Destaque

A “Bancada Evangélica” no governo é alvo de críticas por parte de jornalista

Comments (6)
  1. A posição defendida pelo jornalista Felipe Severo é aquela que nós já estamos acostumados a ouvir. A defesa de uma suposta laicidade do Estado, para na verdade oportunizar a criação de um Estado ateu. Também defendo a laicidade do Estado, mas não a mordaça aos princípios defendidos pelas pessoas. O Estado não é uma entidade neutra e sofre poderosamente a influência daqueles que se encontram no poder. A "bancada evangélica" também comete erros (e quem não os comete?), mas sua posição é o reflexo de um setor da sociedade que também precisa ser levado em consideração.

    1. Josi Ane disse:

      Filipe Gioielli falou o entendido….kkkkkkk

    2. Hilton Leite disse:

      Filipe Gioielli. Com todo o acatamento, permita-me um pequeno esclarecimento: Laico significa Leigo. E o estado laico – o que é separado da igreja. O Brasil é um estado laico, por que há separação entre o estado e a igreja.

    3. Luciano, como eu comentei em outro post: fundamentar posição política em base religiosa, é inconstitucional, pois é uma forma de privilegiar "essa" ou "aquela" religião, e se for pra dar direito a uma (nesse caso, cristianismo), por quê não dar o mesmo status de verdade a outra (como a do Monstro do Espaguete Voador). Fundamentar direitos humanos, opiniões e movimentos com base em evidências, é bem diferente. Só pra constar: fé não é evidência, é algo pessoal, individual.

    4. Hilton Leite disse:

      Filipe Gioielli. Compreendo e respeito a sua posição. O estado laico é tão importante para o cidadão que mesmo alguém se declarando ateu, não pode sofrer nenhuma discriminação, quanto aos direitos que lhe são assegurado pela Constituição Federal.

    5. Olá Sérgio, agradeço sua participação. Mas, agora percebi que o preconceito está partindo de você. As religiões não são apenas um mero contato com o divino, mas também constituem filosofias de vida e diversas formas de enxergar o relacionamento com as demais pessoas. Se você considera que a religião do Monstro do Espaguete Voador deve ter o mesmo status de verdade, considero que é um direito seu pensar dessa forma. Portanto quando fundamentamos direitos humanos e opiniões fazemos isso a partir do que nós acreditamos, embasados pelo livre direito do pensamento garantido pela Constituição. Agora, um outro detalhe: Quem disse que a fé é algo meramente pessoal, individual e não fundamentado em evidências? Analise a fé evangélica pelo ponto de vista de lógica e da coerência e você saberá se ela tem evidências ou não.

    6. Luan Oliveira disse:

      Hilton Leite, o brasil só é estado laico em teoria, como pode um pais ser laico onde existe bancadas que se auto-denominam evangélicas?

    7. Luciano, vc relativiza a atuação da bancada evangélica e não tem a mínima vergonha de apontar o dedo para um suposto "estado ateu". Com isso vc demonstra enorme ignorância política, além de um óbvio preconceito: o que é "ateu" é ruim, o que é "evangélico" é bom. Só que, para um Estado, as coisas não são assim. O Estado DEVE ser laico, sim. Especialmente em sua atuação. Isso porque o Estado serve A TODOS: ateus, crentes, homossexuais, heterossexuais, etc. Podem existir representantes crentes nas esferas estatais? Sim. Eles existem. Podem existir ateus? Sim, eles também existem, mas, vira e mexe, são obrigados a se calar sobre isso e todo mundo sabe o porquê! Seu pensamento está calcado em puro preconceito. Quando um Estado obriga ou permite, por exemplo, que antes de todas as aulas nas escolas públicas seja dita uma oração (cristã, como é o que se vê por aqui), ele não está se isentando, ele não está aplicando sua inerente laicidade; ele está impondo um ponto de vista ÚNICO, que é o da "lógica cristã" e isso é segregar os que não são cristãos ou são simplesmente ateus. O Estado não poderia impor a proibição ao aborto, ou a segregação de homossexuais, ou a submissão feminina, porém é isso que vemos na prática. E isso não quer dizer que é PROIBIDO que cristãos manifestem sua discordância nesses assuntos. Cristãos e outros tipos de crentes podem e devem se manifestar sempre. Mas IMPOR suas crenças ao resto da população não é manifestar uma opinião, é impor sua opinião sobre as demais. E isso, vc sabe, não é democracia nem laicidade. A bancada evangélica é nojenta, em todos os princípios que defende, justamente por esse motivo: não respeita as diferenças de opinião.

    8. Estimado Pedro Tortello, obrigado por suas considerações. Infelizmente o grande ignorante político nisso tudo é você! Em nenhum momento eu defendi a imposição do ponto de vista dos evangélicos sobre a sociedade brasileira e muito menos é isso o que acontece na prática, como lamentavelmente foi disparado por você. O Estado deve realmente servir a toda a sociedade porque todos pagam impostos e devem ter os seus direitos respeitados, sejam eles ateus, agnósticos ou evangélicos. O pensamento calcado no puro preconceito é o seu; nós evangélicos é que muitas vezes nos calamos diante de tantos absurdos que são colocados diante da sociedade pela mídia. Nós só passamos a incomodar a partir do momento que deixamos o marasmo de lado, abandonamos a atitude inerte da maioria das igrejas e também fomos para a sociedade defender o que nós acreditamos. Agora, sua observação sobre a oração foi por demais infantil, como se elas fossem praticadas na maioria das escolas e muito menos de forma imposta a todas as crianças. Engraçado, quando existem atividades "culturais" ou aulas de "educação sexual" nas escolas e nossos filhos são obrigados a participar raramente perguntam a opinião dos pais evangélicos sobre o assunto. Ou seja, aqueles que criticam a ausência de laicidade são os primeiros a se calarem quando o dinheiro público é utilizado para promover sorrateiramente uma afronta aos princípios da fé evangélica. Interessante também é o seu discurso com relação a uma suposta "segregação" a homossexuais ou a uma estranha submissão feminina. Eu não sei de onde você tirou essa ideia, mas se tudo isso existe atinge a sociedade como um todo, inclusive a nós evangélicos também, onde muitas vezes fomos vítimas de segregação, preconceito e discriminação. Agora o comentário mais espúrio e escandaloso emitido por você foi afirmar que a "bancada evangélica é nojenta, em todos os princípios que defende". Os princípios da bancada evangélica no que tange a matéria de teologia, sexualidade, moralidade e família também são os meus princípios. Com o seu arrogante discurso você acabou me ofendendo de forma preconceituosa, caricata e estigmatizadora. A bancada evangélica tem erros como os de qualquer outra bancada, mas hostilizá-la da forma como você fez é uma afronta aos evangélicos como um todo!

    9. Agora gostaria de responder ao amigo Luan Oliveira. Estado laico não é sinônimo de ateísmo, visto que o ateísmo é uma filosofia de vida daqueles que não acreditam em divindade alguma, assim como os politeístas acreditam em múltiplas divindades. A existência de uma bancada evangélica não invalida a tese do estado laico, visto que como a sociedade possui múltiplas religiões e filosofias elas podem naturalmente estar representadas em suas convicções no Congresso Nacional. O Congresso é apenas o reflexo de uma sociedade. Se a "bancada ruralista" existe, ela defenderá os princípios do seu segmento. A mesma coisa acontecerá como a "bancada da bola", a "bancada sindical", a "bancada do meio ambiente", e a "bancada evangélica".

    10. Luciano Borges de Santana Máquina de digitar bosta. Proselitismo barato.

    11. Estimado amigo Edson Farias de Souza. Em nenhuma ocasião eu ofendi você ou qualquer outra pessoa por aqui. Se não possui argumentos é melhor não postar nada. Mas, ofender as convicções das pessoas me parece algo sem lógica e só contribui para a desconsideração de um debate que me parece ser muito importante.

    12. Luciano Borges de Santana Veja bem como sua visão está obliterada pelas sandices evangélicas que vc tanto defende (e vou explicar ponto a ponto, na ordem dos seus argumentos):
      1 – Sim, vc defende a imposição das crendices bíblicas qdo apóia, por exemplo, o impedimento da possibilidade de aborto; ou mesmo quando fala sobre "uma escola ou outra com oração" (trato sobre isso abaixo)
      2 – Não, vcs, evangélicos não se calam. Porém, quando abrem a boca, é apenas para defender conceitos morais da idade do bronze, com o conhecimento pífio sobre o mundo que existia naquela época. Logo falaremos sobre a homossexualidade (vide abaixo tb!)
      3 – Os crentes nunca deixaram a coisa no "marasmo", pq, afinal, suas crendices sempre foram impostas e propaladas a toda sociedade, desde a intromissão da Igreja Católica tentando impedir o avanço científico até as mais recentes (historicamente) igrejas evangélicas fundamentalistas, com suas tentativas de querer um ensino "alternativo" sobre uma merda chamada criacionismo.
      4 – As orações forçadas nas escolas, mesmo que fosse em UMA SÓ escola, são um total desrespeito aos outros credos e aos não crentes. Imagine só se cada escola adotasse um ritualzinho de cada religião durante 2 minutos antes de cada dia de aula (uma mini-sessão espírita, um pai-nosso modelo igreja católica, um pai-nosso modelo fundamentalista evangélico, uma leiturinha do alcorão – com direito ao tapetinho virado pra Meca, uma balançadinha de cabeça com orações judias…)
      5 – Ficou bem clara sua total rigidez moral qdo alude ao fato de que escolas estimulam atividades culturais e de aprendizado sexual. Primeiro, pq já demonstra de cara seu despreparo para conhecer a cultura dos "outros" (e não é necessário vc abaixar a cabeça e participar de cultos de credos que não sejam o seu). Segundo, que vc afasta qualquer possibilidade de esclarecimento sobre sexualidade pelas crianças, que não sejam aquela vomitada pela bíblia (aliás, onde encontramos até filhinhas transando com o papai Noé bêbado, não é mesmo?)
      6 – A ideia de segregação dos homossexuais e das mulheres não foi minha, é, basicamente, uma herança judaico-cristã. Não está no livro que vc lê e diz que baseia sua vida que está escrito que homossexuais devem morrer? Não é nas igrejas que vc frequenta que é prolatado que os homossexuais não podem constituir família? Não é nessas mesmas igrejas que é pregado que as mulheres devem ser submissas ao homem? Não minta, pq já frenquentei mais de uma e sei que é assim (e olhe que eram das correntes mais lights e não diziam tão na cara que queriam mesmo era o dinheiro e os bens de seus fiéis).
      7 – A bancada evangélica é nojenta, sim, por defender justamente aquilo que vai contra a pluralidade, a convivência, a aceitação do diferente e a intromissão de dogmas religiosos em ciência. Se vc se coloca nessa posição, sinto muito, meu adjetivo se encaixa a vc tb, pois são justamente essas ideias que combato e pessoas que as defendem são, de duas, uma: interessadas, na verdade, no dinheiro dos fiéis ou simplesmente ignorantes e alienadas (ignorantes, pq ignoram o conhecimento que não sejam os dogmas religiosos e alienadas pq se alienam num mundo irreal e separatista).
      8 – Por último, entenda bem uma coisa: não concordo, não estimulo, não aconselho ninguém a frequentar qualquer tipo de igreja e, se me perguntam, digo meus motivos. Posso não concordar com nada disso, mas vou sempre defender o seu direito de dizer o contrário. Então, mais uma vez, se vc toma as pretensas ofensas como coisa pessoal, o problema está em vc, não em mim.
      Meus cumprimentos.

    13. Estimado Pedro Tortello, boa noite. Primeiramente lamento o nível de argumentos usados por você. Em nenhuma ocasião precisei usar uma linguagem vulgar ou agressiva para justificar aquilo que acredito.
      01 – Diferentemente do que você afirmou, nós evangélicos não desejamos impor o que acreditamos a nenhum setor da sociedade. Simplesmente acreditamos em um conjunto de valores, que julgamos serem absolutos, eternos, imutáveis e inegociáveis. A questão do aborto, não é uma bandeira de luta apenas evangélica. Se você ler a Declaração Universal dos Direitos Humanos, de 1948 vai perceber que lá está dizendo assim: "Toda pessoa tem direito à vida, à liberdade e à segurança pessoal". Lutar contra o aborto é reafirmar esse princípio defendido pela Declaração.
      02 – Concordo com você quando afirmou que os evangélicos "não se calam". E nunca nos calaremos! Você é livre para acreditar nos princípios que quiser, mas pelo menos respeite os princípios defendidos por outras pessoas da sociedade, que pensam diferentemente de você. Em nossos princípios existem um conjunto de valores, que por mais que sejam antigos, são importantes para nós.
      03 – Lamentamos profundamente a posição tomada pela Igreja Católica na Idade Média e por igrejas evangélicas desde a Reforma Protestante. Todavia, se você não sabe, o ensino universitário europeu surgiu dentro de uma atmosfera católica e depois se expandiu para as universidades evangélicas. Grandes universidades do mundo surgiram dentro de um ambiente religioso, como Harvard, por exemplo. Lamento a palavra que você usou para definir o criacionismo, mas diferentemente de você, diversos homens de ciência já vem demonstrando um grande ceticismo em relação à teoria da evolução. Veja essa lista, confira os nomes, suas graduações e tire suas próprias conclusões. http://seteantigoshepta.blogspot.com.br/2009/03/teoria-da-evolucao-refutada-mais-de-780.html
      04 – Sinceramente eu não entendi esse argumento. Em escolas católicas comumente se faz a oração do Pai-Nosso. Em escolas muçulmanas ou de confissão judaica as crianças comungam segundo os princípios de suas crenças. Nas escolas evangélicas, geralmente se faz um culto ou oração. Qualquer pai, ao matricular o filho em uma dessas escolas, deve se bastante consciente dos princípios que as mesmas adotarão. O grande dilema, ocorre quando atividades religiosas são realizadas dentro do espaço público, onde prevalece a diversidade de opiniões e de credos. Alguém deve ser forçado a fazer uma oração a alguma divindade, contra a sua vontade e seus princípios? Acredito que não.
      05 – Nesse item você não apresentou qualquer argumento sobre a sexualidade humana. A única coisa que fez foi me agredir! Vou voltar a repetir: os evangélicos acreditam em um conjunto de valores, consagrados na Bíblia, o livro que consideramos ser o Livro de Deus. Esse livro é bastante claro sobre sexo, sexualidade, casamento, família e o relacionamento entre homem e mulher. Crianças evangélicas são educadas nos príncipios que recebem de seus pais. Elas são ensinadas a respeitar as convicções das outras pessoas e os comportamentos que elas também expressam em matéria de sexualidade. Apesar dos evangélicos não concordarem com grande parte do comportamento sexual expresso pela sociedade, eles procuram amar todas as pessoas. Agora, se você está fazendo alguma referência às filhas de Ló, saiba que a Bíblia apenas registrou o incidente, isso não quer dizer que ela apoie esse tipo de atitude.
      06 – Lamento sua falta de entendimento sobre a Bíblia e o pouco aproveitamento que você teve ao passar por algumas igrejas evangélicas. A Bíblia é dividida em duas partes: Antigo e Novo Testamento. As alianças e pactos do Antigo Testamento, incluindo as leis civis que condenavam as pessoas a morte por uma série de atos, foram restritos à nação de Israel. No Novo Testamento, nós não observamos esse tipo de ordem. O Antigo Testamento continua sendo importante, afinal ele apresenta a criação, a entrada do pecado, a história de Israel e os profetas. Mas, é no Novo Testamento, que a igreja extrai sua maior referência quando se trata de sexo e sexualidade. Veja Mt. 19.4-6: "Respondeu-lhe Jesus: Não tendes lido que o Criador os fez desde o princípio homem e mulher, e que ordenou: Por isso deixará o homem pai e mãe, e unir-se-á a sua mulher; e serão os dois uma só carne? Assim já não são mais dois, mas um só carne. Portanto o que Deus ajuntou, não o separe o homem." Se você não acredita nesses princípios, não posso forçá-lo a isso. Por último, lamento a existência de denominações ditas evangélicas, que deixando de lado os ensinos da Bíblia, procuram vender a um grupo de seguidores, algo sem qualquer fundamento bíblico. Esses realmente fazem isso por dinheiro.
      07 – O argumento utilizado nesse item é tão pobre, mas em respeito a você terei que fazê-lo. A bancada evangélica possui erros e virtudes como qualquer uma outra bancada do Congresso Nacional. Os evangélicos no Brasil e no mundo convivem muito bem com os seguidores de outras crenças, filosofias ou estilos de vida. Evidentemente que, lamentamos a existência de pessoas que agindo por obscurantismo, ignorância ou fanatismo agridem, machucam, atacam e praticam barbáries em nome da fé. Mas, os erros praticados por esses não devem ser usados para generalizar e atacar todos os evangélicos. Agimos na ciência, porque a ciência não é algo abstrato ou isento da atuação humana. O conhecimento é sobretudo uma interpretação que qualquer cientista realiza sobre uma situação observável. E isso pode está sujeito a várias interpretações, inclusive aquelas propostas pela fé. As pessoas se tornam alienadas, a partir do momento que deixam de refletir sobre suas atitudes e perdem o senso crítico para julgar o que ocorre no mundo. E isso ocorre em igrejas, assim como ocorre em sindicatos, movimentos sociais, universidades e na sociedade de forma geral.
      08 – Por último, se uma pessoa vier me solicitar uma razão da esperança que possuo como evangélico, certamente ireia apresentar a ela tudo aquilo que acredito. E encerrando, agradeço a você por reconhecer o meu direito de expressar aquilo que defendo, assim como respeitarei o seu. Espero que em outra ocasião, você escreva com mais propriedade, usando uma linguagem mais educada e menos vulgar. Minhas considerações.

    14. Antes de responder tudo (se é que vou ter paciência de ler sua obra), deixe-me ressaltar bem o que vc disse logo de cara:

      "SIMPLESMENTE ACREDITAMOS EM UM CONJUNTO DE VALORES, QUE JULGAMOS SEREM ABSOLUTOS, ETERNOS, IMUTÁVEIS E INEGOCIÁVEIS"

      Sinceramente, depois de ler isso, minha vontade de continuar usando meu tempo com vc cai a zero! Vc acabou de admitir que vcs se julgam donos de todas as verdades e não estão nem um pouco dispostos a aceitar o contrário, por mais palavras que vc gaste nas suas postagens tentando dizer o contrário! Obrigado! Cada vez eu tenho mais certeza de que vcs NÃO DEVEM e NÃO PODEM ter acesso ao poder irrestrito, pq vão, definitivamente, massacrar quem não pensa como vcs!
      (e guarde seus espantalhos de que estou palavras vulgares, pq vc sabe, eu sei, que isso não é absolutamente nada frente à cretinice fascistóide tentando se disfarçar de "bondade cristã".
      Minhas condolências.

    15. Que coisa curiosa!! A frase que eu destaquei acima simplesmente sumiu do seu post acima!!
      Vc é desonesto e não vou mais perder tempo com as baboseiras que vc escreve (e depois apaga!).

    16. Estimado Pedro Tortello. Eu agora não entendo mais nada. Primeiro você me critica por acreditar em valores que são inegociáveis, algo que qualquer pessoa na sociedade tem o direito de fazê-lo. Depois destila uma série de acusações sem nenhum embasamento. Por último me acusa de desonesto sem me explicar onde faltei com a verdade. Eu não apaguei nada. Está tudo lá, como escrevi ontem de noite.

  2. Sol Matias disse:

    concordo com vç luciano borges !!

  3. Jany Alves disse:

    AINDA BEM QUE FOI CONSIDERADA INADEQUAda ESSE "KIT GAY". JA PENSOU MEU FILHO, COM 7 ANOS APRENDENDO COISAS HOMOSEXUALISMO NO COLÉGIO. DEUS ME LIVRE!! É PRA ISSO QUE EVANGÉLICOS ESTÃO A FRENTE DE BANCADAS, PRA GLÓRIA DE DEUS, DEFENEDENDO OS DIREITOS DE TD POVO QUE AMA A VERDADE. E PRÁTICA DOS BONS COSTUMES. ELES PODEM SER O QUE QUIZEREM, MENOS NOS EMPURRAR [GUELA A BAIXO] ESSAS QUESTÕES, COMO KIT GAY, ABORTO, PEDOFILIA, ETC…. DEUS ABENÇOE OS SÉRIOS EVAGÉLICOS QUE ESTÃO LÁ.

    1. Josi Ane disse:

      Filipe Gioielli eles nao sao sujeira. respeite

    2. Alvaro Junior disse:

      Filipe Gioielli, realemente como nossa amiga Josi disse, os gays não são sujeira, e nem devem ser escondidos da sociedade. Devem ser abraçados e "se quiserem" mudar de vida, auxiliados; mas nunca abandonados, agredidos, maltratados ou excluidos.

    3. Jany Alves disse:

      DEUS AMA O PECADOR, O QUE DEUS NÃO SUPORTA É O PECADO,

    4. Jany Alves disse:

      voce filipe gioelli não esta me vomitando nem tampouco as minhas palavars.. está vomitando a própria palavra de Deus..DEUS AMA VOCê, ELE NÃO AMA O SEU PECADO. SAIA DESTA TREVAS RAPAZ, E PARE DE QUERER SE JUSTIFICAR. NÃO EESTOU TE JULGANDO, APENAS TE ALERTANDO COMO SERVA DE DEUS, É MEU DEVER, NEM TE CONHEÇO, MAS DESEJO PRA VC A SALVAÇÃO, QUE O SENHOR JESUS TE LIBERTE! JESUS TE AMA QUERIDO!!

    5. Jany Alves disse:

      Pelo amo de Deus, nem sabes o que está dizendo. Ninguém vai feliz pro inferno querido, ninguem!!!!!!!! Mas mesmo assim eu vou orar por ti e que o Senhor Jesus o liberte. e quando isto acontecer, porque é no tempo de Deus, vc vai agradecer a Deus por ter encontardo pessoas que trouxe uma palavra de SALVAÇÃO pra voce.. Deus te abençoe.. "BUSCAI AO SENHOR ENQUANTO SE PODE ACHAR, INVOCAI-O ENQUANTO ESTÁ PERTO".. ISAÍAS: 55:6

    6. Jany Alves disse:

      DISSSE JESUS: "IDE AO MUNDO E PREGAI O EVANGELHO A TODA CRIATURA". É MEU DEVER PREGAR O EVANGELHO. HOJE NÃO QUERES OUVIR MAS AMANHÃ IRÁ CHORAR DE TANTA ALEGRIA POR CONHECER O VERDADEIRO CAMINHO QUE É JESUS..

    7. Jane Alves, acima, você fala em pedofilia, mas você sabe onde ela acontece com frequência? Igreja! Por pessoas que ficam por aí indo vomitando discursos em nome da moral e dos bons costumes. Ficar declamando passagens bíblicas não faz de você seguidora de cristo, aliás, afirmo com toda certeza que você não é! Você é, no máximo, como eu: fã de Jesus, nada mais que isso. Se o "verdadeiro caminho é Jesus", pq você não segue seus passos, larga o dinheiro (que corrompe, e que ele repudiou) e vive por cristo?

    8. Jany Alves disse:

      Não sou nova convertida, glória a Deus!!, sou cristã dede criança, sou serva de Deus, faço o IDE do meu Senhor. Minha obrigação falar do verdadeiro Amor de Deus. E vc Sergio de Jesus, aproveite a oportunidade que o Senhor lhe dá em vida e faça então o certo. Já que Ama a Cristo, pregue o SEU AMOR.. aos pecadores e ame-os. Pois é o que estou fazendo..de que dinheiro vc diz? não sou rica.e se fosse, e dai?? nãos abe nem o que diz… O pecador sempre vai arrumar uma desculpa para não OUVIR a palavra de Deus. [ a verdade] JESUS AMA O PECADOR, ELE NÃO AMA O PECADO..VOU continnuar pregando sempre, a palavra de Deus, não estou faltando com respeito a ninguem, "AI DE MIM, NÃO PREGAR O EVANGELHO". FAÇO isso porque conheço a verdade, e quem conehce a verdade abre os olhos dos que estão cegos. FALO AQUI DO MAIOR AMOR, O AMOR INCONDICIONAL QUE É O DE DEUS… DEUS TENHA MISERICÓRDIA Dos que tapam os ouvidos para a palavra..NINGUEM VAI ME CALAR!

    9. Jane Alves Não é preciso ser rica pra amar o dinheiro. Você não segue Jesus, não o usa como exemplo, como pode então querer ser chamada se serva d'Ele?? Pouquíssimas pessoas nesse mundo seguem o que Jesus pregou, e certamente uma pessoa que se preocupa mais em ficar tagarelando no facebook/gospel+ do que em amar o próximo mais do que a si mesmo, não merece ser chamada nem de longe de cristão. Caso você ache que é cristã, lhe pergunto, se a mensagem de cristo é amar ao próximo como a si mesmo, quantas pessoas conhecidas ou não suas, não estão em situação agonizante nesse momento, e você aí… se você os amasse como a ama a si mesmo, não deixaria, então você não segue a principal mensagem cristã, como pode então ser cristã? Isso é hipocrisia pura e simples.

    10. Jany Alves disse:

      Jane Alves Sergio de JEsus. Nem sabe o que fala… Incrivel!! quanta besteira vc escreve .. Que rica??? que dinheiro?? tu nem me conhece.. Se ama a Cristo como disse que é "fá" de Jesus aproveite a oportunidade que Ele lhe dá de estar vivo para falar do amor de Cristo, vc faz como os fariseus. Não vai pro céu nem deixa os outros irem.[ Jesus recriminou os fariseus. e vc é um deles.. não sabe pregar o evangelho. ou aprenda com quem está te evangelizando.. Eu amo a Deus, e não o dinheiro.. [quanta bobeira vc fala] EU VOU PREGAR O EVANGELHO SIM A TODA CRIATURA COMO O MEU DEUS MANdA..E não é vc que vai me calar[fariseu] JESUS AMA O PECADOR ELE NÃO AMA O PECADO..O ´pecador acha mesmo "CHATO"..ouviir falar de JESUS. EU DESEJO QUE VC ACHE O CAMINHO DA VERDADE. QUE É JESUS.. JESUS AMA VOCES..

    11. Jany Alves disse:

      E u uso minha internet para falar do AMOR DE DEUS, doa em quem doer. De fato quem não conhece o amor de Deus, acha mesmo "chato" ouvir falar de JEsus.somos então escrachados como "malas", chatos" etc….. Tô nem aí…JESUS AMA A TODOS. NÃO AMA O PECADO.. DISSE JESUS: "IDE AO MUNDO E PREGAI O EVANGELHO A TODA CRIATURA". Faço o IDE do meu Senhor, nada nem ninguém vai me calar..

    12. Jany Alves disse:

      Fillipe gioielli, "tudo posso naquele que me fortalece". filipenses: 4:13.. enter outros, [ se o é o próprio Deus que me escolheu para pregar o evagelho quem sou eu para não obedecer a Deus..quem??? eu? ninguém.. apenas uma serva de Deus,. Obedecendo a Deus.. DA UMA OLAHDA em minha lin ah do tempo e vai encontrar diversos versículos, terchos e ensinamentos bíblicos que servem tanto pra mim quanto ´pra vc querido. Jesus te abençoe.

    13. Jany Alves disse:

      . Sim, há caminho que ao homem parece direito, mas o seu fim são os caminhos da morte (Provérbios 14:12).

    14. Jany Alves disse:

      O caminho de uma boa religião, parece bom, satisfatório para a nossa mente, mas é errado, enganoso, pois não há religião que nos leve ao céu.

      O caminho das boas obras parece justo, razoável, gratificante, satisfatório, mas não serve , porque não há obras suficientemente boas que nos abram a porta do céu.

      O caminho da cultura e educação, é coisa linda, mas insignificante aos olhos de Deus.

      O caminho da mortificação da carne, auto-sofrimento, flagelação, nada, mas mesmo nada disso satisfaz Deus, nem é o caminho para o céu.

      Esses são caminhos que aos homens parecem direitos, mas só têm morte, afastamento de Deus, sofrimento.

      O caminho para o céu é a fé em Jesus.

      "Jesus é o caminho, a verdade e a vida, ninguém vai ao Pai senão por ELE.

    15. Jany Alves disse:

      PALAVRA D SALVAÇÃO.. PLANO DE SALVAÇÃO.. DEUS SEJA COM TODOS.. E ABENÇOE A TODOS. SOMOS SALVOS PELO SANGUE QUE JESUS DERRAMOU NA CRUZ, SEU AMOR INCONDICIONAL POR NÓS.. NADA DO QUE FIZERMOS PAGA O QUE ELE NOS FEZ.. MAS GLÓRIAS A DEUS, TEMOS A GRAÇA DE DEUS, QUE É O FAVOR IMERECIDO .. NÃO MERECEMOS MAS, ELE NOS DÁ E É DE GRAÇA , BASTA CRER, SÓMENTE EM CRISTO JESUS E TER FÉ. "A fé é indispensável a todos que se doam ao Senhor, pois sem fé é impossível agradar a Deus (Hb 11.6) O que é viver pela fé? É "Perder a vida", RENUNCIAR AO PECADO..

    16. Jany Alves disse:

      Disse Jesus: “Não fostes vós que me escolheste a Mim; pelo contrário, Eu vos escolhi a vós outros, e vos designei para que vades e deis frutos…” (João 15:16).

    17. Jany Alves disse:

      filipe Gioielli, JESUS TE AMA !!! Va sim, sabendo que nunca poderá dizer que não ouviu ou leu sobre a palavra de Deus..[ vc me perguntou se eu conehcia mais versículos não foi?] . Sim, há caminho que ao homem parece direito, mas o seu fim são os caminhos da morte (Provérbios 14:12).

    18. Jany Alves disse:

      DE DEUS NÃO SE ZOMBA!! DEUS NÃO SE DEIXA ESCARNECER.. Fiilipe Gioielli..

    19. Jany Alves disse:

      DEUS TE ABENÇOE QUERIDO Filipe Gioielli

    20. Jany Alves disse:

      porquanto está escrito: “A mim pertence a vingança, eu retribuirei, diz o Senhor”.) (Romanos 12,19) de Deus não se zomba, Deus não se deixa escarnecer. Deus ama o pecador, mas não o pecado.

    21. Jany Alves disse:

      BOA NOITE QUERIDO Fillipe Gioielli, Deus abençoe sua vida! desejo do fundo de meu coração, muita paz pra tua vida! Amo vc no Amor de Jesus, saiba Jesus nos amou primeiro.. ficca em paz!!

    22. Josi Ane disse:

      Filipe Gioielli entendi vc agora. Está revoltado. li o que o Alvaro Junior te disse e sua resposta. vc está tão revoltado que nem leu o que ele disse direito. o respondeu como se ele estivesse em desacordo com vc, quando na verdade ele disse tudo o que vc disse. pense. nao precisa dessa revolta toda! li todos seus comentários: e kara! cÊ tá revoltadasso!!! calma!!! tudo vai dar certo ( sei que talvez vc me responda que nao pediu ajuda rsrsrsrrs) mas confia em Deus Filipe. Ele te ama muito, se entregue a Ele como um dia vc já se entregou (tenho certeza que já) e o resto Ele faz…um abração….!!!!!

    23. Olha. Jesus não existe mais e deus não existe. Certo? E um homossexual ama e se apaixona pela pessoa do mesmo sexo assim como heretossexuais amam e se apaixonam por pessoas do sexo oposto. Eu sinceramente não gostaria de ser criticado por namorar com a menina que eu namoro por ela ser mulher, assim como os homos são por gostrem do mesmo sexo deles. Não vai sair filho, mas e daí? Adota! Assim como um casal hetero estéril faz!

      Oras, religiosos alienados, atrasados e medrosos. Voces acreditam na religião por medo do inferno ou de algo assim (coisas que não existem) e não porque acreditam de verdade.

      Um dia a religião vai deixar de dominar e eu espero estar vivo ainda pra ver.
      Quando eu morrer vou voltar pro mesmo canto onde eu tava antes de nascer. Inferno não existe. E céu, os astronautas foram lá e não acharam deus nenhum.

      Falou……

    24. Edmir Soares disse:

      Como identificar uma fanatica religiosa que caga pela boca: caps lock ativado e palavras como "deus", "serva", "amor de jesus" (:

    25. Chico Lobo disse:

      Jane, não seja hipócrita como os lideres evangélicos… a cartilha anti – homofobia não vai "ensinar" ninguem a ser gay, pois quem é gay já nasce gay. Ou vc acha que ser homosexual é questão de "aprendizado"??? –

      Todos os dias voce vê na televisão homosexuais em cenas nas novelas, E NÃO É POR ESSE MOTIVO QUE VOCE É OU NÃO GAY.

      Essa cartilha vai ensinar as pessoas a se repsteitarem e a entender essas diferenças criadas por milênios na cabeça dos cristãos.

      Se o seu deus acha que o homosexualismo (coisa da natureza que ele mesmo "inventou") é pecado, o problema é dele e não dos demais cidadãos…

      Cada um crê no que quiser, mas não podemos NA FORÇA DA LEI obrigar que as pessoas sigam nossos dogmas pessoais.

      daqui a pouco essa bancada de fanáticos vai querer que haja uma lei que puna quem não acreditar no deus deles.

    26. Keli Alexandre disse:

      Crentes sempre em caps lock e erros gramaticais.

    27. Jane Alves ___Estúpidos também… a gente vê muita estupidez na argumentação risível de muitos evangélicos…

    28. Connie Marble disse:

      Ninguém neste país é obrigado a seguir uma religião. Agradeçam pela liberdade de viver em um país livre onde podem escolher sua religião, porque há alguns séculos atrás vocês seriam obrigados a ser católicos. Então, vivam sua liberdade sem interferir na vida dos outros e oprimir suas crenças. Aprendam a viver em harmonia e respeito. Deixem que seus filhos aprendam o respeito. Tenham um pouco de civilidade e cidadania, e parem de querer obrigar os outros a pensarem como vocês. Se não gosta do casamento gay, não case com um gay. Se não gosta do aborto, não faça. Se não gosta do terreiro, não vá. Mas pregar ódio e querer tirar a igualdade alheia é uma atitude medieval.

    29. Filipe Gioielli ____ Saia das trevas… falou e disse a santa com complexo de lamparina… taképaréu…

    30. Julio Cesar disse:

      É REALMENTE INCRIVEL A IGNORANCIA QUE VEM COM A LAIA EVANGELICA …
      E É INCRIVEL COMO ESSE POVINHO TENTA NOS EMPURAR ESSE ""DEUS IMAGINARIO DA GIBIBLIA"" . MAS FAZER O QUE NÉ. ESSE POVINHO QUER QUE RESPEITEMOS SUAS CRENÇAS , E AINDA ACHAR LOGICO O SEU DEUS IMAGINARIO…
      OS EVANGELICOS SÓ QUEREM SE APROVEITAR DOS IGNORANTES E É CLARO DE SEU DINHEIRO …
      POIS ELES NAO PODEM LHES OFERECER NADA + DOQUE,UMA DIVIDA MENSAL.

    31. Aliston Diniz disse:

      Esse "kit" é para adolescentes, não para crianças.

    32. Jane Alves "(1°COR. 14:34 a 37) diz que a mulher deve permanecer calada" tambem segue esse ensinamento?

    33. Diego Ferreira ___Esse mandamento ela não conhece… hehehe…

    34. Jany Alves disse:

      A palavra de Deus não volta vazia.. Todos entenderam.. Todos os contra, são gays, ou simpatizantes, porque servos de Deus como eu ama a palavra e a verdade que liberta. JESUS.

    35. Jane Alves ___ Você é uma zumbi… desculpa a sinceridade…

  4. +1 defensor da causa gay. só isso

    1. Josi Ane disse:

      Filipe Gioielli mas kd o estado laico????? lembra-se? …sem privilégios….kkkkviu? aquele ex bbb defende os gays porque é um. está errado? acha que não??? então um evangélica também pode defender seus ideais….iiii que viagem hein….

    2. Josi Ane disse:

      Filipe Gioielli haa… a liberdade de expressão e de credo religioso também é um dieito humano. nós evangélicos, temos o direito de ser contra o homossexulismo. faz parte de nossa crença, de nosso credo…este é um direito constitucional. lembre-se: não somos contra o homessexual, como pessoa. é diferente…(entenda)

    3. Josi Ane, fundamentar posição política em base religiosa, é inconstitucional. Fundamentar direitos humanos com base em evidências, é bem diferente. Só pra constar: fé não é evidência, é algo pessoal, individual.

    4. Josi Ane disse:

      Filipe Gioielli nós cristãos não somos contra gays, entenda: são seres humanos como eu e Deus os ama da mesma forma, consegue entender? o que não concordamos é com a PRÁTICA homossexual. Isso é o que acreditamos, é a nossa fé, e ela deve ser respeitada, está sob a constituição. Tenho conhecidos e clientes gays e me dou muito bem com eles, os respeito, porque em primeiro lugar, são seres humanos, como eu e vc. Agora imagine um pastor sendo obrigado a celebrar um casamento gay? não tem jeito. me entende? acreditamos naquilo que Deus nos fala e segundo sua palavra, um casal é constituido por um homem e uma mulher. pregamos essa palavra, mas respeitamos as decisões. é o livre arbítrio. me entenda. também discordo de agressões como tem acontecido. não porque os agredidos são gays simplesmente, mas porque acima de tudo são seres humanos. abraço e q Deus te abençoe.

    5. Josi Ane disse:

      Sérgio de Jesus e onde eu disse o contrário?

    6. Josi Ane, minha doce serva do senhor Jesus: "nós evangélicos, temos o direito de ser contra o homossexulismo. faz parte de nossa crença, de nosso credo". Esse discurso é repetido de formas camufladas pelos parlamentares religiosos, de forma a super valorizar sua crença, e tentar coloca-la como regra geral. É nesse ponto que queria chegar. É um direito constitucional vocês terem esse tipo de opinião, mas não pode ser lei, o ser influência na constituição de leis.

    7. Josi Ane disse:

      Filipe Gioielli entendo o que quer dizer, é um direito seu. Mas estava dando uma olhado no projeto de lei e é isso que ele diz. não poderá haver recusa. me entende? vc não pensa em se casar em uma igreja, mas tenho certeza que uma hora alguem vai querer. me entende?

    8. Josi Ane disse:

      Sérgio de Jesus concordo com vc, nossa opinião ou crença, ou coisa parecida não pode ser imposta como lei. jamais. tenho certeza que até Deus desagrada-se disso, afinal de contas Ele deu todos o livre-arbítrio. Mas se a minha crença de discordar da prática homossexual (a prática, entenda) não pode ser lei, o contrário também não pode!!! não podemos ser obrigados por meio de lei a nos calarmos com relação aos nossos princípios. Não podemos por meio de lei ser obrigados a por exemplo, realizar uma cerimônia de casamento gay. SE O RECUSAR O HOMOSSEXUALISMO NÃO PODE SER LEI, O ACEITAR O HOMOSSEXUALISMO TAMBÉM NÃO. um abraço, que Deus te abençoe.

    9. Josi Ane com base nessas suas afirmações, o racismo também é válido? Me desculpe, mas se mudarmos o foco da discussão, e falarmos de racismo, o racista usa o mesmo discurso que o seu. Sem base, apenas "opinião".

    10. Filipe Gioielli — O argumento dos Santos é sempre o mesmo… não me surpreende…

    11. Lucca Ignacio disse:

      Josi Ane opção sexual é totalmente diferente de ideais religiosos.

    12. Josi Ane Tremenda hipocrisia ou ignorância o que vc disse! É como se eu dissesse "eu sou contra as mulheres, o ser feminino! Mas não sou contra vc em especial". Ora! O homossexual É homossexual e isso é inerente à personalidade dele. Se vc é contra a homossexualidade (não use o termo "homossexualismo", que está totalmente equivocado), vc é contra a essência daquela pessoa, pois não aceita o que ela É! E, com esse argumento de puro preconceito, vc e as pessoas como as que andam com vc tentam impedir e negar-lhes direitos básicos para terem uma vida digna, que nada mais é que uma vida COMUM, que todos tem o direito de ter.

    13. Connie Marble disse:

      Jose Ani – Você tem o direito de achar qualquer imbecilidade que quiser, mas não tem o direito de RETIRAR direitos de outros cidadãos. Se você não gosta de gays, o problema é seu. Se eu não gosto de evangélicos, não vou querer fazer uma lei que os proíba de se casar ou reproduzir. Tem gente que é racista, mas não tem o direito de incitar ódio ou discriminar. Isto porque QUALQUER PESSOA tem o mesmo direito à liberdade e dignidade do que você. Suas crenças em Deus pouco interessam, pois é proibido pela Constituição utilizar-se de argumentação religiosa para legislar.

    14. Connie Marble disse:

      Outra coisa – o "casamento" como descrito em lei é o casamento CIVIL, não tem nada a ver com religião. Ninguém, nunca, jamais quis fazer uma lei que obrigasse qualquer coisa a acontecer dentro de uma igreja. Se algum pastor te disse isso, sinto muito, ele mentiu.

    15. Josi Ane ___ Por que essa fissura louca em colocar em par de igualdade homossexualismo e cristianismo…?

  5. bom , ta na hora de respeita opinioes diversase como tamb liberdade de exprssoes divessa so a favor de liberdade de espressao???????????????????

    1. Liberdade sem libertinagem deve ser respeitado,mas a ética princípioe principalmente a família deve ser priorizado. a familia é a base de uma sociedade,sem a base o prédio cai, abraço amigo

    2. Alvaro Junior disse:

      Vc tem toda a razão GIOVANES. Devemos respeitar tanto as opiniões contra, quanto as opiniões a favor das nossas causas e convicções. O que não se pode é criar uma classe de pessoas acima do bem e do mal, e que não posso ser criticada pelos seus atos. Aí deixa de ser liberdade de expressão.

  6. Que DEUS possa usar o seus servos, porque ELE conhece os que são seus p/ abençoar a nossa nação!Feliz é a nação, cujo Deus é o SENHOR!

  7. Temos respeito por todas as autoridades constituídas, (somente pelo poder permissivo) lamentável não contar-mos com essas autoridades para reger um País, grande, rico e pobre de espírito como o Brasil. DESPERTA O TU QUE DORMES! O que mim alegra é que vocês irá prestar contas ao ALTÍSSIMO!!!!!!!!!!!

  8. Hilton Leite disse:

    Essas críticas a chamada "Bancada Evangélica", remontam a uma atuação aquém da esperada dos parlamentares evangélicos, na constituinte. Embora tenham agido certo na questão do aborto, da união entre pessoas do mesmo sexo e levaram a Presidente Dilma a tirar de circulação o Kit Gay. Mesmo, assim, o que prevalece para a imprensa são os erros e as contradições do passado. A bancada evangélica devia apoiar o governo em assuntos seletivos, isto é, caso a caso, não se transformar em pau para toda obra como se vê. Como os parlamentares evangélicos no Congresso não têm posição clara ou uniforme, dão motivo a que figuras como o ministro da Secretaria Geral da Presidência, Gilberto Carvalho, tenha a ousadia de vir a público chamar os evangélicos de retrógrados, e pregar a necessidade de se travar com os mesmos uma "disputa ideológica".

    1. Alvaro Junior disse:

      Filipe Gioielli Oq as pessoas deveriam aprender: O meu direito termina onde começa o direito alheio. E isso iclui o direito à vida (no caso do aborto) e o direito à moralidade (no caso do kit gay).

  9. Elias Filho disse:

    Deus sabe o que faz nehh amigos…Ele disse assim – "… e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela;" Mt 16:18.
    Podem nos odiar (que é bíblico isso), nos chamarem de antiquados e toda e qualquer tipo de crítica, mas o Senhor disse tende bom ânimo, pois eu venci o mundo.

  10. jornalista ruizinho em??
    quem dizer que juiz é do poder executivo??ah….

  11. Bancada evangélica… deveras o cenário das arenas… soltem os leões… bando de escribas insaciáveis… parasitas ideológicos… estupradores do bom senso…

    1. OLHA O QUE JUDAS FALOU A 2000 ANOS ATRAS AI DELES! PORQUE PERSEGUIRAM PELO CAMINHO de CAIM, E, MOVIDOS DE GANANCIA, SE PRECIPITARAM NO ERRO DE BALAÃO, E PERECERAM NA REVOLTA DE CORÁ. ESTES HOMENS SÃO COMO ROCHAS SUBMERSAS, BANQUETEANDO´SE JUNTOS SEM QUALQUER RECATO, PASTORES QUE A SI MESMOS SE APASCENTAM, PARA OS QUAIS TEM SIDO GUARDADA A ESCURIDÃO DAS TREVAS, PARA SEMPRE. OS TAIS SÃO MURMURADORES, ANDANDO SEGUNDO SUAS PAIXÕES, SÃO ADULADORES DOS OUTROS, POR MOTIVOS INTERECEIROS

  12. VIVEMOS OS PRIMEIROS MOMENTOS DO NAZISMO EVANGÉLICO, ESPERO NÃO ESTAR VIVO QUANDO OS MESMOS FOREM A MAIORIA NO SENADO E COM UM PRESIDENTE IGUALMENTE EVANGÉLICO!

    1. vc precisa ler mais amigo!! pesquise sobre Rei Davi, Rei Salomão, crie curiosidade em pesquisar sobre a vida dos discípulos e as mudanças na sociedade com seus impactos. Leia o livro de Rute. Nazismo? vc viajou legal e ainda exagerou no caps… tenha calma .. Jesus te ama !

    2. Anderson Ramiro Rangel Carnelli dispenso o amor do amigo imaginario que é seu e não meu… tenho direito a minha opnião e descrença, se for possivel provar a existencia de deus, sinta-se a vontade, não é um livrinho que prova a existencia de nada…..
      Ps: jesus TAMBEM não existiu! nem mesmo de forma histórica

    3. Anderson Ramiro Rangel Carnelli e não vamos falar das atrocidades de reis do passado, nem vale a pena mencionar a matança da época, ja superamos isso e vivemos numa era um pouco menos barbara

    4. Anderson Ramiro Rangel Carnelli e mais, o rei davi era gay, "Angustiado estou por ti, meu irmão Jônatas; quão amabilíssimo me eras! Mais maravilhoso me era o teu amor do que o amor das mulheres." 2 Samuel1:26

    5. Diego Ferreira verdade vc tem todo o direito a opinião, naum posso provar em letras para vc , poi é algo que vc tem que sentir, tenho certeza que Deus, Jesus ou "amigo imaginário" c. vc quizer chamar vai te amar mesmo vc não acreditando nele. sua mão vai estar estendida dia á pos dia a tua espera…
      Quando a matança em que vc se refere naum me recordo… sinceramente … naum tenho tanta certeza… as perseguições sofridas foram politicas e uma pela inquisição espanhola (católica e naum evangélica) em quanto ao reis… digo monoteístas estes que eu sitei e ja se sabe de sua origem,naum promoveram matança, mas reis que descriam no Senhor (Deus) esses sim eram homens que provocavam carnificina, aqueles reis mataram crianças, mulheres e matam religiosos ( para que todos saibam) ATÉ HOJE !

    6. Anderson Ramiro Rangel Carnelli Deus ordena o genocídio de todos os povos de Canaã (e participa dele)

      Josué
      6:21. Consagraram ao extermínio tudo o que havia na cidade: homens e mulheres, jovens e velhos, vacas, ovelhas e burros; passaram tudo ao fio da espada.
      8:22. Os outros que estavam na cidade saíram, fazendo os homens de Hai ficar encurralados entre os israelitas, que os derrotaram, a ponto de não sobrar nenhum sobrevivente ou fugitivo.
      8:29. Quanto ao rei de Hai, mandou pendurá-lo numa árvore até o entardecer. Ao pôr-do-sol, Josué mandou que descesse da árvore o cadáver. E jogaram o cadáver à porta da cidade e levantaram sobre ele um montão de pedras, que permanece até o dia de hoje.
      10:10. Javé dispersou os inimigos diante de Israel, causando-lhes uma grande derrota em Gabaon; e os perseguiu até o caminho da subida de Bet-Horon, derrotando-os até Azeca e Maceda.
      10:11. Enquanto eles estavam fugindo diante de Israel, na descida de Bet-Horon, Javé mandou do céu uma forte chuva de pedras grandes, que matou os inimigos até Azeca. Morreu mais gente por causa da chuva de pedras do que pela espada dos israelitas.
      10:12. No dia em que Javé entregou os amorreus aos israelitas, Josué falou a Javé e disse na presença de Israel: “Sol, detenha-se em Gabaon! E você, lua, no vale de Aialon!”
      10:13. E o sol se deteve e a lua ficou parada, até que o povo se vingou dos inimigos. No Livro do Justo está escrito assim: “O sol ficou parado no meio do céu e um dia inteiro ficou sem ocaso. •10:20. Quando Josué e os israelitas acabaram de derrotar os inimigos, exterminando-os, aqueles que conseguiram escapar vivos entraram nas cidades fortificadas. •10:30. Javé entregou também Lebna nas mãos de Israel, que passou ao fio da espada o rei e todos os que viviam na cidade. Não deixou nenhum sobrevivente, e tratou o rei como havia tratado ao rei de Jericó. •10:32. Javé entregou Laquis na mão de Israel que, no dia seguinte, tomou a cidade e passou ao fio da espada todas as pessoas que aí viviam, da mesma forma como já havia feito com Lebna. •10:33. Horam, rei de Gazer, subiu para socorrer Laquis, mas Josué o derrotou juntamente com seu exército, sem lhe deixar nenhum sobrevivente. •10:35. Nesse mesmo dia, tomaram a cidade (Eglon) e passaram ao fio da espada os habitantes, consagrando ao extermínio todas as pessoas que nela viviam, conforme tudo o que já haviam feito a”. Laquis.
      10:37. Tomaram a cidade (Hebron) e passaram ao fio da espada seu rei, e também toda a sua população e as cidades dependentes. Não ficou nenhum sobrevivente, conforme o que já haviam feito com Eglon. Consagraram a cidade ao extermínio, juntamente com todas as pessoas que nela viviam.
      10:39. Tomou a cidade (Debir), bem como seu rei e todas as cidades dependentes; passaram a população ao fio da espada, consagrando ao extermínio todas as pessoas que nela viviam. Não ficou nenhum sobrevivente. Josué tratou Dabir e seu rei da mesma forma como havia feito a Hebron, a Lebna e a seus reis.
      10:40. Desse modo, Josué conquistou toda a região montanhosa, o Negueb, a planície e as descidas das águas, juntamente com seus reis. Não deixou nenhum sobrevivente, mas consagrou ao extermínio todo ser vivo, como Javé, o Deus de Israel, havia ordenado.

    7. Anderson Ramiro Rangel Carnelli A Bíblia manda matar sua mulher, sua filha, seu filho, seu irmão, seu amigo etc se adorarem outros deuses
      Deuteronômio 13
      6. Quanto ao profeta ou intérprete de sonhos, deverá ser morto, porque propôs uma revolta contra Javé seu Deus, que tirou vocês do Egito e os resgatou da casa da escravidão, e porque procurou afastar você do caminho pelo qual Javé seu Deus havia mandado seguir. Desse modo, você estará eliminando o mal do seu meio.
      7. Se seu irmão, filho de seu pai ou de sua mãe, ou seu filho, sua filha, ou a esposa que repousa em seus braços, ou o amigo íntimo quiser seduzir você secretamente, convidando: ‘Vamos servir outros deuses’ (deuses que nem você nem seus antepassados conheceram, 8. deuses de povos vizinhos, próximos ou distantes de você, de uma extremidade da terra à outra), 9. não faça caso, nem dê ouvidos. Não tenha piedade dele, não use de compaixão, nem esconda o erro dele.
      10. Pelo contrário: você deverá matá-lo. E para matá-lo, sua mão será a primeira. Em seguida, a mão de todo o povo.
      11. Apedreje-o até que morra, pois tentou afastar você de Javé seu Deus, que o tirou do Egito, da casa da escravidão.
      12. E todo o Israel ouvirá, ficará com medo, e nunca mais se fará em seu meio uma ação má como essa.

    8. Anderson Ramiro Rangel Carnelli O rei David dorme com a mulher de um soldado, ela engravida e ele faz com que o marido seja morto Deus desaprova David e mata o filho que nasce dela (mas não David…)

      2 Samuel 11
      2. Numa tarde, levantando-se da cama, Davi, foi passear no terraço do palácio real. Do terraço, ele viu uma mulher tomando banho. Ela era muito bonita.
      3. Davi mandou colher informações sobre essa mulher. Disseram-lhe: “Ela é Betsabéia, filha de Eliam e esposa de Urias, o heteu!”
      4. Então Davi mandou emissários para que a trouxessem. Betsabéia foi e Davi teve relações com ela, que tinha acabado de se purificar de suas regras. Depois ela voltou para casa.
      15. Na carta, ele mandava: “Coloque Urias no lugar mais perigoso da batalha e retirem-se, deixando-o sozinho, para que seja ferido e morra”.
      27. Quando terminou o luto, Davi mandou buscá-la e a recolheu em seu palácio. Davi a tomou como esposa, e ela deu à luz um filho. Javé, porém, reprovou o que Davi tinha feito. 2 Samuel 12
      14. “Mas, por ter ultrajado a Javé, com seu comportamento, o filho que você teve morrerá”.

    9. Anderson Ramiro Rangel Carnelli O rei David continua a chacina

      1 Samuel 27
      8. Ele e seus homens iam e atacavam os gessuritas, gersitas e amalecitas, que desde há muito tempo habitavam o território que vai desde Sur até a terra do Egito.
      9. Davi aniquilava o território e não deixava ninguém vivo, nem homem nem mulher; tomava ovelhas e bois, jumentos, camelos e roupas. Depois voltava para junto de Aquis.
      10. E Aquis perguntava: “Onde é que você atacou hoje?” E Davi respondia que tinha sido contra o Negueb de Judá, ou o Negueb de Jerameel, ou o Negueb dos quenitas.
      11. E Davi não deixava ninguém vivo, homem ou mulher que pudesse ir até Gat, pois ele pensava: “Alguém pode nos trair, contando o que eu fiz”. Assim ele agiu durante todo o tempo em que esteve na zona rural dos filisteus.
      2 Samuel 3
      14. Davi mandou também mensageiros a Isbaal, filho de Saul, dizendo: “Entregue-me a minha mulher Micol, que adquiri por cem prepúcios de filisteus”.
      15. Isbaal mandou tomar Micol do seu marido Faltiel, filho de Lais.
      2 Samuel 8:13. A fama de Davi aumentou. Quando ele retornou, matou dezoito mil homens de Edom, no Vale do Sal.
      2 Samuel 18:7. O exército de Israel foi derrotado pelo exército de Davi, e a derrota foi grande, pois morreram vinte mil.

    10. Anderson Ramiro Rangel Carnelli porra, é foda entender da tua religião melhor do que tu =

    11. Anderson Ramiro Rangel Carnelli e a matança divina continua, é só olhar o antigo testamento que tu verás que "deus" é um carinha beeeeem a favor de um bom genocidio

    12. Anderson Ramiro Rangel Carnelli sem mais, termino por aqui, não perderei meu valioso tempo com coisas que sei que não existem ( e falo dos deuses de qualquer religião atual ou antiga)
      Ps: TODOS somos ateus em referencia a religião alheia, afinal, aposto que nenhum evangélico cre em alá =
      mitologia por mitologia, prefiro a nórdica u.u

    13. Diego Ferreira jamais deixarei esse texto tao VALIOSO sem resposta!
      pois digo … TEXTO SEM CONTEXTO É PRETEXTO.
      naum quero q. vc se indi-quine ou se zangue comigo pois acho a nossa discussão o tanto quanto interessante. naum vou me alongar…vc postou uma parte da histórica que a muito ja foi comprovada porem naum vez o ctrl C completo pois a LEITURA de todo o contexto teria te trago todo o entendimento…
      O povo(leia-se israel) se encontrava cativo … era um povo escravo e Moises tinha a missão de retirar o seu povo de la ! Deus naum queria a matança porem o coração de faraó era duro e sem o amor de um Deus maior , e ao ir de frente com a ordem de Deus perseguindo o povo , deus originou este período de GUERRA e naum matança (bem diferente). continuando a historai q. vc recortou e colou… O povo estava em direção a terra prometida e encontravam povos dos quais tbm se opuseram perante sua passagem, e ao preservar seu povo escolhido, Deus deu continuidade a GUERRA e naum a matança.
      outro ponto de esclarecimento ! o Antigo testamento nao serve de base Doutrinaria e sim ,Apenas como uma narrativa histórica, no máximo uma referencia muito bem estudada, ora … pois se o Antigo testamento fosse base doutrinaria muitos costumes deveriam ser seguidos e naum são.
      sabe porque..? Jesus voltou e deu nos o novo testamento a partir dai sim devemos meditar sobre Doutrinas. Meu caro…continuo dizendo que vc naum tem conhecimento do que fala, espero que leia boa noite !

    14. Se ele voltar(se é que mortos voltam mesmo à vida) e ver como anda a doutrina que ele difundiu, com certeza ele ficaria profundamente…aborrecido. Há muita hipocrisia na doutrina cristã que certamente e se é que um dia existiu mesmo gsuiz, caso ele voltasse, não estaria contente com um décimo do que fazem de errado, há muita distorção e contradição naquilo que chama de cristianismo (caso não tenham notado, quando tentam nos convencer na resposta de que "minha religião é deus" e está portando uma gibiblia, com certeza que nós pegamos um de vocês na mentira, afinal se a religião é deus, não precisam de um livro para afirmar essa posição), pois há muitos detalhes que são discutíveis. Outra: só por que nós dissemos que deus não existe, não quer dizer que temos que provar que algo existe para depois dizer que não existe, isso é papo de louco. De uma vez por todas: o ônus da prova cabe a quem acredita e não a quem refuta, se querem provar, provem corretamente, as provas falam por si e já que até hoje nunca provaram que foi um deusque fez tudo o que há em nossa volta, só podemos votar pela sua NÃO existência.

      Não adianta também recorrerem ao seu manual de instruções pra provar o que não existe, a biblia é apenas um livro como qualquer outro, não nos faz diferença se ele é sagrado. Quer um teste simples? Junte a gibiblia, o alcorão, a torá e o vedas e jogue todos para cima, o que subir pro céu é sagrado e é um livro dito divino, o que cair, bem…tenham um bom dia.

      P.S: criticar dogmas religiosos não caracteriza criticar fé alheia, criticar ações anti-sociais de religiões não é ofensa, portanto não venham com sualenga-lenga pra cima de mim, isso não funciona, é Faia!

    15. Adriano Ferreira Chaves kkk acho que vc ainda naum percebeu o nível da conversa acima, realmente é ultrapassado provar a veracidade da BÍBLIA, pois isso ja é um fato ( naum só por religiosos…)
      vc disse e naum disse nada ….
      se vc soubesse a diferença e o que ha de igual nos livros que vc citou : Biblia , Alcorão e Torá. vc naum teria feito tal comentário lúdico.
      por mais que vc naum acredite a bíblia é sim um manual da vida, mas ler a biblia cheia de "vontades" próprias naum vai te trazer esclarecimento nenhum, porem ler com o coração aberto… isso sim lhe trará muitas alegrias e novas convicções ….
      quanto a volta de Cristo concordo com vc ! ele ficaria muito chateado com a forma que o povo trata suas escrituras, por isso Adriano Ferreira Chaves é muito importante estudar doutrinas antes de sair julgando a todos por igual pois vejo nesses dias IGREJAS sendo confundidas com SEITAS
      o que digo aki ( e vou repetir ) é que hj o CTRL + C e o CTRL+V transformam muitos em intelectuais,ou seja, muito facil repetir o que um dia alguém te disse mas entrar no assunto de kbeça niquem quer…
      nunca disse em meus comentários que ler a bíblia iria te dar a salvação , muito menos utilizei a palavra sagrado para me referir a um livro que voa( como vc disse)
      a biblia é um livro sagrado sim, e nela devemos meditar, e se p. vc é difícil aceitar a criação do universo pelas mãos de Deus, meus parabéns vc naum esta sozinho … entender isso é uma questão de fé, saber se Deus existe é uma experiencia pessoal, naum posso e naum vou te convencer disso,
      posso orar por vc e pedir que Deus lhe de essa graça, assim como eu já tive as minhas duvidas, hj as tenho respondidas, vc também pode ter as suas , basta correr atras de suas respostas
      naum ataque o que vc naum conhece. a bancada evangélica esta correndo atras dos direitos dos evangélicos sim e dai? em Brasilia existem varias opiniões inclusive contra o homofobismo, entao pq criar caso com quem quer manter seus direitos dentro do pais ?
      tenho certeza da volta do criador para a terra e nesse dia crendo ou naum todos iram ver e os ditos loucos … naum estarão mais para socorrer

  13. Não é "kit-gay" Jane Alves , é kit anti-homofobia. O kit visava mostrar para as pessoas o que é na verdade a homossexualidade e apresentar um lado que a realidade é e não um kit que estimula uma pessoa a ser homoafetiva, conforme foi divulgado de maneira errada. Portanto, não se deve confundir alhos com bugalhos. Outra: o que tem de errado nisso? Fácil de responder: a homofobia é o erro mais comum. E pelo que entendo, os homofóbicos só se manifestam contra a homossexualidade humana por puro capricho de reprimimem um sentimento em serem como os que são homoafetivos, todo homofóbico no fundo é um candidato a ser homoafetivo, assim demonstra a psicologia forense. E qual o problema em legalizar o casamento gay e o aborto? Será que ainda não entendeu a importância geográfica disso ou é por que você está tentando fundamentar algo que não é compatível com a sociedade da atualidade? Agora que notei que tipo de pessoa você é, não tem sequer compromisso social coletivo.

    1. Jany Alves disse:

      bom não vi ainda kit anti racismo por exemplo adriano ferreira chaves devemos respeitar a qualquer cor raça e crença!respeitar não signica concordar com tudo!bom devemos amar ao proximo sendo ele homoafetivo ou não !falas tanto em sociedade atual mais apresenta suas questões como alguem que se julga ser o dono da verdade !sendo que na realidade cada um tem a sua propria verdade e a minha verdade é jesus (eu sou o caminho a verdade e vida)!n entendo como podes fazer insuações dizendo que todo homofobico é na verdade um homoafetivo inrustido!vc se baseia no que acredita (psicologia forense)por exemplo, não signica q vc esteja correto com sua afirmação !seria o mesmo q dizer q aquele q tem aversão a raça negra tenha desejo d ser um (negão)por exemplo!ninguem mereçe ser xingado,julgado,agredido por qualquer q sejas os motivos, sou contra homofobia mas tbm não concordo com questões abordadas pelos homoafetivos!tenho esse direito d liberdade d expresão!tenho tanto compromisso social que digo q gays lesbicas e simpatizantes tem direito social pra sair pela rua em uma(passeata gay)e tem o direito d terem representantes nos orgaõs politicos! digo a vc como evangelica e serva d jesus cristo que tenho direito de sair pela rua e fazer uma (passeata pra jesus) tenho o direito d ter representantes evangelicos nas bancadas politicas!compromisso social não é apresentar uma ideia como se ela fosse a unica verdade compromisso social e viver em uma sociade d culturas crenças e gostos diversos e saber respeitar ao proximo idependent disso!todos sofremos preconceitos gordos,muito magro ,negros, feios, prostituta, cristaos etc.. todos tem o direito d se defender!mais saiba queres debater respeite opniões !
      Levítico 18.22 diz ( Com homem não se deitaras como se fosse mulher e abominação )
      Levítico 20.13 diz ( Se também um homem se deitar com outro homem, como
      se fosse mulher, ambos praticam coisa abominável; serão mortos, o seu
      sangue cairá sobre eles ).
      Romanos 1.26-27 diz ( Por causa disso, os entregou Deus a paixões
      infames; porque ate as mulheres mudaram o modo natural de suas relações
      intimas por outro, contrario a natureza; Semelhantemente os homens
      também deixando o contato natural da mulher se inflamaram mutuamente em
      sua sensualidade, cometendo torpeza, homens com homens e recebendo em
      si mesmos a merecida punição de seu erro ).
      Jesus Cristo esta pronto para perdoar os nossos pecados, mas temos que reconhecer que somos pecadores e que estamos pecando.
      minha opinião baseada na (biblia sagrada)!podes respeitar ao menos a palavra de Deus ?

    2. Onde é que afirmei que sopu dono da verdade Jane Alves? Sua verdade me parece cristã, mas está altamente escamoteada de homofobia (quando você fala que: "JA PENSOU MEU FILHO, COM 7 ANOS APRENDENDO COISAS HOMOSEXUALISMO NO COLÉGIO. DEUS ME LIVRE!!" já está declarando algo de cunho homofóbico). Depois não me venha com essa de dizer que homossexualidade é anormal e antinatural. Se falar, vou te provar o quanto…você e outros fundamentalistas cristãos estão errados. Se estivesse pelo menos lendo um periódico de psiquiatria, saberia que isso que vocês chamam de homossexualismo (que neme xiste, é na verdade homossexualidade humana) não é doença. A verdadeira doença está em quem acha que isso é errado.

    3. Jane Alves há estudos que reforçam a afirmação de que todo homofóbico é no fundo um homoafetivo que está escondendo ou reprimindo sua verdadeira orientação sexual.

  14. Valdemiro Santiago, R.R Soares, Edir Macedo e Silas Malafaia usam o dinheiro de seus fiéis para financiar a eleição de 68 deputados e 3 senadores, em busca de uma teocracia que afundaria o país, assim como os teocratas do oriente estão afundados.

  15. Criação de estado ateu Luciano Borges de Santana? Em qual planeta você vive? Estado laico nunca, jamais, em tempo algum é estado ateu, esse até eu seria contra. Estado laico é qualquer forma de estado em que não há influência religiosa nas decisões públicas. A retirada do kit anti-homofobia pela presidenta Dilma é só um mal exemplo da má influência de uma bancada interessada nos próprios interesses, talvez você tenha ignorada a descrição da matéria, mas ela é uma comprovação de que o Brasil caminha à passos largos para uma teocracia fundamentalista cristã, você até vai ignorar, xingar, ofender depois, já espero algo assim de pessoas fundamentalistas, mas para elas também tenho respostas de maneira sutil e não ofensiva, pois se eu responder com ofensas serei tão baixo quanto esses mesmos mal-educados. Estado laico não é estado ateu, é estado livre de influências religiosas, é estado que decide sem interferência de fundamentalistas religiosos, é isso que defendemos.

    1. Quanta besteira escrita nos comentários…incrível, estou no planeta errado…

    2. Verdade caro Marco Aurélio Piazzo, tem muito homofóbico e anti-mulher aqui, até as mulheres são contra mulheres pelo que notei.

    3. Jany Alves disse:

      Adriano Ferreira Chaves a biblia diz : "A boca fala aquilo que ocração está cheio". sua boca só sai bobagens, e saiba que meu manual de instrução é a palavra de Deus, e te provei isto dizendo td o que eu disse.. Serva do Deus vivo, que não sse deixa escarnecer. Não apoio kit gay, assim como todos os que atendem seu bom senso e não religiosidade, não sou homofóbica, nem tampouco homo-afetiva, sou bem resolvida graças a Deuss. DEUS FEZ O HOMEM E A MULHER, NÃO FEZ bibas, a palavra de Deus, não volta vazia o proprio Deus quem diz isso, e vc entendeu o que eu disse, vc defende seus ideais e suas escolhas, eu defendo a verdade a palavra de Deus. e tudo que se diz a respeito a bons costumes e não homem com homem ou mulher com mulher..Tenho direito de defender sim minha familia, de coisas que desagradam a Deus. Deus aabençoe a tdoos e os que mesmo não sendo cristão não apoiam "kit gay", aborto, e td que mancha a familia. HOMEM E MULHER. foi assim que Deus fez.. Libertem-se de enganos!

    4. Ainda continua esses ataques gratuitos à comunidades homoafetivas? Enganos meus? Minha senhora, abra os olhos! O mundo não gira em torno de seu umbigo! Seu mundinho perfeito é de outra era, em outro século, o que você defende é incompatível com este século. Se quer fazer pregações, vá a uma serraria, lá é lugar de pregar. Aqui é um lugar de debate e não uma Igreja. Outra: se você não é homfóbica, por queé contra a PLC122/06 que vai tornar crime a homofobia? Tem que rever seus conceitos sociais, senhora. A meu ver, eles não se adequeam à Geografia atual.

      PS: sou licenciando em Geografia pela IFRN e licenciado em História pela UnP.

    5. Só o você falou é bobagem elevada ao…infinito! Ser quer começar a me atacar, não use métodos de terror psicológico, já são manjados há tempos. Isso não funciona comigo.

    6. Joabe Freitas disse:

      Jane Alves A Bíblia é o livro que transmite a palavra de Deus, existem muitas coisas escritas nelas que vc jamais faria, com certeza, como apedrejar alguém, mandar cortar os punhos de mulheres que tocam em testículos, apedrejar homens que tocam em mulheres menstruadas, matar a pedrada crianças que desobedecem aos pais; que Deus fez macho e fêmea, ninguém discorda disso, pois só existem dois sexos. Agora porque alguns evangélicos entendem que certas práticas são anti-Deus, portanto demoníacas, certas práticas que estes pastores fazem também são anti-Deus. Ex: explorar os fiéis com suas ofertas, expor uma 'endemoniada' ao ridículo nos cultos, cobrar 156 reais por um par de meia, 30% de dízimos, aliás só pensam em dinheiro, Jesus disse: 'ninguém pode seguir a Deus e a mamom (dinheiro)" este pastores só pensam em dinheiro. Ninguém pratica a misericórdia nas igrejas. Eu sei porque sou evangélico e não quero um país teocrático, primeiro porque não é Deus que vai governar, e sim um bando de pastores e padres ladrões, estupradores e enganadores. A boca fala daquilo que o coração está cheio', concordo, então faça a comparação com o que estes pilantras em nome de Deus (coitado de Deus) falam pelas mídias…. É necessário sim, orientar uma criança na sua sexualidade, kit gay não vai ensinar ninguém a ser gay, a pessoa já nasce gay, é pra instruir os professores e colegas a lidarem com quem é homossexual na escola, não com piadinhas, chamando-as de 'biba' como vc fez. Vc é primeira que deveria ver o kit gay e aprender um pouco, e ver que ele não ensina ninguém a ser 'biba'.

    7. Valeu pela contribuição, Joabe Freitas. Mas devo lhe adiantar uma ressalva: não é kit-gay, é kit anti-homofobia, um kit que visava instruir os educadores para a importância de difundir práticas de combate à homofobia e não criar na cabeça de crianças e adolescentes a cultura de que devem virar gays, ninguém vira gay, como dizem erroneamente os homofóbicos, ninguém se transforma em gay só em ver um filme gay, isso é impossível, o kit visava ensinar as pessoas a conviverem com as diferenças entre os que tem um a orientação sexual convencionada e os que tem outras formas de orientação. Por isso que não existe esse tal de kit-gay. Kit-gay? Só na cabeça dos homofóbicos. Sou educador e vi parte desse kit anti-homofobia quando chegou em nossas mãos (esse é o nome verdadeiro), um kit de ajuda no combate à homofobia e não de incentivo à homossexualidade (isso é coisa de homofóbico e neonazista). As nomenclaturas são antagônicas.

    8. Alex Sernambetiba disse:

      Jane Alves , primeiramente, VERDADE É ALGO QUE É FACILMENTE CONSTATADO E COMPROVADO. Sua religião não logrou êxito ao apresentar dados que corroborem CIENTIFICAMENTE suas "verdades". Além disso, a própria bíblia que você diz amar e seguir diz CLARAMENTE: "NÃO JULGUEIS E NÃO SEREIS JULGADOS. NÃO CONDENEIS E NÃO SEREIS CONDENADOS". Ora, se você não consegue aplicar em sua própria conduta as premissas fundamentais lançadas pela sua própria igreja, isso só demonstra você só tenta usar a religião para esconder atrás dela o seu preconceito. Por fim, se você se refere aos homossexuais como "bibas", isso significa que você faltou à aula dominical em que seu Pastor certamente ensinou como Jesus tratava a todos com RESPEITO, CORDIALIDADE E, PRINCIPALMENTE, AMOR. Quer "libertar" alguém aqui de alguma coisa? LIBERTE-SE PRIMEIRO DA IGNORÂNCIA AUTOSSUGESTIONADA. Você não sabe o que é respeitar. E se não sabe respeitar, não saberá mais nada.

    9. Alex Sernambetiba disse:

      Jane Alves , só mais um detalhe: se você trata a sexualidade como uma questão de "escolha", isso demonstra cabalmente que você não tem a menor condição para travar uma discussão deste porte.

    10. Joabe Freitas disse:

      Adriano Ferreira Chaves eu sei, meu querido, que é kit anti-homofobia, é que eu quis ser tão irônico quanto a insipiência da garota… que pelo meu ver é uma inepta, estulta e apedeuta, só pra ser redundante…

  16. Hiago Araújo disse:

    A verdade é que há muita ignorância à respeito sobre o homossexualismo. Mas o mais engraçado é que o (kit anti-homofobia) foi criado por um evangélico, e que passou ser chamado por evangélicos e assim os demais de 'kit gay'. Puros ignorantes. Que nem se quer viram os vídeos. E que por sinal, como objetivo é criar os homossexuais como pessoas normais (como são). Ao contrário do que muitos pensam, ninguém vira homossexual por ser influenciado por um gay. (Seria como se por vivermos com pessoas altas, seriamos influenciados a ficar alto! –') Agora homofobia, sim!! PS: Eu não sou à favor do kit anti-homofobia. Porque não há necessidade, mas se isso for por um Brasil melhor, e justo. Apoiaria a ideia. TRISTE ÉPOCA! É mais fácil desintegrar um átomo do que um preconceito. "/

    1. Connie Marble disse:

      Só um comentário: o correto é homossexualidade.

  17. Murilo D'Lima disse:

    Bancada religiosa fundamentalista… enquanto estão discutindo assuntos de moral, a saúde, a educação, sucumbe, sem respaldo… Essa bancada está lá, para defender os assuntos de uma classe, e não de toda sociedade. Direitos humanos??? hahahaha… eles tem coisas mais "importantes".

  18. Roberto Guevara disse:

    Essa bancada, junto com a bancada ruralista, é um câncer que precisa ser removido da política brasileira.

  19. Connie Marble disse:

    O estado é LAICO, ou seja deve haver total separação entre religiões e política. Isto quer dizer que ao defender os interesses de UMA religião (num país onde a religião é livre) estes parlamentares estão desobecedendo a Constituição. Não podemos deixar que nossa democracia se transforme em uma teocraria opressora que arruinaria o país.

  20. Carlos Mello disse:

    Quanta bobagem e confusao. Estado LAICO eh Estado NEUTRO, o Brasil nao eh laico, so em existir esta discussao ja coloca em duvida a laicidade, tem exemplos ridiculos que nem em Israel e Inglaterra, que nao sao laicos, nos temos, desde mencao a deus nas cedulas, horriveis crucifixos em tribunais, etc. Estado ATEU nao existe, se algum estado proibe religiao, eh um estado ditatorial, Nunca vi algum ateu defender isto. O kit Gay era uma coisa exageradamente ridicula, nao porque os adoradores de crendices sao contra, eles sao contra tudo que nao vem deles mesmo, mas porque apresentava como completamente normal ser gay, o que nao eh verdade, nao se trata de ser contra ser gay, cada um faz o que quiser, mas tentar impor um comportamente eh um absurdo. E pior ainda eh quando nao se elogia aquele ridiculo kit gay tem alguns que apontam como homofobicos, que eh ser contra os gays, nao se trata disso e sim ser contra o tal kit, senao daqui ha pouco vai ter o Kit negro, Kit indio, kit velho, kit hetero (seria igualmente ridiculo), kit dos sem casa, sem terra, etc.

  21. William Leal disse:

    Tentam controlar de todas as formas, ja que com suas pregações e sermões não persuadem mais ninguem!!! o mundo mudou e as pessoas tbm, temos liberdade para declarar nossa descrença e presenciarão a tomada de pessoas realmente preocupadas com interesses publicos e não dogmas estabelecidos pelo medo!!!

  22. Preparem-se para uma nova Santa Inquisição, mas dessa vez no Brasil e protagonizada pela Igreja Evangélica.

  23. Julio Cesar disse:

    É INCRIVEL SUA PREPOTECIA E ARROGANCIA. NAO SEI QUE TIPO DE LAVAGEN CEREBRAL LHE FIZERAO , MAS SEU MARAVILHOSO E SUPER PODEROZO DEUS IMAGINARIO NAO TEM QUALQUER PODER , OU ENFLUENCIA …
    TENTAR CONVENCER ALGUEM COM UM ABSURDO DESSES , É RIDICULO…
    SÓ PQ VC FOI FRACA E IGNORANTE O SUFICIENTE PARA SUCUNBIR A UMA LAVAGEN CEREBRAL , NAO LHE DA QUALQUER DIREITO DE FALAR E FAZER O QUE VC QUIZER …
    PARA O BURACO QUE EU VOU QUNDO MORRE É O MESMO BURACO QUE VC VAI , OS MESMOS 7 PALMOS DE TERRA QUE VAO PARA MINHA CABEÇA VAI PRA TUA.

  24. Jany Alves disse:

    Pr Amaral, concordo com o Senhor, jamais vamos compactuar com as imundices deste mundo, carnaval, prostituição, drogas, etc… Povo de Deus , não é melhor que ninguém, mas é separado, porque agrada a Deus e não as coisas impuras e imundas deste mundo. Graça e paz a todos or irmãos em Jesus Cristo. Seremos sempre "alvo" de discordância para aqueles que não amam apalavra de Deus, nem acreditam em Deus.

  25. OLHA O QUE JUDAS FALOU A 2000 ANOS ATRAS AI DELES! PORQUE PERSEGUIRAM PELO CAMINHO de CAIM, E, MOVIDOS DE GANANCIA, SE PRECIPITARAM NO ERRO DE BALAÃO, E PERECERAM NA REVOLTA DE CORÁ. ESTES HOMENS SÃO COMO ROCHAS SUBMERSAS, BANQUETEANDO´SE JUNTOS SEM QUALQUER RECATO, PASTORES QUE A SI MESMOS SE APASCENTAM, PARA OS QUAIS TEM SIDO GUARDADA A ESCURIDÃO DAS TREVAS, PARA SEMPRE. OS TAIS SÃO MURMURADORES, ANDANDO SEGUNDO SUAS PAIXÕES, SÃO ADULADORES DOS OUTROS, POR MOTIVOS INTERECEIROS

  26. PREZADOS IRMÃOS EVANGÉLICOS, O IRÃ ESTA QUERENDO ENFORCAR UM PASTOR EVANGÉLICO PQ LÁ NAQUELE PAÍS NAO É PERMITIDO PREGAR O EVANGELHO, APELEM A BANCADA EVANGÉLICA NO CONGRESSO NACIONAL, PARA QUE ENVIEM MENSAGENS AO SERVIÇO DIPLOMÁTICO BRASILEIRO.
    OUTRA COISA SE ALGUEM LHE INJURIAR PELA INTERNET PROCURE O PROMOTOR DE SUA CIDADE E PROMOVA UMA QUEIXA CRIME E UMA AÇÃO DE DANOS MORAIS, NAO VAMOS DEIXAR A SODOMIA TOMAR CONTA DO BRASIL!!!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *