Brasil

Acampamentos e retiros de carnaval – O que os jovens evangélicos fizeram durante a folia?

Comments (79)
  1. JOELINE disse:

    Como já disse: Nada contra acampamentos, desde que, sejam sinceros e tragam algo de positivo para vida espiritual. Mas quantos congressos e retiros e mais retiros já não temos no meio cristão? O povo só quer encher do Espírito, o que não é errado ,porém fica a pergunta : Para quê? Sermos crentes em quatro paredes? Bem, eu prefiro evangelizar neste período. Deixando claro que não preciso formar blocos para chamar atenção de ninguém e levar o evangelho genuíno.Pelo contrário, tenho é que me revestir e preparar muito espiritualmente, pois o diabo não brinca em lugares assim.Penso que a Igreja tem se envolvido numa redoma de entretetimentos próprios e se esquecido do ide.

  2. marcela disse:

    Prá essa JOELINE nada está bom, mete o pau em tudo.

  3. STX disse:

    A tempo para tudo! e o tempo de evangelizar é agora em que muitos estão quebrados financeiramente, moralmente, mentalmente e espiritualmente depois das tragedias carnavalescas que acontecem e a midia esconde! Evangelizar durante o evento é como discutir com bebados! eles só querem saber de suas “alegrias”.

  4. Apóstolo disse:

    Tem gente aqui que critica até a pessoa orar e buscar a Deus, rídiculo.
    Nesses acampamentos além de ter um renovo espiritual para o povo de Deus, dezenas e as vezes centenas de vidas conhecem Jesus e tem suas vidas mudadas.
    Se tudo isso não for bom, não sei o que é.

  5. Sara Hertt disse:

    Bom Marcela se a Joeline tem uma posição a respeito de tudo, e muitas vezes não é o que todos esperam, é porque provavelmente ela tem buscado o Senhor verdadeiramente e visto que hoje a igreja não está mil maravilhas como geralmente aparece nas reportagens, pois se a igreja estivesse fazendo tanta diferença assim, a violência, os abusos, os omicídios e tudo mais não estaria crescendo em número e grau!
    Creio que sim é tempo da igreja começar a amadurecer e parar de viver correndo atrás da “benção” e ir atrás de obedecer ao mandamento de Deus a respeito do Ide e fazei a diferença…
    Se alguém é novo convertido, que vá se fortalecer no Senhor em algum retiro, para que não acabe caindo em pecado, mais se alguém já conhece a Deus a mais tempo, que amadureça e pare de pensar em seu próprio prazer espiritual e busque se importar com as milhares de vidas que se prostituem durante essa época do ano!
    É minha opinião

    VOCÊS NÃO PRECISAM CONCORDAR COMIGO!

    Deus abençoe a todos…

    sra.mchertt@gmail.com

  6. JOELINE disse:

    Querida e amada Marcela,

    Eu sou protestante e não aceitante.

  7. Marcela disse:

    Não, Joeline, você é uma infeliz que critica tudo e todos.

  8. Celso disse:

    Infelizmente alguns retiros vc vê cada coisa que vc pensa que está no local errado.
    Alguém já presenciou uma “pelada” de futebol ??
    A noite nos cantos dos sítios, pousadas e etc ??
    É claro que existem aqueles que verdadeiramente buscam.
    Particularmente sou contra “retiro”, sair sim, mas para evangelizar com estratégias para alcançar as vidas.

  9. Elizeu Almeida disse:

    Além das ministrações no acampa da Renascer, um dos momentos mais marcantes foi a queima de pedidos no monte e também dezenas de jovens desceram as águas do batismo!!!

    Eu vi a glória de Deus!!!
    Deus é fiel!!!

  10. Myl disse:

    Queridos, somos cristões para isso, para fugir do pecado, das coisas mas, certo que temos que evangelizar mais qual o problema de acampar estar em união entre irmãos, orar e canta juntos, quebra barreiras, retaurar vidas que estavão fracas…..SS “super santos” tem muitos, querem transformar o cristianismo numa caretisse, dizem que sabem tudo, mais estão muito enganados precisa msm é ter um encontro com Jesus, ve se aparece num acapamento como esse, axo ki resolve.

  11. Carlos Roberto disse:

    CARNAVAL DISFARÇADO DE RETIRO

    “…Eu farei de ti uma grande nação; Abençoar-te-ei, e engrandecerei o teu nome; E tu, sê uma bênção” – Gêneses 12:2.

    O Pastor de nossa igreja, ao retornar da programação agendada para o carnaval, vibrava ao afirmar do púlpito nesta terça feira: “O nosso RETIRO DE CARNAVAL foi uma benção!” Teve muita comida, e da melhor qualidade; Muitas brincadeiras, lazer com sobra, tivemos até a “NOITE DOS ANOS 60” e a “Noite da Fantasia”, um espetáculo. Entusiasmado ele dizia: “Foi benção pura para a nossa juventude…”. Tá no Okut!!! Sabe quanto custou para cada participante? Míseros R$200,00!!! Sabe quem foi? Só a galerinha do di-din, claro!!! Sabe o que significa isto? Quase meio salário mínimo!!! Não falou de oração, não falou de adoração, não falou de crescimento espiritual em momento algum, talvez pelo sucesso do negócio. Esqueci de perguntar se teve alguma noite de clamor e de exame de consciência, coisa que eu duvido.

    Como critico e zeloso pelo que andam fazendo com o Evangelho para agradar o povão, resolvi examinar as Escrituras para ver o que ela fala sobre o assunto e sobre o comportamento e qual deve ser a atitude e a vida da igreja de Jesus Cristo neste mundo. Encontrei o texto mencionado acima e resolvi tomá-lo como base na minha defesa e nas minhas argumentações sobre o tema. Fiz uma ampla e exaustiva pesquisa na rede de computadores, examinei a minha velha Bíblia, mas não encontrei qualquer relato de que uma igreja do passado, das mencionadas nas Escrituras, tenha se retirado para algum lugar para alguns dias de laser e de divertimento. Nem mesmo um de nossos homens de Deus tiveram esta idéia. Encontrei apenas Jesus se retirando para o DESERTO como preparativo para a sua morte, nada mais.

    Fugir parece fazer parte da vida dos crentes, qualquer feriado, e lá estão os irmãos movimentando a turma para mais uma jornada de lazer e de divertimento. Lembram de Jonas? Eram só 120.000 pobres almas, só… É, como afirmam, a oportunidade de fugir do barulho, da rotina maçante dos bancos da igreja, do trabalho e de descansar um pouco. E ai, vale ir para um “DESERTO QUALQUER”, onde não tem barulho, multidões, igreja, etc. A palavra DESERTO provém do latim “DESERTUS”, cujo significado é “ABANDONAR”. É um local que recebe pouca precipitação pluviométrica, local árido, vazio, sem vida, repleto de areia, mas também lugar de medo, solidão, desconforto, provações. Lá é bom que até Pastor vira retirante…

    Quando Deus chamou Abraão, seus parentes e amigos para deixar sua terra e seguir para um lugar que ele ainda não sabia ao certo onde seria, para ali criar uma nova nação e estabelecer um povo para Deus, o Senhor deu-lhe uma recomendação nestes termos: “…Sê tu uma benção”. Tal imperativo definiu um perfil diferente na vida de Abraão. Ser bênção, e não simplesmente viver à procura dela, faz uma grande diferença, é algo mais profundo e desafiador.

    Quando o Senhor o enviou para ser uma bênção, ele sabia que, ao ser bênção para os outros, encontraria a que buscava. Abraão foi um homem abençoado porque viveu para os outros, e não para si mesmo. Será que a felicidade que busco está na minha capacidade de fazer com que as pessoas que convivem comigo experimentem a felicidade também? O chamado cristão é sempre especial, as obras hão de ser conseqüência de sua fé – Efésios 2: 10.

    Ser bênção para a vida dos outros é criar os meios para que a graça de Deus os envolva trazendo salvação, reconciliação, cura e libertação. É criar os meios para que o cansado encontre alivio, para que o doente ache consolo, para que o perdido seja achado. É usar os dons e talentos que Deus nos deu para criar novas esperanças e para alimentar a fé de outros. Um “RETIRO” é importante? Para a maioria sim, afinal, não somos de ferro, argumentam. Mas e as almas sedentas que soa reféns do inimigo, o fazer por elas? De quem é a responsabilidade de alertá-los nestes dias de folia e de imoralidade incontrolável? Do Diabo? Do Pai de Santo? Do Papa? De uma entidade qualquer? Não, a responsabilidade é do crente, “mas como ouvirão, se não há quem pregue”? Como ouvirão se os crentes estão em descanso e em retiros? E como pregarão se não forem enviados? Como está escrito: “Quão formosos os pés dos que anunciam o Evangelho da paz, dos que trazem alegres novas de boas coisas”. Romanos 10:15.

    “SÊ TU UMA BÊNÇÃO” é também a recomendação de Deus para cada um de nós. Não busque uma igreja abençoada, seja você mesmo uma bênção para ela. Não espere que seus irmãos sejam uma bênção para você, seja você uma bênção para eles. Não fique em casa aguardando algo extraordinário, saia e torne, em nome de Jesus, sua vida e a vida dos outros extraordinária. À medida que caminhamos em obediência e submissão, mesmo sem saber para onde estamos indo, mesmo sem termos nenhuma garantia do que vamos encontrar, se mantivermos uma consciência de dívida, seremos uma bênção. Assim foi com Abraão, com José e também com o Apóstolo Paulo. Eles foram abençoados porque abençoaram.

    É assim que o nosso povo está se preparando para lutar contra o inimigo, se escondendo dele no divertimento e no laser, fazendo do prazer da carne uma forma de preencher os vazios do coração e da alma.

    “O meu povo consulta a sua madeira, e a sua vara lhes responde, porque o espírito de luxuria os engana, e eles se corrompem, apartam-se da sujeição do seu Deus” – Oséias 4:12.

    “Não sejais como o cavalo, nem como a mula, que não têm entendimento, cuja boca precisa de cabresto e freio para não se atirem a ti” – Salmos 32:9.

    Carlos Roberto Martins de Souza
    crms2casa@hotmail.com

  12. Lucas Davi Freire disse:

    Oi, gostaria de citar também o Retiro Nacional de Jovens da Igreja Cristã Evangélica do Brasil que aconteceu próximo ao Salto de Corumbá que foi tremendamente abençoado por Deus

  13. Maria disse:

    Não Joeline,

    protestante não quer dizer que tem que ser contra tudo e todos, botar defeito em tudo, isso mostra uma pessoa infeliz e mal amada.
    Criticar jovens que, no meio desse mundo de horrores, vão buscar a Deus é um absurdo e um pecado.

    Celso.
    Nesses acampamentos não vão só crentes ( que precisam de um tempo especial com Deus ), cansei de ver dezenas de jovens se converterem e terem experiências reais com Deus.
    Se um ou outro peca no acampamento, pecaria fora também e isso não justifica não fazer um evento que restaura crentes, os renova e traz inúmeras vidas para conhecerem Jesus

  14. Maria disse:

    Não Joeline,

    protestante não quer dizer que tem que ser contra tudo e todos, botar defeito em tudo, isso mostra uma pessoa infeliz e mal amada.
    Criticar jovens que, no meio desse mundo de horrores, vão buscar a Deus é um absurdo e um pecado.

    Celso.
    Nesses acampamentos não vão só crentes ( que precisam de um tempo especial com Deus ), cansei de ver dezenas de jovens se converterem e terem experiências reais com Deus.
    Se um ou outro peca no acampamento, pecaria fora também e isso não justifica não fazer um evento que restaura crentes, os renova e traz inúmeras vidas para conhecerem Jesus.

  15. petrafan disse:

    mais uma notícia dando uma forcinha para a Renascer…

  16. Elizeu Almeida disse:

    É petrafan, estou percebendo que Deus está falando com vc…

    Glória a Deus!!!

  17. Maxsander disse:

    A Maioria dos Retiros e acampamentos São p/ adolescentes e Jovens !
    porque existe igreja que não faz e os jovens e adolescentes acabam caindo em tentação e participando dessa festa, e o retiros e p/ que nós não venhamos-nós cair em tentação dessa festa !

  18. Gustavo Reis disse:

    Nunca vi os cristãos hipócritas e religiosos julgando e dizendo que os retiros são do diabo e são carnais. Credo!

  19. Vinicius disse:

    Graças a Deus pelas igrejas que dão alternativas para os jovens… O acampa da Renascer foi demais eu fui e ví as maravilhas do ES.

    Abraços a todos

  20. Charles disse:

    Essa JOELINE tem um problema com a língua portuguesa e com o papel dos cristãos…..somos protestantes e não PROTESTADORES, ela vem com essas frases feitas e fica repetindo e criticando todo mundo.
    Critica até jovens que vão buscar a Deus e que convidam pessoas para ir nos acampamentos e aceitar Jesus, isso que eu chamo de pecado, falar mal da obra de Deus. É uma infeliz que fala mal de todo mundo.

  21. Charles disse:

    em acampamentos muitos aceitam a Jesus como Salvador e os cristãos são renovados lá,criticar isso é um pecado, falar mal da obra de Deus.

  22. Gustavo Reis disse:

    Permite-me repreender e advertir severamente, usando a Palavra de Deus, contra cristãos que julgaram sobre os retiros:

    Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. Antes tem o seu prazer na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite. (Salmos 1:1-2)

    Geralmente se ouve que há entre vós fornicação, e fornicação tal, que nem ainda entre os gentios se nomeia, como é haver quem abuse da mulher de seu pai. Estais ensoberbecidos, e nem ao menos vos entristecestes por não ter sido dentre vós tirado quem cometeu tal ação. Eu, na verdade, ainda que ausente no corpo, mas presente no espírito, já determinei, como se estivesse presente, que o que tal ato praticou, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo, juntos vós e o meu espírito, pelo poder de nosso Senhor Jesus Cristo, seja entregue a Satanás para destruição da carne, para que o espírito seja salvo no dia do Senhor Jesus. Não é boa a vossa jactância. Não sabeis que um pouco de fermento faz levedar toda a massa? Alimpai-vos, pois, do fermento velho, para que sejais uma nova massa, assim como estais sem fermento. Porque Cristo, nossa páscoa, foi sacrificado por nós. Por isso façamos a festa, não com o fermento velho, nem com o fermento da maldade e da malícia, mas com os ázimos da sinceridade e da verdade. Já por carta vos tenho escrito, que não vos associeis com os que se prostituem; isto não quer dizer absolutamente com os devassos deste mundo, ou com os avarentos, ou com os roubadores, ou com os idólatras; porque então vos seria necessário sair do mundo. Mas agora vos escrevi que não vos associeis com aquele que, dizendo-se irmão, for devasso, ou avarento, ou idólatra, ou maldizente, ou beberrão, ou roubador; com o tal nem ainda comais. Porque, que tenho eu em julgar também os que estão de fora? Não julgais vós os que estão dentro? Mas Deus julga os que estão de fora. Tirai, pois, dentre vós a esse iníquo. (1 Coríntios 5:1-13)

  23. Gustavo Reis disse:

    Ora, quanto ao que está enfermo na fé, recebei-o, não em contendas sobre dúvidas. Porque um crê que de tudo se pode comer, e outro, que é fraco, come legumes. O que come não despreze o que não come; e o que não come, não julgue o que come; porque Deus o recebeu por seu. Quem és tu, que julgas o servo alheio? Para seu próprio senhor ele está em pé ou cai. Mas estará firme, porque poderoso é Deus para o firmar. Um faz diferença entre dia e dia, mas outro julga iguais todos os dias. Cada um esteja inteiramente seguro em sua própria mente. Aquele que faz caso do dia, para o Senhor o faz e o que não faz caso do dia para o Senhor o não faz. O que come, para o Senhor come, porque dá graças a Deus; e o que não come, para o Senhor não come, e dá graças a Deus. Porque nenhum de nós vive para si, e nenhum morre para si. Porque, se vivemos, para o Senhor vivemos; se morremos, para o Senhor morremos. De sorte que, ou vivamos ou morramos, somos do Senhor. Porque foi para isto que morreu Cristo, e ressurgiu, e tornou a viver, para ser Senhor, tanto dos mortos, como dos vivos. Mas tu, por que julgas teu irmão? Ou tu, também, por que desprezas teu irmão? Pois todos havemos de comparecer ante o tribunal de Cristo. Porque está escrito: Como eu vivo, diz o Senhor, que todo o joelho se dobrará a mim, e toda a língua confessará a Deus. De maneira que cada um de nós dará conta de si mesmo a Deus. Assim que não nos julguemos mais uns aos outros; antes seja o vosso propósito não pôr tropeço ou escândalo ao irmão. Eu sei, e estou certo no Senhor Jesus, que nenhuma coisa é de si mesma imunda, a não ser para aquele que a tem por imunda; para esse é imunda. Mas, se por causa da comida se contrista teu irmão, já não andas conforme o amor. Não destruas por causa da tua comida aquele por quem Cristo morreu. Não seja, pois, blasfemado o vosso bem; porque o reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, e paz, e alegria no Espírito Santo. Porque quem nisto serve a Cristo agradável é a Deus e aceito aos homens. Sigamos, pois, as coisas que servem para a paz e para a edificação de uns para com os outros. (Romanos 14.1-19)

  24. Gustavo Reis disse:

    Ousa algum de vós, tendo algum negócio contra outro, ir a juízo perante os injustos, e não perante os santos? Não sabeis vós que os santos hão de julgar o mundo? Ora, se o mundo deve ser julgado por vós, sois porventura indignos de julgar as coisas mínimas? Não sabeis vós que havemos de julgar os anjos? Quanto mais as coisas pertencentes a esta vida? Então, se tiverdes negócios em juízo, pertencentes a esta vida, pondes para julgá-los os que são de menos estima na igreja? Para vos envergonhar o digo. Não há, pois, entre vós sábios, nem mesmo um, que possa julgar entre seus irmãos? Mas o irmão vai a juízo com o irmão, e isto perante infiéis. Na verdade é já realmente uma falta entre vós, terdes demandas uns contra os outros. Por que não sofreis antes a injustiça? Por que não sofreis antes o dano? Mas vós mesmos fazeis a injustiça e fazeis o dano, e isto aos irmãos. (1 Coríntios 6.1-8)

    De onde vêm as guerras e pelejas entre vós? Porventura não vêm disto, a saber, dos vossos deleites, que nos vossos membros guerreiam? Cobiçais, e nada tendes; matais, e sois invejosos, e nada podeis alcançar; combateis e guerreais, e nada tendes, porque não pedis. Pedis, e não recebeis, porque pedis mal, para o gastardes em vossos deleites. Adúlteros e adúlteras, não sabeis vós que a amizade do mundo é inimizade contra Deus? Portanto, qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus. Ou cuidais vós que em vão diz a Escritura: O Espírito que em nós habita tem ciúmes? Antes, ele dá maior graça. Portanto diz: Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes. Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós. Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós. Alimpai as mãos, pecadores; e, vós de duplo ânimo, purificai os corações. Senti as vossas misérias, e lamentai e chorai; converta-se o vosso riso em pranto, e o vosso gozo em tristeza. Humilhai-vos perante o Senhor, e ele vos exaltará. Irmãos, não faleis mal uns dos outros. Quem fala mal de um irmão, e julga a seu irmão, fala mal da lei, e julga a lei; e, se tu julgas a lei, já não és observador da lei, mas juiz. Há só um legislador que pode salvar e destruir. Tu, porém, quem és, que julgas a outrem? Eia agora vós, que dizeis: Hoje, ou amanhã, iremos a tal cidade, e lá passaremos um ano, e contrataremos, e ganharemos; digo-vos que não sabeis o que acontecerá amanhã. Porque, que é a vossa vida? É um vapor que aparece por um pouco, e depois se desvanece. Em lugar do que devíeis dizer: Se o Senhor quiser, e se vivermos, faremos isto ou aquilo. Mas agora vos gloriais em vossas presunções; toda a glória tal como esta é maligna. Aquele, pois, que sabe fazer o bem e não o faz, comete pecado. (Tiago 4.1-17)

  25. Charles disse:

    PROTESTANTE É DIFERENTE DE PROTESTADOR, reclama de tudo, é uma infeliz,mal amada.

  26. Gustavo Reis disse:

    Quando vocês forem evangelizar no carnaval, imagine o que aconteceria com vocês ao seu redor, quando vocês tentarem evangelizar os carnavalescos, os carnavalescos também te tentarão a pecar contra você mesmo e contra Deus, te convencerão a dançar sensualmente, ouvirá as músicas do mundo e a ver aquela pessoa pelada desfilando. Você foi no carnaval para evangelizar, mas o que você fez lá?

    Você dizem que havia algo errado nos retiros, em algum retiro tem acontecido coisa errada e má, por exemplo, orgia sexual, os retiros são carnais. Vocês estão zombando de Deus. Para que os jovens e adultos vão aos retiros? Para adorar e servir a Deus e ficar longe do mundo!

    Mateus 16:26 Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua alma? Ou que dará o homem em recompensa da sua alma?

    Vocês vão levar as crianças para o carnaval a fim de evangelizar os incrédulos? Vão deixar que os carnavalescos toquem as suas crianças? Vão deixar que suas crianças vão ouvir as músicas do mundo e vão dançar?

  27. Charles disse:

    Essa ignorante da JOELINE só sabe criticar, PROTESTANTE nao quer dizer que tem que ser reclamante, PROTESTANTE é DIFERENTE de PROTESTADOR.É uma chata, infeliz e mal amada.Critica a obra de Deus, há centenas de salvações nos acampamentos, jovens perdidos encontram Jesus lá, além de renovar a Fé de muitos, falar mal disso, da obra de Deus chega a ser um pecado.

  28. JOELINE disse:

    Amado Gustavo,

    Vi filhos de pais crentes, que talvez estava ali até escondido, se reconciliando com Senhor.Vi moças e rapazes, ao contrário do que muitos pensam, deprimidos nas calçadas que ao ouvir falar de Cristo se rederam aos seus pés.Vi um policial militar e inclusive uma colega minha dizer parabéns pelo que vcs estão fazendo, servindo de testemunho.Vi, presenciei e acordei para muitas coisas. Principalmente, para fugacidade da vida.Em lugares assim, você aprende dar maior valor ao que Cristo fez pela sua vida. Você aprende a ser mais grato e menos murmurador.Mas como você disse, se a pessoa não tiver convicção no que crer, se em sua vida diária, ora está no mundo, ora na Igreja, se você não tiver uma vida de oração e preparo espiritual, se vc não vai lá, mas em sua casa é um verdadeiro carnaval em todos os aspectos é para se temer.Neste caso, realmente estar em um retiro espiritual fará bem melhor para alma.

  29. Marcia disse:

    para sua informação, no camp centenas aceitam e Jesus e saem das drogas

  30. Sofia disse:

    Estive no acampamento Renascer…..foi incrível, nunca tinha ido….e amei tudo.
    Tinha jovens com todos os tipos de problemas…mas com certeza todos foram alcançados pelo Poder de Deus…!!!
    Gostei pois existe uma disciplina entre cultos e recreação tudo na medida certa….Teve um culto que 03 jovens entregaram as armas e muita droga. Tinha muita gente…mas mesmo assim eles faziam aconselhamento individual…legal mesmo…não critiquem, vá conhecer antes.
    Paz do Senhor..!!!

  31. Carlos Roberto disse:

    Gustavo,
    Estou reoetindo esta postagem só para você.

    Não julgueis…
    PELO MENOS CRITICAR, PODE?

    “Não julgueis para que não sejais julgados. pois, com o critério com que julgardes, sereis julgados e com a medida com que tiverdes medido, vos medirão também”
    Mateus 7: 1 e 2

    O texto Bíblico usado, precisa ser olhado e analisado dentro de contextos que começam afirmando: “Somente deveis portar-vos DIGNAMENTE conforme o EVANGELHO de Cristo…” – Filipenses 1:27. Não podemos utilizar a humildade para “escondermos” coisas que contrariam princípios estabelecidos nas Escrituras. A exortação de Paulo é clara quando recomenda um comportamento digno, fundamentado nos Evangelhos, o que tem sido um peso para muitos hoje, afinal aceitar como Bíblicas práticas que violam o culto e a relação de intimidade do homem com Deus tornou-se uma coisa comum hoje e quando alguém “CRITICA”, logo vem a idéia de que este está querendo ser melhor que os demais. A coisa não é bem assim, precisamos ter coragem para apontarmos os erros sim, afinal o Evangelho a cada dia está sendo “ridicularizado”, sendo usado para “fins comerciais” enquanto milhões estão sendo enganados por uma religiosidade vazia e sem compromisso com Deus.

    O Evangelho precisa ser respeitado, precisa voltar às origens e resgatar a sua “CREDIBILIDADE”, do contrário… A Bíblia diz: “Tudo que é honesto, tudo que é verdadeiro, tudo que é justo, tudo que é puro, tudo que é amável, tudo que é de boa fama…” – Filipenses 4:8. Tudo isto está sendo deixado de lado, dando lugar a uma religiosidade formalista, voltada para o “materialismo provinciano” e para a satisfação das necessidades do corpo e não da alma.

    A questão é que, quando a “RAZÃO” é evidente não há como contestá-la ou abandoná-la, até porque seria omissão e ela por si só é pecado. Os fracos “escondem-se” ou “recusam-se” a manifestar as suas posições, muitos por comodidade, outros por falta de firmeza nos argumentos. Não acreditar que somos o melhor, é ver que o melhor está sendo distorcido – no caso da religião – para atender a interesses que não contribuem para o fortalecimento do Reino de Deus. “CRITICAR”, quando envolve questões de fé, em hipótese alguma significa se “IMPOR” como maioral, sabichão ou como superior, antes, demonstra coragem, já que o que está em jogo envolve a coisa mais preciosa para Deus, a alma do cidadão.

    Parece, pelos rumos que o cristianismo tomou, que ninguém pode mais fazer qualquer “CRÍTICA” a comportamentos distorcidos, a práticas não recomendadas ou a regras institucionais religiosas, pois estaria querendo se sobrepor sobre os demais, mesmo que tais situações estejam comprometendo a verdade imutável registrada na Bíblia Sagrada. E como os líderes “evangélicos” têm medo de serem criticados, alguns inclusive, ameaçam recorrer à justiça para se verem livres de comentários que não lhes agradem. Esclareço que “EVANGÉLICOS” no caso, engloba no meu conceito, inclusive os que vivem da exploração materialista e comercial da fé hoje.

    O texto trata da humildade, mas “não proíbe” ou faz qualquer alusão a não fazermos “CRÍTICAS” contra atos que fujam do estabelecido nos ensinos apostólicos. Se não há um comportamento digno, se não há respeito ao Evangelho, se não há fidelidade no que é pregado, é obvio que alguém precise levantar a voz e questionar os interesses e os objetivos de quem assim comporta. O contexto nos recomenda que: “Para que aproveis as coisas excelentes, para que sejais sinceros e sem “ESCÂNDALO” algum… – Filipenses 1:10. Se há comportamento que evidencia “ESCÂNDALO” ou algo semelhante, obviamente que alguém irá condenar, o que não significa superioridade, mas RESPONSABILIDADE.

    Diante de toda esta celeuma envolvendo o meio “EVANGÉLICO”, fica evidente que a “CRÍTICA” é necessária para coibir a ação de aventureiros, exploradores e de mercenários, que hoje vivem unicamente na busca frenética de aumentarem seus impérios religiosos, de mostrarem quem é o maior e quem tem mais “PODER(?)” para resolverem os “PROBLEMAS DOS OUTROS”, já que os seus eles não têm capacidade para tal… A briga religiosa e a disputa com a concorrência é até imoral. Diante do que a Bíblia ensina, apresenta como regra de fé e exige que as cumpramos, fica evidente que os sensores críticos, devem sim, existir e atuar para que não sejamos dominados, como está acontecendo, por exploradores da fé e não homens segundo o coração de Deus.

    “Quem é sábio, para que entenda estas coisas? Prudente, para que as saiba? Porque os caminhos do Senhor são retos, e os justos andarão neles, mas os transgressores neles cairão”
    Oséias 14:9

    “Não conte seus sonhos para as pessoas, porque elas podem roubá-los; conte-os para Deus, porque Ele pode realizá-los”

    Carlos Roberto Martins de Souza
    crms2casa@hotmail.com

  32. Lopes disse:

    Na verdade há um conceito errado sobre ADORAÇÃO e LOUVORES Á DEUS, então eu não chamaria trocar Folia por Adoração à Deus, mesmo por que não se troca nada por nada, é uma questão de decisão, eu chamaria apenas ACAMPAMENTO, e só !
    A Adoração e Louvor são duas situações/sentimentos/ações que devem estar PRESENTES A TODO INSTANTE em nossas vidas, a todo momento !

    Sou a favor sim, gosto destes acampamentos e ELE (o acampamento) será para cada um de nós o que cada um de nós QUISER QUE ELE SEJA. Para muitos será uma bênção, para outros será um “pega pega nas menininhas”, para outros será paqueras e assim por diante !

    O problema não é o lugar ou a situação, mas o que eu vou fazer/pensar/será para mim !

    Abraços

  33. petrafan disse:

    Elizeu,
    certamente. é dEle que vem o discernimento, algo que faz falta a tanta gente.

  34. Celso disse:

    Assino embaixo o que a Joeline disse.

  35. Elizeu Almeida disse:

    Petrafan Concordo!, Deus foi me mostrando e falando aos poucos, e eu não dava ouvidos, mas um dia decidi ouvir a voz de Deus e hoje sirvo a Ele na Renascer!

    Deus é fiel!!!

  36. petrafan disse:

    Elizeu, congratulações.
    espero que Ele continue aperfeiçoando a obra, para que venha o discernimento.

  37. JOELINE disse:

    Bem, amados irmãos, levando em conta que os profetas de antigamente e os próprios apostolos morreram por falar a verdade fico feliz. Obrigado amados.Isso me faz crescer na fé.Agora queridos eu fico pensando: Poxa vida!!! estes que me chamam de infeliz , mal amada, provavelmente, devem ter participado de um retiro espiritual, e como eu disse acima, não tenho nada contra, mas alguns lêem sem prestar muito atenção, poderiam ser, então, mais amáveis, ao contrário de mim que sou infeliz e mal amada, porque não são nestes lugares que nós vamos buscar a Deus e afim de ficarmos mais perto Dele? Então, onde estão os frutos deste tempo de busca?

    A paz de Cristo e Deus os abençoe!!!

    Obs: Orem por mim queridos!!!Sou carente de oração!!!Sei que isto surgirá mais efeito se é assim que pensas!!!

  38. JOELINE disse:

    Se bem que agora eu entendi porque Marcela, Charles, Maria e Marcia teceram estes comentários ao meu respeito. Você sabe que eu estou falando com você, né? Te incomodei? Eu sei porquê? Está furioso né? Mas vc sabe desde o princípio quem é maior!!!Eu anulo toda força contrária em nome de Jesus.

  39. Marcela disse:

    Essa Joeline representa o atraso, o preconceito, o legalismo, o fariseísmo, o julgamento dos outros, o evitar de novas idéias para alcançar os perdidos e principalmente, o não aceitar críticas, só ela é certa, só as coisas que ele faz são ótimas, soberba é tanto pecado quanto qualquer outro.
    Vai criticar o diabo e não aqueles que Deus usa de uma forma ou de outra para levar a Palavra !

  40. JOELINE disse:

    Homossexualismo é pecado. Não adianta ficar com raiva de mim por ter falado a verdade Marcela, Charles, Maria e Marcia.Se você sentiu-se incomodado é porque há algo errado.Que Deus tenha misericórdia de você. E pare de ficar deturpando as minhas palavras.

  41. JOELINE disse:

    Foi este o comentário que incomodou você, né?

    A ciência vem mostrando que a maior parte das patologias são
    reflexo do emocional e, muitas vezes, dá-se através da memória celular que compreendemos a herança informativa ou genética.Quando estimuladas as células do corpo, a partir da memória central,é possível reviver acontecimentos de qualquer fase da vida, inclusive a intra-uterina.
    Por exemplo: A mulher fica grávida e seu marido, ou ela mesma, consciente ou não, deseja que nasça uma menina. Esta informação já foi repassada para o feto. No entanto, no ultra-som obstétrico, comprova que o mesmo é um menino. A mãe pode ficar feliz mas, a primeira informação já está alojada na célula central do embrião.De certa forma, quando nascer o RN ele carregará no seu inconsciente, aquela rejeição sexual.Além disto, poderá este problema acarretar diversos outros fatores e patologias.Mas onde eu quero chegar com isto tudo. A Palavra de Deus nos diz que o mundo jaz do maligno. Até aquilo que nos parece inofensivo, pode ter algo subliminar por traz. Ele sabe que se atacar de frente será logo desmascarado. Então, ele começa a trabalhar em alguns pequenos e despercebidos aspectos. Quem induziu a mãe consciente ou inconscientemente a preferir um menino a uma menina? Ambos não são bons? Quais os valores e o porquê deste desejo estar pregado em sua mente? Será que foi só costumes, tradições, contexto em que foi criada ? Mas, quem está por trás destes contextos etc…? O diabo é inteligente e conhece muito mais de ser humano que pensamos. Porque ele prefere trabalhar na memória embrionária, como bem nos mostra a psicoembriologia, do que de forma explícita, no consciente? Para termos as justificativas que temos. Ainda que a psicologia, a psicanálise e outras consigam, até mesmo, conduzir um bom tratamento, a causa do mesmo nunca poderá ser retirada sem que percebamos a raiz de todos os males: O diabo o grande pai da mentira.

  42. JOELINE disse:

    Isto se chama Espírito de Discernimento, meu caro.Eu sei, exatamente, qual a sua intenção aqui , mas não vai prosperar.Busque socorro de Deus enquanto há tempo.Resolva este conflito aos pés de Jesus.

  43. Tania disse:

    Esses fanáticos falam tanta bobagem que nem vale a pena comentar absurdos assim.”A mãe que faz o filho ser gay e Deus deixa ser assim” ? Então Deus falha, Deus deixa o diabo fazer isso na cabeça da mãe e uma criança pura é atacada pelo diabo. Deviam internar essa louca que fala tudo que vem à cabeça e põe a culpa em Deus por bobagens que ouve do inferno.Se Deus é tão fraco que não proteje uma criança, seria um Deus inútil.

  44. Carlos disse:

    Ela só fala de gays, deve ter um probleminha pessoal com isso, o assunto aqui é acampamentos.

  45. Pr. Tony Petterson disse:

    O XXXV Retiro Nacional Confederação das Mocidades Cristãs Evangélicas do Brasil (COMOCEB) teve boa comida, porque ninguém precisa ir para o retiro passar fome, teve diversão, pois não vejo os homens e mulheres de Deus como possoas carrancudas e mal humoradas além do que, esses momentos de diversão além de proporcionar momentos de comunhão, mostra para a turma que está indo ao acampamento ou retiro, que para se divertir não precisar encher a cara de bebida ou drogas.
    Eu acredito muito no ministério de acampamentos, eu sou fruto de um destes trabalhos. Jesus tinha tenho de retiro com os seus discípulos, é só dar uma lida nos evangelhos que vocês vão encontrar esses momentos na vida do nosso Mestre.
    Alguns podem criticar, eu respeito, mas uma coisa a gente não pode negar, tem muita gente que se converteu ou se reconciliou com Deus em um destes acampamentos ou retiros espalhados por este Brasil a fora.
    Desafio vocês a olhar com outros olhos sobre o ministério de acampamentos, a orar por pastores e líderes que tem se envolvido neste projeto tão bancana e frutifero.
    Tenhamos a visão de águia, que olha o todo, e não de urubu, que pode sobrevoar uma floresta linda com águas cristalinas que ele só porcebe a carniça.
    Que Deus nos abençoe.

    Pr. Tony Petterson
    Igreja Cristã Evangélica de Firminópolis

  46. Marcos disse:

    Essa é uma matéria tão simples sobre acampamentos cristãos, não entendo a bagunça que essa Joeline está causando aqui, confusão não vem de Deus não.Não faz diferença se as vidas foram alcançadas no acampamento ou na rua, o importante é fazer a obra.Confusão vem do Inimigo e arrogância também.

  47. Márcia disse:

    A bíblia fala que a boca fala o que o coração está cheio, ela só fala de diabo e homossexuais.

  48. Darlene disse:

    Tudo que não bate com a opinião dessa aí é o diabo, todo crente tem que segui-la cegamente. Não pode ser contrariada que tem ataques histéricos e quer exorcizar até a porta.Vai se tratar sua arrogante.Arrogância não vem de Deus.

  49. jânio disse:

    Joeline, você sabe porque Jesus morreu, não é mesmo? É isto mesmo, por falar a verdade. Igrejas fracassadas, de membros fracassados, encontram sempre motivos pra fugirem, com pretexto de estarem indo buscar o poder de Deus. Isto prova que em suas igrejas Deus não está. Pois se estivesse, não precisariam de nenhum retiro para busca de poder. Se temem que seus jovens se sintam atraídos pelas festas da carne, seria porque a carne é fraca e o espírito despreparado? Se este for o caso, seus líderes estão em débito, e não estão preparando suas igrejas como deveriam. Me uno à ti, pois sei que com certeza também falarão de mim. Moisés quando subia ao monte, subia sozinho. Jesus levava no máximo dois, e que exemplo nos deixaram? Enquanto Jesus orava eles dormiam, sendo nescessário que fossem advertidos. Você tem razão. Pelas palavras a ti dirigidas, dá pra ver o quanto foi proveituoso estes retiros. Se agem desta forma em público, imagine o que fazem quando estão sozinhos? Pois é quando a pessoa está só, que ela mostra quem ela realmente é. Porém, mesmo que não aceitem devemos continuar a demostrar nossa indignação em favor da verdade, e contra estas farsas que tentam fazer parecer verdadeiras. E sei que Aquele a Quem devemos agradar, está ao nosso lado.

  50. Renata disse:

    Esses fanáticos falam tanta bobagem que nem vale a pena comentar absurdos assim.”A mãe que faz o filho ser gay e Deus deixa ser assim” ? Então Deus falha, Deus deixa o diabo fazer isso na cabeça da mãe e uma criança pura é atacada pelo diabo. Deviam internar essa louca que fala tudo que vem à cabeça e põe a culpa em Deus por bobagens que ouve do inferno.Se Deus é tão fraco que não proteje uma criança, seria um Deus inútil.Mas inúteis são as bobagens que ela escreve.

  51. costa disse:

    Nunca vi tantas pessoas que se dizem ser representantes de Jesus Cristo na terra alimentar tanta dicórdia e falta de respeito, será mesmo que edifica a vida de alguém esse tipo de discussão? ou pelo menos chegar a esse nível? Será mesmo que Jesus Cristo aprova esse tipo de atitude? Será que temos sido imitadores de Jesus cristo assim como ele nos mandou que fossemos, dessa maneira?. Ainda que algumas pessoas pensem de maneira diferente de outras,não cabe ao proximo querer impor verdades pessoais tão ferina desse jeito! tendo em vista que a unica verdade incontestavel a se seguir é Jesus Cristo e se de fato quem o aceita como senhor e salvador nao fica focado em tanta futilidade assim, Deus é bem mais que isso, e quer bem mais de nós do que isso! enquanto ficamos debatendo algo tão relativo, muitas pessoas estão a ponto de cometer suicídio em uma profunda depressão,por não conhecer ao Deus shamah, outras ja não tem mais sangue de tanto alcool que foi substituido nas veias simplesmente por terem sido vitima de ação diabolica com frustações e por nao ouvirem uma palavra de coração puro sobre um Deus que é principe da paz, algumas em um leito de hospital entre a vida e a morte sem conhecer ao Deus Emmanuel, que é capaz de curar. INtimidade com Deus é algo muito individual, ele quem diz se será melhor para cada um ir ou nao a um retiro de carnaval,(na oração Deus ainda fala coisas que eu deva fazer ou nao). Ninguém vai pro céu de carona nao.. Não cabe a ninguém ficar atingindo o próximo com ofensas indo contra o amor que é um dom que Deus coloca como um dom supremo, Cada um que faça o que o Espirito Santo lhe direcione, e ele nos julgara se estamos fazendo o certo ou errado, Se Deus fala a respeito de algo e nao atendemos a sua voz, isso ele cobrará, intimidade com ele segundo aos seus mandamentos sim que devemos dar prioridade! isso é o que temos que buscar a cada dia.. pois só assim teremos o caráter dele e faremos o que for melhor para o nosso chamado.
    Deus abençoe a todos e reflitam

  52. lucas disse:

    É amigo Eliseu, temos que ser aperfeiçoados até chegar ao nível do amado Petrafan, que tanto se incomoda com as notícias da Renascer. Ele só esqueceu dos ensinamentos de Jesus, quando nos manda amar nossos irmãos como a nós mesmos, e que o único Juiz é Deus. Glória a Deus pelas dezenas e dezenas de salvações que acontecem lá, espero que os críticos ao invés de julgarem, façam o mesmo, evangelizem.
    “Se alguém cuida ser religioso e não refreia a sua língua, mas engana o seu coração, a sua religião é vã.” Tiago 1.26

  53. Lucas disse:

    Por isso o meio evangélico é comparado ao islamismo com tanto fanatismo.
    Um aqui diz que Deus não está nas igrejas e por isso o povo vai pro acampamento, ou seja, acampamento não é irmãos viajando juntos,na comunhão que Deus ama ver, louvando o dia todo e levando vidas para conhecer Jesus.
    Outra diz que o filho é gay porque a mãe foi responsável e Deus não protege as crianças.Tudo o diabo pode e Deus não cuida dos bebes.

    Aliás, essa aí devia ser internada mesmo, vem falar de homossexualidade onde o assunto é acampamento, em vez de falar mal do diabo, fala mal dos irmãos. E ainda, todos que não concordam com ela, estão com demonio. Ou seja, todo crente que não pensa como ela, é endemoniado.
    A boca fala o que o coração está cheio, ela só fala de demonios e homossexualidade, deve ter seus probleminhas pessoais com esses assuntos.

  54. Ane disse:

    Eita cambada de hipócritas. Eu sinceremente, prefiro estar em um retiro me divertindo, tendo comunhão com outros irmãos, buscando a Deus, do que estar no meio dessa maldita festa do cão. Eu duvido que a maioria aqui, que taca pedra nos retiros, de fato evangelize no meio do povão, vão levar é pedrada isso sim! Os crentes não pregam nem para o vizinho em dias normais, quanto mas no meio de um bacanal que é o carnanval!

  55. Gustavo Reis disse:

    Amada Ane, parabéns pela sua coragem e força! Continue se preparando amis espiritualmente para Deus!

    Joeline Carlos R., obrigado pela sua resposta a mim.

  56. petrafan disse:

    lucas, menos vitimismo. os renascerzistas é que ficam incomodados com este site, pois segundo eles, há poucas notícias sobre a Renascer aqui. e é o contrário: várias notícias não passam de propaganda da Renascer. este é o cerne do meu primeiro comentário.
    realmente a falta discernimento e bom senso é geral.

  57. JOELINE disse:

    Obrigada aos amadaos irmãos por suas palavras tão doces e cristãs.Realmente vocês foram muito edificados. Dá para se notar através de sua formas carinhosas de se expor.Bem quanto a mim eu sei porque falo desta forma.Prefiro ser tida como louca do que deixar me enganar.Não me importo.Minha oração é que Deus venha ter misericordia de nós.Pois nossa geração está totalmente despreparada.

    QUE DEUS ABENÇOE A TODOS!!!!

  58. JOELINE disse:

    LEMBRANDO: NOÉ TAMBÉM ERA DOIDO E FANÁTICO.

    prefiro ser a subespécie desta nova ordem.

  59. jânio disse:

    Lucas, Você é curto até na compreensão do português, imagine da palavra. Eu coloquei que Deus deve estar dentro das igrejas. Portanto Ele sendo encontrado dentro das igrejas, não temos nescessidade nenhuma de nos retirarmos delas pra nos encontrarmos com Ele. E mais , eu cheguei à esta conclusão por ter conhecimento de causa. Sei que uma laranja podre estraga todas as demais. Dentro destes retiros existe uma falsa adoração, como Jesus mesmo falou “ESTA GERAÇÃO ME LOUVA COM OS LÁBIOS, MAS O CORAÇÃO ESTÁ LONGE DE MIM”. Se somos unânimes no serviço na obra, Deus aceita e abençoa, caso contrário, é tempo e saliva jogado fora. E não venha me dizer que nestes eventos há unidade de espírito, porque o que existe é apenas uma emoção temporária, que como fogo de palha, logo se apagará e que sobrará será só cinzas que no pimeiro vento desaparecerá. Transformação como alguns dizem que acontece nestes momentos, é outra mentira, porque para alguém ser transformado existe todo um processo, e isto não acontece da noite para o dia

  60. Marcos disse:

    Existem 2 tipos de loucos, os que desafiam as normas da sociedade para salvar as vidas e os de sanatório com problemas psicológicos.
    Essa que quer expulsar demônios de irmãos e vê demônios em tudo e todos deve ser do 2o tipo.
    Ou está possuída pelo espírito da religiosidade,cheio de arrogância e julgamento.

  61. Mara disse:

    Esse Jânio acredita que Deus só existe dentro da igreja, Deus está e deve ser pregado em todo lugar. Inclusive nos acampamentos, gente que se finge de crente existe dentro da igreja, nos acampamentos, na rua, etc. Laranja podre também.
    Mas isso não nos impede de viver um tempo incrível em outros lugares com nossos irmãos e família.

    Deus se alegra na comunhão dos irmãos diz o salmista, e tive experiências incríveis nesses camps no Brasil e no exterior.

  62. Thiago disse:

    porque seu camp foi vazio não quer dizer que todos os acampamentos do mundo são, se você foi para reparar nos outros, não teve tempo para se abrir para Deus, voltou como você foi….vazio.

    fui em muitos camps e sempre voltei cheio do Santo Espírito assim como meus irmãos.

  63. lucas disse:

    Engraçado: Lembrar que Deus é o Único Juiz; amar nossos irmãos como a nós mesmos e se alegrar com salvações agora é “vitimismo” segundo nosso querido Petrafan. Já não sei mais oque pensar! É muito fariseu hipócrita junto!

  64. petrafan disse:

    lucas, quanto mais você fala, mais demonstra que não entendeu nada do que eu escrevi.

  65. Gustavo disse:

    Pessoal, deixe Lucas pensar e entender mal de nós.

  66. Marco A disse:

    Deve nascer um bocado de irmãozinhos daqui a nove meses, ou será que ninguém fez amor nestes dias la ? Os solteiros é claro porque os casados não contam.

  67. STX disse:

    Eu queria saber dos que vivem reclamando dos que reclamam de alguma coisa se eles estão fazendo melhor!

    Cada um dará conta de sí mesmo a Deus em qualquer lugar! -_-

  68. petrafan disse:

    STX,
    fazer melhor, no caso, seria publicar notícias sobre as outras igrejas, e não favorecer apenas a renascer, certo?
    ou você é mais um dos que ficam dizendo que a renascer é melhor em tudo o que faz?

  69. Júlio disse:

    Tá aí uma boa idéia. Que tal se publicassem notícias sobre oque o Petrafan anda fazendo para o Reino de Deus? Quantas almas ganhou? Quantos lares foram restaurados através de sua vida, quantos jovens largaram o vício das drogas através de seu testemunho, etc.
    Realmente vai ser muito legal, está aprovado, então, poderemos assim como ele, julgar as obras e a vida das outras pessoas, como ele faz tão “bem”.
    Só pra lembrar, antes que ele venha cheio de pedras nas mãos, não sou da Renascer!

  70. jânio disse:

    As igrejas que tem promovido os tais retiros, são as que estão dando provado quanto está faltando Deus nas vidas dos seus líderes, pois são eles que estão sempre metidos em escândalos e toda sorte de sujeiras. Aí fica óbvio que seus membros tem que ir em busca de Deus em outros lugares, porque Deus não habita no meio da sujeira. E pelo simples fato de Deus estar em todos os lugares é que não existe a nescessidade de ir buscá-lo em lugares especiais. O cristão tem que viver tempos incríveis todos os dias, em casa no trabalho, na escola, ou onde quer que for, pois isto é consequência de uma vida constante com Deus. E se Ele se alegra quando os irmãos vivem em comunhão, mas é quando a comunhão for em unidade de espírito, de adoração, de louvor não de lábios, mas de coração. E pra quem pensa em camp vazio, é porque não faz idéia do que é uma vida na presença de Deus. Crente que precisa se abrir para Deus, é crente que não tem uma vida diária com Ele e ainda não deixou Ele ocupar lugar no seu íntimo. Dizer que voltou cheio do espírito santo de um retiro, é dar prova que da tua igreja saiu vazio. O cristão verdadeiro está sempre com o espírito santo, ele não precisa de lugar ou ocasião especial pra ser cheio. O cristão verdadeiro é templo do espírito santo, ele habita sempre neste templo. E mais, o espírito santo é um só, então este negócio de dizer que é cheio de espírito me leva a crer que não é de espírito santo, mas de outros que foram expulsos por Jesus.

  71. STX disse:

    petrafan, nem me passou a renascer na cabeça quando eu postei! to falando dos que criticam as pessoas q vem aqui criticar algo que acham que esta errado! algumaas criticas tem base, ai vem alguem ardido e fica atacando, e muitos desses atacam porque concordam e praticam o erro.
    o “fazer melhor” que estou questionando é simplesmente se esses criticos dos criticos estão fazendo melhor com o seu ponto de vista e que muita das vezes, ou não tem base biblica ou é distorcida.

  72. Marcela disse:

    Esse Janio fala tanta besteira !
    Na teoria dele, igrejas com escândalos fazem retiros porque Deus não está presente dentro da igreja, mas QUEM PREGA nos retiros? São os mesmos pastores, que cara tonto. Deus NÃO HABITA templos construídos pela mão dos homens,você não sabia disso. Se a pessoa prefere ir para um lugar especial para orar e buscar a Deus , COMO OS APÓSTOLOS E JESUS FAZIAM, ótimo para ela. Agora se você teve uma experiência ruim em um acampamento, não quer dizer que todo acampamento do planeta foi igual ao seu.

  73. paulo disse:

    joeline eu concordo com vc suas opiniaoes sao a mesma que a minha.

    marcela,maria e outros,tambem sou protestante so que eu quero fala uma coisa vcs acham que os protestamte criticam tudo vcs estao totalmente enganadas(o) as pessoas nao gostam, de sabe a verdade e as vezes fica com raiva guando alquem fala a verdade vcs criticam tantas as igrejas petencostas e as igrejas neo petencostas guase a maioria so prega heresia umas delas que sao a uird,e renasce.

    irma joeline pra fala a verdade nao adianta fala com pessoa que nao ler a biblia e guando ler nao entende nada praticamente nada.

    se alguem nao gosto dos comemtarios da irma joeline entao e so ler.
    (GALATAS4:16)E MEDITE GALATAS4:16)e uma pergunta e essa pergunta responda pra si mesma.

    paullopg@hotmail.com

  74. petrafan disse:

    STX, então você não entendeu nada do que escrevi.

  75. jânio disse:

    Marcela, vendo teus comentários, comprovo o quanto você é tapada guria. Você mesmo diz que os pastores que pregam nos retiros são os mesmos que pregam nas igrejas que tem escândalos, então não sou eu que sou tonto, mas tonta é você que vai nestes retiros, mesmo sabendo que os pregadores que estão lá são os mesmos pilantras que escandalizam e vituperam o nome de Jesus. Você diz que Deus não habita em templos construídos por mãos humanas, como se eu não soubesse disso. Deus só habita no céu, quem habita em nós como templo, é o seu espírito, não foi o que eu comentei acima? Com certeza, você adquiriu todo este conhecimento e este espírito de discernimento num destes retiros, por isto não fala nem uma besteira.

  76. STX disse:

    @petrafan, é pq eu não estou me referindo a seus posts e sim aos ataques de outros aki em cima da joeline e de outros sem base nehuma!

  77. petrafan disse:

    ok STX, não sei bem a quais posts você se refere, mas agora entendi.

  78. muitos dessas pessoas que pensa que carnaval é mil maravilhas não sabe eles que cada dia eles estão se afundando mais e mais nessa epoca o diabo sega a muitos só lamento por eles fazer o que só espero que não seja tarde de mais eu falo de DEUS pra essas pessoas que estão perdidas mais pareçe que eles estão segos só DEUS nessas vidas ai quando for o dia do arrebetamento da igreja muitos vão implorar que DEUS tenha piedade deles ai vai ser tarde demais só DEUS nessas vidas

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *