A Sociedade Bíblica do Brasil anunciou que está colocando em marcha um projeto de criar um Centro Cultural da Bíblia na cidade de São Paulo. A revelação ocorreu durante uma conferência da Faculdade Teológica Batista de São Paulo, na última quarta-feira, 30 de outubro.
O reverendo Vinícius Lacerda, secretário regional da SBB, participou da 8ª Conferência Teológica realizada pela FTBSP e revelou que a entidade acaba de concluir o projeto para a construção de um Centro Cultural e um Museu da Bíblia na capital paulista.
“Nós temos o Museu da Bíblia em Barueri. A gráfica da Bíblia fica lá, a nossa sede fica lá em Barueri, mas a nossa Secretaria Regional tem um prédio perto da Estação Armênia, na Avenida Tiradentes, 1441. É um prédio grande e bom, também”, disse o reverendo Lacerda, que atua como pastor auxiliar na Igreja Presbiteriana de Pinheiros, ao lado dos pastores Arival Dias Casimiro e Hernandes Dias Lopes.
O endereço atual será ampliado para acomodar o novo espaço: “Pela graça de Deus a gente conseguiu adquirir o prédio ao lado do nosso, que é um prédio de esquina, e vamos juntar os dois prédios e fazer um Centro Cultural da Bíblia. Vai ser top!”, disse Lacerda.
“Esse Centro Cultural da Bíblia vai ter um Museu da Bíblia, aqui na capital, no centro de São Paulo, perto da Pinacoteca. A gente vai entrar no circuito de centros culturais da cidade de São Paulo”, acrescentou.
As obras ainda não têm data exata de início, mas a expectativa é que o projeto seja concluído a curto prazo: “Daqui uns dois ou três anos dessa obra, a gente não vai mais precisar se deslocar para Barueri para ir ao Museu. Vai ter um Museu da Bíblia aqui na capital, do lado do Metrô Armênia”.
Para ajudar na obra, a entidade criou uma Bíblia de Estudo temática, que será entregue aos cristãos que optarem por investir 12 parcelas de R$ 45 para financiar a construção do novo espaço: “A SBB pertence às igrejas. A pessoa vai fazer uma oferta e vai levar essa Bíblia de presente para casa, como forma de dizer ‘eu coloquei um tijolinho lá no Centro Cultural, contribuí com a obra do Centro Cultural’”.