Home » Mundo Cristão

Pesquisa aponta o Brasil como o segundo país mais cristão do mundo; Um terço da população mundial é cristã

Profile photo of Tiago Chagas Publicado por Tiago Chagas em 20 de dezembro de 2011

Notícias Gospel em seu email

Receba Notícias Gospel em seu email gratuitamente! Insira seu email:

Gospel+ no Twitter!

ou no facebook

Pesquisa aponta o Brasil como o segundo país mais cristão do mundo; Um terço da população mundial é cristã

Um estudo produzido pela Pew Research Center aponta para um crescimento espantoso do cristianismo no mundo, acompanhando o crescimento da população mundial. Segundo informações do relatório produzido pelo instituto de pesquisa, que fez um levantamento abrangente em diversos países do mundo, em todos os continentes, nos últimos 100 anos o número de cristãos cresceu 400%.

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

O estudo aponta ainda uma alteração em países da América e Europa: em 1910, nesses continentes, 95% da população era cristã, enquanto que em 2010 esse número caiu para 76%. Isso se dá pela expansão no ocidente de religiões orientais, como budismo e islamismo, por exemplo.

O relatório de 31 páginas afirma que atualmente, 31,7% das pessoas no mundo são cristãs, um número que albrange 2,180 bilhões de pessoas. Os cristãos estão distribuídos entre católicos, 50,1%, Protestantes, 36,7%, Ortodoxos, 11,9% e outros, que somam 1,3%.

O estudo aponta que há um século, 66,3% dos cristãos estavam na Europa, enquanto que 27,1% ficavam nas Américas.
Atualmente, esses dados se inverteram, e o continente com mais cristãos é a América, que possui 36,8% de todos os cristãos no mundo, contra 25,9% da Europa, que é seguida de perto pela África, com 23,6%, Ásia, 13,1 e a região do meio-oeste do norte da África, com 0,6% dos cristãos no mundo.

“- Tomado como um todo, no entanto, os cristãos são de longe o maior grupo do mundo religioso. Muçulmanos, o segundo maior grupo, fazer um pouco menos de um quarto da população mundial, de acordo com estudos anteriores pelo Fórum Pew”, afirma o relatório.

O estudo afirma ainda que o cristianismo se expandiu para muito longe das fronteiras de suas origens históricas e coloca o Brasil como o segundo país com mais cristãos em todo mundo, atrás dos Estados Unidos e à frente do México: “Os três países com as maiores populações cristãs – os Estados Unidos, Brasil e México – estão nas Américas. Juntos, estes três países respondem por quase um em cada quatro cristãos no mundo (24%), sobre a mesma proporção que toda a Europa (26%) e todas as sub-Saariana (24%)”, aponta o relatório.

PS.: Comentários via Google+ estão logo abaixo desabilitados no momento.


Comentários via Facebook

4 comentaram, comente você também!

  1. Que falta de caráter falar mal dos cristãos vocês viram né como diz a palavra de Deus os cristãos serão perseguidos esse blog já está cheio de gente que não sabe o que falar a maioria ateuzinho e fica falando besteira. aiaiai quanta pena desse povo.

  2. 70% das pessoas que conheço que são Cristãns, são analfabetos que tem problemas psicologicos e que estao aprocura de algo que posso lhes ajudar, pessoas que nao conseguem arrumar emprego, ou ate mesmo foram pra igreja, por causa de 1 cesta básica, 20% são ricos e milhonarios que fazem parte da igreja e lucram com os dizimos e fazem sua riqueza em cima da ignorancia dos outros, 10% são pessoas comuns, que são cristãs de boca, porque frequentam baladas, usam drogas (alcool, cigarro, maconha, cocaina, entre outros) e dentro da igreja dão gloria a cada 3 palavras ditas pelo palhaço acima dito servo escolhido de deus porque os outros nao tem essa capacidade! ;D

    É o cristianismo é bom pakaramba ;D

  3. Se fezesse-mos uma lista dos paises que tem mais cristaes no mundo e comparar-mos suas economias,os paises q tem mais cristaes sao os mais pobres , isso nao de mim, isso é fato! Quando você da seu dizimo pra alguem, você provavelmente deve estar orando pra este dizimo nao ir pro bolso de muito ladrao por ai.A questao é que precisa-mos de educacao pra nosso povo.A verdade é que, a necessidade das pessoas de terem ¨alguem¨ que ajude e que facilite a vida das mesmas,é dada por falta de esperança!

    • Fabio antunes disse:

      Sim idiota, EUA, Inglaterra, Itália, França, Coreia do Sul, Brasil, Canadá, Nova Zelância, Austrália, são todos países pobres seu mané, todos países de maioria Cristã e todos pobres como vc e sua burrice que não consegue nem escrever direito. Vc é um analfabeto inútil que só serve pra passar vergonha.

  4. Ai você descobre que os 3 países mais desgraçados, violentos, pobres e com menor IDH do mundo tem 97% de cristãos…

    E pra piorar descobre que os 5 TOP países com melhor IDH, mais pacíficos, com melhor sistema de educação, sem corrupção e melhores de se viver, são SECULARISTAS, onde a presidência é SEMPRE ATEIA ( não tende pra nenhuma religião ), onde as leis NUNCA TIVERAM BASES BÍBLICAS ou de quaisquer outra religião e onde ATUALMENTE o país mais CRISTÃO da EUROPA é a GRÉCIA, com apenas 2% da população frequentando igreja semanalmente.

    Ou seja, a ONU concluiu que quando mais cristãos/ muçulmanos num país, mais desgraçado e subdesenvolvido ele tende a ser.

    • Fabio antunes disse:

      Regimes secularistas Ateus mataram 100 milhões na China, Rússia, Camboja, Cuba, Coreia do Norte, e todos eram ridículos em IDH, o que isso tem a ver com a religião.? nada seu babaca.

  5. nesses tres paises é claro que deveria ter uma quantindade de cristoes bem alto pelo fato do tamanho do territorio quem colonizou esse paise que foram os ingleses protestantes e os esponhois e os portugues catolicos juntando tudo se torna paises com maioria cristã.

  6. Grande merda tambem… com ou sem religião, o ser humano sempre tendera a fazer merda, o certo é educação, instrução não importra se é seguido por religiões!

  7. precista ate ao fim Deus é grande pequeno é o mundo

  8. Aos que chamaram cristãos de burros:
    EUA e Europa tem grande parto da população cristã.
    Opa, maior potencia do mundo, qual é mesmo?
    Opa, das maiores potencias quantas são Europeias mesmo?
    Tem gente precisando largar o preconceito, e pesquisar um pouco, antes de postar.

  9. ABAIXO VC VÊ PRECONCEITO CONTRA CRISTÃOS

    • Raíssa Palumbo Eu preferiria ter sido colonizado pelos ingleses… pelo menos não teria que ir ao CCAA, Fisk, etc… rsrsrs…

    • O indice de analfabetismo entre os cristãos evangélicos é de longe muito menor que entre os demais… Boa parte dos maiores cientistas se dizem cristãos… os EUA, a Inglaterra, Israel, Alemanha, Coreia do Sul e muitos outros são países cristão… estude mais antes de falar falácias… de gente boba, o blog já ta cheio, faça a diferença, critique, mas seja sensato com a realidade.

    • Se os cristianismo incomoda tanto aqui no Brasil, sendo uma pedra de tropeço, a China deve ser um paraíso, sem religiões (apenas oficialmente), sem taxas de analfabetos (até alguns dias atraz)… Mas segundo eles mesmo, isto não está acontecendo…

      "Pequim, 2 abr (EFE).- O Governo chinês, que durante décadas acreditou ter um baixo índice de analfabetismo, apesar da pobreza de muitas de suas regiões, reconheceu um aumento do número de pessoas que não sabem ler ou escrever, que já chega aos 116 milhões, informou hoje a imprensa estatal. O número de analfabetos na China cresceu 30 milhões entre 2000 e 2005, o que indica um aumento de 34%, mantendo o país como o segundo do mundo em número de iletrados, depois da Índia." Leia mais em: http://noticias.uol.com.br/ultnot/efe/2007/04/02/ult1766u21028.jhtm

  10. Por isso o Brasil é o 85º na educação… por isso digo… religião prejudica a educação do povo… mais ciência, menos religião… já!!!

    • Vc foi tão irracional neste teu argumento, pois o indice de analfabetismo entre os cristãos evangélicos é de longe muito menor que entre os demais… Boa parte dos maiores cientistas se dizem cristãos… os EUA, a Inglaterra, Israel, Alemanha, Coreia do Sul e muitos outros são países cristão… estude mais antes de falar falácias… de gente boba, o blog já ta cheio, faça a diferença, critique, mas seja sensata com a realidade.

    • Vamos nos atentar para os fatos com as fontes e estatísticas? Senão vejamos: Coreia do Sul: 29,3% são cristãos (dos quais 18,3% (no total) professam ser protestantes e 10,9% autodeclaram-se católicos), 22,8% são budistas… fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Religi%C3%A3o_na_Coreia_do_Sul
      o analfabetismo alemão é de cerca de 1% e a maioria da população se diz cristã… fonte: http://www.suapesquisa.com/paises/alemanha; nos EUA com uma população de maioria cristã evangélica, a maioria dos presidentes e dos conselheiros da Casa Branca são cristãos e ainda mais, pastores (Billi Gram, Joss Palmer…), como não há influência? Quanto ao Brasil, é notório que temos corrupção e até mesmo entre os parlamentares evangélicos, mas não é porque um ou outro se corrompe que todos devem ser considerados corruptos, se dissermos isto, seria generalizar todos. Quanto a Israel, a colocaçao foi errada, não quiz menciona-lo como cristão, mas sim como religioso, embora deveriam ser todos cristãos, mas pela rejeição de Jesus Cristo não o são…

    • Ricardo Souza ___ Quem está precisando de vínculo com a realidade é o senhor… além do analfabetismo primário (a escrita nesse site não deixa a menor dúvida) boa parte são funcionais… eu não sei de que grupo de cientistas você está falando, mas o que é conhecido é que a ciência imediatamente se relaciona intimamente com o ateísmo… bom, evangélicos vivem uma realidade paralela a do mundo… deve haver algum cientista gospel… porque psicóloga cristã vocês já tem, não é mesmo?

    • Ser imaginário? é interessante como Deus é tratado por vc que se diz judia… Vc mesmo sendo do "povo escolhido" vive um vazio de religião, pois não apenas mataram o messias, mas o tem recusado a cada dia… mas haverá um dia em todos vcs lamentarão e terão que declarar que "Jesus Cristo é o Senhor".

    • Guilherme Santos disse:

      Que comentario mais imbecil, se nao em nada pra falar, cala a boca.

    • Jaqueline não faz qualquer sentido essa tua afirmação, serão outros factores certamente, porque se não os EUA estaria numa pior colocação em termos de ciência !!

    • A religião encolhe em países de economia mais desenvolvida… FATO

    • Ricardo Souza querido… dá um pesquisada no desenvolvimento humano dos países cuja população se diz maioridade Ateístas. E uma pesquisada nos países que são mais pacíficos do mundo e com a melhore educação e saúde publica do mundo.

    • Jaqueline Perla Rondon nao sabe bosta nenhuma vou orar pra vç agora cristo te ama mas se ficar falando mal dos servos dele ira pro inferno rapidinho cuidado entrgue seu coração pra cristo agora…

  11. seremos como a areia do mar.O cristianismo venceu reinos pra chegar onde chegou.As portas do inferno não prevaleceram.

  12. É por isso que o Brasil é o 6º país mais violento do mundo, e tem 3ª maior taxa de homicídios the América do Sul, diz ONU.

  13. Vish, a burrice está dominando o mundo. Melhor descer desse mundo.. hAHAHAH

    • O indice de analfabetismo entre os cristãos evangélicos é de longe muito menor que entre os demais… Boa parte dos maiores cientistas se dizem cristãos… os EUA, a Inglaterra, Israel, Alemanha, Coreia do Sul e muitos outros são países cristão… estude mais antes de falar falácias… de gente boba, o blog já ta cheio, faça a diferença, critique, mas seja sensato com a realidade.

    • Gostem ou não, os cristãos evangélicos tem uma missão: evangelizar o mundo, se falam mal, se criticam, nós não retrocederemos, mas iremos anunciar a todas as nações que só o Senhor é Deus… e se houver alguém que queira correr até mesmo para outro mundo, nós iremos abrir uma igreja cristã lá também…

    • Ricardo Souza, vai lá no oriente médio "evangelizar" pra ver se vc não sai de lá dividido em três pedaços… kkk

  14. ainda ha muito o que fazer. o povo de Deus precisa orar e evangelizar mais.

    

Sua resposta

Adicione seu comentário abaixo, ou faça trackback de seu site ou blog. Você pode também assinar esses comentários via RSS.
Seja legal. Não escreva em CAIXA ALTA. Mantenha no tópico. Limite de 3000 caracteres no comentário.

Há 462,164 comentários no Notícias Gospel.

Da Internet e em Inglês para Praticar