Mais de 80 atividades estão previstas, em diversas localidades do país, para as comemorações do X aniversário da Celebração Evangélica Cubana, que teve lugar em 1999. Comitê trata da organização dos eventos.
Sob o mesmo lema de então – “Jesus Cristo por todos e para todos. Paz, amor e unidade” – os eventos desse ano serão encabeçará, nos meses de junho e julho, pelo mesmo mote. Estão previstos atos celebrativos, cultos em templos, em espaços abertos ou teatros, também ações solidárias com a comunidade, segundo decisão de cada igreja nas localidades ou regiões.
Será lembrado o significado social e evangelístico que teve a Celebração Evangélica Cubana em seu momento, e o tem para o presente, como catalisador de uma presença pública nunca antes atingida, o que já tinham outras religiões em Cuba. O Conselho de Igrejas de Cuba (CIC) propiciou a possibilidade de aproximação e intercâmbio entre as diferentes denominações.
Segundo previu a comissão organizadora, o ato central que vai fechar a jornada será no sábado, 11 de julho, na Cidade de Havana, o qual contará em seu momento litúrgico com um grande coro interdenominacional, com difusão para todo o país pela televisão nacional.
Fonte: ALC / Gospel+