Home » Mundo Cristão, Projetos Sociais

“Amor Horizontal”: conheça o projeto de solidariedade desenvolvido por Carol Celico

Avatar de Tiago Chagas Publicado por Tiago Chagas em 30 de novembro de 2011

Notícias Gospel em seu email

Receba Notícias Gospel em seu email gratuitamente! Insira seu email:

Gospel+ no Twitter!

ou no facebook

Em entrevista ao jornalista Alvaro Leme, da Revista Veja SP, a esposa do jogador de futebol Kaká, Caroline Celico, de mais detalhes sobre seu projeto social, denominado Amor Horizontal.

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

Carol, como é tratada por seus fãs, afirmou que a renda do DVD que gravou com participações especiais de Claudia Leitte, Ana Paula e André Valadão, além de Kaká, será revertida para o projeto: “A renda do trabalho com a música será revertida para uma plataforma de solidariedade na internet, no site Amor Horizontal”, conta Carol.

Na entrevista, Carol explica que o nome se refere ao amor praticado entre as pessoas. “É uma maneira de se referir ao ‘amor ao próximo’. Amor vertical é o de Deus para nós”, explica Carol, que detalha como funcionará o site do projeto: “As pessoas serão direcionadas a sites associados. Lá, comprarão alimentos e produtos de higiene para doação. Ninguém me dará dinheiro. O próprio parceiro fará a entrega”.

Questionada se ela se dedicará à carreira de cantora, mais uma vez Carol afirmou que não pretende, pois tem outros projetos: “Não farei show nem lançarei mais CDs. Tenho outros projetos baseados nos princípios cristãos”.

Ela encerra a entrevista afirmando que gasta seu tempo se dedicando à família e a Deus. “Boa parte do dia penso em Deus. Penso nos meus filhos o dia inteiro. É aquela preocupação de que tudo esteja sempre bem com eles”, conta a ex-Pastora da Igreja Renascer.

O Gospel+ disponibilizou um espaço voltado para divulgação de Projetos Sociais focados em ajudar ao próximo. Se você conhece ou desenvolve um projeto social que precise de divulgação, entre em contato conosco através do link redegmais.com.br/contato e nos conte! Informe as áreas de atuação, formas de colaboração, meios de contato e visitas, para que possamos colaborar e servir ao Pai, servindo a seus filhos.



PS.: Comentários via Google+ estão logo abaixo desabilitados no momento.


Comentários via Facebook

5 comentaram, comente você também!

  1. Assunto Reconstrução da Casa da Cidadania, que foi destruída pelas chuvas

    Prezado Senhor,

    Cumprimento-o cordialmente e solicito a Vossa Senhoria, apoio para que possamos reconstruir a sede da nossa entidade que foi destruída pelas chuvas, o telhado da organização era muito antigo e veio desabar com as chuvas, o telhado ao cair comprometeu as paredes e estruturas, sendo necessário a sua demolição, pois colocava em risco a vidas das pessoas que ali buscavam atendimento e ajuda.
    Nossa organização que tem como missão acolher crianças e jovens em risco social e darmos continuidade nos trabalhos sociais e humanitários desenvolvidos pela Entidade, o espaço é aberto ao publico e destinado à implantação de projetos de inclusão social, para famílias empobrecidas de baixa renda ou em risco social, amparar crianças e adolescentes, com projetos com ênfase nas artes, em especial música, teatro, capoeira, aulas de reforço e leitura.
    Nossos líderes, docentes e obreiros são todos voluntários, sem qualquer remuneração, trabalham pelo crescimento espiritual e discipulado de crianças, jovens e adultos que se alistam em nossa base para aprendizado, lutando contra toda e qualquer forma de violência, discriminação, principais problemas encontrados na comunidade, Idolatria, pobreza, miséria, desigualdades sociais, drogas, homicídios, prostituição analfabetismo, crianças e adolescentes vitimas de exploração de mão-de-obra, trabalho e prostituição.
    Nossa Entidade, não tem fins lucrativos ou econômicos, a nossa missão é resgatar a dignidade humana, moral e cultural daqueles que vivem em situação de exclusão social, por meios de programas e atividades que possam inserir na sociedade seres humanos plenamente restaurados em sua civilidade.
    OBSERVAÇÃO: Se no dia seis de Abril já estiver algum evento agendado, o SESC/MG, poderá agendar para qualquer outra data, o importante e sermos atendido

    Cordialmente,

    ANISIO ANTONIO IZIDORO GLEISSON ROBERTO DE MEDEIROS
    Coordenador e Idealizador do Projeto PRESIDENTE
    Contato: (031) 3530.7228 – 9744 60 59 [email protected] [email protected]
    A Entidade mantém projetos voltados para:
    1) Fortalecimento da cidadania de crianças e adolescentes
    Pautado na Convenção Internacional dos Direitos da Criança e do Adolescente e no Estatuto da Criança e do Adolescente. Seus focos são:
    Saúde e Nutrição:
    Ações curativas e preventivas em saúde (incluindo DST/AIDS) e ações direcionadas à melhoria da situação alimentar e nutricional de crianças e adolescentes, ações voltadas para combate a desnutrição e anemia causados pela fome ou má alimentação.
    Educação:
    Ações em apoio à educação formal e informal (incluindo educação comunitária, exercício da cidadania e melhoria da qualidade da educação) de crianças e adolescentes, além de cursos técnicos e de capacitação profissional para adolescentes;
    Direitos Humanos:
    Projetos que visem auxiliar a erradicação do trabalho infantil, o combate ao abuso e exploração sexual e maus-tratos contra crianças e adolescentes.
    2) Direitos Humanos
    O Projeto pretende fomentar especificamente os direitos das mulheres e de grupos étnico-raciais. Iniciativas em Direitos Humanos que têm como base a dignidade inerente da pessoa humana, fundamentais para o bem-estar do indivíduo e para a existência da liberdade, justiça e paz na região.
    3) Governança e Desenvolvimento Democrático:
    Projetos de caráter comprovadamente comunitário para o fortalecimento da participação popular no exercício do poder, a construção de instituições e práticas democráticas e o aprofundamento dos valores democráticos na sociedade de maneira a garantir que o exercício do poder pelos governos e a gestão dos recursos sociais e econômicos sejam feitas de maneira efetiva, honesta, eqüitativa, transparente e responsável.
    Área de atuação da Entidade: A Comissão de Direitos Humanos, esta sediada no Leprosário da Colônia Santa Izabel, município de Betim, Minas Gerais, desenvolvemos desde 1986, um trabalho de assistência e apoio a vítimas de violações de direitos humanos.
    Atuamos na luta contra todas as formas de violência, fomentando ações de inclusão, proteção e promoção da população mais vulnerável, como famílias empobrecidas, crianças e adolescentes em situação de risco, idosos, dependentes químicos, portadores de deficiências, vítimas de violência institucional e mulheres vítimas de violência, entre outros.

    Procuramos desenvolver atividades sociais na comunidade, que tem como objetivo construir com crianças e jovens que vivem em situação de risco social, caminhos que possam transformar o cotidiano de suas vidas, cercadas de violência, prostituição, miséria, fome, pobreza, condições desumanas, preconceito, discriminação, abandono e uso e trafico de drogas. As armas utilizadas serão a arte, a cultura, o conhecimento, a educação, e a saúde.

    Objetivos

    Reconstruir a sede da nossa organização, para que possamos voltar a prestar nosso trabalhos sociais e humanitários, atender crianças e jovens com projetos de inclusão social, visando diminuir os altos índices de violência, evasão escolar, analfabetismo, exploração de Mao-de-obra, principais problemas encontrados: idolatria, pobreza, muita miséria humana, pobreza espiritual, drogas, álcool, homicídios e prostituição

    A missão da nossa entidade é acolher pessoas que sobrevivem as margens da sociedade, trata-se de um investimento social inovador e da maior importância, causará um impacto social. Não se trata apenas de um projeto social e sim, da oportunidade de superação da pobreza, da miséria, da exclusão e desigualdades sociais.

    Queremos tirar das ruas crianças e adolescentes vitimas da Hanseníase, que estão deixando de ir para a escola, para pedir esmolas pelas ruas e semáforo, varias famílias que passam pela drama da fome, do desemprego, estão colocando os seus filhos para pedir esmolas, enquanto isso eles estão deixando de ir para a escola, aumentando os índices de crianças e adolescentes vitimas da prostituição e exploração de Mao-de-obra e trabalho infantil, evasão escolar, nossa meta é combater a fome, a miséria, a desnutrição infantil e a violência, dar a essas famílias, educação, cidadania, direitos humanos, lazer, atividades artísticas e culturais.

    Nossa meta é acolher 460 crianças e adolescentes com projetos voltados nas áreas de cultura, artes e lazer de dança, musica, teatro, capoeira, contribuindo para a reversão do quadro de limitação, fornecendo uma complementação educacional e cultural adequada para que cada um conheça sua potencialidade e reconheça que a educação é a grande ponte que leva à ascensão social.

    Concluir as obras de uma Cozinha Comunitária, que terá como finalidade acolher crianças e adolescentes que apresentem quadro de desnutrição e anemia, causadas pela fome ou má alimentação, afetando diretamente o crescimento, raciocínio e o aprendizado, tendo como conseqüência a evasão escolar e o analfabetismo.
    Justificativa:

    O projeto é relevante e de grande importância, pois a Casa da Cidadania será um espaço publico aberto ao publico em geral, visando, tirar das ruas e da ociosidade crianças e jovens pobres diminuir e as desigualdades sociais. A missão da nossa entidade é implantar projetos de leitura e reforço escolar, alfabetização para jovens e adultos, alem de oferecer atividades artísticas e culturais (dança, música, teatro, capoeira, judô, bale)

    Prioridades:
    - Amparar Jovens e adolescentes em risco social,
    - Acolher as Mulheres vitimas de preconceito, discriminaçao e violência.
    - Crianças e adolescentes, que ficam pelas ruas pedindo esmolas.
    - Dar dignidade as mulheres vitimas de Lepra, que estão se prostituindo, alegando que estão passando fome
    Objetivos:
    - Combater a fome, a miséria, a pobreza, o desemprego.
    - Melhorar a qualidade de vida das famílias da comunidade
    - Gerar trabalho e renda,
    - Qualificar mulheres chefes de famílias de baixa renda ou em risco social
    - Criar a possibilidade das mulheres e jovens ter uma qualificação, facilitando o acesso ao mercado de trabalho formal ou trabalhar como autônomo.
    - Metas de Desenvolvimento da nossa Entidade
    - a) Erradicar a extrema pobreza e a fome;
    - b) Oferecer educação básica de qualidade para todos;
    - c) Promover a igualdade entre os sexos e a autonomia das mulheres;
    - d) Reduzir a mortalidade na infância, combatendo a desnutrição e anemia, causadas pela fome ou má alimentação.
    - e) Melhorar a saúde materna;
    - f) Combater a síndrome da imunodeficiência adquirida, a malária e outras doenças;
    - g) Garantir implantação de projetos socioambientais
    - h) Estabelecer parceria mundial para o desenvolvimento;
    - I) Combater a discriminação, a intolerância e a violência contra as mulheres
    - j) Garantir projetos de qualificação e gerar trabalho e renda
    - l) dar uma vida digna, as famílias da comunidade, muitas sobrevivem em condições desumanas, na mais completa miséria

    Dados Específicos:
    Categoria: Entidades Diversas – Projetos Sociais
    Localização: Citrolândia, Betim, Minas Gerais
    Data prevista para conclusão das obras: 03/07/2013 a 30/10/2013
    Tempo para execução das obras: 90 dias (três meses)
    Faixa Etária: Variado, idade mínima 06 anos.
    Público Alvo: Crianças, Jovens e adultos de ambos os sexos empobrecidos
    Custo total da obra: R$ 15.000,00 (quinze mil reais)

    Contrapartida: A empresa terá um espaço para colocar o seu longo tipo ou logomarca
    Observação:
    Contrapartida da Entidade: A mão-de-obra será realizada por voluntários do projeto como vem ocorrendo desde inicio das obras, não haverá custos ou ônus para a Instituição

    Necessitamos de doações de telhas galvanizadas, estruturas metálicos, tijolos de concreto,portas, janelas, material elétrico e hidráulico, tintas pisos, argamassas, cimento, areia, pedra, brita
    Nossos Valores

    Ser receptivo: Ouvir permanentemente os nossos parceiros e a comunidade envolvida no projeto, agindo com rigor e profissionalismo, para nos adaptar às suas necessidades e construir com eles uma relação sólida e duradoura.

    Responsabilidade: Ter consciência do impacto de nossas ações cotidianas sobre o aprimoramento das condições de vida das populações e nunca esquecer a dimensão social e sociológica de nossa atividade, de maneira a exercê-la com o espírito de busca do bem coletivo.

    Inovação: Com audácia e imaginação, trabalhar para criar os serviços sociais, humanitários e ambientais do futuro, aprimorando nossas atividades través de pesquisa e tecnologia inovadora, a fim de oferecer serviços de crescente qualidade e maior valor agregado, tanto para nossos clientes como para os usuários em geral.

    Desempenho: Agir e investir todos os recursos com rigor financeiro e com objetivo de oferecer projetos sociais, a fim de perpetuar sua atuação e garantir seu desenvolvimento a longo prazo.

    Solidariedade: Deixar de lado os interesses individuais em prol do interesse coletivo e construir com a comunidade e as pessoas que buscam socorro em nossa organização e que as experiências sejam compartilhadas e o sucesso é uma vitória de todos.

    http://www.youtube.com/watch?v=06CdqMG9aHk

    http://www.youtube.com/watch?v=0mR88eOfx34

    

Sua resposta

Adicione seu comentário abaixo, ou faça trackback de seu site ou blog. Você pode também assinar esses comentários via RSS.
Seja legal. Não escreva em CAIXA ALTA. Mantenha no tópico. Limite de 3000 caracteres no comentário.

Há 446,984 comentários no Notícias Gospel.