Brasil

Assembleia de Deus vai construir mega templo para quase 30 mil pessoas, que inclui hotel em sua estrutura

Comments (1)
  1. jgmix disse:

    Após a aberração do templo de salomão (na verdade templo do macedo) em são paulo vemos a assembléia seguindo a tendencia de grandes templos para competir membros. Será que eles que pregam a biblia nunca viram que Jesus nunca mandou construir templos ou igrejas ??? Mandou pregar o evangelho.

    1. DISSE O SENHOR: A MINHA CASA SERÁ CHAMADA CASA DE ORAÇÃO.

      ISAIAS 56, CAP. 7

      É MUITA HIPOCRESIA DO SER HUMANO.

      1. PHEDRO disse:

        Paulo Roberto

        Deus habita em templos feitos por homens? me responda?

        1. marcon disse:

          Não Phedro, Deus não habita em templos feitos por mãos humanas, porém, com certeza, não é este o propósito desta construção, e sim o de abrigar aqueles em quem Deus habita. Isto com certeza não é pecado.

          1. Ademilson disse:

            Com certeza não será lugar para abrigar ninguém, mas um lugar para concentrar a arrecadação de muito dinheiro. A melhor maneira de pregar o evangelho não é com megas igrejas e sim com pequenos grupos…

          2. marcon disse:

            Ademilson.

            FORA G 12!!!!!

    2. marcon disse:

      Se formos fazer apenas o que Jesus mandou que fizéssemos, então não casaríamos, pois Jesus nunca mandou casar, nem ele mesmo casou. Porém Jesus nunca foi contra o casamento.
      Dá-se o mesmo com relação à construção de templos. Jesus pode não ter mandado contuir templos, porém se utilizou dos que estavam a sua disposição na época, condenando apenas o seu mau uso.
      De que forma tua achas que deveriamos atender aos milhões que fazem parte da Igreja de Cristo? Seria pecado reunir os salvos em um mesmo lugar? Seria pecado acomodar os filhos de Deus de maneira confortável?
      Não vamos ficar querendo fazer apenas o que Jesus mandou que fizéssemos, mas vamos fazer tudo aquilo que ele não nos proibiu que fizéssemos.
      Jesus nos mandou trabalhar (digno é o trabalhador do seu salário… Quem não trabalha, também não coma) porém Jesus não mandou tirarmos férias. Seria pecado tirarmos férias visto que Jesus nos mandou apenas trabalhar?

      1. jgmix disse:

        marcon, percebo que vc não entendeu o que eu disse. Quem acompanha o movimento evangélico hj em dia sabe que as denominações estão em guerra por fiéis. Uma quer fazer uma igreja maior que a da outra não para que o nome de Deus seja glorificado mas para mostrar as outras denominações. Construir templos não é prioridade do cristianismo e sim pregar o evangelho. Lembre que a igreja primitiva se reunia em casas.

        1. marcon disse:

          Igmix. Eu entendi, mas aqui no Brasil, a igreja primitiva também se reunia em casas, visto que era iniciante, estava nascendo ali uma grande nação que hoje necessita de lugares maiores.
          Agora, se existe espírito apenas de competição, isto eu não posso afirmar.

          1. jgmix disse:

            marcon hj em dia as denominações não são como vinte trinta anos atrás. Se vc é velho convertido vai reparar que mudou. Isso é biblico. O amor vai esfriar e farão comércio dos crentes. Ora, já não temos visto isso hj claramente?

          2. edson aguiar disse:

            Marcon.
            Boa noite!
            O problema dos irmãos ai é que gostam de falar mal de todas as igrejas.
            Não vejo um comentário construtivos destes irmãos e eles esquecem que vão prestar contas a Deus do que falam.
            Deus me livre destes ´´cristãos“…
            Ninguém presta para eles nada ta bom….
            Deus abençoe irmão.

          3. jgmix disse:

            edson, infelizmente além de seu comentário não ser construtivo ele me soa a conformismo. Isso pra não ser deselegante ctg.

          4. edson aguiar disse:

            Jgmix.

            Não estou aqui para te ofender,nem ficar debatendo conversas inúteis,que não vai nos levar a lugar algum.
            Mais coloca a mão na consciência eu te entendo tua revolta contra a IURD,mais não deve jogar todo mundo no mesmo saco.
            Por mais que se sente lesado pela sua permanência na IURD.
            Mais tenha temor ao falar das coisas de Deus.

            “Tendo cuidado de que ninguém se prive da graça de Deus, e de que nenhuma raiz de amargura, brotando, vos perturbe, e por ela muitos se contaminem.” (Hebreus 12 : 15)

            Agora se você me julga acomodado eu não posso te ajudar em nada.

            Pensa jgmix você ter ai uns 30 anos fez ai um curso de teologia e acha que isto te credencia a sair julgando tudo quanto e tipo de ministério?
            E outra não sou acomodado só procuro ter temor e consciência.

            “Conservando a fé, e a boa consciência, a qual alguns, rejeitando, fizeram naufrágio na fé.” (I Timóteo 1 : 19)
            Eu também fui da IURD e nem por isso vou sair esbravejando e jogando minhas magoas nos outros e olha que só Deus sabe como saí e como estou mais graças a Deus estou levantando por quê tudo que procurei fazer fiz com sinceridade para Deus e como um amigo meu de outro ministério me disse ´´DEUS NÃO FICA DEVENDO NADA PARA NINGUÉM“, e concordei com ele e até aqui Deus tem me ajudado e creio que vai continuar,critique mais tenha temor até palavrão você fala ai pergunto será como Deus vê tudo isso?

            E uma pergunta com todos os erros do bispo macedo,pastor silas malafaia,valdemiro,etc….
            Entre você e estes homens quem mais fez para obra de Deus ´´VOCÊ “OU ´´ELES“.
            “Se alguém entre vós cuida ser religioso, e não refreia a sua língua, antes engana o seu coração, a religião desse é vã.” (Tiago 1 : 26)

            Deus te abençoa Jgmix e te dê juizo…

          5. jgmix disse:

            Edson, Vc faz um discurso de que não se deve julgar, mas me julga assim mesmo. Cada cristão tem uma personalidade, um temperamento, se vc lê a bíblia, verá em atos e em diante que cada apóstolo tinha uma personalidade diferente… todos tinham o Espirito Santo, mas tinham até entendimentos diferentes sobre o evangelho.

            E por conta dessas diferenças de visões deles, Deus pôde usa-los para difundir o evangelho a diferentes povos, o alcance foi ampliado.

            Vc, como muitos irmãos, se utilizam de passagens bíblicas como ” não julgueis, para que não sejais julgados…” etc, mas já convivi com vários irmãos que apregoavam isso, e garanto que em menos de uma semana eles já haviam julgado ( e condenado ) vários outros irmãos, simplesmente pq não seguiam o que eles entendiam como ser o correto.

            Eu fiquei quase um ano na iurd, e graças a Deus, lendo a bíblia, percebi que lá, a bíblia é só um livro de referencias, o que vale mesmo lá é o que o bispo macedo ensina.

            O tempo que fiquei lá, pude ver que a maioria das pessoas, são até sinceras e honestas, mas por não lerem a bíblia, aceitam as heresias iurdianas como verdade eternas.

            Tudo o que fiz na iurd, foi para Deus, mas do momento que descobri que nem tudo lá é para Deus, tive de decidir… resolvi sair, para não ser cumplice dos erros deles.

            Hj entendo que Deus me permitiu ficar esse tempo lá, para poder alertar aos irmãos da iurd que estão sendo enganados, sendo oprimidos por uma religião disfarçada que suga o que vc tem, e depois coloca a culpa em vc mesmo.

            Alguns ex-iudianos quando saem da iurd, vão para outras denominações e se calam ( parece ser este seu caso ), outros preferem denunciar e alertar os que lá estão ou os que pensam ir para lá.

            Edson, só Deus sabe realmente a intenção do coração, o meu é que os que lá estão pensando que estão fazendo a vontade de Deus conheçam a verdade e se libertem.

            ” e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará” ( João 8:32 )

            E continuarei denunciando, pois sigo um preceito bíblico.

            ” É preciso fazê-los calar, porque andam pervertendo casas inteiras, ensinando o que não devem, por torpe ganância” ( Tito 1:11 )

            Edson, temos visões diferentes sobre o problema chamado iurd, se vc prefere colocar panos quentes neles, tudo bem, mas por favor, então siga seu próprio preceito…

            Não me julgue.

    3. Ester disse:

      A igreja precisa de templos para abrigar o povo de Deus? sim, concordo, mas é necessário tanto investimento assim R$ 300 milhões? enquanto a obra missionaria nacional e internacional sucumbem, sem falar nos nosso irmãos que conhecemos como igreja perseguida, onde estão os investimentos para abrir novos trabalhos em regiões do planeta não alcançados, envios de missionários, apoio a MISSÃO PORTAS ABERTAS Onde estão???

      1. clamando disse:

        conhece o hino as 99 deixou no aprisco e pelas montanhas a buscala foi, cert ? primeiro cuido do aprisco e depois vou buscar a perdida, a assembléia é diferente das outras só constróe se existir necessidade, não faz amontoado de ovelhas para lhes tolher a la

      2. marcon disse:

        Ester.
        Sou membro da Assembléia de Deus e posso falar pela igreja em que frequento.
        Temos como princípio não pagarmos aluguel para realizar nossos cultos. Na medida do possível, construimos templos que chamamos de setores.
        Mesmo agindo assim, construindo templos, nossa igreja mantem, se não em tudo, aumenos auxilia mais de 20 missionários, 19 no brasil e um na áfrica.
        O caso de Pernambuco, o valor tem o tamanho do templo, e o templo tem o tamanho do rebanho.

  2. A casaé grande porque Grande é o Senhor! 1ª Crônicas cap. 3, v. 5 e cap. 5, v. 1.

    Graças Deus! Temos que fazer grandes coisas para o Senhor o ímpio faz estádios de futebol, casas de show… Além disso os governates franquiam praias, praças e espaços públicos para obras do adversário.

    Avantes irmãos!!!!!

    Paulo Roberto Hjeronymo 1ª Igreja Batista em Pavuna-RJ

  3. jgmix disse:

    só lembrando o que está na bíblia… O Deus que fez o mundo e tudo o que nele existe, sendo ele Senhor do céu e da terra, não habita em santuários feitos por mãos humanas. (atos 17:24)

    1. marcon disse:

      Então porque Paulo pregava, ensinava e orava nas sinagogas? Deus não habita em templos feitos por mãos humanas, mas os templos feitos per mão humanas servam para abrigas aqueles em quem Deus habita. É fácil de entender, basta apenas não querer achar que tudo o que os outros fazem está errado.

      1. jgmix disse:

        marcon e desde qdo eu disse que era errado pregar numa igreja? Ou frequentar uma? Só disse que a construção de megaigrejas não é a prioridade do evangelho. O dinheiro que será gasto nessa obra faraonica poderia ser melhor empregado. Mas sabemos pq essas igrejas querem ter mega templos. O tempo dirá.

  4. jgmix disse:

    Esses homens desviados da vdd adoram pegar versiculos do antigo testamento para tentar legitimar suas discrepancias… Se somos cristãos o que interessa está dos evangelhos em diante. Nas cartas de paulo por ex. Temos muitos mandamentos para nós hj. Entre eles o de divulgar o evangelho e não ficar construindo templos, cidades mundiais, megaigrejas etc. Isso é fora de propósito. Os pentecostais descem a lenha no macedo mas aos poucos se rendem aos seus ensinamentos.

  5. clamando disse:

    VEMOS QUE NO NORDESTE A ASSEMBLÉIA DE DEUS JÁ POSSUI A MUITOS ANOS TEMPLOS PARA MAIS DE 5OOO MIL PESSOAS, E ISTO NÃO SE DA PORQUE LA SE PREGA A PROSPERIDADE, E NEM BUSCA INCANSAVEL DE DINHEIRO, AO CONTRARIO A ASSEMBLÉIA VIVE APENAS DE DIZIMOS E OFERTAS, NÃO FAZENDO CAMPANHAS, É AINDA APESAR DOS ULTIMOS ESCANDALOS, E DIGO OS QUE CAUSARAM NÃO REPRESENTAM OS ASSEMBLEIANOS , O MALAFA TANTO QUE SAIU, E O PRESIDENTE QUE JA ESTA MAIS MORTO QUE VIVO, É UM ZUMBI, , O POVO DESTA IGREJA É PENTECOSTAL E BUSCA A CRISTO DE VERDADE, ALHEIO AOS ESCANDALOS VIVEM PARA E PELO EVANGÉLHO, ENTÃO LA NÃO É O CASO DO TEMPLO DE SALOMÃO OU DA CIDADE MUNDIAL, MAS SIM DEVIDO AO GRANDE NUMERO DE FIÉIS, E DIGO A MAIORIA DE SEUS TEMPLOS SÃO GRANDES PORQUE ESTÃO CHEIOS, E É LA SIM QUE OS FIPEIS ADORAM AO SENHOR, NÓS SOMOS APENAS PARTE DESTE CORPO, OU SEJA MEMBROS, EO LUGAR ONDE SE REUNE SE CHAMA TEMPLO OU IGREJA OU CASA DE ORAÇÃO, NÃO DIZENDO QUE SE FOSSE UMA CASINHA COM TELHADO DE SAPE, ONDE MUITO PREGUEI, TAMBÉM O ERAM, POIS SEMPRE TEVE DOIS OU MAIS REUNIDOS ALI EM NOME DO SENHOR

  6. marcon disse:

    Moro no sul do Brasil, e aqui, embora seja um dos estados onde o crescimento dos evangélicos é o menor, há mais de 80 anos, foi construido em Porto Alegre,pela Assembléia de Deus, um templo para mais de 2000 pessoas. Para a época podia parecer uma ostentação, porém hoje pouco representa em matéria de tamanho.
    É bom lembrar que há 80 anos, a Assembléia de Deus não tinha com quem competir.

    1. clamando disse:

      O DA RUA GENERAL NETTO?

    2. clamando disse:

      MARCON PROCURE ADQUIRIR O LIVRO QUE CONTA A HISTÓRIA DAS ASSEMBLÉIAS DE DEUS NO BRASIL DE 1967, E COMPARE COM A HISTÓRIA DE AGORA, DEPOIS COMENTE, E VEJA A SAMENTE QUE GUNNAR VIEGREEM E DANIEL BERG DEIXARAM, PARA O BRASIL

      1. marcon disse:

        Clamando.
        Isto não tem dúvidas, e nem podia ser diferente. Uma coisa é uma igreja com 500 membros, outra coisa é administras, ou pastorear 15000000 de pessoas.
        A igreja é composta por homens de todasas estirpes e são inevitáveis tais desvios.
        O que está acontecendo é que hoje, com 500 reais voce abre uma igreja. poucos o fazem por amor às almas. Na maioria dos casos isto se dá pela soberba humana. Ou tal pessoa tem fome de dinheiro ou de púlpito. Não há como evitar. Todos saõ livres.
        O que não entendo é porque alguém sai de uma igreja por achar que a mesma está disvirtuada, mas prefere manter em destaque o nome da denoninação desprezada. É o que está acontecendo com a Assembléia de Deus. Hoje há centenas de “igrejas” com este nome.
        Contudo sei que também a Igreja mão não é “santa”. Problema deles com Deus, e não comigo, pobre mortal.

        1. clamando disse:

          CONCORDO PLENAMENTE EM NUMERO GENERO E GRAU, SÓ QUEM CONHECE A ASSEMBLÉIA PODE FALAR COM COERENCIA, FAZ ANOS QUE NÃO PERTENÇO MAIS AO MINISTÉRIO, MAIS AINDA POSSUO MUITOS AMIGOS, NELA E MUITOS SÃO DO SUL, COM CERTEZA A VELHARADA QUE SÃO MEUS AMIGOS MUITOS JÁ MORRERAM E NÃO FIQUEI SABENDO, A ULTIMA VEZ QUE FUI AO BRASIL NO SUL NELLS TARANGE AINDA ERA VIVO, DEPOIS QUE O FERREIRA ASSUMIU, FUI SÓ MAIS UMA VEZ, FIQUE NA PAZ FOI MUITO BOM FALAR COM PESSOAS QUE CONHECEM BEM A HISTÓRIA DA ASSEMBLÉIA, TEU NOME NÃO É ESTRANHO, ME DIGA SABES SE O CONJUNTO FHILADELFIA AINDA EXISTE?

          1. marcon disse:

            Clamando.
            Preciso saber quem realmente tu és. Estou curioso.

            O pastor Ferreira faleceu pouco tempo depois de assumir a convençaõ. Hoje quem está na liderança é o pastor Jobb.(não me lembro o nome completo).
            O Filadelfia ainda existe. Atua principálmente no bairro Onde moro, (bairro desvio Rizzo) Poucos ainda estão presentes da velha guarda, masDeus tem usada os novos da mesma forma.

          2. clamando disse:

            o nome é joão batista jóbio, o osni varela não faz mais parte do conjunto? ai no desvio rizzo o encarregado é um irmão chamado antonio e sua esposa se chama lorena, infelizmente não posso dizer meu nome, pois o pessoal da iurd, estáo loucos para descobrir, mas tenho 192 um bigode farto louro, estive varias vezes em caxias pregando, minha esposa é loura e canta, mas sei que te conheço, e provavelmente me conheces também,

          3. marcon disse:

            O varela não faz mais parte do conjunto, passou a direção para parentes, mas o conjunto continua sendo uma benção. Hoje que está à fente deste setor é o irmão Claudio Schatahd.

          4. clamando disse:

            amém irmão marcon, realmente a velha guarda já não faz mais , parte da linha de frente, mas com certeza a igreja assembléia ainda é uma benção, DEUS te abençoe juntamente com os teus, realmente fiquei muito feliz de ter noticias de caxias do sul, fique na paz

    3. anonimo disse:

      A bleia é o simbolo do pentecostalismo né. Agora tem outras igrejas melhores.

  7. jgmix disse:

    eu não sou da assembléia, nem sei mto sobre eles, mas as pessoas que conhecem que congregam lá ou sairam para outras reclamam geralmente que a assembleia mudou mto nos ultimos tempos e para pior. Alguém que conhece a assembleia pode me confirmar isso?

    1. marcon disse:

      Igmix. Eu sou assembleiano há mais de 50 anos, e como falei acima, moro no sul, mais precisamente na cidade de Caxias do Sul, e só posso falar daqui.
      Aqui temos uma igreja um pouco destoante das do resto do país.
      Como exemplo, posso afirmar que aqui não pagamos cachê nenhum a quem quer que seja, nem cantor nem pregador famoso. Aqui ainda cantamos quase que somente os aantigos hinos da harpa cristã. Aqui, a reunião mais frequentada é a Escola´Bíblica Dominical, sempre com casa cheia. Aqui não tem espaço para teologias discrepantes. Somos, como diria o meu filho, do “tempo antigo”. Ainda temos corais e orquestras. Todos os hinos ditos “especiais”, cantados por algém nos cultos, precisam antes ter a aprovação do nosso pastor. Letras sem conteúdo bíblico são barradas.
      Quanto às demais, só sei o que é discutido em sites sociais e através da midia, tanto a evangélica quanto a secular e, no que parece, ela cresceu demais, e está sofrendo as consequências.

      1. jgmix disse:

        marcon vc tem de crente mais do que eu tenho de vida. É que eu tenho orientação neopentecostal (sou ex iurd) então me causa confusão tanto tipo de assembleia (madureira bom retiro etc)… Nunca entendi tanta assembleia diferente. E agora tem a do malafaia. Pode me explicar se ele saiu da assembleia e criou a sua assembleia ou qualquer umpode ter a sua?

        1. marcon disse:

          Igmix.
          O Caso do malafaia é um tanto diferente.
          Como é sabido, ele casou com a filha do pastor da Assembéia de Deus (não estou lembrado de que bairro) e desenvolveu ali seu ministério, a princípio ajudando o sogro. Porém o malafaia cresceu demais, e por respeito ou por medo, se mateve ao lado do sagro, embora tivesse seu prórpio trabalho ministerias paralelo. Quando o sogro faleceu, o malafaia não perdeu tempo e assumiu a igrela como lider, ficando com o patrimonio e com os membros, além da placa, é claro.

          1. clamando disse:

            assembléia de Deus do bom retiro, é um bairro famoso e grande, com varias congregações, hoje não émais do bom retiro e sim vitória em Cristo, ele tentou a presidencia da convenção varias vezes mais perdeu, e vendo que não venceria, a politica que ali existe, separou-se da convenção, conheço ele desde jovem, e sempre foi envolvido com a obra, sempre teve boas idéias, sempre foi linha de frente, mas agora perdeu o rumo

      2. clamando disse:

        PASTOR JOÃO AINDA É O PRESIDENTE AI? COMO ESTÁ A SERRA,? SABIA QUE TEU NOME NÃO ERA ESTRANHO. MARCON

        1. marcon disse:

          Clamando.
          Nosso querido pastor João Lundghren está com 86 anos, 44 dos quais dedicados a esta igreja. Hoje ele está com a saúde debilitada, mas lúcido. Não tem mais condições de ocupar o púpito, mas ainda faz arranjos dos hinos da harpa para a orquestra, regida por seu filho, há 40 anos. Hoje o presidente é o Pastor Daniel Regis Cavalcante -tu deves conhecê-lo- que tem procurado ser fiel aos ensinos deixado pelo pastor João. A igreja aqui está solidificada na PALAVRA. este é o maior legado do pastor João.

          1. clamando disse:

            O CORAL DE 500 VOZES AINDA EXISTE?

          2. edson aguiar disse:

            Clamando.
            Meu amigo de debates.

            Sessão nostalgia hein?

            Deus te abençoe meu irmão.

          3. clamando disse:

            edson aguiar imagine são 39 anos de ministério, passei por varia placas, até me achar por completo, vejo que eu era um vaso e Deus me usava onde queria, desses 39 anos 20 foram na assembléia, deixei e fiz muitos amigos por todo o Brasil,inclusive o malafa, e também o edir quando começou, então claro um dejavu, sempre é bem vindo, faço parte da história de muita gente, muitos vi nascer, vi namorar e casar, casamento estes muitos eu que fiz, e também , muito enterros, a minha vida no senhor é recheada do passado do presente e do futuro, do passado , porque semeei no presente , porque o vivo com intensidade, e no futuro, porque como diz o irmão marcon a respeito do pastor joão, o que esta agora segue seus passos, minha história é linda e cheia de alegrias, de choros, mas principalmente de vitórias, aqui é onde recarrego minhas energias,ou solto o clamando homem, onde alivio o meu trabalho, nestes embates , nem imaginas como dou risada, dos meus irmãos menores, e vejo que daqui alguns anos vai aparecer outro clamando, fique na paz.

  8. marcon disse:

    Igmix.

    Como disseste, vamos esperar o tempo falar. Se realmente é apenas espírito de competição, ´so Deus e os “competidores é que sabem.
    Porém, é bom lembrar que a Assembléia de Deus é pioneira em todos os estados do Brasil, e memo quando não havia com quem competir, ela já construia teplos para mais de 10000 pessoas. No caso específico, quero crer que seja por necessidade, pois sabemos que é no nordeste onde a Assembléia mais cresce. Agora, se for por espírito de competição……

    1. jgmix disse:

      marcon eu nunca fui na assembleia mas dizem que lá não é mais a mesma. Porém isso é biblico. O amor esfriaria de muitos…

      1. marcon disse:

        Igmix. Leia o que postei um ouco acima, por gentileza.

      2. clamando disse:

        JGMIX IMAGINE A UNIVERSAL HA 36 ANOS ATRAS MACEDO E RR, UM DOS DOIS VOLTA A TERRA NATAL E QUANDO VOLTA VE QUE FOI PARTIDA A IGREJA COMO A CONHECIA, ASSIM É A ASSEMBLÉIA, A ORIGINAL É DA MADUREIRA, DEPOIS VEIO A DA MISSÃO, OU VICE VERSO A VERDADE É SÓ UMA, APESAR DE MUDAR MUITO EM TERMO DE USOS E COSTUMES A DOUTRINA CONTINUA A MESMA, SIM TEM PASTORES QUE FIZERAM DO SEU CAMPO UMA HERANÇA FAMILIAR, MAS O POVO ASSEMBLÉIANO ,É UMA BENÇÃO INDEPENDENTE DO PRESIDENTE, LA SE MORRE UM O OUTRO ENCONTRA A IGREJA ABENÇOADA, É O POVO

        1. marcon disse:

          Só para clarear.
          Primeiro veio a Missão, fundada pelos suecos, depois veio a primeira divisão, a Madureira.

  9. jgmix disse:

    pessoal eu acho o evangelho tão simples… Mas os lideres complicam tudo. Inventam que tem de usar certos tipos de roupa ou então que tem de guardar o sabado ou tem que vender tudo e dar na igreja… Cada uma inventa suas loucuras… Sou a favor de uma nova reforma protestante. Chega desses lideres vendidos que apoiam politicos por interesses escusos! Bíblia neles!!!

  10. jgmix disse:

    marcon, msm eu não sendo assembleano eu até admirava o malafaia… Mas percebi que ele muda mto de opinião. Ex: nos anos 90 apoiou edir macedo hj em dia não apoia mais. Apoiou valdemiro e foi até na mundial hj ele tb não apoia mais. Na eleição apoiava marina silva e de repente deixou ela e passou a apoiar serra. Criticava a teologia da prosperidade e hj a divulga. Que vcs da assembleia acham disso?

  11. marcon disse:

    Ele só é reunido em ocasiões especiais, pois é formado por vários “setores” ou bairros, e isto não é muito fácil. Hoje o circulo de oração das irmãs tem um coral semelhante, e também abrilhantam os eventos.

    1. clamando disse:

      rapaz a ultima vez pelo menos é que me lembro no pavilhão da festa da uva, sentado no pulpito a glória de DEUS invadiu aquele lugar, foi numa tentativa de apresentar o sucessor do pastor joão, lembras?

      1. marcon disse:

        Lembro, eu fazia parte. Quem regia o coral naquele evento é o nosso atual pastor, o irmão Daniel Regis Cavalvanti.

        1. clamando disse:

          MUITAS SÃO AS LEMBRANÇAS QUE ME LIGAM A ESTE MINISTÉRIO, E AOS IRMÃOS QUERIDOS, FOI UM PERIODO LINDO DE MINHA VIDA, ONDE SEI QUE DEIXEI SAUDADES, E LEVEI ELA COMIGO, M,AS COMO NÃO SOMOS DONOS DE NÓS MESMOS, FAZEMOS O QUE DEUS NOS MANDA O PAULÃO QUE ERA DIRIGENTE NO BAIRRO FATIMA AINDE ESTA EM CAXIAS E NA ASS.

          1. marcon disse:

            Clamando.
            O Paulão foi consagrado pastor e assumiu o trabalho na cidade de São Marcos, sendo emancipado de Caxias. Fez em ótimo trabalho naquela cidade. terminou o templo que há tempo estava parado. Ficou um luxo.
            Além disto ele construiu e inaugurou em vários setores.
            Atualmente o Paulão está pastoreando na cidade de Sarandi, no norte do Estado.

          2. clamando disse:

            quando conheci o paulão ele era presbítero mas excelente pregador e professor, Deus honrou seu servo fico contente, é coisas da vida, meus pares muitos já morreram, ferreira nells ramiro maíca elói neemias valdomiro e muitos outros que estão com o senhor,mas tenho boas lembranças de alguns que estão vivos claudio silva getulio ferraz vandir pereira severino, paulo terra, edgar machado herminio jaime santos, emfim são tantos que lembrar de todos é dificil, grandes homens que fizeram a história da assembléia, que falar de uns sei que vou esquecer outros tantos, é o tempo passa só fica a esperança de naquele dia subir aos céus ao encontro de meu senhor, sabe nem quero coroa só entrar

  12. Jorge Vinicius disse:

    TEMPLO É DINHEIRO !
    GRANDES IGREJA$, GRANDES NEGÓCIO$$$$$ !

  13. mary da silva disse:

    esses lideres só inventa moda,pq não pega esse dinheiro investe em alguma obra social.

    1. marcon disse:

      Os fariseus fizeram a mesma pergunta a Jesus quando a mulher lhe ungia os pés com bálsamo. Lembras qual foi a resposta?

    2. Lily disse:

      OI Mary Silva,
      Sou assembleiana e congrego nessa igreja aí que estão construindo um mega templo.
      Nosso Templo atual , falo do Templo Central, comporta pouco menos que 5.000 a 7.000, ontem fui pra Santa Ceia lá, e podes crer tem que chegar muito cedo para sentar. Nos dias de congressos , a coisa complica, colocam telões do lado de fora, já que o número dos crente é superior ao que o Templo Central consegue comportar. O motivo de fazerem um grande Templo com a capacidade para 30.000 pessoas é explicado pelo que falei.
      Agora sobre obras sociais… ME sinto honrada e agradecida a Deus pelo projeto que temos em cuidar de crianças carentes, o projeto se chama: Projeto Samuel. São cerca de 5.000 crianças que alimentamos, damos educação , trabalhamos com esporte , lazer e aulas de música, muitas dessas crianças já se rederam a Cristo, e todas estão agradecidas pela obra social e restauradora que a igreja tem cooperado. http://centrovida7.blogspot.com.br/
      Fique bem minha irmã. Deus te abençoe.

  14. mary da silva disse:

    esses lideres só inventa moda,pq não pega esse dinheiro investe em alguma obra social.

  15. Roberto disse:

    NEM DISCUTO MAIS COM ESSES FANÁTICOS RELIGIOSOS IGNORANTES.

    1. Roberto disse:

      NEM DEUS NEM JESUS NEM O ESPÍRITO SANTO, NINGUEM JAMAIS PROIBIU A CONTRUÇÃO DE TEMPLOS.

      1. edson aguiar disse:

        Roberto.

        Os comentaristas sabem disso,mais preferem falar pensam que usando apelidos,ninguém esta vendo mais esquecem que se escondem dos homens,mais aquele que há de julgar vivos e mortos esta vendo tudo:

        “CONJURO-TE, pois, diante de Deus, e do Senhor Jesus Cristo, que há de julgar os vivos e os mortos, na sua vinda e no seu reino,” (II Timóteo 4 : 1).

        E esquecem que mesmo construindo megas templos algumas estão chegando em todos os países do mundo alguns ainda não pela resistência do sistema do país mais outros com muita dificuldade o Espírito Santo usa os grãos dEle para chegar de casa em casa eu acredito que existe muitos pastores,evangelistas,missionários,espalhados pelo mundo sinceros que verdadeiramente convertidos espalhados pelo mundo e só falta isso.

        “E este evangelho do reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim.” (Mateus 24 : 14).
        Deus abençoe.

        1. clamando disse:

          o edson não faz assim ho! SABES BEM QUE SE EU COLOCAR MEU VERDADEIRO NOME AQUI, OS CARAS DA IURD, VÃO DESCOBRIR QUEM EU SOU, E COMO MEUS COMENTARIOS SEMPRE FEREM O MACEDO E SUAS FALCATRUAS, E COMO SOMOS CONHECIDOS, E JA FOMOS AMIGOS NÃO CAI BEM. É SÓ POR ISTO, EVITAR A PERSEGUIÇÃO PESSOAL

          1. edson aguiar disse:

            E aí CLAMANDO meu velho amigo.

            ai me adcione no hotmail edmadal @ gostaria muito de trocar umas idéias com você mesmo quando eu defendia a IURD com unhas e dentes aqui sempre ficava rindo sozinho quando você comentava.
            Gostaria muito de saber quem é você realmente caetano eu sei que não é.
            Deus abençoe meu amigo.

          2. clamando disse:

            COITADO DO CAETANO, DE NOVO SOU DO TEMPO QUE ERA NA FUNERARIA A IGREJA DO MACEDO, NUMA DAS CONVENÇÕES DA ASSEMBLÉIA, FICAMOS AMIGOS, CONHECI TAMBÉM O DIACONO QUE LEVANTOU ELE A PASTOR, SE E QUE ISTO É POSSIVEL, CONHECI BEM O RR TAMBÉM NAQUELE TEMPO, A IURD NÃO ERA TÃO AGRESSIVA COMO HOJE, OS APELOS NÃO ERAM TÃO FORTES, FAZIAM COISAS ESTRANHAS SIM FAZIAM UNÇÃO DE GARRAFA DE PINGA DE MAÇO DE CIGARRO, MAS TINHA OUTRA INFLUENCIA, DEPOIS DO RR O MACEDO SE TRANSFORMOU, E ANOS APÓS DEPOIS DE MUITAS CRITICAS O RR SEGUIU SEUS PASSOS , SINTOMUITO MAS POR SER AMIGO DELE, CLARO NÃO TÃO CHEGADO ASSIM, NÃO POSSO DIZER MEU NOME, NÃO IRIA DAR CERTO SOU MUITO CONHECIDO, E COM CERTEZA DE TI TAMBÉM, DEIXA ASSIM, QUE ESTA BOM, HORA DESSAS O CLAMANDO DESAPARECE, JA SABE ME PEGARAM HEHEHE

  16. Roberto disse:

    O TEMPLO DE SALOMÃO NEM FICOU PRONTO E JÁ EXISTEM PESSOAS SE CONVERTENDO NELE. PRA VC TER UMA NOÇÃO DO AVIVAMENTO QUE ESTÁ POR VIR.

  17. otrebor disse:

    A PAZ!

    Bastou a Mundial comprar velhos galpões com capacidade de MAIS 100.000 pessoas que

    endoidou a comunidade, o da Mundial e levanta poeira, agora vem os luxuosos.

    “SENHORES PROPRIETÁRIOS DE GALPÕES SUPER GRANDES, PREPAREM O BOLSO E

    PODEM ENFIAR A FACA ATÉ O CABO, PORQUE A GRANA QUE VEM E GROSSAAA!!!

    HAJA PREDIOS GRANDES PARA COMPRAR, MUNDIAL A CONCORRENCIA MUNDIAL A

    …………………………………..CONCORRENCIA COMESSOU!!!!…………………………………………..

    Por falar em GRANDIOSIDADE!: “O SEPULTURA DA MACEDONIA NO BRÁS, irá inalgurar

    quando?”, JÁ QUE O FALECIMENTO ESPIRITUAL COMESSOU A TEMPOS!

    1. marcon disse:

      otrebor.
      Se há concorrência, isto fica por conta da iurd e a mundial.
      Muito antes destas duas denominações existirem, a Assembléa de Deus já construia seus templos, do tamanho compatível com a necessidade local.
      Fico torcendo e orando para que em breve, a igreja pernambucana tenha que construir um templo para mais de 100 mil fiés.

    2. edy disse:

      OTREBOR.

      Não vou te ofender desta vez vou respeita-lo por que sei que é um senhor já idoso,mais poderia rever seus comentários outro dia chegou aqui defendendo a Mundial agora chega aqui atacando você não acha isso meio contraditório?

      1. marcon disse:

        Condeno no que acho que está errado, mas concordo com o que acho que está certo.
        Não vejo incoerência nisto.
        Não discordo apenas para discordar ou para manter uma polêmica.
        Por exemplo: Posso discordar da doutrina da iurd, principalmente com relação à forma de arrecadação, mas não seria tolo de não concordar que ela realiza um belo trabalho de restauração de relacionamentos familhares.

      2. otrebor disse:

        A PAZ!

        Pode ficar a vontade, nada do que o “menino, jovem, criança” fale ou diga ou escreva, vai fazer algum sentido “se” não entender o sentido em que foi escrito, ou seja interpretação.

        Não estou falando “mal ou desdenhando a Mundial!”, disse que: – (interpretando!) QUE AGORA VIROU MODISMO COMPRAR IMÓVEIS VELHOS! (GALPÕES) PARA SE LEVANTAR IGREJAS PARA MAIS DE 30.000 PESSOAS (indiretamente!), e que os GALPÓES DA MUNDIAL SÃO LEVENTA POEIRA LITERALMENTE, DEVIDO A SUA “SIMPLISCIDADE!!!”, ENQUANTO AS OUTRAS APELAM PARA O “LUXOOO!!”.

        Estive com um Irmão na Fé pesquisando o Brás, local PEQUENO COM CAPACIDADE DE 25.000 PESSOAS MINIMO!, entre em Pé e Sentados, LOCAL SIMPLES AQUELE QUE QUANDO O POVO ENTRA E SAI A POEIRA LEVENTA!, faca TAMBÉM LITERAMNETE , LOTADA EM SEUS TRÊS CULTOS, SEM CONTAR A FILA PARA IMPOSIÇÃO DE MÃOS, QUE SE GORMA MESMO COM A IGREJA LOTADA ISSO TUDO DEVE CHEGAR A CASA DE 30.000 PESSOAS OU UM POUCO MAIS A CADA CULTO, NOTE QUE A FILA DUPLA RODEIA AS TRÊS QUARTEIRÕES COM MAIS DE 200 METROS CADA.

        São QUATRO CULTOS, no mínimo, no domingo (somente!) com esse numero de pessoas, fazendo um TOTAL MINIMO DE 1000.000 PESSOAS, “ISSO SOMENTE NO DOMINGO, SEM CONTAR QUANDO REALIZADO A SANTA CEIA!.

        Se “NÃO ACREDITA: TE DESAFIO A ME CONTESTAR!, VÁ LÁ DISFARÇADAMENTE E VEJA!, APOSTO QUE VAI ENCONTRAR MUITOS IRMÃOS DE SUA IGREJA LÁ!, aposto!

        Pergunto: a MACEDONIA (iurd) esta atualmente realizando isso?, porque?, qual o diferencial?, porque esta ocorrendo essa massificação?.

        Outro diferencial, entra lá e NOTE SE A IGREJA VIVE O TEMPO TODO FALANDO EM satanás, OU PEDINDO DINHEIRO! O TEMPO TODO!.

        Não estou defendendo A MUNDIAL, estou apenas tentando mostrar o que “VI!”, não somente eu, Ah, me esqueci!, normalmente mais de 200 pessoas novas estão visitando e VOLTAM!, outro diferencial a QUANTIDADE DE DROGADOS QUE LARGARAM OS VICIOS E IMPRESSIONANTE!.

        Mais!: “Vi iurdianos, Assembleianos, Deus e Amor, Batistas, etc. levando seus DÍZIMOS para lá, e não são poucos, CASO DUVIDE vá lá e vai contemplar.

        Meu Caro, sou de uma Igreja simples pequena mas de Coração GRANDE E MUITO AMOR AO SENHOR DEUS, confesso que fiquei muito surpreso, e NOTE BEM NUNCA PISEI NA iurd ou na Graça, não e por nada não, e que nunca senti vontade mesmo.

        Quanto a ser VELHO!, eu ACREDITO QUE VOCÊ VAI SER ETERNAMENTE JOVEM, COMO SEUS PAIS, VELHO QUE FICA SÃO OS OUTROS!, entendeu? (acho que não precisa desenhar).

        Grato por sua Consideração, mas não se esqueça que tudo o que julgar ou fizer aos outros “que não tenha feito a si próprio antes!”

        1. marcon disse:

          Otrebor.
          Não sei se postaste na caixa certa, mas confesso que não entendi. Nunca pus dúvida quanto ao número de frequentadores da mundial, pois embora não more em são paulo, tenho como acompanhar pela tv. É muita gente mesmo.
          Quanto a serem instalações simples, é opção do valdemiro e não sou nem contra nem a favor. Não me lembro onde desdenhei a mundial. Talvez por causa da “idade”, a memória já não responde como deveria.

          1. otrebor disse:

            A PAZ!

            Para quem não gosta de “polemica” já criou uma, não foi contigo esse comentário de idade.

        2. edy disse:

          OTREBOR.

          Quando eu disse ao ser velho e iria te respeitar,não o fiz por desrespeito,foi modo de falar mesmo peço perdão se ficou ofendido.
          Agora entendi seu ponto de vista.
          E quanto ao ser um dia velho que Deus me permita.
          Se Ele não voltar antes ou eu ir antes.
          Obrigado e mais uma vez me perdoa pelos comentários ofensivos que te fiz.
          fica com Deus.

        3. marcon disse:

          Entrebor.
          Realmente, são tantos comentários que não prestei atenção. Na verdade foi o (ou a) Edy, reportando-se a ti. Falha minha. Desconsidere,

          1. otrebor disse:

            A PAZ!

            Não esquenta que derrete, e o cheiro e horrível.

  18. Jorge Melo disse:

    A Ass. de DEUS em Recife e é um referencial em todo o Brasil, e sempre foi liderada por obreiros sérios e responsáveis no ensinamentos das Escrituras Sagradas, alguns até rígidos demais na doutrina, mas, de toda a maneira valeu a pena, e o nome de CRISTO tem sido glorificado.

    Acredito que a causa de tudo isto, é o prazer que os irmãos ali sentem na oração e no estudos da palavra de DEUS, principalmente no tradicional ” Circulos de Oração” que é realizados todos os dias de segunda a sexta feira, das 8.hs da manhã ás 16 hs da tarde, e no sábado pela manhã das 8.hs ao meio dia tem as consagrações, principalmente para aqueles irmãos que trabalham durante a semana e estão disponíveis aos sábados para buscar a presença de DEUS, fora aos domingos que tem as Escolas Biblicas dominicais e na parte da tarde evangelização, etc.
    A Igreja tem crescido muito, e hoje conta com mais de 200 mil membros e com mais de 700 templos em Recife, totalizando mais de 01 milhãos de membros em todo o estado de Pe. e cerca de 2.000 templos espalhados pelos interiores do estado.
    A sua sede da av. cruz cabuga no centro do Recife tem a capacidade para receber 3.500 membros, mas devido ao crescimento gradativamento a cada dia de novos membros, tantos de novos convertidos como de membros vindo de outras congregações, os cultos estão ficando super lotados, então tenha sido por isso, que o atual ministério já vinham há muito tempo buscado encontrar um espaço muito maior para ocupar todos os membros, principalmente em épocas de eventos tais como, congresso da mocidade, escola biblica de obreiros, congresso dos círculos de oração, campanhas evangelizadoras entre outros.

    Para finalizar a Ass. de DEUS ainda tem o projeto social Samuel, que cuida mais de 3.500 crianças tiradas das ruas, com alimentação, escolas, entre outros projetos, etc.

    Que DEUS continue abençoando os seus líderes e membros desta congregação de Recife e que todos procurem se manterem firmes na doutrina da palavra de DEUS até a volta de CRISTO para o arrebatamento, é o meu desejo.

    1. Lily disse:

      E eu fico feliz em fazer parte dessa história.

      1. clamando disse:

        ALELUIA REALMENTE É TÃO BOM FAZER PARTE DA HISTÓRIA QUE NOSSO DEUS ESCREVE,AMÉM

  19. Felipe disse:

    Só a misericórdia, o povo fala e fala, mas nada de examinar. Quem frequenta o templo central da Assembleia de Deus no Recife sabe a necessidade de um novo templo, que em seus dias de culto corriqueiros já não suporta o numero de pessoas que o frequentam e em dia de congressos nem se fala, muitos acabam assistindo aos congressos e encontros do lado de fora do templo, Recife precisa sim de um novo Templo, mais que desejo é uma necessidade. E alguns ainda condenam quem deseja este projeto concluído, Ora, vão criticar a Deus também por ter idealizado o templo de Salomão? ou acham que não haviam pobres para alimentar na época? a caridade é uma obra paralela que em nada impedi a construção do templo. Vejo discursos que condenam a construção em pró dos necessitados, então queridos se desfaçam de suas casas e de seus bens e deem aos pobres, há não me desculpe, porque vocês podem ter luxo e ainda ser caridosos mais a obra de Deus não pode. Tem gente que não quer ver a Igreja com uma fachada bonita mas vive com a mascara enfeitado para esconder quem realmente é.

    1. clamando disse:

      realmente a cidade de recife se destaca do resto do país, ela cresce e cresce muito, DEUS tem abençoado este povo, oremos pelo resto do país

  20. Livia Aglazia disse:

    não necessito de luxo para servir a Deus, só a sua graça e verdade me completam….não concordo com isso!

    1. FELIPE disse:

      Minha querida vá orar e ser mais prudente, quem lhe disse que o valor se refere a luxo? o valor dá-se pelo tamanho da obra que é mais que necessária para a Assembleia de Deus em Pernambuco.

      1. marcon disse:

        Livia.
        Concordar ou discordar é um direito de todos. Agora, luxo, fica por tua conta. Até onde sei, tal templo não é luxuoso, e sim grande.

  21. Torquato da Silva disse:

    A Igreja Assembléia de Deus aqui em Recife é uma igreja séria, que além de um bom conteúdo doutrinário, é uma igreja que investe em educação secular, tem colégios onde estudam filhos de evangélicos e não evangélicos, tem asilos para idosos, tem trabalho social voltados para crianças, adolescentes , jovens e para idosos, e uma rede de comunicação que inclui rádio e televisão que prega o verdadeiro evangelho. O Templo central desta igreja já é pequeno, e por isso é necessário sim construir um novo templo. E olha, eu não faço parte desta igreja, sou de outra denominação, porém defendo com bom censo aquilo que conheço. Deus continue dando visão ao Pastor Presidente desta igreja, Pr. Airton José Alves.

  22. Israel Sampaio disse:

    Concordo!!! Tem que construir mesmo.
    1 – Se a Igreja não constroi, alguns questionam para onde vai o dinheiro e dizem que as igrejas são pequenas, quentes e sem conforto, mas se a igreja constroi dizem que é desnecessario.
    2 – Pessoas que criticam o gasto da igreja, geralmente são os mais murmuradores na hora de ofertar. Assim como dão pitacos negativos aqui, pode ter certeza que durante as reuniões é da mesma forma na hora de contribuir.
    3 – Concordo que a igreja deve ajudar o nosso Nordeste e os necessitados, mas esses que assim criticam fica a pergunta: VC JÀ FEZ ALGUMA DOAÇÂO SEQUER NO POSTO DE ARRECADAÇÂO DO SEU BAIRRO DA SUA CIDADE PARA JUDAR O NORDESTE???? HUM??? Recordo-me de Judas quando ficou escandalizado com o derramamento de perfume sobre Jesus dizendo de maneira hipocrita: “PODERIAMOS VENDER ESSE PERFUME E DAR O DINHEIRO AOS POBRES”(Mäteus 26;09). O mesmo acontece nos dias atuais.

    1. Rodrigo Muniz disse:

      concordo com vc cara,pra DEUS tem que ser o melhor,o dinheiro esta sendo para o obra,infelizmente a crentes muito chatos e que so sabem criticar e na verdade concordam mais com as coisas do mundo do que com as de DEUS.

    2. marcon disse:

      Israel.
      Concordo contigo.
      Lembro das polêmicas e discuções ferrenhas travadas aqui neste site quando ocorreram tagédias em templos evangélicos improvizados em galpões velhos, ou em templos mal cuidados.
      Prefiro a crítica por contruir grandes e modernos templos do que a acusação de relapço.

  23. Roberta disse:

    “Deus está dentro de você e ao seu redor, e não em castelos de pedra ou em mansões de madeira. Levante uma pedra e encontrará Deus.Quebre um pedaço de madeira e Ele estará ali. Quem souber o significado dessas palavras jamais conhecerá a morte…” J.C.

  24. anonimo disse:

    $$$$$$$$$$$$$$$$$$$ depois falam mal de outras igrejas modernas.

  25. Marley disse:

    Ainda não encontrei na Bíblia Sagrada, como foi citado, que Jesus tenha mandado construir templos. E olha que ja perdi a conta de quantas vezes li a Bíblia toda de Gênesis a Apocalipse. Templos servem pra crente pregar pra crente porque o mundano não vai a templos. Jesus foi na sua época para anunciar o Evangelhos aos religiosos e abrir-lhes os olhos para a Verdade. Estamos precisando hoje de novo.
    Na mi ha modesta opinião estão como disse Paulo o Apóstolo, pregando “outro evangelho”(Gálatas 1: 8, 9) e esquecendo-se das almas. Obras sociais (Atos 6: 1-4)? E o Evangelho?!!

    1. marcon disse:

      Jesus não mandou casar. Tu és casada ou vais casar?

    2. X disse:

      Pois leia a Biblia de novo, e leia direito, pois o próprio Deus mandou Davi fazer os preparativos para que Salomão, seu filho, fizesse um grande templo para ele. E se você ler também o novo testamento, vai ver que Jesus passou boa parte de sua vida no templo, aprendendo e ensinando….

  26. wilma disse:

    ola eu concordo com quem discorda do templo nao vou dizer q nao seria bom mais conforto para os fies mas tem muita coisa errada no brasil q vai mal a saude escolas hospitais etc…
    eu mesmo estou com uma pessoa da familia precisando ungente operar em recife e nao consegue e um verdadeiro discaso e assim resulmindo este dinheiro iria ajudar muito a estas pessoas nescessitadas.

  27. Alessandra disse:

    Não sou a favor de mega templos, mas sou contra os comentário de crentes, que achincalham o nome da igreja, independente da denominação… pq não divulgam benção e testemunhos maravilhosos que Deus tem feito através da igreja e de seus membros? Pastores corruptos vão responder por seus atos, e casas, Jesus ja construiu, é só se esforçar para entrar “vou preparar-vos lugar” “na casa de meu pai há muitas moradas”.

  28. marcon disse:

    Igmix.
    Não consegui responder na caixa onde fizeste o questionamento, por isto o faço agora.

    Todos sabem que o Silas é antes de tudo um político,(político partidário) embora ele negue, e como todo o bom político brasileiro, o Silas muda de partido (ou de teologia), conforme as conveniências.
    Tenho saudades daquele Malafaia que pregava a salvação e condenava o pecado. Mas, como hoje ele é independente, não deve subordinação nem ao sogro nem a cgadb, logo mostrou para o que veio. Infelizmente o Silas mudou mesmo, e para pior.
    Até onde sei, praticamente todas as lideranças das Assembéias de Deus discordam do posicionamento teológico hoje apregoado pelo Silas.

    1. jgmix disse:

      Marcon, muito obrigado por sua resposta.

      Como não sou da AD então fica dificil entender essa mudança do silas…

      Vi uns videos do youtube em que quem montou o video, compara silas malafaia lá pelos anos 90 e hj em dia. RSRSRS. parece duas pessoas diferentes. um desmente o outro e o pior é que é a mesma pessoa.

      Pode ser a msm pessoa mas o espirito não é mais o mesmo.

      1. marcon disse:

        Igmix.
        O Silas é realmente outra pessoa, inclusive no visual. Investiu alto na aparência externa, e pouco na interna.

  29. tiago reis disse:

    quantas pessoas na propia igreja passa fom e eles construindo um templo desse depoi querem lancar livros falando mal da teologia da prosperidade coisa que eles vivem so não pregam , agora o que pregam que é o espirito santo, basta pisa nos pes dele que o sojeito de chinga todinho

  30. Renato Paúra disse:

    É impressão minha ou vocês estão boicotando os comentários que posto aqui nessa matéria? Por que já coloquei dois comentários e não apareceram.

  31. Renato Paúra disse:

    É impressão minha ou vocês estão boicotando os comentários que posto aqui nessa matéria? Por que já coloquei dois comentários e não apareceram.

  32. Renato Paúra disse:

    Que coisa ridícula! Coloquei dois comentários e não apareceu. Coloco um reclamando, clico somente uma vez e aparece repetido. Vai entender!

    1. clamando disse:

      foste atacado pelo santo engolidor de posts, fica frio que logo ele devolve hehhe faz parte

      1. Renato Paúra disse:

        Valeu pela dica de vocês. Deus abençoe a todos.

    2. PHEDRO disse:

      Renato

      Esquenta não isso é normal rs
      Quando acontecer isso tenta modificar os comentarios ,coloca uma virgula,ou uma letra a mais fecha a pagina e entra d-novo e cola o comentario.

      1. marcon disse:

        Renato.
        Dias atras aconteceu comigo, não conseguia enviar meus comentáios. Não acho que seja boicote.

      2. Renato Paúra disse:

        PHEDRO

        Fiz como você falou, mas não adiantou. Tá muito estranho isso.

  33. Ashley disse:

    Livia Aglazia concordo com vocÊ….

  34. Ananias F Ribeiro disse:

    Graças a Deus. com certesa será mais uma grande porta onde milhares de pessoas perdidas e desenganadas terão suas vidas restaouradas, ao se encontrar com o verdadeiro Deus, É lógico que muitos não gostaarão pois é mais um ligar para lutar contra o inferno. Vai em frente Noiva querida do Senhor.

  35. Rodrigo Muniz disse:

    Infelizmente hoje vemos um povo que tem a maior facilidade para questionar,contrariar,mal dizer pessoas que seguem as mesmo DEUS,talvez a intensão dessa igreja é totalmende de ajuda,de poder receber mais pessoas,pq como vemos por aí,há muitas igrejas que não podem mais comportar seus membros,eu creio que a intensão dessa igreja seja boa.E o caso de ser um projeto milhonario,o que que tem?o que eu vejo hj é que quando uma igreja esta na miséria falam que não tem DEUS,e quando tem dinheiro falam que estão roubando,poxa vida,por acaso ser rico é pecado?pecado é amar o dinheiro,
    infelizmente os evangelicos tem tanta facilidade de criticar o que os outros evangelicos fazem e que na verdade concordam muito mais do que o Cazuza diz,ou o Renato Russo,ou o que o mundo diz, concordo com o Torquato da Silva,FELIPE e o Jorge Melo disse,creio que é uma igreja séria e vai construir esse templo para ajudar e ensinar no caminho correto que é o de DEUS,
    parem de criticar,pessam para DEUS colocar freio na lingua de vcs,que estam se assemelhando ao povo chato do egito.

    1. Diana disse:

      muitos irmãos estão vivendo na miséria, ninguem os ajuda, pelo contrario, tem que gastar dinheiro comprando “fardamento” de coral para posar no encerramento da festa!

  36. O novo templo aqui em São Paulo na Av. Radial Leste, está devagar quase parando! É só misericórdia!

    1. Andre disse:

      Esse templo da Radial Leste em SP já faz mais ou menos uns 20 anos… (a universal ta terminando o dela em 4 anos, detalhe material importado de Israel) faltou ler a bíblia quando Jesus instruiu “e quem, quando edificar uma casa, primeiro não se faz as contas dela, para que não venha a parar na metade, e não ter o que construir!!! e não se venha a caçoar dele!” fica o exemplo para os “Engenheiros” que estão envolvidos no planejamento da mega obra!

  37. dilson disse:

    SABEMOS QUE OS DIAS SÃO DIFÍCEIS E MAUS, PORÉM EXISTEM MUITOS CRISTÃOS NECESSITADOS E POBRES PRECISANDO DE UMA AJUDA, A IGREJA DO SENHOR POSSUI MUITOS NECESSITADOS E DEVEMOS ABRIR AS MÃOS PARA ESTES ÍRMÃO,AJUDÁ-LOS QUANDO NECESSÁRIO.PERCEBA QUE SALOMÃO QUANDO FEZ O TEMPLO ELE USOU O COBRE QUE SEU PAI DAVI PEGOU DE HADADAZER, OU SEJA OS DESPOJOS, LOGO NÃOFOI O POVO QUE VEIO A COOPERAR COM DINHEIRO COM A CONSTRUÇÃO DO TEMPLO,NO GOVERNO DE DAVI ISRAEL PASSOU POR UMA FOME DE 3 ANOS, POR CAUSA DE SAUL E A SUA CASA SANGUINÁRIA, PORQUE SAUL HAVIA MATADO OS GIBEONITAS,NO GOVERNO DE DAVI ISRAEL NÃO PASSOU POR ESTE PROCESSO,2SAMUEL 21.1,DAVI FOI UM BOM REI,FALHOU EM ALGUMAS OCASIÕES MAS SE PREOCUPAVA COM O POVO E DA MESMA FORMA SALOMÃO.CONSTRUIR O MEGA TEMPLO COM OS DÍZIMOS E OFERTAS DOS ÍRMÃOS E NÃO SE PREOCUPAR QUAL É A SITUAÇÃO ATUAL DOS ÍRMAÕS DA IGREJA E NÃO SE FAZER UMA PESQUISA E AJUDAR OS MAIS NECESSITADOS,VISTO QUE, NÃO SÃO TODOS POIS ALGUNS TRABALHAM É UM GRANDE ERRO E UM GRANDE LAPSO.MATEUS 25 JESUS MOSTRA AMOR E INTERESSE QUE SE AJUDE OS NECESSITADOS. DEUTERONÔMIO CAP15.11 AFIRMA QUE NUNCA HAVERIA DE EXISTIR PESSOAS POBRES EM NOSSO MEIO E O MAIS FAVORECIDOS DEVE AJUDAR OS MAIS NECESSITADOS E VEJA QUE É UMA ORDENANCIA DE DEUS:ABRIRÁS A TUA MÃO PARA O TEU ÍRMÃO, PARA O TEU NECESSITADO E PARA O POBRE NA TUA TERRA. POR ISSO QUE O CENTURIÃO CORNÉLIO FOI ABENÇOADO DE FORMA MARAVILHOSA, O ANJO NA VISÃO LHE DISSE:AS TUAS ORAÇÕES E AS TUAS ESMOLAS(AJUDAVA OS NECESSITADOS) TÊM SUBIDO PARA A MEMÓRIA DE DEUS. CORNÉLIO NÃO SE PREOCUPOU EM FAZER UM MEGA SINÉDRIO EM CESARÉIA E SIM AJUDAVA OS POBRES COM AS SUAS ESMOLAS POR ISSO DAVA BOM TESTEMUNHO ENTRE OS JUDEUS.GASTAR MILHOES COM MEGA TEMPLO ALIMENTAR A VAIDADE E DIZER E MOSTRAR QUE PODE FAZER É ALGO TERRÍVEL. EU TENO CERTEZA SE AQUELE QUE TEM INTERESSE EM GASTAR MILHOES EM UM MEGA TEMPLO COM AS OFERTAS DOS ÍRMÃOS ORASE A DEUS E ESPERASSE RESPOSTA BASICAMENTE EU SEI PARA ONDE DEUS IRIA INVESTIR ESTE DINHEIRO: PARA AS MÃES ABUSADAS, ORFANATOS,ABRIGAR QUEM MORA DEBAIXO DAS PONTES, VESTIR AQUELE QUE ESTÁ NU,CONSTRUIR UMA CLÍNICA ODONTOLÓGICA PARA OS ÍRMÃOS CARENTES,AJUDAR PESSOAS DESEMPREGADAS,DESSA FORMA DEUS SERIA VISTO EM NÓS POR MUITOS,A PALAVRA LIBERTA MAS A FÉ ACOMPANHA AS OBRAS. JESUS DISSE: AMAI O TEU PRÓXIMO(QUEM É O MEU PRÓXIMO? AQUELE QUE É CARENTE E PRECISA DE UMA MÃO AMIGA.LEIA A PARÁBOLA DO BOM SAMARITANO.NO LIVRO DE ATOS NÃO HAVIA UM UM NECESSITADO SEQUER ATOS 4.34.CONSERTAR CONGREGAÇÕES, ABRIR CONGREGAÇÕES EM OUTROS LUGARES ESTRATÉGICOS AINDA SE ENTENDE.TEM MISSIONÁRIOS QUE ESTÃO PASSANDO CADA SITUAÇÃO E MUITAS VEZES POR SER DE OUTRA DENOMINAÇÃO SE DIZ: NAO VAMOS AJUDAR.BESTEIRA QUEM DISSE QUE PLACA SALVA ALGUÉM,AMAR OS ÍRMÃO DIZENDO COMA BOCA É FÁCIL EM ATITUDES AÍ É MAIS DIFÍCIL.OS SALVOS SÃO OS LAVADOS E REDIMIDOS NO SANGUE DE JESUS.FICO POR AQUI E REFLITAM DEUS NÃO HABITA EM TEMPLOS FEITOS POR MÃO DE HOMENS ATOS 17.24, MAS JESUS DISSE A MINHA CASA SERÁ CHAMADA CASA DE ORAÇÃO,PORÉM EXISTEM OS CRITÉRIOS DIVINOS PARA SER CHAMADA DESTA FORMA: DEVE REINAR: A HUMILDADE, AMOR COM O PRÓXIMO, RESPEITO AS OVELHAS,UNIADADE, VERDADEIRA DOUTRINA. A VAIDADE E O ORGULHO QUE VENHA PREJUDIAR A OBRA EVE FICAR DE FORA. QUEM AMA O PODER NÃO É DIGNO DELE,QUEM CONTROLA AS PESSOAS QUE LIDERAM E AS MANIPULAM NÃO É DIGNO DE SER UM LIDER E O PODER POLÍTICO, CAPITALISTA E A DOUTRINA DO DINHEIRO TEM SILENCIADO E NÃO PROMOVIDOS DIVERSOS TALENTOS NA IGREJA, ESTÃO ESQUECIDOS POR ISSO MUITOS LÍDERES RELIGIOSOS SÃO INDICADOS POR HOMENS E NÃO POR DEUS.QUE DEUS ABENÇÕE.

    1. marcon disse:

      O amém acima é porq

  38. marcon disse:

    Deusculpas. teclei mal.

    O amém acima não é de concodância, mas sim porque finalmente consegui terminar a leitura. Parece o salmo 119.
    “os pobres vós tereis SEMPRE em vosso meio” lembras quem disse isto?

  39. silva disse:

    Infelizmente, Deus está sendo vendido em muitas igrejas, o dizimo está sendo desviado de sua função, muitos estão pregando e o pensamento está nos acumulados, será que Deus está satisfeito com tudo isso? quando este povão vão acordar? só se ver uns criticando os outros e afinal que está no caminho correto? reflexão como nunca é a saída para tantas aberrações que acontecem. Jesus este sim é o caminho a verdade e a luz, e disse Deus, tens o que comer o que vestir e sedes feliz, amém.

  40. SIOMI disse:

    E COM QUE DINHEIRO VAO FAZER ESSE TEMPLO ? MEU DEUS QUE MUNDO ESTAMOS VIVENDO TEM MUITAS PESSOAS DENTRO DA PROPRIA IGREJA QUE ESTAO PASSANDO NECESSIDADE ISSO E UM ABSURDO ,,ESTOU CANSADA DISSO JA ,CONHECO UMA IRMA QUE FOI PEDIR AJUDA PRO PASTOR PRA COMPRAR UM OCULOS ELE NEM ATENDEU ELA TO FARTA DISSO CANSADA DESSA PODRIDRAO

    1. PB Fabiano santana disse:

      isso e de dá dó,as igreja no brasil em vés de se unirem em próu do reino estão vasendo p/ sí reinados pessoais aonde tudo isso ea briga po poder,o sangue de jesus tem poder.

    2. emoziel disse:

      então abra uma igreja pra voce e tente ajudar todo mundo e veja se consegue.

  41. Tiago Herique disse:

    Glorias a Deus, é o obra de DEus se fortalecendo! Parabéns a Assembleia de Deus pelo evagelismo

  42. Tiago Herique disse:

    Glorias a Deus, é o obra de DEus se fortalecendo! Parabéns a Assembleia de Deus pelo evagelismo!!!

    1. sostenes dias disse:

      DEUS seja louvado estamos junto nessa obra…

  43. QUERO PARA MIM E EM MINHAS MAOS O PALETO CINZA CLARO ABERTO ATRAS NO MEIO NO QUAL É PARA ESTA EM MINHAS MAOS RECEBIDO PELO IRMAO E PROFESSOR ADJUNTO IR. BENEDITO DA CLASSE DO IRMAO DIACONO TECLADISTA E QUERO AMANHA E SEM FALTA AS 17:00 EM PONTO SEU FONE É : 96417540 E O MEU É 87045232 PROMESSA É DIVIDA E QUERO NAS MINHAS MAOS,OK.

  44. QUERO PARA MIM E EM MINHAS MAOS O PALETO CINZA ABERTO ATRAS NO MEIO NO QUAL É PARA ESTA EM MINHAS MÃOS RECEBIDO PELO IRMÃO E PROFESSOR ADJUNTO IR. BENEDITO DA CLASSE DO IRMÃO DIÁCONO TECLADISTA E QUERO AMANHA E SEM FALTA AS 17:00 EM PONTO SEU FONE É : 96417540 E O MEU É 87045232 PROMESSA É DIVIDA E QUERO NAS MINHAS MAOS E RAPIDO.

  45. batista disse:

    Segundo o pastor-presidente, Ailton José Alves, a construção será custeada exclusivamente pelos dízimos e ofertas dos fiéis, que somam mais de 300 mil membros, sem contar os congregados, isto é, os que ainda não foram batizados nas águas.Ora se a construção é para ocupar 30.000 mil pessoas o restante vão ficar do lado de fora?,ainda vai ficar pequeno. Esse evangelho é de mordomia, de markenting, de querer dizer que faz, homem querendo glória para si, jesus disse vendei o que tendes e dai esmola(lucas12.33), pega esse dinheirão e ajuda os orfanatos, os asilos, aqui em recife, constroi casas para alguns írmãos pobres da igreja, que saudade da igreja de atos que diz que não havia nenhum írmão necessitado, essa igreja não existe mais entre nós, somente igrejas de pura vaidade.Sou da assembléia de Deus mas sou contra essa construção vaidosa.só refrescando a mente de voçês Salomão construiu só um templo e não dois e olha que o povo de israel era grande.

    1. emoziel disse:

      então a igreja devia ser na sua casa, onde os irmão vão se reunir? e pra quê serviria os dízimos e ofertas? se a igreja fosse uma tapera velha caindo aos pedaços você seria o primeiro a reclamar não é mesmo? porque voce não vai orar pelo nosso pastor e para de murmurar?

    2. Jamerson Cesário disse:

      Opinar acerca do que os outros estão fazendo ou devem fazer é muito fácil, difícil é ter as atitudes corretas e realizar las. Para a Copa do mundo no ano passado, foram investidos bilhões em estádio de futebol, estádios custando mas de 1 bilhão, que na verdade esses estádios na verdade mesmo também são templos, mas de fanatismo, onde se cobrou ingresso com valores absurdos, onde santanas cegou o entendimento e fez o que bem queria, na amazônia tem um Elefante branco que depois da copa não serve pra nada, dinheiro jogado fora para um evento de mais ou menos um mês, porque fizeram copa do mundo com tanta pobreza no brasil, desigualdade social e econômica, mas todo mundo queria a copa do mundo, a fifa veio aqui pra levar seus milhões, nos outros países por onde houve copa, a fifa pagou imposto, mas aqui no brasil foi isenta de pagar os tributos, porque o povo já paga imposto suficiente para fazerem o que bem entendem.

      Agora ficam querendo dizer o que a Igreja tem que fazer, Cobrem do governo atitude, a Igreja não pode fazer o que é dever do estado, Além do mas, a Igreja ajuda o governo muito, realizando trabalhos árduos na recuperação da vidas que estão nas drogas, prostituição, e tantas outras mazelas sociais, A Igreja que faço parte tem todo direito de fazer um templo do tamanho que bem desejar, pois templos que são erguidos para alimentar o ego dos seus pastores não precisa ser grande para alimentar o ego, só é preciso a pessoa ser egocêntrica que com um casebre ela ficara orgulhosa. Prestem atenção vai ser um templo de Adoração a Deus, onde Ele vai receber adoração, louvor, digam o que quiserem eu apoio totalmente essa grande obra, os filhos do Diabo tem seus megatemplos do futebol, Os filhos de Deus merecem um bem melhor, pois somos sal e luz desta terra, não nos apegamos ao templo, mas ao Deus que é adorado nele, pois não iremos habitar pra sempre na terra, um dia seremos arrebatado e esse templo que vamos construir, pode correr pra ficar com ele, que pra nós depois do arrebatamento não vai servir de nada, pois estaremos sempre com Jesus, nossa alegria de viver.

  46. batista disse:

    Rodrigo estou vendo que em voçê falta é entendimento, no antigo testamento os pais ensinavam os seus filhos em suas casas não precisavam do templo, o templo não é somente o lugar que se ensina. Jesus também ensinava nos montes e nas casas, o negócio é que o templo é para 30000 mil pessoas, vai ficar de fora muita gente na inauguração e quando tiver outras festas, como por exemplo o aniversário do templo, nesse caso era para construir para 300.000 mil pessoas. É apenas mais um templo que vai ficar pequeno.

  47. batista disse:

    Rodrigo estou vendo que em voçê falta é entendimento, no antigo testamento os pais ensinavam os seus filhos em suas casas não precisavam do templo, o templo não é somente o lugar que se ensina. Jesus também ensinava nos montes e nas casas, o negócio é que o templo é para 30000 mil pessoas, vai ficar de fora muita gente na inauguração e quando tiver outras festas, como por exemplo o aniversário do templo, nesse caso era para construir para 300.000 mil pessoas. É apenas mais um templo que vai ficar pequeno. enquanto muitos na africa morrem de fome e as igrejas não se unem para ajudar que vergonha.

    1. emoziel disse:

      se vc tivesse todo o dinheiro do mundo, não acabaria a fome no mundo, deixa de ser ipócrita, e quando o centurião teve uma visão do anjo, ele manda visitar Pedro, isso significa que mesmo se formos fieis a Deus, dando ismola aos pobres etc, temos necessidades de um pastor e uma igreja.

  48. ROSIELLY disse:

    EU CONCORDO PLENAMENTE COM ESSA CONSTRUÇAO JA ESTAVA NA HORA MESMO. ESTE ANO EU NAO VOU PODER IR PARA O CONGRESSO DE MULHERES PORQUE NAO CABE MAIS. NA MINHA OPINIAO ERA PRA SER MAIOR AINDA PARA CABER TODOS OS MENBROS E CONGREGADOS DENTRO DELA! PORQUE VOCES QUE RECLAMAM TANTO DESSA CONSTRUÇAO NAO VAO RECLAMAR PARA DEUS QUE É O DONO DESSA OBRA! SE DEUS NAO PERMITISSE QUE ESSA GRANDE OBRA FOSSE FEITA NAO TERIA PERMITIDO QUE FOSSE COMPRADO NEM O TERRENO. OREM POR ESSA GRANDE OBRA E DEUS VAI NOS DAR CONDIÇOES DE FAZELA E DE AJUDAR TODOS OS NESCESSITADOS DE NOSSA IGREJA. QUE DEUS NOS ABENÇOE.

  49. rogerio disse:

    meus ;irmao;ajude nao fale oque quer va orar

  50. rogerio disse:

    meus ;irmao;ajude nao fale oque quer vai ajudar pagar dizimo

  51. Auri disse:

    EU COMPARO AS IGREJAS DE HOJE COM CEMITÉRIOS MODERNOS, GRANDES, LUXUOSOS E CHEIOS DE MORTOS.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *