Home » Brasil, Projetos Sociais, Sociedade

Grupo Cultural Bagunçaço: ONG atua com crianças e adolescentes carentes

Avatar de Tiago Chagas Publicado por Tiago Chagas em 14 de junho de 2012

Notícias Gospel em seu email

Receba Notícias Gospel em seu email gratuitamente! Insira seu email:

Gospel+ no Twitter!

ou no facebook

Grupo Cultural Bagunçaço: ONG atua com crianças e adolescentes carentes

O projeto Bagunçaço Arte e Educação atua em Salvador, Bahia, como porta de entrada de entrada para a cultura de crianças e adolescentes.

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

O projeto atende 212 crianças e adolescentes de 0 a 18 anos, e beneficia indiretamente 848 familiares.

O projeto começou como uma mobilização chamada Movimento de Bandas de Lata em 1991 e foi institucionalizada em 1992, com o nome de Grupo Cultural Bagunçaço.

As ações do Bagunçaço vão além das atividades desenvolvidas em sua unidade central e abrange organizações comunitárias e inúmeras escolas do entorno. O projeto sustenta outra iniciativa em Moçambique, chamada “Instituto Juvenil Bagunçaço”.

O princípio básico das ações desenvolvidas pelo Grupo Cultural Bagunçaço é retirar crianças das ruas através da arte e educação, considerada “a chave que abre a possibilidade de transformar um anônimo em sujeito de sua própria história, da sua comunidade e do seu grupo étnico”, segundo informações do Criança Esperança.

O projeto foi beneficiado pelas doações do projeto Criança Esperança, mantido pela TV Globo, e os recursos são direcionados para a remuneração de um coordenador, um assistente social, uma pedagoga, um profissional que coordena a oficina de web TV, uma professora de música filarmônica, uma professora de música de percussão, e dois profissionais de educação, responsáveis pelo reforço escolar. Além disso, os recursos foram direcionados para a compra de equipamentos, como quatro saxofones, uma tuba, quatro trompetes, quatro flautas, quatro aparelhos de ar condicionado, cinco computadores, uma filmadora, uma câmera fotográfica, um projetor de imagens e 200 camisetas.

O Grupo Cultural Bagunçaço já foi tema de um livro, escrito por Joselito Crispim, intitulado “Bagunçaço” e lançado na coleção Tramas Urbanas, com patrocínio da Petrobrás.

Grupo Cultural Bagunçaço
(71) 3313-7207
Rua Anísio Gonçalves, s/nº – Jardim Cruzeiro
e-mail: [email protected]
tvlata.org

Ciente de seu papel junto à sociedade, o Gospel+ disponibilizou um espaço voltado para divulgação de projetos sociais focados em ajudar ao próximo.

Acreditamos que a transformação da sociedade acontece não só através da palavra, mas também de ações efetivas e eficazes, com demonstração de amor ao próximo.

Se você conhece ou desenvolve um projeto social que precise de divulgação, entre em contato conosco através do endereço redegmais.com.br/contato e nos conte! Informe as áreas de atuação, formas de colaboração, meios de contato e visitas, para que possamos colaborar e servir ao Pai, servindo a seus filhos.



PS.: Comentários via Google+ estão logo abaixo desabilitados no momento.


Comentários via Facebook

Sua resposta

Adicione seu comentário abaixo, ou faça trackback de seu site ou blog. Você pode também assinar esses comentários via RSS.
Seja legal. Não escreva em CAIXA ALTA. Mantenha no tópico. Limite de 3000 caracteres no comentário.

Há 408,147 comentários no Notícias Gospel.