Brasil

Pastor Ciro Zibordi escreve sobre “cair no espírito” e afirma que nas igrejas em que isso acontece “a exposição da Palavra se torna secundária”

Comments (46)
  1. Marco Antonio disse:

    Olha aí, não sou que está diazendo mas o pregador em tela que, "pentecostal" enrola tudo, complica tudo e busca na bíblia respaldo – inexistente – para suas patacuadas. São visões, visagens, profecias, profetadas, revelações, descortínios, arrebatamentos, subidas em espirito – queria saber onde vão – e já a algum tempo a tal caída no espírito. E o Espírito Santo de Deus está aí para andar derrubando as pessoas? Voltem para a sã doutrina, aquela de Cristo, lembram? a pregada conforme o Espírito lhes dava, por Paulo, Tiago, Pedro, João. Simples assim.

  2. Deus usou uma mula, Jesus usou cupe, Pedro curou infermos usando a própria sombra… Não é porque você não viveu determinada experiência que tais não sejam reais e verdadeiras…

    1. Marco Antonio disse:

      Pr Riva Carvalho – Sim, Deus usou uma mula para falar com Balaão. Jesus usou cuspe para fazer o cego enchergar; A sombra de Pedro curava enfermos; estes são fatos irrefutáveis, pois que, creio na bíblia. Mas disto virou doutrina, regra de fé. Tiveram sua época e passaram, não que Deus não faça o que quiser e desejar a qualquer tempo e hora, não discute-se isto. Mediante tais milagres, Deus confirmava sua palavra, a prédiga evangelicade Jesus, pois não? Mas como tudo de Deus é feito com descência e ordem; existe pela observação dos eventos, um tempo para cada um, dentro da cadeia geral que é a vontade, propósito e plano divino. Chama-se Dispensaçãoes, já ouviu falar? Algo me chama atenção Pr Riva, és homem ou mulher. se me ficou indefinido? Sei quem é Deus, conheço a Jesus, estou ciente de quem é Pedro, mas tu quem és?…

    2. Marco Antonio disse:

      .ERRATA: – acontece…Mas nada disto virou doutrina, regra de fé…a prédiga evangelica de Jesus…Pr Rivas, és homem ou mulher, se me ficou indefinido, pelo nome, seu sexo. Se "espiritual" e conhecedor/a da sã doutrina, sabes de antemão, conforme preceito bíblico, o porquê da pergunta.

    3. Meu caro irmão Marco Antonio, em momento algum falei em doutrina. Se você prestar atenção em meu breve comentário eu usei o termo "EXPERIÊNCIA".
      No dia da Festa de Pentecostes a "EXPERIÊNCIA" vivida por todos os presentes foi tão forte, tão poderosa que a impressão é que estavam bebados. Já viu bebados pararem em pé?. Quando a Shekinah é derramada da sala do trono na vida de meros mortais dificilmente conseguirão, em algumas situações, permanecerem de pé (Hô Glória)…
      Outra coisa você já ouviu falar do craque canarinho da copa de 70, o patada atômica, Roberto Rivelino?
      Ele tabém era conhecido pelo codinome Riva… Esse é meu nome meu Caro!
      Rivelino Carvalho ou Riva para os amigos!
      Um nordestino muito macho!

    4. Marco Antonio. O grande problemas de alguns cristãos e estudiosos da bíblia é quererem explicar impiricamente ou através da lógica e da razão as diversas manifestações constantes no meio da igreja. Não sou a favor do irracionalismo cego e a credibilidade sem respaldo, porém, tentar explicar tudo é um ato meio que infantil. As citações feitas pelo Pastor Riva, e reiteradas pelo Marco Antonio descrevem com certa inesatidão os caminhos e os propósitos de Deus. Se formos passar pelo crivo racionalidade e cognição humana nos esbarraremos num Deus ilógico e muitas vezes extremo. Não sei com que hermenêutica irão interpretar a narrativa do profeta Isaías que andou nu durante três anos, profetizando. Vocês acham que Deus estava preocupado com a moral e as opniões das pessoas? Portanto de uma coisa eu tenho certeza, como está escrito em Malaquias 3: "Eu o Senhor Deus não mudo". Isso quer dizer a nós algo interessante, tanto positivamente como subjetivamente; não conseguiremos compreender seus caminhos, mas de uma coisa tenho certeza – se as pessoas caem elas poderão dizer o que lhes significou tal experiência, porque o que queremos saber é se elas levantarão transformadas e mudadas, tanto num milagre físico, quanto em seu caráter e temperamento. Portanto, não queiramos encerrar um assunto, como teólogos de plantão, mas, com sabedoria peçamos dicernimento e sabedoria a Deus, que a dá sem reservas a quem busca, para que possamos fazer a obra do Reino. Opnião minha: Se o mover for de Deus, se eu não cair, eu me jogo!.

    5. O grande problema de alguns cristãos e estudiosos da bíblia é quererem explicar impiricamente ou através da lógica e da razão as diversas manifestações constantes no meio da igreja. Não sou a favor do irracionalismo cego e a credibilidade sem respaldo, porém, tentar explicar tudo é um ato meio que infantil. As citações feitas pelo Pastor Riva, e reiteradas pelo Marco Antonio descrevem com certa inesatidão os caminhos e os propósitos de Deus. Se formos passar pelo crivo racionalidade e cognição humana nos esbarraremos num Deus ilógico e muitas vezes extremo. Não sei com que hermenêutica irão interpretar a narrativa do profeta Isaías que andou nu durante três anos, profetizando. Vocês acham que Deus estava preocupado com a moral e as opniões das pessoas? Portanto de uma coisa eu tenho certeza, como está escrito em Malaquias 3: "Eu o Senhor Deus não mudo". Isso quer dizer a nós algo interessante, tanto positivamente como subjetivamente; não conseguiremos compreender seus caminhos, mas de uma coisa tenho certeza – se as pessoas caem elas poderão dizer o que lhes significou tal experiência, porque o que queremos saber é se elas levantarão transformadas e mudadas, tanto num milagre físico, quanto em seu caráter e temperamento. Portanto, não queiramos encerrar um assunto, como teólogos de plantão, expondos "suas verdades", mas, com sabedoria peçamos dicernimento e sabedoria a Deus, que a dá sem reservas a quem busca, para que se possa fazer a obra do Seu Reino. Opnião minha: Se o mover for de Deus, se eu não cair, eu me jogo!.
      André Luis Magnavita Brandão

  3. Já estive nesses tipos de culto, mas ninguém conseguiu me derrubar. Caíram à minha esquerda e direita, mas, como está escrito "… mas tu não serás atingido." <Salmos 91:7>.

  4. PARABÉNS, PASTOR PELA EXPOSIÇÃO DO ASSUNTO, AINDA BEM QUE EXISTE GENTE FIRME, SENSATA, E BÍBLICA PARA TRATAR DE ASSUNTOS DO REINO DE CRISTO….

  5. Somente tolos prendem-se a "presepadas" dessas e afirmá-las como experiências válidas com Deus. Quando um pregador não tem conteúdo para transmitir a seu público ele tenta apelar para suas emoções. É então que surgem essas "marmotas" típicas de teatros e circos.

  6. Mano Gil disse:

    Meu caro amigo, este assunto de "cair no espirito", foi levantado pelo Bp Macedo, e abriu os olhos de muitos que estavam sendo enganados, muito bem, em relação aos demonios que voçê fala que são pessoas que estão sendo pagas, eu só te falo uma coisa, vai conferir pelos seus proprios olhos e não em ouviu falar, estamos em uma guerra espiritual muito grande, os demonios estão ai, dando cabo de varias vidas, e final dos tempos! "Jesus, porém, conhecendo-lhes os pensamentos, disse-lhes: Todo reino dividido contra si mesmo é devastado; e toda cidade, ou casa, dividida contra si mesma não subsistirá."
    Mateus 12:25

  7. Aldo Santos disse:

    Eu pertenci uma igreja que caia , pulava e rodava no espirito eu acho estranho mas não tenho conhecimento doutrinário pra dizer si é Deus ou demônio uma coisa posso dizer que muito pregadores e irmãos coloca sim a palavra em segundo lugar não são todos mas alguns se não tiver movimento o culto foi muito frio.

  8. Raul Souza disse:

    Alguns que conheço dizem vir de Deus, porque já cairam. Eu nunca cai, nunca concordei também com o cair. O Espirito Santo veio para que mesmo? Derrubar? Que retorno isso trás para o reino de Deus? Edifica? Salva? São várias perguntas!

  9. A visão de Reino acabou … cada um tem buscado os seus próprios interesses. É Pastor querendo ser mais popular do que o outro, é um querendo que seu Templo seja maior do que o do vizinho… O Evangelho virou um tremendo NEGÓCIO de concorrência mundana. Aquele que conseguir criticar, levantar falsos, caluniar e expor outros ministérios ao ridículo, ganha prestígio da sociedade…e com isso atrai mais clientes, ops! quero dizer: Fiéis para suas empresas.. opa, igrejas. Infelizmente, os que mais falam, os que mais criticam, os que mais querem aparecer, são os que menos se preocupam com as vidas que estão ai fora morrendo com SEDE DE JESUS! Eu pergunto: Onde está a mensagem da Cruz, a mensagem do arrependimento, a mensagem da Salvação que deveria ser pregada nos quatro cantos desse país?

  10. Éh… Estamos vivendo uma confusão. Uns buscam visões em outros países para implantar no Brasil, células.
    Outros…Parecem acorrentar… o Espirito Santos nos cultos e em suas vidas, não deixando o mesmo agir.
    Aqui… Ali… Acolá aparece gente, que se diz crente, torcendo a Palavra de Deus a seu bel entendimento.
    Que confusão!…
    Irmão falando de irmão!…
    Tomemos cuidado para não estarmos blasfemando contra o Espirito da Graça.
    CUIDADO GENTE!… OLHE EM SUA VOLTA!… PARECE QUE DEUS ESTÁ APENAS OBSERVANDO!… COMO UM PAI DE FAMILIA OLHA O DESENROLAR DE UMA CONTENDA ENTRE IRMÃOS, PARA FUSTIGAR OS DOIS COM VARAS.
    Se julgamos… é porque nos tornamos juizes. Se somos juizes, tomamos o lugar de jesus, o único JUIZ.
    Não podemos julgar nem o servo alheio (o impio que serve ao diabo e faz a sua vontade), quem dirá o povo de Deus!… Isso é muito sério!
    Cada um de nós haveremos de prestar contas de nossas palavras no grande dia.

    Me diz? Com quem está a Palavra em nossos dias? Olhe veja? Todos tem as suas falhas, todos tem as suas artimanhas.

    TEMOS QUE ORAR UM POUCO MAIS.
    TEMOS QUE JEJUAR UM POUCO MAIS.
    TEMOS QUE BUSCAR A DEUS UM POUCO MAIS.

    O inimigo está a espreita. Enquanto nós ficarmos preocupados com a periferia com questões, almas estão indo para o inferno (se é que existe inferno, pelo menos para alguns não).

    PAREM COM ISSO!

    1. Amigo q saudade de vc. Me liga vai.

    2. Visões em outros países? Você nunca leu Atos dos Apóstolos meu irmão? É de lá a Visão da Igreja nos lares!!!

    3. Estuda, um pouquinho só, o trabalho das Igrejas em Células para não falar besteira…

    4. Etevaldo, seus comentários e questionamentos apontam para você mesmo, pondo-lhe em julgo e esfera igual às pessoas que senssuraste. Sua primeira observação sobre trabalho em células e sua natura passam por um julgamento inadequado, e de alguém que não têm conhecimento o suficiente para oferecer qualquer nível de crítica perjorativa sobre o assunto. Julgar, como assim o fez, dizendo subejtivamente, que o método celular não tem nenhum fundamento ou aproveitamento para a vida e obra do Corpo de Cristo. Querido, para que fique bem claro, cada um tem direito de defender sua fé, desde quando não fira a liberdade do outro de se expressar das mais variadas formas possíveis. Algo que apredi e que acredito que todo cristão poderia aprender, é que: Os métodos podem ser diversos (forma de trabalho e atividades da igreja) mas os princípios tem que ser os mesmos. Princípio é tudo aquilo que norteia, é o que estabelece o objetivo a ser alcançado, o resto são os meios que você vai utilizar para atingi-lo. O Princípio é: Santidade, Caráter, Justiça, Paz e Alegriano Espírito Santo. Paz seja contigo.

    5. Renato Bueno disse:

      Quanto mais perto mais dificil de ver, e o que está mais perto que Deus?

      Há… e o senhor segue uma VISÃO de um lugar do outro lado do mundo e dois mil anos atraz…

      É revontante… Não entram no templo e se postam a porta para não deixar ninguem entrar.

  11. Patrícia Maria Marques disse:

    gente vamos pregar a palavra ganhar as almas que estão se perdendo. e deixa DEUS agir como ele quiser. a tem um porem a palavra de DEUS se renova todos os dias ok paz!

  12. Esse povo só pensa em experiençia, as melhores experiencia é entregar folheto casa por casa, orar nos hospitais, presideos, visitar orfãos, neçessitados, dividir o pão com quem não tem quer melhor experiênçia que essa infelismente não querem, porquê tem que renunçiar o meu eu.Deus tenha misericordia de nós.

  13. Muito se fala sobre este assunto, existe sim muita distorção sobre o cair pelo poder, e muitas vezes ele toma sim o lugar da palavra de Deus em algumas igrejas, mas, não é por isso que eu estarei fechado em minhas experiências e conhecimento por mais relevantes que sejam a ponto de não estar submisso a Deus e a sua soberania, Ele tem sim o poder de fazer o que quiser como quiser simplesmente porque Ele é Deus, e nós como servos, filhos e amigos de Deus , se é que somos não temos o direito de dizer ao Espirito Santo: Age este ou daquele jeito.Deus é soberano e isso nunca mudará.

  14. eu crêio no cair do espírito, logico tudo com ordem e descencia para nào escandalizar os ipocritas que em vez de cuidarem da própria vida, ficam reparando os cristões , é maravilhoso é inexplicavél…, abram seu coração e experimentem

  15. devemos com certeza como diz a palavra examinar e ver se é de Deus pois aquilo que não tem espaço para palavra nao é um culto racional mas nem tudo que cai é demonio

  16. O ESPIRITO SANTO DE DEUS NÃO FAZ NIMGUEM CAIR:ELE LEVANTA O QUE ESTA CAIDO!!!!!!!!!

  17. é fato!!!pela má interpretação das escrituras existem hoje no meio pentecostal crendices, simpatias, manias diversas, sal grosso, arruda, lenço ungido, meia ungida, agua ungida, paletó que debrruba os crentes…só porque na biblia, a graça de Deus na vida dos apostolos era tão perfeita, que as vestes e a sombra deles curavam, não quer dizer que a minha sombra vai curar alguem, Deus opera de muitas maneiras…

  18. Isaias Silva disse:

    CONCORDO 100%, CONCORDO 100%, CONCORDO 100%, CONCORDO 100% – apesar de vez em quando acontecer aqui no ministério Batista, principalmente em congressos.

    o Dom de Profecia é maior que o DOM de Linguas. tá na bíblia,.
    CONCORDO 100%
    CONCORDO 100%
    CONCORDO 100%
    CONCORDO 100%
    CONCORDO 100%
    CONCORDO 100%
    CONCORDO 100%

  19. DEUS É DEUS E FAZ COMO ELE QUER, QUEM É O HOMEM, O CACO O BARRO PARA QUESTIONAR AS COISAS DE DEUS, SE MUITOS NÄO ACEITAM O CAIR PELO ESPIRITO SANTO VAMOS PARTICIPAR E TIRAR TODAS AS DÚVIDAS, FACAM COMO EU FIZ FUI RECEBI A ORACÄO E QUANDO PERCEBI ESTAVA NO CHÄO, NÄO ME MACHUQUEI, NEM FIQUEI DOLORIDA, FOI UMA COISA MUITO GOSTOSA ME SENTI RENOVADA, RESTAURADA, LEVE COMO SE ME TIRASEM UM FARDO, FOI TREMENDO, IRMÄOS NÄO VAMOS FALAR AS COISAS SEM ANTES PARTICIPAR DELAS, PARTRICIPEM, DEUS TRABALHA COMO ELE QUER, CAINDO NÄO CAINDO, COM EXTASE,É MARAVILHOSO SENTIRMOS O ESPIRITO DE DEUS NOS TOMANDO NOS ENVOLVENDO E O MELHOR DE TUDO, SABEMOS TUDO O QUE ESTA ACONTECENDO POIS SEMPRE ESTAMOS EM SÄ CONCIÊNCIA, DEUS TEM VÁRIAS FORMAS DE AGIR!!!

  20. Temos que tomar muuuito cuidado ao afirmar que determinada ação é de Deus ou não, pois se tal ação for de Deus, se for obra do Espírito Santo, e dissermos que é do demônio, estaremos cometendo blasfêmia contra o Espirito Santo, que é o único pecado que não tem perdão.Por isso, acho que temos que julgar todas as coisas e reter o que é bom, mas o que eu achar que não é bom, ou ficar na dúvida, deixa pra lá, mas não vamos ficar julgando, pois o agir de Deus não está limitado e Ele pode agir do jeito que quiser.

  21. O grande problema de alguns cristãos e estudiosos da bíblia é quererem explicar impiricamente ou através da lógica e da razão as diversas manifestações constantes no meio da igreja. Não sou a favor do irracionalismo cego e a credibilidade sem respaldo, porém, tentar explicar tudo é um ato meio que infantil. As citações feitas pelo Pastor Riva, e reiteradas pelo Marco Antonio descrevem com certa inesatidão os caminhos e os propósitos de Deus. Se formos passar pelo crivo racionalidade e cognição humana nos esbarraremos num Deus ilógico e muitas vezes extremo. Não sei com que hermenêutica irão interpretar a narrativa do profeta Isaías que andou nu durante três anos, profetizando. Vocês acham que Deus estava preocupado com a moral e as opniões das pessoas? Portanto de uma coisa eu tenho certeza, como está escrito em Malaquias 3: "Eu o Senhor Deus não mudo". Isso quer dizer a nós algo interessante, tanto positivamente como subjetivamente; não conseguiremos compreender seus caminhos, mas de uma coisa tenho certeza – se as pessoas caem elas poderão dizer o que lhes significou tal experiência, porque o que queremos saber é se elas levantarão transformadas e mudadas, tanto num milagre físico, quanto em seu caráter e temperamento. Portanto, não queiramos encerrar um assunto, como teólogos de plantão, expondos "suas verdades", mas, com sabedoria peçamos dicernimento e sabedoria a Deus, que a dá sem reservas a quem busca, para que se possa fazer a obra do Seu Reino. Opnião minha: Se o mover for de Deus, se eu não cair, eu me jogo!.

  22. André Messias disse:

    Pastor Ciro Zibordi escreve sobre “cair no espírito” e afirma que nas igrejas em que isso acontece “a exposição da Palavra se torna secundária”

    POR FAVOR…é nas igrejas PENTECOSTAIS…

  23. Caca Santos disse:

    Acredito em pessoas cair no espírito de joelhos perante a glória de Deus, mas de costas a ponto de se machucar, machucar outros e ainda ficar inconsciente é estranho. Salomão e os sacerdotes caíram de joelhos ao consagrar o templo. Já vivi isso e vi acontecer, por isso acredito que é imaturidade.

  24. A verdade é que todas as pessoas que se submetem a estes ritual de doidera são pessoas angustiadas que tomam até remedios controlados para dormir são infelizes na sua vida material.
    Deus não é Deus de confusão ele não participa dessa palhaçadas imagina outro dia vi um pastor imitando um robocop kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk imgina emcima do altar e derrepente imitando um robocop, brincadeira viu os crentes estão sendo engandos pelo diabo e não sabem precisam de libertaç~;ao.

  25. Ser bíblico e fiel as Escrituras hoje em dia é difícil. Que Deus abençoe cada vez mais a vida do Pr Ciro.

  26. Edna Barreiros disse:

    Irmãos, dá-me tristeza ver os irmãos de fé em contenda – cada um querendo provar ao outro o seu ponto de vista! Quem está certo? Quem está errado? O "cair" é obra do Espírito ou de Satanás?
    Nunca caí, mas não julgo o motivo de quem cai. Nossas experiências com o Espírito de Deus, são nossas experiências! O Senhor age quando Ele quer, da forma que Ele quer, com a decência e ordem Dele. Que mania nós temos de analisar o agir de Deus, como se Ele agisse do nosso jeito!!!
    Tudo isso me fez lembrar de uma passagem bíblica – o contexto não era o "cair", óbvio, mas, neste contexto, a lembrança veio em boa hora (obrigada Espírito Santo): Está em Mt 12:22-32, e o texto fala da blasfêmia dos fariseus que diziam, quando Jesus curou um endemoninhado cego e mudo, que Ele expulsava os demônios por Belzebu, ao que Jesus lhes disse:" Todo reino dividido contra si mesmo é devastado; e toda cidade ou casa dividida contra si mesma não subsistirá. E, se Satanás expulsa a Satanás, está dividido contra si mesmo; como subsistirá, pois, o seu reino?" (vs 25b-26). No versículo 30 Ele diz: "Quem não é comigo é contra mim; e quem comigo não ajunta espalha". Completa dizendo que todo pecado e blasfêmia se perdoará aos homens, mas a blasfêmia contra o Espírito não será perdoada.
    Deixemos, no tempo oportuno, que seja separado o joio do trigo por quem de direito. Deixemos o Senhor, que é o justo juiz, julgar!
    A nós, cabe-nos vigiar e orar, usarmos de prudência, buscarmos, ainda mais, o Senhor e atendermos o Seu IDE!
    Graça e paz!

    1. Mamis a senhora é bênção pura!

  27. Com todo respeito a estes estudiosos de Deus, que muda tanto de posição doutrinaria, vamos pergunta para ele se eles já pediu perdão a sua geração quanto excluia uma moça que cortava cabelo, ou usava calça comprida, televisão era do diago, amigos vamos parar de repartir cabelo na cabeça de careca, olha o fruto o outro
    servi dois senhores prega a biblia e propaga prostiuição e etc na sua tv, quem nao pratica mas consenti esta praticanto, ei mulher não pode ser pastora quem são eles pastora Riva o Senhor é contigo, vamos orar para o vento do Espirito Santo sobrar sobre eles e tirar as cinzas que impede de ver a gloria de Deus.

  28. Não é porque você não viveu determinada experiência que tais não sejam reais e verdadeiras…

  29. Pastor serve pra cuidar de ovelhas esse pastor ele adora criticar musica noticias em tudo ele acha um defeito…cuida irmãos perfeito só o mestre Jesus…quando vc se encontra na perfeição o senhor ira te recolher…vamos fazer a obra de Deus…a seara é grande poucos são os ceifeiros…paz do Senhor a todos.

  30. Roni Pauli disse:

    O que temos de mais importantes de Deus é o seu espirito , que nos coloca acima de especulações e pareceres, pois nos testifica o que é ou não Deus e pelo próprio falar quem é ou não de Deus e isto é bom para exercitar o nossos ouvir e o obedecer a Deus, quem entendeu é dele.

  31. Cuidado com que dizem, as pessoas estão preocupando com tantas coisas discutindo, uns querem saber mais que outro, preocupam com sua vida de ante de Deus, e passa preocupar com a volta do Senhor Jesus Cristo, "(com o arrebatamento da igreja")………..

  32. NOTE QUE HOJE OS MILAGRES ESTÃO SENDO RAROS, NA MAIORIA DAS IGREJA ASSISTIMOS UM "ESPÍRITO SANTO PRÉ-MOLDADO" E UM "CRISTO" TEOLÓGICO COMPLICADO, E UM "DEUS" MUITO DIFERENTE DO DEUS DA BÍBLIA SAGRADA LIMITADO QUE TRABALHA NOS MOLDES DA TEOLOGIA DOS HOMENS. A IGREJA ESTÁ INFESTADA POR FALSOS MESTRES, DOUTORES DA LOUCURA E HERESIAS. DEVIDO A TANTAS HERESIAS, TANTOS FALSOS ENSINOS, EM IGREJAS TRADICIONAIS, DE FATO FICA MUITO DIFÍCIL AFIRMAR OU NEGAR QUE CAIR NO ESPÍRITO É AÇÃO DE DEUS OU NÃO.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *