Mark Wahlberg, ator com sólida carreira em Hollywood, concedeu uma entrevista recentemente para falar de um novo filme, e aproveitou a ocasião para expressar sua fé cristã e sua rotina de orações em busca de sabedoria divina.
O ator protagoniza um dos mais novos filmes da Netflix, Troco em Dobro, e foi ao programa Today, da rede NBC, para falar sobre o longa-metragem, mas aproveitou para contar como enxerga a importância da fé em sua vida.
Anteriormente, em novembro do ano passado, ele já havia tocado no assunto ao dizer que seu foco na “fé e na família” foram os ingredientes de sua receita pessoal de sucesso profissional em Hollywood.
“Essa é a coisa mais importante. “Eu tiro um dia de folga do trabalho e agora tiro dois dias por semana da academia. Mas não tiro nenhum dia sem ter minhas mãos e joelhos [em oração] e ler meu livro de orações e meus devocionais diários e, antes de tudo, expressar a gratidão que tenho por todas as bênçãos que me foram concedidas”, afirmou o ator.
Em suas orações, o ator diz que sempre pede “força e orientação para poder usar os talentos e dons que Deus me deu para ajudar os outros e inspirar, saber o que é certo e fazê-lo… para ser o melhor marido que puder ser, melhor pai que eu puder ser”, pontuou.
Segundo informações do portal The Christian Post, Mark Wahlberg acrescentou que não cronometra seu tempo de oração, mas se dedica a ela conforme sua lista de assuntos com Deus: “Conheço pessoas ao longo do caminho e as adiciono às minhas orações. Se eu vejo alguém aos olhos do público, ou que eu leio no jornal alguém que está com problemas, alguém que tem um filho com problemas de saúde, coisas assim, eu as adiciono às minhas orações, e geralmente acabo mantendo-as na minha orações”, explicou. “Então, agora são 20 minutos de oração, orações reais e, depois, minhas leituras e coisas assim”.
Na conversa com o apresentador Harry Smith, ele compartilhou quais são as passagens bíblicas que mais o inspiram, e destacou o ensino de Jesus na passagem de Mateus 13: “A ideia de ser um bom solo e dar bons frutos, onde semear, como é usado, como você absorve essa informação. Você realmente mantém essa informação? Sim. Essas são as coisas mais poderosas”, declarou.
Ter fé em Deus é o que direciona sua vida cotidiana, disse ele ao apresentador, já que isso o ajuda a refletir sobre como ele é feliz e abençoado por ter mulher e quatro filhos, uma carreira bem sucedida, entre outras coisas. E a fé também o incentiva a ser um membro positivo da comunidade e da Igreja, garantiu ele.
Entrar em contato com diversas pessoas de crenças e culturas diferentes em Hollywood o faz ser cauteloso sobre falar do que acredita pessoalmente, mas sempre que uma oportunidade surge, ele fala de sua fé em Deus:
“Não vou esconder o fato de que amo o Senhor e quero me comprometer a servir ao Senhor, mas também não o enfio na garganta de ninguém. Mas é melhor nunca conhecer a Deus do que negar a Deus. Quero dizer, isso não é uma boa aparência. Dito isto, há pessoas às quais estou próximo e envio devocionais para tentar encorajá-los”, encerrou.