Uma oração feita pelo técnico de futebol americano Ron Brown, da Universidade Estadual da Pensilvânia, fez com que 100 mil torcedores e dois times se unissem em silêncio durante um jogo. Após acusações de agressão sexual na Universidade, a semana na instituição foi bastante conturbada.
Após o árbitro da partida realizar o sorteio que antecede o início do jogo, todos os jogadores e os treinadores das duas equipes reuniram-se no centro do campo para orarem juntos. O surpreendente foi a reação da torcida: toda a multidão presente no estádio ficou em silêncio, e os jogadores se ajoelharam para ouvir a oração de Brown. Durante a oração, o público passou a aplaudir de forma respeitosa a iniciativa.
O treinador Ron Brown, que é co-fundador do ministério Missão Nebraska e foi incentivado a promover a oração coletiva pela Sociedade dos Atletas Cristãos da Pensilvânia, segundo informações do Inforgospel.
Após alguns contatos, os treinadores de ambos os times concordaram que seria interessante e que, além de motivar os times, poderia servir para diminuir a tensão e o clima ruim na partida. Em sua oração, Brown afirma que “agradece a Deus por ter escolhido todos no campo para ser capaz de se unirem em oração em meio à luta contra estas acusações”.
Assista ao vídeo:
Fonte: Gospel+