O polêmico pastor Pat Robertson defendeu em seu programa “The 700 Club” a legalização da posse de pequenas quantidades de maconha para as pessoas. Essa tese já havia sido defendida por ele anos atrás, porém, na época, a equipe de assessores dele remediou dizendo que as declarações haviam sido mal interpretadas.
No último dia 06/03, o pastor afirmou que para reduzir a superlotação das cadeias norte-americanas, e também a despesa do governo com detentos, a lei que proíbe o consumo de maconha deveria ser alterada, permitindo a posse de pequenas quantidades.
O pastor, conhecido por sua posição política conservadora e republicana, surpreendeu e causou comoção aos telespectadores, o que o levou a ser severamente criticado.
Pat Robertson é conhecido por suas declarações polêmicas, como por exemplo, afirmar que a culpa do terremoto no Haiti era do povo e de suas tradições religiosas, que haviam amaldiçoado o país.
Em outras oportunidades o pastor já afirmou que maridos que possuem esposas com mal de Alzheimer devem se separar e que a legalização do casamento gay causou um terremoto nos Estados Unidos. Recentemente o pastor alegou que a tragédia causada por uma série de tornados no meio-oeste dos Estados Unidos poderia ter sido evitada se o povo norte-americano orasse mais. Em 2007 ele disse que Deus havia lhe revelado que haveria um ataque terrorista nos Estados Unidos no segundo semestre daquele ano, segundo a profecia dita ao vivo no “The 700 Club” haveriam “mortes em massa”.
Assista abaixo, no vídeo em inglês, a defesa do pastor Pat Robertson à descriminalização da maconha:
Fonte: Gospel+