O jogador Willian, atacante do Chelsea e da Seleção Brasileira, falou sobre a importância da graça de Deus no processo de superação do luto após o falecimento de sua mãe, no ano passado.
“Só quem já perdeu a mãe sabe a dor que a gente sente”, sintetizou o jogador, explicando o momento delicado superado através da fé e das demonstrações de providência divina para com ele e a família.
“Se não fosse a graça de Deus e a misericórdia d’Ele, eu não teria forças para voltar, para continuar jogando”, afirmou, em entrevista concedida ao portal O Tempo, dizendo que teve receio de perder o ânimo de continuar na profissão.
“A cada dia que passa, a saudade vai aumentando e é bem difícil suportar. Às vezes você para, pensa e não acredita que aquilo tudo aconteceu. Mas, recebi recebi várias mensagens, tive apoio familiar da minha esposa, das minhas filhas, do meu pai, todos eles muito importantes neste processo”, contou, falando sobre o amparo recebido das pessoas mais próximas.
As manifestações de carinho, no entanto, não se resumiram à família, contou Willian: “Recebi palavras de apoio de várias pessoas próximas, amigos, jogadores – alguns que eu nem conheço, nunca conversei, sequer falei um oi, mas me mandaram mensagens -, gestos de pessoas que eu nunca esperava que fosse falar um dia”, lembrou.
“Quando eu voltei para Inglaterra, recebi o carinho de vários jogadores de outros times, depois das partidas, eles vinham até mim, perguntavam como eu estava, falavam para eu continuar forte, me davam um abraço. Fiquei muito grato pelo apoio que todos me deram e isto me fortaleceu muito”, concluiu.