Home » Brasil, Capa

Vídeo: Reportagem do Fantástico sobre homofobia mostra gay afirmando que pai fez oração para Deus mata-lo. Assista na íntegra

Avatar de Renato Cavallera Publicado por Renato Cavallera em 5 de agosto de 2012

Notícias Gospel em seu email

Receba Notícias Gospel em seu email gratuitamente! Insira seu email:

Gospel+ no Twitter!

ou no facebook

Vídeo: Reportagem do Fantástico sobre homofobia mostra gay afirmando que pai fez oração para Deus mata-lo. Assista na íntegra

Neste domingo, 05 de agosto de 2012, o Fantástico exibiu uma reportagem sobre homofobia que gerou bastante polêmica. O foco da reportagem foi sobre violência contra gays principalmente vindas da família.

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

Antes da reportagem sobre, o Fantástico exibiu uma matéria sobre cirurgia de trocas de sexo onde apresentaram diversos gays que fizeram a cirurgia e afirmaram terem sofrido bullying e preconceito por serem gays. O psiquiátra Miguel Chalub que afirmou que os homossexuais dizem que são “um erro de Deus: me deu um corpo de homem, mas minha cabeça, me alma, minha motivação, maneira de ser, é tudo de mulher”.

Utilizando-se de dados do relatório da Secretaria Nacional dos Direitos Humanos de 2011 e dos depoimentos dados em um telefone disponibilizado pela Rede Globo para ouvir relatos de homossexuais, o Fantástico exibiu a pequena reportagem de menos de 5 minutos sobre homofobia afirmando ter gravado cerca 50 relatos em 24 horas. Em um dos relatos um gay afirmou que “durante três ou quatro anos foram violências constantes. Surras, meu pai me jogava no chão e batia com os dois pés em cima de mim”, segundo ele “meu pai falava que ia orar para Deus me matar, para Deus me levar porque ele não queria ter filho homossexual”.

Embora reportagem fosse sobre homofobia na família, nem todos os relatos apresentados tinha agressões físicas, algumas eram apenas sobre pais não aceitavam que os filhos fossem homossexuais.“Eu vejo meus primos crescendo, meus primos levando as suas respectivas namoradas pra um encontro de família e eu não poder levar a minha”, disse uma lésbica.

Segundo os dados do relatório da Secretaria Nacional dos Direitos Humanos a maioria das agressões são das mães. De acordo com Edith Modesto, presidente do Grupo de Pais de Homossexuais, “um deles [homossexuais] me falou e eu nunca mais me esqueci. Ele falou ‘Edith, para o meu maior amigo eu já contei, porque se eu perder o meu amigo, eu posso arrumar outro. Mas se a mãe não me quiser mais, como eu vou fazer?’”, conta Edith.

Na internet diversos homossexuais reclamaram o tempo da matéria exibida pelo Fantástico, enquanto cristãos faziam comentários contra a homofobia e a “cristofobia”. Outras pessoas relataram a reação dos próprios pais sobre a reportagem ou faziam piadas sobre ela ter sido introduzida pelo apresentador Zeca Camargo e por também ser o aniversário de 4 anos da banda Restart.

Vídeo: assista a reportagem do Fantástico sobre homofobia na íntegra

Redação Gospel+



PS.: Comentários via Google+ estão logo abaixo desabilitados no momento.


Comentários via Facebook

445 comentaram, comente você também!

  1. Olá a todos, sou o Felipe (jovem voluntário do projeto que aparece na entrevista do fantástico)

    Seria interessante saber qual propósito de vocês em compartilhar este vídeo? ficarem dando resenhas enormes em propagação do ódio?
    Cade o Amor? o segundo mandamento é amar o próximo como a ti mesmo (mesmo que seja seu inimigo). Cade ele?
    Mas já que estamos aqui – vejamos:

    Eu nasci cristão e até os 18 frequentei a igreja (sou formado em musica); e hoje como bom entendedor o suficiente, deixei de ligar a fé a uma religião. Deus teve suas criações e nós criaturas somos uma delas, criatura essa que tem o poder de pensar e poder criar e foi assim que o homem criou quase tudo que o cerca inclusive as igrejas e não foi Deus que criou instituições religiosas.

    Fico abatido ao ver o que pregam em nome dele nessas instituições – antigamente se era por terras, poder e hoje nada mais é do que para autoafirmações, valores… causando males.

    Quem essas criaturas são para julgar alguém? Se acham no direito de falar ao leu… e não querem ser criticados porque usam o nome dele como escudo – na bíblia também diz não julgue para não ser julgado.

    É no mínimo revoltante ver que muitos desses seguidores recusam a ciência (porque é criação do homem) – claro! Deus deu a capacidade de Inteligência ao Ser Humano para poder criar e poder cuidar do que se cria e dele mesmo.

    Quando se fala de sexualidade do direito de amar, existe um universo
    (ai vai um pouco de entendimento).

    Sexualidade
     
    A pulsão sexual não tem um objeto fixo, ele é diversificado, plural, encontra-se em escalas de prioridades e exprime-se de várias formas. Assim, separamos a sexualidade de sua anterior estreita ligação com os órgãos sexuais e ela espalha-se por todo o corpo:
    - Processo que se inicia no nosso nascimento;
    - Envolve sentimentos procura de sedução, contatos físicos e afetivos;
    - Envolve Intimidades que, nem sempre, envolvem a reprodução.
     
    Sexo
     
    Refere-se ao sexo anatômico de cada indivíduo, isto é à diferenças biológicas. Fazer sexo faz parte da sexualidade. Procriar é uma decorrência possível.

    Freud

    Se procurarem saber mais verão também que já se sabe que a homossexualidade assim como as demais orientações são espontânea, uma forma natural de se expressar afeto, portanto uma condição.

    Não escolha, frustração, abuso quando menor, falta de uma identidade paterna…e todos esses absurdos que dizem.

    Eu nunca passei por isso, tive berço, uma família bem estruturada e sou homossexual desde sempre.

    Emfim poderia passar horas e horas falando sobre homossexualidade e afins; mas prefiro que quem sabe alguns de vocês não sejam mais humanos e procurem saber o que são realmente os fatos e deixem de multiplicar ideias sem teor.

    É importante dizer também que no dia da Gravação minha mãe estava sentada na minha frente e ela que pediu para eu tomar coragem e falar (como voz de milhares de jovens).

    A matéria era sobre o preconceito que começa em casa, o objetivo era alcançar um numero maior de famílias e alcançamos.

    Agradeço a Deus por essa mulher ter me gerado – passamos muitas coisas e hoje somos grandes amigos e queremos sempre ajudar o próximo, agradeço também conhecer e ter pessoas Ótimas em minha Vida a Edith é uma delas.

    Um dia quem sabe com o preconceito deixado para traz, se tenha menos guerras, lutas, mortes…

    Eu VIVO para isso.

  2. SOMENTE AO PAI E A MÃE DEUS DEU PODER DA CORREÇÃO…ESTE NÃO É O SONHO DE DEUS PARA O SER HUMANO, CADA QUAL NAS SUAS OPÇÕES. EU NESTE CASO LUTARIA PQ A VIDA COM JESUS É MUITO MAIS GRATIFICANTE,MAIS PAZ…

  3. Estou rindo tanto que estou quase chorando.

  4. Não tem cura pra gay,só jesus! Foi uma forma que satanás achou para afrontar a Deus,sodomisando parte da criação d’Ele.Uma coisa é certa! Nenhum gay ou lésbica vai entrar no reino de Deus,o fim deles é a destruição eterna.Eu não acredito em inferno,mas acredito no simbólico lago de fogo como justiça para os pervestidos.Tomara que também os simpatizantes vá juntos! certamente o mundo vai ficar melhor sem eles,nunca mais vamos ter que ouvir,eu pego,não pego! eu pego,não pego não!

  5. Gisela, você disse tudo; do que estão se queixando? Ha! querem ser aceitos.È aquela velha història, eu sou assim, vou morrer assim, e vocês tem que me engolir! Fala sério! quem é que tá querendo impôr seus conceitos, suas bizarices? Essa desculpa de que Deus errou no sexo é obra de satanás, Deus fez macho e fêmea, ponto! Se não estão felizes com o que são, procurem mudar! O meu Deus não os rejeitou, simplesmente, voces gays é que querem impôr a ele os seus pecados.Quem somos nós para dizer o que Deus tem fazer? Se enxergam!!!

  6. Ação democrática legítima (a de afirmar que os homossexuais são perseguidos) de pessoas de grande habilidade de Mídia; a qual cito no Blog que vou sugerir no seguimento para conhecimento e avaliação.
    Quando digo grande habilidade no saber como tratar Notícias e Informações; isto decorre do fato da maneira ruidosa e coerente como conseguem transformar um fato (lamentável é claro) em um factóide (fato maximizado, ampliado acima da sua real razão de ser) de grande repercussão, como é feito diversas vezes que ocorre algum tipo de agressão a homossexuais; cujos números estão muito aquém das agressões contra a mulher e as mútuas entre torcedores, pelo fato fútil de serem torcedores de Times diferentes… Comento isto aqui como elogio à forma inteligente como os homossexuais trabalham os Meios de Comunicação, reproduzindo aqui e ali elementos de Merchandising para aprovar o PLC 122.
    É estranho e difícil para eu entender como os homossexuais e a Mídia que têm dentro da sua comunidade ─ hoje e no decorrer da história ─ pessoas inteligentes semelhantes aos filósofos gregos homossexuais: o grande retórico Lísias e o inteligentíssimo Aristófanes, autor do Mito do Andrógino, ver, obra O Banquete da Platão ─; também artistas, intelectuais, pessoas de várias formações acadêmicas e principalmente as da área das Letras; não atentem para o que chamo de estupidez lingüística, que é o chavão acusativo HOMOFÓBICO (de homo-fobia), sabendo-se que homo (latim, homem), homo (grego; igual, semelhante; que é usado em homofobia) e fobia (grego, φόβος ─ medo com decorrente ação retro-ativa de fugir). Do que se conclui que: ao chamarmos alguém de homofóbico estaremos dizendo exatamente ser aquele que tem o sentimento de medo (fobia) a vítima desse (o criminoso no exato entendimento do termo) que lhe infunde medo.
    Não tenho nada absolutamente nada contra os reais direitos dos homossexuais; entretanto tenho tudo contra O PLC 122 OU A DITA LEI HOMOFÓBICA (este é o título do meu Blog), no qual, demonstro ser esta lei, não aquilo que defende os direitos dos homossexuais e sim, um odioso instrumento de Censura. Leia também o Blog O QUE É O PLANO LGBT?, .
    P.S.: Apenas para reforçar como lembrete e gerar interesse ou curiosidade com relação ao Blog citado. CLAUSTRO + FOBIA, FOTO + FOBIA e algumas outras fobias têm plena assertiva nas suas construções, pelo fato óbvio de que quem está enclausurado ou diante de uma forte luz, desesperadamente busca fugir. O que aconteceu com as pessoas que têm conhecimento lingüístico? E o bom senso, o que foi feito dele (no não haver cuidado com o que se escreve e veicula), quando se mantêm o absurdo chavão chamado HOMOFOBIA, que é exatamente contra aquilo que se quer defender?.. Obrigado e parabéns pela dignidade democrática de respeitar opiniões.
    Atenciosamente JORGE VIDAL

  7. Rafael Masseran disse:

    Estou com preguiça de ler tantos comentários preconceituosos… Deus sabe o que faz… E se ele criou o homem assim é porque tinha algum propósito! Várias espécies desse planeta tem seus representantes comprovando que é natural…

    Vejam isso:

    O bom é que no reino dos animais não tem pais que usam o nome de Deus para pedir a morte do filho…

    Estamos em um universo perfeito! PAZ E AMOR para os que estão com ódio no coração!

  8. Moderador o que esta de errado com meu comentário? não estão sendo publicado !!!

  9. Esse tipo de reportagem visivelmente tendenciosa e carregada de apologia homossexual só podia vir de uma emissora decadente como a Rede Globo…estão desesperados com a baixa audiência em quase toda a programação, e, estão lançando mão de assuntos polêmicos pra chamar a atenção! Quase todos esses editores da Globo são homossexuais, e devem ter recebido uma grana boa dos ativistas gays para achincalhar as famílias heterossexuais! Sua derrocada é certa!

  10. Bispo de Moura disse:

    Tudo bem , se há algo que eu respeito é a fé de cada um. Mas quando usam a Bíblia citando Levíticos 18:22, PENSO ser útil refletirmos mais ainda sobre a questão. Segue então:

    Muitos evangélicos dizem que a homossexualidade é uma abominação de acordo com Levíticos 18:22.

    E se falando de LEI, vamos falar um pouco no que diz respeito a algumas LEIS RELIGIOSAS e como segui-las:

    Quando eu queimo um touro no altar como sacrifício, eu sei que isso cria um odor agradável para o Senhor (Levíticos 1:9). O problema são os meus vizinhos. Eles reclamam que o odor não é agradável para eles. Devo matá-los por heresia?

    Eu gostaria de vender minha filha como escrava, como é permitido em Êxodo 21:7. Na época atual, qual você acha que seria um preço justo por ela?

    Eu sei que não é permitido ter contato com uma mulher enquanto ela está em seu período de impureza menstrual (Levíticos 15:19-24). O problema é: como eu digo isso a ela? Eu tenho tentado, mas a maioria das mulheres toma isso como ofensa.

    Levíticos 25:44 afirma que eu posso possuir escravos, tanto homens quanto mulheres, se eles forem comprados de nações vizinhas. Um amigo meu diz que isso se aplica a mexicanos, mas não a canadenses. Você pode esclarecer isso? Por que eu não posso possuir canadenses?

    Eu tenho um vizinho que insiste em trabalhar aos sábados. Êxodo 35:2 claramente afirma que ele deve ser morto. Eu sou moralmente obrigado a matá-lo mesmo?

    Um amigo meu acha que mesmo que comer moluscos seja uma abominação (Levíticos 11:10), é uma abominação menor que a homossexualidade. Eu não concordo. Você pode esclarecer esse ponto?

    Levíticos 21:20 afirma que eu não posso me aproximar do altar de Deus se eu tiver algum defeito na visão. Eu admito que uso óculos para ler. A minha visão tem mesmo que ser 100%, ou pode-se dar um jeitinho?

    A maioria dos meus amigos homens apara a barba, inclusive o cabelo das têmporas, mesmo que isso seja expressamente proibido em Levíticos 19:27. Como eles devem morrer?

    Meu tio tem uma fazenda. Ele viola Levíticos 19:19 plantando dois tipos diferentes de vegetais no mesmo campo. Sua esposa também viola Levíticos 19:19, porque usa roupas feitas de dois tipos diferentes de tecido (algodão e poliester). Ele também tende a xingar e blasfemar muito. É realmente necessário que eu chame toda a cidade para apedrejá-los (Levíticos 24:10-16)? Nós não poderíamos simplesmente queimá-los em uma cerimônia privada, como deve ser feito com as pessoas que mantêm relações sexuais com seus sogros (Levíticos 20:14)?

    Minha dúvida é: se os evangélicos usam Levíticos para condenar a homossexualidade, porque não usam ás mesmas regras de Levíticos para todo o resto? Se a palavra de Deus é eterna e imutável não deveria ser eterna e imutável para todas as regras? Fazer a barba e raspar os pelos do corpo é pecado porque está previsto em Leviticos, mas muitos evangelicos o fazem, portanto estao incorrendo em pecado mortal?

  11. Adenilton Souza disse:

    A boca dessa Laura Pires esta cheia de doença “DST” pelo linguajar dela é uma promíscua!.
    Fazer sexo com a língua é normal Laura Pires ?.

  12. eu acho tbm que no mundo gls eles precisam se colocar em seus devidos lugares . tem uns que provoca eu acho que nao tem necessidade disso o preconceito sobe por causa dos comportamentos de uns e todos julgam todos iguais . ex . tipo policial

  13. Eu acho que nao é escolha se fosse por eles escolherem , escolheriam ser aquilo por nao passar por dificuldades . eu acho que no critianismo eles julgam muitos as pessoas sendo que eles nao sao santos pois jesus é santo mais a humanidade é pecadora e pronto , nao adianta falar que segue as leis de jesus porque é mentira onde vive falando da vida alheia das pessoas e as julgando como se fossem santos, agora um comentario ai embaixo onde o cara tava trocando pneu e o outro passou a mao e ele nao fez nada é pq gostou desculpe-me .
    eu acho que o respeito é tudo em geral . quanto no mundo homossexual quanto no critianismo . nao julgue pra nao ser julgado .

  14. Cleide Freire disse:

    DEUS não faz acepção de pessoas, então quem somos nós p/ fazermos??!!! Respeitar, não significa aceitar. Em vez de ficarmos nos alfinetando vamos orar por essas vidas, porque p/ Deus não há impossível …
    Vamos respeitar (amar) a todos seguir o exemplo de Jesus!!!! quando apontamos p/ alguém esquecemos que tem 3 dedos apontado p/ nos mesmo. Quem não tem pecado que atire a 1° pedra.
    A oração tem muito seus efeitos…

  15. Infelizmente é dificil para os pais receberem uma noticia como esta,é vergonhoso é lamentável algumas pessoas que se autodenominam modernas empurradas pelas idéias imorais em que a sociedade tanto defende, anulando totalmente os valores familiares e éticos sempre atacam nós os evangélicos pelo fato de darmos valores na palavra de Deus, na verdade divina da criação homem(macho)e mulher (femea), instituição familia pai, mãe e filhos ou seja pai (homem) mãe (mulher) até a ordem natural das coisas prova isso, filhos para serem gerados legitimamente tem que haver relacionamento, não só isso os orgãos genitais tem que encaixar tem que ser feito um pro outro, esta idéia de dizer cabeça de homem em corpo de mulher ou mulher em corpo de homem é uma boa desculpa para se entregar a esta paixão atrativa de pessoas do mesmo sexo.Quer queiram ou não háuma verdade só nisso que se chama pecado, esta força que empurra o individuo a ir contra o criador afrontando aquilo que Deus criou perfeito, meus sentimentos é de pena por estas pessoas que sofrem espiritualmente, psicológicamente, emocionalmentee socialmente e porisso que ora a Deus para que conheçam a verdade e o poder de Deus para que se libertem desta escravidão do pecadoe Cristo o tranforme realmente na natureza que por Deus foi criado, voltando a situação dos pais que se decepcionam pela fato de no nascinamento se alegrarem em ter um filho que mais tarde se diz que é filha com barba na cara, e filha dizer que é filho com seios e utero, não concordo jamais em maltratar e sim amar, não concoradar mas não desprezar.
    Porque Jesus derramou seu sangue na cruz ou seja o proprio filho de Deus se entregou em preço de resgate para Deus estas pessoas tambem, recado para aqueles que nos criticam, Deus ama o pecador mas não concorda com o pecado, eu amo homoxessuais mas não concorado com a pratica isso sem homofobia pois tenho uma irmã, e o filho dela que são e eu os amo, ora por eles e sei que um dia o Senhor Jesus vai fazer este milagre na vida deles.Um abraço me amem tambem apesar da minha opinião e o que eu penso

  16. Gostaria de saber se Deus é homofobico, porque ele como criador do ser humano; ele diz no livro de 1corintios 6: 9-10, que não erdara o reino de Deus os que tas coisas prática, e não erda o reino de Deus, é ir para o inferno, vale a pena ir para o inferno só porque que ser homossexual?

  17. Bem, se foi disponibilizada uma linha para ouvir historias de homossexuais… como saber se eram reais? Ou que não tinha um exagero básico p/ dar um drama??? Preconceito existe sim, mas os verdadeiro Cristãos, mesmo sem concordar com a escolha dessa pessoa, irá acolhe-la mesmo assim, passando o verdadeiro amor de Cristo!

  18. A civilização humana tem perdurado até hoje por causa desse princípio bíblico: Macho e Fêmea.Alguns afirmam que a homossexualidade é de origem biológica, genética. O indivíduo já nasceria homossexual. Porém, nenhum cientista jamais conseguiu provar isso. Na cadeia genética do ser humano, não existe nenhum fator, nenhuma ordem cromossômica homossexual. Admitir tal coisa seria o cúmulo do absurdo. Existem cromossomos que determinam o sexo feminino e cromossomos que determinam o sexo masculino.A prática homossexual não é genético, e não é herdado, o homossexualismo é aprendido, o individuo aprende a ser que homossexual de acordo com o meio social que ele está incerido, ou o meio educativo que ele freqüenta, ou ainda pela disposição farta de material pornográfico ofertado livremente pela internet; a mídia televisiva tem esforçado muito levando ao ar material para o aprendizado da prática homossexual. Portanto, a ciências expõe o cerne da questão dizendo que homossexualismo não é genético, ninguém nasce com a pré-disposição genética para homossexual.
    Genética – Ciência que trata da reprodução, herança, variação e do conjunto de fenômenos e problemas relativos à descendência. Não existe herança ou herdamento homossexual, ou seja, a genética não comprova que homossexualismo é herdado.Posto isto dou Fé.

  19. Creio q os relatos de oração para a pessoa morrer pode ser verdade, pois tem muitos tolos q acreditam e pregam q Deus ouve uma oração dessa. Com certeza como ser humano a pessoa tem o direito d ser o q quiser, fazer o q quiser somos um país democratico, porém determinadas classe não tem o direito de "privilégios" fora das demais. Não posso chegar em uma igreja e querer q ela se renda aos meu caprichos q é o q eles querem, até o momento nenhuma lei tem o direito de mudar o regimento interno de uma igreja. Um católico tem todo o direito de não querer um crente como babá de seu filho, mas a pessoa não tem o direito de ñ querer um homossexual? Isso é hipocrisia!!!

  20. Como é? "você escolheu ser hetero"? Como assim? Somos machos e fêmeas, não existe um terceiro sexo! Se atração pelo mesmo sexo não for uma escolha, então o que dizer, dos desejos dos pedófilos, dos necrófilos , dos zoófilos? É normal? Tudo não são desejos? Será que o ser humano pode ser, ou melhor, pode agir como os animais que não tem discernimentos? Um psicopata tem desejos de matar, ele sente prazer em fazê-lo, e aí é normal? Estranho, se cada um começar a ceder aos instintos/desejos, vai ficar difícil , porque vai ser uma barbárie, cada um respondendo aos seu piores instintos: senti vontade? Vou lá e faço! Já imaginaram os seres humanos sem limites, sem discernimentos de certos e errado?
    Se ninguém escolhe UM PROBLEMA? E como escolhe: o que dizer dos viciados, eles escolhem esse problema, escolhem se viciar! É uma opção, ele escolheu sim um problema.

  21. Povo de Deus, não vamos trocar palavras com aqueles que não aceita a verdade, é contra seus ensinamentos, são usados para escandelizar, ainda tem coragem de se declarar contra o evangelho…

  22. O pessoal gosta de colocar Deus em tudo! Claro que Deus não vai ouvir uma oração dessas pra matar o filho… Deus não é injusto! Foi um momento de desespero do pai… temos que respeitar a opção que cada um faz, mas tbm temos que pela palavra de DEUS tentar ajudar a todos!!!!

  23. Deus criou macho e fêmea, não existe animais que praticam sexo macho com macho ou fêmea com Fêmea, isso prova que este erro que dizem que é da genética, não existe no reino animal, prova disso que é uma escolha dos RACIONAIS e não um erro de Deus. Mas enquanto ha vida ha esperança, arrepender-se dos seus erros e reconhecer a Cristo como libertador e Salvador é o primeiro paço para reconhecre o erro, as pesoas que colocam pra fora suas iras e mágoas para atingir as outras dizem para quém quer ouvir o que está dentro do seu coração. JESUS É SÓ AMOR.

  24. Deus criou macho e fêmea, não existe animais que praticam sexo macho com macho ou fêmea com Fêmea, isso prova que este erro que dizem que é da genética, não existe no reino animal, prova disso que é uma escolha dos RACIONAIS e não um erro de Deus. Mas enquanto ha vida a esperança, arrepender-se dos seus erros e reconhecer a Cristo como libertador e Salvador é o primeiro paço para reconhecre o erro, as pesoas que colocam pra fora suas iras e mágoas para atingir as outras dizem para quém quer ouvir o que está dentro do seu coração. JESUS É SÓ AMOR.

  25. Pela cara essa Gisela Simoni Treuherz é uma tremenda SAPATÃO. Tem todo jeitão de homem e, se não for, só não é se não quizer. Nada de preconceito! Cada um faz da sua vida o que quizer, o julgamento não é nosso, e sim, de Deus. Na certa a Gisela escolheu ser SAPATO! E daí? deixem ela paquerar o que gosta, porém, deve aprender a ficar calada. Só falou besteira!

  26. Nossa, nunca li tanta idiotice junta
    è impressão minha, ou este site só fala dos maus exemplos do mundo cristão???
    Sabe, a intolerância q leio nesses comentários me causa náuseas. Tanto por parte dos ativistas gays, quanto pelos falsos cristãos!
    Quero deixar bem claro que sou evangélica, amo ao Senhor Deus, e acredito veementemente na bíblia Sagrada, e é claramente exposto, que a homossexualidade é condenável pela perspectiva bíblica, mas na bíblia também é claramente exposto que Deus odeia o pecado, mas ama o pecador, então, esse negócio q lí lá nos ultimos comentários é simplesmente vergonhoso!
    Como é que eu tendo o amor de Cristo em mim, posso desejar a destruição do meu próximo??? Essess que fizeram esses comentários, no mínimo, te que conhecer a Jesus verdadeiramente!
    Agora, eu tmb não pude deixar e notar a falta de escrúpulos q o povo que quer rebater a nossa fé tem!
    Como é que alguém como essa senhora lAURA pIRES, pode exigir respeito de alguém???
    Eu posso, como cidadã, professar a minha fé, de que se os homossexuais não aceitarem ao Senhor Jesus como Único e Suficiente Salvador, vão sofrer a morte eterna. Tanto posso, que todos meus amigos que são gays, sabem disso. Agora, o q eu não tenho direito, é de zomnbar, xingar, humilhar, menosprezar a nenhum deles…. E assim como eu não posso, vcs tmb não podem entrar em qualquer espaço público e dizer que todo evangélico é perseguidor, ou dizer que todos nos comportamos da mesma forma! nÃO SOU HIPÓCRITA, SÓ PQ ALGUNS CRENTES O SÃO! ASSIM COMO SEI TMB, QUE NÃO SÃO TODOS OS GAYS QUE SÃO PROMISCUOS!
    Essas pessoas sentem prazer de falar mal de crente, mas acham um absurdo todo e qualquer outro tipode preconceito.. estranho néh???

  27. o fruto de Espírito é o amor e a violência ocorre principalmente por desconhecer esta palavra. como devemos tratar o homossexual? como tratamos qualquer pessoa crente ou ímpia, com o amor de Deus. a nossa luta é principalmente é espiritual, devemos orar muito. nao é contra “carne ou sangue”. o bom testemunho é o melhor evangelismo. vamos educar nossas famílias na palavra de Deus em João 3.16.

  28. Romanos 1
    ouvir

    Paulo, servo de Cristo Jesus, chamado para ser apóstolo, separado para o Evangelho de Deus,

    que ele antes prometeu pelos seus profetas nas Santas Escrituras,

    acerca de seu Filho (que veio da descendência de Davi quanto à carne,

    e que foi com poder declarado Filho de Deus quanto ao espírito de santidade, pela ressurreição dos mortos), Jesus Cristo nosso Senhor,

    pelo qual recebemos a graça e o apostolado por amor do seu nome, para obediência da fé em todas as nações,

    entre as quais sois também vós chamados para pertencerdes a Jesus Cristo;

    a todos os que estão em Roma, queridos de Deus, chamados para serem santos: Graça a vós e paz da parte de Deus nosso Pai e da do Senhor Jesus Cristo.

    Primeiramente dou graças ao meu Deus mediante Jesus Cristo por todos vós, porque em todo o mundo é divulgada a vossa fé.

    Pois Deus, a quem sirvo em meu espírito no Evangelho de seu Filho, é minha testemunha de como incessantemente faço menção de vós em todas as minhas orações,

    suplicando que se me abra afinal de qualquer modo um caminho favorável, sendo esta a vontade de Deus, para ir ter convosco.

    Pois tenho grande desejo de ver-vos, para vos comunicar algum dom espiritual, a fim de que sejais firmados;

    isto é, para que em vós seja eu consolado juntamente convosco pela fé, vossa e minha, que há em nós.

    Não quero que ignoreis, irmãos, que muitas vezes tenho proposto ir ver-vos (mas tenho sido impedido até agora), para conseguir algum fruto entre vós também, como entre os demais gentios.

    Eu sou devedor a gregos e a bárbaros, a sábios e a ignorantes;

    assim, quanto é em mim, estou pronto para anunciar o Evangelho também a vós que estais em Roma.

    Pois não me envergonho do Evangelho; porque ele é poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê: primeiro do judeu, e depois do grego.

    Pois no Evangelho é revelada de fé em fé a justiça de Deus, como está escrito: Mas o justo viverá da fé.

    A ira de Deus é revelada do céu contra toda a impiedade e injustiça daqueles que retêm a verdade em injustiça;

    porquanto o que se pode conhecer de Deus, neles está manifesto; pois Deus lho manifestou.

    As perfeições invisíveis dele, o seu poder eterno e a sua divindade, claramente se vêem desde a criação do mundo, sendo percebidas pelas suas obras, para que eles sejam inescusáveis;

    porquanto, conhecendo a Deus, não o glorificaram como a Deus, nem deram graças, antes se enfatuaram nas suas especulações, e ficou em trevas o seu coração insensato.

    Dizendo-se sábios, tornaram-se estultos,

    e deixaram a glória do Deus incorruptível por uma semelhança de figura de homem corruptível, de aves, quadrúpedes e de répteis.

    Por isso os entregou Deus, nos desejos impuros dos seus corações, à imundícia, a fim de serem os seus corpos desonrados entre si;

    os quais trocaram a verdade de Deus pela mentira, e adoraram e serviram a criatura antes que o Criador, que é bendito para sempre. Amém.

    Por isso os entregou Deus a paixões vis; pois as suas mulheres mudaram o uso natural pelo que é contra a natureza.

    Do mesmo modo também os homens, deixando o uso natural da mulher, inflamaram-se em sua concupiscência uns para com os outros, cometendo homens com homens a torpeza, e recebendo em si mesmos a devida recompensa do seu desvario.

    Assim como eles rejeitaram a Deus, tendo dele pleno conhecimento, ele os entregou a um sentimento reprovado, para fazerem estas coisas que não convêm,

    cheios de toda a injustiça, malícia, avareza e maldade; cheios de inveja, homicídio, contenda, dolo e malignidade; detratores,

    difamadores, aborrecíveis a Deus, insolentes, soberbos, presunçosos, inventores de males, desobedientes aos pais,

    insensatos, pérfidos, sem afeição natural e sem misericórdia.

    Eles, conhecendo bem o decreto de Deus, que são dignos de morte, os que tais coisas praticam, não somente as fazem, mas também consentem aos que as praticam

  29. VEJAM O QUE A BIBLIA DIZ SOBRE A HOMOFOBIA

    Romanos 1
    ouvir

    Paulo, servo de Cristo Jesus, chamado para ser apóstolo, separado para o Evangelho de Deus,

    que ele antes prometeu pelos seus profetas nas Santas Escrituras,

    acerca de seu Filho (que veio da descendência de Davi quanto à carne,

    e que foi com poder declarado Filho de Deus quanto ao espírito de santidade, pela ressurreição dos mortos), Jesus Cristo nosso Senhor,

    pelo qual recebemos a graça e o apostolado por amor do seu nome, para obediência da fé em todas as nações,

    entre as quais sois também vós chamados para pertencerdes a Jesus Cristo;

    a todos os que estão em Roma, queridos de Deus, chamados para serem santos: Graça a vós e paz da parte de Deus nosso Pai e da do Senhor Jesus Cristo.

    Primeiramente dou graças ao meu Deus mediante Jesus Cristo por todos vós, porque em todo o mundo é divulgada a vossa fé.

    Pois Deus, a quem sirvo em meu espírito no Evangelho de seu Filho, é minha testemunha de como incessantemente faço menção de vós em todas as minhas orações,

    suplicando que se me abra afinal de qualquer modo um caminho favorável, sendo esta a vontade de Deus, para ir ter convosco.

    Pois tenho grande desejo de ver-vos, para vos comunicar algum dom espiritual, a fim de que sejais firmados;

    isto é, para que em vós seja eu consolado juntamente convosco pela fé, vossa e minha, que há em nós.

    Não quero que ignoreis, irmãos, que muitas vezes tenho proposto ir ver-vos (mas tenho sido impedido até agora), para conseguir algum fruto entre vós também, como entre os demais gentios.

    Eu sou devedor a gregos e a bárbaros, a sábios e a ignorantes;

    assim, quanto é em mim, estou pronto para anunciar o Evangelho também a vós que estais em Roma.

    Pois não me envergonho do Evangelho; porque ele é poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê: primeiro do judeu, e depois do grego.

    Pois no Evangelho é revelada de fé em fé a justiça de Deus, como está escrito: Mas o justo viverá da fé.

    A ira de Deus é revelada do céu contra toda a impiedade e injustiça daqueles que retêm a verdade em injustiça;

    porquanto o que se pode conhecer de Deus, neles está manifesto; pois Deus lho manifestou.

    As perfeições invisíveis dele, o seu poder eterno e a sua divindade, claramente se vêem desde a criação do mundo, sendo percebidas pelas suas obras, para que eles sejam inescusáveis;

    porquanto, conhecendo a Deus, não o glorificaram como a Deus, nem deram graças, antes se enfatuaram nas suas especulações, e ficou em trevas o seu coração insensato.

    Dizendo-se sábios, tornaram-se estultos,

    e deixaram a glória do Deus incorruptível por uma semelhança de figura de homem corruptível, de aves, quadrúpedes e de répteis.

    Por isso os entregou Deus, nos desejos impuros dos seus corações, à imundícia, a fim de serem os seus corpos desonrados entre si;

    os quais trocaram a verdade de Deus pela mentira, e adoraram e serviram a criatura antes que o Criador, que é bendito para sempre. Amém.

    Por isso os entregou Deus a paixões vis; pois as suas mulheres mudaram o uso natural pelo que é contra a natureza.

    Do mesmo modo também os homens, deixando o uso natural da mulher, inflamaram-se em sua concupiscência uns para com os outros, cometendo homens com homens a torpeza, e recebendo em si mesmos a devida recompensa do seu desvario.

    Assim como eles rejeitaram a Deus, tendo dele pleno conhecimento, ele os entregou a um sentimento reprovado, para fazerem estas coisas que não convêm,

    cheios de toda a injustiça, malícia, avareza e maldade; cheios de inveja, homicídio, contenda, dolo e malignidade; detratores,

    difamadores, aborrecíveis a Deus, insolentes, soberbos, presunçosos, inventores de males, desobedientes aos pais,

    insensatos, pérfidos, sem afeição natural e sem misericórdia.

    Eles, conhecendo bem o decreto de Deus, que são dignos de morte, os que tais coisas praticam, não somente as fazem, mas também consentem aos que as praticam

  30. Ponto final. Homossexualidade, homossexualismo, nada disso é doença, ou escolha pessoal, ou erro genético, ou falha de Deus, ou …
    Mas querendo ou não aceitar, o evento do pecado abriu a porta da legalidade par a opressão e a ação de domínio de seres espirituais sobre a humanidade, qualquer "pai de santo sabe disso", qualquer bruxo (a) sabe disso, mas leigos e cristãos não sabem e por que não sabem? Uns porque não acreditam na ação espiritual governando suas vidas e outros por subestimar o inferno e a morte e se marterem na ignorância das coisas ocultas.
    Não há cura para a homossexualidade, o que há é libertação! E apenas em Cristo isto ocorre!
    Gente, a ação de domínio se dá por duas razões, maldições – permissões que permeiam o direito de santidade do templo (corpo de alguém) para que seja profanado, seja invadido e destruído, com a clara intenção de corromper a natureza dada por Deus. A outra é a ação do orgulho e da soberba, que eliminam a presença de Deus da vida das pessoas. Dependendo da situação, será a homossexualidade, ou a prostituição, ou a criminalidade, até ações de demencia e outras manifestações clínicas foram diagnoisticadas na bíblia. São áreas de ação para a promoção da dor para a distorção comportamental e desvio de conduta do caráter humano.
    Sejam honestos, reflitam sobre esta ralidade, o argumento é real, eu estive sacerdote no outro lado e sei, e presenciei tantas ações de destruição do caráter de pessoas que era gente muito bacana, e por motivos de ação espiritual se transformaram profundamente.
    Laura, Gisela e outros, a nossa guerra não é contra carne ou sangue, efésios 6. Leiam, entendam porque tanta dor!

  31. É tanta besteira junta que, sério, ninguém conseguirá ser ouvido, a Verdade não será revelada dessa maneira. A motivação dessas discussões na sua maioria é : ódio. Dedos apontados.
    Isso por que aqueles que se dizem cristãos, vergonhosamente se mostram ignorantes, agressivos e sem nenhuma inteligência.
    Que fique bem claro que não são todos os cristãos que se comportam desta forma.
    Vergonha, só isso!
    Meu, respondem um insulto com outro pior. Cara, onde JESUS reflete em você?
    Discussões grosseiras, tô fora!

  32. Sério?Pois saiba que diferente do seu meu sangue sai limpo.Você se encaixa direitinho nas “bichas velhas”!!!

  33. Por causa do homossexualismo Deus fez com que Sodoma e Gomorra pegassem fogo e fosssem totalmente destruída e apenas Ló que era servo de Deus foi salvo, Deus o tirou daquelas cidades antes que elas pegassem fogo e todos os moradores daquelas duas cidades morreram. Deus não tolera o perverso e com certeza algo que vai abalar a terra vai acontecer muito em breve. Os defensores dessa prática abominável vão ver quem é que está com a verdade. Jamais Deus vai abençoar casamento de pessoas do mesmo sexo, Deus não vai abençoar o que já é desde sempre amaldiçoado. Imagine o que um pai passa em ter seu filho homossexual, com certeza é um sofrimento terrível. Mas tudo é possível ao que crer, se buscar no Senhor Jesus com certeza ele virá com solução.

    • O mesmo Ló o tal ” servo de Deus” que transou com as filhas pra menter a linhagem.
      E hoje os mesmos pastores que falam contras o gays sao processados por estelionato.

      A biblia mostra que nao existe pecadinho nem pecadão, pelo que eu saiba nenhum deles vai ser punido ou consequenciado de formas diferentes, pecado é pecado o salário do pecado é o mesmo a morte.

      Ainda bem que Deus nao é humano se fosse estariamos ainda pendurando pessoas pelo pescoço por bruxaria, nao existiria ciencia, faculdades, estariamos vivendo na idade média.

      Nao é justo condenar uma pratica sendo que nós pracicamos pecado também, eu cuido da minha vida e cada um cuide da sua, suportando em amor assim como Jesus nos disse.

      Abs

  34. arrependam-se de seus pecados , e aceitem JESUS CRISTO COMO SALVADOR , DEUS criador dos céus e da terra ainda lhes dá outra chance , pois o anjo da morte aguarda o momento para busca-los .

  35. Coitado de Jesus, fica levando a fama de Deus cruel, quando na verdade só pregou o amor a todos.
    Gays e heteros, Jesus ama vocês. O resto é falacia.

  36. O papel das igrejas na Homofobia

    Os setores conservadores, com efeito, não parecem dispostos a perder o “privilégio” de poder discriminar homossexuais. O PL 122/06 é atacado por muitas igrejas e não raro textos bíblicos usados em cultos e sermões de pastores e padres pregam contra a homossexualidade. Não à toa. Daniel Borrillo, em seu livro Homofobia – História e Crítica de um Preconceito, afirma que “os elementos precursores de uma hostilidade contra lésbicas e gays emanam da tradição judaico-cristã”. Ainda de acordo com o autor, “o cristianismo, ao acentuar a hostilidade da Lei judaica, começou por situar os atos homossexuais – e, em seguida, as pessoas que os cometem – não só fora da Salvação, mas também, e sobretudo, à margem da Natureza. O cristianismo triunfante transformará essa exclusão da natureza no elemento precursor e capital da ideologia homofóbica”, em um processo de desumanização e inferiorização dos homossexuais.

    Assim, boa parte da resistência ao reconhecimento de direitos aos homossexuais vem dos religiosos. No caso específico da lei que criminaliza a homofobia, muitos deles vêem nela um equivalente à “lei da mordaça”. De fato, é possível que a aprovação do projeto obrigue os pregadores mais exaltados a segurar a língua na hora de “explicar” seus argumentos contra a homossexualidade. O texto do projeto prevê que será crime “praticar, induzir ou incitar a discriminação ou preconceito de raça [...] gênero, sexo, orientação sexual e identidade de gênero” e que é proibida “a prática de qualquer tipo de ação violenta, constrangedora, intimidatória ou vexatória, de ordem moral, ética, filosófica ou psicológica”.

    É discutível, no entanto, se isso tem alguma coisa a ver com religião ou se atinge apenas os discursos que extrapolam o escopo religioso. “Não há problema em discordar da conduta homossexual e explicar isso aos fiéis”, afirma Roberto Gonçale. O problema seria o estímulo à intolerância. “As igrejas conservadoras usam o discurso para incitar a discordância e acabam servindo como justificativa para a violência. Nesse ponto, não é mais liberdade de expressão”, acredita.

    Essa também é a opinião dos pastores Fábio Inácio de Souza e Marcos Gladstone, fundadores da Igreja Cristã Contemporânea, denominação evangélica inclusiva, criada em 2006 no Rio de Janeiro. Homossexuais, os dois fundaram a Igreja por não se sentirem representados nas instituições tradicionais. “A igreja é a instituição que mais dá munição para que o preconceito exista. Na Parada Gay do Rio de Janeiro, havia vários cartazes de igrejas conservadoras, dizendo que gays vão para o inferno e que Deus abomina os gays”, conta Gladstone.

    A Contemporânea divide seus argumentos a favor da tolerância em duas categorias. A primeira, é a diferença dos costumes de agora com os de milênios atrás. “A Bíblia de fato, em Levítico, proíbe a homossexualidade, mas o mesmo livro prega que não podemos comer mariscos, cortar o cabelo e que as mulheres não se aproximem de ninguém durante o período menstrual”, diz Souza. “Então, por que essa indignação seletiva contra a homossexualidade? Os costumes mudaram em muitos aspectos, não faz sentido continuar condenando sob esse argumento”, sustenta. A outra linha de argumentação dos pastores tem a ver com as traduções e interpretações que o livro sagrado do cristianismo ganhou ao longo dos anos. “Hoje, há bíblias que usam a palavra homossexual, e ainda discriminam em ativos e passivos. Mas essa palavra é moderna, não poderia estar nas escrituras. Nesse caso, a palavra original era “perversão” e não tinha nada a ver com orientação sexual”, explica Gladstone.

    O papel das igrejas na opressão de homossexuais vai além do discurso moral que serve de argumento a agressores. A própria igreja agride fiéis homossexuais, em sua maior parte jovens do sexo masculino, quando tenta “convertê-los” ou “curá-los”. Antes de fundar a Contemporânea, o pastor Fábio de Souza pertencia à Igreja Universal do Reino de Deus, onde também era pastor. Ele passou por diversos “centros de recuperação”, que consistem em palestras de “convertidos”, que tentam convencer os homossexuais de que é possível mudar de orientação sexual. “Quando estava na Universal, fazia diversas ‘libertações’, mas nunca me ‘libertava’. Eu pedia a Jesus, fazia corrente, mas óbvio que nada mudou”, conta. “Só que isso é uma violência. Há casos, aqui na igreja, de pessoas que tentaram o suicídio por não conseguirem mudar. Há outros que chegam a um casamento heterossexual, mas que não conseguem sustentar a situação por muito tempo”, revela.

    A cura de homossexuais não é pregada apenas nas igrejas. Há psicólogos que também afirmam fazer terapia para mudar a orientação sexual. O caso mais famoso é de Rosângela Alves Justino, psicóloga e também integrante da Igreja Batista. Em 2009, ela foi julgada pelo Conselho Federal de Psicologia por oferecer esse tipo de terapia. Ela chegou a receber uma punição branda – censura pública –, mas pôde continuar praticando a profissão. No ambiente das igrejas, há mais profissionais com a mesma conduta. “Os fieis são encaminhados para psicólogos se os centros de recuperação não funcionam”, diz Souza.

    Apesar de seguir praticamente os mesmos preceitos morais das igrejas tradicionais – Gladstone faz questão de frisar que pregam contra a promiscuidade e o sexo pelo sexo –, a Contemporânea sofre ataques. “Durante os cultos, pessoas de outras igrejas nos rotulam e julgam”, afirma Gladstone. Não são os únicos. Em Fortaleza, outra igreja inclusiva, a Comunidade Cristã Nova Esperança, foi alvo, em dezembro, de ataques e pichações com os dizeres “Morte aos gays e sapatão (sic)” e “Homofobia não é crime”. Em novembro, a igreja teria também recebido uma ameaça de ser incendiada caso não mudasse do local.

  37. A internet é, de fato, o terreno mais fértil para o florescimento da intolerância homofóbica. O caráter anônimo da rede, ainda que ilusório, dá a agressores a confiança de que não serão descobertos ao destilarem seus preconceitos. As denúncias de homofobia à SaferNet, ONG que recebe denúncias de abuso no conteúdo da rede, correspondiam a 4% do total de reclamações no primeiro semestre de 2006. No primeiro semestre de 2010, a porcentagem passou para 10%, com um total de denúncias referentes à homofobia que chegou a 3.090 casos. Entre julho e novembro de 2010, esse número já foi ultrapassado e atingiu 3.217 notificações.

    Comunidades homofóbicas, com nome como “Odeio Gays” e “Matem os travecos” fazem parte da história do Orkut. Hoje, é quase impossível acessar uma página de conteúdo tão agressivo, já que, assim que descobertas, elas são apagadas imediatamente. Mas grupos como “Odeio cantadas de gays” e outros que associam times de futebol com homossexualidade são relativamente comuns. Sites de religiosos que atacam a homossexualidade também existem aos montes. Em um deles, de autoria de Julio Severo, é possível encontrar artigos relacionando homossexualidade e pedofilia e um link para uma página que promete ajudar quem quer “sair do homossexualismo”.

    Uma das ferramentas mais eficazes para divulgar a homofobia, atualmente, é pelo Twitter. As mensagens instantâneas têm menos moderação que as comunidades do Orkut ou páginas normais e, por isso, muitas vezes são mais agressivas. A polêmica envolvendo os termos #HomofobiaNao e #Homofobia Sim, no site, exemplifica bem o tipo de preconceito que pode ser propagado pela rede social. Logo após as agressões aos rapazes na avenida Paulista, em novembro, uma campanha contra a homofobia chegou ao Trending Topic (assuntos mais comentados) no Twitter. No dia 17 de novembro, um perfil apócrifo chamado @HomofobiaSim foi criado para defender as agressões. Sua descrição na rede afirmava que são os gays “os responsáveis pela propagação de DSTs no mundo”. Em 15 horas, o perfil ganhou mais de 15 mil seguidores e divulgou diversas mensagens preconceituosas, colocando o termo #HomofobiaSim como destaque no site. Após ser cogitada a possibilidade de processos judiciais, as mensagens foram apagadas e o perfil deixou de ser atualizado.

    Outro caso é a ameaça que a transexual e ativista dos direitos da comunidade LGBT Luiza Stern sofreu no Twitter em 12 de dezembro. Sem nenhuma troca anterior de mensagens, o perfil anônimo @psycl0n tuitou uma mensagem em que ameaçava “descarregar uma arma” nela. Imediatamente, Luisa denunciou o perfil para a SaferNet, para o Ministério Público Federal e para a Polícia Federal. Ela deve ainda entrar com uma denúncia na Delegacia para Crimes na Internet do Rio Grande do Sul. “Apesar de não poder provar, acredito que o autor dessas ameaças seja uma pessoa que produz esse tipo de conteúdo há muito tempo no Orkut, agredindo integrantes da comunidade ‘Homofobia já era’”, diz Stern. “Até agora, tudo tinha sido agressão verbal, mas ameaça à vida é a primeira vez que recebo.”

    A desconfiança de Luiza baseia-se no fato de que, após as denúncias feitas por ela, o agressor postou diversas mensagens sobre o tema. Em uma delas, diz que Luisa o denuncia para o MP e a PF desde os tempos do Orkut, mas que nunca nada havia acontecido. “O anonimato encoraja esse tipo de atitude, mas isso é inaceitável. Quem sabe essa pessoa, que está escondida atrás do computador, não resolve colocar sua loucura em prática? Quero que ele vá para onde já deveria estar, que é a cadeia ou uma instituição mental, onde não possa ameaçar ninguém.”

    Em todos esses casos, entretanto, a reação ao preconceito ganhou força, e a própria internet foi um instrumento para articular manifestações contrárias à homofobia. “O meio é um canal para o uso do discurso da moral religiosa, mas o movimento LGBT tem usado a internet para combater o preconceito e se organizar”, afirma Roberto Gonçale, integrante da Comissão de Direitos Humanos da Organização dos Advogados do Brasil – Rio de Janeiro (OAB-RJ). “É um espaço tanto de confronto como de colaboração, e deve ser aproveitado da melhor forma possível”, acredita. Prova dessa força foi o “Beijaço contra a homofobia”, organizado virtualmente por conta de um casal homossexual ter sido discriminado por um funcionário de uma doceria Ofner. Em novembro, o grupo já havia participado de um protesto de 500 pessoas contra o “Manifesto Presbiteriano sobre a Lei da Homofobia”, assinado pelo chanceler Augustus Nicodemus Gomes Lopes, da Universidade Presbiteriana Mackenzie.

  38. homosexualismo não é doença
    não é conportamento
    não é escolha

    é abomanvel a Deus

  39. Bíblia passada a limpo
    Descobertas recentes da arqueologia indicam que a maior parte das escrituras sagradas não passa de lenda.

    http://super.abril.com.br/historia/biblia-passada-limpo-443140.shtml

  40. Grupos cristãos americanos estimulam a homofobia na África

    Segundo o Instituto “Political Research Associates” (PRA), de Boston, grupos de cristãos dos EUA estão tentando fazer uma “colonização cultural” na África.
    .
    De acordo com o relatório do PRA, organizações religiosas americanas estão expandindo suas operações em todo o continente africano. Eles têm aberto escritórios em vários países com a intenção de promover políticas conservadoras e leis homofóbicas. Os grupos em questão são: “American Centre for Law and Justice” (ACLJ), fundado pelo televangelista Pat Robertson, o grupo católico “Human Life International” e o “Family Watch International”, liderado pela ativista mórmon Sharon Slater.

    .
    Esses grupos usam de um discurso alarmista, dizendo, entre outras coisas, que a estratégia de controle populacional da ONU vai destruir a família africana. Sharon Slater teria afirmado que os homossexuais são significativamente mais promíscuos que os heterossexuais e que têm maior probabilidade de praticar a pedofilia. “A ONU foi dominada por homossexuais. Ela inventa bobagens e as apresenta aos africanos como fatos”. Ainda segundo Slater, termos como “direitos de gênero” e “identidade de gênero” são “códigos” que indicam “homossexualismo”.
    .
    O relatório intitulado: “Colonizando Valores Africanos: Como a Direita Cristã Americana Está Transformando a Política Sexual na África”, analisou dados de sete países africanos e pagou pesquisadores para trabalhar por vários meses no Quênia, Malauí, Zâmbia e Zimbábue.
    .
    Nos últimos cinco anos as organizações teriam aberto ou ampliado representações na África, dedicadas à promoção de sua visão de mundo cristã e de direita. Uma rede de cristãos carismáticos de direita, conhecida como o “Movimento de Transformação”, se uniu a eles para promover guerras culturais em torno da homossexualidade e do aborto, apoiando proeminentes ativistas e líderes políticos conservadores africanos.
    .
    Um dos autores do relatório, o padre anglicano zambiano Kapya Kaoma, disse que grupos cristãos de direita incentivam a visão de que as relações entre pessoas do mesmo sexo são antiafricanas e impostas pelo Ocidente, uma visão que na realidade é baseada na Bíblia, e não na cultura africana tradicional. “A homossexualidade não é algo estrangeiro, mas é descrita como tal pela direita cristã.”, disse o padre.
    .
    Kaoma citou como exemplo uma jovem lésbica no Zimbábue que foi levada a várias igrejas para que o “demônio” fosse expulso de seu corpo. Segundo a avó da jovem, ela estava possuída pelo espírito de seu falecido tio, que nunca havia se casado.
    .
    Para Kaoma, os grupos americanos estão perdendo terreno nos Estados Unidos e, por essa razão, estariam buscando ganhos mais fáceis e rápidos na África. “Eles parecem saber que estão perdendo a batalha nos Estados Unidos, de modo que, o melhor que podem fazer é passar a ideia de que estão ganhando em outra parte do mundo. Isso lhes dá a chance de tentar levantar novos fundos nos EUA. A África é um joguete na batalha que estão travando nos Estados Unidos.”, afirmou.
    .
    O relatório foi elogiado por ativistas dos direitos dos cidadãos LGBTs. Frank Mugisha, diretor executivo do grupo “Minorias Sexuais” de Uganda, comentou: “Estou grato pela documentação mostrada neste relatório, confirmando que é a homofobia que é exportada pelo Ocidente, e não a homossexualidade.”
    .
    “Espero que este relatório funcione como alerta para que as comunidades religiosas de Uganda e do Ocidente, percebam que as guerras culturais americanas, impostas a nós pela direita cristã, colocam em risco não apenas a cultura africana, mas também as vidas de africanos LGBTI como eu.”, declarou Mugisha.
    .
    Essas organizações fundamentalistas critãs não agem somente na África. Onde houver miséria e ignorância, eles estão lá. Inclusive, estão agora mesmo – e fazendo a mesma coisa – na Amazônia, por exemplo.
    .

     1 2

Sua resposta

Adicione seu comentário abaixo, ou faça trackback de seu site ou blog. Você pode também assinar esses comentários via RSS.
Seja legal. Não escreva em CAIXA ALTA. Mantenha no tópico. Limite de 3000 caracteres no comentário.

Há 445,907 comentários no Notícias Gospel.