Ações contra Marco Feliciano podem ter desviado atenção da nomeação de políticos controversos indicados para importantes comissões; Silas Malafaia comenta

7

A Câmara dos Deputados funciona internamente à base de acordos políticos, e na questão das comissões de trabalhos, os prazos para eleições de presidentes são pré-estabelecidos. A eleição do pastor Marco Feliciano para a presidência da Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM) foi apenas uma entre as várias eleições que ocorreram simultaneamente.

O pastor Silas Malafaia publicou em seu site um texto questionando o barulho feito em torno das polêmicas que Marco Feliciano havia se envolvido, deixando a entender que o pastor evangélico estaria sendo usado como um personagem de distração para desviar a atenção de outros deputados com currículos questionáveis e que foram eleitos para presidir comissões importantes.

“Ao mesmo tempo que o pastor Marco era empossado na CDHM, dois deputados do PT, José Genoíno e João Paulo Cunha, ambos condenados pelo Supremo Tribunal Federal no crime do mensalão, foram empossados na mais importante comissão da Câmara dos Deputados, que é a Comissão de Constituição e Justiça. Eles precisavam desviar da sociedade o foco deste fato, e como têm poder na mídia, e como todo mundo sabe que a mídia não é a nosso favor, juntou a fome com a vontade de comer para que a sociedade não perceba que dois condenados do PT participam da mais importante Comissão da Câmara”, escreveu Malafaia.

Um terceiro político envolto em escândalos, o deputado federal João Magalhães (PMDB), que enfrenta acusações de desvio de verbas e teve seus bens congelados por ordem da Justiça Federal de Governador Valadares, que decretou em dezembro de 2012, o bloqueio de R$ 14 milhões do deputado, foi indicado para a Comissão de Finanças e Tributação.


Um dos maiores conflitos de interesses aconteceu na Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor, Fiscalização e Controle do Senado, onde o ex-governador do Mato Grosso Blairo Maggi (PR) foi eleito como presidente. Blairo é um ruralista e um dos maiores produtores de soja do Brasil.

O professor de ética e filosofia da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) Roberto Romano, declarou ao UOL que essas indicações comprometem a credibilidade do poder legislativo: “Os parlamentares estão colocando, em longo prazo, um prego no caixão da democracia. Se ao menos houvesse agora adversários [do regime democrático] do lado de fora pregando fim do poder… Mas são eles mesmos, lá dentro, que estão conduzindo o cortejo fúnebre da ordem democrática”, criticou.

Roberto Romano critica ainda o Partido dos Trabalhadores, por suas escolhas, já que antes de Feliciano, quem presidia a CDHM era um parlamentar petista: “O PT, por exemplo, tem em seu estatuto a obrigação de defender os direitos humanos, mas escolheu outras comissões. O que pode ser mais importante na defesa de um país do que mulheres que são mortas dentro de casa, empresas que mantenham trabalho escravo ou crianças sendo estupradas? É interessante notar não apenas quem assumiu essa comissão, mas aqueles todos que abriram mão dela”, pontuou.

O pastor Silas Malafaia seguiu a mesma linha de raciocínio: “Durante 16 anos o Partido dos Trabalhadores (PT) presidiu a CDHM. Nesse período, esta comissão foi usada tremendamente para apoiar a causa do ativismo gay. Por motivos inconfessáveis eles não a quiseram mais, e, na partilha política, a comissão ficou com o Partido Social Cristão (PSC)”.

Muito se questionou a respeito da indicação do pastor Marco Feliciano e pouco se falou a respeito dos parlamentares que se já não estão condenados, enfrentam processos com congelamento de bens e que agora integram importantes comissões no Congresso.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+

7 COMENTÁRIOS

  1. os politicos velhas raposas com [ ideologias] e loobs, com empresariados sempre vão desviar o foco dos grandes problemas que com sua brigas pelo poder, e para não perde o que tem , e incompetencias , o povo sempre vai ser a vitima .

  2. Alguem aqui viu a mídia falar das indicações dos condenados pelo STF,no esquema do mensalão,a importantes cargos nas comissõses?Agora o Pr.Marco Feliciano é "usado" como Bode espiatório p desviar a atenção do povo (Gerando essa polêmica toda com o apoio da mídia)e eles passarem despercebidos #vergonha

    • Os cristãos como Marcos Feliciano não querem impor ditadura na população brasileira e os brasileiro tem toda a liberdade, mas o que deixa os ativistas, artistas e maior parte da população furiosos é que eles querem legalizar o aborto, a maconha, a mordaça gay, a prostituição e etc, e isso os verdadeiros cristão não apóiam de jeito nenhum para o bem da sociedade, sendo que a sociedade não enxerga isso ou faz de conta que não vê! Não frequento nenhuma igreja a muito tempo, mas dou total apoio ao Marcos Feliciano que zela pelas coisas boas. Ele tropeçou em algumas palavras como qualquer um tropeça, mas ele não é homofóbico e nem racista, mas a mídia está manipulando as massas como os criadores gados controlam seus bois… Marcos Feliciano só sai da presidência se Deus permitir, pois não é a população que vai conseguir derruba-lo… Abraços ;)

  3. Os cristãos como Marcos Feliciano não querem impor ditadura na população brasileira e os brasileiro tem toda a liberdade, mas o que deixa os ativistas, artistas e maior parte da população furiosos é que eles querem legalizar o aborto, a maconha, a mordaça gay, a prostituição e etc, e isso os verdadeiros cristão não apóiam de jeito nenhum para o bem da sociedade, sendo que a sociedade não enxerga isso ou faz de conta que não vê! Não frequento nenhuma igreja a muito tempo, mas dou total apoio ao Marcos Feliciano que zela pelas coisas boas. Ele tropeçou em algumas palavras como qualquer um tropeça, mas ele não é homofóbico e nem racista, mas a mídia está manipulando as massas como os criadores gados controlam seus bois… Marcos Feliciano só sai da presidência se Deus permitir, pois não é a população que vai conseguir derruba-lo… Abraços ;)

  4. Os cristãos como Marcos Feliciano não querem impor ditadura na população brasileira e os brasileiro tem toda a liberdade, mas o que deixa os ativistas, artistas e maior parte da população furiosos é que eles querem legalizar o aborto, a maconha, a mordaça gay, a prostituição e etc, e isso os verdadeiros cristão não apóiam de jeito nenhum para o bem da sociedade, sendo que a sociedade não enxerga isso ou faz de conta que não vê! Não frequento nenhuma igreja a muito tempo, mas dou total apoio ao Marcos Feliciano que zela pelas coisas boas. Ele tropeçou em algumas palavras como qualquer um tropeça, mas ele não é homofóbico e nem racista, mas a mídia está manipulando as massas como os criadores gados controlam seus bois… Marcos Feliciano só sai da presidência se Deus permitir, pois não é a população que vai conseguir derruba-lo… Abraços ;)

    • Verdade Andrey, tbm penso assim se a humanidade continuar a desafiar os principios cristaos, sera o fim. Apoiar casamento entre pessoas do mesmo sexo, dar a eles autoridade de adotar crianças, ensinar nas escolas q é normal ser gay ou lesbica, aprovar aborto, pena de morte, e outras coisas absurdas.Devemos sim ensinar as nossas crianças a respeitarem a todos, sejam gay, lesbicas, negros, idosos, pobres, andarrilhos,os professores, os pais,enfim respeitar ao ser humano,animais,a natureza e tbm ao patrimonio publico e privado pq o q existe de falta de respeito e educaçao é coisa seria

  5. Por que os deputados petistas mais afoitos que lideram movimento contra o Deputado Marcos Feliciano; Nilário MIranda (MG), Érika Kokay(DF) e Domingos Dutra (MA) não lideram movimento contra os empossados na Comissão e Constiuição e Justiça; José Genuíno, e José Paulo Cunha, ambos condenados pelo S.T.F. no crime do mensalão.

  6. Podem fazer as manobras que desejarem, tentar colocar os evangélicos contra os homossexual, negros, prostitutas, etc, mais no final todos verão a diferença dos que servem a DEUS para os que não servem e saberão que o poder pertence a DEUS.

  7. Faltou dizer que o PT, nas resuluções do 3º congresso do partido, estabelece na pagina 82 da resolução ou 43 do PDF do documento ” O Brasil que queremos”):

    “defesa da autodeterminação das mulheres, da discriminalização do aborto
    e regulamentação do atendimento à todos os casos no serviço público evitando
    assim a gravidez não desejada e a morte de centenas de mulheres, na sua maioria
    pobres e negras, em decorrência do aborto clandestino e da falta de responsabilidade
    do Estado no atendimento adequado às mulheres que assim optarem;”

  8. Onde estão agora os entendidos, os que se dizem defensoers da socidadede: Xuxa, Huck, Tass para manifestar contra esses condenados pela justiça que foram empossados na comissão de constituição e justiça. Mensaleiros condenados. Que país é este.? Será que a xuxa tem coragem de chama-los de monstros?

    • Pois se esqueceram do Renan Calheiros .. e de muitos… Prezo pela família, esse negócio de dizer que é o não é homofobico não existe , pois então teria o Cristofóbico e o evangélifóbico … nada haver.. os Ativista gays são umas pragas na sociedade.

  9. A BESTA OITAVA SERÁ O PAPA BENTO XVI > O SÉTIMO QUE VOLTARÁ A GOVERNAR A NOVA IGREJA CATÓLICA AO LADO DO NOVO PAPA … TAMBÉM … O OITAVO !!! "é ela também o oitavo, e é dos sete, e vai à perdição. Apocalipse 17:11 > DOIS PAPAS SOB A LIDERANÇA DO FALSO PROFETA DA ONU !!! E vi subir da terra outra besta, e tinha dois chifres semelhantes aos de um cordeiro; e falava como o dragão. Apocalipse 13:11* > http://www.facebook.com/profetadoapocalipse.marcossilva#!/photo.php?fbid=139469642896191&set=a.113818352127987.20053.100004994682991&type=1&theater

  10. QUEREMOS JEAN WILLYS CRENTOFOBICO FORA DA VIDA PUBLICA! NÃO PAGO IMPOSTOS PRA EX-BBB FICAR TRABALHANDO EXCLUSIVAMENTE PARA AGENDA GAY!

    Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara dos Deputados.: Petição para cassação do mandado do Deputado Jean Wyllys (PSOL – RJ)

    http://topgospelnoticias.blogspot.com.br/2013/03/catolicos-e-evangelicos-se-unem-para.html?spref=tw

    CATOLICOS E EVANGELICOS UNIDOS PELA CASSAÇÃO DESSE CRENTOFOBICO!

  11. GOSTARIA DE GANHAR DE 50,00 A 250,00 POR SEMANA TESTANDO JOGOS P/ O FACE BOOK? A WINNER MANAGER ESTA CADASTRANDO
    PESSOAS P/ TESTAR OS JOGOS, ENTRE EM CONTATO COMIGO, E
    SEUS LUCROS PODEM CHEGAR A R$10.000,00 (DEZ MIL POR MÊS)
    GANHAR DINHEIRO TESTANDO JOGOS É POSSÍVEL??? EU TE RESPONDO É POIS EU JA ESTOU LUCRANDO COM ISSO, ENTÃO NÃO FIQUE DE FORA, EU ACREDITEI, SE QUISER SABER MAIS SOBRE A EMPRESA EU ESTOU A DISPOSIÇÃO, SKYPE valdecir.paula E-mail valdecir.de.paula@hotmail.com ou me ADD no Face Book

  12. Desviaram mesmo a atenção do povo a esses deputados mensalões que agora presidem comissões de alta importancia e usaram ativistas gays como marionetes manipuladas para isso, porém não podemos nos calar diante dessas vergonhas que o PT vem causando, cade a ficha limpa ?

  13. Me pareceu que o Silas Malafaia ficou com ciúmes da mídia estar com os holofotes estarem apontados para o Marcos Feliciano, uma vez que ele (Silas Malafaia) se intitulou como o representante dos evangélicos na defesa da fé cristã.

  14. Nao joguem perolas aos porcos e nem as coisas santas aos cães para que depois que eles as pisem se voltem vos destrocem.Verdade direta pura,crua,mas como costume ignorada na atual igreja.Como tantas outras coisas que estao registradas no precioso livro e ignoradas por estes que se dizem “lideres” que com seus discursos acalorados desviam casas interias e por se acharem mais sabios do que aquele que os criou,devaneiam e dao ouvidos a heresias e doutrinas de demonios.acorda povo a coisa esta para ficar muito feia e vcs estao dormindo.leis humanas nao mudam o pecado que esta enraizado no coraçao

  15. Sugestão de matéria ao pessoal do Gospel Mais:

    Circular do Conselho Federal de Medicina:

    Resumo: Conselhos de Medicina aprovam apoio à descriminalização do aborto!!!!!!!

DEIXE UMA RESPOSTA