A discussão contra o aborto nos Estados Unidos se tornou uma verdadeira batalha, com os opositores ao assassinato de crianças não-nascidas aumentando o tom na reprovação à prática. Diante disso, militantes abortistas vêm adotando a tática de intimidação, e um exemplo disso são as pichações feitas em uma igreja no país.
O templo cristão vandalizado fica no condado de Delaware, no estado da Pensilvânia. Os ativistas pró-aborto picharam as portas da igreja com mensagens de apologia à prática na madrugada do último domingo.
De acordo com a emissora CBS, os fiéis que chegaram ao templo para a missa matutina na Paróquia de Notre Dame de Lourdes em Swarthmore encontraram as portas de vidro pichadas com a frase “Vocês não têm o direito de decidir como os outros vivem”.
“Foi muito chocante ir até a igreja e ver isso”, afirmou a fiel Jessica Prince à emissora. “Eu tenho que dizer que a primeira metade da missa eu fiquei chorando o tempo todo porque eu estava muito chateada que alguém fez isso com a igreja”, acrescentou.
A lateral do prédio da igreja também foi pichada com a mensagem “#ProChoice”, termo em inglês que pode ser traduzido como “pró-escolha”, e funciona como um eufemismo para se referir ao que é o aborto na realidade.
Ao longo do dia, a arquidiocese da Filadélfia se limitou a dizer que a polícia está no caso. Enquanto isso, a fiel entrevistada não escondeu a indignação com o vandalismo: ”Se as pessoas quiserem vir e ficar do lado de fora da nossa igreja e protestar contra nossas crenças, vá em frente. Mas eu acho que vandalizar uma propriedade está indo longe demais”.
Na noite de domingo, um porta-voz da Arquidiocese de Filadélfia se pronunciou de forma mais detalhada: “O diretor da escola conseguiu trazer o vídeo das câmeras de segurança do vandalismo em andamento. Ela será compartilhada com os detetives do Departamento de Polícia de Ridley e a paróquia cooperará com a aplicação da lei ao investigar o incidente. Esta tarde, os paroquianos removeram com sucesso o pichação”.