Brasil

Alunas da Assembléia de Deus são barradas em escola por usarem saia

Comments (76)
  1. Osmar Santos disse:

    O DIRETOR O PORTEIRO O GOVERNOS DEVERIAM SEREM PRESOS E CASTIGADOS ALTAMENTE., PERDEREM TODOS OS BENEFICIOS E ANOS DE TRABALHOS POR ISTO, MAIS NA VERDADE NO BRASIL QUANTO MAIS JENTE BURRA MELHOR, QUANTO MAIS TRAFICANTES NAS ESCOLAS MELHOR, ASSIM SERA FACIL DOMINAR A POLITICA

  2. E SABER QUE NO BRASIL TEM OITO MILHOES DE ANALFABETO, ESSA ESCOLA TEM QUE SER PUNIDA .

  3. Ayla Moraes disse:

    Engraçado como são as coisas… eles reclamam de alunos que maltratam professores, que brigam… e olha o tratamento que eles dão para alunas que simplesmente estão seguindo sua fé e seus costumes… esse é o Brasil

    1. Penso que tem que háver um controle,poi se deixarem as meninas vão mostrando tudo mesmo,claro que não foi o caso dessas meninas, assim todas se vestisem como elas,creio que foi um mal entendido,mas vamos ficar espertos. DEUSÉ FIEL.

  4. Aryanne Braz disse:

    Isso é preconceitos contra as vestimenta das moças cristãs…

    1. quem não obedece as leis dos homens, está em rebeldia e o pecado de desobediencia é o mesmo de feitiçaria

    2. Aryanne Braz disse:

      E quem não obedece a Lei de Deus????????
      Quem vc quiz dizer q desobedeceu a lei : as meninas q estavam de saia, ou, os responsaveis pelo colegio q proibiu elas de entrarem no colegio??????

    3. Marcos Carvalho Desde irmão que a lei dos homens NÃO contrariem as leis de DEus. Se a escola quer exigir calça que AVISEM antes.

    4. Aryanne Braz disse:

      Concordo com vc Pamela Camargo. . . Mais vale obedecer a Lei de Deus, do que qualquer outra lei. . . A escola não tem o direito de proibir meninas cristãs de entrar no colégio de saia. . . Só têm esse direito se a saia estiver indecente. . . . Que não é o caso das meninas da reportagem. Pq pelas fotos da para se perceber que todas as meninas estão com saias bem decentes. .. . . . . Proibir a entrada dessas meninas no colégio em dia de prova, trabalho, atividade, etc, é falta de responsabilidade , sabedoria e compromisso do corpo docente desta instituição. . A escola agiu errado a tomar está atitude vergonhosa. . .

    5. Silvina Reis disse:

      Marcos Carvalho ooo seu marcos…a lei dos homens se for coerente..o brasil nao esta a pareo de obedecer essas leis..absurdas…e depravadas.dispiace

  5. Celia Silva disse:

    EU ETNDI O MAL ENTENDIDO POIS JA ESTUDEI EM ESCOLA PUBLICA E SEI BEM COMO É..O DIRETOR NÃO QUERIA PUNIR AS MENINAS DA IGREJA E SIM AS GAROSTAS ESPERTINHAS QUE VÃO PARA ESCOLA DE MINI SAIA, SEM FALAR NA MAIORIA QUE COLOCA SAIA DE TAMANHA BOM EM CASA E QUANDO ENTRAM NA ESCOLA DOBRAM A BARRA DA SAIA OU PUCHAM O SINTURA DA SAIA E DOBRAM AI SAIA FICA BEM CURTA, NA HORA DA SAIDA ELA DESDOBRAM E CHAGAM EM CASA COM A CARA BEM LAVADA, COMO SE NADA TIVESSE ACONTECEIDO.FALTOU INTELIGENCIA DA PERTE DA DIRETORIA.ERA SÓ FOTGRAFAR A ESPERTINHAS E CHAMAR OS PAIS NA ESCOLA..POXA DIRETORRR

    1. Acho q não tem nada a ver com preconceito, se no regimento da escola está calça jeans e tenis elas devem usa-los sim. Sou da Assembléia de Deus e nunca vi pastor condenando jovem por estar indo para o trabalho ou escola de calça, há empresas que não aceitam funcionárias de saia por vários motivos que não tem nada a ver com perseguição religiosa.

    2. vc acha q naõ tem nada a ver por não vc q passou o vexame

    3. Cafa Antunes disse:

      Se é normas da escola comparecer de calças porque não usar! coias pior que isso acontece; tem tanta gente querendo atrair a tenção da mídia com tantas bobagem.

    4. Meu Deus vexame…não vejo que passaram vexame…mostramram foi desobediência …que testemunho feio…

    5. Como vc anda moralista, heim? Kkkkkkkkkkkkkk! Te amo!

    6. Julio Bitencort disse:

      Cafa Antunes elas, segundo a Constituição Brasileira, e o Estatuto dos direitos Humanos, não agiram errado, apenas usufruiram de seus direitos. O regime da escola pode impor o seu uniforme mas não impedir a alguém de praticar a sua religião. Se são realmente piedosas, ou não, não sei Deus sabe, porém a atitude das estudantes é louvável pelo que elas fizeram o que muita mulher, isto é, menina crente não faria, não abrir mão do Evangelho de Cristo.

    7. Não é norma da escola, é recomendado.

    8. Silvina Reis disse:

      Viviane Ferreira acontece viviane….que a pessoa usa a roupa que quiser..nao sendo depravada..quer mandar atè na roupa da pessoa??essa gente nao tem o que fazer..vai correr atras de bandido que ta matando um monte..

  6. "O secretário de Educação do Estado, Anderson Gomes, havia alertado para que o porteiro restringisse a entrada de meninas usando shorts e saias curtas. O porteiro, no entanto, entendeu que deveria barrar todo tipo de saia."
    Ah…tá! "Mal entendido"…Huumm…ou contrataram um porteiro com deficiência mental ou este secretário está subestimando nossa inteligência. A explicação é tão esdrúxula que estou pasmo!

    1. engraçado q eles na~pribe as drogas nas escolas

    2. Johnatan diz na Bíblia que homem não pode usar vestimenta de mulher mas fala exatamente que tipo de roupa?
      parece que a criação da calça surgiu seculos depois….

    3. O NOSSO PAÍS É CONSTITUIDO DE VARIAS CRENÇAS É RELIGIÕES. OS EVANGÉLICOS TAMBEM PAGAM IMPOSTOS PARA O GOVERNO TEM DIREITOS DE TER SEUS FILHOS ESTUDADANDO NAS ESCOLAS E RESPEITO PELOS SEUS CREDOS RELIGIOSOS (DOUTRINA) NO CASO AS DENOMINAÇÕES QUE TEM O USO DE SAIAS COMO VESTIMENTAS PADRÃO DAS MULHERES DEVEM SER RESPEITADAS.

    4. Cada detalhe da doutrina bìblica deve ser entendido de acordo com sua época, mas independente de qualquer interpretação bíblica, não cabe a nós julgar, o importante é o respeito ao cidadão, um fato desses justamente em um momento que tanto se discute a intolerância religiosa é lamentável.

    5. Título deste post: MANTENDO O FOCO NO TEOR DA REPORTAGEM
      faço uso da frase usada por Maurício dos Santos para focar no tema da intolerância religiosa que considero mais importante face a operação do "mistério da injustiça" tão atuante nos dias de hoje.
      Sou contra a qualquer tipo de intolerância, seja ela religiosa ou não. Mas, existe uma ação a qual devemos nos ater: É a da hipocrisia interesseira, covarde e malévola que age conforme o pensamento do "príncipe deste mundo". Neste grupo, que inclui até pseudos-evangélicos, vemos a falácia hipócrita em defesa de determinados grupos em detrimento de outros, cujo interesse é puramente egocêntrico. Na política do "farinha pouca meu angu primeiro" vale tudo, inclusive colocar grupos de nossa sociedade contra o outro. São mentes dominadas pelo "mistério da injustiça" que me referi acima. Para ser mais claro vou finalizar este post com duas perguntas: " E, se fosse um outro grupo da sociedade, que entrasse no colégio vestidos de de saias?????" "Qual seria o discurso deste secretário????

  7. Isso é um absurdo, olha o nível do diretor! No mínimo esse incompetente e preconceituoso esta no cargo de diretor por indicação. Mas, isso é normal em escolas públicas do interior, aonde professores e diretores, cometem absurdos com os alunos, faz alunos passarem por constrangimentos etc. Passei muito por isso quando morava no interior. E, se esse diretor estiver de perseguição com as irmãs, tenho pena dele, porque ele esta mexendo com o povo de Deus. Agora vai responder vários processos para ficar esperto.

    1. Ilton Will disse:

      mexendo com o povo de Deus ? AGORA SÓ OS EVANGÉLICOS SÃO POVO DE DEUS.?

    2. Não, mas todos aqueles que confessar seus pecados, e aceita Jesus como seu único senhor e salvador. Esse sim são os filhos de Deus. "porque aquele que fizer a vontade de meu Pai que está nos céus, esse é meu irmão, irmã e mãe!" MT 12:50.

  8. A Secretaria de Educação também está de saia, " saia justa ". KKKK Com saia, entrea.

  9. acho mesmo que foi um mau entendido ,caso nao teria um pedido de descupa

  10. Ha sinceramente…elas sabiam que tinham prova, que pode entrar de saia..pq foram??? Sou evangélica e acredito que bom testemunho é cumprir as regras das intituições, qd esta não infringir o caráter…que não é o caso…

  11. Juarez Melo disse:

    Precomceito cadeia para esse poteiro

    1. Amandha Lima disse:

      vc quis dizer.." preconceito, cadeia para esse porteiro"? entendi ..kkkkkkkkkkkkk

    2. Félix Ivete disse:

      Que isto? cadeia pra que? perdão para o porteiro e um bom diálogo com o diretor da escola, resolve este problema. Não precisa fazer tempestade em um copo de água. Assim, como Cristo, vos perdoou, perdoai vós também.

  12. isso não é preconceito?É o que então, ahhh ta mas como é contra cristãos ai eles sempre dão uma desculpa, e o pior é que tem "evangélicos que estão a favor da escola.Sou de uma denominação que pode usar calças, mas não tenho nada contra com as que não podem, e creio que elas tem o direito sim de ir pra escola de saia, ao inves desse povo se preocupar com quem vai mostrando tudo, e ainda leva drogas e até armas, fica barrando quem esta vestido de forma decente.É O FIM DO MUNDO, TA TUDO INVERTIDO!!!

  13. César disse:

    Assim diz a Palavra de Deus: Sujeitai-vos pois a toda a ordença humana por ao Senhor. 1Pedro 2:13a
    Certo que o Senhor disse no mundo deres aflições (tribulações)mas tende bom animo.

  14. Se abre exceção pra algumas abre pra todas. LOGO, se a escola é do ESTADO, ela é LAICA e não favorece nenhum tipo de costume religioso.

  15. Oséas disse:

    Se ouver prejuizos para as alunas com relação aos estudos além do constragimentos, merece estrar com uma ação judicial. Se em lugar das moças fossem homosexuais isto seria visto como homofobia e só apareceria comentarios de defesa aos tais. Crente precisa ser respeitado pela sua fé e pela contuta desde que seja dgna, )como a que está em pauta) porém, há muitos nos dias atuais que só defende o errado, o imoral etc.

  16. Oséas disse:

    Se ouver prejuizos para as alunas com relação aos estudos além do constragimentos, merece entrar com uma ação judicial. Se em lugar das moças fossem homosexuais isto seria visto como homofobia e só apareceria comentarios de defesa aos tais. Crente precisa ser respeitado pela sua fé e pela contuta desde que seja dgna, (como a que está em pauta) porém, há muitos nos dias atuais que só defende o errado, o imoral etc.

  17. Isso é um absurdo completo!As vestes de uma cidadã não podem se interpretadas como os valores e interpretações de uma determinada cultura religiosa.Elas devem e podem usar suas saias de forma livre sem nenhuma interpretação preconceituosa ou excessivamente espiritual Isso é loucura ou excesso de soberba espiritual.

  18. Candida Maria Ferreira da Silva disse:

    Bem, pode ter sido mal entendido…a corda arrebenta pelo lado mais fraco. Obvio que a secretaria não iria de forma alguma se meter na pendenga, a constituição garante liberdade religiosa. Se a doutrina das meninas pede para usar saia que usem. Se fosse uma menina do islã que use seu véu. Se fosse uma menina candonblecista e tivesse suas obrigações com suas entidades que se respeite. É o direito de cada um. O Estado deve ser laico, mas, não pode interferir na consciencia dos seus entes (isso é abusivo). Alías, sou totalmente a favor do Estado Laico, há um movimento de que retirem imagens de lugares publicos, vou mais além, devem instiguir todos os feriados santos e manter apenas os nacionais e de heróis nacionais. Os santos católicos são crença dos católicos e devem ser venerados por eles e não pelo Estado com feriado.

    1. Corcordo com você, mas vou mais além. Não devem ocorrer cultos evangélicos nos Fóruns, Assembléias Legislativas, Congresso Nacional, Senado Federal, Escolas Públicas Federais, Estaduais e Municipais, enfim qualquer órgão público das três esferas de governos, bem como autarquias e empresas com capital público. Pode parecer arbitrário, mas se houver culto evangélico, que haja também espaço para a realização de todos os outros movimentos espirituais existentes nesse no Brasil com tanta diversidsade religiosa. #brasilestadolaico

    2. Candida Maria Ferreira da Silva disse:

      Corretissimo!

  19. iosso é preconceito , porque as alunas é Evangélica , e hoje a uma grande descriminação contra Evangélicos , isso é um absurtdo , o diretor da Escola deve ser processado por danos morais , a verdade que hoje Evangélicos nesse Paiz é tratado com diferencia e muita desegualdade , a vontade dos politicos impios é de acabar com os Evangélicos , ou fechar a boca deles , porque eles detestam Cristão , o ex Mininsstro da Educação criou o kit gay que é uma imoralidade para as Escola , e é proibido ensino religioso isso dar nojo dessa politica desastrosa e derrorista de nosso Paiz isso é revoltante de saber que Cristão é terrorisado por Leis Ditatorial

    1. Fabio Costa disse:

      Noticias irrelevantes: isso ocorre todos os dias, varias vezes ao dia, em diversos lugares do Brasil e de diversas formas, Mas o site usa- as para o acalorado debate dos defensores “da ante religião X religião”, Homossexuais X heterossexuais, ateus X religiosos, Iurdianos X ante iurdianos, etc. Mal educados X bem educados, etc.
      Isso atende pelo nome de SENSACIONALISMO BARATO por parte do site e FALTA DE AUTOCRITICA por parte de muitos que fazem comentários nele!

    2. fatima disse:

      Primeiro Valdeir, o Colégio não barrou ninguém por ser evangélico, mas sim por estarem usando saias. Foi cometido um equívoco já que não era obrigatório o uso de calça do uniforme. Vocês “Cristãos”, tem mania de perseguição. Eu aconselho você a se embasar melhor teoricamente bem como aprender a escrever corretamente.

  20. Espero realmente que fora apenas um mal entendido. É indiscutível que o modo das cristãs vestirem-se está muito acima dos padrões dos demais cidadãos brasileiros, pois prima pela moral, valores e princípios cristãos que são o cerne de todo desenvolvimento humano do mundo ocidental, pois baseados na Santidade de Deus revelada na Sua Palavra pelo Espírito Santo.

  21. …quando se quer perseguir, descriminar ou ofender, arranja-se um motivo…é só…

  22. alguem disse:

    Minha irmã tbm foi obrigada na epoca do ensino medio a ir de calça ao inves de saia. Ela obedeceu as normas. Que frescura.

    1. clamando disse:

      laicidade, liberdade de expressão, direitos iguais, o meu começa onde termina o teu e vice e verso, frescura é deixar os gays fazerem o que quiserem, e qualquer manifestação da cadeia e inafiançavel, isto sim que é frescura……………..

    2. ronaldo disse:

      isso é pq vc e sua mãe é fraca!!!!!!!!

  23. Ozeas Brito disse:

    Meu ponto de vista: 1) A Igreja Evangélica Assembléia de Deus, assim como outras Instituições Eclesiásticas, já deveria ter uma rede de ensino cristão e social a nível de Brasil e Exterior, como assim? A Educação na Rede Pública é defasada e vergonhosa, retrata a condição político-social-financeira brasileira agregando, ao mesmo tempo, uma mescla de diferentes culturas e estatus e também valores diferenciados (religião), recebendo e transportanto para a sociedade os reflexos dessa má administração educacional. Ainda nesse ponto, como as IEAD estão muito opostas em seus regulamentos, onde em cada esquina, quadra, bairro, município e estados surgem variações da Assembléida de Deus, ficamos alheios ao ensino público deficitário do Estado. 2) Um posicionamento centrado na educação cristã seria uma excelente saída para os membros das IEAD que passam por esse tipo de vexame que estamos vendo nessa escola, ou seja, se em meu estado houvesse um Centro de Estudo Cristão das Assembléias de Deus, preparando as crianças desde a creche até o mestrado em Ciências Teológicas ou outras Disciplinas/Áreas, certamente teríamos (MAIS, ALÉM DOS QUE JÁ POSSUIMOS) frutos abençoados no meio da sociedade, mas não temos e clamamos a Deus para que livre os nossos das diversas armadilhas desse mundo, ou até que nos dê condições financeiras de alocarmos os nossos filhos em outras instituições (até mesmo de Igrejas) que cobram um absurdo de mensalidade para instruirem os frutos futuros na sociedade. Mas…..é meu ponto de vista. (Tenho um projeto muito interessante a respeito disso, mas preciso de apoio, quem quiser saber mais a respeito do projeto favor entrar em contato britoozeas@gmail.com). A Paz do Senhor Jesus

  24. Isso e preconceito religioso se essa escola tem que ser punida sim

  25. Angelica disse:

    Bom ele não viu que as saias eram decentes!! Porque não deixou entra?

  26. Adonai Souza disse:

    Eu entendo que nenhuma vestimenta muda a personalidade da pessôa desde que não esteja fora dos padrões da sociedade, o que muda são:drogas, prostituição, preconceito e perseguições, é isto que nossos líderes devem fiscalizar e punir nas escolas (públicas e particulares) do Brasil criando leis duras e penas severas para a sociedade brasileira, porque é disto que estamos precisando.

    1. Se a Igreja proíbe a entrada de meninas de calça jeans em suas reuniões, porque suas saias não podem ser proibidas nas escolas… Pimenta nos olhos dos outros é refresco??? Vamos pensar…

  27. A Palavra de Deus diz que devemos nos portar com decência e ordem,cada ministério tem uma doutrina a ser obedecida,e as alunas que vestem saias decentes devem ser respeitadas,a escola tem total responsabilidade do atraso e deveria ser processada por prejudicar as alunas.

  28. Fala sério, se estas jovens estivessem vestindo uma rala bela, mostrando o tamanho até das celulites, da calcinha, até mesmo o tamanho dos lábios vaginais, com o umbigo de fora, seios seminús, com certeza não seriam barradas.Mas como estavam vestidas com pudor e modéstia, isto com certeza incomodou e continua incomodando muita gente!

  29. ruialmeida disse:

    o diabo tem feito de tudo para prejudicar os evangélicos. ou seja os crentes, ou melhor dizendo a igreja de Cristo, esse porteiro com certeza é cavalo dele e procura impedir o acesso de jovens evangélicas as aulas no intuito de causar desanimos e frieza na fé, a secretaria de educação também é usada, vemos em tudo isto o fim dos tempos e a vinda de JESUS. oremos por essas jovens e toda a juventude cristã no Brasil e no mundo todo, pois o alvo do diabo é a mocidade das igrejas, mas o sangue de JESUS tem poder.

  30. maria josé disse:

    só pode entrar o kit gay?????

  31. Joabe Rios disse:

    Entrar com faca e drogas pode!

  32. Fere o direito constitucional de ir e vir..de escolher o que lhe apraz.E ainda dizem que não é preconceito.Se não for preconceito é no minimo uma brutalidade pessoal desta organização.Tem regimento interno? Tá na hora de reve-lo pois esta nação se não me falha a memória é uma democracia.Meta um processo nesta cambada de jumentos disfarçados de mestres…

    1. ..É sempre um mal entendido.O que me irrita é que o fato ocorreu recentemente e no meio do semestre.Não houve preconceito,hipocritas,logico que ninguém vai assumir que houve preconceito.Mas podem assumir o falso moralismo deles…

  33. Rudiney disse:

    Penso que algumas igrejas deveriam fazer uma revisão em determinados aspectos daquilo que tem como doutrina. Sinceramente, proibir o uso de calça por mulheres é doutrina de homens e não de Deus, aí ficam lá um monte de jovens e adolescentes querendo usar calça, por um pouco de maquiagem, enfim, embelezar-se. Que mal há e que pecado há em cuidar-se? Não falo de exageros e extravagâncias, mas da boa e velha moderação de que Paulo falou. Pois bem, as lideranças acham que dizendo “é pecado” resolvem o problema, quando na verdade não podem provar biblicamente, e acontece exatamente o que está exposto em Colossenses 2 (não estou com bíblia no momento, mas creio que dos vers. 18 ou 20 em diante, até o fim do capítulo) descreve muito bem a situação, são mandamentos que tem aparencia de sabedoria, mas não tem valor algum contra os impulsos da carne. De que adianta querer “purificar” exteriormente dizendo “usar calça é pecado, quem usa é impura, está pecando contra Deus” e deixar de tratar o coração que é de onde procedem os maus desígnios. Por isso está cheio de jovens usando suas saias, mas cheias de fogo (não espiritual, só debaixo da saia). Se as lideranças procurassem trabalhar o caráter e a consciência cristã das irmãs ao invés de estereotipar e querer estabelecer “vestes exteriores santas” como se pudessem santificar e tivessem algum valor contra o pecado na vida de quem as usa, seria muito mais proveitoso. Polêmicas como essa não existiriam de forma alguma e as irmãs estariam livres de quaisquer constrangimentos do tipo.

  34. Mal entendido pow…mas presta mais atenção néh féra….mas faz parte….não julgo nada…pois faz parte!

  35. Tá certo ! colégio não é igreja .

  36. Jose Carlos disse:

    O secretário de Educação do Estado, deve apurar a veracidade dos fatos e punir os responsáveis por tais atitudes arbitrarias, que não condiz com a realidade de nosso país. Brasil

  37. Levita disse:

    Realmente!! uma crente de saia é barrada na porta da escola, mas o lixo do kit gay é permitido!!

  38. Gisvânia Dias disse:

    Assunto resolvido!

  39. Cristiane disse:

    ISSO É UM ABSURDO! EM QUE MUNDO NOS ESTAMOS?!

  40. Silvina Reis disse:

    haa è porque elas estavam de saia comprida nao curta…

  41. charlei disse:

    esse diretor ai e um tremendo de um ignorante isso sim as moças nao estao com saia muito curta e se voce filhas desse manezao ou subrinhas ele ia impedir de entrar no colegio seu ignorante

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *