O famoso atleta cristão Tim Tebow concedeu uma entrevista onde fez importantes declarações para os fãs. O vídeo repercutiu tanto que já obteve milhões de visualizações e continua viral nas redes sociais. Na gravação, o jogador ensina como superou às críticas a seu respeito, dizendo que Deus é o Único que pode lhe definir como pessoa e limitar os seus sonhos.
“Eu tento encorajar os jovens o tempo todo a não deixar que o mundo ou outras pessoas – fontes externas – os definam porque você sempre terá críticos e opositores e pessoas que vão te dizer que você não fará, que você não pode, que você não deveria. A maioria dessas pessoas são as pessoas que não conseguiram fazer o que você está tentando”, disse ele.
Tebow ganhou o Troféu Heisman, pela Universidade da Flórida e depois jogou futebol americano na NFL, mas atualmente integra o New York Mets como jogador de beisebol. Sua declaração foi uma resposta aos críticos que disseram que ele não teria sucesso ao migrar de esporte.
“Não seja definido por fontes externas. Vá atrás dos seus sonhos. Ter êxito ou fracassar não é chegar aos grandes resultados, nem necessariamente cumprir isso”, disse o jogador.
Tebow explicou que o mérito de uma escolha não está necessariamente no resultado final, mas sim na tentativa, isto é, do esforço em buscar fazer o que se acredita. “É não ter que viver com arrependimento porque eu não tentei”, disse ele.
“Eu sinto por todos os jovens que não vão atrás de alguma coisa porque eles têm tanto medo de falhar que vão viver com muito mais arrependimento do que se tivessem tentado e falhado”, completou o jogador.
“Acho que a razão pela qual as pessoas não vão atrás de seus sonhos é porque serão criticadas”, disse Tebow. “E se eu cair de cara no chão?’”, exemplifica o jogador, que rechaça a ideia de permitir com que às dúvidas paralisem suas decisões, uma vez que isso tornaria a sua vida impraticável ou refém do medo.
“Medo e dúvida e todas essas coisas se infiltram. Eu só não acredito que seja o jeito mais saudável de viver. Eu não quero ter que viver com medo ou duvidar todos os dias, independentemente do que todos aqui digam sobre mim. Isso Não me define”, disse ele, segundo o Christian Headlines.
Por fim, o jogador conclui dizendo qual é a sua verdadeira fonte de definição, que não está pautada na opinião dos homens, mas em seu Criador. “Há alguém que me define e esse alguém é Deus e o que Ele diz sobre mim. Além disso, vou viver meus sonhos e tentar ajudar o maior número possível de pessoas ao longo do caminho”.