Sociedade

Astrônomos e historiadores se unem para desvendar quando nasceu Jesus

Comments (6)
  1. PAULO disse:

    Eu já analiso o que a biblia nos mostra.
    primeiro: A viagem dos reis magos; Se fosse dezembro, ambos não estariam em viagem, devido ao inverno no emisfério norte.
    Também os pastores não estariam no campo durante a noite pastoreando seus rebanhos no inverno.
    Portanto acredito que que Jesus nasceu entre março e abril em nosso calendário.
    (Por outro lado, com auxílio de acontecimentos históricos citados na Bíblia, poderemos determinar com maior precisão os prováveis anos nos quais teria nascido Jesus. De início, segundo São Matheus, sabe-se que Jesus nasceu durante o reinado de Herodes, que faleceu no ano 4 a.C., talvez nos meses de abril ou maio. Essa última conclusão prende-se ao fato de a morte de Herodes ter ocorrido antes da Páscoa dos judeus, e ter sido precedida por um eclipse da Lua. Ora, como o único eclipse lunar visível em Jericó foi o da noite de 12 para o dia 13 de março do ano a.C., como foi mencionado por Flavius Josephus, supõe-se que a morte de Herodes ocorreu provavelmente no mês que se seguiu ao eclipse. Em síntese: tudo indica que Herodes morreu entre 13 de março e 11 de abril, pois foi nesse último dia que se iniciou a Páscoa dos judeus)

  2. anderson disse:

    gostei muito da materia pois essas informações são esclarecedoras

  3. Maura disse:

    Realmente esa matéria é super interessante,pois nos mostra uma realidade que foge as tradições em que todos se apegam, nos levando a crer que nosso Senhor Jesus não nasceu em uma data estipulada simplesmente o COMÉCIO!

    Abraços

  4. Maura disse:

    Jesus não nasceu em dezembro, com toda certeza, essa data foi estipulada para o Comércio!

  5. Josemar Wendling disse:

    Esqueceram o presente

    Quanta ignorância e hipocrisia.

    Responda, alguém comemora o aniversário de uma pessoa que já morreu ?

    Pois é, o Senhor Jesus Cristo morreu e Deus o ressucitou ao terceiro dia.

    Antes da crucificação o Senhor Jesus Cristo deixou bem claro que era para lembar da sua morte, deixando isso bem claro durante a Santa ceia.

    Os homens insistem em comemorar o aniversário, até mesmo sem saber a data correta, quanta teimosia.

    O maior absurdo é quando alguém no natal entrega presente pra todo mundo, familiares, amigos, patrão mas não leva o PRESENTE DO ANIVERSÁRIANTE, quanto fingimento.

    Vocês acham que o aniversariante fica feliz com isso, pois esqueceram DEle, e a maior parte das pessoas presenteiam um ao outro, afinal eles não tem o dia do aniversário deles.

    Talvez seja porque os reis magos levaram presentes caros quando o Senhor Jesus Cristo

    Mateus 2.11 E, entrando na casa, acharam o menino com Maria sua mãe e, prostrando-se, o adoraram; e abrindo os seus tesouros, ofertaram-lhe dádivas: ouro, incenso e mirra.

    Se realmente fosse licito comemorar o aniversário do Senhor Jesus Cristo, o que você levaria de presente ao verdadeiro aniversariante, é fácil ficar brincando de aniversário e enganando um ao outro com fábulas.

    Ou não sabem que o Senhor Jesus Cristo, espera como presente almas regeneradas, se tiver alguma dúvida leia a Bíblia de Estudos pentecostal no roda pé.

    A lisonja é idolatria, e as pessoas não deixam de adorar uns aos outros, quem merece os parabéns por estarmos vivos é o Senhor Jesus Cristo e não os homens.

    Gosto de ler Mateus 25.12, e fico pensando se o Senhor Jesus Cristo voltasse no dia 25 de Dezembro, como encontraria as pessoas, talvez embreagadas de alimentos, bebidas alcoólicas, lisonjeando umas as outras, o que seria de nós.

    Quanto azeite haveria em nossas lamparinas ?

    Quando o Noivo chegar quem estará preparado ?

    Você já parou para perguntar, qual é realmente a vontade do Senhor Jesus Cristo ?

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *