“Você pode escolher ser um político que tem a esperteza do mundo ou um político que tem o Espírito de Deus. A esperteza do mundo é passageira e se você a escolher saiba que a primeira coisa que vai acontecer é que o Espírito de Deus irá se afastar de você.” A frase da missionária e ministra de Meio Ambiente, Marina Silva, foi dita na manhã de ontem durante encontro com lideres evangélicos, no Inácios Restaurante, cujos convidados pertenciam há várias denominações.
A reunião foi além de um encontro político, na verdade foi um momento de reflexão a respeito do período em que passam o Estado e o país, período em que serão escolhidos os próximos representantes do povo, autoridades constituídas sobre a população.
Segundo Marina Silva, como pessoas que buscam divulgar o amor de Cristo, as lideranças evangélicas devem olhar o passado e relembrar como era, olhar o presente e ver o que está ruim que precisa ser mudado e olhar para o futuro para ver o que se deseja para o passado, porque amanhã o futuro se tornará o passado.
“Temos nossa parcela para oferecer para a política, para a economia e para todos os setores da sociedade. A Palavra de Deus nos ensina em quem devemos votar. Basta olharmos o que diz e compararmos com os candidatos. Se ele se encaixar nos princípios bíblicos merece nosso voto”, explica.
Segundo Marina Silva, as pessoas precisam guiar suas vidas pelas Escrituras para não serem confundidas.
“É porta ou é abismo? A Bíblia nos diz que devemos ser o sal da terra, a voz do mudo e do necessitado. Esse é o papel do político evangélico”, afirma.
Para o deputado federal Henrique Afonso, candidato a reeleição e pastor da Igreja Presbiteriana presente ao evento, quem é senador, deputado, político evangélico deve carregar consigo um jeito diferente de fazer política.
“Temos uma responsabilidade ainda maior. Deus quer um líder que serve. O servir é a palavra para quem quer ser um líder de verdade. Muitos líderes têm perdido porque não entendem que ser líder é mais servir do que ser servido”, afirma.
Durante o encontro, vários candidatos evangélicos estiveram presentes e foram apresentados diante de Deus em oração pelo pastor da Igreja Batista do Bosque Roberto Casas.
Fonte: Uol