Um fato curioso está acontecendo na Inglaterra. Algumas igrejas estão reescrevendo os 10 mandamentos, as conhecidas leis dadas por Deus a Moisés. A novidade já foi adotada por mais de 600 igrejas, que acreditam que a antiga lei deveria ser reescrita, através de linguagem e princípios mais modernos.
O dono da ideia foi por J. Jhon, um conhecido pastor no país. A readequação da linguagem dos antigos mandamentos foi muito bem recebida por muitos líderes, pois acreditam que a nova forma consegue traduzir em “conselhos práticos para congregações modernas”. Os novos 10 mandamentos foram lançados em um kit intitulado “Apenas 10 para as igrejas”, contendo três DVDs e um livreto, que trazem as novas versões explicadas pelo pastor John.
Os mandamentos vêm com uma linguagem simples e objetiva, chegando a utilizar o recurso de gírias, inclusive. Segundo o pastor, o novo formato permite que “todas as pessoas consigam entender os princípios eternos de Deus sobre como devemos viver”.
Na nova versão dos mandamentos, as expressões ficaram bem diferente das antigas. “Não furtarás” tornou-se, “prospere com consciência limpa”, “Não adulterarás” tornou-se, “tenha relacionamentos fiéis”, dentre outros. O reverendo Paul Roberts, um dos adeptos à nova forma, acredita que isso possibilita que as pessoas compreendam melhor os 10 mandamentos, e ao invés de vê-los apenas como uma lista de proibições, possam entender que se destinam a ajudar as pessoas a viver como Deus planejou.
Fonte: Gospel+