Uma pregação do pastor Flavinho, líder da igreja Lagoinha Savassi, em Belo Horizonte, está servindo como um verdadeiro alerta para muitas igrejas e cristãos de todo o Brasil. Ele enfatizou a diferença entre igrejas saudáveis, que vivem de relacionamentos, e igrejas doentes que vivem de eventos.
“Existe uma coisa tão importante que a gente precisa dialogar e conversar que é sobre a importância de relacionamentos saudáveis”, disse o pastor, destacando como o ministério de Jesus foi marcado por sua capacidade de se relacionar e dar atenção às pessoas, nos mínimos detalhes.
“Jesus no Evangelho de Marcos, tinha acabado de ser batizado e chama os primeiros discípulos. Jesus está o tempo inteiro se relacionando. Jesus indo para Sinagoga, o endemoniado manifesta e Ele expulsa aquele demônio”, explica, mostrando que Cristo logo em seguida foi desprendido para servir a sofra de Pedro.
“E quando sai daquela sinagoga, onde ele acaba de expulsar o demônio, a Bíblia diz que Jesus ouve falar que a sogra de Pedro estava febril. Jesus não mede esforços para ir à casa da sogra de Pedro. A Bíblia diz que Jesus chega na casa daquela mulher, toma aquela mulher pela mão, levanta aquela mulher e a febre é sarada”, destaca o pastor.
Flavinho diz que está preocupado como a nova geração está aprendendo a se relacionar através das redes sociais. Ou seja, do mundo virtual, mas não pessoalmente. Ele alertou para a formação de “líderes virtuais”, pessoas que não possuem a profundidade de vida que tinha Jesus Cristo ao ter contato com às pessoas.
“A igreja desta geração não pode ser inimiga da base da igreja do primeiro século. E a base da Igreja são os relacionamentos bíblicos. Igrejas saudáveis vivem em relacionamentos, igrejas doentes vivem de eventos”, disse ele.
“Muitas pessoas têm se destacado nas redes sociais. Cuidado para que essa geração virtual não tome o lugar do seu coração e você se torne um líder virtual. Cuidado para você que anseia o episcopado. É impossível marcar uma geração se eu e você não voltamos a se relacionar biblicamente com as pessoas”, acrescenta.
Assista a pregação completa no vídeo abaixo: