Considerado uma promessa do basquete, o jogador AJ Griffin pegou muitos de surpresa ao anunciar a sua aposentadoria antecipada da NBA, com apenas 21 anos. Isso porque, para o agora ex-atleta, o seu grande objetivo é servir a Jesus Cristo em tempo integral.
Até então Griffin vinha atuando como jogador do Houston Rockets, e já havia disputado duas temporadas pela NBA, a maior liga de basquete do planeta. O desejo de servir a Deus, porém, vinha ardendo mais forte em seu coração, desde a sua conversão em 2020.
“Eu achava que era por isso [pelo basquete] que eu estava vivendo”, disse ele numa gravação publicada no último dia 28, em seu canal no YouTube. “Mas quando eu vim para Deus, ele realmente me mostrou que todos nós fomos feitos para glorificar a Deus. Quando você vem para Cristo, sua identidade está em Cristo”.
Griffin disse estar plenamente consciente da sua decisão, apesar de parecer algo precipitado aos olhos de outras pessoas. O jogador, porém, garantiu que está feliz e motivado em começar uma nova vida, dessa vez voltada para o ministério pastoral.
“Para resumir tudo, eu desisti do basquete para seguir Jesus. Eu sei que aos olhos de muitas pessoas, isso parece uma perda, mas eu quero que vocês saibam que estou super animado porque poderei realmente servir a Deus”, disse ele.
Exemplo de fé
Para Jonathan Isaac, também jogador de basquete pelo Orlando Magic, a iniciativa de Griffin em deixar a NBA serve como um exemplo de fé para a comunidade cristã. Ele lembrou que o colega de campo está feliz e, agora, poderá fazer o que realmente ama.
“A Liga perdeu um jogador muito bom e um cara ainda melhor!”, comentou Isaac nas redes sociais, segundo informações da CBN News. “Estou tão orgulhoso dele por seu coração e compromisso com Cristo”. Assista: