legado de mulher de fé, esposa, mãe, avó e bisavó”, escreveu o líder assembleiano, ex-presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB).
Dois dos filhos do casal também se manifestaram através das redes sociais. Wellington Júnior, primogênito do casal e pastor que atualmente exerce a presidência da CGADB, lamentou a partida de sua progenitora: “Com muita dor, muita tristeza, comunico aos irmãos e amigos que o Senhor Jesus levou para seus abraços a minha amada mãe, irmã Wanda Freire da Costa”.
“Jesus recolheu para si a minha mãezinha querida. Uma mulher que deixa seu lado de esposa, mãe, avó, bisavó, e acima de tudo, serva do fiel do Senhor Jesus”, disse Marta Costa, que é deputada estadual pelo DEM em São Paulo.
Em abril deste ano, Wanda Freire e o pastor José Wellington comemoraram bodas de ébano pelos 66 anos de união, com a presença da família, formada por seis filhos, 14 netos e oito bisnetos.
Professora e assistente social, Wanda Freire nasceu em 22 de setembro de 1934, em Fortaleza (CE), filha de Alfredo Porfírio Freire e Francisca de Assis Freire. Quando crianças, Wanda e José Wellington frequentavam a mesma igreja Assembleia de Deus em Fortaleza e se batizaram, aos 12 anos, no mesmo dia, em 7 de setembro de 1946, segundo informações da CPAD News.
Velório
A família e fiéis da Assembleia de Deus Ministério do Belém estão velando o corpo da irmã Wanda Freire desde as 07h00 desta quinta-feira, 06 de junho. Às 13h00 será realizado um culto fúnebre, no templo do Belenzinho. O sepultamento acontece às 17h00, no cemitério Parque Jaraguá, localizado no KM 23,2 da Via Anhanguera.