Uma das maiores instituições de caridade cristãs anunciou quarta-feira que quebrou o recorde Red Kettle pelo sexto ano consecutivo, levantando $142 milhões para apoiar as pessoas com necessidade.
O Exército da Salvação levantou essa quantidade através de chaleiras vermelhas tradicionais em frente à lojas e através de doações online durante sua Campanha Red Kettle de Natal. A campanha de doação 2010 foi cerca de dois por cento a mais do recorde de 2009 de $139 milhões.
“Nós todos testemunhamos uma extrema demanda que a recessão econômica tem colocado nos norte-americanos durante os últimos três anos,” disse o Comissário William Roberts, comandante nacional do Exército da Salvação.
“O recorde quebrado este ano se coloca como um testemunho para a generosidade de nossos vizinhos, mas mais importante, isso demonstra o espírito Daquele, cujo nascimento nós celebramos. Nós estamos agradecidos com todos aqueles que apoiaram a campanha para habilitar o Exército da Salvação a continuar sua missão de satisfazer as necessidades humanas.
No ano passado, Dallas Cowboys realizou a Campanha Nacional Red Kettle Kickoff no Estádio Cowboys Stadium com uma performance ao vivo pelo estrela de música country Keith Urban durante o jogo de futebol televisionado do Dia de Ação de Graças que alcançou mais de 31 milhões de Americanos. Foi o 14° ano consecutivo que Dallas Cowboys sediou o início do Red Kettle durante o jogo de Ação de Graças.
Tocadores de Sino tripularam a Red Kettles nas fachadas de lojas e shoppings cerca de 25.000 locais em todo o país durante a campanha de 2010. O Red Kettles nas lojas do Walmart e os locais de Sam’s Club levantaram $35 milhões e $5 milhões, respectivamente, ou cerca de 30 por cento do dinheiro levantado na campanha de 2010. A Fundação Walmart também fez uma doação direta de $1 milhão parao Exército da Salvação.
Doações levantadas durante a campanha são usadas para prover comida, abrigo, assistência para aluguel, acampamentos de verão e assistência de Natal para aproximadamente 30 milhões de americanos em que a caridade serve cada ano.
“Nós estamos sempre gratos pelo apoio de caridade e compaixão de todos os nossos parceiros corporativos,” disse o Comissionador Roberts. “Através de sua grande generosidade, juntamente com a generosidade de milhões de americanos que deram, o Exército da Salvação é capaz de continuar seu trabalho para ajudar aqueles que estão em necessidade.”
Aproximadamente $1,6 milhão foi arrecadado através do Online Red Kettle do Exército da Salvação. Outras doações online em Novembro e Dezembro que não foram através do sistema Red Kettle Online levantaram um total de $13,7 milhões.
A Campanha Red Kettle é a instituição de caridade levantadora de fundos anuais mais antiga nos Estados Unidos.
Fonte: Christian Post