Brasil

Ativista Julio Severo questiona criticas contra o pastor Silas Malafaia: “A Teologia da Prosperidade é a maior ameaça ao Brasil?”

Comments (26)
  1. Julio Severo está de parabens pela sua intelectualidade e atuação pró-família. Assim como o Pasto Malafaia. Ambos merecem respeito!

  2. Concordo com com Julio em tudo que ele disse, Pr. ñ obriga ninguém a nada, já as leis querem…

  3. Parabens pelo comentãrios. Silas Malafaia não e perfeito isto e verdade, e cadê os outros que não tem coragem de fazer e falar o que ele fala? Esta turma não é fácil.

    1. Anny Rosy disse:

      COM O DINHEIRO QUE ELE TEM ,QUALQUER UM TEM CORAGEM,MEU CHAPA O DINHEIRO COMPRA ATÉ A SALVAÇAÕ.

    2. nessa sua resposta vc cometeu um grave erro, dinheiro não compra nunca comprou e nuca comprará a salvação.

    3. Amaury Goncalves amiga tente entender a amiga Anny Rose ……..nem todo aquele que dia senho, senhor será salvo. muitos estão na igreja, e acha que vai ser salvo só porque paga dizimos e oferta.

  4. Ô Julio será que vc não tem se preocupado só com as coisas desse mundo? coisas que a Biblia relata que serão inevitaveis. Que adianta eu cobrir um lado e descobrir o outro? seu trabalho é otimo em defesa da familia, más o ensino deturpado do evangelho não é tão grave quanto?

  5. Uma coisa não justifica a outra… Concordo o Pr. Silas faz um bom trabalho de um lado, mas não justifica o lado ruim da teologia da prosperidade..

    1. Cibele Braz disse:

      COMENTARIO PERFEITO O SEU,COMPLEMENTOU O MEU PENSAMENTO

  6. não deveriam disputar o poder sobre o povo, cadaum querendo ser o grande influenciador do povo, em miudos cada um quer fazer-nos de curral partidario religioso ou politico. aquele que fornecer a arma para libertação do povo é o menos pior. a arma é: instrução, ensinamento, educação pois quem obter isto sera liberto destes enganos

  7. NÃO ACHO QUE SILAS MALAFAIA SEJA TÃO MATERIALISTA QUANTO DIZEM, FUI A UMA PREGAÇÃO SUA ESTES DIAS E O QUE VI FOI A VALORIZAÇÃO DA FAMÍLIA E UMA INTERPRETAÇÃO CORRETA DAS ESCRITURAS(SEM FORÇAÇÃO DE TEXTO ISOLADO, O QUE É COMUM EM NOSSOS DIAS).

    1. Joao Paulo Felipe disse:

      ESSE TIPO DE PREGAÇAO Irmao Marcelo, eu to inojando, nem vejo mais…. ele sim prega o que ta na biblia . Gloria a DEUS por isso !

    2. Fernando Yukio Yamazaki disse:

      O que gosto no pastor Silas Malafaia é que ele valoriza a família, a importância dos filhos obedecerem aos pais. Claro que o pastor Silas costuma criticar outros líderes evangélicos, mas nós não temos nada a ver com essas atitudes do pastor Silas, que é falho como nós. Devemos respeitar a autoridade do pastor Silas. Quanto à teologia da prosperidade, não posso comentar pq não sei qual é a doutrina do pastor Silas.

    3. Anny Rosy disse:

      $ILA$$ VALORIZA A FAMILIA??? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK NÃO FOI O QUE DISSE O PASTOR CAIO FABIO!

  8. Andson Mayesk disse:

    excelente comentário … o cara tá tendo mais visão do que os próprios supostos sacerdotes da igreja…
    que baseiam suas criticas nos seus cargos de pastores…
    O Silas para honra e gloria de Deus está fazendo uma grande obra, enquanto os outros, além de não se pronunciarem mediante tais assuntos, estão atuando como Fariseus dentro da igreja inserindo religiosidade em vez de espiritualidade como Jesus…

    1. Jayson Diniz disse:

      ter o silas como referência? hum… sei não

  9. Infelizmente é lamentável ver uma pessoa como Silas Malafaia defender a doutrina da prosperidade, a verdade é que eu perdi as referencias em pastores que pregam na televisão, a maioria na verdade são oportunistas e capitalistas que transformaram a igreja em poderosas empresas!

  10. Vejo que muitos desses pastores, argumentam em seus programas, que precisam de verba para manter seu programa na televisão e vivem pedindo o tempo todo que os irmãos contribuam com ofertas absurdas para mante-los no ar, visto que é muito caro o tempo na tv. Bem a questão é a seguinte: hoje existem vários serviços de sites que postam videos na net que são gratuitos e que possuem um grande impacto de audiência, ou seja se esses pastores quisessem realmente divulgar a palavra de Deus por meio de videos, os tais buscariam migrar para esse serviço, disponibilizando o mesmo programa que foi exibido na televisão, para o youtube por exemplo. Graça e Paz!

  11. Um erro não justifica o outro, se a doutrina da prosperidade, não é a maior ameaça para o Brasil, isso não me isenta de terce críticas a essa doutrina herege, e acho que um pastor que usa a mídia para chamar outros pastores de idiota, não deve estar preocupado com tais críticas. Volta para o primeiro amor Silas, se é que você já o conheceu um dia.

  12. Joao Paulo Felipe disse:

    Nossa um ativista defendendo o Pr Silas, isso é incrivel enquanto tem gente que se diz salvo falando dele acredito que a prosperidade que o Pr, Silas prega e enfatiza no nosso dia a dia nao se trata so de dinheiro, sim por que quando falam em dinheiro todo mundo pula la fora e começar falar um monte de merda , mais sim uma vida plena de abundancia e graça o que envolve outras areas, saude, familia, dinheiro , essas coisas sem contar nas almas que ele converte ao seu com o poder da palavra. Nao tenho que criticar esse Pastor Mais nao posso idolatra-lo como muitos, fazem infelismente. A duas mesnagems dele que mudaram a minha vida , ATITUDE E LEGALISMO E LIBERDADE CRISTÃ, essas duas mensagem fazem parte da minha vida e agradeço muito por ter adiquirido elas . DEUS ABENÇOE PASTOR SILAS MALAFAIA !

    ONDE ABUNDOU O PECADO, SUPERABUNDOU A GRAÇA!!!

  13. Elton Vieira disse:

    Julio Severo e Silas Malafaia NÃO é exemplo de Cristão em NENHUM LUGAR DO MUNDO! Jesus viveu na Terra e nem por isso procurou mudar as leis daqui (que por sinal era radical contra os judeus, e Ele era um judeus), alias foi por esse motivo que Israel não o recebeu como o Messias, pois eles esperavam um guerreiro carnal e não um pobre carpinteiro que NADA FEZ PARA MUDAR AS LEIS DA EPOCA E FAVORECER O POVO JUDEU.
    O Evangelho do Silas e do Julio NÃO É encontrado na Biblia.

    Se der dê uma lida na Biblia:

    ´´Contudo, alguns perturbavam os gálatas, pregando “outro evangelho” (1:6). De fato, não existe outro evangelho, mas estes estavam pervertendo “o evangelho de Cristo” (1:7). Perverter o evangelho quer dizer acrescentar (ou diminuir) sem a autori-dade de Cristo. Paulo disse que qualquer pessoa que “vos pregue evangelho que vá além daquele que recebestes, seja anátema” — mesmo se for um apóstolo ou um anjo do céu (1:8-9)! “Anátema” quer dizer “separado para ser destruído”. Qualquer pessoa que não ensina o evangelho que Cristo entregou não tem a autoridade de Cristo e será destruída (veja 2 João 9).“

    Desde quando a Igreja deve se meter em assuntos de leis? A persequição virá segundo a Biblia, então porque esses pastores tem lutado para serem os perseguidores?
    O homossexualismo, prostituição, aborto e outras coisas deixaram de ser pecado se for criada lei defendendo os tais?
    Nossa fé é baseada mesmo na Biblia? Então porque tanto tempo com leis seculares se nossa lei está na Biblia?
    Esse evangelho de OBRIGAR outros a aceitarem a Deus e a sua mensagem NÃO ESTÁ NA BIBLIA, sejamos ANATEMA!

  14. Davidson Luiz disse:

    Detalhes …vai de cada um dar atençao a eles. sensibilidade ao pecado uns tem outros não…

  15. Wanderly Melo disse:

    O projeto de descriminalização do aborto foi arquivado depois do pronunciamento do Malafaia. Não poderiam agir de outra forma depois de ouvirem isso (ouça, foi muito bom): http://www.youtube.com/watch?v=1za3i9Yc3-M

    1. Anny Rosy disse:

      então ele deveria fazer um pronunciamneto ,pedindo pra parar com a roubalheira no congresso.

    2. Neemias Leal disse:

      Anny Rosy Roubalheira é coisa do reino do diabo, das trevas. A missão da igreja de Cristo, representante única e exclusiva de Deus na terra, não é interferir na administração do Estado. Silas prega a Palavra de Deus, o reino de Deus, a salvação e perdição eterna mandada por Deus o criador do Universo todo. O Silas é corajoso, compra a briga. Não devia se expor tanto porque Deus simplesmente criou tudo e revelou suas leis. Obedece quem tem juizo. Agora os pecadores, contrários ao reino de Deus, pertencem ao reino do diabo, inimigo e criação de Deus. O diabo e seus seguidores todos serão lançados no lago de fogo eterno. Se voce não acredita, Anny, o problema é seu. Deus foi é e será o único Deus e dono do universo. Se voce não é do lado Dele ou por Ele é contra e aí, coitada de voce. Voce é uma criatura, assim como o diabo é, que resolveu querer ser mais, saber mais que Deus e já foi julgado na eternidade passada e em breve entrará na sua morada eterna o inferno.
      Mais, Anny, Deus pode até permitir que voce viva, porque voce foi criada com livre arbítrio, livre, para pensar, amar ou rejeitar o seu criador. Isso atrai voce para o lado do diabo e seu destino será com ele. Eu também era incrédulo, não conhecia a Deus, não queria saber Dele. Mas Ele com amor me chamou e se revelou um verdadeiro Deus. Aí a minha opção era aceitar seu governo eterno ou não, ou seja, ficar do lado do diabo. Optei por Deus porque comprovei por todas as profecias bíblicas que Ela é a verdade absoluta sobre Deus e todas são verdadeiras e cumprem-se fielmente. Um dia acaba o reino dos homens e inicia a eternidade. E do lado que voce está, só lhe restará lamentar, chorar e ranger os dentes e sofrer eternamente no lago de fogo eterno. Voce e todos os incrédulos ou desobediêntes às Leis de Deus .

    3. Anny Rosy disse:

      ta bom,vou começar a acreditar no deus $ila$$$ conta bancaria!!

  16. Thiago Cabral disse:

    O pastor Silas Malafaia, muitas vezes se esquece de que a essência do Evangelho é a prática do amor e do perdão, ele ultimamete, se preocupa em se meter em polêmicas que muito mais denigrem a imagem do Evangelho do que o faz engrandecer, tornando-se, no seu egocentirsmo, o dono supremo da verdade do Evangelho no Brasil, pelo menos é assim que ele se acha. Contirbuindo cada vez mais para o crescimento de uma nova Babilônia aqui no Brasil. Quem tiver senso de vergonha e de zelo pelo Evangelho, se afasta de lideres com tais atitudes. Fiquem na Paz.

  17. nos evangelicos temos que intender de uma vez por todas, que a verdadeira prosperidade estar em obedecer os preceitos e padroes que rege a palavra de JESUS e sua doutrina, ai sim a prosperidade vai chegar em tua vida, e si a postura do povo de DEUS for esta o pais nao irar sofrer nenhum dano, pelo contrario sera ricamente beneficiada pela prosperidade dos salvos em CRISTO.amem que o senhor venha abençoar a todos.

  18. Alexandre Tocchetto Guarani-Kaiowá disse:

    Julio Severo, pró-familia? Que nada! É um baita oportunista e covarde! Agora que o Silas Malacheia está com atolado no lamaçal da teologia da prosperidade quer tentar defendê-lo? Você é um advogado do diabo! Está ganhando quanto pra defender uma teologia que prega Mamon como Deus? Mais um que vendeu a alma ao diabo pra encher a mala (ou as cuecas) de grana!

  19. Anny Rosy disse:

    NUNCA VI NINGUEM SE BENEFICIAR COM TEOLOGIA DA PROSPERIDADE, A NÃO SER OS DONOS DAS IGREJAS. SÓ SERVE PRA ELES MESMO.

  20. Anny Rosy disse:

    É ISSO AÍ $ILA$$$ , TIRE MESMO DESSE POVO OTARIO.PARABENS!!!

  21. Aí Julio Severo, pró família sempre,é a base d tudo

  22. toda moeda tem dois lados afragilidade as tentações mundanas são muitas principalmente ao dinheiro que transforma as pessoas hoje é facil induzir pessoas atraves de um nome (JESUS)

  23. Neemias Leal disse:

    Silas prega a Plv de Deus com sabedoria, unção e chamada. Existem vários dons ministeriais na igreja do Senhor Jesus, chamadas diferentes, dons diferentes, dados a uns e a outros não. Silas tem coragem, talvez o único quecombate contra o pecado que é toda a desobediência a transgressao aos mandamentos bíbicos. Não está preso a usos e costumes, doutrina antibíblica, legalista, discriminatória e sem amor e sem misericórdia ao pecador e à pessoas que estão vindo para o evangelho. Os legalistas olham para uma pessoa já a julgam e condenam por doutrinas de homens. Eu obedeço o que está na biblia e é para nós, nossa era, não para o tempo de Moisés. Mas deixa isso para lá. Os comentários são muito bons e alto nível. Parabens a todos os comentaristas. Julio Severo, quero assinar seus comentários. Abraço.

  24. Neemias disse:

    Anny Rosy Roubalheira é coisa do reino do diabo, das trevas. A missão da igreja de Cristo, representante única e exclusiva de Deus na terra, não é interferir na administração do Estado. Silas prega a Palavra de Deus, o reino de Deus, a salvação e perdição eterna mandada por Deus o criador do Universo todo. O Silas é corajoso, compra a briga. Não devia se expor tanto porque Deus simplesmente criou tudo e revelou suas leis. Obedece quem tem juizo. Agora os pecadores, contrários ao reino de Deus, pertencem ao reino do diabo, inimigo e criação de Deus. O diabo e seus seguidores todos serão lançados no lago de fogo eterno. Se voce não acredita, Anny, o problema é seu. Deus foi é e será o único Deus e dono do universo. Se voce não é do lado Dele ou por Ele é contra e aí, coitada de voce. Voce é uma criatura, assim como o diabo é, que… resolveu querer ser mais, saber mais que Deus e já foi julgado na eternidade passada e em breve entrará na sua morada eterna o inferno.
    Mais, Anny, Deus pode até permitir que voce viva, porque voce foi criada com livre arbítrio, livre, para pensar, amar ou rejeitar o seu criador. Isso atrai voce para o lado do diabo e seu destino será com ele. Eu também era incrédulo, não conhecia a Deus, não queria saber Dele. Mas Ele com amor me chamou e se revelou um verdadeiro Deus. Aí a minha opção era aceitar seu governo eterno ou não, ou seja, ficar do lado do diabo. Optei por Deus porque comprovei por todas as profecias bíblicas que Ela é a verdade absoluta sobre Deus e todas são verdadeiras e cumprem-se fielmente. Um dia acaba o reino dos homens e inicia a eternidade. E do lado que voce está, só lhe restará lamentar, chorar e ranger os dentes e sofrer eternamente no lago de fogo eterno. Voce e todos os incrédulos ou desobediêntes às Leis de Deus !!!

  25. os q criticam são os q menos agem, pastor Silas erra tambem porq é humano, mas ele tambem faz muita coisa boa q precisa ser reconhecida.

  26. o negocio e voltar ao verdadeiro evangelho que cristo prego

  27. Cibele Braz disse:

    JESUS FOI HUMILDE NA SUA PASSAGEM PELA TERRA, ESSA TEOLOGIA DA PROSPERIDADE VAI LEVAR MTOS AO INFERNO, ISSO TAMBEM AFASTA MUITO FIEIS DA IGREJA!

  28. Neemias Leal disse:

    Silas prega a Plv de Deus como ela é. Sou contra a palavra dízimo no Novo Testamento, porque não é mandamento, nem ordenança. Mas ofertas sim. Mas pelo menos esse ministério aplica os recursos na obra de Deus. Sr. Julio /Severo, prosperidade é dom de Deus está na biblia. Se voce e mais alguém não quer, que não queira, eu quero. Tudo o que é bom, honesto e justo, nisto pensai !!! Pedi com fé e…. ??? recebereis.

  29. Neemias Leal disse:

    Prosperidade é dom de Deus. Está na biblia. Deus não disse que riquezas condenam e levam para o inferno. Até porque então Deus iria para o inferno. O gente burra !!! O que é ouro, prata, diamantes, pedras preciosas, não são riquezas E a Cidade de Deus não tem até ruas de ouro??? Parem, pessoal. Jesus disse ao jovem rico assim, ó: se quiseres ser perfeito, vende tudo o quanto tens, dá aos pobres e vem e segue-me… Ele não disse que ele iria para o inferno ou tinha que vender para ser salvo. Disse: Se quiseres ser perfeito. Depender de Deus para tudo, é o qwue Ele gosta. Salomão não foi o homem mais sabio e rico do mundo? Quem deu riquezas a ele? E ´JÓ, não era o cara mais rico do Oriente? De Deus lhe deu o dobro de tudo quanto tinha antes da prova. Cada um é livre para crer no poder, todo o poder, Deus !!!

  30. Neemias Leal disse:

    Em materia de biblia fico com o Silas mas em outras questões, familia, obras boas e agradaveis a Deus, louvo o Julio.

  31. Julio a sua defesa é pontual. A teologia da prosperidade é a maior ameaça ao bolsos de nós brasileiros, que somos aterrorizados pelos pastores Malaquianos. E sucesso só vem antes de trabalho no dicionário. Dá novecentão aí pro-Silas.

  32. Hahahahahahahahahaha, vencendo vem JESUS, Abençoado Julio Severo meu queridoooo……….Ameiiiiii.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *