O deputado federal Sóstenes Cavalcante (DEM-RJ), continua internado em tratamento contra Covid-19, e sua assessoria desmentiu o rumor de que estaria em coma.
Na última sexta-feira, 19 de junho, o jornalista Ancelmo Góis, do jornal O Globo, publicou que o deputado, que também é pastor na ADVEC, estaria num quadro de saúde muito grave: “Sóstenes Cavalcante está em coma induzido por conta da Covid-19”.
No entanto, no sábado, dia 20 de junho, a assessoria de imprensa do parlamentar usou a conta no Twitter, e afirmou que ele está consciente e tem evoluído positivamente.
“O deputado Sóstenes Cavalcante segue internado em leito monitorizado de terapia intensiva, no Hospital Copa Star, para tratamento de infecção por Covid-19. Evoluindo de forma favorável, encontra-se estável, lúcido e conversando, respirando com suporte de oxigênio. Sem previsão de alta, no momento”, diz trecho da nota.
O comunicado também agradece “os cuidados da Equipe Médica do Hospital Copa Star: Rodolfo Espinoza – Médico Intensivista Assistente; Paulo Henrique Xavier – Médico intensivista Assistente; Bruno Celoria – Direto”.
No último domingo, 21 de junho, a assessoria reiterou que o pastor e deputado federal tem melhorado gradativamente, e solicitou intercessão por ele: “Seguimos pedindo que todos se unam a nós em oração para que ele possa se recuperar o mais breve possível”.
Sóstenes Cavalcante atua como deputado federal em segundo mandato, tendo sido eleito pelo apoio do pastor Silas Malafaia à sua candidatura. Conservador, é contrário ao aborto e legalização das drogas, e tem sido considerado um dos mais atuantes parlamentares da bancada evangélica.
Sem previsão de alta, no momento.
Agradecemos as orações de todos e os cuidados da Equipe Médica do Hospital Copa Star:
Rodolfo Espinoza – Médico Intensivista Assistente
Paulo Henrique Xavier – Médico intensivista Assistente
Bruno Celoria – Diretor Técnico Hospital Copa Star— Sóstenes (@DepSostenes) June 20, 2020