Dez “entre dez meninas” sonham em conquistar o mundo da moda. Entre books e desfiles, elas almejam alcançar as passarelas internacionais assim como as tops Gisele Bündchen e Ana Hickman. Todos os anos, milhares e milhares de adolescentes buscam agências ou se inscrevem em concursos seletivos para ingresso na carreira, em todo o mundo. No meio evangélico, muitas meninas também têm sido despertadas para a carreira no “mercado fashion”.
Pensando nessa questão, a Comunidade Evangélica em Alcântara organizou o Top Model Gospel In Rio, um evento de moda que no mês de dezembro movimentou São Gonçalo, cidade localizada na região metropolitana do Rio de Janeiro. O concurso aconteceu em duas etapas. Na primeira, realizada em novembro, as igrejas inscritas selecionaram uma jovem para a grande final. As selecionadas, Daiana Miranda, Stefani Soares de Araújo, Gisele Brito de Souza, Anne Caroline e Thamires Santos da Silva, desfilaram em clima de muita alegria.
Na platéia, em vez de especialistas do mundo fashion, estavam pais, mães, parentes e amigos orgulhosos. Todos a fim de prestigiar as candidatas e conferir as tendências ali expostas: moda praia e esporte fino. Mais de 300 pessoas vibravam quando suas candidatas preferidas passavam esbanjando charme na grande passarela montada dentro do templo. Tudo foi feito com muito cuidado, desde a escolha das músicas, todas em ritmo gospel, até o figurino. No tópico moda praia, por exemplo, não se viu biquínis e maiôs e, sim, roupas leves e características da estação. Tudo muito decente.
Idealizado pelos pastores e líderes da juventude da Comunidade Evangélica de Alcântara, Anderson e Andréa Brito, o concurso tinha como objetivo integrar as igrejas de várias denominações, mostrando que o evangélico pode ser bem-sucedido em qualquer área da vida. “Muitas meninas têm expressado a vontade de seguir a carreira de modelo e nós, líderes da juventude, precisamos direcioná-las e mostrar que todas as coisas são lícitas, mas nem todas convêm. Precisamos orientá-las e, seja qual for a profissão, Deus precisa estar no controle”, afirma Brito, que já planeja um segundo concurso para 2007.
Quatro jurados avaliaram os quesitos beleza, maquiagem, pose, simpatia e penteado. Quando ouviu seu nome como a vencedora da noite, Thamires (foto) não escondeu a emoção. “Esse evento só vem mostrar que o povo de Deus pode, sim, romper barreiras e fazer tudo para que o nome dEle seja engrandecido”, disse, enquanto recebia as felicitações pela vitória. Como premiação, ela também ganhará um book – uma forma de incentivo nesse possível início de carreira como modelo. Informações: Comunidade Evangélica em Alcântara – (21) 2601-0989 / 9802-0799 – www.comunidadeemalcantara.com.
Fonte: Elnet