Internacional

Artigo destaca os 5 maiores mitos sobre a perseguição religiosa a cristãos

Comments (0)
  1. Só esqueceram de um detalhe, não são só os cristãos perseguidos no mundo, sempre houve guerras religiosas.
    Budistas são perseguidos no tibeb(china), imagens de buda com 2 mil anos são destruidas no afeganistão, Sunitas e xiitas( mulçumanos se matam), hindus e mulçumanos se matam na india, mulçumanos e religiões priitivas africanas idem…
    a maior parte da perseguição a cristãoes realmente são em paises mulçumanos pobres, pouco ensino e de minoria cristã…e tb devido ao proselitismo religioso cristão, que mandam missionários, em áreas de conflito na africa e asia.
    áreas geralmente de grande fanatismo religioso….QUEM PROCURA ACHA !!!!
    Cristãos hoje em dia a maioria são nominais, não são mais ferrenhos em sua fé.. mas na europa cristãos perseguiram e matarm judeus e mulçumanos por séculos, milhões de judeus foram mortos, mesmo antes de hitler… no século XIX, no leste europeu devido a grande perseguição que sofriam, judeus começaram migra para israel, criando o movimento Sionista.
    tb tivemos por seculos lutas sangrentas de catolicos e protestantes, até recentemente tinha guerra religiosa na irlanda do norte.
    Tb esquecemos de milhões de africanos mortos, trazidos como escravos da africa, metade morriam de doenças nos porões dos navios… outros torturados e de tanto trabalhar… Diziam que os negros não tinham alma.

    até metade do século passado aqui no brasil, centros de umbanda e candonblé, eram fechados e queimados e pais de santo presos ou mortos/torturados.
    paz

    1. CONCORDO,boa introdução e bem resumida seu comentário..gostei!Um abraço

  2. Eu acredito que os supostos mitos da reportagem acima, só existem na cabeça dos idealizadores desse estudo que são suficientemente desinformados em não acompanhar as reportagens veiculadas com frequência pela mídia. É verdade que guerras e perseguições religiosas foram motivadas por vários credos, envolveram as mais variadas circunstância e contextos históricos e foram justificadas pelas mais varidas e abomináveis explicações produzidas pela mente humana. Todavia, o texto está abordando exclusivamente a perseguição motivada contra a fé cristã.

    1. SIM EU CONCORDO,e JESUS JÁ NOS PREVENIU QUE TAIS PERSEGUIÇÕES IRIAM ACONTECER cada dia mais!
      E é isso que está acontecendo mesmo…A Paz ..

  3. A perseguição motivada contra os cristãos ocorre em países de maioria ou minoria cristã e pode ser motivada pelo fanatismo religioso ou pela perseguição estatal. Em diversos lugares do mundo pastores estão sendo presos, igrejas estão sendo queimadadas, cristãos são censurados ou impedidos de confessa livremente a fé e tudo isso não passa desapercebido para ninguém. A perseguição em muitos casos pode ser previsível, mas em outros não há como se ter certeza absoluta sobre o que pode acontecer em qualquer lugar do mundo. Outrossim, os missionários cristãos são enviados para pregarem o evangelho, assim como qualquer uma outra pessoa pode dinfundir aquilo que acredita pelo mundo. Eles pregam o evangelho de Jesus Cristo, sem forçar ninguém a se converter a fé. Em diversos casos, algumas pessoas que se convertem, se tornam pastores ou líderes em suas comunidades. Esses homens também estão vulneráveis e podem sofrer hostilidades nas localidades que residem. Por último, aconselhos a todos por aqui visitarem o site da Missão Portas Abertas, que divulga informativos e notícias sobre os cristãos perseguidos ao redor do mundo. Visite o site da missão. http://www.portasabertas.org.br/noticias/

  4. Jairo Luis Jairo disse:

    A RELIGIÃO É O VERDADEIRO MAL QUE HÁ NO MUNDO.

  5. Jairo Luis Jairo disse:

    SE AQUI SE FAZ, AQUI SE PAGA >>>> O CRISTIANISMO TEM MAIS DE 1500 ANOS DE CASTIGOS PARA PAGAR. Pois a perguição às outras crenças começou no século 4 e ainda está em franca execução, com a evangelização global, que é a imposição desrespeitosa do lixo cristão a todo o planeta. O SOFRIMENTO DOS CRISTÃOS ESTÁ APENAS COMEÇANDO. Há muita água para rolar até que o cristianismo seja colocado do seu devido lugar, na prateleira dos livros de mitologia.

  6. È uma piada;falar que perseguição a Cristão é mito;Não é verdade que foi formado um grande império religiozo a custa do sangue dos cristão?

  7. Obss disse:

    Tem um detalhe muito importante e que muitos não comenta; existe muito cristão usando a biblia como escudo indo as filas de bancos e praças publicas sem nenhum preparo, e alí se põe julgando as pessoas em nome de Deus de forma absurda, sensurando que usa brincos, pircens, cabelo grande, tatuagens, roupa curta, e principalmente os homosexuais chamando de abonição e tudo que tem direito. A lei existe e serve para todos e problema de muito pregador é que ele se sente intocado pelo fato de achar que é um messageiro de Deus. O mundo é grande e tem espaço para todos, quem viveu errado acertará as contas com Deus e um bom pastor deve ser sutil em sua abordagem, se os critãos estão sendo perseguido atualmente, a maior parcela de culpa são dos pessímos pregadores.

  8. Obss disse:

    Ae Jairo Luiz tô contigo é não abro! até que fim to feliz de saber que ja tem gente acordando do pesadelo!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *