Capa

Islamofobia: pastor Silas Malafaia critica discurso de Dilma na ONU e afirma que presidente “perdeu a chance de ficar de boca fechada”. Entenda

Comments (357)
  1. Silas se faz de idiota quando necessário.. ela falou em islamofobia dentro do contexto da ONU, que trata Israel, criaram o estado de israel em terras que foram ocupadas por judeus sionistas na palestina, que impuraram a população local.. e deixaram os palestinos sem terra… hoje israel ainda ocupa terras que seriam pela onu dos palestinos, pequenos territórios, gaza, etc….Por que não reconhecem a nação Palestina??? fica parecendo preconceito mesmo.

    1. Estimado amigo, obrigado por suas considerações. Todavia, desejo fazer algumas críticas. A Palestina foi ocupado por judeus muito tempo antes dos sionistas começarem a chegar aquela região. Quando foi oficializada a partilha da Palestina, inúmeros palestinos influenciados pela propaganda árabe, não aceitaram o processo, dando início a todos os conflitos que já conhecemos no mundo ocidental. Além do mais, Israel é a única democracia daquela região e por várias vezes tentou articular um acordo para viabilizar a criação de uma política de coexistência pacífica com os palestinos. Isso não quer dizer que todos os judeus concordam com isso, assim como nem todos os palestinos desejam essa convivência. Por último, observe os discursos de líderes do Oriente Médio em relação a existência de israel. Será que são mesmo os judeus os únicos responsáveis pelos problemas daquela região?

    2. imagine… os judeus são homens santos, e tanto é verdade que são apoiados pelos EUA – os justiceiros…. os palestinos que são uns caras muito chatos que estão reclamando da invasão sionista – por isso estão sendo bombardeados, a população civil sendo morta e seviciada pelos exércitos amigos judaico-cristão

    3. Luciano Borges de Santana
      Estimado amigo, o filme que passam para vc não é a realidade, para cada israelense ou americano morto, tem mais de 20 palestinos.. veja o que a imprensa tendenciosa não nos deixa ver
      http://comunidadevirtual007.blogspot.com.br/

      alem disto, Se nos basearmos que os judeus tem direitos na palestina por causa de um livro a "biblia", então o brasil tem que ser devolvido aos indios, o peru aos incas…a inglaterra aos bretões, a frança aos gauleses…
      fora que quando os judeus se espalharam… uma parte ficou em israel, depois estes que ficaram, foram convertidos ao cristianismo…depois por volta do ano 700, foram convertidos ao islamismo….palestinos mulçumanos são descedentes diretos do judeus….. enquanto que estes atuais, são descedentes de europeus, muitos louros e mais claros, nem parecem mais semitas…
      quem é o dono então??? se acharem restos de pedro, maria, ou paulo e fizerem testes de DNA, o palestinos mulçumanos estão bem mais proximos…..fora que foi uma sacanagem da ONU, os europeus queriam se livrar do restante dos judeus que hitler não matou, e criaram ISRAEL…. empurrando um problema para o oriente médio, se aproveitando do SIONISMO, existente entre os judeus europeus…e deixaram os palestinos mulçumanos sem pátria…e mesmo assim israel ainda invade terras que segundo ONU, seria dos palestinos sem pátria reconhecida
      paz

    4. Jairo Luis Jairo disse:

      SEGUNDO HISTORIADORES ISRAELENSES, ISRAEL FEZ E CONTINUA FAZENDO UMA LIMPEZA ETNICA NA REGIÃO. >>> http://www.tendencias21.net/Israel-revisa-su-historia-64-anos-despues-de-su-creacion_a11607.html

    5. Concordo plenamente com a posição do Pastor Silas Malafaia.

    6. Paulo Agnóstico Gen 15:18 – Naquele mesmo dia fez o Senhor uma aliança com Abrão, dizendo: « tua descendência tenho dado esta terra, desde o rio do Egito até ao grande rio Eufrates;

    7. Bruno Cella disse:

      Inalva Santos para você eu só posso dizer uma coisa: CALADA! E NÃO SE META NESSES ASSUNTOS!

      "As vossas mulheres estejam caladas nas igrejas; porque não lhes é permitido falar; mas estejam sujeitas, como também ordena a lei.
      E, se querem aprender alguma coisa, interroguem em casa a seus próprios maridos; porque é vergonhoso que as mulheres falem na igreja."
      1 Coríntios 14:34-35

      Porque sempre sigo a bíblia. rsrsrs

    8. Inalva Santos Se nos basearmos que os judeus tem direitos na palestina por causa de um livro a "biblia", então o brasil tem que ser devolvido aos indios, o peru aos incas…a inglaterra aos bretões, a frança aos gauleses…
      fora que quando os judeus se espalharam… uma parte ficou em israel, depois estes que ficaram, foram convertidos ao cristianismo…depois por volta do ano 700, foram convertidos ao islamismo….palestinos mulçumanos são descedentes diretos do judeus….. enquanto que estes atuais, são descedentes de europeus, muitos louros e mais claros, nem parecem mais semitas…
      quem é o dono então??? se acharem restos de pedro, maria, ou paulo e fizerem testes de DNA, o palestinos mulçumanos estão bem mais proximos…..fora que foi uma sacanagem da ONU, os europeus queriam se livrar do restante dos judeus que hitler não matou, e criaram ISRAEL…. empurrando um problema para o oriente médio, se aproveitando do SIONISMO, existente entre os judeus europeus…e deixaram os palestinos mulçumanos sem pátria…e mesmo assim israel ainda invade terras que segundo ONU, seria dos palestinos sem pátria reconhecida
      paz

    9. Estimado Paulo, obrigado por seus comentários e o link da página que você postou. Em nenhuma circunstância devemos aceitar a situação imposta por qualquer nação do mundo sobre outro grupo de povos. Mas, me parece que você não leu e se leu, não entendeu os argumentos colocados por mim. Apesar de muitos judeus terem se convertido ao Islamismo ou Cristianismo, isso não quer dizer que todos eles abandonaram a religião de seus antepassados. Além do mais, os judeus se espalharam pelo mundo e construíram famílias com os povos das nações por onde se espalharam. Na África, existem comunidades judaicas formadas por negros: até alguns anos atrás, algumas dessas comunidades nunca tinham visto um judeu branco. O plano de partilha da ONU, proposto em 1948 não era perfeito, possuía vários entraves, havia muita política por trás de tudo aquilo e está inserido dentro da comoção provocada pelos holocausto judaico. Os judeus aceitaram a proposta da partilha. O que fizeram os palestinos? Aliaram-se com os demais árabes e empreenderam uma guerra contra Israel. O estado judeu não é perfeito, mas é a única democracia daquela região. Por sua vez, nos demais, o único discurso é eliminar Israel do mapa. A guerra no Oriente Médio faz vítimas de ambos os lados. Os palestinos de um lado e Israel do outro.

    10. Luciano Borges de Santana

      Deem a patria que é de direito deles, esqueçam o que ouve no passado quando os arabes se rebelaram contra israel, que se impos e ainda invadiu terras que não lhes é de direito, fazendo colonias nelas..assim como o iraque, tem brigas de xiitas e sunitas, deixem eles brigarem entre sí, e vê quem manda naquele estado. pelo que vemos a presença de israel(apesar de ser democracia), funciona como um estado terrorista contra os palestinos. Esta na hora da ONU, reparar um erro.
      quanto eles falarem em eliminar israel é falácia, israel alem de bem armado, tem proteção dos americanos. eles já se deram mal em 1967.
      eu imagino que a genética é mais forte que a religião… judeus sionistas, vindos da europa, muitos não tem sangue hebreu, muitos eslavos(russos e poloneses), se tornaram judeus, assim como os negrros que vc falou… a diaspora é um mito da igreja, muitos ficaram lá, a maioria foram convertidos ao cristianismo, posteriormente ao islã… mas nunca deixou de ter uma comunidade judia lá….. muitos judeus(até ortodoxos) são contra o sionismo. o Irã é contra o sionismo, mas lá tem uma comunidade judia de mais de 2000 anos, vivem melhor que os palestinos em gaza, tem até direito a voto.

    11. Rita Candeu Mostra a tua cara…

    12. Paulo Agnóstico Vai ler a Bíblia e entender melhor sobre território…Depois vc fala com convicção a realidade.

    13. Bruno Cella Tenho pena de vc fariseu cego…Pede discernimento ao Senhor e entende melhor as escrituras. Quem é vc prá querer calar a voz de um vaso de Deus!!!… Eu tenho dono. Pertenço a Jesus e só me calo se ÊLE ordenar. Faço parte da geração eleita, sacerdócio real, nação santa. E se vc quer saber melhor!!! Se eu calar as pedras vão clamar pois sou ungida por divina revelação e imposição de mãos como Pastora há doze anos meu querido, isso vc e ninguém pode mudar, blz!!!!

    14. Inalva Santos Inalva vá le um livro de Historia, biblia é um livro de fé, nada mais.

    15. Paulo Agnóstico a diáspora é um mito da igreja??….é isso….rsrs…não está no livro de história não né, quer dizer que quando o império romano estava em seu auge não tinha judeus em todos os territórios romanos, incluindo Europa, africa e asia, e quando Roma destruiu Jerusalém em 70 DC e depois em 130 á 135 DC não houveram diásporas nessas ocasiões?….não devo mais acreditar em livro de história então…pois em livros de história falam que houveram diásporas…eu prefiro acreditar nos dois, nos livros de história e na bíblia…. não acho certo terem criado um estado para os judeus, mais ja tinha muitos judeus na palestina na época de criação de Israel, pois esse era a corrente de pensamentos entre os judeus na época, e depois do holocausto ainda ficou bem mais profundo..

    16. Bruno Cella essa passagem da bíblia de Corintios que falam para as mulheres ficarem em silêncio,se vc ler um pouco do texto era mais uma advertência de Paulo a igreja de Corintios e não para a congregação inteira, por isso não é uma ordem de Deus, 'As vossas mulheres" isso quer dizer as mulheres deles, apesar de algumas igrejas seguirem essa doutrina, não é uma ordem universal…

    17. Filipe Nastro não sairam todos de lá….isto que vou mostrar não esta em livrinhos de historia, nem no reforço que a igreja quis dar nas profecias, por isto ocultam, que metade ficou, a maior parte depois convertida ao cristianismo, posteriormente ao islamismo… mas sempre teve um grupo judeus lá…
      leia :
      http://www.israelnaweb.com/site/index.php?option=com_content&view=article&id=322:as-geracoes-esquecidas-judeus-em-israel-nos-seculos-1-a-20&catid=51:historia

    18. Papel da mulher de deus dos hebreus..
      Quero, entretanto, que saibais ser Cristo o cabeça de todo homem, e o homem, o cabeça da mulher, e Deus, o cabeça de Cristo" (1 Coríntios 11:3). "A mulher aprenda em silêncio, com toda a submissão. E não permito que a mulher ensine, nem exerça autoridade de homem; esteja, porém, em silêncio" (1 Timóteo 2:11-12).
      http://www.estudosdabiblia.net/d31.htm

    19. Paulo Agnóstico na verdade ja sabia que comunidades judaicas tinham ficado na região de Israel, que nem todos saíram eu ja sabia a questão é que muitos foram tb para Europa, Asia e Africa, assim como muitos judeus ja viviam lá, então a terra é tanto direito desses europeus, asiáticos e africanos judeus como dos próprios palestinos que moram lá, o que a ONU quiz foi criar um estado onde esses judeus de fora pudessem viver, pois esse era o desejo e a corrente de pensamento deles na época, principalmente depois do holocausto. E se não tivessem criado um estado mais e mais judeus teriam se mudado para Israel, e consequentemente os palestinos, árabes e muçulmanos ja teriam pegado em armas para tira-los de lá do mesmo jeito, só que os judeus não teriam um exército para defende-los então decidiram criar um estado. Na verdade acho errado eles terem criado esse estado, pois inflamou mais a ira no local..

    20. Paulo Agnóstico referente as passagens bíblicas que vc citou a de 1 Corintios 11: realmente o homem tem que ser o cabeça da casa,mais não que a mulher não possa opinar é um trabalho em conjunto entre os dois pois sem o corpo a cabeça não consegue andar, em relação a passagem de (I Timóteo 2: 11-12): na verdade isso é questão de ensinamento naquela época e mais uma vez foi uma ordênancia de Paulo, pois está escrito "E NÃO PERMITO que a mulher ensine, nem exerça autoridade de homem; esteja, porém, em silêncio" ele quiz dizer mais uma vez da parte dele e não da parte de Deus……é tudo uma questão de interpretação de texto..xD

    21. "Quando foi oficializada a partilha da Palestina, inúmeros palestinos influenciados pela propaganda árabe, não aceitaram o processo"???? Para começar, os palestinos são árabes. A "partilha" foi feita pelos britânicos sem referendo e pressionados por grupos TERRORISTAS JUDEUS OU SIONISTAS como IRGUN E HAGANA que explodiram prédios administrativos britânicos.
      " Israel é a única democracia daquela região" No Líbano o Presidente é Cristão, sabia? e o 1° ministro muçulmano! Tudo em comum acordo.
      E a TORÁ não pode ser usada para invadir à força um território. Jogar fósforo branco e queimar galpão com alimento não é terrorismo?

    22. Filipe Nastro
      "na verdade isso é questão de ensinamento naquela época e mais uma vez foi uma ordênancia "
      usos e costumes da época??? concordo !!!
      mas se toda humanidade evoluiu, homens, mulheres, casais, gays.. por que vcs já aceitam mulheres pastoras ensinando a homnes, casam divorciados não adulteros que paulo e cristo eram contra.. e continuam enquadrando os gays nas leis do livitico(idade dobronze(, reeditadas por paulo)????

    23. Filipe Nastro Conversa para boi dormir, os europeus cristãos nunca morreram de amor pelos judeus.. os maiores algozes dos judeus foram os cristãos(não os mulçumanos).. vc leu no link?? inclusive o sionismo surgiu no leste europeu, devido a perseguiççao que os judeus sofriam lá…se aproveitando neste mito da volta a terra santa(que vc viu que não foi total)foi mais conversão de que qualquer outra coisa.. criaram o estado de israel, empurrando um problema europeu antigo… até lutero fez carta mandando matar judeus, queimar suas sinagogas, chamava eles de porcos e viboras..
      criaram um estado artificial no meio de um mar mulçumano… por isto este desiquilibrio, e como colocar um animal brasileiro na australia(quebra o equilibrio ecologico)rsrs

    24. Paulo Agnóstico isso consta no novo testamento não foram reeditadas por Paulo…tem em Romanos, Apocalipse, e até Jesus fala, na parte onde diz que os sodomitas e muitos outros não herdariam o reino do céus….então não é igual ao caso das mulheres onde era uma ordênancia de Paulo para uma igreja especifica, ou para uma época especifica….em relação ao que eu acho eu respondi ao Celso mais abaixo sobre isso…..rsrs….estou com um pouco de preguiça de escrever tudo de novo..rsrs..fica na paz…

    25. Não justifica, paulo tb falou de não casar divorciados não adulteros, no entranto suas igrejas casam.. paulo tb falou da mulher submissa, assim como AT.. Mudou deus ou os homens???
      quem eram os eunucos do nascimento que falava jesus em mateus 19??? já imagino o que vai falar, mas não é o que fala o talmude judaico. jesus era judeu, conhecia o talmude, só falo isto. paulo não conviveu com cristo, provavelmente sera chamado de fariseu por jesus…trouxe coisas do AT, que jesus repudiava, inclusive jesus tinham mulheres que lhe acompanhavam e auxiliavam.

    26. Bruno Cella disse:

      Inalva Santos não sou eu que estou querendo te calar, de forma alguma. Eu apoio que a mulher tenha o direito de se expressar tanto quanto qualquer outro indivíduo independente de gênero.

      Quem mandou você se calar foi a bíblia,e não eu. Então siga-a!

      rsrsrsrs

    27. Luciano Borges de Santana Encontrei esse vídeo
      http://youtu.be/xU9CauJP4Pg

    28. Paulo Agnóstico SOBRE A PARTICIPAÇÃO DA MULHER NA IGREJA:
      GÁLATAS 3
      27 Porque todos quantos fostes batizados em Cristo já vos revestistes de Cristo.
      28 Nisto não há judeu nem grego; não há servo nem livre; não há macho nem fêmea; porque todos vós sois um em Cristo Jesus.
      "NÃO HÁ MACHO NEM FÊMEA"- Somos um em Cristo.
      I PEDRO 2:9 – Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz;
      "GERAÇÃO ELEITA", "SACERDÓCIO REAL"- Uma geração inclui macho e fêmea, um sacerdócio também.

    29. Bruno Cella GÁLATAS 3
      27 Porque todos quantos fostes batizados em Cristo já vos revestistes de Cristo.
      28 Nisto não há judeu nem grego; não há servo nem livre; não há macho nem fêmea; porque todos vós sois um em Cristo Jesus.
      "NÃO HÁ MACHO NEM FÊMEA"- Somos um em Cristo.
      I PEDRO 2:9 – Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz;
      "GERAÇÃO ELEITA", "SACERDÓCIO REAL"- Uma geração inclui macho e fêmea, um sacerdócio também.

    30. Inalva Santos Fez 30 anos este acontecimento, nenhuma lembrança da midia ocidental, no entanto todo ano lembramos as torres gêmeas..
      http://sphotos-c.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-ash3/598711_115367278615727_15114037_n.jpg

    31. Inalva Santos PARE DE FALAR BESTEIRA HEREGE.. veja o que este site cristão de ensinos biblicos fala….vc não é convertida é convencida, fica com fotos no face, roupas decotadas, cabelão na cara, fazendo caras e bocas, parece um pomba-gira, rsrs
      http://www.estudosdabiblia.net/d31.htm

    32. Cristo tinha mulheres entre os apóstolos ?? e Paulo?? porque até 20 anos atras não se via mulher pastora?? Paulo, todos os pastores antigos, todos errados??? mudou deus ou mudaram homens/mulheres???

    33. Inalva Santos Este deve ser o site das evangelicas desgarradas, rrrsrs
      o site das mulheres cristães genuinas, que paulo e cristo falavam são estas deste site
      http://www.estudosdabiblia.net/d31.htm

    34. Filipe Nastro Achei esse artigo interessante, são coisas que já havia falado para muitos que pensam arbitrariamente em relação a mulher na igreja.
      http://www.genizahvirtual.com/2012/03/sete-razoes-favoraveis-ordenacao-de.html

    35. Leia os comentários no final do link que me enviou, vejam o que falam..

    36. Geraldo Magela Leal disse:

      Paulo Agnóstico , É um direito você não querer admitir a verdade, mas partir para atacar pessoas é no mínimo deselegante. Isso é de pessoas que não sabem argumentar no campo das idéias, e ai partem para agressões de todo tipo. É uma pena.

    37. Geraldo Magela Leal eu acho que um cristão que aponta o dedo, tem que esperar resposta de volta.. sou contra falso moralismos… hoje a igreja neo qualquer coisa a gosto do fregues, tem igrejas com pastoras, gays, que casam divorciados, de nudistas, até de drogados tem…

  2. Joabe Rios disse:

    Isalamofobia… clap clap clap Presidenta. õ_Ó

  3. realmente, ela tapa o sol com a peneira pra um assunto e pro outro dá um boost tremendo… nunca houve perseguição institucionalizada contra o islamismo em nosso país, bem diferente doque acontece conosco por lá…

    1. Verdade Sidney, isso é uma vergonha descabida por parte da presidente.

  4. Israel e problema de Deus agora Islamofobia tenha paciência dona Dilma quem e vc para falar sobre a soberania de Israel .

    1. José Alberto Siqueira Certa vez ela respondeu a um jornalista, quando falavam sobre problemas relacionados ao Nordeste, em campanha política a seguinte frase:" Quando os nordestinos vieram para o Brasil", imagine…Seriam os nordestinos imigrantes!!!rsrsrsrsrsrrsrsrsrs

    2. Julio Bitencort disse:

      Inalva Santos desta eu não sabia.

    3. Júlio Bitencort Verdade…Eu nem acreditei no que ouvi…

    4. Inalva vc me supreendeu com esta revelação .Isto e pra vc ver o quanto ele conhece de Brasil!

  5. James disse:

    Também sou a favor de um estado Palestino, até porque os asquenazi nunca foram o verdadeiro povo de Deus, muito pelo contrario, eles são o povo de Asquenaz, parente de Gogue e inimigo dos verdadeiros hebreus, os palestinos.

  6. Apenas Servo disse:

    Com tanta perseguição ao Cristianismo, igrejas queimadas, cristãos presos e acusados inocentemente, cristãos queimados vivos, e onde nos paises de maioria islamica se faz
    abertamente perseguição contra os cristãos, a nossa “querida” presidente vai falar sobre
    islamofobia? Dãããrrr acorda Dilma, em que mundo vc vive heim?

    Maranata!

    1. PHEDRO disse:

      Já viu alguem do PT dizer alguma coisa inteligente?rs

      1. marina gomes dos santos disse:

        se ela fosse de outro partido qual seria a tua opinião. A Dilma é inteligente e muito capacitada, senão não estaria onde está..
        que tal o nosso ex-presidente Fernando Collor de Melo, culto e inteligente como todo o Brasil declarava admiravelmente.
        fale com verdade.apresente uma critica construtiva.

    2. Andrey de Oliveira disse:

      Resumindo, a Dilma morre de medo do Islã !! Eles perseguem os cristão lá, sendo que o Islã é livre aqui e nós é que somos Islamofóbicos, rsrrs :) . Dilma contou a piada do ano, pode terminar o ano agora, rsrrsrs :)

    3. Marcelo disse:

      “onde nos paises de maioria islamica se faz
      abertamente perseguição contra os cristãos”, quais? O Líbano cujo Presidente só pode ser cristão e o 1° ministro muçulmano? Que existem 17 tipos de igrejas cristãs?
      No Egito onde existem 9 milhões de cristãos?
      Quem sabe na Turquia que se coloca Laica e 5% da população é cristã?
      Queimar por queimar, a caça as bruxas PROTESTANTE E CATÓLICA QUEIMOU MAIS VIU!

      1. Apenas Servo disse:

        Marcelo.

        Amigo escolha uma das opções abaixo, e veja qual melhor se encaixa com vc!
        a) Vc pode ser muçulmano ( )
        b) Você é anti-cristão ( )
        c) Você é muito mal informado ( )
        d) Ou você se faz de bobo ( )
        Marque um X na alternativa correta, ou X em todas se todas alternativas estiverem corretas.

        Paz de Cristo seja em sua vida!

        Maranata!

        1. Marcelo disse:

          Vou marcar um X na opção

          Divisão de História PUC PR.

          1. Lúcia disse:

            ????????????????????????

    4. Isaías (Pernambuco) disse:

      Nenhum discurso a favor do Cristianismo mudará esta aversão que o mundo tem em relação aos Cristão.
      Leiam a Bíblia em João 15:19 e vocês irá ter um completo entendimento da forma que o mundo nos enxergam.

      O discurso de Dilma talvez tenha sido relevante para os adeptos do islâ, mesmo assim, Maomé continuará sendo mais previlegiado do que Jesus na visão deles.
      O Brasil é um país que não aplica a sua constituição nem o código penal na sua totalidade, quanto mais defender interesses de nós Cristão.
      Dilma fez um pronunciamento que mais agradou o diabo. Ponto final.

      Isaías Alves

      1. Marcelo disse:

        Primeiro que o correto seria (aos Cristãos), segundo que não é Islâ, mas sim Islã ou Islam.
        Outro ponto absurdo trata do óbvio, é óbvio que para os muçulmanos Mohammad possui um grau de importância maior que o Profeta Jesus, pois foi Mohammad que recebeu o Alcorão.

        O consumo de bebida alcoólica é do diabo? Pois se for O Profeta Mohammad e o Islam estão na contramão do demônio, pois o muçulmano é proibido de ingerir tal líquido.

        SALAM

  7. Este imbecial de cabelos implantados, tingidos e de botox não sabe nem interpretar um discurso. Boçal analfabeto mesmo.

  8. Junior Biell disse:

    Islamofobia??? Os caras soltam bomba na espanha, inglaterra, nova york, em embaixadas ao redor do mundo, sequestram, prometem eliminar israel do mapa, mata qualquer um que "ofende" sua religiao, tem livros que pregam o odio e depois de tudo isso nao eh para ter fobia(medo) dessa religiao?
    Eu sou islamofobico SIM!!!

    1. Disse tudo Biell Hager, só não vê quem não quer, ou melhor, o pior cego é aquele que não quer ver…

    2. Félix Ivete disse:

      Está, parecendo mais retaliaçãofobia, da parte da Presidenta. Pois aqui no Brasil, não vejo alguém perseguir, Religiões. O povo mais perseguido que vejo, principalmente neste site, são os que confessam Jesus Cristo, como seu SENHOR.

    3. Engraçado. Porque isso me Lembra o Cristianismo?

    4. Biell Hager Nunca deve ter ouvido ou lido, sobre a inquisição, a caça as bruxas PROTESTANTE, cruzadas, guerra dos trinta anos, colonialismo, neo colonialismo, imperialismo etc…
      Não foram os muçulmanos que inventaram o navio negreiro, mecanismos de tortura para inquisidores e depois usados nas senzalas do Brasil. Não foram muçulmanos que dizimaram os índios da América inteira, norte até o sul.
      Não foram os muçulmanos que queimaram judeus vivos por causa da peste negra e nem mesmo criaram os campos de extermínio nazistas. As duas bomas atômicas lançadas contra seres humanos foi obra de um país Cristão e Evangélico EUA.

      Quer falar de terrorismo? Procure por Hagana, Irgun, Lehi e Palmach.
      PS: Deuteronômios é mais violento que qualquer passagem do Sagrado Alcorão.

    5. Junior Biell disse:

      Marcelo Siqueira Quer justificar a barbarie que os islamicos fazem com os erros da igreja CATOLICA?

      O EUA nao eh um Pais cristao, nao tem suas leis e politica baseado no cristianismo, tanto que la eles tem aborto, pena de morte, casamento homosexual e etc, coisa que cristao nao pratica, mas la tem.

      Quando um cristao pratica essas e outras coisas ruins que voce sitou, ele DESOBEDECE jesus cristo, ele se desvia, nao segue o exemplo de vida de jesus cristo….MAS quando um islamico pratica essas coisas, eles apenas estao seguindo o exemplo do profeta deles, MAOME, pois esse matou, torturou, roubou, matou ate cachorro, teve vida promiscua, e etc, alem de seguir o exemplo de vida de MAOME, os islamicos seguem as leis que maome deixou, de VINGAR, MATAR, LUTAR, FAZER GUERRA, e etc, A DIFERENCA EH GRANDE.

      Os islamicos tem por LEI no seu livro sagrado, COBRAR imposto para que pessoas que nao sao islamicas vivam entre eles, cidadoes que nao sao islamicas sao cidadoes de segunda categoria.

      Os islamicos faziam comercio e uso de escravos, ate mesmo antes dos europeus, o EGITO mesmo foi formado por EX-ESCRAVOS dos islamicos, saladim era de familia de escravos.

      Se cristao fazem coisas ruins, nao eh por causa dos ensinamentos cristaos, por esses sao contrario a fazer mau a qualquer um.

      Ja quando os islamicos fazem essas barbaries, sao ensinamentos do alcorao e da hadith, e tambem imitam as praticas de maome, lider militar que se dizia profeta.

    6. Não. Sua Teologia não corresponde as fatos:

      Primeiro: O EUA é maior pais Cristão atualmente.Seguido pelo brasil que fica em segundo lugar.Suas penas severas para abordar um crime corresponde a sua conduta moral, não religioso. O que muda entre os EUA e o brasil, e a estrutura de sua Sociedade e cultura.

      Segundo: Apesar de citado punições para aqueles que não acreditam em maome (assim como Jesus,e O Deus do Cristianismo)maome pregava coisas importantes,como ajudar os pobres.Claro,tudo isso escrito no Alcorão.Obs: Maome foi comerciante,não lider militar.

      Terceiro: Suas Justificativas de que os mulçumanos são imorais por seguir o Alcorão, e os Cristãos se fazem alguma coisa ruim,não é por ensinamento biblico,Voce deveria Rever seus Conceito. Como o amigo marcelo siqueira citou exemplos de atividades cristãs,não vou reforçar o mesmo.O Extremismo como em qualquer outra religião,afetou a visão deles,Fazendo com que eles Acreditem que Apenas o Alcorão é real, e outras religiões estão erradas e deveram ser punidas.Assim como o cristianismo tambem prega tais Ações

    7. Junior Biell disse:

      Denis Willian Marques

      Primeiro: Voce confunde as coisas, o fato de um Pais no ocidente ter maioria crista nao significa que o Pais seja uma TEOCRACIA crista, ou seja, seja governado e dirigido BASEADO em algum livro sagrado, isso SO existe em Paises islamicos, o que eu disse eh que os estados unidos nao eh uma teocracia crista, e moral nos estados unidos e Brasil sao RELATIVAS, nao se pode basear leis em coisas relativas, so concretas.

      Segundo: Ajudar os pobres para maome era ajudar os pobres ISLAMICOS, nao pobres em geral.
      Maome COMECOU como comerciante, MAS a maior parte da sua vida foi guerreando, chefiando milicias, portanto ele era chefe militar sim, pois depois que ele ganhou seu exercito, ele nao fazia mais comercio, ele ficou rico, dono de terras, exercito, um reino.

      Terceiro: Meus conceitos sobre isso sao solidos, nao preciso mudar, pois tenho base para isso, o cristianismo NAO prega a punicao de outras religioes, vc nao vai encontrar NENHUM versiculo nas escrituras cristas mandando punir pessoas de outras religioes, isso eh balela de quem nunca leu a biblia. O que vemos sao confronto de ideias, conceitos, e eh meio OBVIO que se vc defende uma ideia, a outra automaticamente esta errada, isso nao eh so nas religioes, eh em tudo.

      Voce tem um preconceito contra os cristianismo, provavelmente educado na ideologia esquerdista, onde o cristianismo nao presta, so faz mau, e o resto que existe eh melhor, ate mesmo o islamismo.

      Nao eh o extremismo que fez mau ao cristianismo, o que fez mau ao cristianismo foi o envolvimento com governos, ganancia de poder, controle e riquezas, nao da para matar em nome de cristo, pois o mesmo PROIBE tais coisas, os apostolos proibem tais coisas, pois ideias como NAO PAGAR MAU COM MAU, DAR A OUTRA FACE, ORAR PELOS INIMIGOS e etc, fecha qualquer brecha para uma acao violenta, ocorreu sim, antes, nao por OBEDICENCIA as ordens e ensinamentos de cristo, mas pela corrupcao da igreja catolica.

      Pois caso vc nao saiba, a igreja catolica eh DOUTRINARIA, ou seja, alem da biblia, ela INVENTA suas proprias leis, principios, baseados em pensadores catolicos, tradicao catolica e etc, isso abriu brechas para violencia e opressao.

    8. Félix Ivete disse:

      Meus caros, as pessoas que seguem só a Jesus Cristo. Vivem amando a Deus e servindo e amando ao seu próximo. Jesus não veio fundar Religião. A maneira que Jesus, nos ensina a viver é incomparável e indiscutível. É um amor de atitude. "Nós temos a religião suficiente para nos odiarmos, mas não a que baste para nos amarmos uns aos outros".
      Jamais perseguirei alguém por escolher seguir Religião, pois é uma escolha pessoal. Mas acredito que "Um homem que está livre da religião tem uma oportunidade melhor de viver uma vida mais normal e completa".
      Quando ele preconizou a Religião, (Tiago.1:27) A religião pura e imaculada, para com nosso Deus e Pai, é esta: visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações e a si mesmo guardar- se incontaminado do mundo. Então esta religião são atos; não templos, não filosofias humanas.
      Portanto tudo que houve de mal neste mundo não foi do agrado de Jesus Cristo, pois não vivemos, mais embaixo da Lei, e sim da graça. A Lei, nos serviu de aio, até nosso Senhor e Salvador chegar com a graça.
      A religião fundadas pelos homens te informa, mas só Jesus transforma o homem. Os sofrimentos deste mundo, são gerados pelo pecado, pela falta de amor e obediência aos mandamentos de Jesus: Amarás a Deus sobe todas as coisas e ao teu próximo como a si mesmo. Creio que o Senhor está prestes a voltar; tudo nos mostra que Ele, já volta e voltará desta vez, como Juiz e julgará as nações( recompensará a cada um segundo as suas obras). Portanto amados, enquanto houver tempo, arrependemo-nos! e não percamos a oportunidade de fazer o bem, pois fazer o bem , cobrirá multidão de pecados. Fiquem na paz.

    9. Ilton Will disse:

      Ivete me responda como uma palavra em Latim pode estar escrita na bíblia,ai você me pergunta qual ?
      Primeiro a bíblia foi escrita em três línguas,hebraico,aramaico e grego, a palavra é religião,Religião (do latim religare, significando religação com o divino [1])

    10. Félix Ivete disse:

      Ilton Will Ivete me responda como uma palavra em Latim pode estar escrita na bíblia,ai você me pergunta qual ?
      Primeiro a bíblia foi escrita em três línguas,hebraico,aramaico e grego, a palavra é religião,Religião (do latim religare, significando religação com o divino [1])

      O que é uma Religação com Deus? Deus olhou lá do céu sobre a terra, e não viu um justo, até mesmo os seus seguidores O abandonaram negando a fé. Então Deus, enviou o seu filho Jesus Cristo, para religar o homem a Deus. O problema é que a maioria dos povos não aceitaram o seu filho.( o único que levará o homem a Deus, Ele é o caminho, verdade e vida e ninguém vai ao Pai Deus, se não for por Jesus.)

      Atos 4:12 E não há salvação em nenhum outro; porque abaixo do céu não existe nenhum outro nome, dado entre os homens, pelo qual importa que sejamos salvos.
      Qual foi o objetivo de Cristo vir aqui na terra?
      Restaurar nossas vidas perdidas nos pecados Mateus 1:21 Ela dará à luz um filho e lhe porás o nome de Jesus, porque ele salvará o seu povo dos pecados deles.
      Ser o mediador entre Deus e o homem 1 Timóteo 2:5 Porquanto há um só Deus e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem.
      E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará. João.8:32.

    11. Biell Hager é piadista agora!!!! Quando um Presidente estadunidense é empossado ele JURA com a mão sobre a bíblia, em todos os julgamentos no país EUA existe o "eu prometo falar a verdade…" com a mão sobre a bíblia e você vem me dizer que não é um país Cristão???????
      Ta de brincadeira….
      E você não leu todo o Alcorão para vir falar alguma coisa sobre ele, até por que, existem partes da Bíblia que são muito mais violentas do que o Sagrado Alcorão.

      SALAM

    12. Junior Biell disse:

      Marcelo Siqueira Bom, acho que vc deve saber o que eh ser cristao e o que eh apenas acreditar em cristo.

      A maioria das pessoas hoje, acreditam em Deus, em Cristo, MAS so, nao praticam o cristianismo, nao estudam a biblia, apenas acreditam, mas NAO praticam, isso nao eh ser cristao, cristao eh PRATICAR o cristianismo, obedecer os ensinamentos de cristo.
      Isso acontece com os judeus, islamicos e etc, acreditar e nao praticar, nao faz vc um islamico, e eh assim que acontece nos estados unidos, veja o caso de obama, apesar de ele ter jurado sobre a biblia, ele a alguns meses atraz disse que eh a favor do casamento gay, isso eh cristao??? Ele aplicou ensinamentos de cristo nessa ideia dele?? NAO, ele pode acreditar, mas NAO pratica, quem nao pratica o cristinismo nao eh cristao, quem nao pratica o islamismo nao eh islamico.

      Nao sao todos os julgamentos que se fazem com a mao na biblia, qualquer um pode escolher outro livro, ou mesmo a constituicao para jurar.

      Eu ja li o alcorao inteiro sim, a hadith tambem, tenho eles em casa.

      Sobre partes violentas do ANTIGO TESTAMENTO, sim, tem, guerras com povos estrageiros, no qual israel teve que se defender, MAS NENHUM PROFETA foi como maome, NENHUM profeta roubou(maome roubou caravanas), NENHUM profeta matou como maome, NENHUM profeta casou com uma CRIANCA, menor de 13 anos, como era a lei dada por MOISES, maome casou com uma crainca de 9 anos DESOBEDECENDO A LEI DE DEUS dada por moises, ROUBOU deobedecendo a lei de Deus dada por meio de moises e etc.

      Sem dizer que um PROFETA nunca contradizia um outro profeta que veio antes dele, maome contradizeu CRISTO, pois cristo ensinou amor, nao a vinganca, a perdoar e etc, maome era vingativo, raivoso, mandou se vingar, lutar, guerrear, ou seja, falou tudo ao contrario que jesus falou, contradizendo jesus, sendo assim, quem ta certo, jesus ou maome????

    13. Biell Hager Não citei o obama, citei uma prática da jurisprudência e uma prática de empossar Presidentes nos EUA. Nada do que você disse pode provar que os EUA não são cristãos. Eles são cristãos, tiveram e ainda tem uma História de imperialismo e assassinatos. Foram os únicos que lançaram bombas atômicas contra outros serem humanos, um país cristão!

      O Profeta Mohammad nunca roubou caravanas a seu puro prazer, era uma guerra contra os idólatras de Mecca. Mohammad (que a paz de Deus esteja sobre ele) não foi vingativo. Você acredita que alguém que toma uma cidade como Mecca sem derramar uma gota de sangue é vingativo, raivoso????
      Mohammad pregou uma palavra semelhante ao Profeta Jesus (que a paz de Deus esteja sobre ele), em uma passagem do Alcorão lemos que (aquele que acabar com uma vida será como se tivesse acabado com toda a humanidade), simplificando, o assassinato é um pecado gravíssimo, entretanto você tem direito em se defender.
      Você, como qualquer cristão cego por ódio ao Islam, não levou em consideração que na Arábia do século VII existia o casamento por proteção a mulher. Um homem pode casar com uma criança sem consumar o ato sexual, muito parecido com o Brasil Cristão nos tempos do coronelismo não??? Ademais, se o Profeta Mohammad tivesse realmente usado de violência com Aicha, ela não teria ficado ao seu lado na hora da morte.

      É engraçado como os cristãos que destilam ódio ao Islam, mudam o debate para outras questões quando percebem que estão sendo refutados nos temas em que se envolvem.

      Fato para causar repúdio aos que usam a mediocridade, é a total ausência de informações dos acusadores do Profeta Mohammad de sues feitos mais valorosos. Nenhum Cristão levou em consideração o Profeta do Islam:

      Ter acabado com a terrível prática de matar o primeiro filho se este fosse menina.
      Ter acabado com a idolatria e com os mais de 360 ídolos na Caaba.
      Ter dado direito ao divórcio para as mulheres já no século 7, enquanto as mulheres cristãs conseguiram tal igualdade apenas no século 20.
      Ter direito a herança para as mulheres, direito ao voto.
      E um dos fatos que ao menos os evangélicos deveriam "dar o braço a torcer", a total proibição do consumo de bebidas alcoólicas.
      Mas um debate franco nos dias de hoje é raro…

      SALAM ALEIKUM

    14. Fez 30 anos este acontecimento, nenhuma lembrança da midia ocidental, no entanto todo ano lembramos as torres gêmeas..
      http://sphotos-c.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-ash3/598711_115367278615727_15114037_n.jpg

    15. Concordo contigo Biell, os cristofóbicos são os muçulmanos, que torturam, prendem e matam qualquer um que não for da religião islâmica. No Alcorão Maomé manda cassar e matar os não-muçulmanos onde quer que os achem. Dilma cometeu um fiasco. Os muçulmanos no ocidente vivem no paraíso, situação que não acontece com os crentes nos países de maioria muçulmana, onde são maltratados. Conclusão, Dilma precisa de converter a Cristo.

    16. Junior Biell disse:

      Paulo Agnóstico Ninguem fala porque eh mentira.

    17. Junior Biell disse:

      Marcelo Siqueira Pois, vc diz que nada que falo vai provar que os EUA nao eh um Pais cristao, vc fala isso porque ignora os fatos, ignora a verdade, so ignorando essas e outras coisas vc sera islamico.

      Suas Colocacoes nao fazem sentido, nem da realidade, Aicha ficou do lado de maome por causa do MEDO, o cara era o chefe de tudo, mandava em tudo, era o dono do pedaco, mandava matar, torturar antes de executar, mandava ate matar cachorros que tivese uma pinta preta, pois ele dizia que esses eram de "satanas" eheh

      O seu livro sagrado diz que maome CASOU com Aicha, ou seja, na quela epoca casar nao era sexo, era uma festa de cerimonia, e tambem pedido oficial aos Pais da noiva, ou seja, casou mesmo, e desobedeceu moises.

      Ele (Mohamed) bateu em mim (Aisha) no peito, o que me causou dor… (Muslim: livro 4, nº 2127)

      Narrou o pai de Hisham: Khadija morreu três anos antes de o Profeta partir para Medina. Ele permaneceu lá por dois anos e, então, se casou com ‘Aisha quando ela tinha SEIS ANOS de idade, e consumou o casamento quando ela tinha NOVE ANOS. (Bukhari: vol. 5, livro 58, nº 236, Khan)

      PEDOFILIA, DERESPEITO A LEI DE MOISES, QUE SO PERMITIA CASAMENTO APARTIR DOS 13.

      Contra FATOS nao ha argumentos, mas vc vai continuar ignorando.

      Narrou Jabir bin 'Abdullah: Quando me casei, o Apóstolo de Deus me disse: “Com que tipo de mulher você se casou?” Eu respondi, “Me casei com uma mãe de família”. Ele disse, “Por que? Você não gosta das virgens e dos carinhos delas?” Jabir também disse: O Apóstolo de Allah disse, “Por que você não se casa com uma MENINA NOVA, para que assim você possa brincar com ela e ela com você?” (Bukhari: vol. 7, livro 62, nº 17, Khan)

      Vc afirma que maome obedeceu cristo, mas SO afirma, nao prova, assim como todo islamico, so fala, nao prova, nao raciocina, e quando perde o debate quer matar.

      Esse eh o problema dos islamicos ACABAR com os outros, tudo que nao se adequa a suas ideias, voces ACABAM com eles, maome fez isso com os "idolatras", isso abre espaco para voces islamicos acabarem com catolicos, budistas e etc, e vc ACABAM mesmo, a historia e seus ensinamentos nos dizem isso.

      Estranho falar de idiolatria, pois voces se ajoelham sobre uma pedra negra(idolatria), e tambem fazem oracao virado para meca, isso eh idolatria, pois reverenciar qualquer coisa que nao Seja Deus eh idolatria, Deus nao esta em meca, nao nao habita na terra.

      Vc quer falar de mulher no islamismo? tem certeza? Mulher no mundo islamico eh segunda categoria, na arabia saudita(da sua meca) elas nem podem dirigir carro, a sharia manda bater, apedrejar, e etc.

      Narrou Abu Huraira: O Apóstolo de Allah disse: “A mulher é como uma costela, se você tentar endireitá-la, ela vai sequebrar. Então, se você quer TIRAR PROVEITO DELA, faça-o enquanto ela ainda tem alguma desonestidade”. (Bukhari: vol. 7, livro 62, nº 113, Khan)

      Voces sao TOTALITARIOS, querem ACABAR com qualquer coisa que nao seja islamico, maome fez isso, a historia do isla ta cheio disso, seus livros esta cheio de ordens para isso.

      Acabar com alcool? cristo bebeu, os antigos profetas beberam, so maome proibiu, porque era doido, o que ele mandava era beber URINA de camelo para curar gripe ehehe isso sim mostra uma inteligencia "divina", proibir alcool no qual cristo e outros bebiam e mandar tomar urina de camelo, sei que cada um tem seu gosto proprio, mas beber urina de camelo para tratar gripe SO maome inventou, inteligencia pura.

      Nao sou evangelico cara, ja debati com diversos imas e sheiks, todos quando confrontados partem para a IGNORANCIA, nos cristao nao temos um livro pregando guerra, eliminacao de ouras religioes, a nossa esperenca eh a volta de cristo para ELE fazer isso, nao nos com guerras, ja os islamicos em seus livros pregam o ODIO, voces confundem critica com odio, odio eh os islamicos que matam, nos criticamos, apensar dos islamicos nao gostarem de LIBERDADE DE EXPRESSAO, nos aqui do ocidente gostamos, muita gente morreu para conseguir isso, na qual agora os islamicos querem TIRAR de nos.

      Que o Altissimo lhe mostre a Verdade.

    18. Biell Hager rrsrs.. hipocrisia ocidental é triste… contrataram bastante atores na época né???..os tiros e facadas tb eram cinematográficos, contrataram Steven Spielberg(JUDEU) na época para dirigir as cenas de horror…que inclusive foi no libano(aliado de israel e americanos)…os corpos contados por instituições internacionais de crianças, velhos e mulheres foram doados pelos necrotérios do oriente médio, rsrsr

    19. Biell Hager

      Pois sim… só temos cristãos santos..uma nação anglo-saxonica de origem puritana(suas raizes), só os "santos" são cristãos.. um país que tem aborto e pena de morte legalizado em quase todos estados, um país desde suas origem extremamente belicista… toda hora tem um maluco armado matando… que dizimou quase todos seus indios. FILHO FEIO NÃO TEM PAI.. vcs querem colher o trigo e jogar o joio para debaixo do tapete… então por que quando fazem estatisticas, colocam que tem 2.200 dois bilhões e duzentos milhões de cristãos no mundo(só para mostrar numeros?) rsrs deveriam colocar entãos só uns 100 mil, que realmente obedecem todos os mandamentos.

    20. Se eles são errados ou não por seguir maomé, problema deles… assim como tem crentes que dão dizimos para pastores milhardarios(edir, silas, valdomiro e outros), achando que estão dando a D"us, ninguem os força, como tb não forçam as mulçumanas a usar o véu, elas são educadas nisto, assim como os crentes para dar dinheiro…desde que eles não nos forcem a obedecer eles, façam nos paises mulçumanos… aqui no brasil, não os vejo batendo de porta em porta para nos converter ao islã, não os vejo agredindo ocidentais sem véu, etc… assim como nós não podemos chegar lá e tirar o véu das mulheres, beber alcool, etc…

    21. A servidão(nome cristão para escravidão de cristãos), foi toleradas por séculos pela igreja, na russia até o século XIX, Teudas e manteudas bem jovens(meninas), sempre fizeram parte da cultura ocidental, sempre sob o olhar omisso de padres e pastores, até o tempo de nossas avós, as mulheres casavam bem cedo, minha bisavó casou com 13 anos, foi mãe aos 14…

    22. CARLOTA JOAQUINA CASOU AOS 10 ANOS
      Carlota Joaquina era a filha primogénita do rei Dom Carlos IV de Espanha e de sua esposa, D. Maria Luísa de Parma, rainha de Espanha. No dia em que iria a Portugal, Carlota Joaquina pediu à sua mãe para que fizessem uma pintura sua com seu vestido vermelho para colocar na parede, no lugar do quadro da infanta D. Margarida (à qual Carlota dizia superar em beleza).
      Teve seu casamento arranjado, em 8 de maio de 1785 (com apenas dez anos de idade), com o Infante português D. João Maria de Bragança (futuro Dom João VI), àquela altura Senhor do Infantado e duque de Beja, sendo o segundo filho de D. Maria I, Rainha de Portugal (que mais tarde enlouqueceria).

    23. Junior Biell disse:

      Paulo Agnóstico Vc falou de um crime por cristao e postou um link sobre ISRAEL, precisa ler melhor.

      Vc esta meio que caindo de PARAQUEDAS no assunto Paulo, Existiu e existe "cristaos" que desrepitam as leis de cristo? SIM, no qual vc faz muito bem e porcurar exemplos historico de DESOBEDIENCIA, se carlota joaquina se casou aos 10, NAO FOI POR MANDAMENTO CRISTAO e nem foi com alguem que se dizia profeta, no qual deve dar o exemplo de OBIDIENCIA.

      Todos esses crimes que vc listou NAO TEM BASE NOS LIVROS CRISTAOS, mas sim na ideologia de HOMENS, vc nao entende e fica repetindo essa ladainha, procurando na historia erros e crimes cristaos, os CRISTAOS nao sao perfeitos, vao cometer erros, cometeram muito, MAS nao esta relacionado em NADA com os ensinamentos de cristo.

      Sua maneira de agir e pensar nao esta muito coerente para quem eh professor de historia, ou mesmo nem precisa ser professor de historia, so ter um pouco de INTELIGENCIA e tentar IDENTIFICAR a ORIGENS de tais ideias e atos, pois a origem e ideias de tais atos NAO FORAM DOS LIVROS CRISTAOS, isso vc nao entende ou nao estudou.

      Ja no caso dos islamicos, a violencia, e outras barbaries TEM ORIGEM no livro "sagrado" deles.

      Vc deve ser um esquerdista que tudo que cristao faz eh errado e o RESTO eh melhor, pensamento desonesto.

      Vc grita aos quatro cantos sobre crimes cristaos e seus erros, mas para os islamicos voce diz que o problema eh deles, o problema realmente seria deles se isso so afetasse ELES, vc age com tamanha ignorancia, se nao criticar uma religiao que MATA HOMOSEXUAIS, vc acha normale humano isso? Vc naos e sente nenhum um pouco incomodado de saber que um homosexual que nasce em pais islamico TA FRITO, vc eh tedencioso, nao eh coerente, reclama de crimes cristaos mas deixa os crimes islamicos de lado, vc eh PRECONCEITUOSO, vc nao gosta dos cristao e tem PRECONCEITO CONTRA CRISTAOS, deve ser comunista, com certeza.

      Ainda bem que nao tem tanta gente como vc, pois eu CRISTAO, tou aqui pregando a bondade, a TOLERANCIA, o nao preconceito, e vc mostra seu preconceito contra nos.

      Eu e MILHOES de cristaos ao redor do mundo nunca faremos mau a islamicos, homosexuais ou a qualquer que seja, MAS nossa liberdade de expressao, nosso direito a critica, esse nos nao vamos abrir mao.

    24. Biell Hager

      Como já falei outras vezes o liberalismo do ocidente, não é prega na biblia.. ou é??? foi fruto do renascimento da cultura grego romana, que saiu do dominio da igreja catolica, que escondia estes conhecimentos no porão.. foi obra de humanismas.. do antropocentristmo, onde o homem é o centro, não deus…como lhe falei a servidão era comum no periodo do cristianismo.. o ser humano eram preso a terra(como uma arvore… servos do senhor feudal.
      as mulheres, gays e judeus, mulçumanos, todos eram tiranizados…o proprio AT.. tinha meninas como rescaldo de guerra, virgens…
      agora a hipocrisia de vcs é falar ESTES NÃO SÃO VERDADEIROS CRISTÃOS.. então tenho que entender que se trata de uma religião utópica, que nunca existiu… quantos são cristãos mesmo?? que não adultera, que não fez sexo antes do casamento, que não cobiçou a mulher ou as coisas do proximo, etc???
      os islamicos tiveram guerra na origem tinham que se impor… mas ao longo da história foram mais complacentes com judeus e cristãos, do que ao contrario.
      http://www.israelnaweb.com/site/index.php?option=com_content&view=article&id=322:as-geracoes-esquecidas-judeus-em-israel-nos-seculos-1-a-20&catid=51:historia
      Vc insiste neste tema da homossexualidade, sou bi, ja tive filhos e casado, com que com isto fosse me torna cumplice da omissão cristã/judaica sobre os palestinos… como te falei até os anos 60 era crime ser gay na inglaterra, esta liberação não se deve ao cristianimo.. ou é???? exemplique em que parte da biblia??? o feminismo???
      como te falei não vivo lá… mulçumanos que vivem na frança tem que obedecer leis de lá.. não usar véu, etc… nunca vi eles batendo em franceses por beberem, não usar véu, serem gays, etc…
      eles no pais deles á fé e lei, é viva, ao contrário do ocidente que há muito se afastou de D'us…
      Tenho uma duzia de amigos e conhecidos judeus, pelo menos aqui no rio, a maior parte deles são contra o sionismo(da forma que esta sendo feito).
      "Paulo Agnóstico Vc falou de um crime por cristao e postou um link sobre ISRAEL, precisa ler melhor."
      vc já se informou sobre este mascre?? o libano tem população cristã, o governo presidente e primeiro ministro se alternam um mulçumano e outro cristão.. o massacre foi feito por uma milicia cristã com ajuda do governo de Israel.

    25. Inclusive os humanistas foram massacrados, até conseguirem se impor a igreja.. o proprio protestantismo é fruto disto.. quando ganhar dinheiro deixou de ser pecado, criaram uma religião frouxa a gosto do fregues, HENRIQUE VIII querendo se casar, criou a anglicana, lutero se rebelou criou a dele, e assim foi, até a nossas seitas neo qualquer coisa que surgiram no EUA e se espalharam pelo mundo com a unica intenção de converter alma$$$$$$$$$$

    26. rsrs.. sou agnóstico até na politica,rsr… não acredito nesta besteira de esquerda e direita.. acredito na ação da caridade…. não na coisa que fazem normalmente as pessoas, 'FAÇAM O QUE EU DIGO, MAS NÃO FAÇA O QUE EU FAÇO" em resumo: Hipocrisia, não sou assim..como lhe falei sou humanista.

    27. não sou contra judeus ou mulçumanos… só acho injusto não criarem um minusculo estado palestino… quando há decadas já criaram o estado judeu.

    28. Junior Biell disse:

      Paulo Agnóstico

      Entao, vc ta meio deslocado da historica, os "santos" catolicos, como agostinho ja FAZIAM USO DOS ESCRITOS DOS FILOSOS GREGOS, os maiores COPISTAS das obras gregas/romanas foram os CATOLICOS, ou seja, quem preservou essas obras HUMANISTAS que vc se refere, foram os catolicos, eles fundaram UNIVERSIDADES DE FILOSOFIA na qual usava esses livros, entao se existiu humanismo, os catolicos participaram disso. FATO.

      Sobre as virgens que israel antigo que vc sita, so aconteceu UMA UNICA VEZ e vc transforma isso em coisa corriqueira, e virgem NAO QUER DIZER MENOR DE 13 anos, como mandava na lei de moises, antigamente era FACILMENTE encontrar virgens mais velhas, hoje em dia eh raro, igual ver enterro de anao.

      O cristao, sabe que SEMPRE HAVERA ERROS, ja repeti isso varias vezes, mas vc ignora, todo cristao erra, ja teve e tera erros, o fato eh que eles PRECISAM SER CORRIGIDOS.

      Voce toma como cristianismo a IGREJA CATOLICA, essa mesmo igreja que matava e perseguia os outros cristaos que nao se submetia a autoridade da igreja, ao redor do mundo SEMPRE existiu cristaos FORA DO CATOLICISMO que nao participou das babaries que eles faziam.

      Sobre o estado palestino, CLARO que o que acontece la eh injusto, mas isso nao eh fator RELIGIOSO, eh fator territorial, e vc tenta puxar para o campo religioso.

      Os islamicos se comportam "bem" em paises onde eles sao MINORIA, quando eles se formam MAIORIA, eles impoe as suas leis, ao redor do mundo, existe cerca de 50 paises de maioria islamica, TODOS perseguem cristaos, judeus, gays, proibem alcool, vestimenta e etc etc, ou seja, enquanto sao minoria sao "bonsinhos" ate ganharem poder. FATO.

      Vc eh meio contraditorio, se diz humanista mas passa a mao na cabeca de quem desrespeita os DIREITOS HUMANOS, os islamicos.

      Vc eh preconceituoso tambem quando insinua que as igrejas dos estados unidos so estao interecadas em dinheiro. vc nao tem bom senso, procura os PIORES EXEMPLOS do cristianismo, e usa ele como REGRA GERAL, historiador nenhum faria isso, e quem fizer, nao vende um livro ou nunca sera aceito como fonte confiavel.

    29. Biell Hager

      'Entao, vc ta meio deslocado da historica, os "santos" catolicos, como agostinho ja FAZIAM USO DOS ESCRITOS DOS FILOSOS GREGOS, os maiores COPISTAS das obras gregas/romanas foram os CATOLICOS, ou seja, quem preservou essas obras HUMANISTAS que vc se refere, foram os catolicos, eles fundaram UNIVERSIDADES DE FILOSOFIA na qual usava esses livros, entao se existiu humanismo, os catolicos participaram disso. FATO.'
      RESPOSTA:
      foi fruto do renascimento da cultura grego romana, que saiu do dominio da igreja catolica, que escondia estes conhecimentos no porão.. foi obra de humanismas.. do antropocentristmo, onde o homem é o centro, não deus
      quem fequentava estas univesidades??? quem quisesse colocar algum pensamento que fugisse o que a igreja fala-se estava queimado literalmente… não podia nem falar que a terra era redonda.. por que sera?

    30. Não existiu inqusição protestante??? puritanos não dizimaram indios nos EUA, não tinham igrejas separadas de negros e brancos nos EUA?? não fundaram o APARTHEID na africa do sul??? "olha ai a poeira para debaixo do tapente, rrsr"

    31. Os islamicos se comportam "bem" em paises onde eles sao MINORIA, quando eles se formam MAIORIA, eles impoe as suas leis, ao redor do mundo, existe cerca de 50 paises de maioria islamica, TODOS perseguem cristaos, judeus, gays, proibem alcool, vestimenta e etc etc, ou seja, enquanto sao minoria sao "bonsinhos" ate ganharem poder. FATO.
      ELES IMPOEM ONDE SÃO MAIORIA HÁ SECULOS….É FATO… eles agridem alguem ai no canadá???
      a leis deles são baseadas na fé, ninguem força…..acho que os cristãos tem inveja de como a fé deles é viva.. enquanto aqui…………….

    32. "Vc eh meio contraditorio, se diz humanista mas passa a mao na cabeca de quem desrespeita os DIREITOS HUMANOS, os islamicos.

      Vc eh preconceituoso tambem quando insinua que as igrejas dos estados unidos so estao interecadas em dinheiro. vc nao tem bom senso, procura os PIORES EXEMPLOS do cristianismo, e usa ele como REGRA GERAL, historiador nenhum faria isso, e quem fizer, nao vende um livro ou nunca sera aceito como fonte confiavel."
      sobre os neo qualquer coisa, vejo aqui no brasil, não sei no canadá.. corrupção, desvio, soberba, tudo de pior no capitalimo humano.. tem igrejas gays, de nudistas, drogados, tradicionais, com mulheres pastoras, que casam divorciados não adulteros, a gosto do fregues, cheias de heresias contra a biblia… ou nao??? ou sò estou vendo coisas?? claro tem meia duzia de honestos.
      o assunto aqui foi DILMA, não sou PT.. mas acho que ja´esta na hora de criar um pequenino estado palestino, no que sobrou, que os judeus deixaram para eles, rsrs

    33. obs: os critãos pelo menos aqui no brasil(principalmente evangelios) puxam a sardinha para os judeus por motivo religioso, não politico e social.

    34. não tinha visto.. virgem velhas?? na época de moises e cristo?? rsrsr as pessoas morriam de velhice aos 40, uma menina ao mestruar, estava pronta para o casamento…os casamentos eram arranjados, as meninas de numeros 31, eram impuberes

    35. Junior Biell disse:

      Paulo Agnóstico

      foi fruto do renascimento da cultura grego romana, que saiu do dominio da igreja catolica, que escondia estes conhecimentos no porão.. foi obra de humanismas.. do antropocentristmo, onde o homem é o centro, não deus
      quem fequentava estas univesidades??? quem quisesse colocar algum pensamento que fugisse o que a igreja fala-se estava queimado literalmente… não podia nem falar que a terra era redonda.. por que sera?
      RESPOSTA: Escondia tanto que agostinho as estudada, analizava e publicava, claro, para quem tinha dinheiro, as universidades eram frequentada por quem conseguisse pagar, pobre nao ia.

      Temos quase 2 mil anos de igreja, vc sita o QUEIMAR pessoas como fosse uma coisa que sempre aconteceu, e nao um periodo pequeno da idade media, onde comecou a cacas as "bruxas".

      Não existiu inqusição protestante??? puritanos não dizimaram indios nos EUA, não tinham igrejas separadas de negros e brancos nos EUA?? não fundaram o APARTHEID na africa do sul??? "olha ai a poeira para debaixo do tapente, rrsr"
      RESPOSTA: Ja disse cara, EXISTIU muitos erros no meio da cristandade, NINGUEM nega isso, com os erros se aprende e na se pratica mais. TODOS esses atos nao foram ordens de cristo ou dos apostolos, foram pessoas ligadas a religiao que usaram a religiao para esse fim.

      ELES IMPOEM ONDE SÃO MAIORIA HÁ SECULOS….É FATO… eles agridem alguem ai no canadá???
      a leis deles são baseadas na fé, ninguem força…..acho que os cristãos tem inveja de como a fé deles é viva.. enquanto aqui…………….
      RESPOSTA: Nao, aqui eles nao agridem, sao minoria, mas aqui na minha cidade, a universidade fez uma pesquisa entre os islamicos, a MAIORIA acha que o canada deveria implantar a SHARIA, hehe bonito isso ne, o casamento gay aqui iria ser proibido se isso acontecesse.

      Nao sei o que vc diz sobre a fe deles ser viva, nao entendo essa sua colocacao, pois se fe viva eh fazer mau aos outros, prefiro vivar ateu.

      Eles nao obrigam no ocidente, mas no alcorao a pena de quem MUDA de religiao eh a morte, paises islamicos que se baseam na sharia matam quem muda de religiao.

      sobre os neo qualquer coisa, vejo aqui no brasil, não sei no canadá.. corrupção, desvio, soberba, tudo de pior no capitalimo humano.. tem igrejas gays, de nudistas, drogados, tradicionais, com mulheres pastoras, que casam divorciados não adulteros, a gosto do fregues, cheias de heresias contra a biblia… ou nao??? ou sò estou vendo coisas?? claro tem meia duzia de honestos.
      o assunto aqui foi DILMA, não sou PT.. mas acho que ja´esta na hora de criar um pequenino estado palestino, no que sobrou, que os judeus deixaram para eles, rsrs
      RESPOSTA: Sim, existe um monte de picaretas que perseberam que JESUS VENDE, entao se metem em tudo quanto eh sujeira, coisas anti-biblicas e etc, me afasto dessas coisas, qualquer religiao que associe dinheiro com fe eh podre, qualquer religiao que se conrompe por poder, qualquer religiao que usa violencia eh podre, me afasto dela.
      mas eh mais facil aguentar essas igrejinhas hereticas, pois so falam merda, do que aguentar atisvistas violentos, nao concordo com neos, com islamicos, com espiritas, mas NUNCA eu e meus irmaos em cristo vamos fazer algum mau para eles.
      Minha religiao foi a unica a se opor ao nazismo de hitler, pois nao concordamos com violencia, seja com quer que seja, cristo ensinou que os cristaos devem ser a luz do mundo, no sentido de serem um exemplo de bondade, mas tem "cristaos" que se transformaram em trevas.

      obs: os critãos pelo menos aqui no brasil(principalmente evangelios) puxam a sardinha para os judeus por motivo religioso, não politico e social.
      RESPOSTA: Sim, tem uns bestas que passa a mao na cabeca dos judeus so porque sao judeus, besteira, judeu como qualquer outro ser humano faz merda, e quando faz precisa ser corrigido.

      não tinha visto.. virgem velhas?? na época de moises e cristo?? rsrsr as pessoas morriam de velhice aos 40, uma menina ao mestruar, estava pronta para o casamento…os casamentos eram arranjados, as meninas de numeros 31, eram impuberes
      RESPOSTA: Nao, nem todos, entre os judeus existia saneamento basico, leis de limpeza pessoal e etc, isso aumentava bem a espectativa de vida deles, o judeu medio vivia 60 anos, 40 era na idade media, higiene naquela epoca(idade media) era muito ruim, portanto morria mesmo.

      Na lei de moises a menianso podia casar quando tinha 13 anos, mentruando ou nao, umas meninas menstruam mais cedo outras mais tarde, mas a regra para emnina e menina era 13 anos, arranjado ou nao.

      Nao entendi isso, meninas de numeros 31 que vc disse.

    36. Não vou questionar mais.. somos divergentes.. vc é um cristão de fé, coisa rara.. por isto acho que os critãos no fundinho tem uma inveja dos mulçumanos, por terem um afé viva.. eles vivem no dia a dia, não é sacrificio par mulher ser submissa ao marido ou usar o véu… enquanto no ocidente, os cristãos não cumprem o escrito…. não teriamos toda esta liberdade, se tivessemos ficado presos a lei do livro…. me mostre onde eles apoariam o feminismo, o movimento gay, o aborto, a pena de morte??? acho um livro insolito.. 60 anos nos tempos bibliacos acho dificil, se bem que a biblia fala de 1000 anos, 200, de vida, mas na biblia a cobra falava, rsrs
      numeros 31 as meninas foram dadas por moises, as medianitas(será que meninas em idade de casamento) virgens se mestruar os medianitas dispensavam??? um povo dito pagão??? fora que não justifica estas meninas, pois já sobravam mulheres em israel, homens morrem mais, doenças, guerras,,, elas seriam no máximo segundas esposas, ou cocumbinas, como as de salomão.

      mas o assunto do tópico não é este.. vamos sempre divergir, esta na hora de dar um pequeno estado palestino, com o pouco de terra que eles ainda tem… pois as colonias judias, continuam sendo implantadas em gaza…acho que eles com pátria o problema seria menor.. não acabaria, mais ficaria mais justo.

    37. Imagina a cena: as meninas chegando ao arraial de moises, com mãe e irmães,ate as de colo, vê o soldado judeus sangrando sua mãe e irmãoes.. GRITOS !! PAVOR !!, depois serem obrigadas a deitar e conviver com os algozes dos seus…. tudo isto sendo visto pelo olhar omisso do D'us dos judeus

    38. Jesus foi um revolucionário.. o mito jesus foi criado pela igreja, principalmente catolica, andar sobre as aguas, a cena do apedrejamento da prostituta, marcos 1aa6 avc 9 até 20a, tudo enxerto de copistas catolicos,

    39. Junior Biell disse:

      Paulo Agnóstico Feminismo para mim fez boas coisas, mas tem o extremismo tambem, ta cheio de feministas extremistas.

      Sobre a cobra, a cobra em si nao falava, a cobra nao eh descrita como um ser falante como muitos querem dar a atender, a descricao biblica eh que o demonio se utilizou do corpo de uma cobra para se comunicar, mas a cobra em si nao tem o poder de falar.

      Sim, eu imagino a cena, toda guerra eh horrivel, se faz coisas horriveis na guerra, mas quando nao se tem outra alternativa para se defender, precisa ser feito.

      Jesus nao foi um revolucionario no sentido social, ele mesmo disse que sue mundo nao eh esse, ele foi um revolucionario espiritual.

      A igreja catolica nao modificou a biblica, voces tem mania de ver o mundo do ponto de vista so catolico, se eles tivesem feito modificacoes, seriam logo persebidas, pois existem milhares de manuscritos de origem NAO catolica que testificam a biblia, tem manuscritos em copta, armenio antigo, sirio, arabe, grego, latin, e etc, a primeira biblica catolica que se tem noticia foi feito por jeronimo, no terceiro seculo, temos manuscristo de diversas regioes do mundo, de diferentes idiomas, na qual a igreja catolica nao tinha poder e nao pode influenciar.

      Jesus nao eh um mito, ele foi uma pessoa real, isso ninguem que tem bom senso poe em duvida.

    40. Biell Hager Inúmeras passagens da Bíblia pregam a violência e o assassinato! Você é capaz de ler Deuteronômios sem perceber isto?

      Para o muçulmano o principal livro Sagrado é o Alcorão e tudo o que você escreveu não vem dele.

      Você seria capaz de negar o ato benéfico que o Profeta Mohammad fez em proibir o infanticídio, ato comum das tribos árabes pré-islâmicas?
      Será que foi algo perverso dar o direito para a mulher votar e se divorciar?
      Não foi louvável a destruição de todos os ídolos da Caaba?
      Incentivar a busca pelo conhecimento para se buscar a Deus?
      Você sabia que aquele que tirar uma vida é como se tivesse matado toda a humanidade??
      E um dos fatos mais significativos, a proibição do consumo de bebidas alcoólicas.

      Você disse: "Vc afirma que maome obedeceu cristo, mas SO afirma, nao prova, assim como todo islamico, so fala, nao prova, nao raciocina, e quando perde o debate quer matar".
      Resposta: Você é retardado mental???? Quando dei a entender tal coisa??

      Você disse: "Esse eh o problema dos islamicos ACABAR com os outros.."
      Resposta: engraçado, quando a península Ibérica era muçulmana judeus e cristãos viviam muito bem, tão bem que a guarda de Córdoba era judaica. Jerusalém sob posse muçulmana viveu com as três religiões! A Turquia não é um país de maioria muçulmana? E ao mesmo tempo possui cristãos e uma minoria judaica. No Líbano são 17 Igrejas Cristãs e o Egito possui 9 milhões de Cristãos Cóptas etc…

      O que você sabe sobre a Caaba??? Nunca ouviu falar que a "pedra" negra, com mais ou menos 30 cm de diâmetro para os muçulmanos é um pedaço do "paraíso"??? E que a Caaba, a construção em forma de cubo representa o centro do mundo religioso, para que os muçulmanos concentrem sua fé em um único ponto??

      Sobre as mulheres devo admitir que elas não dirigem na Arábia, mas elas votam e tem direito de herança desde do século 7. Coisa que no Brasil e na maioria do ocidente vieram à conseguir apenas no século 20. Sem falar no direito ao divórcio..

      Você cita: "Voces sao TOTALITARIOS, querem ACABAR com qualquer coisa que nao seja islamico.."
      Não seja difamador, pesquise sobre a arquitetura das mesquitas fora do mundo árabe, na China por exemplo, as mesquitas tem a arquitetura chinesa como seu traço principal. Os estudiosos muçulmanos, da Era de Ouro do Islam, traduziram Aristóteles e não o destruíram. A Pérsia, Turquia e o Marrocos ainda mantém suas culturas. Inúmeros esportes são praticados e não existe nada deles de Islâmicos.

    41. Biell Hager não existem nos textos mais antigos, estas passagens que citei… não sou eu que falou são teologos, muitos até catolicos..
      fica dificil falar com pessoas que creem em seres invisíveis, que cobra falam com o poder do demonio, eu nunca vi nenhuma, nem soube de algo parecido, nem de mar abrindo, nunca ví alguem com perna amputada ter ela regenerada, nunca vi alguem andando sobre as aguas, etc.. tb nãovi icaro voando para o céu com asas de cera, nem a mula sem cabeça…
      Desculpe, para mim fica difícil…tudo que eu falar, vc vai contradizer, pois quem tem fé religiosa, crê ceganente no escrito não questiona..
      fato é os palestinos merecem uma patria, antes que não tenham mais terras…pois as colonias judias se multiplicam dia a dia…daqui a pouco a ONU vai querer criar uma nação palestina no meio do Saara, para ficar de bem com o ocidente e os judeus.

    42. Biell Hager

      Por isto Lutero queria queimar os judeus e sinagogas, o talmude, etc… eles são a prova viva da mentira cristã
      TEXTO COLADO:
      A maioria dos evangelhos escritos nos séculos 1 e 2 desapareceu. Naquela época, um “livro” era um amontoado de papiros avulsos, enrolados em forma de pergaminho, podendo ser facilmente extraviados e perdidos. Mas alguns evangelhos foram copiados e recopiados à mão, por membros da Igreja. Até que, por volta do século 4, tomaram o formato de códice – um conjunto de folhas de couro encadernadas, ancestral do livro moderno. O problema é que, a essa altura do campeonato, gerações e gerações de copiadores já haviam introduzido alterações nos textos originais – seja por descuido, seja de propósito. “Muitos erros foram feitos nas cópias, erros que às vezes mudaram o sentido dos textos. Em certos casos, tais erros foram também propositais, de acordo com a teologia do escrivão”, afirma o padre e teólogo Luigi Schiavo, da Universidade Católica de Goiás. Quer ver um exemplo?
      Sabe aquela famosa cena em que Jesus salva uma adúltera prestes a ser apedrejada? De acordo com especialistas, esse trecho foi inserido no Evangelho de João por algum escriba, por volta do século 3. Isso porque, na época, o cristianismo estava cortando seu cordão umbilical com o judaísmo. E apedrejar adúlteras é uma das leis que os sacerdotes-escritores judeus haviam colocado no Pentateuco. A introdução da cena em que Jesus salva a adúltera passa a idéia de que os ensinamentos de Cristo haviam superado a Torá – e, portanto, os cristãos já não precisavam respeitar ao pé da letra todos os ensinamentos judeus.

    43. Rafael Blödorn disse:

      O que vc está dizendo Biell ??? vc é um produto da MÍDIA e dessa religião hipócrita que QUEIMA OCAS DE ÍNDIOS só pq não são cristãos… olhe pro seu cristianismo HIPÓCRITA antes de falar dos outros… Israel.. coitadinhos… COITADINHOS ??? VC SABE O QUE ELES FAZEM COM OS PALESTINOS ??? vc SABE ???? vc não sabe… e outra… se vc soubesse que Jesus pregou "amai-vos uns aos outros", vc não diria que é islamofóbico "sim!"… eu não sou muçulmando, antes que perguntem… tampouco cristão… mas meus AMIGOS muçulmanos são MTO, mas MTO mais "humanos" do que esses crentes hipócritas manipulados pela religião e pela mídia… VEJAM A VERDADE DAS COISAS… QUEM MATA QUEM NA PALESTINA ??? Nossa, se vcs tivessem um MÍNIMO de cultura e menos FANATISMO CRISTÃO, teriam amor no coração e não falariam essas ASNEIRAS…. a igreja católica queimou gente na fogueira na "santa" inquisição, Lutero queimou gente na reforma… os crentes ai "evangélicos donos da verdade em nome do senhor amém", são PRECONCEITUOSOS, PREPOTENTES, ARROGANTES e tudo mais além de pregarem essa segregação, a DESUNIÃO, o ÓDIO entre os povos… vcs sabiam que o islamismo reconhece Jesus como um profeta ?? E VCS AINDA DEFENDEM ISRAEL QUE CHACOTA COM JESUS… vcs creem em israHELL e eles zoam vossas caras… ao passo que os muçulmanos crêem em jesus e vcs os chacotam… incrível a falta de coerência… .. QUASE TODOS os comentários aqui são chamando eles de "terroristas"… isso é CLARAMENTE produto da manipulação da mídia… mas o Said ja previa isso em 78… bom, vcs nem sabem quem é Said então tanto faz… pra terminar… olhem o que os "escolhidos de deus" fazem com o jesus dos senhores…

      http://www.youtube.com/watch?v=JA6vRC1xW_c&feature=related
      http://www.youtube.com/watch?v=qtVpHUjwQSA&feature=related

      ahhh… antes que fiquem nervosos e queiram me queimar tb… repito… não sou de NENHUMA RELIGIÃO… mas sou JUSTO… defenderei o cristianismo se precisar… mas ante os ataques INJUSTOS que fazem aos irmãos muçulmanos, os defenderei… e me dou esse direito SIM… da mesma forma como vcs tem o direito de os ofender…

      gente… aprendam… PENSEM !!!! PEEEEEENSEM…
      e tenha PAZ NO CORAÇÃO…
      o mundo ja ta MALUCO, e vcs em nome do "senhor" estão pregando o preconceito ???
      a "ieslamofobia SIM ?"… HIPOCRISIA DA GROSSSSSAA…

      PAAAAZ NO CORAÇÃO MEUS AMIGOS… PAAAAAAAAZ

    44. Biell Hager se defender comendo as menininhas do inimigo?? que feio moço !!

    45. Junior Biell disse:

      Marcelo Siqueira

      Inúmeras passagens da Bíblia pregam a violência e o assassinato! Você é capaz de ler Deuteronômios sem perceber isto?
      RESPOSTA: Sim, Moises deu REGRAS para uma nacao, mas nao era violencia em guerra, ou punicao de inimigos, aquilo eh uma CONSTITUICAO do estado de israel, na qual se se fazia ENTRE ELES, quem nao aceitar, SAIA.

      Quando eu falo de maome, eh diferente, igual, maome roubou caravanas na guerra que ele travava, NENHUM profeta antes, mesmo em guerra, desobedeceu a ordem divina de nao roubar.

      Maome teve VARIAS ESPOSAS AO MESMO TEMPO, cristo ordenou TER APENAS UMA ESPOSA — 1 Timóteo 3:2

      Maome instiruiu o divorcio, CRISTO PROIBIU O DIVORCIO – (Mateus 19:4-6, 9)

      A lista de contradicoes entre cristo e maome eh muito grande.

      O que você sabe sobre a Caaba??? Nunca ouviu falar que a "pedra" negra, com mais ou menos 30 cm de diâmetro para os muçulmanos é um pedaço do "paraíso"??? E que a Caaba, a construção em forma de cubo representa o centro do mundo religioso, para que os muçulmanos concentrem sua fé em um único ponto??
      RESPOSTA: Sim, os islamicos idolatram essa pedra, esa pedra so eh mencionada por moises, o resto dos profetas a desconheciam.

      Os islamicos fizeram coisas boas, isso eh inegavel, assim como os hindus, espiritas, budistas, catolicos, prostestante, nao existe uma religiao so so faz o mau 100% do tempo.

      MAS o que estou querendo dizer, eh que de acordo com o historico biblico, maome nao pode ser considerado profeta, nenhum profeta foi tao violento, nem moises que escreveu o pentateuco foi tao violento assim, ele so matou 1 homem e isso foi tido como vergonha para ele, cristo, o ultimo preferiu morrer do que matar.

      A vida de maome nao foi um bom exemplo para os servos de Deus, seus ensinamentos sao se harmoniza com o resto dos profetas.

    46. Junior Biell disse:

      Rafael Blödorn

      Acho que voce que eh manipulado pela midia, midia anti-crista.

      Sobre a palestina, claro que defendo um estado palestino, claro que nao concordo com a opresao que os judeus fazem aos palestinos, vc ta confuso.

      A igreja catolica existe a quase 2 mil anos, vem vc e pega uma pequena parcela da historia dela como a inquizicao e usa isso como isso acontecia nos 2 mil anos, esquezito vc.

      Quando eu disse que sou islamofobico sim, nao eh sem sentido MIDIATICO, ja que eles colocam fobia em tudo, mas sim no sentido real da palavra, de MEDO, sim, tenho medo dos islamicos, ja fui em paises islamicos, fui avisado pelo guia turistico que eu nao podia falar em publico sobre o cristianismo e nem mostrar livros religiosos em publico que nao fosse islamicos, fiquei com fobia sim, MEDO.

      Sou cristao, vc deveria ter lido o que escrevi antes de postar esse seu comentario, eu ja declarei varias vezes que como cristao, NUNCA vou perseguir islamicos, nunca vou tentar proibir a religiao deles, nem fazer mau a eles, MAS eu acredito no debate de ideias, na LIVRE EXPRESAO, e eu tenho direito de nao gostar do alcorao e EXPOR as razoes, isso nao eh perseguicao, eles e outros podem criticar os cristaos, como vc acabou de fazer, mas se eu faco o mesmo com os islamicos SOU ERRADO???

      Tenha bom senso, se vc achou errado um PEQUENO grupo de cristaos fazer a inquizicao antigamente, porque eu tenho que me calar quando um GRANDE grupo promove o terrorismo HOJE???

      Nao ten bom senso rapaz.

    47. Biell Hager Mohammad nunca matou ninguém, tomou a cidade de Mecca sem derramar uma gota de sangue e você não me parece seguir uma linha racional e não hipócrita de pensamento. Bateu no Islam e vem dizer depois que "nem todas as religiões são terríveis 100% do tempo". Se decida.

      Com relação ao divórcio, meu nobre, eu não escrevi a palavra "instruir", tinha dito que o Islam autorizou as mulheres o pedido de divórcio caso seja da vontade delas. Até me recordo de você vociferar contra o Islam sobre "liberdade de expressão", que raio de liberdade ocidental é essa que se for ocidental e cristão é bom e o contrário é ruim? Onde está a liberdade da mulher pedir o divórcio?? Se o marido dela for cristão, alcoólatra e violento ela tem mais é que se divorciar.
      E você não reconhecer a violência na Bíblia mostra sua cegueira religiosa e sua mediocridade em analisar textos religiosos com a mesma virtude!

    48. Rafael Blödorn disse:

      HUAHUAUHA… eu ??? vc ta falando que EU sou manipulado…
      meu filho… meu amigo… acho que não…
      e eu tenho MTO bom senso !!!!
      aliás… vc é CEGO mesmo… tanto não sou manipulado, que não sou como vc…
      meu amigo… cai na real… na boa.. hahaha…
      não sou PRECONCEITUOSO COMO VC !!!
      vergonha

    49. Rafael Blödorn disse:

      na… só pra acabar…
      eu não acredito que to discutindo isso com crente.. hahaha… é decadência minha mesmo…
      enfim…
      NÃO A ISLAMOFOBIA !!!

    50. Junior Biell disse:

      Marcelo Siqueira

      Sim, nunca disse que o islam eh 100% ruim, nenhum religiao eh.

      Entao, os islam(maome) autorizou a mulher se divorciar, coisa que cristo NAO autorizou, quem ta certo? maome ou cristo?

      Sobre nao conhecer a biblia, desculpe, estuda a biblia a 17 anos, ja li dezenas de livros de historia dos cristaos e judeus, critica textual, grego/hebraico, biblias de estudo, livros teologicos de diversos pensadores e etc etc, posso ser errado, mas ignorante na biblia nao sou.

      Vc esta discutindo o ocidente ou AS ORDENS DE CRISTO? vc acha que CRISTO esta errado de proibir o divorcio? nao foi o ocidente que inventou isso, sou CRISTO, no ocidente tinha divorcio antes do cristianismo chegar, se vc acha que cristo esta errado, ok, vc tem esse direito, mas nao joga isso nas costas do ocidente.

      Eu reconheco a violencia no antigo testamento, mas CRISTO aboliu quelas praticas, quando maome chegou, ja existia 600 anos de cristianismo, no qual aquelas praticas ja todos sabiam que foram extintas.

      E ja disse, nao era violencia gratuita.

      Alcorão 5:54 “Ó fiéis, não tomeis por confidentes os JUDEUS nem os CRISTAOS; que sejam confidentes entre si. Porém, quem dentre vós os tomar por confidentes, certamente será um deles; e Deus não encaminha os iníquos”.

    51. Junior Biell disse:

      Rafael Blödorn No sou "crente". nao sou evangelico.

      Mas seus posts foram bons eheh nao sou, vc eh, bla bla, que argumento eh esse? ehehe

    52. Rafael Blödorn Sabe que até me divirto aqui????
      É muita falta de capacidade em não contextualizar o passado com o presente. A história é uma ciência que deve ser investigada. Nesta ciência estão o exame e a verificação dos fatos, a investigação cuidadosa das causas que o precederam. Mas é mais fácil difamar do que compreender, ofender do que perguntar. E o MEDO invade alguns, como se os muçulmanos fossem novos nazistas, neo comunistas para uma nova guerra fria, novos selvagens americanos, tudo isto vai gerando um novo ideal CRUZADÍSTICO contra os infiéis, pois é melhor o ataque do que a virtude do aprendizado.

      "Rogo a Deus torne puros nossos atos perante SUA face" Ibn Khaldun, polímata muçulmano (1332-1406).

    53. Rafael Blödorn disse:

      Biell…
      Não venho aqui discutir perspectivas da alteridade… na amplitude em que se aplicar… mas o meu discurso reflete um ponto de vista que não aceita de jeito NENHUM que um ser humano diminua outra ou mesmo trate sua diminuição com algo do mesmo sentido… Quando me referi a Said, quis dizer que em sua análise sobre o orientalismo, já se focava uma persepctiva midiatica sobre a questão do oriente médio de uma maneira geral…
      Eu tenho amigos muçulmanos, tanto brasileiros como os que conversa na net, que são da Síria, Líbano, Irã e Palestina tb… Os conheci quando fui estudar a causa Palestina mais profundamente, causa esta que adotei como minha… assim como os árabes e descndentes aqui em Curitiba que estão me ajudando com meu projeto de mestrado…e digo com categoria, são pessoas amáveis, de um coração muito generoso e pacíficos !!! O que a mídia imperialista faz contra a imagem deles é algo horrível… mas não é de hoje. O livro que me refiro, de Edward Said. (ele foi professor nos EUA, em Columbia e Harvard… foi um dos intelectuais mais importantes na causa palestina e demais assuntos sociais). O nome do livro é "Orientalismo, o oriente como invenção do ocidente".. é fantástico ! é de 78, e lá ele já falava sobre a imagem que a mídia ocidental fazia deles… e faço questão de postar um trecho aqui… Said (1978) “Nos documentários e nos noticiários, o árabe é sempre mostrado em grandes números. Nada de individualidade, nem de características ou experiências pessoais. A maioria das imagens representa fúria e desgraça de massas, ou gestos irracionais (por isso, irremediavelmente excêntricos). Espreitado por trás de todas essas imagens está a ameaça da jihad. Consequência: o medo de que os muçulmanos (ou árabes) tomem conta do mundo.”… Bom, não é de hoje, e os interesses capitalistas, imperialistas e tudo mais "istas" no oriente médio não são de hoje tb, e eles (principalmente EUA com seu 'co-irmão' Israel) divulgam diversas imagens ruins deles assim como acredito que financiam e criam esse tipo de filme como o que saiu ai, pra provocar revolta e poder ter uma justificativa pra mostrar como o Islã e os árabes são maus e "comem criancinha…"… bom.. fizeram isso com Cuba, com o Iraque, financiam grupos mercenários rebeldes na Síria, e agora querem queimar o Irã… enfim… o que vem do pensamento imperialista, não se pode confiar… mas cabe a nós, divulgar as verdades, mostrar quem mata quem… quem são os maus da história de verdade… enfim, esta é uma parte do meu pensamento sobre a imagem que é transmitida para nós… e você pode ter passado oq for com quem for… eu tenho amigos muçulmanos e JAMAIS me deram medo…
      do contrário… tenho medo das religiôes cristãs que defendem o sionismo… o "povo de deus", que mata Palestinos desde 1948… que ocupa desde o final da guerra dos seis dias quase todo o resto dos territórios palestinos… e não adianta vir dizer que IsraHELL sempre "foi o povo de lá".. pq NÃO FOI…
      As ambições por um estado judeu soberano ascendem-se com o início do sionismo, porém, muito embora seus argumentos evoquem um passado remoto na história do judaísmo, a ideia da criação de um estado judeu é bastante recente em termos históricos. Karl Marx em “A Questão judaica” (1843) já redigia suas críticas aos estudos do alemão Bruno Bauer (1809-1882) onde este defendia a tentativa dos judeus em conseguir emancipação política na Europa. Mas foi com o austríaco Theodor Herzl em “O Estado Judeu” (1894) que o movimento sionista político ganha uma proposta estruturada, inclusive por apontar o local onde este estado deveria ser criado. Embora outros lugares tivessem sido cogitados1, firmou-se a Palestina, que até então era tida para os judeus apenas como local sagrado e de peregrinações.
      (Sobre as considerações acerca dos possíveis locais, afirma Herzl: “Ist Palästina oder Argentinien vorzuziehen? Die Society wird nehmen, was man ihr gibt und wofür sich die öffentliche Meinung des Judenvolkes erklärt. Die Society wird beides feststellen. ” (Projeto Gutenberg-DE, 2005, p. 42)) – Traduzindo resumidamente
      "É preferível a Palestina ou a Argentina ? A sociedade irá escolher…"
      Este é um trecho do livro original em alemão de Herzl… Sem falar que no mesmo livro, coloca-se a possibilidade de Uganda… outros escritores já versavam sobre um estado judeu… logo, a Palestina foi uma decisão… podia ter sido a Argentina… Israhell ja nasceu de política… e o que tem a ver com td ??
      O loby judaico no governo dos estados capitalistas, que mandam na mídia, tem seu interesse em manter aliado este estado terrorista e me refiro aos EUA… logo, não medirão esforços para implantar medidas bélicas na região, com amparo de israhell e com a desculpa do "terror"… o "medo" foi implantado na cabeça das pessoas mais do que nunca… justificativas contra "malucos fundamentalistas" é o que não falta… ridículo !!! queira a bíblia ou não… a imagem que se tem divulgado dos árabes, com o incentivo do loby judaico e os interesses do imperialismo capitalista "ocidental", é condenável !!!
      e não…
      não sou eu o manipulado !!!

    54. Junior Biell disse:

      Rafael Blödorn Se existe um livro pro-islamico, existe centenas contra, de euditos tambem, o que temos de fzer eh analizar os FATOS, nao ideologias.

      Voces confunde TUDO, nao estou aqui defendendo Israel, nem sou contra um estado palestino, pelo CONTRARIO, sou a favor a um estado palestino.

      Nao sou contra o POVO ARABE, tenho irmao e irmas ARABES, na qual amos muito.

      Nao defendo israel, nem tenho eu e meu povo nada a ver com eles, nao os considero o povo de Deus, pois eles rejeitaram cristo, cristo eh ESSENCIAL para alguem ser considerado povo de Deus.

      Vc fala muito em imperislismo, parece comunista, uma fala de comunista, no qual os islamicos sao apenas uma ARMA contra o imperialismo, comunistas sempre doram assim, qualquer coisa que eh contra o "imperiaslismo" eh valido.

      Nao entendo, como uma pessoa NEGA sua propria RACA, SEU PROPRIO POVO, SUA PROPRIA cultura, rebaixa a dele e eleva a estrangeira, um estrangeira que REBAIXA a dele, acha que a cultura do oriente medio eh melhor do que a ocidental? tenta viver la.

      Engracado esse povo que vive de UTOPIAS, como comunismo, comunismo matou mais de 100 milhoes de pessoas em sua historia, acaba com a liberdade de expressao e etc, mas o cara vive na utopia que aquilo ainda eh melhor do que temos hoje.

      Ou a cultura islamica, reclamam que o ocidente teve escravidao, sendo que os islamicos faziam comercio de escravos a muito tempo antes que o ocidente, na qual MAOME teve escravos, e escreveu em seu livro "santo" o coercio de escravos.

      Tu nunca foi a um pais islamico, vai la e ve com seus proprios OLHOS a barbarie, leis da idade da pedra, ja lei a SHARIA? nao neh, se ler e ver ela em acao, nao faria isso.

      Fundamentlismo? uma palavra INVENTADA PELA MIDIA, midia que vc odeia, palavra VAGA, pois para um cristao, matar outro pela religiao eh fundamentalismo, para um islamico eh uma guerra SANTA(jihad), quando eles fazem isso, eles seguem o exemplo de maome, o chefe da jihad.

      Se tens tempo, veja uma MIDIA INDEPENDENTE, existe dezenas de videos feitos por ISLAMICOS, videos nao feito e mostrado pela MIDIA ODIADA, onde chefes e exercitos islamicos gritam Alláh Akbar, degolam gente, executam sua propria gente, pessoas que na hora de serem executadas pedem clemencia, mas eles nao dao, executam ao som de Alláh Akbar.

      Isso sao poucos? NAO, isso eh regra, existe uns 50 Paises islamicos no mundo, em todos eles, TODOS a barbarie predomina, vc ve de fora, EU VI DE DENTRO, visitei eles, e fui PROIBIDO de falar sobre minha fe em publico, ou portar meus livros religiosos, ISSO ACONTECE NO OCIDENTE PECADOR??? NAO.

      O ocidente trata muito melhor o islamico, do que o islamico trata um ocidental na terra deles.
      Chegando la, minha esposa foi obrigada a usar as roupas deles, no ocidente alguem obriga eles a usarem roupas ocidentais? NAO.

      Hipocrisia amigo, pura hipocrisia, ditadura da minoria, comunismo sempre foi assim, ditadura da minoria, isso que vc prega, vc ta poluido por ideias comunistas, propaganda comunista continua forte, com base a livros e doutrinacao nas escolas e universidades.

      Aqui no ocidente, AINDA temos liberdade de expressao, tenho liberdade de falar que nao gosto da religiao islamica e dizer porque, muita gente morreu e sofreu para que hoje tenhamos essa liberdade.

      Ja na santas terras islamicas, nao EXISTE ISSO, va para la, e viva de joelhos a uma terra de religiao unica, que SIM, permite outras religioes em seu convivio, MAS sao consideradas pessoas de SEGUNDA classe.

      OS FATOS CONTRADIZ SUAS IDEIAS.

    55. Biell Hager o Rafael poderia viver muito bem no Líbano. O Presidente é cristão, existem 17 igrejas cristãs e até erva-mate o Líbano importa do Brasil. Ou no Egito com seus 9 milhões de cristãos, bebida liberada etc…
      Quem sabe na Turquia esmagadoramente muçulmana e laica desde Ataturk, com a presença até mesmo de minorias judias.
      Talvez o Marrocos com seus 500 mil cristãos. E já tinha dito de exemplos como a China que, o Islam assimilou traços da cultura chinesa.

      E me parece que você é medíocre ou se faz de louco para compreender os frutos que o neocolonialismo e o imperialismo, pós 1° guerra, ainda são colhidos no Oriente. Sua cabeça está embaralhada e não compreende que o Oriente não é o ocidente, são mundos diferentes e você não respeita e não quer respeitar isto.
      Chega de repetir, repetir e repetir a mesma ladainha.
      MUITOS CÉREBROS TORPES SE ENVAIDECEM DE SUA TEIMOSIA, CONFUNDINDO PARALISIA COM FIRMEZA.

    56. Rafael Blödorn disse:

      Olha Biel… blzzz..
      se vc acha que é mais inteligente que Said (que por sinal vc não conhece… e pelo jeito suas leituras são bem fracas…) acabou aqui a minha participação nesta conversa…

    57. Rafael Blödorn disse:

      Ah, meu discurso é comunista SIM… e tenho ORGULHO de ter um discurso assim…
      mas você deduziu isso por eu falar de imperialismo e citar Marx… infelizmente você é mais um desses que acredita na mídia…
      ahhh… e falando nisso… eu fui ver o seu face, pra ver oq vc curtia…
      bom…
      segundo motivo pra eu sair da conversa aqui…
      não dou o MÍNIMO crédito pra alguém que acompanha Folha de São Paulo, rede Globo, Estadão… e mais um sem número de mídias MANIPULADORAS… mas você é tão hipócrita e perdido, que pede para que EU procure mídias independentes.. hahaha..
      você me rendeu boas risadas com essa contradição…
      mas vai lá… corre lá tirar seus "curtir" antes que mais alguém lhe zoe aqui…
      E falando mais uma vez de Said… me apresente UM.. mas UM antropólogo, ou sociólogo… algum intelectual, professor, sei la… alguém COM CRÉDITO ACADÊMICO E CIENTÍFICO.. que desaconselhe a leitura de Said…
      SE vc achar UM, e se esse um que vc achar, falar mal de Said… defende ele perante os outros intelectuais… você não vai conseguir meu amigo…
      Said era Palestino, foi EXPULSO de seu lar com a criação de israhell, foi professor em Columbia e Harvard… e detalhe.. era cristão ! que "estranho" não ?
      Bom, infelizmente seu discurso é FRACO…
      você não aguentaria 10 min. de debate em ambiente acadêmico porque lhe falta conhecimento, lhe falta leitura, infelizmente… pena…
      ahh.. e você "viu de perto".. acho engraçado… eu converso com pessoas de lá quase todos os dias na internet e eles me dizem coisas bem diferentes das suas…
      eu já falei isso no meu post. anterior… quando fui pesquisar sobre a questão palestina e a imagem dos árabes e islamismo, com a leitrua de Said… resolvi ter EU MESMO minhas fontes, e não depender nem de mídia manipulada(dora), nem independente… fui eu mesmo atrás dos interlocutores… das pessoas que vivem seu dia-a-dia na Síria, Palestina, Irã.. pq eles não falam isso que vc falou…
      ahhh.. e eu volto a dizer… e sobre os pastores que queimam ocas de índios ???
      Aqui não tem discriminação ??? Cristão é santo ?? Nunca matou ninguém ???
      E o tráfico de drogas no nosso país "livre" que mata pessoas TODOS OS DIAS… queimadas, decapitadas… e as rebeliões ??? E os estupros ??? E os assaltantes chapados de pedra que matam pessoas pra lhes roubar R$ 2,00 ???? Se não for UM REAL… vem me dizer que aqui é lindo ?? que somos livres ?? LIVRES ??? liberdade de expressão ???
      Fale pra um policial que vc não concorda com as atitudes covardes deles… pra vc ver oq te acontece… experimente se libertar do dinheiro por um mês, pra ver se vc não morre de fome…
      vc fala isso pq é um filhinho de papai que ganhou tudo e vive no bem bom dedicando sua vida a tirar conclusões precipitadas sobre coisas que você não entende !!!!
      horrível…
      enfim… para mim deu…
      (pior é saber que provavelmente a próxima resposta do crente fanático hipócrita, DESINFORMADO e SEM LEITURA vai ser dizendo que eu "desisti"… rsrsr)

    58. Junior Biell disse:

      Marcelo Siqueira Eu sei que tem cristaos em paises islamicos, isso ninguem nega, mas la eles sofrem preconceito.

      O fato que vc nao entende, nao eh se existe cristaos ou nao em paises islamico, o fato eh que se os cristaos vivendo nesses paises tem a liberdade de exercer sua religiao prenamente, OS ISLAMICOS AQUI NO OCIDENTE exercem sua religiao plenamente, ja os cristaos la nesses paises, sao proibidos de pregar, proibidos de falar de religiao, e ISLAMICOS sao proibidos de trocar de religiao, com pena de PRISAO e ate morte.

      O me importa nao eh ocidente ou oriente, essa divisao foi criada por islamicos, para mim o que importa eh o QUE DA CERTO, O QUE EH CERTO OU ERRADO, e nao acho certo os islamicos pedirem TOLERANCIA aqui no ocidente se la no oriente ELES NAO DAO.

      Que existe imperialismo, ISSO EXISTE E SEMPRE EXISTIU, nao eh novidade dos tempos "modernos" as grandes potencias mundiais sempre tentaram dominar outras, desde a persia, gregia, roma, inglaterra, agora estados unidos, no futuro outro, isso nao eh novidade, e nao concordo com isso, MAS isso nao eh "pecado" ocidental, no passado o EGITO foi imperialista na regiao dele, a TURQUIA foi imperislista com o imperio otomano, e etc.

      A minha questao nao eh politica, nao quero tirar as terras dos islamicos, quero um pais palestino, quero que o povo arabe viva em suas terras sem problemas ou ameaca.

      A minha questao eh PURA E SIMPLES, eh a religiosa, pois aqui no ocidente temos liberdade de expressao, e portanto posso nao gostar de maome, dizer que ele foi um falso profeta e um aproveitador malandro e apresentar os motivos por eu achar isso, ja nos paises islamico, se eu faco isso, alias, mesmo se eu falar em publico que nao gosto de maome, sou morto, isso nao eh questao de ocidente, oriente, isso eh questao de IGNORANCIA, e homens esclarecidos nao se devem se submiter a ignorancia.

    59. Junior Biell disse:

      Rafael Blödorn Nao conheco esse Said mesmo, nao conheco todos os autores que existe no mundo, nao vou mentir e vomitar intelectualidade com mentiras.

      Eu sou humilde, nao sou conhecedor de todos os segredos, mas tenho bom senso o bastante para nao cometer dois erros seus, 1 eh ler um livro ou 2 eh achar que ja eh especialista no assunto, 2 eh so ler o que apoia o seu ponto de vista, e nao ver o que pessoas de opinioes contrarias tem a dizer.

      Vc eh um tipico comunistazinho jovem revoltado, revoltado no lugar onde vive, da mais valor a uma coisa inferior so porque eh diferente, e reclama de tudo e todos, ou seja, tipo lula, reclamar da popularidade, mas contruir nao, comunistas sao assim, reclama de tudo, e a solucao eh pior que o problema, que dizem os paises comunistas.

      Pode me faltar leitura, por SEMPRE VAI FALTAR, nao li tudo que preciso e nem tudo que quero, como dizia platao" TUDO QUE SEI EH QUE NADA SEI", mas o estranho eh que vc fala de Folha de São Paulo, rede Globo, Estadão e etc, na qual eu nem tenho acesso, pois EU NAO VIVO NO BRASIL A MUITOS ANOS, vivo no canada, aqui a midia eh MUITO variada, nao existe um GLOBO, quando um canal de TV tem 10% da audiencia, isso eh um FENOMENO, ah ja sei, vc nao sabia disso, ta muito fechado no discurso comunista de uma conspiracao da elite eheheh

      Eh chato falar de intelecualidade pessoal, mas vc vomitou minha suposta ignorancia, entao devo me defender, eu sou formado em historia, apesar nao nunca ter exercido, tenho uma colecao de leitura boa, nao ideal, trabalho como wemaster em uma emrpesa aqui do canada, ja visiteu cuba, vi de perto a masela comunista, enquanto vc so escuda falar, vi de perto, visitei paises islamicos, pois como gosto de historia, nao poderia deixar de visitalos, mas vc so escuta de longe o que vi, poderia falar mais, mas nem gosto desse tipo de coisa, pois prefiro discusoes e argumentos do que a historia intelectual da pessoa, pois existe idiotas em harvard tambem sabia?, essa mesma univercidade da ELITE IMPERIALISTA que empregou seu amado Said, imagina, uma UNIVERSIDADE DA ELITE IMPERIALISTA, dando emprego a quem tem opiniao diferente dos imperislista, AH, vc nao sabia neh, la e em outras universidades dos IMPERISLITAS tem gente de DIVERSAS opinioes trabalhando, nao eh um regime comunista que so da oportunidade para quem anda na linha do partido.

      E fica tranquilo, ja disse que nao sou "crente", mas vc ignora isso para tendar me rebaixar(se isso fosse algum motivo), mas nem julgo a sua pessoa, nao posso afirmar se vc tem leitura ou nao, pois nao te conheco, se eu fazer uma afirmacao dessa, como vc me fez, seria apenas um ato para tentar te ofender.

      Nao sei se sou hipocrita, por achar que todos devem ter liberdade e serem iguais, querer que os islamicos deem liberdade as pessoas do ocidente nas terras deles, assim como eles tem liberdade nas terras ocidentais, eh hipocrisia isso? essa palavra tem sentidos diferente.

      Seu discurso nao foi criado por vc, discurso de TODO comunista eh igual ao seu, se a massa nao pensa e segue o que a IMPRENSA MANIPULADORA diz, voce nao pensa, so segue o que os pensadores COMUNISTAS dizem, um robo que repete discursos ja ditos a DECADAS, e tu pensas que eh O intelectual por isso, repetir um discurso NAO ESCRITO POR VOCE.

      Sobre um debate, ME EXPERIEMENTA, vamos para skype, e me humilhe la com seu discurso e opinioes NAO SUAS, mas de velhos comunistas FALIDO, falido porque TODOS os paises comunistas faliram, pq sera neh, acho que os intelectuais comunistas tem um problema a resolver.

    60. Rafael Blödorn disse:

      Bom… nós vamos discordar infinitamente neste aspecto… Eu gostaria de responder seu último tópico, mas nós vamos ficar em uma bola de neve sem fim… Além do que, o tema já foi desviado… para terminar desculpe se lhe ofendi… não quis "vomitar sua suposta ignorância", por que não o conheço e não tenho critérios para falar… mas disse a cerca dos discursos sobre a alteridade. Mas acredito que não é a "defesa do comunismo' que deve tomar o lugar… todavia, veja os ABSURDOS que o imperialismo capitalista promove… que o capitalismo (sistema auto-destrutivo) promove… Desculpe mas, pode passar o tempo que for, nós não veremos… mas isso aqui, esse modelo aqui que você defende (ou parece que defende) não se sustenta… O poder concentrado nas mãos de poucos, a maioria trabalhadora é explorada enquanto pessoas morrem de fome na África e israhell quer bombardear o Irã por nada… meio insano não ?? Se ter um discurso comunista por lutar contra isso tudo… repito… me orgulho de ter !! E acredito nele… e sim.. Repito o que "dizem", mas isso é resultado de referência bibliográfica… que eu me lembre, na academia é preciso ler e apresentar bibliografia para que qualquer trabalho, artigo, projeto, etc.. tenha validade científica… Se ler e concordar com posições é tão ruim assim, me desculpe, mas novamente você está confrontando a academia toda… Minhas leituras ultimamente são dedicadas à antropologia porque vou tentar um mestrado nessa área… logo, nos meus estudos e trabalhos precisarei REPETIR UM DISCURSO NÃO ESCRITO POR MIM !
      E é curioso no mínimo, alguém que é formado em história, que tem a carga de leitura muito pesada, argumentar apenas o empirismo… enfim, a história de tudo o que você estudou, foi ESCRITA POR VOCÊ ??? Os argumentos que você usa foram todos concluídos por você ? Já entendi que o amigo não é crente, mas a história que você comentou acima foi escrita por você ? você estava lá ?? Como você repete um discurso usado há milênios ?? Simples !! Todos nós aqui fazemos, e é assim que deve ser feito mesmo… é claro que o conhecimento empírico é muito importante !! Mas não se pode desmerecer as outras… A sua conclusão sobre suas visitas, vão ser sempre baseadas no seu ponto de vista… você vai julgar Cuba de acordo com a sua perspectiva… mas não creio que se possa "culpar" o "não êxito" dos países socialistas ao modelo que eles seguem… se a perspectiva que você toma como comparação é baseada no modelo "livre e bonitinho plim plim plim" do capitalismo, é evidente que você vai ver desvantagens… Mas como você argumenta sobre as sanções e bloqueios econômicos que Cuba por ex. sofre há décadas ??? Fidel é o tirano, o satanás ?? Por derrubar um governo corrupto e depois sofrer as consequências por enfrentar o mundo ?? Já falei, e repito, e você sabe disso… o capitalismo NÃO SE SUSTENTA.. ele não consegue ser infinito em um mundo finito em recursos… recursos de todas as naturezas… e já vemos isso… o que vem depois pela ordem natural das cosias ? Não sei !! Mas se quiser que o mundo viva em igualdade… sim, lutemos CONTRA o imperialismo… Não estou aqui defendo Cuba ou aqui ou acolá… embora eu faça isso constantemente… Mas o discurso comunista, na minha opinião, está e estará mais atual do que nunca… Eu leio autores que criticam Marx, e adoro seus discursos, assim como eu mesmo também o faço… Mas ainda assim, continuo acreditando que Marx foi o maior analista do capital que o mundo já viu !! Com tratados que deixariam, na minha opinião, o próprio Adam Smith e sua (patética) "mão invisível" envergonhados… E o mais incrível, é ver que todo aquele discurso de previsões do Marx, está acontecendo… embora alguns teóricos discordem… mas procure você… veja como está o sistema de produção da indústria, veja como está hoje aplicado o conceito de mais-valia… tanto absoluta quanto relativa, veja hoje como está sendo feita a concentração do capital mundial e qual é a forma que as "potências" econômicas regulam suas "crises"…. valores especulativos são capazes de interferir na vida das pessoas como nem imaginamos… o preço do pão sobre por isso ou aquilo.. o problema, não é a moeda de troca… o problema é fazer o capital (seja o capital que for) ser mais importante que a própria vida humana !!! você discorda ? Não é um discurso meu, mas que o "ocidente modelo perfeito para todo o planeta, que assim seja" tem mania de se achar superior a tudo e implantar a base de bala (literalmente) toda sua "capacidade especulativa" para quem quer que seja, é um fato ! Vejamos as guerras injustificáveis que acontecem, vejamos os desmatamentos das florestas, vejamos o congestionamento nosso de cada dia, o sistema educacional baseado na revolução industrial e que ainda não mudou… isto tudo está gerando caos… um caos que… na minha opinião, veja, estou dando uma OPINIÃO MINHA, tende a chegar em seu limite até que "algo" aconteça… comunismo ? Não sei ! mas que daremos mais valor ao social do que às desigualdades… isso acontecerá ! E vai ser na marra, e por culpa da consequência da expansão desenfreada do capitalismo e imperialismo que visa não mais do que o neocolonialismo, o "domínio do mundo" e em nome do que ? LUCRO !!!

    61. Junior Biell disse:

      Rafael Blödorn

      Nao estou contente com o capitalismo, mas procuro ter bom senso, como no comunismo, o capitalismo tembem seus extremismo, e isso faz tanto mau ao comunismo, quanto ao capitalismo.

      Nao existe modelos economicos perfeitos, mas na minha opiniao o capitalismo eh o MENOS RUIM, por variso motivos, o primeiro eh o PODER, dinheiro eh poder, concentrar o capital ao ESTADO eh fazer o estado dono do pdoer total, se no capitalismo as grandes risquezas ficam na mao de poucos, no comunismo fica na mao de apenas um, o ESTADO, e o estado nada mais eh do que UM homem, no qual esta exercendo o poder na ocasiao, isso eh perigoso demais.

      Veja aqui no canada, 80% de classe media, para que um homem precisa ser mais do que classe media? Sou classe media aqui, tenho meu carro, minha casa, e nao passo fome, o ser humano nao precisa demais do que isso.

      Aqui mais rico, paga mais imposto, ganha mais em um ano, paga mais imposto nesse ano, no proximo ano ganhou menos, paga menos, acho justo isso.

      os pobres aqui, que sao bem pouco pagam quase nada de imposto, na maioria das vezes recebe do governo, saude gratis para todos, comidas essenciais sem imposto, e esse eh o CAPITALISMO, eh ruim? nao vejo isso.

      Sobre o imperialismo, tem dois pontos, um o imperialismo real, e outro imaginario, a ONU eh um braco do imperialismo, MAS poucos paises sofrem interferencia militar.

      O fato eh a regulamentar o capitalismo, nao deixar correr solto, um exemplo eh aqui no canada, vc deve ter ouvido das hipotecas vendidas de casa dos estados unidos, que gerou uma grande crise, isso aconteceu pq o governo deixou, mas aqui no canada, eh PROIBIDO vender hipotecas, se vc faz um emprestimo em um banco para comprar uma casa, esse banco nao pode vender essa hipoteca, essa regulamentacao protege o canada disso.

      Temos que tomar cuidado com os extremimismo, historicamente o capitalismo deu mais certo do que o comunismo, pois na pratica so criou distorcoes em paises que nao fizeram seu papel de casa, que nao investiram em educacao, infra estrutura e etc.

      Alemanha, japao, canada, inglaterra e etc, a lista de paises capitalistas cuja a populacao vive bem eh grande, ja em paises comunistas nao tem nenhum, a china, viveu como comunista plena por decadas, nao aguentou e abriu para capital privado, pois se nao fisesse isso, iria quebrar, como a uniao sovietica.

      Sobre cuba, o embargo economico eh so entre ela e os estados unidos, porque cuba agora quer fazer comercio com os estados unidos sendo que fidel e che gruevara invadiram cuba gritando que queria os porcos capitalistas americanos fora de cuba? agora os querem de volta?

      Cuba faz comercio com outros paises, inclusive com o brasil que investe na ilha, ela nao tem uma vida boa por causa da politica comunista dela.

      Mas veja a historia do mundo, o imperialismo nao foi inventado hoje, nem nunca vai acabar, babilonia era imperialista, foi derrotada pela persia, persia foi imperialista, depois grecia foi imperialista, depois perdeu para roma e roma foi imperialista, e assim vai, quem nao domina eh dominado dizia um antigo romano, quando o estados unidos cair, tenha certeza que surgira outro imperialista.

  9. Renato M Veras disse:

    PT é líder em criminalizar inocentes e inocentar criminosos.

    1. Para cada israelense morto, morrem mais de vinte palestinos nesta ocupação veja fotos até o final deste link, isto não passa nas televisões ocidentais
      http://comunidadevirtual007.blogspot.com.br/

    2. Paulo Agnóstico A verdadeira história vc nunca vai conhecer, pois, o pior cego, é aquele que não quer ver…

    3. Edson Souza disse:

      Paulo Agnóstico,a guerra é uma coisa cruel.
      Fico chocado de ver tanta criança pagando com a própria vida por causa da ganancia e o desejo pelo poder, tanto dos governos de Israel como dos palestinos.
      A gente percebe que o governo palestino incentiva,,estiga a população a enfrentar o exercito armado de Israel com paus e pedra, e acaba dando nisso.
      Pra mim em uma guerra todos saem perdendo.

    4. concordo plenamente, principalmente vc, que é crente do rabo quente… aparece nas fotos do perfil, com decotes, fazendo caras e bocas…é crente mesmo???

    5. Paulo Agnóstico O que vc acha ou pensa, não dita o meu verdadeiro caráter, pois, o meu Senhor Jesus não julga segundo a aparência e sim pela reta justiça, pois não se conhece a árvore pelas folhas mas, pelos frutos, portanto eu não me preocupo com os seus julgamentos, pois existe alguém, puro, santo e reto que me justifica. Agora como suas atitudes são realmente abaixo da linha de terra…Aprenda a ser sábio… Pro 10:19 – Na multidão de palavras não falta pecado, mas o que modera os seus lábios é sábio.
      Luc 6:45 – O homem bom, do bom tesouro do seu coração tira o bem, e o homem mau, do mau tesouro do seu coração tira o mal, porque da abundância do seu coração fala a boca.
      "Portanto a boca fala do que o coração está cheio".

    6. Paulo Agnóstico Olha o que fazem seus amigos palestinos…
      http://www.youtube.com/watch?v=F570CBreSNI

    7. Inalva Santo Nunca deve ter ouvido ou lido, sobre a inquisição, a caça as bruxas PROTESTANTE, cruzadas, guerra dos trinta anos, colonialismo, neo colonialismo, imperialismo etc…
      Não foram os muçulmanos que inventaram o navio negreiro, mecanismos de tortura para inquisidores e depois usados nas senzalas do Brasil. Não foram muçulmanos que dizimaram os índios da América inteira, norte até o sul.
      Não foram os muçulmanos que queimaram judeus vivos por causa da peste negra e nem mesmo criaram os campos de extermínio nazistas. As duas bomas atômicas lançadas contra seres humanos foi obra de um país Cristão e Evangélico EUA. Todas obras dos ditos cristãos e você vem me falar de "verdadeira história"????

    8. Inalva Santos Vcs crentelhos conhecem estatisticas?? eles estão revidando, não são baratas.. para cada judeu(soldado morto) mais de 20 palestinos mortos, maioria civis, crianças, velhos e mulheres, deu para entender ou tem que desenhar????
      Os maiores assassinos de judeus na historia, foram cristãos e não mulçumanos… vc já leu a carta de LUTERO, mandando matar e queimar judeus??? eles por sua vez não morrem de amor por vcs, com razão, rsr….constatemente ridicularizam cristo e cristãos em humoristicos.
      veja vídeo>
      http://noticias.gospelprime.com.br/judeus-ridicularizam-jesus-cristo-em-programas-de-tv-e-na-internet/

    9. Inalva Santos

      o Na Reforma Protestante Martinho Lutero foi um dos líderes e ele escreveu esta carta:

      "Os cristãos devem queimar as sinagogas e os Judeus. Devem tirar os livros e os Talmudes deles, pois esses contém somente mentiras e blasfêmias. Devem ameaçar de morte os rabinos que ensinam isto. Devem proibir os Judeus de viajar. Devem obrigar os Judeus a trabalhar em serviço manual e não adquirirem profissão".

      "Os Judeus são arrogantes, teimosos e de coração de ferro como demônios".{ Martin Luther, "On the Jews and Their Lies" (1543), Traduzido por Martin H. Bertram, editado por Franklin Sherman, vol.47, pp. 121-306, em Luther's Works, de Jaroslav Pelikan e Hehnut T. Lehmann ( Filadelfia,.Fortress Press e St. Louis, Concórdia Publishng House, 1962-1974). Abaixo um enxerto das pp. 268-278:

      "Que faremos, nós cristãos, com este povo rejeitado e condenado, os Judeus?". …Vou dar-lhes o meu conselho sincero: primeiro, atear fogo às suas sinagogas, em honra ao nosso Senhor e à cristandade, de modo que Elohim veja que somos cristãos… Aconselho que as suas casas sejam arrasadas e destruídas…

      Aconselho que os seus livros de orações e escritos talmúdicos lhes sejam arrebatados…Aconselho que seus rabinos sejam proibidos de ensinar, sob pena de perderem a vida e serem mutilados…Acreditamos que o nosso Senhor Jesus Cristo dizia a verdade ao falar sobre os Judeus que não O aceitaram e O crucificaram: "Sois uma raça de víboras e filhos do demônio…".
      VC SABIA QUE O REGIME DO APARTHEID, sistema racista da africa do sul, foi criado por evangelicos holandeses???
      VC SABIA, que europeus para dominarem a china no século XIX, viciou e vendia ópio, para os chineses???
      VC SÁBIA, que o fundador da assembeia de deus, era racista, membro da KKK, e cometeu sodomia??
      meu amigo, vou ficar falando um monte de vc sábia para vc…frsr
      veja a história do fundador da ASSEMBLEIA
      http://jacymaraferreyra.blogspot.com.br/2010/02/charles-fox-parham-pai-do-erro.html
      …NÃO TENTE TAPAR O SOL COM A PENEIRA, OPASSADO EUROPEU CRISTÃO NÃO É SANTO
      PAZ.

    10. Marcelo Siqueira Os grupos islâmicos terroristas são uma " benção" na sua concepção, começando pelo desaparecido Bin Laden, me poupe amigo!!! Conta outra…

    11. Paulo Agnóstico Não demora muito e vc vai dizer que Hitler também era cristão!!! Me poupe, sem essa…

    12. Inalva Santos Não mude o foco, debata honestamente.

      O irmão Marcelo não disse que os grupos terroristas são uma benção. Nenhum deles é, nenhum deles age de acordo com o que o Islam prega, nenhum deles está nas graças de Allah.

      Ele somente mostrou a quantidade de coisas ruins do mundo os muçulmanos NÃO criaram, e sim os cristãos… a verdade dói, não é mesmo?

      Salam.

    13. Geraldo Magela Leal disse:

      Marcelo Siqueira , Acho que vc , acho não, tenho certeza que vc nunca estudou sobre o crescimento protestantismo, que nada tem a ver com os "papas" inquisidores. Pra seu governo LUTERO era um padre católico, que lutou para que a verdade fosse dita para todos. E não o que a "igreja" católica romana ditava. E por isso quase que ele perdeu a vida também..mas se acovardou. Leia a história..ok. Para não ficar falando besteira.Tanto que os protestante tiveram que fugir e colonizaram á América..hoje "USA". Abraços.

    14. Inalva Santos vc leu o que lutero falou??? lutero é o pai do protestantismo….os alemães nazistas que mataram os judeus eram cristãos, naquela época da guerra a grande maioria praticava, mais da metade dos alemães eram luteranos, outra parte catolica.. quem matou os judeus??? não foram ateus, preste atenção, rsrs

    15. Geraldo Magela Leal presta atenção no que escrevi para inalva, serve para vc

    16. Ruben Antunes A única verdade que liberta e que o mundo rejeita se chama Jesus Cristo. A ÊLE sim toda honra, glória, louvor e adoração. O que passa disso é só embromação.

    17. Geraldo Magela Leal Falar besteira?? Quantos livros sobre Lutero vc já leu???? Te indico um:

      FERNANDO, J. Lutero e a Igreja do Pecado. Osasco, SP: Novo Século Editora, 2007.

      O que vc não entendeu é que existiu na História uma INQUISIÇÃO perpetrada por PROTESTANTES. A caça as bruxas nos EUA existiu, com seus enforcamentos coletivos. A Guerra dos Trinta Anos,
      entre Católicos e Protestantes, dizimou a Alemanha no século XVII.
      Com relação a sua informação de que "Tanto que os protestante tiveram que fugir e colonizaram á América..hoje "USA", pode até ser verdade este fato inicial, mas vc terá de aceitar que a perseguição contra "bruxas" existiu. Analisar todos os pontos é básico para quem estuda História por completo.
      Os Protestantes fugiram de onde meu nobre???? Da Inglaterra ???
      Oliver Cromwell (1599-1658) liderou seu exército Protestante em 1653 e se tornou Lord Protector da Inglaterra, Escócia e Irlanda. Decapitou o Rei Carlos I.
      Os Protestantes foram os maiores responsáveis pelos assassinatos dos índios nos EUA, mais precisamente, a 7° divisão de cavalaria teve um importante papel.

      BROWN, D. Enterrem meu Coração na Curva do Rio. SP: LPM Editores, 2007.

      SALAM

    18. Inalva Santos Quando não se tem argumentos os protestantes teimam em começar a "ladainha"…

      História não é embromação minha cara.

      "A História nos revela os segredos das revoluções e das transformações por que passam os seres em toda criação. Campo imenso e de horizontes infindos, por onde desfilam num monstruoso tropel impérios, realizações ou derrotas fatais, a História reproduz a vida do homen sobre a terra, sua marcha para maiores conquistas […] a História, em sua essência, constitui um ramo importante da filosofia e merece ser colocada entre as ciências". Abu Zaid Ad' ul-Rahman Ibn Khaldun, polímata árabe, astrônomo, economista, historiador, jurista islâmico, advogado islâmico, erudito islâmico, teólogo islâmico, hafiz, matemático, estrategista militar, nutricionista, filósofo, cientista social e estadista muçulmano (1332-1406).

    19. Paulo Agnóstico As "estórias" que vc conta estão todas furadas…Bem diferente da história que a Bíblia fala.

    20. Ruben Antunes eu sou brasileira por nascimento, mas, amo Israel de coração, é muito mais forte do que vc pode imaginar…

    21. Inalva Santos Já que você adora tanto Israel, e deve acreditar que não existam grupos terroristas israelenses sionistas, tenha a honradez de pesquisar sobre os grupos paramilitares IRGUN E HAGANA.
      Quero saber de sua opinião depois!!!
      SALAM

    22. Inalva Santos ESTORIAS, esta tão em desuso quanto a biblia, rsrs…
      aconselho vc parar de fazer poses sensuais para fotos do face e estudar e se atualizar,
      História= a disciplina escolar historia= contos, fatos historicos, etc
      texto colado:
      A história de "estória"

      Perdi a conta dos leitores que me perguntam sobre a famigerada estória. Uns querem saber se realmente existe essa distinção entre estória e história. Outros teriam ouvido que a palavra existiu outrora, mas hoje seria considerada arcaica. Há quem especule que estória tenha nascido de um erro de tradução. Quase todos perguntam se é uma distinção útil e necessária, ou se não passa de supérfluo balangandã. Peço perdão àqueles que fiz esperar, mas aqui vai minha resposta a todos.

      Foi João Ribeiro, forte conhecedor de nosso idioma, quem propôs a adoção do termo estória, em 1919, para designar, no campo do Folclore, a narrativa popular, o conto tradicional, objeto de estudo dos especialistas daquela área. E não se tratava de inventar, mas sim de reabilitar (hoje usariam o horrendo resgatar…) uma forma arcaica, comum nos manuscritos medievais de Portugal. Era uma ingênua proposta, paroquial, nascida da inveja compreensível que causa a distinção story – history do Inglês; sem ela, alega o próprio Luís da Câmara Cascudo – para mim, um dos escritores que mais contribuíram para nossa língua -, não se pode entender frases como "Stories are not History", ou títulos como "The History of a Folk Story". Que o mestre Cascudo me perdoe: a intenção era boa, mas sem nenhum fundamento lingüístico.

      Em primeiro lugar, a estória medieval não era um vocábulo diferente de história; era apenas uma das muitas variantes que se encontram nos textos manuscritos de nossos copistas, naquele tempo heróico em que a estrutura de nossa ortografia ainda lutava para sedimentar. Ali aparecem história, hestória, estória, istória, estórea (ainda não se usavam os acentos, que são de nosso século, mas não pude resistir). Da mesma forma, vamos encontrar homem, omem, omee (algumas vezes com til no primeiro e) e até ome. Nota-se que o emprego do "h" e das vogais ainda não estava estabilizado na escrita. Entretanto, já no séc. XVI – em Camões, por exemplo – a grafia de homem e história era a que é usada até hoje. Outras línguas da família latina, como o Espanhol e o Francês, também experimentaram essa variedade de formas para história, mas terminou prevalecendo a forma única (historia e histoire, respectivamente).

    23. Inalva Santos Vc nunca verá um mulçumano ridicularizando Jesus ou Maria em filmes ou livros, pois cristo e maria são citados várias vezes com respeito no alcorão.. no entanto olha o que seus amados israelenses sionistas fazem:
      http://noticias.gospelprime.com.br/judeus-ridicularizam-jesus-cristo-em-programas-de-tv-e-na-internet/

    24. obs: VC vai querer falar que foi historia(com h minisculo) o que Lutero falou??

    25. Inalva Santos
      "eu sou brasileira por nascimento, mas, amo Israel de coração, é muito mais forte do que vc pode imaginar…"

      Normal… todo bom cristão ama Israel e deseja, no fundo, ser judeu.

    26. Ruben Antunes Com certeza, posso lhe dizer que meu coração é judeu e com muita alegria pois o meu Senhor e Salvador procede da tribo de Judá.

    27. Marcelo Siqueira O meu Mestre e Senhor, meu Salvador e Salvador do mundo, Jesus Cristo, na sua infinita sabedoria, proveniente de Deus, disse que dentro do reino do nosso Pai celestial existe o joio e o trigo.
      Mateus 13
      24 Propôs-lhes outra parábola, dizendo: O reino dos céus é semelhante ao homem que semeia a boa semente no seu campo;
      25 Mas, dormindo os homens, veio o seu inimigo, e semeou joio no meio do trigo, e retirou-se.
      26 E, quando a erva cresceu e frutificou, apareceu também o joio.
      27 E os servos do pai de família, indo ter com ele, disseram-lhe: Senhor, não semeaste tu, no teu campo, boa semente? Por que tem, então, joio?
      28 E ele lhes disse: Um inimigo é quem fez isso. E os servos lhe disseram: Queres pois que vamos arrancá-lo?
      29 Ele, porém, lhes disse: Não; para que, ao colher o joio, não arranqueis também o trigo com ele.
      30 Deixai crescer ambos juntos até à ceifa; e, por ocasião da ceifa, direi aos ceifeiros: Colhei primeiro o joio, e atai-o em molhos para o queimar; mas, o trigo, ajuntai-o no meu celeiro.

    28. Inalva Santos Parabéns, se nós estivéssemos discutindo teologia seria lindo e emocionante o que você comentou, entretanto, estamos discutindo fatos históricos e sua influência na atualidade.
      Mas eu até compreendo você postar trechos da Bíblia como fuga dos temas centrais da discussão, não podemos exigir de você o que você não sabe e não faz questão de saber, pois se soubesse, acabaria tendo sua "fé" colocada em xeque.

      Mas vamos lá, me diga um evangelho que tema sido escrito por Jesus (que a paz esteja sobre ele)?
      Você sabia que o evangelho de Marcos e Mateus são anônimos certo?

      Lembre que estamos na esfera da ciência histórica.

      SALAM

    29. Paulo Agnóstico, Deus é com Israel, e tem promessa pra eles nas escrituras. Leia

    30. Ester Fabricio

      Este "deus" que vc fala é dos hebreus, não é do mundo…veja o que os protegidos deles fazem com os palestinos, veja as fotos até o fim

      http://comunidadevirtual007.blogspot.com.br/

    31. Ester Fabricio O mau do ocidente é a falta de memória..fazem 30 anos que este acontecimeno ocorreu, ninguem deu noticia.. todo ano o ocidente lembram das torres gemeas, por que será???
      http://sphotos-c.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-ash3/598711_115367278615727_15114037_n.jpg

    32. Marcelo Siqueira Jesus Cristo não é uma coisa qualquer. Êle é muito mais do que vc pensa e muito mais do que vc queira. Êle é o Verbo de Deus, Criador de todas as coisas. É o Alfa e o Ômega. Presente, passado e futuro são para Êle a mesma coisa, porque conhece o profundo e o escondido.
      Dan 2:21 – E ele muda os tempos e as estações; ele remove os reis e estabelece os reis; ele dá sabedoria aos sábios e conhecimento aos entendidos. Não existe outro ainda que alguém queira. Dividiu a História da humanidade em antes e depois de Cristo, mostre-me outro.
      Joa 14:27 – Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize.
      Apo 22:1 E MOSTROU-ME o rio puro da água da vida, claro como cristal, que procedia do trono de Deus e do Cordeiro.
      2 No meio da sua praça, e de um e de outro lado do rio, estava a árvore da vida, que produz doze frutos, dando seu fruto de mês em mês; e as folhas da árvore são para a saúde das nações.
      3 E ali nunca mais haverá maldição contra alguém; e nela estará o trono de Deus e do Cordeiro, e os seus servos o servirão.
      4 E verão o seu rosto, e nas suas testas estará o seu nome.
      5 E ali não haverá mais noite, e não necessitarão de lâmpada nem de luz do sol, porque o Senhor Deus os ilumina; e reinarão para todo o sempre.
      6 E disse-me: Estas palavras são fiéis e verdadeiras; e o Senhor, o Deus dos santos profetas, enviou o seu anjo, para mostrar aos seus servos as coisas que em breve hão de acontecer.

    33. Marcelo Siqueira Sou cristã não por convenção mas por convicção e sei mto bem em quem tenho crido pois tenho provas infalíveis da existência do meu Senhor e Salvador Jesus Cristo na minha vida. Nada me separará do amor de Deus que está no Unigênito do Pai, por mim. A minha fé e o meu amor estão firmados no Senhor. A única coisa que Deus escreveu com o seu dedo foram os mandamentos e nem por isso deixa de ser o Criador. Assim também ocorre com o Verbo, Unigênito do Pai. Apenas dá ordens e tudo se faz.

      Shalom!

    34. Inalva Santos "Com certeza, posso lhe dizer que meu coração é judeu e com muita alegria pois o meu Senhor e Salvador procede da tribo de Judá."

      Conheço alguns judeus e a maioria são ótimas pessoas – um é até amigo pessoal – mas mesmo assim fico imaginando os que os judeus ortodoxos pensariam ao ler um comentário como esse. Assim como você, sou brasileiro mas tenho parentes no Oriente Médio (Qatar e Palestina) e tive o desprazer de conhecer algumas dessas figuras… para eles, nós muçulmanos e vocês cristãos somos todos o mesmo tipo de “lixo”, e mesmo assim alguns cristãos puxam o saco desse pessoal… em Bhte já vi até “Sinagoga Cristã”… lamentável.

      Seu coração é judeu? Mas eles não aceitaram Cristo como Messias, como é que fica???

      Seu salvador procede da Tribo de Judá? Pois o meu Salvador é Único, Absoluto, jamais gerou ou foi gerado e ninguém é comparável a Ele. (Alcorão 112).

      Salam.

    35. Ruben Antunes Já mostrei cenas de judeus na TV ridicularizando cristo e maria, mas Inalva Santos Se faz de cega, gosta de se iludi, judeus não acreditam em ramos enxertados, a maioria deles atualmente são ateus, ao contrário no alcorão jesus e maria são tratados com respeito… deixa ela se iludir, que um dia conviva em israel e verá.

    36. paulo desde quando existe a PALESTINA? PORQUE quando abraaao comprou macpela de um JEBUSEU NEM EXISTIA PALESTINOS que de palestinos nao tem nada primeiro a lingua deles é arabe e deveria ser outra se realmente eles sao os donos da terra a religiao deles é islã que nao bate com a verdadeira crença antiga ele teria no minimo queser adorador de dagon etc… mas parece que vc apoia tudo que vá contra a fé seja de judeus ou cristaos só isso faça o seguinte desenhe um profeta e de o nome de maomé e verás quanto bonzinhos eles sao !

    37. Paulo Agnóstico ai paulo faz o seguinte faça o mesmo que faz com fé cristã e judaica faça com a fé muçulmana tipo vc afirma que a biblia é uma couxa de retalhos e tal faça o mesmo com o corao que precisa HADITES pra se completar e um desmentindo o outro e ai vc vai ver o que eles vao pensar de vc mas geral tem medo de muçulmano principalmente quem nao tem jesus como salvador !

    38. Inalva Santos mais uma vez fugiu pela tangente. Quando o negócio é discutir História e suas consequências na atualidade, novamente vem escrever sobre a Bíblia, sues erros e seus anonimatos!
      Que sinceramente não me interessa! Enquanto isto as perguntas que foram feitas ainda ficam sem respostas.

      SALAM

    39. Lindomar de Paula

      Se nos basearmos que os judeus tem direitos na palestina por causa de um livro a "biblia", então o brasil tem que ser devolvido aos indios, o peru aos incas…a inglaterra aos bretões, a frança aos gauleses…
      fora que quando os judeus se espalharam… uma parte ficou em israel, depois estes que ficaram, foram convertidos ao cristianismo…depois por volta do ano 700, foram convertidos ao islamismo….palestinos mulçumanos são descedentes diretos do judeus….. enquanto que estes atuais, são descedentes de europeus, muitos louros e mais claros, nem parecem mais semitas…
      quem é o dono então??? se acharem restos de pedro, maria, ou paulo e fizerem testes de DNA, o palestinos mulçumanos estão bem mais proximos…..fora que foi uma sacanagem da ONU, os europeus queriam se livrar do restante dos judeus que hitler não matou, e criaram ISRAEL…. empurrando um problema para o oriente médio, se aproveitando do SIONISMO, existente entre os judeus europeus…e deixaram os palestinos mulçumanos sem pátria…e mesmo assim israel ainda invade terras que segundo ONU, seria dos palestinos sem pátria reconhecida

    40. Ricardo de Assis disse:

      Marcelo Siqueira Paz, gostaria de saber se no alcorão tem profecias.

    41. Ricardo de Assis disse:

      Marcelo Siqueira paz, gostaria de saber se no alcorão tem profecia.

    42. Ruben Antunes entao vamos se é realmente verdade a sua historia sobre os terroristas o seu livro diz coisas e vcs nao sabem responder tipo essa daqui Ou seja, Abu Bakr aparentemente foi uma pessoa que não precisava temer o momento da morte mas temeu. Porem Abu Bakr tinha razões de sobra para não podia confiar no seu próprio deus. Ele sabia que as “promessas do seu deus” não podiam ser confiadas. Abu Bakr sabia que Allah era o MAIOR DOS ENGANADORES (Sura 3:54). Em árabe o verso é: “Wamakaroo wamakara Allahu waAllahu khayru al-makireena”. veja o texto em arabe e me conte onde esta o erro porque o texto ta dizendo ALAH É o maior dos enganadores ! tente explicar isso ai

    43. Ruben Antunes me parece que vc nao conhece o livro que diz amar vou te dar alguns “Os incrédulos dizem: Este (Alcorão) não é mais do que uma calúnia que ele (Mohammad) forjou, ajudado por outros homens! Porém, com isso, proferem uma iniquidade e uma falsidade. E afirmam: São fábulas dos primitivos que ele mandou escrever. São ditadas a ele, de manhã e à tarde! Dize-lhes: Revelou-mo Quem conhece o mistério dos céus e da terra, porque é Indulgente,Misericordiosíssimo. (Sura 25:4-6)
      AI PAULAO SABE TUDO me explica essa dai E PEDE AJUDA PRO XEIQUE Porque existe algo fora do que é ensinado o proprio corao diz ser ele o livro uma calunia feita por muhamede É ISSO QUE VC DEFENDE?

    44. Paulo Agnóstico AI tambem sou a favor os indios deveraim ter mais moral no brasil que muita gente por ai eles realmente sao os donos estavam aqui primeiro mas a ganancia tomou conta tudo bem eo que isso tem a a ver com a palestina que nunca foi dos arabes e hoje ficam pousando de donos na midia !

    45. Ruben Antunes agora foi os cristaos que fizeram o terrorismo mas como se isso está impresso no alcorao cara nao entendo isso veja o proprio ALAH DIZ NA SURATA “Sem dúvida que temos designado os demônios como amigos dos incrédulos.” Sura 7:27

      AI DEPOIS o bonzinho do ALAH diz veja só O vos que credes! Não vos alieis a um povo contra quem Allah abominou” Sura 60:13
      qual será a pena de alguem se alie a um incredulo :?

      nessa é pra chocar mesmo o proprio muhamede altorizando sexo com defunto e o pior parente dele veja o que diz essa HADIDTE“Narrado por Anas bin Malik: Nós estávamos (em uma procissão funerária) de uma das filhas do Profeta e ele estava sentado ao lado da sepultura. Eu vi as lágrimas saindo dos seus olhos. Ele disse: “TEM ALGUÉM entre vocês que não TEVE RELAÇÕES SEXUAIS com sua esposa na noite passada?” Abu Talha respondeu afirmativamente. Então o Profeta lhe disse para descer à sepultura. E assim ele desceu ao túmulo dela.”

      VOU ENCERRRAR AQUI SE TIVER ALGUEM CAPAZ DE DIZER QUE ALAH É BOM DEPOIS DESSA DAQUI VEJAM SÓ O castigo, para aqueles que lutam contra Alá e contra o seu mensageiro e semeiam a corrupção na terra, é que sejam mortos, ou crucificados, ou lhes seja decepada a mão e o pé opostos, ou banidos. Tal será, para eles, um aviltamento nesse mundo e, no outro, sofrerão um severo castigo.” Sura 5:33

      E ISSO DENTRO DAS ESCRITURAS TANTO NO CORAO QUANTO NAS HADITES ! ARRUMEM UMA EXPLICAÇAO sem bomba por favor !

    46. Lindomar de Paula
      Quer fazer um teste de Dna dos judeus sionistasaa, muitos vindos do leste europeu, onde foram convertidos ao judaismo?? a maioria nem parece mais semitas, até louros tem;. os os palestinos atuais, quem tem mais o DNA de jesus???

    47. Paulo Agnóstico agora vc quer fazer DNA FALA SERIO JÁ VI QUE SEU ARGUMENTO ACABOU !

    48. Lindomar de Paula

      é real, vc leu o que escrevi no primeiro texto?? só prestou atençaão nos indios??
      o mito da diasporá foi uma criação da igreja.. nunca todos judeus sairam de lá foram convertidos aos poucos ao cristianismo e isla…..se daqui a 10 geraões surgirem pessoas que se dizem da sua familia de Paula….e seus descendentes diretos com seu sangue, mas que não tem mais seu sobrenome, brigarem por sua herança, quem tem direito???? eu acho o sangue mais forme que um nome.

      veja que os judeus apos a diaspora(farsa), eram mais bem tratados pelos mulçumanos que pelos cristãos… leia com calma as diversas invas~eos da área
      http://www.israelnaweb.com/site/index.php?option=com_content&view=article&id=322%3Aas-geracoes-esquecidas-judeus-em-israel-nos-seculos-1-a-20&catid=51%3Ahistoria

    49. Não sou exegeta do Alcorão. Existe menção sobre o juízo final e para a vertente xiita, o (imã oculto) voltará junto com o juízo final! O que me surpreendeu é que este imã oculto para grande parte dos xiitas é o próprio Jesus (que a paz esteja sobre ele).

      Um grande abraço Ricardo de Assis

      SALAM ALEIKUM (que a paz de DEUS contigo)

    50. Lindomar de Paula o correto na Süratu 3:54

      "Eles usaram de estratagemas contra Jesus; e Allah usou de estratagemas. E Allah é o Melhor dos estratagemas".

      Meu Alcorão é o oficial, produzido no Reino da Arábia, complexo Rei Fahd.

    51. Ageu Belo disse:

      Paulo Agnóstico Nossa! agora mostrou verdadeiramente o que é ser islâmico! vai já querer matar por que esta discordando!

  10. Jairo Luis Jairo disse:

    ALÁ TÁ DANDO UMA SURRA EM DEUS E JESUS. TRÊS (MAIS O ESPÍRITO SANTO) CONTRA UM E ESTÃO PERDENDO DE LAVADA.

  11. Concordo plenamente com o Pastor Silas Malafaia.
    Tenho a impressão que nossos governantes, principalmente os do PT, são os menos informados que já tivemos.
    Lula, não tinha mesmo o que dar, pois há alguns anos, quando entrevistado não soube diferenciar socialismo de comunismo.
    Dilma, mostrou para todo o mundo, para nossa vergonha, que nada conhece de História Universal, pois se soubesse alguma coisa, por mínima que fosse, saberia QUE NUNCA, EM MOMENTO ALGUM DA HISTÓRIA, HOUVE NO LOCAL UMA NAÇÃO CHAMADA PALESTINA COM CAPITAL JERUSALÉM!
    Que os "palestinos" têem direito a um estado, semdúvida, mas nas terras de Israel? Nunca
    Vão eles para a Jordânia, Arabia Saudita, Iraque, Irã, etc…
    Não sabem nem mesmo administrar Gaza, quanto mais uma nação moderna como Israel!
    Sua luta é insana e irracional

    1. Para cada israelense morto, morrem mais de vinte palestinos nesta ocupação veja fotos até o final deste link, isto não passa nas televisões ocidentais
      http://comunidadevirtual007.blogspot.com.br/

    2. Ismael Telmista de Lima disse:

      Paulo, concordo que deveria acabar com a violência entre Israel e Palestinos(o que não vai), mas o que o Silas disse tem fundamento, pois os palestinos nem sequer tem um governo confiável, os dois grupos Al Fatah e Hamas se bobear se explodem um ao outro, há de se considerar que Israel vive diária ameaça ondem seus inimigos falam abertamente em destruí-lo, qualquer nação soberana ameaçada assim iria se defender, é claro que esta tensão leva Israel exagerar ás vezes em suas ações vitimando pessoas que talvez sejam inocente, mas pra mim a grande verdade é que palestinos não estão interessados na paz com Israel, me arrisco até em dizer que ainda que Israel aceitasse dividir Jerusalém( o que pra mim seria a mesma coisa que o Brasil aceitasse dividir Brasília com outro país) mesmo assim os terroristas de plantão continuariam a odiar e querer destruir Israel, porque não é uma questão de terras ou religiosa, é ideológica, agora o PT é chegado em pessoas assim, deu asilo político ao criminoso Battisti manchando a relação com a Itália, vivia um "romance" com o ditador venezuelano Hugo Chaves quando este ameaçava destabilizar a tranquilidade no continente sul-americano, Manoel Zelaya deposto de Honduras se refugiou na embaixada brasileira sob proteção do governo do PT colocando em risco uma crise internacional, a Bolívia praticamente roubou nossa petrobrás de lá com exército e tudo e pra não ficar na cara, pagou um valor bem abaixo do mercado, mas pra mim foi um "acordo de cavalheiros", ou seja o PT só faz burrada internacional, ou eles sabem muito bem o que estão fazendo, se é que me entende.

    3. Geraldo Magela Leal disse:

      Paulo Agnóstico , Mas quem são os invasores? Os Judeus ou os Palestinos? Quem construiu Israel? Os Judeus ou os Árabes. Os muçulmanos são tão atrevidos, que construíram sua mesquita em cima do local que outrora era o templo de Salomão. O qual será o motivo da 3ª guerra mundial, pois quando Israel tentar reaver o local onde deverá ser reerguido o templo de Salomão, os Árabes não vão aceitar, ai será aceso o "estopim" onde iniciará a 3ª guerra mundial. O que vc faria se tivesse herdado do seu pai um grande terreno e alguém tentasse construir uma casa dentro do seu terreno? Vc Permitiria numa boa? sem lutar. É isso que os palestinos querem. Ele não querem construir uma "capital" palestina, Eles querem Jerusalém como capital do estado que eles tanto desejam. Para seu conhecimento, os Árabes são descendente de Ismael(bastardo), filho de Abraão com Agar sua concubina (uma escrava Egípcia). É como um filho querendo reconhecimento do pai.

    4. Geraldo Magela Leal
      Se nos basearmos que os judeus tem direitos na palestina por causa de um livro a "biblia", então o brasil tem que ser devolvido aos indios, o peru aos incas…a inglaterra aos bretões, a frança aos gauleses…
      fora que quando os judeus se espalharam… uma parte ficou em israel, depois estes que ficaram, foram convertidos ao cristianismo…depois por volta do ano 700, foram convertidos ao islamismo….palestinos mulçumanos são descedentes diretos do judeus….. enquanto que estes atuais, são descedentes de europeus, muitos louros e mais claros, nem parecem mais semitas…
      quem é o dono então??? se acharem restos de pedro, maria, ou paulo e fizerem testes de DNA, o palestinos mulçumanos estão bem mais proximos…..fora que foi uma sacanagem da ONU, os europeus queriam se livrar do restante dos judeus que hitler não matou, e criaram ISRAEL…. empurrando um problema para o oriente médio, se aproveitando do SIONISMO, existente entre os judeus europeus…e deixaram os palestinos mulçumanos sem pátria…e mesmo assim israel ainda invade terras que segundo ONU, seria dos palestinos sem pátria reconhecida
      paz

    5. Ismael Telmista de Lima A realidade que principalmente vcs evangelicos se acham ramos enxertados dos judeus, inclusive eles não estão nem ai para os cristãos… constatemente ridicularizaos em programas de humor….vcs adoram puxar o saco dos judeus… eu sou neutro não acho nenhum melhor que o outro, já foi dada a patria para os judeus, que deem para os palestinos… que eles entendam entre eles, e saiam da tutela americana e israelense… vc viu as fotos do link acima??? o terrorismo judeu é oficial… para cada judeu morto, tem 20 palestinos é uma briga de davi e golias, onde golias ganha.

    6. OBS não sou PT… Alias acho politica uma coisa podre…sou agnóstico até na politica, rrssr… só sou justo… ninguem é dono da terra. os palestinos tem mais sangue dos judeus da época de cristo, que estes atuais sionistas.. muitos louros, muitos nem são semitas, foram convertidos ao judaismo na russia e europa oriental…veja o que escrevi para Geraldo magela, acima.. e pense !!!

    7. Ismael Telmista de Lima Sei de fatos que essa mídia nojenta não mostra e que são praticados contra Israel de todas as formas por esses imundos terroristas, isso não é divulgado.

    8. Geraldo Magela Leal disse:

      Paulo Agnóstico , Mas isso é o certo. Dê a Cesar o que de Cesar e a Deus o que é de Deus? Na verdade eles(Incas,Bretões,Gauleses, América, ao Sioux,..etc. Estes são os legítimos donos. Sua terras foram invadidas por nações e pessoas inescrupulosas. E para sua informação, gostaria de te dizer que este "livro" que vcs se referem com tanto desprezo é o mesmo que os historiadores,cientistas, paleontólogos e todo tipo de pesquisadores usam para suas pesquisas, pois acreditam eles, ser o mais completo e CONFIÁVEL de todos os livros para suas pesquisas científicas ok.Para nós crentes; é a PALAVRA DE DEUS!!!!!!Alelúiaaaaaaaa!!!!!!!

    9. Geraldo Magela Leal

      Onde cientistas usam a biblia?? um livro que fala que morcego é ave??? que o sol e a lua foram criados para iluminar a terra? que a cobra falava??? rsrs….

      VERDADES???
      olha isto, o que a biblia fala, e o que arqueologos e historiadores acharam…

      A libertação do Egito
      O que diz a Bíblia – No Êxodo, Deus escolhe Moisés como libertador do povo hebreu, envia as Dez Pragas e divide as águas do Mar Vermelho. No Monte Sinai, já a caminho da Terra Prometida, Moisés recebe as tábuas dos Dez Mandamentos.
      O que diz a Arqueologia – Não há qualquer registro da existência de Moisés ou dos fatos descritos no Êxodo. Aliás, boa parte dos reinos e locais citados na sua jornada também não existiam no século XIII a.C. e só surgiriam 500 anos depois. A escolha do lugar que passou a ser conhecido como Monte Sinai ocorreu entre os séculos IV e VI d.C. por monges bizantinos.

      O Dilúvio universal
      O que diz a Bíblia – Segundo o Gênesis, um grande dilúvio destruiu a Terra. Noé e sua família, avisados, construíram uma arca para salvar um casal de cada espécie animal.
      O que diz a Arqueologia – Ruínas achadas no Mar Negro, próximo da Turquia, mostram que houve uma enchente catastrófica por volta de 5600 a.C. O nível do Mar Mediterrâneo subiu e irrompeu pelo Estreito de Bósforo, inundando a planície onde hoje está localizado o Mar Negro. Na época, a região era uma planície de terras férteis, com um lago. Sobreviventes dessa catástrofe migraram para a Mesopotâmia. Assim teria surgido a história do dilúvio no texto sumério de Gilgamesh. Os hebreus conheceram a história quando estiveram cativos na Babilônia.

      A conquista de Canaã
      O que diz a Bíblia – Depois da libertação do Egito, Moisés conduziu os hebreus até a entrada da Terra Prometida. Ali, os israelitas enfrentam os nativos canaanitas com uma ajuda divina: ao toque de suas trombetas, as muralhas de Jericó desabam miraculosamente.
      O que diz a Arqueologia – Jericó nem tinha muralhas nesse período. Na verdade, a tomada de Canaã pelos hebreus acontece de forma gradual, quando as tribos hebraicas trocam o pastoreio pela agricultura dos vales férteis. A história da conquista foi escrita durante o século VII d.C., mais de 500 anos depois da chegada dos hebreus aos vales cananeus.

      A saga do rei David
      O que diz a Bíblia – Após derrotar Golias, David firma-se como rei dos hebreus, submetendo primeiro a tribo de Judá e, posteriormente, todas as 11 tribos israelitas.
      O que diz a Arqueologia – Em 1993 foi encontrada uma pedra de basalto datada do século IX a.C. com escritos que mencionam a existência de um rei hebreu chamado David. Mas não há qualquer evidência das conquistas de David narradas na Bíblia. David pode ter sido o líder de um grupo de rebeldes vindos de camadas pobres dos cananeus que, nessa época, atacava as cidades do sul da Palestina.

      A guerra assíria
      O que diz a Bíblia – Por volta de 700 a.C., o rei Ezequias, de Judá, revolta-se contra os assírios. Judá é atacada e a cidade de Lachish é completamente destruída.
      O que diz a Arqueologia – Os fatos são narrados com precisão histórica. Achados arqueológicos permitiram reconstruir o cenário da batalha descrita na Bíblia. Além disso, a destruição de Lachish pelos assírios foi expressa num relevo em Nínive, a capital assíria, e as imagens batem com a narrativa bíblica.

      Império de Salomão
      O que diz a Bíblia – Salomão sucedeu a seu pai, David, fez alianças com reinos vizinhos e construiu o Templo de Jerusalém. Em seu reinado, os israelitas alcançaram opulência e poder. Salomão construiu palácios e fortalezas em Jerusalém, Megiddo, Hazon e Gezer.
      O que diz a Arqueologia – Não há sinal de arquitetura monumental em Jerusalém ou em qualquer das outras cidades citadas. Tudo leva a crer que Salomão, como David, eram apenas pequenos líderes tribais de Judá, um Estado pobre e politicamente inexpressivo.

      A vida ao redor do templo
      A Jerusalém que Jesus conheceu estava em seu auge de poder e beleza. Conquistada pelos romanos, em 63 a.C, a cidade passou por uma completa reformulação, que incluiu a construção de arenas, hipódromo, palácios e, principalmente, o impressionante templo erguido por Herodes Antibas, que Jesus visitou quando criança e poucos dias antes da sua morte. Dessa obra gigantesca restam, hoje, apenas um muro, que os judeus modernos chamam de Muro das Lamentações. Jesus foi muito provavelmente crucificado no Monte Calvário, como narra a Bíblia. Mas o percurso conhecido hoje como Via Crúcis não tem nada de histórico: foi inventado no século XIII pelos cavaleiros cruzados.

      Pescador de homens
      O que diz a Bíblia – Depois de ser batizado por João Batista e sofrer as tentações no deserto, Jesus foi para a Galiléia, onde recrutou seus primeiros discípulos entre os pescadores do lago Tiberíades. Escolheu viver com seus seguidores em Cafarnaum, uma pequena vila de pescadores.
      O que diz a Arqueologia – Cafarnaum existiu e era um povoado com cerca de 1 500 moradores na época em que Jesus viveu. Escavações encontraram os restos de uma casa que pode ter sido de um dos discípulos, provavelmente de Simão Pedro, o primeiro a ser recrutado por Jesus.

      Fora que a biblia foi uma tradição oral, por 3000 anos…passava de boca em boca. lembra aquela brincadeira infantil "telefone sem fio"??? vc acha confiavel?? o que o texto acima mostra que não. os hebreus eram atrasados perto de outros povos, HINDUS, CHINESES, EGIPICIOS, SUMÉRIOS, ETC… ainda viviam em tenda, quando estes povos já tinnham grandes cidades, cultura, religião propria etc…..estes povos já tinham escrita, os judeus demoraram a ter escrita… alguns textos do AT, foram escritos por volta do ano 1000ac… mas a maior parte só foi escrita por volta de 500/600ac

    10. Ismael Telmista de Lima disse:

      Paulo Agnóstico este apreço que temos com Israel é porque nossa religião tem íntimos laços com a história hebréia desde os primórdios dos tempos, sabemos que os judeus rejeitam a Cristo hoje, na verdade estão afastados até da sua própria religião que é o judaísmo, mas um dia clamarão por Cristo, bem isto são questões de fé…., mas tbm acho digno de repúdio a violência contra qualquer ser humano, independente da ideologia, mas como o tema da matéria é o discurso da Dilma e deixando a religião de lado, volto a afirmar que foi um desastre a fala da presidenta, o que tem trazido preocupações internacionais, desde que o Lula(PT) recebeu de braços abertos o presidente do Irã que nega publicamente o holocausto, fato histórico e de vergonha mundial.

    11. Ismael Telmista de Lima

      Contra o irã, posso até concordar que não é uma aliança boa(mas tenho minhas dúvidas), eu acho que esta (Dominio nuclear para construir a bomba) é mais um blefe americano, como fizeram com o iraque, no fim não vão achar nada, única intenção é invasão, estados unidos e europa dependem de petroleo, aquela area do oriente médio é de interesse economico e comercial, muitas rotas maritimas, etc…americanos querem manter aquela área sob seu dominio militar estratégico.

    12. não sei se vc sabe mas existe uma comunidade judaica no Irã a maior no oriente médio fora de israel.. vivem melhor que os palesticos em gaza(que alias vivem pessimamente em seu território, como já mostrei)… esta comunidade existe lá há mais de 2000 anos.
      VEJA:
      http://resistir.info/petras/judeus_no_irao_pt.html

    13. Geraldo Magela Leal disse:

      Paulo Agnóstico ,Não precisava postar todas essas pesquisas, e postar o que o "ateus" dizem. Se eu for pesquisar, vou postar só coisas que contradizem os cientistas/ateus. tipo "puxar" a sardinha para meu lado. A Bíblia para nós é a palavra de Deus, e ponto final. Se Jesus tivesse visto qualquer fraude nas escrituras Ele seria o primeiro a combate-la ok. No entanto não foi isso que Ele disse. Ele disse: Errais por não consultar as escrituras (tora), os 5 livros(pentateucos) escritos por Moisés. Querer negar as existências de Moisés, Davi e outros é querer tapar o sol com a peneira.i

    14. Geraldo Magela Leal

      KD as provas??? uma tradição cristã por milenios, escrita por homens primitivos, que acreditavam que morcego era ave? rrsrs.. jesus tá morto e calado há 20 séculos e os homens fazendo guerras e assaltando o povo(basta ver a nova horda de vampiros gospel, que assolarm o brasil hoje), ele não faz nada, nunca fez.

    15. Geraldo Magela Leal disse:

      Paulo Agnóstico , Já que vc postou sua pesquisa…vou postar as minhas..veja: http://www.slideshare.net/ribercor/travessia-no-mar-vermelho-aconteceu-e-est-provado-presentation está provando…e comprovado, acredite se quiser..tem mais… http://www.youtube.com/watch?v=w5CjsH_LSDIhttp://www.youtube.com/watch?v=Srp9Tqnoh2M&feature=related são documentários feitos por pesquisadores, alheios a Bíblia..ok

    16. Ismael Telmista de Lima disse:

      Paulo Agnóstico sim, ai concordo com vc, a invasão do Iraque foi só desculpa para o EUA invadir lá, e depois as atrocidades que os soldados americanos cometeram contra os prisioneiros, mas quero aqui ressaltar tbm algo aproveitável que o então Lula disse certa vez(não me lembro onde), quando foi perguntado sobre este caso do Irã – "Todos deviam fazer como o Brasil, temos leis em nosso pais que proíbem a fabricação de armas de destruição em massa"-Lula, ou seja, porque estes países que falam tanto do Irã não começam dando exemplo eliminando todas suas bombas atômicas.

    17. Geraldo Magela Leal uma roda de carroça prova a existencia de moises??? que atravesou omar??? rsrs.. a baia de guanabara tá cheia de rodas de carruagens nenhum portugues atravessou o mar, rsrss.. foram desovadas de navios, até esqueletos no fundo do mar, foram jogados… vc nota que todas comprovações que tentam dar, tentam enquadrar na realidade, não em milagres…..são pifias estas provas, não são o que pensam a maioria… provavelmente pesquisas feitas por israeleses(querendo turismo)..ou cristãos fanáticos….prova é que não existem nem resticios da opulencia de Salomão.. qualquer faraozinho pagão do egito, tem piramides e escrita que provam que existiram…. numa epoca que judeus nem dominavam a escrita… o AT era uma tradição oral de homens primitivos

    18. Ismael Telmista de Lima pense nisto, um mulçumano nunca brincara com a imagem de jesus, como fizeram o autor do filme…judeus constatemente ridicularizam cristo
      veja:
      http://noticias.gospelprime.com.br/judeus-ridicularizam-jesus-cristo-em-programas-de-tv-e-na-internet/
      Cristo e Maria são citados no alcorão com respeito
      os maiores algozes dos judeus, foram os cristãos ao longo da história, não os mulçumanos..
      existe uma comunidade judaica no Irã, há mais de 2000 anos.. vivem melhor que mulçumanos em gaza(que é territorio palestino)
      não entendo este puxa-saquismo cristão com os judeus….continuo falando, sou neutro, não tem santos nesta guerra.. mas o judeus tem ajuda americana, da midia ocidental, exercitos armados até a alma… o que tem os palestinos para se defender????? só o que vcs chamam de terrorista…
      para cada soldado israelense morto, morrrem mais de 20 civis palestinos.
      veja esta comunidade judia no Irã.
      http://resistir.info/petras/judeus_no_irao_pt.html

    19. esquece lula, PT.. pense em quem é mais fraco

    20. Paulo Agnóstico Tudo que vc tenta desfazer da Bíblia será em vão, passarão o céu e a terra mas a Palavra de Deus permanece para sempre.

    21. Paulo Agnóstico Jesus vem. Prepara-te!!!

    22. Inalva Santos eu sei que este esbuste continuará… mas fico satisfeito que vem diminuido muito dos paises com IDH ALTO, estudo e condições de vida, só crescem em paises pobres ou em desemvolvimento como na africa, brasil, mexico, etc.. Jesus tá morto, se conforme é lider de uma religião decadente. aqui no brasil subsiste graças a máfia da fé gospel $$$$$$$$$$$

    23. FEZ 30 ANOS.. Ninguem na imprensa ocidental lembrou, 11 de setembro é lembrado todo anos pelas torres gemeas, hipocrisia cristã.

    24. Paulo Agnóstico Aí é onde vc se engana. O crescimento do evangelho tem sido observado principalmente em nações adoradoras de ídolos e isso é promessa da Palavra de Deus. Jesus vive e os cristãos são prova disso como eu tbm o sou.
      Isa 60:22 – O menor virá a ser mil, e o mínimo uma nação forte; eu, o Senhor, ao seu tempo o farei prontamente.

    25. O cristianismo só cresce, onde tem falta de estudo, miséria proliferam, onde seus pastores com gana de $$$$$$$$$, fazem lavagem cerebral em pessoas humildes.

    26. Ismael Telmista de Lima disse:

      Paulo Agnóstico , os palestinos e os iranianos só não destroem Israel porque não podem, vontade eles tem e não escondem isto publicamente, e respeitam um pouco porque sabem que tem uma grande potência como EUA que entraria na briga sem dúvida, digo que o EUA e o controle total dos palestinos enquanto não tem a paz é estratégico para segurança de Israel, dê apoio, poder e armas pra este povo pra ver o que acontece, todo mundo sabe disso, os videos que postou mostram coisas lamentáveis, que não apoio, repugnante, mas tudo isto é reflexo do conflito que os palestinos tbm não querem abrir mão, defendo que se crie um estado palestino sim, mas exigir Jerusalém é intransigência, quanto ao cara que fez o filme não se pode chamar Cristão, é um idiota, irresponsável que vai pagar pelo seu ato, o que não gosto Paulo é esta generalização que fazem, só porque o cara disse ou sei lá quem disse que ele era Cristão, pronto já querem avacalhar, será que nenhum agnóstico já não fez alguma besteira neste mundão?, se fizesse, acharia justo te por na mesma panela?, acho que não, até porque te acho um cara de bem, quanto ao crescimento evangélico só em lugares pobres, estes estudos pra mim são furados pois li uma matéria na ÉPOCA dizendo o contrário, segundo outro estudioso, ele(o evangelho) cresce mais em lugares ricos, sendo assim, tanto um como o outro podem estar errados, mas de concreto é que no Brasil o evangelho cresce em todos níveis sociais, e exportamos missionário, e digo sou contra a violência de quem quer que seja.

    27. Ismael Telmista de Lima vamos por parte do fim para o começo:
      1- Me mostre algum lugar da europa os EUA, canadá, austrália, japão, etc..onde esta crescendo o cristianismo??? cite um..
      2-a Palestina já foi mal dividida os judeus ficaram com a maior parte.. não satisfeitos cotinuam plantando colonias em territórios que seriam dos palestinos…kd a ONU??
      3-não vejo por que não dividir jeruzalem.. o mesquita deles tb está lá.. é um lugar sagrado não só para judeus, mas para cristões e mulçumanos. berlim foi dividida. roma tem o vaticano dentro.
      4-O irã não quer acabar com os judeus, eles são contra o estado sionista de israel(vc sabia que muitos judeus são anti-sionistas??? vc sabia que mais da metade dos pastores evangelicos americanos são contra o sionismo praticado no estado de israel atual??? vc viu o link que mostrei que os judeus no irã, vivem melhor que os palestinos em seu territorio de gaza???
      5-mas o post eu concordo com dilma, não sou PT.. não gosto de politica, nem de politicos…mas esta mais que na hora da ONU, legalizar o estado palestino, no que ainda resta de terras que continuam sendo delapidadas por colonias judias….tenho uma duzia de amigos e conhecidos judeus, a maioria é contra a forma que israel e a ONU, administra este problema.
      6-o presidente do irã é um falastrão ditador, como já vimos e vemos muitos na america latina…. mas o interesse americano é outro…bases militares, controle do oriente médio(muito importante no mundo), e o petroleo, num mundo que europa e EUA, estão em crise é um perigo os arabes aumentarem o petroleo… invadiram o iraque com a disculpa de energia nuclear, bombas, tudo engodo, eles já sabiam que não tinham nada… a mesma coisa vão fazer com o irã…

    28. Ismael Telmista de Lima disse:

      Paulo Agnóstico, blz, como disse nos posts anteriores, quanto a violência no oriente médio concordo com vc, seria muito bom se eles se acertassem e vidas não se perdesse mais, ponto…, agora retornando ao tema da matéria que foi da onde iniciei meus comentários, o discurso da Dilma foi um desastre sim, islãmfobia ocidental, isto não existe, aqui no ocidente os islãmicos podem professar sua fé em paz, abrem mesquitas onde quiserem, nunca vi ou ouvi na imprensa escrita ou falada que foram atacados, que um Cristão amarrou bombas no corpo e detonou uma mesquita matando pessoas, pelo amor de Deus! me ajuda ai ô!!!, agora porque Dilma não falou da situação do pastor que está preso no Irã, Paulo, se fizer uma pesquisa rápida na internet verá que existe 50 países no mundo onde cristãos são perseguidos, são 100 milhões de cristãos no mundo que sofrem perseguições que vão de prisão até morte, em países como Nigéria e indonésia não é difícil ver cristão queimados publicamente recomendo o site Portas Abertas, isto sim poderíamos chamar de "fobia", aliás banalizaram este termo, não se pode ter uma opinião contrária que já taxam com o nome de "fobia", islamistas estão seguro no mundo, só correm perigo perto dos seus próprios líderes.

    29. Ismael Telmista de Lima
      "Cristão amarrou bombas no corpo e detonou uma mesquita matando pessoas, pelo amor de Deus! me ajuda ai ô!!!".. os ocindentais tem exercitos poderosos, que jogam bombas e matam inocentes.. para cada israelense ou americano morto, as bombas de israel e americanas matam mais de 20 paelestinos… eles não tem outra força se não o terrorismo. pior é o terrorismo que a ONU autoriza israel e americanos fazerem, bombas, muros, racionamento de agua, tudo isto eles sofrem no seu território.
      xititas matam sunitas, indus e mulçumanos se matam.. o governo chines persegue budistas, na nigéria é uma guera tribal… o norte é mulçumano, o sul cristão…a nigéria foi um páis criado pelos ingleses, não obedeceu os povos existentes na região. Guerras entre religião sempre existiu.. cristãos foram os maiores algozes de judeus, alem de levarem seu dominio e escravidão durante séculos a diversas culturas.. inclusive tiranizaram por séculos o oriente médio.. inclusive foi devido o dominio ingles na região que criaram o estado de israel.
      Muitos cristãos tb sofrem perseguição,devido ao proselitismo religioso, em paises criticos.. claro que serão perseguidos. não vemos budistas, mulçumanos, espirtas, hindus, batendo de porta em porta;
      A presidenta quis especificar sobre o problema da palestina.. que a ONU descaradamente é pró israel.. por que??? demonizar só os mulçumanos??

    30. a liberdade de religião que temos no ocidente.. feminismo, estado laico, movimento gay, etc… se deve ao humanismo grego/romano, que passou crescer apos o renascimento europeu, atingindo seu auge no século XX… não foi o cristianismo que fez isto… inclusive, cristianismo, judaismo e islamismo, bebem na mesma fonte.
      até o século XIX o brasil era catolico, até metade do século passado, umbandistas eram presos e mortos, tinham que fazer seus cultos escondidos, mesmo os evangelicos eram vitimas de algum preconceito, mais forte que hoje. catolicos e prostestantes até os anos 80 se matavam na irlanda, com bombas e terrorismo..

    31. Mulçumanos tem uma fé viva, lá o alcorão é lei, é modo de vida.. ao contrário do ocidente "cristão", que a muito se afastaram da fé…poucos cumpres o escrito… ao contrário dos judeus que ridicularizam cristo em programas humoristicos… os mulçumanos jamais farão uma coisa destas.. pois cristo e mariam são venerados do alcorão

    32. Ismael Telmista de Lima disse:

      Paulo Agnóstico Ok, este assunto já entediou, o Oriente será sempre aquilo pois ninguém tem vontade de resolver, então estamos perdendo nosso tempo aqui, o problema da perseguição não é só porque cristãos querem fazer proselitismo, em muitos países só o fato de se declarar cristão já tá perdido, isto sim é uma verdadeira fobia, mas deixa pra lá, vamos seguir em frente até mais meu caro.

    33. As eternas vitimas, rsrs.. Budistas não são mortos na china?? sunitas e xiitas não se matam no iraque?? catolicos e protesantes não se matavam na irlanda…. hindus e mulçumanos não morrem na india e paquistão?? O oriene médio é terra do capeta. origem das 3 religiões mais belicistas do mundo.. Nem todos judeus sairam da palestina, como o mito da diaspora nos faz crê, os que ficaram foram convertidos ao cristianismo depois ao islã.. mas não deixaram a região… veja que eles tiveram periodos mais felizes no dominio mulçumano que no cristão.
      LEIA COM ATENÇÃO, os diversos dominios que eles sofreram e os que trataram melhor….
      tanto que hoje existe uma comunidade judia no Irã, que tem até direito a voto, e vivem melhor que palestinos em Gaza(sua terra)
      http://www.israelnaweb.com/site/index.php?option=com_content&view=article&id=322:as-geracoes-esquecidas-judeus-em-israel-nos-seculos-1-a-20&catid=51:historia

  12. Silas perdeu a chance de ficar de BOCA FECHADA, OS EVANGELICOS AGIRAM DA MESMA FORMA COM O FILME DO DIDI E O SEGUNDO FILHO DE DEUS, E QUERER FALAR DE CENSURA? A VA A MERDA.

  13. Este pastorzinho desviado de Deus está cego espiritualmente ! Ele só enxerga riquezas e prosperidades financeiras ! Desde o ano passado que a Dilma vem abrindo a Assembleia Geral da ONU ! No ano passado ela defendeu a soberania da MULHER ! Nesse ano ela defendeu a soberania MUÇULMANA na Palestina ! A DILMA SERÁ A PRÓXIMA A LIDERAR A ONU !!! AGUARDEM !!! O REINO DO ANTICRISTO SERÁ DOMINADO PELAS MULHERES !!! O BRASIL SERÁ A SEDE DO ANTICRISTO !!! A ONU JÁ CONSTRUIU A SUA NOVA SEDE MUNDIAL EM BRASÍLIA !!! A MARTA SERÁ A PRÓXIMA PRESIDENTE DO BRASIL !!! A PARTIR DO FINAL DE 2013 SERÁ O INÍCIO DO GOVERNO DO ANTICRISTO !!! OUTUBRO DE 2013 A FINAL DE 2020 !!! SETE ANOS !!! TODA HUMANIDADE SERÁ OBRIGADA A ADORAR A IMAGEM DA SANTA MARIA !!! AI DOS JUDEUS E DOS CRISTÃOS PROTESTANTES !!! O CATOLICISMO MARIANO SE UNIRÁ AOS MUÇULMANOS !!!

    1. esta repriendedo em nome de jesus

    2. Infelizmente não será evitado ! Porque Deus tem posto em seus corações, que cumpram o seu intento, e tenham uma mesma idéia, e que dêem à besta o seu reino, até que se cumpram as palavras de Deus. Apocalipse 17:17> OS GOVERNOS PASTORAIS DIVIDIDOS E DESVIADOS DE DEUS VÃO SER ENTREGUES AO ANTICRISTO !!! E foi-me dada uma cana semelhante a uma vara; e chegou o anjo, e disse: Levanta-te, e mede o templo de Deus, e o altar, e os que nele adoram. E deixa o átrio que está fora do templo, e não o meças; porque foi dado às nações, e pisarão a cidade santa por quarenta e dois meses. Apocalipse 11:1-2 >>> PREPARA – TE IRMÃO !!!E os dez chifres que viste são dez reis, que ainda não receberam o reino, mas receberão poder como reis por uma hora, juntamente com a besta. Estes têm um mesmo intento, e entregarão o seu poder e autoridade à besta. Apocalipse 17:12-13 > OS REIS LATINO AMERICANOS SIMBOLIZADOS POR DEZ MULHERES PRESIDENTES ATÉ 2010 !!! ELES SE REUNIRÃO COMO PAPA BENTO XVI > (A BESTA DO MARMARIANISMOMARIA) > AQUI NO RIO DE JANEIRO BRASIL > JULHO DE 2013 !!! VÃO ASSINAR O DECRETO DO REINO MARIANO ! VÃO DAR O REINO A MARIA !!!<> E vi subir do mar uma besta que tinha sete cabeças e dez chifres, e sobre os seus chifres dez diademas, e sobre as suas cabeças um nome de blasfêmia. E a besta que vi era semelhante ao leopardo, e os seus pés como os de urso, e a sua boca como a de leão; e o dragão deu-lhe o seu poder, e o seu trono, e grande poderio Apocalipse 13:1-2 > O PAPA DECRETANDO O REINO MARIANO ! TRÊS ANOS E MEIO DE FALSA PAZ MARIANA !!! (OUTUBRO DE 2013 A 13 DE MAIO DE 2017) …A PARTIR DO DIA 13 DE MAIO DE 2017 > A ONU DARÁ O PODER RELIGIOSO AO FALSO PROFETA !!! SERÁ O NOVO CRISTIANISMO ECUMÊNICO !!! SERÁ TAMBÉM O GOVERNO UNIVERSAL !!! E vi subir da terra outra besta, e tinha dois chifres semelhantes aos de um cordeiro; e falava como o dragão. E exerce todo o poder da primeira besta na sua presença, e faz que a terra e os que nela habitam adorem a primeira besta, cuja chaga mortal fora curada. E faz grandes sinais, de maneira que até fogo faz descer do céu à terra, à vista dos homens. E engana os que habitam na terra com sinais que lhe foi permitido que fizesse em presença da besta, dizendo aos que habitam na terra que fizessem uma imagem à besta que recebera a ferida da espada e vivia. E foi-lhe concedido que desse espírito à imagem da besta, para que também a imagem da besta falasse, e fizesse que fossem mortos todos os que não adorassem a imagem da besta. E faz que a todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e servos, lhes seja posto um sinal na sua mão direita, ou nas suas testas. Para que ninguém possa comprar ou vender, senão aquele que tiver o sinal, ou o nome da besta, ou o número do seu nome. Apocalipse 13:11-17

    3. Profeta do Apocalipse Que profetada!!!Rs rsrsrsrsrrsrssrsrsr

    4. A MINHA PROFETADA SERÁ IGUAL A PROFETADA DE NOÉ ! AGUARDES !

    5. E, como aconteceu nos dias de Noé, assim será também nos dias do Filho do homem. Lucas 17:26

    6. Profeta do Apocalipse Leia e aprenda com os que pedem a orientação do Espírito de Deus:
      http://www.genizahvirtual.com/2012/03/sete-razoes-favoraveis-ordenacao-de.html

    7. O PRIMEIRO TEXTO QUE ME MANDAS ABRIR NESSE SITE FAJUTO JÁ ESTÁ TOTALMENTE FORA DA VERDADE !!! SE OS HOMENS E AS MULHERES SÃO IGUAIS PARA DEUS NO TOCANTE AO SACERDÓCIO … PORQUE JESUS E OS APÓSTOLOS NÃO CONSAGRARAM PELO MENOS UMA MULHER PARA DAR EXEMPLO DE IGUALDADE???

    8. Eliana Braga disse:

      Profeta do Apocalippse …Menino, larga essa droga está te matando !!! É vero, vai falar besteira assim nas igrejas do Edir !!!. Vai que o fauramento é certo !!!! tu Ele vai te amar !!! CREDO !!!.kakakaka

    9. Eliana Braga ACHAS QUE MERECES ALGUMA RESPOSTA PARA ESTAS BESTEIRADAS QUE ESCREVESTE AGORA?

  14. ISrabul disse:

    PT, Partido dos Terroristas

  15. luciano disse:

    Credo q discurso orrivel, bem compativel com a ipocrisia q viscera esses nossos dias,totalmente fora da reealidade.

  16. Sara disse:

    Concordo com o Pr.Silas malafaia, perdeu a oportunidade de ficar quieta.

  17. Claro que vão morrer mais palestinos… Por que ? Por que os caras respiram guerra, vivem para ela e vão morrer em nome da guerra santa a Girah! Meus amigos palestinos odeiam Israel e tentaram me convencer que se tivesse oportunidade, matar um judeu, seria a Glória.Eu disse q a sensação que eu tinha era que Israel era culpado de tudo de errado na vidas deles e, eles na cara de pau confirmaram.Acho que a Dilma tem um interesse obscuro com esse discuso. Por que se ela tivesse a curiosidade de conhecer a religiao islamica não falaria tanta bobagem. Não falo do que é pregado no AL corão por que lá tudo é lindo… Estou falando da prática!

    1. Fez 30 anos este acontecimento, nenhuma lembrança da midia ocidental, no entanto todo ano lembramos as torres gêmeas..
      http://sphotos-c.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-ash3/598711_115367278615727_15114037_n.jpg

  18. Só sei que fobia agora virou a palavra da moda depois que a gayzaiada inventou a "homofibia", agora é , cristofobia, Islamofobia , e muitas, mas muitas fobias mais , e outras virão, estou pegando uma fobia dessa onda de fobia.

  19. Bruno disse:

    Esse cara adora surfar em polêmicas, sabe que participar delas rende muita mídia e consequentemente $$$$.

  20. Bruno Cella disse:

    Dilma é uma chefe de Estado, está fazendo média com os países teocráticos islâmicos, assim facilita na hora de criar relações diplomáticas, comerciais, etc. O Silinhas, nosso amigo falador de sempre, sabe muito bem disso, se estivesse no lugar dela ele estaria lambendo o rabo dos islâmicos assim como a Dilma fez. Afinal, não conheço pessoa que mude de discurso com tanta rapidez e facilidade quanto o Silas Malafaia.

    1. Bruno Cella uma das características própria dos salvos é não ser covarde e não ter medo de falar a verdade. Estou de pleno acordo com o Silas.

    2. Bruno Cella disse:

      Ah, é? Vou citar um exemplo, Silas Malafaia vive atacando os posicionamentos do Edir Macedo em seus programas, mas só foi ir ao programa no Ratinho, que é um programa popularesco, para falar que o Edir faz um trabalho sério. Um sujeito que muda o discurso de acordo com o público que lhe assiste seria o quê, ardiloso ou covarde?

      Antes fosse só esse exemplo, até com posicionamentos doutrinários ele muda o discurso. Tem um vídeo no youtube que ele fala que quem prega a teologia da prosperidade é um babaca, ou algo assim, no mesmo vídeo o mostra nos dias de hoje pregando o que repudia.

      Em falar em covardia, Silas Malafaia aqui no Rio também dá apoio ao prefeito Eduardo Paes à reeleição, e é um prefeito que durante seu mandato investiu em campanhas pró-direitos GLTB e tb em seu mandato as paradas gay se multiplicaram pela cidade, é um candidato completamente favorável à causa, e ainda assim o Silas Malafaia lhe dá apoio à reeleição. O que seria isso? Conveniência ou covardia?

      "Não julgueis, para que não sejais julgados. Porque com o juízo com que julgardes sereis julgados, e com a medida com que tiverdes medido vos hão de medir a vós."
      Mateus 7:1-2

      Esse versículo cai perfeitamente sobre a lingua afiada desse pastor.

  21. O PASTOR SILAS MALAFAIA não tem moral nehuma para criticar A PRESIDENTE DILMA ROUSSEF nem a fobia contra o ISLAM , eu ja foi evangêlico ,hoje sou católico.
    O pessoal mais cafajeste ,sem vergonha,mais nocegos ,caloteros,mentirosos, vigaristas que conheci são os evangélicos pentecostais.
    PR SILAS MALAFAIA é um cafajeste se eu pode-se daba um soco na cara dele,prefiro os muçulmanos que evangẽlicos pentecostais que são na verdade pente sem vergonha.
    esta cheio de igreja spentecostais porque a lei do BRASIL protege os vagabundos
    hoje está pequenas igreja sgrandes negocios

  22. joao batista alves disse:

    muito bem pr.Malafio disse tudo,continue ness€a força,que Deus continui lhe abenço€ando.

  23. Danilo Rosa disse:

    Sabías palavras Pr. Silas Malafaia.

  24. A presidente do Brasil se faz de cega para o que os muçulmanos estão fazendo com cristãos ao redor do mundo,pensa a nossa presidente que os muçulmanos darão colher de xá para os brasileiros? nunca,respeito é palavra que não tem no vocabulário dessa gente. Nossa presidente deveria usar a influencia que tem para para defender os cristãos que sofrem horrivelmente nos paises de maioria islamica,igrejas destruidas na Nigéria no Sudão so pra citar alguns exemplos,esses caras fazem mesquitas aqui e em qualquer lugar do mundo ninguem os incomoda,é a religião mais intolerante do mundo.

  25. Gil disse:

    Engraçado, como as pessoas se prestam para ser caixa de ressonância de um cara que gosta de manipular. Desses aqui que comentaram, certamente nenhum sabia que a presidente Dilma iria discrusar na Assembléia Geral da ONU, não leram seu discurso, muito menos sabem o que é a ONU e repetem tal como papagaio o que o silas malafaia critica. Paciência! sejam autênticos e parem de comer os enlatados cheios de butolismo que esse pastor oferece para vocês, exercam suas atividades cerebrais, pensem!

    1. Rodolfo disse:

      Disse tudo!

      Infelizmente, cérebro não é para todos…

    2. Apenas Servo disse:

      Falou o Albert Einstein do paraguai, kkkkkkkkkkkkkk!
      Veio esbanjar seus vastos “conhecimentos” no site e não falou
      nada aproveitável.
      kkkkkkkkkk.

      1. Gil disse:

        Apenas servo, o mais humilde dos fariseus que não sabe argumentar. Vc deve ser mais um desses alienados defensor do malafaia. Parabéns está com o cérebro limpinho e bem lavado.

        1. Apenas Servo disse:

          Amigo, vou quebrar um galho para você!

          1) Quem fala o que quer, ouve o que não quer. ( se vc teve a liberdade de falar o que quis, pq não teve a humildade de ouvir a altura da sua resposta?)
          2) Vc usou uma arma de ataque ( contra todos que comentaram anterior a vc) , seria mais que normal alguem ( no caso eu) usar uma arma de defesa.
          3) Se vc não tem maturidade para suportar uma réplica, então fique calado e não comente, ou vc acha q pode desacatar qualquer pessoas ( como fez) e tenho ou temos o dever de ficar calados?
          4) Pela sua atitude de acusar a todos de serem descerebrados , isso não seria atitude de uma pessoa nobre e educada, e sim de uma pessoa mais “descerebrada” pois agiu pior que os comentários q vc mesmo desmereceu.
          5) Não sou fã de Malafaia, moro 11 anos no exterior, e pouco contato tenho com igreja brasileira, por isso meu amigo, isso é coisa de “acusador” e “fofoqueiro”.
          6) Fariseu? tem certeza que esse termo se encaixa com minha pessoa? não se encaixaria melhor com sua pessoa? Afinal, acusadores eram os fariseus assim como vc está fazendo.
          7) Vc quer se mostrar tão culto, porém pobre de espirito.
          8) Não vou me gloriar, pq Paulo disse que aquele q se glorie, glorie-se no Senhor,

          Passar bem meu amigo, e reflita nas suas palavras antes de tecer qualquer comentário, ou seja maduro para receber uma réplica.

          Paz seja na tua vida!

          1. Gil disse:

            Caro “apenas servo” não sei de quem,
            Desculpe se o chapéu serviu em você, mas vou contra argumentar para te deixar feliz:
            1) eu não falei e nem ouvi, eu escrevi e li;
            2) se vc ler novamente vai entender bem, eu apenas incentivei a usarem o cérebro, certamente que todos o tem;
            3) maturidade eu tenho, o que não tenho mais é paciência com argumentos fracos e repetitivos de pessoas que querem falar sem nenhum embasamento bíblico, histórico, social, filosófico, matemático etc;
            4) bom certamente esta fala é tua: “Pela sua atitude de acusar a todos de serem descerebrados”, não minha;
            5) também não disse que era fã do malafaia, mas acho que és um fã reprimido e tem medo de declarar isso. Mas vai em frente vc tem potencial e requisitos suficientes;
            6) dispenso comentar;
            7) dispenso comentar;
            8) dispenso comentar;
            Se aceitar, fique na paz, se não, fique assim mesmo

    3. PHEDRO disse:

      Gil

      Examente,não existe islamofobia,o que existe no ocidente é uma precaução,contra grupos terroristas ligados a grupos extremistas islâmicos.
      E por precaução e por motivo de segurança,existe nesses países ocidentais certas desconfianças com mulçumanos.
      Depois do ataque de 11 de setembro,e alguns ataques ligados a grupos extremistas no ocidente ,eles ficaram com a pulga atrás da orelha.
      Para quem não conhece e não sabe do que é capaz grupos extremistas islâmicos,dizem besteira como a senhora Dilma disse na ONU.

  26. Celso Dossi disse:

    Esse pastor demente fica falando de países onde" cristãos são presos e assassinados" e é o primeiro a lutar contra os direitos dos gays no Brasil, país onde se mais mata homossexuais NO MUNDO. Não tem moral alguma pra abrir a bocona.

    1. Celso Dossi onde vc tem provas que aqui é o pais onde mais mata homossexuais do mundo?….isso para mim é falacia da mídia gay brasileira, mesmo pq tem muitos gays que morrem como todo hétero morre e falam que foi assassinado por causa da opção sexual deles, e no mundo tem muitas regiões do mundo que se vc pronunciar que é gay vc morre, e olha que coincidência essas mesmas regiões são onde mais perseguem e matam cristãos, enquanto que no Ocidente onde a maioria das pessoas é cristã, eles podem ser livres de se abrirem, eu sou cristão e não ligo realmente se eles conseguem o direito de se casarem no civil, adotarem ou outros tipos de coisas…desde que na ultrapassem o limite deles se sentirem especias, e criarem uma lei anti-homofobia que é inconstitucional perante a nossa constituição, quer dizer que eles podem ser especias?, se for assim os negros tb podem, os asiáticos tb,os índios, minorias religiosas como, islâmicos, budistas e judeus….e outra ele está defendendo um ponto de vistá certíssimo, no ocidente os islâmicos vivem a vontade, então pq no oriente não pode ser do mesmo jeito, hipocrisia da nossa presidente.

    2. Celso Dossi Os seus direitos já estão na Constituição.

    3. Celso Dossi disse:

      Quando chega a Inalva, é hora de ir embora.

    4. Tem mais moral que vc!!!!! ignorante

    5. Bruno Cella disse:

      Filipe Nastro você está muito por fora do que a mídia esteve noticiando nos últimos meses, heim?

      Pela primeira vez foi feito um escudo por parte do governo para quantificar os casos de agressões gerados pela homofobia, e os dados foram coletados a partir de órgãos do governo federal. A pesquisa foi enfática, existe sim crimes de homofobia, queira você ou não.

      Taí o link para você se informar melhor:
      http://acapa.virgula.uol.com.br/politica/maioria-dos-casos-de-homofobia-e-cometida-por-homens-heteros-parentes-e-vizinhos-diz-governo/2/32/20231

    6. Bruno Cella disse:

      Filipe Nastro outra coisa, você diz que a lei que criminaliza a homofobia seria ilegal pelos termos da constituição. Pois saiba que a lei contra homofobia iria ser inclusa na lei já existente que é a lei de racismo, e curiosamente lá está descrito que discriminar religiosos é crime, ou seja, vocês querem negar aos homossexuais, que evidentemente são vítimas de preconceitos e violência no Brasil, o direito que já lhe assistem.

      Portanto eu pergunto vocês se acham especiais??????????????

    7. Bruno Cella na verdade nunca disse que não houvesse crimes desse tipo em nosso pais, só disse que aqui não é o lugar onde mais se persegue no mundo como diz a midia, isso é balela pois mais da metade do mundo persegue homossexuais, e são governos que perseguem, e perseguem para matar…mais aqui no Brasil não..e eles são inclusos nesse artigo da constituição que também fala de opções sexuais, o que eles querem é criar um novo artigo na constituição onde não podemos nem expressar nossas opiniões para eles na rua, ja pensou eu disser "Cara não gosto muito do comportamento homossexual" e ele se sentir ofendido e eu for preso, eles querem colocar uma mordaça em nossas bocas e não defender a homofobia….como diz antes eles tem que ter sim, todos os direitos garantidos pela constituição de se casarem, de adotarem e até de defenderem seus direitos…como tem muitos cristãos que não querem e tb acho isso hipocrisia…..mais querer colocar mordaças em nossas bocas não concordo….isso é inconstitucional…

    8. Bruno Cella disse:

      Filipe Nastro, primeiro, o Brasil é um país que se discrimina e muito homossexuais, ser ou não ser o que mais mata, mais discrimina, não faz do Brasil um paraíso para os GLTBs. Te passei o link que mostrava um levantamento feito pelo GF que deixa claro que existe MUITA VIOLÊNCIA relacionada a ódio contra os homossexuais. Nesse levantamento também deixa claro que a maior parte dessas agressões parte de HETEROSSEXUAIS e que no geral são os próprios FAMILIARES. Negar que exista uma motivação ficada no ódio é tampar o sol com a peneira.

      Até quando vocês evangélicos irão continuar mantendo seu discurso hipócrita e mentiroso?

      Aí vão algumas reportagens que corroboram com o que eu sempre digo, a maior parte dos crimes ligados a homossexuais são fincados no ódio, e não são crimes banais ou passionais como pessoas irresponsáveis feito o Silas Malafia costumam propagar:

      Pedreiro confessa ter assassinado homossexual com corrente de cachorro
      http://oglobo.globo.com/rio/pedreiro-confessa-ter-assassinado-homossexual-com-corrente-de-cachorro-2786539

      Jovem é assassinado em parada gay no Santos Dumont
      http://www.infonet.com.br/cidade//ler.asp?id=133525

      Homossexual de 23 anos é assassinado em Ipatinga/MG
      http://portaldizai.com.br/ativismo-social/2012/03/20/homossexual-de-23-anos-e-assassinado-em-ipatingamg/

      Jovem homossexual é morto a pauladas e jogado no Rio Paraíba, em Volta Redonda
      http://oglobo.globo.com/rio/jovem-homossexual-morto-pauladas-jogado-no-rio-paraiba-em-volta-redonda-5355542

      Cabeleireiro homossexual é brutalmente assassinado em Alfenas
      http://www.varginhaonline.net.br/noticias/exibe_noticia.asp?id=167698#.UGc38lFVLAw

      Jovem homossexual é morto a pauladas e jogado no Rio Paraíba, em Volta Redonda
      http://oglobo.globo.com/rio/jovem-homossexual-morto-pauladas-jogado-no-rio-paraiba-em-volta-redonda-5355542
      Cabeleireiro homossexual é brutalmente assassinado em Alfenas
      http://www.varginhaonline.net.br/noticias/exibe_noticia.asp?id=167698#.UGc38lFVLAw

      Jovem gay é assassinado por skinheads em São Gonçalo
      http://acapa.virgula.uol.com.br/politica/jovem-gay-e-assassinado-por-skinheads-em-sao-goncalo/2/32/11174

    9. Bruno Cella disse:

      Filipe Nastro e tem outro detalhe, você ainda se prende ao texto antigo da PL 122. O texto já mudou e faz tempo, o nome do projeto agora é PLC 122. Mas não o culpo por estar desatualizado, o próprio Silas Malafaia ainda contra-argumenta como se o projeto ainda fosse aquele do texto de 2006, que privava a manifestação de pensamento com relação à homossexualidade, e é muito conveniente da parte deles os deixarem desinformados quanto a isso.

      Leia mais sobre e verá que a o texto atual não restringe mais a manifestação de pensamento, você pode criticar o indivíduo homossexual, mas não pode tratá-lo de forma depreciativa ou discriminatória por ser um homossexual, que se critique atitudes, e não orientação sexual. E aproveita e veja que vocês religiosos já gozam do benefício de serem amparados por uma lei criminal, ou seja, eu também sou privado de tecer críticas depreciativas somente por serem religiosos, mas não é vedado a mim a poder de crítica a termos de suas crenças.

      http://pt.wikipedia.org/wiki/PL_122

    10. felipe nastro por que você usa óculos????????????????? o deus que curou o cego de jericó, perdeu seus poderes???? por isso que você usa óculos???? coitados desses evangélicos, está na cara deles, mas não querem enxergar.

    11. Bruno Cella concordo com vc tem realmente muitas pessoas que tem ódio, desde que nós cristãos possamos nos expressar no que a bíblia diz para eles, não vejo problema, pois conheço ex-gay que casou e tem filhos, como tenho colegas gays, acho que eles tem esse direito desde que não afetem a liberdade de expressão, e a liberdade religiosa…..

    12. Concordo contigo Felipe Nastro, se uma pessoa se declara gay nos países de maioria muçulmana, são mortos, e isto é oficial, tá na lei da sharia.
      As nações cristãs nunca fazem isto oficialmente, é bem verdade que há uns loucos matando pessoas por conta de sua escolha sexual, mas Cristo não quer isto, pois ama o pecador e quer salvá-los.

    13. Celso Dossi disse:

      Eu não sou pecador por ser gay e dispenso a ajuda do seu Cristo.

    14. Bruno Ferreira disse:

      Chegando super atrasado no assunto, mas ainda sobre crimes homofóbicos.. Bruno Cella a verdade é que se você pesquisasse um pouco mais saberia que a maioria das agressões "homofóbicas" nesse país são feitas pelos próprios parceiros das respectivas vítimas!

    15. Celso Dossi disse:

      Papinho que o próprio Malafaia conta para o rebanho dele. Leia jornais ao invés da Bíblia.

    16. Geraldo Magela Leal disse:

      Celso Dossi. Me mostre uma, uma só reportagens onde diz que um evangélico assassinou ou matou um gay. E para seu conhecimento, os gay, negros e afins já são aparados pela Constituição Brasileira. "todos são iguais perante a lei" ok.

    17. Geraldo Magela Leal disse:

      Bruno Cella , Me mostre uma reportagem de um crime de assassinato que foi cometido por um evangélico. Os crimes cometidos contra gay, lésbicas etc.. são entre eles mesmo(gay) por ciúmes e outros tipos interesses ok.

    18. Celso Dossi disse:

      No seu mundinho limitado, só existem evangélicos e gays?

    19. Celso Dossi disse:

      Geraldo Magela Leal Eu falei em algum momento que algum evangélico assassinou um gay?
      E já que você falou comigo: vc é hétero? Não parece pelas fotos.

    20. Geraldo Magela Leal disse:

      Celso Dossi , Não sei o que vc viu de mais na minha ft, existe uma "cara" ou tipo físico que determina que alguém é hétero ou não. Se atenha ao assunto, fugir para outro assunto é assumir a total falta de argumento e falta de conhecimento. Sou homem com H, se vc teve curiosidade ver minhas fts, veja que tenho 7 filhos, nunca me passou pela cabeça, nem encostar num homem, no máximo um aperto de mão, e só. me da nojo só de imaginar dois homem se beijando ou deitado na cama. O sangue de Jesus tem poder!!!!!e outra coisa, Jesus não mandou ninguém deixar de ser gay para segui-lo. Ele disse que nós devemos negar a nós mesmo, isso implica em entregar nossas vontades sobre o senhorio de Jesus. Não devemos julgar ninguém, podemos julgar as "coisas", mas não as pessoas, somente Deus pode te julgar ok. fica na Paz.

    21. Celso Dossi disse:

      Uma dica de amigo: Jesus não existe, tá?
      Abraço.

    22. este celso não sabe o que esta falando vamos orar por ele ,ele carece de nossas orações,Que Deus tenhe misericordia de sua alma .

    23. Celso Dossi disse:

      Que Deus tenha misericórdia é da sua. Com esse português horroroso, nem vai entrar no céu!
      Jesus odeia erros de português!

  27. Concordo com o comentário do Gil

    O pronunciamento da presidente Dilma foi coerente e embasado em contextos históricos e teóricos. Ela não ia dizer a frente a uma corte ‘asneiras’ como dissem.
    E a posição que se pauta essa matéria é sobre a opinião de Malafaia, que não retrata a realidade.

  28. Engraçado que quando ele fala sobre "CRISTOFOBIA" a coisa é super séria,,, ¬¬ aff.. q pessoa incoerente total..

    1. Beto Maia disse:

      E lembrar que o cristianismo é antipatizado no Islã, por estar associado ao colonialismo e ao imperialismo ocidentais. A chamada civilização cristã, antes de mandarem seus padres e pastores, enviava os soldados cristãos e seu canhões que conquistavam, massacravam e dominavam. Quanto ao pastor iraniano, é preciso dizer que ele não foi condenado a morte apenas por ser cristão, mas por ter desafiado o juiz dizendo que não voltaria ao Islã, pois o islamismo era uma blasfêmia! Ou seja, não defendo a morte de ninguém, mas está claro que o pastor provocou e fez um discurso de ódio, chamando de blasfêmia a religião majoritária e oficial do próprio país. E se aqui os evangélicos pregam contra os gays e outras religiões por causa da Bíblia, lá eles prendem e executam por causa do Alcorão. Se merecem!

    2. Fez 30 anos este acontecimento, nenhuma lembrança da midia ocidental, no entanto todo ano lembramos as torres gêmeas..
      http://sphotos-c.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-ash3/598711_115367278615727_15114037_n.jpg

  29. Beto Maia disse:

    O Malassauro falando em intolerância é uma piada. Ele reclama de perseguições aos cristãos no Islã, mas qualquer um sabe que os evangélicos difamam e têm preconceito contra os seguidores da Umbanda, do Candomblé, do Espiritismo. Não há ainda agressões físicas, mas são feitos discursos de demonização dos seguidores dessas religiões, o que configura ódio religioso e intolerância. E os grandes promotores desse ódio são os pastores. Além disso, Malassauro vai levando sua agendinha anti-gay, por causa de princípios religiosos. Que contradição! Quer o respeito aos direitos civis dos cristãos nos países islâmicos, no caso o direito religioso, mas aqui trabalha contra os direitos civis dos gays. Dizer que a homossexualidade é pecado é uma coisa, trabalhar pela discriminação jurídica dos homossexuais é intolerância, inclusive religiosa, pois pretende cercear direitos com base em dogmas e regras religiosas, ou seja, quer na prática impô-las a quem não comunga dessa fé, desrespeitando inclusive as opções religiosas ou filosóficas dos gays.

    1. Beto Maia disse:

      E lembrar que o cristianismo é antipatizado no Islã, por estar associado ao colonialismo e ao imperialismo ocidentais. A chamada civilização cristã, antes de mandarem seus padres e pastores, enviava os soldados cristãos e seu canhões que conquistavam, massacravam e dominavam. Quanto ao pastor iraniano, é preciso dizer que ele não foi condenado a morte apenas por ser cristão, mas por ter desafiado o juiz dizendo que não voltaria ao Islã, pois o islamismo era uma blasfêmia! Ou seja, não defendo a morte de ninguém, mas está claro que o pastor provocou e fez um discurso de ódio, chamando de blasfêmia a religião majoritária e oficial do próprio país. E se aqui os evangélicos pregam contra os gays e outras religiões por causa da Bíblia, lá eles prendem e executam por causa do Alcorão. Se merecem!

  30. junior disse:

    Enquanto milhares de cristãos são mortos e torturados anualmente em países mulçumanos . Na ONU, diante de todas as nações, a preocupação mais importante da presidente do Brasil é a islamofobia .(sentimento de repúdio em relação Islã).Esse é o Pt que eu conheço …

    1. Marcelo disse:

      “onde nos paises de maioria islamica se faz
      abertamente perseguição contra os cristãos”, quais? O Líbano cujo Presidente só pode ser cristão e o 1° ministro muçulmano? Que existem 17 tipos de igrejas cristãs?
      No Egito onde existem 9 milhões de cristãos?
      Quem sabe na Turquia que se coloca Laica e 5% da população é cristã?
      Queimar por queimar, a caça as bruxas PROTESTANTE E CATÓLICA QUEIMOU MAIS VIU!

      1. Rafael disse:

        “No Irã, dezenas de cristãos foram presos por ousar fazer cultos fora do sistema de igrejas sancionado pelo governo. A Arábia Saudita merece ser colocada numa categoria própria. Apesar de mais de 1 milhão de cristãos morarem no país como trabalhadores estrangeiros, igrejas e até a prática privada de oração cristã são proibidas; para impor essas restrições totalitárias, a polícia religiosa frequentemente invade casas de cristãos e os acusa de blasfêmia em tribunais onde o testemunho deles tem menos importância jurídica que o de um muçulmano. no Paquistão. As leis contra a blasfêmia são comumente usadas por muçulmanos criminosos e intolerantes para perseguir minorias religiosas. O ato de simplesmente declarar crença na Santíssima Trindade é considerado blasfêmia, pois contradiz as principais doutrinas teológicas islâmicas. Quando um grupo cristão é suspeito de desrespeitar essas leis, as consequências podem ser brutais. É só perguntar aos membros da entidade assistencial cristã World Vision. Seus escritórios foram atacados em 2010 por dez homens armados com granadas. Seis pessoas morreram e quatro ficaram feridas. Um grupo muçulmano militante assumiu a responsabilidade pelo ataque, sob a justificativa de que a World Vision estava tentando subverter o islã – na verdade, estava ajudando os sobreviventes de um grande terremoto”.

        Textos extraídos da matéria Cristofobia da Revista Época de 02/06/2012.
        É meu caro amigo ignoto. Se a Revista Época que é uma bosta direcionada a pessoas imbecis tem ciência de um fato como esse, é de causar espanto que um micróbio como você continue alienadamente respirando.

  31. Wagner disse:

    Era querer muito esperar coisas boas dos petistas , eles nem sabem o que falam , acho que ela pensava que estava discursando para a PTZADA aqui do Brasil , que vergonha para nosso país , agora todos sabem que grande parte do povo brasileiro é politicamente ignorante .

  32. Luiz disse:

    Islamofobia, inacreditável ouvir isso de nossa presidente em um país onde a maioria é cristã e tem conhecimento do que esta acontecendo com os cristãos em países onde o islamismo coordena, isso é uma vergonha para nós brasileiros.

  33. Engraçado alguém quem nem deveria ter boca mandar alguém calar a boca…

  34. ESSE NEGOCIO AI CHAMADO FOBIA VIROU MODA OLIAS VIROU UMA DOENÇA TUDO E FOBIA. CPIFOBIA, MENSALAOFOBIA ISSO AI NINGUEM LEMBRA MAIS ESQUEÇE OS MULSUMANOS E CUIDA DOS BRASILEIRO DONA DILMA.

  35. Cícero disse:

    O Ocidente é islamofóbico?? Aonde isso?? O Silas Malafaia tem razão no que disse: aqui, onde a população é predominantemente cristã, não saímos perseguindo e matando os muçulmanos e islâmicos. Isso deveria ser recíproco. Mas desconfio que não tenha sido exatamente uma gafe da presidenta… A destruição dos evangélicos é algo planejado pelos Illuminates.

  36. Mykola Szoma disse:

    De pleno acordo e concordo, Pr. Silas Malafaia.
    Aproveitando, quero dizer que o Rev. Pr. Silas Malafaia é a mais legítima e a maior expressão dos cristãos evnagélicos do Brasil, quiçá da América Latina e/ou do mundo toodo moderno!.. A minha fé é diferente da sua, mas reconheõ que ele é a liderança cristã sadia dos tempos atuais. Atende às necessidades do mundo moderno!
    Sem exageros, apenas o reconhecimento a quem o deve ter.

    1. leandro disse:

      Um homem que cobra dizimo de 30 por cento e vende um spray que afasta o demonio(tem ate o desenho de um capetinha) É A MAIoR E MAIS LEGITIMA LIDERANÇA CRISTÃ EVANGELICA DO BRASIL…….

      CARACA,não sou evangelico mas conheço alguns pastores que servem Cristo de maneira bem mais honrda que Malafaia.

      1. Apenas Servo disse:

        Leandro.

        Amigo, vc esta desinformado, a cobrança de 30% ou trizimo, foi na Mundial do Poder de Deus, e o spray capetinha foi uma piada q foi feita por um site de humor.
        Não estou defendendo Malafaia , apenas esclarecendo que vc esta trocando os personagens.

        Abraços!

        1. leandro disse:

          Desculpe servo + se vc procurar na net vai ver o Silas Malafaia em grAVação pedindo os 30 por ceto dos fieis SIM.NINGUEM ME CONTOU EU VI.

        2. Lúcia disse:

          …..pois é, pois é, pois é, mas bem que o Silas andou fazendo umas propostas indecorosas e muito mal vista por muitos, inclusive por mim. Dizer para a pessoa separar um aluguel de um ano e oferecer a Deus em sacrificio, um absurdo viu, ja vi ate um comentario de um homem no Papo de Graça, que vendeu a sua combe de trabalho para poder quitar uma divida assumida por causa de promessa feita por ele ao programa Vitoria em Cristo, para ser abençoado adquirindo a sua casa propria ao fazer isto,dando o valor do aluguel. Um absurdo isto! Nao é ele mesmo que fala que nao esta pedindo o dinheiro do leitinho das crianças? Com quem Silas pensa que esta tratando? Com intelectuais, pessoas que nao se deixam manipular, que pensam que vao ser grandemente abençoadas por Deus, fazendo isto, ou seja “barganhando com Deus”? E quantos outros ele provavelmente assim como o Macedo e o Valdomiro e etc etc etc, nao esto prejudicando? E as biblias carissimas que ele vende no programa dele e que ate eu ja fui vitima e paguei 600 em uma e 900 em outra, para ficarem enfeitando a minha estante? kkkkkkkkkkk, Fui idiota, burra e imbecil, mas agora meu filho, bateu, levou, nao caio mais na deste salafrario que esta cada dia enriquecendo mais e mais nao, e ainda por cima era uma biblia do Cerullo, aquele falso profeta, que comprou um tanto de cadeiras de rodas para simular curas de pessoas que andavam, bandido, devia de estar atras das grades, ta la a biblia inutil na minha instante, porque o que que vai prestar eu ler sobre vitoria financeira e batalha espiritual à luz de Morris Cerullo? Velho gaga, que ja vi pessoalmente na minha igreja de carteirinha que ha anos nao ponho o pe nela a IBL, por justamente tambem, estar entrando nestas loucuras exportadas da Colombia, do Castelhanos, do Paul Yong e do Rene Terra Nova, este maldido G12, que mais me confundiu a cabeça nestes encontros ensandecidos, neuroticos e que nao presta pra nada, NÃO PRESTA PRA NADA!!! Apenas para pirar o cabeção de quem ja nao anda bom da cabeça. BaHHHHHHHHHHHHHHHH, basta de heresias, este cristianismo esta contaminado de muita heresia, O SHOW TEM QUE PARAR, REVOLUÇAO JÁ, VOLTEMOS AO EVANGELHO PURO E SIMPLES!!! BASTA DE HIPOCRISIA, JESUS É A CHAVE HERMENEUTICA DE INTERPRETAÇAO DAS ESCRITURAS, O RESTO VEM DO MALIGNO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  37. Dilma perdeu a oportunidade de ponderar a respeito da perseguição a cristãos em países muçulmanos e citou a falta de envolvimento dela na luta pela libertação do pastor Yousef Nadarkhani, no Irã.

  38. A presidente Dilma perdeu sim, a oportunidade de falar da Cristofobia, onde nos países muçulmanos como Indonésia, Nigéria, Irã e etc… pastores e cristãos são presos e assassinados, igrejas com gente dentro são queimadas, proibição de abertura de igrejas cristãs, e uma verdadeira perseguição religiosa. A presidente perdeu a oportunidade de falar sobre isso, pois o Brasil é composto de 90% de cristãos, e aqui no nosso país não existe nenhum tipo de perseguição ou retaliação aos muçulmanos. Que vergonha! A presidente Dilma perdeu a oportunidade de ficar de boca fechada sobre este assunto. Não vimos nenhum movimento dela em favor da libertação do pastor Youcef no Irã, preso pelos intolerantes islâmicos.

  39. Esse Idiota desse pastor não passa de um racionário, aserviço do PSDB. Esse é o verdadeiro representante do demônio na terra.Essa sujeito pregao ódio o preconceitoé um falso pastor travestido de cordeiro

  40. Daniel disse:

    Tinhamos uma grande oportunidade de Defesa perante vários estados e desperdiçamos, por que quem nos governa não da a minima para Cristãos, e não sabe de nada pois é um governo irreligioso e que apoia tudo que é contra a Bíblia Sagrada. Gil coitado de você amigo não sabe nada, se quer falar, então defenda algo ao invés de falar nada com nada. Damos liberdade a todas as religiões e temos consciência dessa liberdade. Nós Cristãos da imensa nação Brasileira, não ateamos fogo em mesqueitas e não matamos os rabinos Islâmicos. Não promovemos atentado bomba contra nehuma mesquita e não caçamos árabes em escoderijos para os torturar e matar, antes respeitamos todos com liberdade para que se pregue o Evangelho da paz, na nação Brasileira os Cristãos não perseguem os Espíritas ou outros Credos como budismo e demais, para os machucar com armas ou bombas, apenas usamos as palavras da Bíblia para os alertar de verdades contidas em um livro Santo. Jesus é o Senhor de toda a terra, Glória ao nome de nosso YESHUA o verdeiro Deus do mundo. O Deus todos poderoso de ISRAEL. O Deus dos GENTIOS. O Deus DO BRASIL. O SENHOR supremo do Universo. O Deus Adoni. O imcomparável DEUs de Abraão, Isaque e Jacó, o pais de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

  41. Wagner Melo disse:

    Surpreendente seria se esta besta quadrada defendesse qualquer discurso que derrubasse preconceitos. Perdeu uma bela oportunidade de relinchar em outras praças.

    1. Wagner Melo disse:

      Li Luana! Mas o preconceito dele está nas entrelinhas. A ideia que passa é que o preconceito contra islâmicos é o de menos, os cristãos é que são os verdadeiros perseguidos. Reduziu aquele povo, muitas vezes oprimidos, a meros terroristas. Abs.

    2. Wagner Melo disse:

      Eita, Luana, é isso mesmo. Não me referi ao discurso da presidenta, mas do "mala". Abs.

  42. Ilton Will disse:

    Silas malafaia é um C.UZÃO EU , NÃO TENHO MEDO DE CASTIGO DIVINO, EU SIM FALO MAL DE UNGIDOS, FALAR DO ISLÃ PODE , MAS FALAR CONTRA O CRISTIANISMO NÃO, OS CRISTÃOS MATARAM ''BRUXAS'', JUDEUS, NEGROS E ÍNDIOS. EU POSSO PROVAR ISSO QUE ESTOU FALANDO.
    MARTIN LUTERO E JOÃO CALVINO MANDARAM MATAR VARIAS PESSOAS TUDO PELA CAUSA DE REFORMA E
    O CLERO COM A INQUISIÇÃO E CONTRA-REFORMA.

    1. Ilton Will disse:

      Na verdade é só pegar um livro de historia geral,que comprova tudo que estou falando.

      os evangélicos dizem que foram os católicos que mandaram matar pessoas, mais na verdade a duas seitas do judaísmo -a católica e a protestante fizeram merda em sua Historia.

    2. Ilton Will disse:

      E mais Martin LuTERO era antissemita,era por que morreu.

      se querem generalizar ,vamos generalizar

  43. Ilton Will disse:

    Cansei desse falso moralismo. Os judeus são ricos para caramba, não estão preocupados com crianças palestinas que morrem todos os dias e ninguém diz nada, Silas malafaia é capitalista ele nunca foi cristão, adorador de MAMOM

  44. clamando disse:

    não pensem que apoio o malafa, mas nesta, vez como em todas onde o pt se manifesta, seja atravez do lula que criticou a bíblia, seja da senadora ilustre do pt, e agora ministra da cultura, marta suplici, quando tenta de todas as maneiras aprovar a pl 122, ou o kit gay, e só que sai deles, é nesta area, não tem preocupação com mais nada, a dilma, me sai com esta, defende o isla que mata e fere quem quer que seja contra as suas idéias, da mesma forma com pos gays, qualquer um que expressar idéias contrarias vira homofóbico, que país é este canta o cantor, é um país de crentes alienados que com seu voto, de cabresto pelos coronéis chamados pastores e ai vai algum deles o próprio malafaia o edir macedo o rr o valdomomiro, o terra velha , todos estes se loclupetam, vendendo o voto de seu povo em troca , de dinheiro e projeção, na midia, idéias, socialistas …………nunca, são dominadores e suas vertentes, são como de fidel hugo, e tantos outros ditadores.

  45. Samuel disse:

    Eu sou totalmente a favor dos LGBTs lésbicas, gays, bissexuais e trangêneros, só para constar. E eu acho uma vergonha e decepcionante essa história de islamofóbico. Nenhum presidente de país islâmico jamais iria discursar na ONU defendendo respeito a cristãos ou a qualquer seguimento que seja. Achei esse discurso totalmente impróprio.

  46. Depois do recado dos radicais islâmicos, com a aprovação dos moderados, a presidenta deixa claro em seu infrutuoso discurso, sobre uma suposta perseguição ao islã no Brasil;seu medo de represálias destes grupos radicais que com certeza não exitariam em agir em um país que nunca declarou repúdio á sua fé.No entanto a atitude destes , deixa claro que se alguém publicamente se levantar e chamar maomé de falso profeta;com certeza terá uma resposta á altura da tolerância destes.E me pergunto:A presidenta esta do lado de quem afinal?Dos Cristãos ou dos radicais islâmicos????

    1. De ninguém, apenas bebe água de vários rios.

  47. Voz que Clama disse:

    Paulo Agnóstico, vá fazer prosélito em outro lugar. Vá ao site do PCO, PC do B, PT, PSOL e PSTU. Vá fazer turismo em Cuba ou Coréia do Norte.
    É intrigante o fato de ateus e secularistas, como esse tal de paulo agnóstico, fazerem questão de sempre estarem patrulhando por aqui. Este site trata de notícias e assunstos cristãos. Não é lugar de prosélito de ateísmo. É um estereótipo: formado na área das “çienças umanas” em faculdade aparelhada pelo esquerdismo, simpatizante de PT, PSOL, PC do B et caterva. Simpatizante das causas gayzistas e abortistas, fundamentalista do ateísmo politeísta, que tem como deuses a “çiença”, Karl Marx, Charles Darwin e Richard Dawkins, entre outros. Sempre faz uso de uma ou outra vigarice intelectual para corroborar suas opiniões, apelando para uma pseudo profundidade de conhecimento. É pedante, crê piamente que crentes são simplórios e ignorantes. Felizmente, para ele, tem tido a sorte, até agora, de não ter confrontado com alguém capaz de desmascará-lo em sua essência em seu propósito. Busca uma equivalência moral estúpida entre cristianismo e qualquer outra religião em termos de perseguição e intolerância. Confunde tudo: confunde a fé e o discipulado cristão com catolicismo, protestantismo e outros “ismos”. Aos irmão crentes, não percam tempo debatendo com um servo do inimigo. Faz uso corrente de falácias e sofismas. Confunde o uso que Deus faz de indivíduos ao longo da história com a perfeição e infalibilidade de tais indivíduos, como se eles fossem dignos de honra e glória. Toda honra e glória somente ao Deus vivo e seu filho, nosso Senhor Jesus Cristo, porque Deus chegou a fazer uso de Balaão e de uma mula para cumprimento de seus propósitos. Nós crentes não somos cultuadores de homens e suas façanhas, porque todos somos falhos. Nossa esperança no Reino dos Céus não advém de uma troca mesquinha, em que temos “medinho” de ir para o inferno e buscamos ser bonzinhos para sermos recompensados com o paraíso. Ao contrário de loucos que atam bombas aos corpos e explodem, pensando em acordar logo após em um paraíso cheio de virgens, nossa “Vida” começa no momento que, pelo mistério da Misericórdia Divina, o Espírito de Deus nos compele ao arrependimento e percebemos o quanto somos pecadores carentes da Sua Graça. Somos comprados por um alto preço: sangue imaculado derramado. Nossa nova vida é uma vida de gratidão e de santificação progressiva. A Bíblia relata o comportamento de pessoas obstinadas, que preferem descer ao inferno a reconhecer seus erros e aceitarem a Jesus, sabem que Deus existe, mas ainda assim blasfemam contra Ele, conforme Apocalipse 16:11 “E por causa das suas dores, e por causa das suas chagas, blasfemaram do Deus do céu; e não se arrependeram das suas obras”. A que ponto chega o orgulho, a arrogância e a obstinação de uma pessoa, que mesmo reconhecendo a existência do Deus vivo, opta por odiá-lo deliberadamente.
    Buda morreu, Maomé morreu, Karl Marx morreu, Lênin morreu, Stálin morreu, Darwin morreu e Richard Dawkins também vai morrer um dia. Paulo agnóstico, parafraseando “Ideologia”, a música de Cazuza, os teus heróis ou morreram ou vão morrer. Tudo o que te sobra é esta vida efêmera e sem esperança. Só Jesus ressuscitou, só Jesus salva e só Jesus dá a vida eterna.

  48. Oliveira disse:

    _Fora Dilma!!!

  49. gente sempre fui eleitor do PT. mas agora como bom cristão, vejo que esse povo tá sendo usado pelo demônio.

    1. Ronaldo Moreira Concordo plenamente.

  50. Luana T disse:

    em primeiro lugar: a declaração da Dilma não é da Dilma. Saiu de sua boca, mas foi escrita pela cúpula do Itamaraty – o serviço diplomático brasileiro, que é um dos mais respeitados do mundo (pra quem duvida, se informa).
    Eles sabem quem são os rivais geopolíticos e diplomáticos do Brasil (OTAN, aliaça atlântica, sionismo) e sabem qual estratégia eles estão usando: demonizar o islamismo de maneira calculada para justificar guerras e invasões. Isso, alias, está acontecendo desde 2001 e já estava explícito na obra de alguns intelectuais como Samuel P. Huntington. O Itamaraty está se alinhando com o bloco Chino-Russo, representado pelo Tratado de Cooperação de Xangai.
    Em suma, não foi um discurso sobre religião… isso parece apenas para quem não entende nada de política internacional. Foi, na realidade, um discurso sobre segurança internacional (questão militar).
    Mas vá explicar isso a um pastor evangélico papa-dízimo do Rio de Janeiro? Os dois neurônios que ele tem já estão saturados de tanto ler bíblia e gritar na tv. Que lástima!

  51. Religião todas são tolice e bestialidade com exceção da católica que não religião e sim legionarios,formados por legiões (exercitos) relegião = unir as legiões e formar exercitos unico,dominar e preservar a paz.

  52. mario disse:

    Eu sou a favor do que Jesus ensina, ensinamentos que hão de se cumprir, ensinos verdadeiros, ensinos que não passarão, ensinos puros que vêm de cima (do céu) e não da terra. Sou a favor da paz e respeitos às leis do Brasil e acredito que devemos respeitar as soberanias como a de Israel. Vejo que a presidente têm dificuldades de entender a história desse país, talvez nem conheça (para falar o que falou!) e daí deveria se calar para não falar tamanha asneira. A política do PT em se aproximar de lideranças más como a de Hogo Chaves, Fidel Castro e Armadinejah me leva a imaginar o que eles estão armando em termos políticos tendo esses caras como inspiração na questão social, política, religiosa, de governo, leis da Constituição, leis Cíveis, leis Penais, ECA, Leis do idoso, leis para com as mulheres. Será uma farsa tudo o que têm feito só para conseguir o apoio das pessoas para adquirir a confiança para poderem mudar todas as leis e fazer com que o país dê carta branca para eles fazerem o que realmente desejam? ou seja, serem como o Irâ com misturas da política, etc do Hugo Chaves e com o governo de Cuba? Parem e analisem se isso tem nexo? Leia os absurdos que Lula e Dilma tem feito, dito e tomado decisões e falado não a um país, mas na ONU, ou seja, para o mundo e isso não é por acaso, creio que é bem pensado! Não é de momento, é uma ideologia de governo perigosíssima que deve ser articulada e em um tempo bem próximo a meu ver. Pra mim estamos sendo envolvidos dentro de uma política de governo não só corrupta como tem sido provada por um episódio – o mensalão, e outras que devem ocorrer na calada da noite e que estão ocultos aos olhos da maioria dos brasileiros? Estou muito decepcionado com o PT e com seus representantes maiores como foi mostrado para todo o Brasil. Acho que estes números do IBOPE devem não corresponder com a população consciente ou que não acompanha a política os pronunciamentos da Dilma e do Lula no exterior infelizmente. Como pode ter aprovação tão grande em seu governo com tamanhos escândalos, com tamanha corrupção, com tamanha falsidade, com tamanho roubo, falcatrua, enganos, esbanjamento de dinheiro sujo? Só os cegos de entendimento, de percepção que não enchergam o que está sendo esposto nas mídias.
    O pior cego não é o que não vê fisicamente e sim no entendimento. Daí uma parte da população precisa entender primeiro a nossa Língua Portuguesa para interpretar corretamente o que os políticos dizem.

  53. A palavra da moda: fobia!Nos ultimos dias a fobia de algumas pessoas está mais evidente que o proprio amor pregado pelas mesmas.
    Quanto a Palestina, bem que o brasil devia ceder parte deste imenso território aos pobrezinhos para eles constituir aqui a tão sonhada Palestina, ou quem sabe dividir o território de fato, já que de direito pertence a poucos..Fobia, a minha é de ratos.Ratos grandes e gordos, ratos ferozes que se disfarçam de humanos para roer o resto de dignidade, moral e respeito que ainda resta em poucas pessoas planeta afora.Eu tenho fobia desta onda de ter fobia de tudo e em nome disto a vida humana vem perdendo o valor.
    Acho que a presidenta falou muita bobagem em pouco tempo de discurso…ou quem sabe ..eu!

  54. Benny Dio disse:

    Em outras palavras: A Dilma é contra o estado de ISRAEL. Só isso! Mas, é bom que se diga: Nem Dilma, nem Lula e muito menos o PT representam a opinião e a vontade do povo brasileiro!

  55. leandro disse:

    So pq umas pessoa diz uma palvara em favor dos mulçumanos significa que é contra Israel.

  56. Galvão disse:

    Quando vejo todas estas discussões, estudo a história da humanidade ou mesmo leio a bíblia, percebo que a religião, essa invenção humana, motiva e motivou tanta guerra, dor e sofrimento às pessoas. Tudo em nome de um deus inventado. Muito adequada é a ideia de que a religião é o ópio do povo, pois estes morrem e matam em nome da religião. Tenho a impressão de que o mundo seria mais feliz sem religião.

  57. só falta a presidente Dilma fazer aliança com o terrorista iraniano Armadnejad.

    1. Eliana Braga disse:

      Ely o goveno LULA, já fez !!! É vero !!!1

    2. Ely Silva Ataíde Me diga por gentileza, que raio de terrorismo o Irã já cometeu???
      Pelo que eu saiba, o Irã nunca invadiu nenhum país, muito pelo contrário, foi atacado pelo Iraque com apoio massivo dos EUA. As latas de gás mostarda, usado contra a população de fronteira, tinha o made in USA escrito.
      Quem é o terrorista????

    3. e você ainda acha pouco a perseguição aos cristãos? pastores presos cristãos perseguidos, e a sede que esse endemoniado tem de atacar Israel?

  58. Eliana Braga disse:

    fICO EM PÂNICO LENDO ISSO… , SÓ TEM MALUCO BRIGANDO POR COISAS QUE NEM SABE SE EXISTE … NINGUEM COMENTOU ..SILAS É DOIDO !!!!, TRAMBIQUERIO, ESTELIONATÁRIO ETC… OS DOIS LADOS ESTÃO ERRADOS, NÃO FALAM E PAZ, SÓ ODIO E GUERRA. ENTÃO SE MERECEM !!!!. UM DIA VÃO EXPLODIR À CABEÇA COM ARMAS NUCLEARES, SÓ ASSIM À PAZ VAI REINAR … ESPERO QUE NÃO, PORÉM NÃO VEJO OUTRA SOLUÇÃO. GENTE INOCENTE MORRE POR NADA, SÓ PARA ALIMENTAR LÍDERES FANÁTICOS E LEGIÃO DE FANÁTICOS RELIGIOS, LOUCOS POR SANGUE !!!! …TENHO PÂNICO DESSE POVO !!!! MUITO TRISTE ISSO… FAÇAM UM FAVOR PARA O MUNDO, SE MATEM !!!!!….

  59. Taí uma dupla imbatível no rancor, mediocridade, verborragia e babaquice: Malafaia e Reinaldo Azevedo. Sem mais.

    1. Voz que Clama disse:

      Ricardo Pereira,
      Agora caiu a máscara, né petralha?! Paulo Henrique Amorim te espera de braços abertos no blog dele.

  60. Vicente Raimundo disse:

    O senhor Silas Malafaia deve continuar manipulando a massa acéfala e ganhando seu dinheirinho e deixar os outros fazerem o seu trabalho em paz!
    Isso só mostra que o senhor seria um péssimo chefe de estado (como está pretendendo)!

  61. a Dilma fez o numero 2 pela boca…

  62. Márcio Donnovan disse:

    PT é fogo mesmo,sempre envergonha o Brasil.

    FORA corruPTos!!!!!!

  63. Biell Hager Você foi infeliz em debochar da proibição do consumo de álcool no Islam. Tu deve ser mais um alcoólatra que não se acha alcoólatra. Se realmente soubesse a mazela que isto é no Brasil, você não iria rir.
    A cada 15 segundos uma mulher é espancada no Brasil, na maioria dos casos os homens estavam embriagados.
    Na Rússia 50% das mortes de homens entre 20 e 54 anos foi provocada por bebida alcoólica.
    O uso do álcool afeta todos os órgãos do corpo. Os neurônios são extremamente frágeis no contato com moléculas de álcool. Mais de 300 tipos de demência são oriundas do alcoolismo e você vem me disser que todo mundo bebeu então Maomé está errado? Tá de brincadeira né…

    PS: apenas reconheço o Alcorão como livro de fé e ele não me recomenda beber urina de camelo. Não seja piadista, você não é uma exegeta, é apenas um revoltado com visão unilateral.

  64. Cláudiane disse:

    Concordo com Silas Malafaia, aqui no Brasil não há perseguição contra muçulmanos. Apenas evangélicos que impedem que homossexuais venham direitos civis, desrespeitam seguidores de cultos afro brasileiros, disseminam ódio contra ateus e agonósticos e até colegas(ou irmãos, como preferirem) de outras denominações cristãs, incluindo até outras evangélicas.

  65. Quanto a esse fato específico, acho lamentável as declarações da Presidenta. Cristãos são queimados vivos na Nigéria por Muçulmanos pelo simples fato de Crerem em Jesus Cristo.No Irã é crime carregar a bíblia.No Nepal da cadeia para o Pastor que batisa os irmãos e quem é batizado também é preso.Na Coréia do Norte cristão são executados em praça Pública, mesmo velhos e crianças.É só pesquisar um pouco e ver que a perseguição existe e nós não desfrutamos da liberdade que temos em nosso País para anunciar o Evangelho.

    1. Flavinha Brandão disse:

      Que mulher babaca! Nao sabe oq falar ficasse quieta!

  66. Voz que Clama disse:

    Marcelo, marque X em petralha das “çienças umanas”, marxista, antissemita, anticristão e gayzista. Vá dar plantão nos sites do PT, PC do B, PSTU, PSOL e PCO. O blog do Paulo Henrique Amorim te espera de braços escancarados.

  67. Malafaia deveria evangelizar no espaço de tempo q possui na midia, deixando opiniões politicas em segundo plano.

  68. Bill Santos disse:

    Sabe qual a diferênça da opnião do Sila Malafaia e da Pizza? É que a pizza eu pedir. Esse tonto acha q reprsenta os evangélicos!

    1. Dagmar Marie disse:

      INFELIZ!!! Leia um pouco sobre islamismo, num Corão verdadeiro, e não o editado no Brasil, para enganar os brasileiros!!!
      O Malafaia representa o mundo civilizado, e portanto protege os ocidentais!!!
      O que se podia esperar de um muçulmano, que envia uma mensagem com nome de um ocidental: Bill Santos, como você fez?
      Vamos ao que interessa, porque nem todos são ignorantes e burros, ou ainda coniventes e adeptos à pedofilia:
      TODOS OS MUÇULMANOS PRECISAM SER EXPATRIADOS DA EUROPA E DE TODOS OS PAÍSES CIVILIZADOS, PARA O ORIENTE MÉDIO!

      ENQUANTO NÃO SAIREM, DEVERÃO SER CONFINADOS EM CAMPOS DE CONCENTRAÇÃO, ONDE PODERÃO COLOCAR NO PORTÃO DE ENTRADA: “EURÁBIA”, COMO SONHAVAM.

      Antes de mais nada, ISLAMISMO NÃO É RELIGIÃO, mas, é uma SEITA PEDOFÍLIA E POLÍTICA, na qual a pedofilia é legalizada por lei do ISLÃ.

      A realidade: os cristãos ou membros de outras religiões não enviam assassinos para matar no Oriente Médio, porém, os muçulmanos enviam suas facções Terroristas, sob o pretexto que são “Fundamentalistas Islâmicos”, para matar no Ocidente.
      Muçulmanos recolhem dízimos nas Mesquitas, para o Terrorismo, então são cúmplices.

      No Oriente Médio, constantemente, estupram, mutilam e matam cristãos e membros de outras religiões.

      Por que então, temos que os tolerar na Europa e em outros países civilizados, se eles nos odeiam, e somente não nos matam, porque temem as conseqüências?

      Os islamitas seguem, rigorosamente, o que está escrito no CORÃO (escrito pelo pedófilo Maomé, que chamam de Profeta), por esse motivo a PEDOFILIA é legalizada pela lei do ISLÃ.

      Também, nesse livro satânico que chamam de sagrado, o CORÃO, está escrito que todos têm que serem convertidos ao islamismo ou assassinados, de acordo com a tal “Guerra Santa”, que de santa não tem nada.

      Nos noticiários, poderemos saber das atrocidades que praticam nas indefesas aldeias e pequenas cidades da África: estupram suas meninas e jovens, e matam todos os homens, para que não mais procriem: os “Cães Infiéis, ao Maomé” (como chamam todos que não são muçulmanos). Em seguida obrigam suas vítimas a colocar o véu, e as transformam em muçulmanas, contra a vontade delas.

      Depois alegam, decaradamente, que islamismo é a “religião” que mais cresce no mundo.

      Entre outras perversidades: estupros de mais de seiscentas meninas e adolescentes, obviamente virgens, como foi amplamente divulgado na Itália. Na Inglaterra estupraram centenas de meninas, também amplamente divulgado. Assim como em todos os países europeus, onde estão infiltrados, acontece a mesma coisa.

      Ainda, picham todas as Igrejas nos países europeus, que os acolheram, onde podemos observar que apenas as Mesquitas não estão pichadas. Se fosse obra de pichadores, as Mesquitas também estariam.

      Depois reclamam da ISLAMOFOBIA?

      E, viva a ISLAMOFOBIA, que varrerá do mundo, a chaga da humanidade, o islamismo, e suas perversões sexuais: a pedofilia

  69. Batista disse:

    Por favor cristãos, não votem mais nesses políticos que não nos representam!

    Dilma deixou a desejar!

  70. AI QUE LASTIMA FAÇO MINHAS SUAS PALAVRAS JUNIOR BIELL , Islamofobia??? Os caras soltam bomba na espanha, inglaterra, nova york, em embaixadas ao redor do mundo, sequestram, prometem eliminar israel do mapa, mata qualquer um que "ofende" sua religiao, tem livros que pregam o odio e depois de tudo isso nao eh para ter fobia(medo) dessa religiao?
    Eu sou islamofobico SIM!!

    1. Resisti ao diabo e ele fugirá de vós, combatemos o bom combate e permanecendo na fé em Cristo, Ele nos libertou de todo o mal, o demais é lixo que será queimado a cada momenti que o fogo do Espirito dessa através de nós… Nós temos autoridade para declarar tuda a fonte que não provem de Deus que se seque em nome de Jesus… Aleluia graças te dou Pai pois revelaste os teus mistérios aos teus pequeninos e confunfistes os que se acham sábios

  71. Dagmar Marie disse:

    Por acaso os cristãos ou membros de outras religiões enviam assassinos para matar no Oriente Médio? Mas, os muçulmanos enviam suas facções Terroristas, sob o pretexto que são “Fundamentalistas islâmicos” para matar no Ocidente! Como todos sabem.

    Porém, todos os muçulmanos recolhem dízimos nas Mesquitas, para o Terrorismo, então todos eles são cúmplices.

    No Oriente Médio, constantemente matam cristãos e membros de outras religiões.

    Por que temos que os tolerar no Ocidente, se eles nos odeiam e nos chamam de “Cães Infiéis, ao Maomé”?

    Os islamitas apenas seguem ao pé da letra, o que está escrito no CORÃO ( escrito pelo pedófilo Maomé, que chamam de Profeta), por esse motivo a PEDOFILIA é legalizada pela lei do ISLÃ.

    Ainda, nesse livro Satânico que chamam de Sagrado, o CORÃO, todos os ocidentais ou orientais são considerados “Cães infiéis, ao Maomé”, e todos têm que ser convertidos aos islamismo, ou assassinados.

    E somente seguir os noticiários, e ver o que fazem na África: estupram suas meninas e jovens, e matam todos os homens, para que não gerem mais, os “infiéis”.

    Depois alegam, cínicamente, que islamismo é a religião que mais cresce no mundo.

    Entre outras atrocidades, tais como estupros de meninas e jovens, como aconteceu na Itália, entre outros países, onde estão infiltrados.

    Ainda, pixam todas as Igrejas nos paises em que se infiltram, onde podemos observar que apenas as Mesquitas, não estão pixadas. Não é coincidência!

    E, viva a NOVA ORDEM DOS TEMPLÁRIOS, que varrerá do planeta Terra, a chaga da humanidade, o islamismo, e sua aberrações sexuais: a pedofilia

  72. Dagmar Marie disse:

    0os usuários curtiram esse comentárioAprovarDesaprovar0os usuários não curtiram esse comentárioDagmar • um segundo atrásRemoverA verdade: os muçulmanos lutaram a favor da democracia, querendo se livrar do islamismo, e somente conseguiram, enganados pelos trapaceiros islamitas, que em vez de intalarem Democracia, instalaram Islamismo, ainda mais radical.
    O que se podia esperar dos islamitas?
    Trapaças e mais trapaças!
    Maldita Seita Pedofilica e política, que não é religião, como alegam.
    E, ainda:Por acaso os cristãos ou membros de outras religiões enviam assassinos para matar no Oriente Médio?

    Mas, os muçulmanos enviam suas facções Terroristas, sob o pretexto que são “Fundamentalistas islâmicos” para matar no Ocidente!!!

    Porém, todos os muçulmanos recolhem dízimos nas Mesquitas, para o Terrorismo, então todos eles são cúmplices.

    No Oriente Médio, constantemente estupram, mutilam e matam cristãos e membros de outras religiões.

    Por que temos que os tolerar no Ocidente, se eles nos odeiam e nos chamam de “Cães Infiéis, ao Maomé”?

    Os islamitas seguem ao pé da letra, o que está escrito no CORÃO ( escrito pelo pedófilo Maomé, que chamam de Profeta), por esse motivo a PEDOFILIA é legalizada pela lei do ISLÃ.

    Ainda, nesse livro Satânico que chamam de Sagrado, o CORÃO, todos os ocidentais ou orientais são considerados “Cães infiéis, ao Maomé”, e todos têm que ser convertidos aos islamismo, ou assassinados.

    É somente seguir os noticiários, e ver o que fazem nas indefesas aldeias e pequenas cidade da África: estupram suas meninas e jovens, e matam todos os homens, para que não gerem mais: os “infiéis”. Em seguida obrigam as suas vítimas a colocarem véus, transformando-as em islamitas, contra a vontade.

    Depois alegam, cínicamente, que islamismo é a “religião” que mais cresce no mundo.

    Entre outras atrocidades, tais como estupros de meninas e jovens, obviamente virgens, como aconteceu na Itália, entre outros países, onde estão infiltrados.

    Ainda, pixam todas as Igrejas nos países europeus, que os acolheram, onde podemos observar que apenas as Mesquitas, não estão pixadas. Se fosse obra de pixadores, as Mesquitas também seriam pixadas.

    Depois reclamam da ISLAMOFOBIA?

    E, viva a ISLAMOFOBIA, que varrerá do Ocidente, a chaga da humanidade, o islamismo, e sua aberrações sexuais: a pedofilia

    Obs.: A senhora Dilma devia se informar melhor, antes de abrir a boca para falar asneiras.

  73. Dagmar Marie disse:

    Apenas completando, meu caro Malafaia.
    TODOS OS MUÇULMANOS PRECISAM SER EXPATRIADOS DA EUROPA E DE TODOS OS PAÍSES CIVILIZADOS, PARA O ORIENTE MÉDIO!

    ENQUANTO NÃO SAÍREM, DEVERÃO SER CONFINADOS EM CAMPOS DE CONCENTRAÇÃO, ONDE PODERÃO COLOCAR NO PORTÃO DE ENTRADA: “EURÁBIA”, COMO SONHAVAM.

    A realidade que poucos conhecem:

    A SUPREMA CORTE DA ESPANHA revogou a lei que proibia o uso de véu, e os devidos trajes das muçulmanas, porque recebeu ameaças da IRMANDADE MUÇULMANA!!!

    Obs.: Essa IRMANDADE MUÇULMANA, está infiltrada em todos os países europeus, incluindo Austrália, Canadá, e a Ásia.

    Dessa maneira, todos os MOVIMENTOS contra os islamitas na Europa, e em todos os países civilizados, são logo silenciados, porque as Organizações recebem ameaças de morte, da IRMANDADE, nas quais incluem os familiares.

    É terrorismo oculto, feito através do TELEFONE.

    E, também, sob ameaça de morte, forçam as pessoas que se convertam ao islamismo.

    Os muçulmanos se impõem no mundo, através de ameaças de morte ou ameaças de incêndios provocados, seja numa residência ou instituição pública, como foi o caso da Suprema Corte da Espanha.

    Exemplo: o caso do político holandês, que quer livrar seu país dos islamitas, e tem todos os motivos, e devido a isso, tem que andar com seguranças, usar carro blindado, para não ser assassinado pelos muçulmanos, em seu próprio país!

    Ainda, os islamitas pertencem a uma SEITA PEDOFÍLICA E POLÍTICA, denominada islamismo, que se intitula religião, sem o ser, na qual a pedofilia é legalizada por lei do ISLÃ.

    Em razão disso, se acham no direito de estuprar nossas crianças, podendo levá-las à morte, por hemorragia interna, e se sobreviverem, ficarão traumatizadas para o resto de suas vidas.

    Uma coisa é certa, eles também tem família, como nós!!!

    Então, vamos aplicar nos muçulmanos, a Lei de Talião:

    ‘OLHO POR OLHO, DENTE POR DENTE’.

    Assim, não poderão mais nos intimidar com ameaças, porque saberão que haverá o troco!!!

    No Oriente Médio, matam, estupram e mutilam cristãos e membros de outras religiões.

    Por que temos que os tolerar na Europa e em outros países civilizados, se eles nos odeiam e matam?

    VAMOS DAR UM BASTA!!! NÃO VAMOS CONTINUAR RECEBENDO ORDENS PARA RETIRÁRAMOS OS CRUCIFIXOS DAS IGREJAS, AS ÁRVORES DE NATAL DAS RUAS E ASSIM POR DIANTE. E AINDA SERMOS AMEAÇADOS DE MORTE, ASSASSINADOS OU DEIXAR NOSSAS MENINAS SEREM ESTUPRADAS PELOS PEDÓFILOS MUÇULMANOS, EM NOSSOS PRÓPRIOS PAÍSES, ONDE OS MUÇULMANOS SÃO INTRUSOS!!!

    E, viva a ISLAMOFOBIA, que varrerá do mundo, a chaga da humanidade: o islamismo e suas perversões sexuais: a pedofilia

    Obs.: os muçulmanos sempre envolvem os judeus nas descriminações, sendo que os judeus nunca foram taxados como assassinos, estupradores ou terroristas. É uma jogada maquiavélica dos islamitas, tentando espalhar o anti-semitismo (Neonazismo) pelo mundo, com intenção de enfraquecer a ISLAMOFOBIA.

  74. Dagmar Marie disse:

    Ele estava mais que certo, ao deixar um alerta, em prol da civilização ocidental.
    TODOS OS MUÇULMANOS PRECISAM SER EXPATRIADOS DA EUROPA E DE TODOS OS PAÍSES CIVILIZADOS, PARA O ORIENTE MÉDIO!

    ENQUANTO NÃO SAIREM, DEVERÃO SER CONFINADOS EM CAMPOS DE CONCENTRAÇÃO, ONDE PODERÃO COLOCAR NO PORTÃO DE ENTRADA: “EURÁBIA”, COMO SONHAVAM.

    As verdades que não devemos esquecer:

    ANDERS BEHRING BREIVIK da Noruega não é um assassino, é um idealista, assim como foi Che Guevara e outros, que arriscaram suas vidas e liberdade, em prol da humanidade. E. como o próprio Anders da Noruega declarou: “foi cruel, mas necessário”. Com seu ato, ao eliminar os islamitas e seus simpatizante, ele teve a intenção em alertar o mundo sobre os perigosos muçulmanos, que se infiltram na Europa e em outros países civilizados, sob qualquer pretexto, e na primeira oportunidade fazem terrorismo nos países que os acolheram.

    Exemplos: na França, queimam as propriedades dos ocidentais, sob qualquer pretexto, e contratam desocupados para fazerem o “serviço”, em conjunto, para não serem incriminados. E, onde podemos observar que todas as Igreja estão pichadas, e apenas as Mesquitas não estão. Se fosse obra de pichadores, as Mesquitas também estaria.

    Na Rússia, mataram dezenas de crianças numa escola, mas ali não puderam negar a autoria. Na Itália, apenas oito islamitas, em poucos meses, estupraram mais de 600 (seiscentas) meninas de 12 a16 anos de idade, obviamente virgens, o que foi amplamente divulgado.

    Na Inglaterra incendiaram várias cidades inglesas, somente porque um islamita foi morto pela polícia, e também estupram meninas inglesas.

    Nos USA todos sabem o que aconteceu, porque foi amplamente divulgado.

    No Brasil, um brasileiro que matou vários estudantes num colégio, tinha ligações com terroristas islâmicos, inclusive pela Internet.

    Portanto, podemos deduzir que todos os assassinatos nas escolas, no mundo inteiro, mesmo não sendo efetuados por muçulmanos, os atiradores são recrutados por eles.

    Islamismo não é religião, é Seita Pedofílica e política, com suas leis próprias, nas quais a pedofilia é legalizada por lei do Islã. Qualquer muçulmano pode casar com 3 (três) meninas, aos mesmo tempo, com 9 (nove) anos de idade ou menos, para suas orgia pedofílicas, e quando morrem nessas orgias, apenas são substituídas. Alegam que é costume, para justificarem suas perversões sexuais. Os islamitas seguem o exemplo do pedófilo Mohamed, que chamam de profeta, e cuja última esposa, Ayshah, tinha apenas 8 (oito) anos de idade.

    Antes do ato de Anders Behring Breivik, a Nova Ordem dos Templários não era conhecida, agora essa Sociedade Secreta se espalhou pelo mundo inteiro, tendo milhões de seguidores, que estão aumentando a cada dia. Se era esse o objetivo de Anders, a divulgação, então conseguiu!!! E, a Islamofobia se fortificou pelo mundo civilizado, graças ao corajoso Anders de Noruega.

    Obs.: os muçulmanos, sempre covardes como todos os assassinos, se escondem por trás das “Estrelas Negras”, na Grécia, e outras denominações que usam, para promoverem revoltas e matanças, com intuito de dominarem os PAÍSES, posteriormente.
    O mesmo método estão usando na Síria, e depois culpam o governo Sírio, pelos genocídios que praticam.

  75. Dagmar Marie disse:

    Apenas completando, embora não faça parte do item, mas nunca é cedo para um alerta, visto que a nossa presidente, é amiga do muçulmano.
    Barack Hussein Obama e sua estratégia:

    Obama estava desesperado em bombardear a Síria, para apagar os últimos vestígios das Armas Químicas, que ele deu aos seus amigos Terroristas muçulmanos, chamados de “Rebeldes”, para serem espalhadas entre o povo, com a finalidade de incriminar o governo sírio, e finalmente conseguir o seu verdadeiro objetivo: ajudar em implantar o ISLAMISMO RADICAL, na Síria.
    Nota: no Egito, onde OBAMA também interferiu em prol da IRMANDADE MUÇULMANA se deu mal, e o ISLAMISMO RADICAL foi derrubado.
    Ora, não é OBAMA que envia armamentos e dinheiro para os Terroristas, na Síria?
    Não foi Obama que entregou um Drone para que os iraquianos o pudessem copiar, sob alegação que caiu no IRÃ?
    Obama, monitora os telefonemas no mundo inteiro, sob alegação que é para combater o Terrorismo.
    Se realmente quisesse combater o Terrorismo, monitoraria os telefonemas de muçulmanos, que são Terroristas, e não dos europeus e asiáticos!!!
    Alega que combate Terrorismo, no entanto, deixou que os irmãos chechenos, praticassem Terrorismo na maratona de Boston, embora tivesse sido avisado pelo Serviço de Inteligência Russa, que eram perigosos, e cuja mãe deles estava fichada no FBI, como Terrorista.
    OBAMA alegou ter mandado matar OSAMA BIN LADEN, e nada foi provado. O interessante é que os enviados para o Oriente Médio, e que participaram da FARSA, num total de 24 (vinte e quatro), e dos quais 20 (vinte) já estão mortos, numa verdadeira ‘QUEIMA DE ARQUIVO”.
    A única realidade crua e nua é que OBAMA é aliado dos Terroristas muçulmanos, e lhes passa todas as informações necessárias sobre tudo que acontece no Ocidente, no que se refere ao combate ao Terrorismo, através de escutas de telefonemas e internet, para que possa avisar em tempo, seus amigos Terroristas muçulmanos, se alguma preparação para um atentado Terrorista, já foi descoberta, para os advertir. Quando os verdadeiros combatentes do Terrorismo nada descobrem, o atentado é realizado.
    Se não tivesse essa intenção, não precisaria monitorar telefonemas dos Ocidentais e Orientais, porque eles não enviam Terroristas para matar em outros países, como os muçulmanos!
    Em meio a um discurso do OBAMA, lhe escapou: “FUI PREPARADO POR ANOS, PARA SER PRESIDENTE DOS ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA”. A nítida impressão que se tem, é que foi preparado por Terroristas muçulmanos. E se aproveitando de atual tecnologia usada por NSA, PRISM E VERIZON, incluindo os Drones, está sabotando o mundo civilizado, sob alegação que combate o Terrorismo, porém OBAMA, na verdade combate a civilização ocidental e oriental, em prol dos Terroristas muçulmanos!
    A Europa e os países civilizados não podem e nem devem aceitar qualquer ajuda desse “infiltrado” na presidência americana, o OBAMA, que se faz passar por um simples mulato e cristão, e cuja verdadeira identidade e religião continuam uma incógnita!

  76. EU SOU A VERDADE disse:

    Tantas coisas importantes para nós resolvermos aqui no Brasil e vem esses hipócritas falsos, se preocuparem com problemas dos outros. Cobrem do nosso governo as mudanças tão necessárias para o nosso desenvolvimento. Iniciem uma campanha para as reformas em todos os setores do nosso governo que vamos ser muito mais beneficiados do que esses comentários idiotas que não nos levam a nada. Vamos trabalhar para o nosso Brasil seus hipócritas incompetentes. Busquem uma REFORMA GERAL para o nosso desenvolvimento e por fim nessa corrupção e incompetência. Isso não interessa, pois é do benefício de vocês, NÃO É??

    1. APENAS SERVO disse:

      Jesus não virá buscar templos e nem tão pouco placa de igreja. Virá buscar um povo que não se contaminou com as coisas deste mundo.

      Prepara-te ó igreja, santifica, Eis que já estou ás portas,

      VIGIA TERRA DE MANARABIA!!!

      http://youtu.be/Mu5bFCiwwAk

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *