A jovem Arielle Pedrosa, 31 anos, compartilhou sua jornada de luta contra o câncer em sua conta no Instagram ao longo dos últimos anos, e na última quarta-feira, 20 de dezembro, ela faleceu devido às complicações da doença, e a família compartilhou uma carta que ela escreveu para a ocasião.
Com mais de 100 mil seguidores, Arielle usou a ferramenta para compartilhar cada uma das batalhas da guerra que lutou contra o câncer no intestino desde 2021. Casada e mãe de 4 filhos, ela demonstrava uma fé firme na soberania de Deus e confiança em Sua vontade.
As últimas semanas foram especialmente difíceis do ponto de vista clínico, e ela precisou ficar internada. Nas redes sociais, seguidores comentavam com a apreensão a cada notícia sobre seu estado de saúde. Com a notícia de seu falecimento, a professora Letícia Dionísio celebrou o testemunho:
“Arielle venceu! Aleluias! Combateu o bom combate, glorificou ao Seu Senhor e agora desfruta do gozo eterno. Como o grão de trigo que cai na terra e morre pra produzir muito fruto, assim é a vida da Arielle. Creio em incontáveis frutos que seu legado produzirá”, comentou no X.
O pastor Pedro Pamplona, da Igreja Batista Filadélfia em Fortaleza (CE), também comentou: “Quero louvar a Deus pela vida, fé e testemunho da Arielle nas minhas redes. Hoje estou triste, em lágrimas, mas também me alegro por essa mulher de fé que partiu para o Senhor. Quando eu chegar na eternidade procurarei por ela. Orem pela família”.
Dor, mas não medo
Nos relatos feitos por Arielle durante a fase final de sua vida, as dificuldades da luta contra um câncer em estágio avançado eram descritas de maneira bastante objetiva. Com metástase no fígado e pulmões, ela dizia que não tinha muito tempo de vida pela frente: “Tenho sofrido dores terríveis todos os dias em vários lugares. Dormir algumas horas tem se tornado um enorme privilégio”, descreveu em uma de suas publicações.
“Este é o esperado para um caso como o meu. Alguns em meu lugar poderiam se perguntar ‘por que eu?’, mas a minha pergunta sincera é ‘por que não eu?’. Deus purifica e aumenta nossa fé por meio das tribulações. Ao mesmo tempo que eu tenho certeza do quanto é amargo, eu tenho certeza que a graça dele é mais doce e suficiente para me levar até onde Ele acha que devo ir”, acrescentou Arielle.
Na carta publicada após sua morte, ela afirmou que “não há temor quando a bondade do Deus todo poderoso te cerca e você escuta os Santos anjos louvando ao Dono da vida que alegremente recebe em Seus braços de amor mais um dos seus filhos”.
Confira a íntegra da carta de despedida de Arielle Pedrosa:
Queridos seguidores, o Senhor que nos encontra em cada momento da vida também está pessoalmente presente do outro lado da morte. Ele mesmo segurou minha mão em todos os momentos em que estive aqui, e não soltou nenhum minuto, enquanto meu corpo parava de funcionar e minha alma se desapegava dele para ser recebida na glória.
Ei, não precisa ficar com medo! Não há temor quando a bondade do Deus todo poderoso te cerca e você escuta os Santos anjos louvando ao Dono da vida que alegremente recebe em Seus braços de amor mais um dos seus filhos. Mais um daqueles que não mereceram estar ali, mas foram comprados por valor altíssimo com o precioso sangue de Cristo.
Agora estou aliviada dos meus fardos e dores, me preparando para também louvar ao meu Deus pela eternidade. Mas sei que muitos de vocês choram mesmo sem entender por quê:
Vocês choram porque acabou mesmo e nenhum de nós queria que acabasse; choram porque a morte é mesmo algo a ser lamentado; choram por saudade das coisas que não serão.
E mesmo assim o choro de vocês é estranho porque não é desesperado, angustiado, desconsolado: vocês conhecem a mim a as minhas palavras sempre ditas, sabem que “a vontade Dele é perfeita e é ela que eu quero que se cumpra em mim”, então sabem que ela se cumpriu e eu estou feliz com isso.
Aos poucos, no tempo certo, todos ficaremos. Quando as lágrimas secarem, vocês também conseguirão novamente se alegrar e cantar da bondade do Senhor. Quando isso acontecer, eu quero ser lembrada com aquele sorriso de canto nos lábios e aquele pensamento no coração de quem realmente viveu uma vida que valeu a pena!
Ver essa foto no Instagram