Brasil

Blogueiro afirma que evangélicos brasileiros estão se tornando carismáticos, por não saberem interpretar a Bíblia

Comentários (18)
  1. Denise disse:

    Sempre tem um querendo aparecer esse tipo de gente quer aparecer isso sim !!

  2. Anderson disse:

    Perfeita conclusão do Blogueiro, que infelizmente não foi explicitado o endereço do blog.

  3. adonai souza disse:

    Eu sou do tempo que as igrejas Evangélicas se baseavam única e exclusivamente na palavra de Deus, onde sua doutrina (ensinamentos) não era aumentado nem diminuido, onde os cultos eram de verdadeira adoração e submissão a Deus.

  4. souza disse:

    Anderson , não entra nessa de querer saber onde este cidadão escreve , se vc chegar lá vc sera mais um candidato a ser ateu!!! Cai fora rapaz,é fria.

  5. Pitagoras disse:

    Medeiros repetiu o que venho falando sempre: Cada um interpreta a bíblia de acordo com seus interesses pessoais. Não há nenhuma novidade nisso.

  6. proselitojudeu disse:

    a cegeira tomou conta desses pastores e os mesmos cegam seus membros !!

    “Maldito aquele que fizer que o cego erre de caminho. E todo o povo dirá: Amém.” (Deuteronômio 27 : 18)

    “Deixai-os; são condutores cegos. Ora, se um cego guiar outro cego, ambos cairão na cova.” (Mateus 15 : 14)

    essa é a causa de todos estarem indo para um buraco !!

  7. Itacolomy Carvalho disse:

    Não entendi muito bem o que quis dizer com isso, afinal foram só generalidades e de específico, somente um copo com água em cima de uma TV e algumas flores.

    Por outro lado, há um jogo de manipulação das pessoas no meio evangélico sim e, por isso, os cultos são tão emocionais, por isso não se tem mais a escola dominical, por isso pouco se fal da Bíblia em sí, na grande parte das igrejas.

    Quanto ao sincretismo…. Já se foi o tempo em que se explicava o porque da ruptura com a Igreja Católica Romana, já se foi o tempo em que se falava abertamente que homossexualismo é um pecado condenado veementemente, já se foi o tempo em que se mostrava que consultar mortos é um dos grandes pecados na Bíblia

  8. VALDIVIO disse:

    PARA INTERPRETAÇÃO DA BÍBLIA NÃO É NECESSÁRIO ESTUDAR TEOLOGIA E MUITO MENOS OUTRAS FILOSOFIAS. DEUS REVELA A SUA PALAVRA, QUANDO, ONDE E A QUEM ELE QUISER … E “BASTA APENAS UMA PALAVRA…”. TAMBÉM NÃO É INDISPENSÁVEL CONTEXTO E COMBINAÇÕES PARA QUE A INTERPRETAÇÃO SEJA CORRETA.

  9. noel disse:

    blogueiro deve falar por si e não pelos outros, sou evangélico desde pequeno nunca vi um ensinador da palavra de Deus pegar somente versículos isolados, blogueiro esta super enganado, quando pensa assim conheço a bíblia ponta a ponta não só porque leio mas o Espirito santo de Deus ensina-me a traduzir, sei que há um espirito maligno atuando nos dias de hoje para confundir a mente crista mas os escolhidos do Senhor não se deixarão confundir suas mentes….sei que a volta do Senhor deve estar próxima pois o que esta acontecendo nos dias de hoje é só pela graça de Deus, como a minha mente e de muitos servos do Senhor não se deixarão confundir…

  10. Cleide disse:

    É o livre arbitrio que foi dado por Deus. A liberdade de expressão de interpretação até de um versiculo isolado como;1 Cor. 15-33 que diz; Não se enganem; As más companhias estragam os bons costumes ou estragam habitos uteis. É certo essa inyerpretação?

  11. Cleide disse:

    Aos blogueiros de plantão; é o livre arbitrio dado por Deus. Até p/ interpretar um versiculo isolado. Em 1 Cor.15-33 diz; Não se enganem; As más companhias estragam hábitos uteis ou em outra linguagem (os bons costumes). É boa essa interpretação?

  12. joziane disse:

    ta lá em cima pra vc clicar amado
    escrito pulpito cristão =)

  13. Neide Iossi disse:

    Ver comentarios anteriores

  14. Ivete disse:

    Concordo com a crítica, está sendo uma realidade em nosso País.
    Ser um seguidor de Cristo Jesus, é…obedecer os mandamentos de Deus, adorá-lo em espírito e em verdade, examinar a Bíblia! e não só ficar á escutar líderes religiosos! crescer na graça e no conhecimento, até que chegue a estatura de um varão perfeito…

  15. Cicero Barros disse:

    A questão da interpretação errada da Bíblia, e fundação de Igrejas com pseudo evangelho é muito grave, promove a apostasia, o sincretismo, e a Idolatria, onde não se adora um outro Deus propriamente dito, mas um mito criado dentro de nós, fruto do orgulho, que é o mesmo pecado cometido por satanás. Esse pecado está em todo o meio protestante e é fruto da divisão e da quebra da unidade com a Igreja fundada por Jesus

  16. mauro2011 disse:

    A única fonte de fé é a Palavra de Deus. Deus quis revelar-se aos homens, e o fez mediante dois canais: a via oral (também dita “Tradição ou Transmissão divino-apostólica”) e a via escrita (chamada “Bíblia”). A oral é anterior à escrita (Já que escrever era outrora uma arte difícil) e a acompanha servindo de referencial para o entendimento correto da Bíblia. O Senhor Jesus instituiu o magistério da Igreja, ao qual Ele assiste (cf. Mt 28, 18-20s) a fim de que seja o fiel porta-voz e intérprete da Palavra de Deus.

    O livre arbítrio também tem o seu devido ônus.

  17. João Hernane disse:

    Nao quero criticar blogueiro….mas sei de uma coisa ninguem deve ser juiz é só deus pode falar no final isso é biblico ….mas cada um tem direto opinar suas conclusões do que acham como estar hoje as igrejas Br…porq cada um somente vai dar as contas com deus e nao o coletivo

  18. Roni Pauli disse:

    s. m. Teol. 1. Dom da graça de Deus. 2. A capacidade de certos líderes políticos de despertar a consciência das massas e de conquistar, dessa forma, o poder. 3. Graças especiais concedidas pelo Espírito Santo a cada cristão para o bem dos outros irmãos em Cristo. 4. Sociol. Conjunto de qualidades excepcionais inerentes a um certo tipo de líder.
    O Dicionário diz isso daí mas sabemos que a Palavra de DEUS diz que: se creres veras a glória de DEUS ou
    seja não adianta especular se não crer que Deus diz a só verdade e provar a ele praticando ELE NÃO REVELA o ENTENDIMENTO ESPIRITUAL e deixa o especulador a merce de sua própria "sabedoria".

  19. Marcelo Pires disse:

    – Acredito que todos com dedicação e a unção do Santo Conselheiro , podem interpretar as escrituras!!!

  20. Leonardo disse:

    Gostaria de desafiar aos comentaristas que encontrassem a palavra LIVRE ARBÍTRIO nas Escrituras, ou algo semelhante.

    Aguardarei sentado para não cansar.

    O que o tal blogueiro em questão escreveu esta correto. O sincretismo religioso no Brasil mancha por completo o Cristianismo, já que diversas seitas (universal, mundial e outras aberrações) se intitulam cristãos.

    A BÍBLIA DIZ EXPRESSAMENTE O QUE JESUS DIRÁ A ELES NO JULGAMENTO: nunca vos conheci, apartai-vos de mim malditos…

  21. Caro amigos, vejo que o blogueiro, não entende de biblia, e nem sobre os evangelicos, acho para colocar uma materia de tal, tem que conhecer o meio evangelico, sou Assembleiano, somos mais de 11 milhoes de crentes só da Assembleia de Deus, fora as outras denominações evangelicas, estudamos a palavra, temos ensinos da palavra e sabemos que falamos e que vivemos, a gora um blogueiro, colocar algo para defamação de um povo, por que tens seus principios voltados pelas suas opiniões, tenho plena certeza que ele tem que rever o que post em seu blog.

  22. Fabio Santos disse:

    tudo que vem de Deus é testificado pelo espirito Sento.quando é do homem nada acontece.É bom lembrar que DEUS não se deixa escarnecer.vigiai e orai pois mister que tudo isso aconteça.

  23. Sandra Lucia Ribeiro Vasconcelos disse:

    é isso mesmo!

  24. Mas tenho certeza que se a ministração fosse mais bem fundamentada nas Escrituras Sagradas, deixando que a Biblia falasse as congregações, e não um ideal de um homem com certeza teriamos uma igreja mais solida, e consequentemente uma sociedade realmente influenciada pelo verdadeiro Evangelho, trazendo assim mudança de comportamento em todos os seguimentos da nação, inclusive na politica.

  25. souza disse:

    È Leonardo, oque o Sr Jesus Dirá a eles e tambem a vc !!
    Tu és um justiceiro !! vc manda mesmo pro inferno não é mesmo ?.

  26. Eliana Aderne disse:

    Parabenizo ao blogueiro Felipe Medeiros e concordo plenamente com o seu posicionamento, pois sabemos que esta é a realidade no mundo evangélico, embora exista muitos sinceros em sua pratica doutrinária que por nenhum momento deixam de examinar as Escrituras.Está crescendo o número de pessoas que se dizem evangélicas e não tem fundamento bíblico, cabe a cada um procurar fazer a sua parte " prega a palavra, insta a tempo e fora de tempo, admoesta, repreende, exorta, com toda longanimidade e ensino. 2 Timóteo 4:2-somos mais de 7 bilhões de seres humanos, então pensemos: qual a população de evangélicos no Brasil? segundo o IBGE aproximadamente 26 milhões de pessoas que declaram ser evangélicas e estudos apontam que existe no mundo mais de 1 bilhão de evangélicos .Sinceramente numero muito irrisório e se peneirarmos tudo isso , qual o número de sinceros que estudam a bíblia, que ensinam a palavra como deve ser ensinada?Precisamos refletir em nossa pratica doutrinária e não nos ofender quando a verdade é dita.Consideremos os números, somos um pequeno povo sincero e precisamos pregar mais o verdadeiro Evangelho de Cristo para que muitos não se percam por falsa adoração e por acreditar em amuletos!

  27. Gero Pinheiro disse:

    houve um tempo em que conheciamos seguidores de Jesus Cristo como evangelicos, evangelizados por evangelizadores, porem hoje o que mais se vê são grandes "en vão gélicos" e grandes "en vão gelizadores"

  28. Interpretar? Isto quer dizer que as pessoas estão lendo (se ler) a Bíblia em outro idioma? A Bíblia é um livro auto-interpretado, não temos nada que interpretar, é só lê-la e praticar o que ensina. O que está havendo, aí sim, é que pastores, padres, bispos, e outros religiosos e 'cristãos' não seguem os mandamentos de Jesus, os ensinamentos da Bíblia. O que falta nessa cambada de apóstata charlatães é fazer o que Jesus mandou; "Aquele que tem os meus mandamentos e os cumpre, este é o que me ama. Quem não faz isso é um MENTIROSO!" (João 14:21-24; 1João 2:4)

  29. oi amigo blogueiro, vai ai meu conselho a você deixe de ser blogueiro para ser crente de verdade ai você vai sentir o sobre natural de Deus e você só vai querer falar das maravilhas que ele è capaz de fazer por mim e por você a paz do Senhor Jesus esteja com você.

  30. Realmente "falta de leitura da bíblia"! Tratar tais assuntos assim onde muitos ímpios leem isso,é muita falta de leitura bíblica mesmo! Mas é isso! 15 minutos de fama? Of course! Claro!! É o que muitos querem hoje ao expor suas opiniões! Esses que fala muito, são os que menos oram pelo assunto tratado!!
    Oremos amados!!
    Graça e paz!! D&G!!

  31. Israel Souza disse:

    concordo com o sr. Daniel Alves, porem é inegavel o fato de que ha quem não leia a biblia,…e a quem leia, interprete ela a seu bel prazer e ensine,….e tambem ha quem, por pura burrice, aceite esses ensinamentos sem ao menos verificar: o contexto biblico, cultural e como realmente esse ensinamento se aplica a nós atualmente…….

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

As principais notícias gospel do Brasil e do mundo no portal pioneiro; Saiba tudo aqui sobre música gospel, evangélicos na política, ações missionárias e evangelísticas, projetos sociais, programas de TV, divulgação de eventos e muito mais.

No ar desde 2006, o canal de notícias gospel do portal Gospel+ é pioneiro no Brasil, sempre prezando pela qualidade da informação, com responsabilidade e respeito pelo leitor.

ANÚNCIO
ANÚNCIO
ANÚNCIO