Juiz proíbe Assembleia de Deus de celebrar cultos em Mato Grosso do Sul

142

Uma igreja Assembleia de Deus, Ministério Belém, foi proibida de celebrar cultos na cidade de Corumbá, Mato Grosso do Sul. A decisão foi dada pelo juiz Vinicius Pedrosa Santos, da 3ª Vara Cível de Corumbá, o motivo seria o barulho excessivo causado na hora dos cultos na igreja.

A igreja foi processada por uma vizinha, que relatou não mais aguentar o barulho “ensurdecedor” vindo do templo. Mas, antes de mover a ação contra a instituição, ela afirmou ter tentado resolver o problema com os representantes da igreja, com o Ministério Público e até com a Polícia Militar, mas não obteve sucesso.

A sentença proíbe a realização dos cultos até que seja providenciado um sistema de isolação acústica que reduza o barulho das reuniões. João Lucas Martins, pastor da igreja, mostrou-se surpreso com a decisão, pois já tinha assumido formalmente com o Ministério Público o compromisso de isolar o som do templo, e teria até o dia 26 de março para cumprir o acordo.

Por entender que a decisão do juiz se trata de perseguição religiosa, o pastor irá recorrer da sentença. Ele não gostou da colocação do juiz, segundo a qual “é praxe das igrejas evangélicas colocarem às alturas seus equipamentos de som, seus discursos e causar um efeito nocivo à população”, mas argumentou, “a liberdade de culto não autoriza a poluição sonora pela igreja evangélica”.


Fonte: Gospel+

142 COMENTÁRIOS

    • Antes existiam politicos, advogados , juizes e politicos que no decorrer de seus mandatos se corrompiam e éram pegos em atos criminosos; Porem nos dias de hoje o que vemos é que quem esta ocupando esses cargos são bandidos que veem das favelas saem do comando do
      trafico e estão se instalando nas funçoes publicas e se continuar sendo aceito que bandidos se tornem advogados, juizes, deputados , senadores etc… ai não tem jeito se isso continuar o brasil vai ficar de forma tão instavel que vai sofrer intervençao de paises estrangeiros. existem paises apostando nisso e esperando para atacar, a tatica é sempre a mesma primeiro desestabilizam a a familia e a base politica aí ven o caos e eles arrumam motivo para invadir e fazer o que quizerem, foi assim com Iraque , afeganistao, libia etc.. Existem forças por traz disso tudo. O brasil precisa que nós crentes oremos mais por este país.

  1. Não seria mas facil perdir para tirar o som então porque tirar os cultos tem coisa que não da para entender se tfosse um bar do lado da casa destas pessoas com um monte de gente bebendo ou fazendo coisas inlicitas tenho certeza que ele não falaria nada aqui em curitiba tenho visto muito disto fazer o que né.

    • A moradora tentou negociar com a igreja, mas infelizmente alguns líderes perdem a noção. As coisas têm que ir por esse caminho mesmo.
      E não é porque um bar faz barulho e ninguém reclama que uma igreja pode se valer dessa ocorrência. Existe o certo e o errado. A gente tem que andar no caminho certo.

    • Filipe Gioielli Brunno é aquele carinha chato que gosta de chamar atenção, criar intrigas e causar polêmicas. É um fanático católico que nem mesmo os católicos respeitam. O Padre olha pra ele, com pena, o Papa com desprezo e Jesus com misericórdia.
      Aí de vez em quando ele surta e mistura Bíblia, com mitologia católica e alucinações. Eu já leveu ele a sério. Agora eu me acabo de rir. Tava até sentindo a falta dele por aqui.

    • Brunno Vallest Kara vai cuidar da sua Barca furada, ler coisas da sua igreja, fica incomodando com essa retorica furada seu intolerante, Ah. Mostra a sua cara, e fácil se esconder atrás de uma imagem e não se identificar e ficar atirando pedra, mostra a sua cara se identifica, o homem tem que assinar o que fala Seu hipócrita, vc e o tipico do covarde que da o tapa e esconde a mão.
      Se esconder e falar mal dos outros tem nome seu …
      Não concordo com a barulheira tbm, mas qdo vcs fazem suas festas vcs tomam conta das ruas em volta, aqui próximo a minha casa tem uma Babilônia tbm, isso é a sua barca furada, os frequentadores são mal educados trancam a rua fazem fumaça assando churrasco emporcalham a rua e ninguém faz nada.

    • Brunno Vallest Acho apenas que cada um segue aquilo que cre não é e o que a bilbia diz contra a muitas teses que professam por ai e nem por isso degladiamos ou se ferimos estamos em um pais laico pense nisso que convence o homem do seu pecado não sou eu com a minha sabedoria e nem vc com o seu mode de pensar cada um prega aquilo que cre mas quem faz a obra é o senhor Jesus abraços….

    • Filipe Gioielli A briga não é por fé, mas por DENOMINAÇÃO. A fé salva a religião mata. Está aí a história para dar conta disso.
      O problema é que Jesus veio nos mostrar o Caminho, a Verdade e a Vida. Ele veio mostrar-se. Daí o home, sacana que é, quis institucionalizar a fé. Criou-se o Catolicismo. Daí veio a reforma e quis romper com essa instituição – funcionou bem, até que o homem mais uma vez insiste em tornar a fé uma organização. E nos últimos anos nós evangélicos temos repetidos os erros que a ICAR cometeu em toda a sua existência.
      Tem gente que acha que é o ser evangélico ou católico que vale alguma coisa, quando o que vale é Jesus.
      Daí temos esses papos que cê tá vendo. E eu me divirto porque não dá pra mudar uma realidade cultural que interfere no modo de crer. Essa rixa vai durando e eu vou fazendo piadinhas.

    • Filipe Gioielli De fato amigo barulho é e sempre será barulho e incomoda mesmo,mas vc a de convir que a lei tem que ser para todos.mas quando se trata de igreja a lei funciona com rigor.tenho certeza que se fosse uma boate com um som ensurdecedor ao lado da casa dessa senhora,essa sentença levarias muitos anos para sair,porque nesse caso prevaleceria o ditado a justiça é lenta…Deus te abençoe e te guarde.

    • Brunno Vallest CALATE TE CEGO , EM NOME DE JESUS CRISTO O NAZARENO TE REPREENDO.IGREJA CATÓLICA NUNCA FOI IGREJA CRISTÃ DA UMA OLHA NO PASSADO QUANTOS DISCÍPULOS E APOSTÓLOS E SEGUIDORES DA IGREJA PRIMITVA FO MASSACRADO E ESQUARTEJADO E COLOCADO NA ESTRADA NA SAIDA DE ROMA. QUEM ES TU PARA FALAR ALGUMA COISA DE HERESIAS SE VIVE NA HERESIA E IDOLATRIA , TÁ REPREENDIDO ESTE ESPIRITO MALIGNO DE CONTENDA QUE ESTÁ ALOJADO NO SEU CORAÇÃO E NA SUA MENTE CAUTERIZADA , DESCE DO MUROOOOOOOOO VAI CAIR COM VC .KKKKKKKK

    • Brunno Vallest Cara, infelizmente você não mora perto. E eu não tenho tempo para passar horas digitando aqui. Do contrário eu te daria um aula de história da igreja. A ICAR foi fundado pelos romanos e não pelos cristãos. Tem muita coisa que você não sabe e tua loucura ignora.

    • Brunno Vallest MENTIRAAAAAAAA SÓ ESPERANÇA EM JESUS CRISTO. DESDE DO MURO E ACEITE JESUS CRISTO O NAZARENO, TE CONVIDO A ASSISTIR UM CULTO NA VERDADEIRA IGREJA DE JESUS CRISTO TRAGA SUA FAMILIA E VENHA PARTICIPAR A FESTA É PARA TODOS , NÃO SOMOS INDIVIDUALISTA.

    • Brunno Vallest , meu querido! Não brigue com a história – a igreja de Cristo é uma coisa , a ICAR é outra! A igreja de Cristo é uma coisa, as denominações evangélicas são outra coisa! Pare de atacar os que pensam e sentem diferente de você – isso não é cristão.
      Pare de defender igreja (denominação), defenda Jesus. Por causa desse nome – J E S U S – a igreja foi, é e será perseguida até a Sua volta. Preste atenção, meu amado, preste muita atenção: não é denominação que entrará no Reino dos Céus; serão as pessoas que formam o corpo de Cristo e que fazem a vontade do Pai que está nos céus.
      Você comentou mais acima, que "não tem autoridade para interpretar nada da sagrada bíblia". A Bíblia – conjunto de livros escritos em épocas diferentes e por diferentes pessoas inspiradas pelo Espírito, é a Palavra de Deus viva, a palavra rema. É Deus falando com você! Busque, em oração, o Espírito Santo, quando for ler a Bíblia e Ele lhe dará entendimento. Não leia a Bíblia buscando "conhecimento" para discutir com as pessoas e mostrar que sabe mais. Leia-a para buscar maior intimidade com o SENHOR (você só pode amar quem você conhece), e não sei outra forma de conhecer o SENHOR Todo Poderoso, se não for pela sua Palavra e pelo agir do Espirito – "Toda Escritura divinamente inspirada é proveitosa para ensinar, para redarguir, para corrigir, para instruir em justiça, para que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente instruído para toda boa obra." (2Tm 3:16-17) e "a palavra de Deus é viva, e eficaz, e mais penetrante do que qualquer espada de dois gumes, e penetra até a divisão da alma, e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenção do coração." (Hb 4:12).
      Participe de estudos bíblicos – na ICAR tem o grupo carismático que estuda a Bíblia.
      E lembre-se: Jesus é o CAMINHO, a VERDADE e a VIDA.
      Que a paz de Jesus esteja com você! Deus o abençoe!

    • Brunno Vallest quem matou mais: a igreja catolica ou hitler? não seja um asno…pense bem antes de responder e use a sua inteligencia…vá aos livros estude..depois queira debater…ta seus argumentos são fracos…vc parece q esta sendo teleguiado…alguem ta falando coisas pra vc escrever…porque na hora de tu criticar tu é bom..mais na hora de rebater as respostas tu vem com um papo fraco…SÓ PRA TERMINAR: SEITA É TUDO AQUILO Q VAI DE CONTRARIO COM A BIBLIA…E NA BIBLIA TANTO NA MINHA COMO NA SUA…MARIA NÃO É UMA SANTA…PEDRO NÃO É UM SANTO…E OUTRA NINGUEM BEATIFICA UMA PESSOA VIVA PORQUE? ….OS COITADOS MORREM E DEPOIS DE SÃO BEATIFICADOS POR "MILAGRES" QUE TBM´SÓ DEPOIS DE MORTOS VÃO DESCOBRIR…CONTRARIO DE JESUS Q VIVO MOSTROU AO MUNDO QUEM É O SANTO E QUEM DEVEMOS ADORAR…

    • Brunno Vallest , outra coisa: na sua resposta a mim, nota-se, nitidamente, diferentes formas de discurso e estilo. A segunda parte não foi escrita por você( a partir do sétimo parágrafo). A igreja sempre esteve onde está (desde a igreja primitiva): sendo perseguida!
      Fiquem, os dois, na paz!

    • Bruno Vallest (já que não sei quem é a segunda pessoa), o "renascimento pagão"????? Você está dizendo que os que adoram ( de verdade) a um único Deus, é pagão? Sabe quem eram/são os povos pagãos? Aqueles que precisam agradar a um deus em suas petições – entendeu ou preciso ser mais clara?
      Agora, realmente, há uma só igreja na terra ( a igreja de Cristo – independente de denominações e já expliquei, acima, que igreja é essa) e, realmente, há um só Deus – o Grande EU SOU, O Senhor Todo Poderoso, o Criador dos céus e da Terra. O que é, era e será eternamente! Que bom que concordamos nisso!

    • Brunno Vallest , considere essa a minha primeira resposta:

      Brunno Vallest , em algum momento eu me dirigi a você de forma ríspida e desrespeitosa? Por que você acha que tem o direito de se dirigir a mim assim?
      Por que você me chama de idólatra e herege? Você sabe o que é isso? Querido, idólatra é o que adora ídolos, e em qualquer denominação religiosa cristã, fora a ICAR, o pecado da idolatria não é praticado. E não venha me dizer que as imagens da ICAR são como se fossem fotos, para simples lembrança. Isso é mentira! Eu não acendo velas e nem coloco flores aos pés das fotos de mortos e não os evoco esperando que realizem milagres, como também não "rezo" para eles pedindo sua intercessão! Pare de criancices, Bruno! Parece que nem bebê espiritual você é ainda, pois, pelas suas palavras rancorosas e acusadoras, você ainda não renasceu em Cristo Jesus.
      Outra coisa – a ICAR não escreveu, absolutamente, nada da Bíblia (ela fazia cópias). O AT já existia antes de Cristo encarnar entre nós! Esses 400 anos dos quais você tanto fala (ouviu o galo cantar, mas não sabe onde) é o tempo em que Deus permaneceu em completo silêncio (entre o AT e o NT). Não houve profetas, desde Malaquias, até a vinda de João Batista, que anunciava Jesus. Os Evangelhos e outros livros do NT foram escritos num período, mais ou menos, de 95 anos D.C.( o mais novo).
      Agora, é uma simples questão matemática: Jesus fundou a Sua Igreja quando estava aqui (seu ministério durou 33 anos), colocando Pedro como o apascentador do Seu rebanho. O livro mais novo da Bíblia foi escrito por volta de 90/95 D.C., segundo a história. A ICAR foi fundanda pelo imperador Constantino mais de trezentos anos D.C. E isso, Bruno são fatos históricos, e não conto da carochinha. Faça as contas! Quem é quem nessa história?
      Pare de idolatrar uma denominação! O único dígno de toda adoração é o SENHOR Deus Todo Poderoso, criador dos céus e da terra, e tudo o que/quem você colocar no lugar dele é idolatria. Não são palavras minhas, são palavras do SENHOR! Vá discutir com Ele, se você sabe como se dirigir a Ele!
      Pare de ser agressivo, que coisa feia!!!
      Fique na paz!

    • Brunno Vallest Oh minha pobre alma e meu pobre espiritual Brunno Vallest, deixa eu contar….vç deve ser um mala!!!…
      Para vç a soluçao não é orar, mas sim PSICÓLOGO!!!
      Sabe o que é o Fruto do Espirito???não sabe?pois não, vç parece não ter mesmo…Não julgue!
      PSICÓLOGO, não esqueça.E marque rápido essa consulta.

    • a unica igreja verdadeira, essa é boa!! pedro nunca foi papa,os padres não podem se casar e pedro tinha uma sogra, só pra começar com o erro,uma igreja que adora a outros ídolos e dizem que esse é o caminho do céu, que colocam maria como intercessora e só jesus pode interceder, onde pessoas usam roupas provocantes ou curtas e dizem que DEUS habita nelas, me espanta a renovação carismática que é a imitação dos evangélicos, antes ninguem via falar em pregação hoje é só o que falam, os padres imitam os pastores pregarem, porque ainda não continuam rezando em latim, mandando o povo dizer amém! barulho faz o carnaval, os bares e outros locais que so levam a desgraça,enfim eu poderia dizer outras tantas coisas sobre essa igreja, que sem falar no seu passado já tem coisas demais anti bíblicas!

    • Brunno Vallest "O PROTESTANTISMO EH A RELIGIAO DO SOBERBA !!!!"
      Irônico isso vindo de quem admira a doutrina da Igreja que se tornou um "mini-pais" e o seu líder senta-se ornado em ouro e pensa ter o poder ser a voz de Deus na Terra. Heresia é prostrar-se diante de imagens, adorá-las, ser devoto a elas, é usurpar terras de camponeses e criar um império devastador com milhares de assassinatos.

    • Filipe Gioielli Como eu disse de alguma forma por aqui em algum lugar. O que é certo é certo, e o que é errado é errado. E aqui estamos errados, então precisamos ser punidos pelo nossos erros.
      Nós temos liberdade de crença. Fato.
      Liberdade de crença não nos dá o direito de causar transtornos. Fato.
      A justiça costuma ser mais lenta. Fato.
      A justiça agiu rápido nesse caso? Sim. Isso é bom? É, já que é isso que se espera dela. Fato.
      Esse bate-papo, já se tornou inútil.
      Infelizmente, o que essa notícia traz é a informação de que uma AD foi penalizada por uma infração cometida, mas que não deveria cometer.
      Direito à crença, não é direito de se sobrepor ao outro. Jesus que é o Rei dos Reis não se sobrepôs a ninguém, porque diabos eu como cristão ou a igreja tem ou pode fazer isso?
      Se o barulho do culto incomodou e mesmo após o primeiro contato nada ocorreu, é bom sim que essa AD sirva de "bode expiatório", de exemplo. O que precisa ocorrer é uma consciência de que cda coisa deve ocorrer da maneira adequada. A igreja deve ser um lugar em que as pessoas devem sentir-se bem e não um ambiente que exclui o indivíduo.
      Pregar o evangelho, louvar e adorar são funções da igreja. Causar inconvenientes, não.

    • Brunno Vallest Kkkkkkkk, Na verdade é uma pena Brunno Vallest, saber-mos que ainda existem pessoas tão ignorantes a respeito da Salvação. Primeiro que a Salvação de nosso Senhor Jesus Cristo, independe de título de Igreja, a Salvação é para (todos) que O aceitarem como único e sulficiente Salvador, e crêrem e obdecerem a sua palavra integralmente, sem adulterá-la.

      Segundo que as Igrejas Assembléia de Deus, não são nenhum centro espirita ou de macumba, onde reina o misticismo, e feitiçaria, para viver-mos de milagres e movimentos dessa natureza. O verdadeiro milagre pregado ali é o perdão de pecaçdos, e a libertação da alma que vive aprisionada pelos prazeres desse mundo. O restante das maravilhas que se vê ali, são operações do Espirito Santo de Deus, que vc diz não operar ali. Agora a respeito da sua Igreja, não vou comentar nada, pois aprendi, lá na Assembléia de Deus a respeitar as demais entidades Cristãs. Um abraço, e Paz pra você…!

    • Gilson Guinter Garcia Mandou bem, Gilson…! Esse cara é um fraco, e talvês nem seja um bom católico, pois os mesmos costumam respeitar as demais Igrejas, principalmente os primos d'eles, os carismáticos, que ele desrespeitou algumas mensagens acima. Brunno Vallest mostra sua cara, seu covarde…!

    • Brunno Vallest Era só o que me faltava, uma pessoa como você rapaz vai te converter, e deixa de asneira onde você tirou isso, para corversão na igreja Católica, você que deve sair da Balilônia.
      E eu tenho certeza que você nem sabe o que está falando; muito menos lê à Bíblia Sagrada; Deus não habita onde um sistema de idolatria opera.

    • …Oi Felipe…concordo com vc em alguns aspectos, mais será mesmo que se fosse um bar, com músicas em alto som, ela teria coragem de se dirigir ao proprietário para fazer acordo ? será mesmo? eu não acredito não viu? o problema é que, algumas pessoas não suportam os evangélicos, e sempre querem alguma coisa para prejudicar…..mais Deus é justo…justiça da terra é falha…porém…Deus não…

    • Brunno Vallest Querida independente de religião, vc foi infeliz em dizer q só há salvação na igreja católica. Vá ler a bíblia meu amigo, isso é só se vc acredita no q nela está escrito, pois se vc ñ crê de nada valera. Só há salvação em Jesus Cristo o Nazareno. Ele mesmo disse: Eu sou o caminho a verdade e a vida, ninguém vem ao Pai se ñ for por mim. Ele aki ñ disse q era através da igreja católica ou da protestante, Ele diz q terá a salvação akeles q crê no nome dEle e ñ no nome de nenhuma religião..
      Vá tomar juízo, e deixe de falar besteira
      Quem morreu na cruz p/ nos salvar foi Jesus e não a igreja católica.

    • Brunno Vallest QUEM FALA DO QUE DESCONHECE PROVA QUE TEM PELO MENOS O DIREITO DA BURRICE LIVRE.SALVAÇÃO NA IGREJA CATÓLICA? VC NÃO CONHECE OS DEZ MANDAMENTOS, LÁ DIZ: NÃO TERÁS "OUTROS DEUSES" DIANTE DE MIM. NÃO FARÁS PARA TI IMAGENS DE ESCULTURAS, ISSO TUDO A IGREJA CATÓLICA ADOTA PQ FUI D LÁ, LEIA O SALMO 115 E VERÁ PQ NÃO ADORAMOS IMAGENS DE ESCULTURAS E PQ NÃO ACREDITAMOS QUE ELAS FAZEM MILAGRES, SÃO OBRAS DAS MÃOS DOS HOMENS, TÊM BOCA MAS NÃO FALAM,TÊM OLHOS MAS NÃO VÊEM,TEM OUVIDOS MAS NÃO OUVEM, NARIZ TEM MAS NÃO CHEIRA, TÊM MÃOS MAS NÃO APALPAM,TEM PÉS MAS NÃO ANDAM: NEM SOM ALGUM SAI DA SUA GARGANTA.VAI FAZER MILAGRE COMO????????????

      TORNEM-SE SEMELHANTES A ELES OS QUE OS FAZEM, E TODOS OS QUE NELES CONFIAM.

    • Brunno Vallest
      Ah tá. Então a sua é? A igreja que mais MATOU e PERSEGUIU Cristãos em nome de "deus"? A que mais roubou dos dízimos e cobrou indugências em nome de "deus"? A que mais se aproveitou dos pobres e necessitados e a que mais há casos de pedofilia e homosexualismo? Cria vergonha nessa tua cara e vai ler a Bíblia e seguir realmente a Jesus. Quem você pensa que é para dizer algo sobre Deus?

    • Marlucia sabe o que acontece é que existe a lei que regulamenta a emissao de barulho só que éssa mulher não gosta do nosso barulho e ela reclamou , e nós crentes aguentamos toda espécie de agressao e não reclamamos; Talves se comessassemos a processar quando somos tambem importunados com barulhos de campo de futebol de shous de artistas de comicios de politicos etc…. talves eles pensem melhor.

  2. De acordo. A área é residencial. A última coisa que uma igreja e, principalmente, um culto devem causar é transtorno. Justo. Que isso se aplica às demais igrejas e aos bares e moradores inconvenientes com seus sons com volume acima do que determina como aceitável, a polícia ambiental.

    • eles fazem igual aos farizeus q pensavam ser ouvisdos por gritarem nas praças e nas esquinas p chamar a atenção sou Católica e já fui visitar algumas igrejas evagélicas, mais fiquei assustada com tanta zoada fora do normal o pastor grita tanto numa pregação q baba o chão impressionante, misericórdia.

    • Lucia Cantanhede Sou evangélico e tenho que concordar com você. O Espírito Santo nos toca as emoções, mas alguns vivem em emoção e a confunde com unção, isso é fato, mas não é a regra.
      Pessoalmente quando algum Pastor neo-pentecostal vai a minha igreja eu vou embora após o período musical. Não que eu seja contra o neo-pentecostalismo, mas eu não me habituo ao barulho. Sou músico, meus ouvidos precisam de cuidado.

    • Claro que não Filipe Gioielle, o que acontece é ha um limite em decibéis permitido em regiões populosas, e as vezes algumas pessoas exageram no volume de som das Igrejas. E algumas pessoas vizinhas das Igrejas se sentem incomodadas e reclamam. Agora eu pergunto e no carnaval, e nas bagunças feitas por clubes, outras festas religiosas…?

    • Filipe Gioielli , é isso aí! Concordo com você. As pessoas precisam entender que o respeito é mútuo! Se uma igreja é barulhenta (o que não é o caso de onde congrego, graças a Deus) e não entendi que essa atitude incomoda, não poderá, nunca, reclamar do barulho alheio, não é mesmo? Abraços! Deus o abençoe!

    • Filipe Gioielli, exatamente isso. É o que, também, entendí. Sendo cristãos, não deixamos de ser cidadãos, com direitos e deveres. Ser bonzinho não é se omitir naquilo que é de direito. As pessoas confundem, muito, as coisas. Grande abraço!

    • GRAÇAS A DEUS QUE NA MINHA IGREJA NÃO VAI ACONTECER ISSO PQ MEU PASTOR QUE TAMBÉM É MEU MARIDO É UM "GRANDE MÚSICO E MAESTRO" E TEM EDUCADO QUANTO A ESSES PROCEDIMENTO AOS NOSSOS MÚSICOS RECEBEMOS É ELOGIOS, TAMBÉM NÃO CONCORDO, É MUITA FALTA DE EDUCAÇÃO E PREJUDICIAL A NOSSA AUDIÇÃO. QUE HAJA RESPEITO MESMO COM OS VIZINHOS, MAS BOM QUE A JUSTIÇA SEJA FEITA PARA TODOS.

  3. Isso é um absurdo! agente tem que aguentar o barulho de shows festas carnaval a noite toda que ninguem fala nada agora ninguém pode aguentar uma hora e meia de culto que ja vai querendo processar? isso é intolerância religiosa! Lamentável.

    • Filipe Gioielli Não vejo como fora da lei se é que me permite dizer acho que só que nossos templos não tem um isolamento adequado sendo que o barulho não bagunça entendam pessoal é uma Identidade do Povo pentecostal se tirar isto da igreja perderemos nossa Identidade não estou aqui para criticar nenhum comentario mas sim para expor o que penso ok.

    • Filipe Gioielli Sim eu entendo seu pensamento mas a questão é eles poderiam apenas confiscar o som da igreja sendo assim a igreja correria atraz do isolamento arcustico entende ja que não fizeram antes nao estou dizendo que a igreja esta correta apenas estou usando o bom senso entende.

    • Filipe Gioielli Então se ja foram punidos tenho a certeza que a presidencia da igreja procurara soluçionar seus problemas internos mas pode ter em mente que isto não parara a marcha da igreja só ira parar quando Jesus vir buscar sua Igreja isto é que eu Creio.

  4. Segundo o Que diz a Constituição, no Art. 5, todos somos iguais perante a Lei, independentemente de cor, raça ou credo religioso, e estamos vivenciando no Brasil, as mesmas coisas que estão acontecendo em países asiáticos

  5. lei do silêncio, onde termina o seu direito começa o meu, se os responsáveis pelo culto apenas se atesse a ensinar o evangelho sem gritaria nada disso teria acontecido, mas é típico de assembléianos gritar de cima de seus pulpitos pensam que evangelho é gritaria em lugar algum no evangelho se encontra Jesus gritando, mas com o subterfugio de serem pentecostais deturpando o sentido correto da palavra os assembléianos abusam e como os gritos 'pentecostais'dão ibope e fazem as pessoas fugiram a razão ai esta o resultado

    • Brunno Vallest MAIS UMA VE TE DIGO , MENTIRAAAAAAAAAAA SUA , VC VIVE DE HISTORIA PARCIAL, SE VC CONHECER A VERDADEIRA HISTÓRIA AI VC VAI PULAR DO MURO E PROCURAR A ÚNICA E SOBERANA IGREJA QUE É O POVO DE DEUS CHAMADO E REMIDO PELO SANGUE DE JESUS CRISTO. MOÇO DESCE DO MURO ESTOU AVISANDO O MURO VAI CAIR.

    • Brunno Vallest VOLTOU A USAR ESSE FAKE?OS OUTROS FAKES NÃO FAZEM TANTO SUCESSO COMO ESSE NÃO É MESMO?VOCÊ É UM FAKE QUE NEM CRISTÃO É!!!!VOCÊ TEM VÁRIOS É SÓ IR NO PERFIL DELE PRA VER ISSO A MIM VOCÊ NÃO ENGANA :p OU VOCÊ É UM ATEU QUE VEM TIRAR COM NOSSA CARA AQUI OU VOCÊ TEM SÉRIOS TRANSTORNOS DE PERSONALIDADE.PROCURE UM PSICOLOGO OU ENTÃO VOCÊ PODE SE TORNAR UM WELLINGTON MENEZES.

      PARA OS CRISTÃOS:NOVAMENTE DIGO PARA ACABAR ESSA FESTINHA DO FAKE AQUI BASTA VC BLOQUEAR A PESSOA QUANDO ELE RESPONDER SEU COMENTÁRIO,OU PODE FAZER MELHOR ATÉ CLIKA NO Xzinho NO BLOCO DA RESPOSTA DO ENGRAÇADINHO PRA TI E FAÇA O QUE LHE MELHOR PARECER COM AS PESSOAS QUE SÓ SEMEIAM CONTENDA E ESCARNECEM DE NOSSA FÉ.SIMPLES ASSIM.ISSO LHE ALÉM DE LIMPAR SEUS OLHOS AINDA LHE POLPA DE JOGAR PÉROLA PARA OS PORCOS!

      VOU COLAR ESSE RECADINHO PARA TODOS OS IRMÃOS PARA FICAREM AVISADOS

      PAZ E GRAÇA!

    • Brunno Vallest , meu querido, agora vai ficar copiando/colando comentários anteriores? Que falta de originalidade!! Brincadeirinha (mas com verdade), tá? Só para descontrair! rsrsrsrs Abraços!

    • Amigo nem todos falam do mesmo jeito, vc ja ouviu falar de João batista primo de Jesus, ele pregava chamando as pessoas de raça de Viboras e ai ele ta errado, porque o temperamento dele era mais explosivo,Saiba de uma coisa o próprio DEUS o escolheu ele ainda no ventre de sua mãe e era Bruto, ja JESUS era mais docê nas suas palavras mas tanto um como o outro pregava o evangelho de arrependimento. então não tem como vc quere impor que as pregações sejam do mesmo jeito, cada igreja prega da sua maneira o importante e que vidas estão sendo saqueado do INFERNO, SE VC FALA BAIXO NÃO CRITIQUE O TIBRE DE VOZ DO OUTRO POR SER MAIS AUTO E FORTE. leia a Bíblia e aproveite e veja como se comportava as 12 TRIBOS de ISRAEL, todas tinham o mesmo chamado porem eram muito diferentes entre elas e ai que, era a certa? mas eu ti respondo todas as 12. rsrs abraço.

    • Brunno Vallest Como você diz que Deus não pode ser conhecido pelo homem? A Palavra de Deus que é a verdade diz o contrário: E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração. Jeremias 29:13, pois te recomendo busque-o verdadeiramente e o conhecerá, pois o verdadeiro Deus Criador dos céus e da terra quer ter um relacionamento conosco, Ele não quer que o homem permaneça na ignorância. Que a paz do Senhor que excede todo entendimento esteja contigo, e que Ele na sua infinita misericórdia tenha piedade de ti e te mostre o caminho, pois Jesus Cristo É O Caminho, a verdade a vida.

    • Brunno Vallest Mas o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios;

      Pela hipocrisia de homens que falam mentiras, tendo cauterizada a sua própria consciência;

      Proibindo o casamento, e ordenando a abstinência dos alimentos que Deus criou para os fiéis, e para os que conhecem a verdade, a fim de usarem deles com ações de graças;

      Porque toda a criatura de Deus é boa, e não há nada que rejeitar, sendo recebido com ações de graças.

      Porque pela palavra de Deus e pela oração é santificada.
      1 Timóteo 4:1-5

  6. O pior é ainda ter que ler que alguém acha isso "perseguição religiosa". E colocar o som alto no máximo não é perseguição da igreja para com os moradores ao redor? Santa igualdade essa de muitos que dizem cristãos.
    Eu já tive uma igreja da AD próximo a minha casa, tinha somente 1 casa separando, e era um INFERNO!!!.
    Eles querem usar o som alto para pregar o evangelho como se Deus ou os homens fossem surdos.
    E querer comparar uma igreja a um bar para poder dizer que a igreja também tem direito a colocar um som alto é lametável, pois demonstra a imaturidade de querer igualar as "coisas de/para Deus" com "coisas do mundo", não é só por que "o mundo" "faz assim" que as coisas para Deus tem, ou podem, ser feitas assim também, é lamentável esta forma de pensamento.
    E mais lamentável é a falta de respeito de quem mora perto de umas destas igrejas que acham que Deus é surdo!!. Eu já fui visitar uma igreja da AD que colocava um fiat uno com som de porta-mala na rua com mala voltada para a rua nos cultos, a altura do som era de uma falta de respeito tremendo.
    E leiam a matéria, de acordo com ela, a moradora já solicitou que fosse feita uma mudança no som da igreja por diversas vezes, inclusive pessoal e com a força militar, e teve mudança? acho que não!! senão o Juiz não teria interditado os cultos.
    Quer dizer que a igreja pode extrapolar e "empurrar com a barriga" a solução do problema, sendo que ela foi avisada de acordo com a reportagem por diversas vezes, e quando o Juiz resolve ter uma atitude que resolve este empurrar com a barriga da igreja é o Juiz que está errado e a igreja que está sendo perseguida??
    Isso é hipocrisia!! Muitas igrejas se fazem "ser perseguidas", não respeitando o próximo como Jesus ensinou e nem como os deveres da Lei exigem e impõem.

    .

    • Cara, como um juiz como esse tem autoridade para encerrar cultos de ezaltaçao ao Criador e não faz nada para proibir 4 dias de barulheira ensurdecedora que é o carnaval, Nós entendemos que a lei ten que ser cumprida mas esse juiz ta é querendo aparecer pois já havia uma decisao de uma outra istancia dando prazo para o pastor adequar o som éssa sim é uma decizão sabia pois se o som ta alto entõa ordene que baixe ate o adequado e se não cumprir que seja multado; Mas impedir o culto de ser realizado é perseguissão sim. Lembre-se do que aconteceu no egito.

    • Angelo Freitas, meu caro todos somos iguais perante a lei, um bar ou uma igreja, devem ser vistos pela lei de forma iguais, ou você quer ter privilégios só por que é uma igreja? se fosse um bar e persistisse no barulho a justiça não iria mandar fechar o bar, então por que seria diferente com a igreja, volto a repetir, "santa igualdade" essa de muitos que dizem cristãos.
      Meu caro, não fale besteira, irão achar que os cristãos são estúpidos pois não conseguem diferenciar as coisas, vejo isso em muitas respostas, não misture as situações meu caro amigo,que é um erro de muitos cristãos, olha a diferença de um carnaval para uma igreja, você está sendo infeliz em usar o carnaval para comparar com "uma" igreja X de um bairro Y, sendo que o carnaval são 4 dias, não estou sendo a favor do carnaval mais veja o âmbito que acontece a festa e o âmbito que acontece o culto, por acaso o culto desta igreja da reportagem traz a quantidade de turistas que muitas vezes voltam, vou parar só neste ponto por que senão vou escrever muito aqui, então não use o carnaval em comparação.
      O que eu vejo é como alguém pode comparar o carnaval, que traz um monte de merda para o pais, mais que MOVIMENTA MILHÕES de reais para as economias locais e do pais com a igreja, pelo amor de Deus, olha a diferença de uma coisa com a outra, não sejam estúpidos, hipócritas, e sejam mais inteligentes. Comparar um culto para este Deus com uma festa da carne.
      Querem proibir o carnaval, beleza, façam um abaixo assinado, que eu irei assinar também, mais ai sim vocês irão podem dizer que "bla bla bal.. o carnaval também faz barulho e bla bla bal" e depois me mostrem quantos $$ irão deixar de ser injetados nas economias locais.
      E outra o estado é laico, todos tem o direito, assim como vocês tem o direito de fazer um abaixo assinado para proibir o carnaval, uma moradora também pode fazer um para que o som de uma igreja seja definitivamente reduzido a um volume justo e educado.
      Agora se ninguém aqui que usou o carnaval como exemplo de comparação já fez ou participou de um abaixo assinado para acabar com esta festa da carne, bem, então calem a boca e não usem o carnaval como exemplo em comparação com uma igreja, seja lá qual for, até vocês criarem um abaixo assinado, pois vocês falam e não fazem nada, querem só ficar falando!!! Isso é fácil.
      E meu caro, para constar, SE AS PESSOAS DESTA IGREJA FOSSEM EDUCADAS E RESPEITASSEM O PRÓXIMO esta moradora não teria precisado ir a justiça!!! Consegue entender isso?!!!!! Por acaso não consta na reportagem que a morado chegou ir com a força militar no local, quer mais aviso para que meu caro!!! E isso não foi perseguição contra a igreja bosta nenhuma bando crentes bitolados, para encerrar, essa atitude foi somente contra 1 igreja do bairro da moradora e não contra TODAS as igrejas do Brasil!!!! Consegue ver a diferença???
      .

    • Ivan Lemos Cara voce sempre foi nescio assim ou fez curso? é obvio que o que eu to comparando aqui é o barulho provocado e a finalidade do barulho, e nunca jamais eu compararia uma igreja com eventos mundanos pois os propositos são contrarios; Enquanto as igrejas lutam para tirar as pessoas da lama esses eventos fazem o contrario. Eu concordo que os crentes devem comessar a agir mais e falar menos. quando eu digo agir mais me refiro a ezigir tambem os direitos que tem como cidadão. Aqui na minha cidade a lei do silencio é uma realidade e todos estamos felizes os bares não podem mais ter musica ao vivo as igrejas não podem fazer barulho acima do permitido e nem carnaval aqui teve sucesso, e o grande diferencial é que os lideres aqui nao precisaran nada mais do que justiça aplicar a lei de forma unica e para todos sem distinçao.
      E dizer que carnaval movimenta milhoes só se for na sua cidade pois carnaval é patrocinado por traficantes e promove toda espécie de patifaria e crimes e não serve como comparaçao nem com a mais ruim das igrejas, a comparaçao é com o nivel do barulho que escede o permitido por lei e não interessa se é uma vez só por ano, lei é lei é valida o ano todo.

    • Angelo Freitas , sim meu caro, eu estou me referindo ao barulho, afinal não é esse o foco do assunto, e o barulho é gerado sozinho? não né, ele é gerado pela origem que é o "evento" seja uma festa ou um culto, então o que se tem que considerar é o que gera o barulho e não o barulho somente em sim, não tem como considerar o barulho sem levar em consideração a origem, que é esta que tem que ser considerada. Se você usa o barulho do carnaval com o barulho de uma igreja tem que levar em consideração na comparação a origem e o motivo da origem, comparar só o volume do barulho é injusto sendo com o carnaval ou com o um vizinho que escuta música clássica com volume alto.
      A meu ver, é este o erro que as pessoas caem quando comparam o carnaval com uma igreja ou outro evento, querem comparar somente o "volume do barulho" sem levar em consideração a origem e o motivo da origem, e se levarem, irão ver que não tem nem como comparar uma coisa com outra somente pelo volume, a igreja busca salvar as almas e o carnaval a perde-las; o carnaval é para divertimento e outros motivos como turismo, entre outras coisas que não iremos discutir, o carnaval faz movimentar milhões na economia nos dias e as igreja fazem movimentar esse valor na economia local e do pais, viu não é tão simples comparar somente o barulho do carnaval com o barulho de uma igreja, e também comparar o cancelamento das festas de carnaval por causa do barulho, ou violência ou doenças, chega ser hilário, afinal o "mundo és do maligno" e isso temos que aceitar e ficar atentos com os fins dos dias, só uma comparação, o carnaval acontece quantas vezes ao ano? e os cultos de uma igreja barulhenta acontece quantas vezes ao ano? Quem no final das contas atrapalha mais?
      E com relação a origem do dinheiro, todo mundo sabe de onde vem o dinheiro do carnaval, mais isso não quer dizer que ele não movimenta milhões de reais no pais, afinal, por acaso é dinheiro de traficante que um casal de estrangeiro, ou de turista de outro estado, que é paga a hospedagem em um hotel? não né.
      Que bom que na sua cidade a lei do silêncio funciona, na minha também, mais nesta da reportagem, bem a lei pode até funcionar mais os cidadãos desta igreja ainda assim não a respeitam, e sendo assim não respeitam o próximo, e sendo assim, são eles, esta igreja, que persegue e não ela que é perseguida!!!!
      .

    • É isso ai Ivan …resumindo tudo isso Carnaval não é coisa de Deus …e para Orar não precisa aquela barulhera dentro de uma igraja ….eu moro aqui ao lado de uma igreja ..e só misericordia …pareçe que o mundo vai se acabar …..só falta eles colocarem uma escada que chegue até no céu para gritarem para Jesus ouvir só pode ……é uma pena ….

  7. Realmente algumas igrejas evangélicas se acham no direito em exagerar no som dos cultos. Já tive problemas do tipo aqui onde eu moro. Quando eu estudava inglês, a escola ficava na esquina e tinha duas igrejas, uma na frente the outra, no meio do quarteirão: uma IURD e uma Igreja the Graça. Os pastores das duas parece que competiam para ver quem falava mais alto, com o som de seus microfones nas alturas. E nas horas dos cânticos era pior ainda. E isso atrapalhava as aulas the gente. E isso era à noite, em dia de semana (segunda e quarta, se me lembro bem). Depois de alguns meses as duas igrejas mudaram de lugar, mas a Igreja the Graça continuou exagerando no barulho no novo local onde instalou seu templo. Cheguei a ligar para a polícia. Na época eu era membro the Igreja Presbiteriana Renovada e falei para a policial que me atendeu que, apesar de ser evangélico, não achava certo a igreja colocar o som naquela altura, que dava para ser ouvido a um quarteirão de distância, sendo que o espaço que a igreja ocupava não era tão grande assim e não precisava de um som naquela altura. A policial, que também era evangélica, concordou comigo. Depois, em outras vezes em que passei pela igreja em horário de culto, eles já não faziam mais tanto barulho. E todos certamente ouviam o que o pastor falava, mesmo com o som mais baixo.

    • Ok cristiano esse foi um problema que foi sanado eu tambem acho que se o som ta alto que seja ezigido que a igreja se pozicione de forma adequada, o que eu não concordo é que queiram tirar o direito de culto, pode até o juiz mandar lacrar o som para nao usar até que seja resolvido o problema, porem jamais fazer o que esse juiz fez que é proibir o culto naquele lugar. Isso é perseguiçao e discriminaçao religiosa.

  8. A questão aqui é analisar os fatos a luz da verdade.Sabemos que os erros alimentam as paixões e os preconceitos, mas a verdade satisfaz a lógica do entendimento, ao mesmo tempo em que acalma os sentimentos agitados de uma alma inquiridora.A verdade deve ser perseguida sem provocações ou afrontas, mas tambem sem receios ou melindres.Não basta acreditar em alguma coisa.Jesus colocou a verdade como instrumento de alforria.Se vós permanecerdes na minha palavra, sois verdadeiramente meus discípulos;e conhecereis a verdade e a verdade vos libertara.João 8:31-32.Só a verdade produz libertaçaõ.Não a minha verdade ou uma verdade particular qualquer.É preciso sair desse terreno estreito de verdades relativas, pois a verdade só é verdade quando é verdade para todos.A verossimilhança carrega uma percepção tribal e gera interpretações pessoais extremamente restritas. A verdade é como o sol, a quem um eclipse pode escurecer, mas não pode extinguir.

    • Amigo nem todos falam do mesmo jeito, vc ja ouviu falar de João batista primo de Jesus, ele pregava chamando as pessoas de raça de Viboras e ai ele ta errado, porque o temperamento dele era mais explosivo,Saiba de uma coisa o próprio DEUS o escolheu ele ainda no ventre de sua mãe e era Bruto, ja JESUS era mais docê nas suas palavras mas tanto um como o outro pregava o evangelho de arrependimento. então não tem como vc quere impor que as pregações sejam do mesmo jeito, cada igreja prega da sua maneira o importante e que vidas estão sendo saqueado do INFERNO, SE VC FALA BAIXO NÃO CRITIQUE O TIBRE DE VOZ DO OUTRO POR SER MAIS AUTO E FORTE. leia a Bíblia e aproveite e veja como se comportava as 12 TRIBOS de ISRAEL, todas tinham o mesmo chamado porem eram muito diferentes entre elas e ai que, era a certa? mas eu ti respondo todas as 12. rsrs abraço.

  9. A Bíblia ensina que, quando depender de nós ( cristãos ), devemos buscar a paz com todas as pessoas, isto é, fazer o possível para conviver com a sociedade em paz e harmonia, mas infelizmente não foi o que ocorreu;
    é preciso sabedoria para lidar com as pessoas, para que tudo seja feito com ordem e decência, sem excessos ou extravagâncias que prejudiquem ou incomodem outras pessoas, como ensina o Evangelho. Orações, festas e músicas em um tom mais baixo glorificam ao Senhor, o mais importante é o coração do crente estar ali para buscar a Deus.
    Gostaria que as pessoas fizessem o mesmo durante o carnaval, ou com funk de rua, mas geralmente os mesmos são frequentados por bandidos, então já viu, sem generalizações é claro…rsrs

  10. esse (felipe gioielli e brunno vallest) são duas bixas , Ó duas bixas vão dar suas opiniões nos site d voces! , esses caras fican invadindo espaços do site p/cristão , e dando suas opniões mau dosas até nisso são intolerantes óxe , vão procurar oq fazer ,,, sobre a noticia do site se fosse uma festa profana ia até ao amanhecér , cristão foi e é persequido…paz atds

  11. Como cristão, sou totalmente contra gritarias e barulho dentro dos prédios onde os irmãos se reúnem. Se esse foi o caso relatado aqui, a juíza está certa. Deus é Deus de ordem, e não de confusão. E os irmãos dessa Assembléia devem SE ARREPENDER desse escândalo e pedir perdão aos vizinhos.
    Agora… Brunno Vallest:

    O que é isso?! rs.

    Me perdoe mas, desde quando católico é cristão? o que é isso?! como pode um povo IDÓLATRA ser cristão?

    Tsc tsc.

    Cara, se arrependa, creia no Senhor Jesus, e você será salvo! Jesus está voltado meu caro!

    Shalom.

  12. ISSO É UMA POUCA VERGONHA . SOMOS OBRIGADO A OUVIR OS BATUQUE DO CARNAVAL , SOMOS OBRIGADO A OUVIR A SIRENE DAS AMBULâNCIAS E CARROS DA POLICIA , SOMOS OBRIGADO A OUVIR OS ATABAQUES DOS CENTROS DE MACUMBA , E AGORA RECLAMAM DE NOSSAS IGREJAS . ACORDA JUSTIÇA DO BRASIL . OS GAYS QUEREM MANDAR EM TUDO.

  13. REALEMENTE VOSSA EXCELÊNCIA A IGREJA É NOCIVA A POPULAÇÃO. RESGATAMOS DAS GARRAS DE SATANÁS E DO INFERNO ALMAS QUE ESTÃO NO VÍCIO DAS DROGAS LICITAS(PORQUE NEM TUDO QUE É LICITO E LEGÍTIMO) E ILICITAS, DA PROSTITUIÇÃO, DO ADÚLTERIO ETC. NÓS, PEQUENOS VERMES, RECUPERAMOS EM NOME DE JESUS ÀQUELES QUE SÃO A ESCORIA DA SOCIEDADE. PARA QUE PELO MENOS COM RELAÇÃO À ESSES, A SOCIEDADE POSSA DORMIR EM PAZ, ENTRA E SAIR SOSSEGADAMENTE, É OS JUÍZES NÃO PRECISAM TEMER ESSES QUE OUTRORA FORAM A ESCÓRIA DA SOCIEDADE. PODEM FICAR SOSSEGADOS NÓS SEUS GABNETES LUXUOSOS E COM SEGURANÇA. PROCURE SABER VOSSA EXCELÊNCIA QUANTOS EVANGÉLICOS, CONSIDERANDO OS NÚMEROS DE ENCARCERADOS, ESTÃO NOS PRESIDIOS (É ATÉ LÁ A IGREJA DO SENHOR JESUS RESGATA). QUANTOS EVANGELICOS MATAM, ROUBA, ESTRUPAM, ASSALTA À MÃO ARMADA E DESARMADA, PATRICIDA, MATRICIDA, PEDOFILO ETC. NÃO DAMOS PREJUÍZO A SAÚDE PÚBLICA (AIDS E OUTRAS DOENÇAS VENEREÁS, POIS DESVIAMOS DA APARENÇA DO MAL). COM MUITA VÊNIA, DISCORDO DE VOSSA EXCELÊNCIA E DA SENTENÇA POIS A MOTIVAÇÃO NÃO É LEGÍTIMA.

  14. Foi procurado, pela senhora vizinha, não tomou providências; procurado pelo Min. Público, não tomou providências; procurado pela Polícia, não tomou providências. Ia iniciar a fazer algo a respeito, após 26 de março. Foi interditado, ficou "surpreso"; reclama de quê?

  15. eita povo abençoado de JESUS!!!! criancinhas do PAI… quanto tempo vai demorar ainda para que voces entendam que é assim mesmo que vai acontecer… não vai adiantar a gente brigar por nossos direitos de liberdade de expressão, ou religiosa(chamem como preferir), aqui neste mundo esses " direitos" não existem para nós… por acaso a Biblia que voces compraram é uma versão que não tem os livros de apocalipse, isaias, ou o evangelho de mateus?????????????
    A nossa unica saída é buscar mais a DEUS em oração, e clama por SUA misericórdia e justiça.

  16. Deus não é surdo. Nossos pensamentos são ouvidos por Deus. Essa igreja está errada e está pecando pois está levando o proximo à ira, portanto ela se torna responsável pelo pecado que causa. Mas, não. Tem crentes que acham que estão acima da lei e da ordem. A Cezar o que é de Cezar. A Deus glória em espírito e em verdade. Jesus nos exortou a anunciar, não a berrar e gritas e espernear. Não é pelo muito barulho que vamos agradar a Deus.
    Por outro laldo, a justiça deveria proibir o som que ultrapasse o legal. Se 80 decibéis é o legal, este é o limite. E ai a Igreja estaria de acordo com a lei e a ordem vigente.

  17. ESSA SUA IGREJA BRUNNO VALLEST E A MESMA QUE TEM PADRES PEDÓFILOS?
    QUE TEM UM HISTÓRICO DE PERSEGUIÇÃO CONTRA AS MINORIAS?
    QUE TEM PADRES E TEVE VÁRIOS PAPAS GAYS?
    QUE EXPLORA A FÉ DAS PESSOAS PREGANDO A MENTIRA DO PURGATÓRIO E QUE NO PASSADO VENDEU ATRA VEZ DE INDULGENCIAS LOTES NO CÉU?
    MAIS UMA COISA: QUAL A DIFERENÇA EXISTE ENTRE VOCÊS E AS DEMAIS PESSOAS DO MUNDO???
    SABE QUAL??? NENHUMA!!! O QUE VOCÊS DEVERIAM FAZER ERA PRATICAR A SANTIDADE COISAS QUE VOCÊS NÃO FAZEM.
    QUE IGREJA E ESSA QUE E CHEIA DE MENTIRAS QUE AO INVÉS DE ENTREGAR SEUS PADRES PEDÓFILOS PRA JUSTIÇA APENAS MANDAM QUE ELES TENHA UMA VIDA DE ORAÇÃO.
    UNICA IGREJA!!! REALMENTE E A UNICA IGREJA QUE ACEITA O ERRO E NÃO CORRIGE.
    BABILÔNIA , MERETRIZ IGREJA DESVIADA, ISSO E O QUE VOCÊS SÃO.

  18. perseguição??????? perseguição obstinada é o que os pastores fazem em todos os cultos dedicam um terço do tempo a dizimos e ofertas e vendas, e outro terço a promessas antibiblicas ou seja a prosperidade, isso sim é perseguir ovelhas incautas, da qual tiram até o direito de berrar.

  19. Em parte se realmente foi o som muito alto o Juiz está certo.nós evangelicos temos de ter norcão de que fazemos. exitem igrejas que faz muito barulho.o cristão tem que se comportar dando testemunho aonde vive.meus irmãos o culto tem que ser com ordem e desencia.

  20. Ser Cristão também é respeitar o direito do outro, se a mulher estava se achando prejudicada com barulhos e ruídos dentro da própria casa, ela estava no direito mesmo de reclamar, o que está em questão não é religião e sim alta impedância.

  21. Existem prostíbulos em frente de delegacia e ninguém se incomoda, bocas de fumo pra todo canto e ninguém se incomoda, marido batendo em mulher é normal, menores exibindo sua nudez no carnaval ninguém reprova pelo contrário ouve-se aplausos da família , da mídia e da sociedade em geral as mesmas que condenam a exploração sexual adulta e infantil, mas reprimir um local onde pessoas recebem uma mensagem de referência comportamental e de saúde social; isto virou prioridade.A ORDEM É: FECHEM AS IGREJAS POIS LÁ ELES FEREM NOSSO DESEJO DE PECAR!

  22. Infelizmente existem alguns "pastores" que acham que vão convencer Deus à base do grito e outros, ainda, com o show, muitas vezes se esquecem do principal, ou seja, pregar simplesmente o Evangelho e pra isso não precisa show nem som alto.

  23. … A mais pura verdade é que se realmente fosse um carro de som com músicas carnavalescas ou um bar próximo a residência da mesma, tenho certeza q jamais incomodaria, não temos q ser hipócritas, temos q ser real, e a verdade, é q a perseguição com a Assembléia não é de agora, isso é fato, agora é lógico que as pessoas q estão dando opinião a favor da própria, pensam da mesma forma, e fariam a mesma coisa q ela.

  24. Se tinha um trazo me desculpe SR.juiz na minha opinião tinha q ter esperado, tem otra coisa tbem essa igreja está passando por reforma pelo q eu sei o pastor vai colocar acústica na igreja só q infelismente aconteceu isto.Só q lhe digo uma coisa um dia todas essas pessoas vão se arrepender de tdo isto só q será tarde pq dependente de placa de igreja JESUS tá voltando podem áte dizer faz tempo q eu estou ouvindo isto e áte agora nada p/quem acredita na bíblia só ler q tdo tá se cumprindo então quem tá firme continue, agora quem ñ aceitou ou tá afastado volte.Pq JESUS logo vem.Deus abençoe a todos

  25. Garanto que se fosse uma festa com um Funk ordinário bem alto ela não ia reclamar… Safadesa o povo não reclama, ouvir a palavra de Deus incomoda né? IDIOTAS! Ela vai pagar pra Deus pode ter certeza disso.

  26. Foi bom isso acontecer, para as igrejas serem sabias, hoje os cristaos estam forcando os outros a aceitar jesus, livre harbitrio deus nos deu , nem Por forca nem Por violencia mas Por amor, sejam sabios pq deus eh sabio e nao eh surdo

  27. Ta cheio de cabritos berrando nas igrejas, cabritos caindo pro chao afora, cabritos dancando axe na igreja, deus nao se agrada disso hipocritas me louvam de boca e o coracao esta longe de mim, deus escuta a oracao do aflito e nescessitado e nao daqueles que gritam achando que ofato de gritar vai fazer deus ouvir pq nao vai nao.

  28. Barulho divino,profano,e tudo barulho,lei tem que ser imparcial.Ou os evangelicos acham que estam acima da lei,o proprio Jesus disse Dai a Cesar o que e de Cesar.Portanto respeite a lei,uai!!!!!!

  29. pessoas fazem comentarios maldosos, tenho certeza que Deus esta vendo tudo e sei que ele esta dando força para o Pastor João Martins ai daquele que mexe com um unjido de Deus Deus é fiel pena que o povo que diz ser de Deus só critica imagino eu quando Jesus foi jugado e condenado sem culpa alguma, morrendo por cada um de nos,voce que processou a igreja Jesus te ama

  30. pessoas fazem comentarios maldosos, tenho certeza que Deus esta vendo tudo e sei que ele esta dando força para o Pastor João Martins ai daquele que mexe com um unjido de Deus Deus é fiel pena que o povo que diz ser de Deus só critica imagino eu quando Jesus foi jugado e condenado sem culpa alguma, morrendo por cada um de nos,voce que processou a igreja Jesus te ama

DEIXE UMA RESPOSTA