Um dos maiores campeões de bilheteria do cinema mundial, o filme “A Paixão de Cristo” fez história ao retratar a saga de Jesus, o Filho de Deus, de forma muito realista. Agora, a expectativa dos cristãos em todo planeta é quanto ao lançamento da sua sequência, que segundo boatos seria lançada este ano, 2023.
A sequência que será intitulada “A Paixão de Cristo: Ressurreição”, promete ser algo inédito no tocante à dramaturgia sobre a história do nascimento, morte ascensão de Jesus.
Enquanto a maioria das obras sobre o tema encerram com a crucificação ou, no máximo, com uma visão resumida da ressurreição, a nova produção dirigida pelo ator Mel Gibson promete ir além, explorando as nuances dos acontecimentos ocorridos após a ascensão de Jesus.
Boatos
Os boatos sobre a gravação da Paixão de Cristo: Ressurreição surgiram após o jornalista de cinema Jordan Ruimy falar sobre o filme em seu blog “World of Reel”, dizendo que “Uma produção no final da primavera está sendo observada com Jim Caviezel definido para retornar no papel de Jesus”.
“Gibson tem trabalhado arduamente no roteiro com o roteirista de ‘Braveheart’, Randall Wallace, já houve seis rascunhos”, ressaltou o jornalista, após explicar que a gravação do novo filme vem sendo trabalhada há dez anos.
Contudo, o grupo Church Leaders entrou em contato com a agência de comunicação e marketing de Mel Gibson, a Rogers & Cowan PMK, a fim de confirmar ou não a veracidade da informação, e a resposta foi negativa.
“Os representantes da Rogers & Cowan PMK informaram ao Church Leaders que, embora tenha sido relatado que o filme está atualmente em andamento, não há planos imediatos para seguir em frente”, disseram eles.
Tudo que se sabe até o momento, portanto, é que A Paixão de Cristo: Ressurreição é um projeto real que está sendo trabalhado, mas sem maiores previsões para este ano. A expectativa para os fãs, no entanto, continuará firme e forte!