Ator Shia LaBeouf se converteu ao Evangelho durante gravações do filme “Corações de Ferro”

35

O ator Shia LaBeouf afirmou recentemente que se converteu ao Evangelho, mas o anúncio de sua profissão de fé causou grande polêmica devido à escola de palavras do artista.

Conhecido por seu papel nos três primeiros filmes da franquia “Transformers”, Shia é atualmente um dos atores mais bem pagos de Hollywood, e seus filmes costumam dar grande retorno de bilheteria aos estúdios.

Recentemente, Shia atuou ao lado de Brad Pitt nas filmagens de “Corações de Ferro” (“Fury”, no título em inglês) – longa metragem que narra a angústia vivida por um batalhão durante a Segunda Guerra Mundial – e seu personagem é um soldado cristão chamado Boyd “Bible” Swant.

“Encontrei Deus nas filmagens de ‘Corações de Ferro’. Transformei-me num homem cristão, e não de brincadeira, mas de um modo muito real. Podia ter me limitado a fazer as orações do script, mas acabou por ser algo muito real que me salvou”, declarou Shia LaBeouf.


A polêmica surgiu porque os termos usados na frase “não de brincadeira” foram alguns palavrões. Na cultura norte-americana, a linguagem chula que insere palavrões no meio de qualquer frase tem se tornado predominante.

Alheio às críticas pelo linguajar pobre, Shia afirmou que contou com a ajuda de Brad Pitt no processo, pois o colega cresceu num lar cristão, e também do diretor David Ayers, que também é seguidor do Evangelho. Atualmente, Pitt já não se declara cristão, mas mesmo assim não se recusou a falar sobre a fé com Shia.

“Mas essas duas posições diametralmente opostas de ambos me levaram ao mesmo lugar, e eu realmente olhei para os dois homens [que eles são]. Foi bom ter conversas com Brad sobre a família, e o que ele faz para superar os desafios”, concluiu.

Antes de anunciar sua conversão, o ator havia se submetido a tratamento contra o alcoolismo. No ápice do que descreveu como “crise existencial”, Shia se envolveu numa confusão em uma boate e foi detido pela Polícia para prestar esclarecimentos.

Veja o trailer do filme “Corações de Ferro”:

Assine o Canal

35 COMENTÁRIOS

  1. qual será o “evangelho” que ele se converteu?

    o pregado pelos adventistas, que diz que o dia de guarda é o domingo e não pode comer carne?

    ou será o pregado pelas Tristemunhas de Giuvá, que diz que o paraiso será na terra e a trindade é invenção da seita católica?

    ou será o evangelho pregado pelas Igrejas protestantes históricas, como a Anglicana, a presbiteriana, a Luterana etc., que dizem que pode batizar crianças e fazer imagens?

    ou será o evangelho pregado pelas Igrejas Pentecostais e neopentecostais, que diz que tudo acima é errado e que deus dá bens materiais para quem paga direitinho o dizimo entre outras “cocitas mais”

    ou será que ele leu a biblia, interpretou sozinho e segue o evangelho de acordo com o que ele interpretou?

    ou será que segue o evangelho conforme os mórmons pregam?

    ou será que segue o evangelho conforme os novos protestantes seguem, onde existem casamento gay, pastores e pastoras homossexuais?

    etc.

    etc.

    etc.

    • Cara, eu acho que você fez uma sopa de letrinhas entre todas as denominações cristãs…estão todas misturadas de um modo preconceituoso. As pessoas se convertem a Jesus, não a um evangelho. Quem salva é Jesus, o evangelho é a Boa Nova que te apresenta a Jesus. Além disso, a conversão é algo pessoal, e cada um tem de responder por si diante de Deus ( crendo nEle ou não ), então eu espero que ele tenha se convertido a Jesus e cresça em sua vida, o resto é entre ele e Deus.

      • falou e falou e não explicou kkkk

        cara, não tem nada de preconceituoso.. É SÓ O QUE ESTÁ EVIDENTE.

        vc diz que o evangelho é a boa nova que apresenta gizuis.

        mas cada uma das milhares de seitas que foram surgindo depois da reforma e até mesmo a seita mór (Católicos) APRESENTAM um gizuis diferente uns dos outros.

        é como eu citei acima, ora bolas, qual será desses gizuizes que foi apresentado a ele?

        umas seitas apresentam, através de suas interpretações do evangelho, um gizuis que permite que batize crianças e que usem imagens.

        outras seitas apresentam gizuis totalmente diferente e divergente, que não permite imagens de maneira alguma e que não aceita o pedobatismo, só aceitando o batismo de adultos.

        outras seitas apresentam um gizuis que não faz parte da trindade.

        enquanto outras apresentam um gizuis que é três (Pai filho e espirito santo)

        e outras seitas apresentam um gizuis totalmente judeu pois não permite o consumo de carne de porco e que manda guardar exclusivamente o sábado,

        enquanto outras seitas apresentam um gizuis que não se importa com o que se come, e que apresenta o domingo como dia sagrado.

        agora novas seitas apresentam um gizuis que autoriza o ministério pastoral para mulheres e homossexuais,

        enquanto outras apresentam um gizuis que só aceita homens no ministério pastoral.

        e por ai seguem os gizuizes diferentes.

        ora, não me venha com chorumelas.

        em alguma seita o rapaz da reportagem “aceitou gizuis” e aceitou o gizuis que lhe foi apresentado através da interpretação do evangelho.

        qual será desses milhares de gizuizes que ele aceitou?

        • Mais uma fez eu digo: você está sendo preconceituoso, e misturando as informações que você acha que tem. Existe uma grande diferença entre Evangelho e normas institucionais de uma Igreja ( igreja física, uma denominação ). Você está falando mal das normas institucionais das igrejas, e disso você pode falar à vontade, foram feitas por homens, que são falhos e algumas vezes tendenciosos. Mas você está jogando isso para o Evangelho, que não tem nada a vez com isso. Eu te desafio a ler a Biblia, só os livros de Mateus, Marcos, Lucas e João ( que são os evangelhos escritos ) e ver alguma anotação sobre imagens, dízimos, homens ou mulheres como líderes/pastores/bispos, etc, etc,etc,etc como você fala. Você tem de ser maduro o suficiente para ver que a Igreja não salva ninguém, que a Igreja e suas normas institucionais não levam ninguém para o Céu ou para o Inferno. Só quem faz isso é Jesus, e tudo o que Ele disse e fez está lá na Bíblia. Você se filia à igreja que você quiser aqui na terra, na que você se sente melhor, concordando com tudo o que ela fala ou não. O que os homens fizeram de inventar “novos mestres” que substituem a Jesus, é entre eles e Deus, eles verão de responder isso diante de Deus, não é da minha conta. Mas te lanço o segundo desafio: em todas as outras religiões que você listou, tem algum outro “mestre” que ressuscitou, apareceu vivo à centenas de pessoas depois de ser publicamente assassinado, e está vivo até hoje??

        • Me desculpe interferir na pergunta do Sidney, mas eu discuto com você sobre várias “seitas” como você fala, já frequentei inúmeras como visitante e como membro, mas sempre segui um único Jesus, aquele que parece que você não gosta: o da Bíblia. As interpretações da bíblia são coisas humanas, e podem ser falhas em vários aspectos. Me diga especificamente quais são as suas dúvidas e questionamentos sobre as “seitas” e sobre Jesus que eu te respondo, mas só discuto sobre aquilo que está escrito na Bíblia, não vou usar nenhum outro livro para discutir com você ou qualquer outra pessoa sobre Deus. Não uso nenhum livro escrito sob a interpretação pessoal de X ou Y, ou sobre normas institucionais, ou sobre mandamentos canônicos ou qualquer outra coisa. Tudo o que Jesus ( o da Bíblia, que você não gosta ) falou e fez está em acordo com a própria bíblia, Ele não desobedeceu nenhuma virgula, em tempo algum.
          Pergunte qual é a sua dúvida.

        • preconceituoso?

          em que?

          em revelar a verdade sobre sua desunião? sobre a divisão que existe dentro do cristianismo?

          veja o budismo por exemplo. são religosos que gozam de uma UNICA FÉ. verdadeiramente UNOS, pois não tem um manual de fé e MILHARES de interpretações diferentes.

          vc falou bastante e até bonito, mas confundiu tudo, ou seja, anulou todo seu discurso.

          eu não falei a respeito de doutrinas internas das seitas protestantes ou da católica.

          eu falei e mostre os “jesuses” que são apresentandos diferentes uns dos outros por essas seitas e que nascem das interpretações diferentes domesmo evangelho.

          Não falei uma linha sequer sobre “normas institucionais” que diga-se de passagem, deveria também ser uma só.

          falei sobre AS INTERPRETAÇÕES diferentes e divergentes DO MESMO EVANGELHO

          e volto a questionar: QUAL DAS INTERPRETAÇÕES DO EVANGELHO QUE ELE ACEITOU?

          • Bom eu vou tentar entender a sua dificuldade…qual é a sua religião?? Qual é o seu evangelho??
            O evangelho que está na bíblia é um só: o homem foi criado por Deus. O homem pecou e se separou de Deus. O homem não consegue fazer nada sozinho para se aproximar de Deus, pois sua essência está em pecado. Deus providenciou um caminho para reconduzir o homem à comunhão com Deus. Este caminho é Jesus Cristo, que é Deus, nasceu sem pecado, viveu sem pecado, foi morto na cruz do Calvario no lugar de todos os pecadores, e ressuscitou ou 3o dia, tendo domínio sobre a morte e a vida. Todos aqueles que acreditam e aceitam isso como sua verdade pessoal já está salvo.
            É muito simples! Esse é todo o evangelho, esse é o resumo de toda a biblia!

            Todo o resto que você fala, fala, fala e diz que “eu me enrolo” é doutrina humana, colocada dentro de instituições humanas para satisfazer este ou aquele. A igreja primitiva, aquela que se iniciou logo após a ressurreição de Jesus, não tinha nada disso ( vc leu Mateus, Marcos, Lucas e João que te falei???? ), pode conferir tudo isso que eu te falo no livro de Atos dos apóstolos.

            Eu disse e repito, só posso discutir com vc aquilo que está escrito na biblia. Se vc me disser que está escrito na biblia que os lideres podem ser mulheres, homens, gays e etc ( te desafio a achar, pois está lá descrito sim, e tem alguns exemplos, mas se eu citar pra vc vai ficar fácil… ); ou que sábado é o dia de descanso oficial do mundo ( e está lá também, o que o povo faz é uma interpretação errada do shabá dos judeus, que está no Antigo Testamento, numa época de Teocracia instituída e praticada por um povo específico. Alguém ai já se perguntou se em Israel o comercio, os hospitais, a polícia e o exército param no shabá? Se isso fosse verdade não seria fácil bombardear Israel todos os sábados?????? ); ou que o batismo deve ser assim ou assado, qualquer outra sua discordância com o que vc chama de evangelho, me manda a referência bíblica.
            Posso discutir com vc tranquilamente, sem nenhum preconceito e crise, pode até me xingar e dizer que “falo bonito e me enrolo”, mas as suas dúvidas, seus temores, e suas revoltas estão direcionadas para a coisa errada: o que vc chama de evangelho não é o EVANGELHO da biblia, é um conjunto de normas institucionais de igrejas.Por exemplo: uma diferença entre um batista e um presbiteriano é o jeito de batizar, isso não existe na biblia ! Em nenhum momento Jesus falou: batize-se com água vinda de tal rio, em tal posição, em tal hora do dia e em tal idade. Ele disse: ide e fazei discípulos; todo aquele que crê em mim ( Jesus ) e for batizado será salvo.
            O evangelho é só aquilo que eu te descrevi acima, só a boa nova de que a reconciliação com Deus prometida a Adão já havia chegado e estava disponível a qualquer um que desejar ter!

          • Não tenho dificuldade amigo, é vc que não está entendendo o que está lendo. está confundindo INTERPRETAÇÃO DOS EVANGELHOS com doutrinas de Igrejas, do tipo, aqui pode entrar com essa ou aquela roupa.

            estamos falando sobre INTERPRETAÇÕES diferentes e divergentes do EVANGELHO, e assim apresentações de Cristos diferentes.

            cada seita apresenta um cristo diferente, com idéias e ensinamentos diferentes.

            não confunda as coisas. sua explicação não explicou nada.

    • Olha Nosferatu, se não for o evangelho que vc segue que é o da condenação, com certeza ele esta no caminho que leva ao Pai, este caminho é Cristo Jesus. Na verdade a soberania de Deus nos coloca onde ELE quiser que estejamos, nosso egoísmo é que tenta colocar Deus no nosso “Evangelho”. Eu encontrei Deus quando fui budista, depois Jesus me chamou a ser um cristão.

      • o evangelho da condenação é o evangelho Cristão, que condena qualquer um que não faça o que ele manda.

        mas tudo bem.

        diga ai meu caro.

        qual dos gezuizes que cite acima vc segue?

        qual deles foi lhe apresentado?

        o “Jesus” que vc aceitou permite que vc trabalhe no sábado? ou permite que vc coma carne de porco? ou permite que se batize crianças? ou permite que homossexuais sejam pastores? ou dá “benças’ em troca de dizimo?

        ou o “jesus” que vc aceitou proibe o trabalho no sábado?

        ou ele vai trazer o paraiso aqui para terra?

        ou ele é sozinho e não faz parte de uma trindade criada pela seita católica?

        explica ai pra gente saber qual dos milhares de “Jesus” pregados pelas seitas, VC “ACEITOU”?

        • O Jesus que me encontrou, é um maluco que abraçava leprosos, comia com pecadores, mandava seus seguidores repeitarem a leis dando a césar o que era de césar e a Deus o que era de Deus.
          Não disse nada sobre batizar crianças, isto é convencionado pelas denominações Ele disse sim que o reino do Céu é delas, eu acredito que ele quer que as amemos sendo batizadas ou não.
          Eu acredito que deveríamos ter um dia para o senhor um dia de descanso em que, daríamos exclusividade para atender-as necessidades da igreja, mas, anda difícil até de ir para o culto ultimamente.
          Cara eu como de tudo e um torresminho é o máximo ainda mais com uma geladinha no aconchego do meu lar e moderadamente. Ah! e tomo café tb tem gente que não toma, mas não tem problema porque o evangelho diz que quem come, come para jesus, quem não come não come para Jesus, quem guarda dia guarda para Jesus quem não guarda não guarda para Jesus e um não fale do outro, porque Jesus ama os dois.
          Porque, se vivemos, para o Senhor vivemos; se morremos, para o Senhor morremos. De sorte que, ou vivamos ou morramos, somos do Senhor. Romanos 14:8
          Quanto aos homossexuais acho que só o tempo nos dirá qual sera o futuro do relacionamento entre as igrejas e os Gays, eu tenho plena certeza que Jesus os ama, mesmo que não concorde com seus atos Ele os ama.

          Quanto ao Dízimo eu sou dizimista mas como principio do dizimo é uma devolução de uma parte do que Deus ja me deu, então não aumenta nem diminui benção nenhuma pois dizimo não é moeda de troca e sim de gratidão.

          Sim para mim Jesus faz parte da Trindade.

          Me desculpe por ter dito que o evangelho que voce propagava era de condenação, pois agora lendo a repetição de suas indagações, noto que voce não tem a intenção de condenar ninguém, voce é que se encontra condenado, mas não se preocupe quando menos vc esperar Jesus vai invadir seu coração e fazer vc compreender que voce não precisa mais viver assim tão angustiado, porque este louco ja cumpriu com a promessa e cometeu a loucura de morrer por VOCÊ. Ele ama voce mais que tudo neste mundo. E Ele não precisa que voce o ame para ele mar voce, nem que voce o aceite porque voce nunca vai aceitar ele é quem aceita voce ou não e quando ele te aceitar pela minhálma como voce também vai querer ficar ao lado dele, Seja guardando sabado ou não, batizando crianças ou não, dando dizimos ou não, o importante é que voce vai estar tão feliz que nem vai pensar nestas tolices que são meras trivialidades num plano muito maior.

          Abraço querido e que GEZUIZI va a seu encontro e te faça mais feliz do que vc ja pensa que é.

          • kkkk

            vcs “crentes” sempre saindo pela tangente kkk

            até admiro os membros da seita católica, pois eles não se envergonham em dizer que são católicos, mas os das seitas protestantes dão um trabalho danado para dizer qual seita frequentam (congregam como gostam de dizer kkk)

            mas tudo bem rapaz. não estou aqui para ofende-lo.

            só para questionar o tamanho da divisão que existe dentro do cristianismo.

            mas vejo que vc “Aceitou” um dos “Jesus” pregado por uma das setias protestantes mais novas e não o da seita católica ou das seitas protestantes tidas como “históricas”.

            vejo também que o “Gizuis” que vc aceitou não dá bençãos em troca de dizimo como vemos o “gizuis” de seitas como a Mundial do poder de deus e da seita Universal.

            mas a falar bem a verdade, a indagação era quanto ao “Gizuis” que o ator da reportagem aceitou.

            qual desses gizuizes que ele aceitou?

            será que foi o que é apresentado na seita que vc frequenta ou em outra seita qualquer?

            na verdade, ao que me parece ele é americano, e por lá o forte são as seitas protestantes “históricas’ como a Anglicana, algumas presbiterianas e até algumas Luteranas, provavelmente o “gizuis” que ele aceitou é de uma dessas seitas, e assim o gizuis pede o batismo de crianças e não se importa com a feitura de imagens, me parece até que o Gizuis da seita presbiteriana (ou será a anglicana?) aceita o sacerdócio gay e o casamento entre pessoas do mesmo sexo.

            mas por gentileza, vc poderia ser mais direto e dizer exatamente qual é o gizuis que vcs apresentam através do evangelho.

            vc diz que seu gizuis não se importa com o batismo de crianças, ao contrário do gizuis das seitas protestantes pentecostais e neopentecostais, que vivem maledizendo o gizuis das seitas católica e protestantes históricas (Luterana, anglicana, presbiteriana etc.)

            seu gizuis parece ser bacana e bem liberal. de qual seita ele é?

          • e já antevendo uma resposta do tipo “o gizuis que apresento é o que está na biblia”, já vou logo dizendo:

            – todas as apresentações DIFERENTES E DIVERGENTES de todas as demais seitas, também usam este argumento.

    • desde que o evangelho passou a ser pregado vem surgindo muitos falsos evangelhos. porém só existe um evangelho verdadeiro, que é o de Jesus Cristo, e se baseia no amor…”amar a Deus acima de todas as coisas e ao próximo como a si mesmo” quem fizer isso esta apto para entrar no reino dos céus…

      • pergunto então:

        A seita Católica prega esse “verdadeiro evangelho”?

        A seita Universal do Reindo de deus prega isso?

        A Mundial do puder di deus?

        A Assembléia di deus?

        As testemunhas de giuvá?

        Os adventistas?

        Os Luteranos?

        Os Anglicanos?

        Os Presbiterianos?

        Os “Bola de nevences”? (da seita bola de neve que tem vários artistas e homossexuais, gays etc.)

        Os Renovados?

        os Pentecostais?

        os Neopentecostais?

        cada uma se diz inspirada para ensinar o evangelho.

        mas qual delas prega o verdadeiro evangelho?

        ou nenhuma delas faz isso e cada um individualmente deve interpretar e ter o seu próprio “verdadeiro evangelho”?

        • Nosferatu cada um tem o seu Jesus , Jesus é um salvador pessoal , assim como cada ser humano é unico , a maneira que Ele se relaciona com a gente é unica tambem , cada um tem uma historia e um testemunho , mas em nenhum outro há salvação pois nenhum outro nome é dado entre os homens pelo qual podemos ser salvos

          Você é um homem sabio que traz grandes questionamentos , questiona o nosso salvador , e questiona a nossa régra de fé a Biblia , coisa que não é dificil para nós de entender , mas para você talvez seja , é que não vemos a Biblia como um livro qualquer que se analiza com regras criticas e historicas , mas sim como um livro para ser entendido e compreendido espiritualmente , você nunca vai compreender a Biblia usando sua lógia e raciocinio humano , é Deus quem revela seus mistérios no nosso coração

          Mesmo assim eu admiro a sua inteligencia e os seus questionamentos , são intrigantes , nos faz refletir e buscar respostas , não que isso nos abale , é que gostariamos de responder e explicar algo a você algo que é tão claro tão óbvio para nós , mas é algo que não vem da lógica , que não vem de experimentos cientificos , ou de observações históricas e de regras acadêmicas , mas vem da fé , Fé que é certeza daquilo que se espera e prova daquilo que não se vê , sem fé é impossivel agradar a Deus

          Pela fé cremos no evangelho da salvação , que Fala do Nosso Jesus , aquele que salvara o seu povo de seus Pecados , com fé nós cremos , e Ele então Abriu os nossos olhos Para uma realidade , que não pode e nunca sera percebida pela lógica humana , somente aquele que se submete a cristo e a sua Palavra como uma criança o pode ter , se vocês não se converter e não se tornar simples como uma criança de maneira nenhuma entraras no reino do céu

          Espéro que continue assim , estudioso e sabio , que encontre a resposta para a origem do universo , e a origem do ser humano , e o por que do homem ter consciencia de sua existencia de que nasceu em um universo infinito e que um dia vai deixar de existir , e como tem uma lei moral dentro de sí mesmo que lhe faz entender o certo e o errado , embora erre assim mesmo , e o vazio de Deus , que pode ser preenchido por um deus criado por ele mesmo , ou até pela negaçõa de um Deus

          Se você está satisfeito com a resposta dada pela ciencia da atualidade , percebo que tem mais fé do que Eu , pois acreditar que algo tão complexo , tão rico tão misterioso , como a vida , o universo , o ser humano é fruto do mero acaso exirge muito mais fé do que crer no evangelho

          Se no final você com toda sua cultura e sabedoria e ciencia achar respostas que te satisfaça e que te deem certeza e confiança absoluta , e que pódes descansar e ficar tranquilo , que o acaso é caso que causo tudo o mais por acaso , e que depois do acaso está tudo encerrado tudo bem , compartilhe sua descoberta com a humanidade , caso contrario saiba que existe um Deus , e um Jesus que te ama e quer te Salvar , e mesmo na ultima hora Ele estara sempre de Braços abertos para Você , Jesus Te ama e eu Tambem

          A Paz do Senhor

  2. É sempre bom ver que Deus está salvando vidas no Brasil e no mundo, os anjos fazem festa no céu a cada alma convertida ao Senhor, continuemos perseverando na caminhada orando sem cessar…

  3. muito bom,as pessoas confundem muito. a pessoa que se converte aceita ajesus nao a igreja.não a pastores; a nada somente a jesus e ele vai mudar a sua vida. que DEUS esteja convosco. amem

    • Satã só existe para levar a culpa da falta de carater dos cristãos, que ao serem pegos em suas mazelas e falta de carater, dizem ser tentados por ele, no intuito de justificar seus crimes.

      portanto, só são satanistas os que se dizem Cristãos, pois são os unicos que acreditam em satanás.

  4. Se JESUS não fosse alguém realmente importante, não existiria tantas pessoas que querem dizer que ELE não existe, quem ELE foi? porque ELE veio? como? etc, etc, etc…

    Será que alguém que veio nascido em uma manjedoura, nunca ostentando nada, amando a todos e fazendo de tudo para cumprir seu único objetivo de maneira sempre simples e honesta, estaria sendo mencionado e até hoje se definir as épocas antes DELE e depois DELE?

    Pessoas constantemente ditas “cultas”, “inteligentes”…tentam provar até hoje sua existência, seus milagres, seu amor INCONDICIONAL, etc.

    O ator mencionado diz que se converteu. Se ele realmente se converteu, maravilha! De que maneira, forma, qual igreja vai frequentar…de que importa!?

    O que realmente importa é que se ele encontrou o ÚNICO JESUS que existe e seguir as doutrinas pelo MESTRE ensinadas, ele com certeza terá sua morada junto com ELE.

    Uma das varias passagens em que JESUS demonstra quem ELE é e responde a pergunta do nosferatu é essa:

    O ladrão que esta sendo crucificado na cruz ao lado de JESUS diz: JESUS, lembra-te de mim quando vieres no TEU reino.
    JESUS diz: Em verdade te digo que hoje estarás comigo no paraíso. Lucas 21. 42,43

    DEUS é quem decidi quem vai ser salvo ou não. Quem conhece o coração de cada um, é só a própria pessoa e DEUS.

    Não existe nada específico, nenhuma religião irá salva-lo, mas sim ao aceitar JESUS CRISTO verdadeiramente como o único salvador.

    Ao SENHOR DEUS toda honra e toda glória.

    Grande abraço a todos!

  5. Sua confusão é bastante comum entre os não evangélicos, ou entre os evangélicos que não conhecem a história, vamos lá, pelos pontos que vc mesmo listou:
    “o pregado pelos adventistas, que diz que o dia de guarda é o domingo e não pode comer carne?” Os adventistas não seguem a bíblia como ensinamento principal, seguem os livros e relatos de Ellen White. Estão listados entre os evangélicos por serem um desdobramento de uma igreja evangélica americana, mas não têm os ensinamentos de Jesus como centro, têm Ellen White como centro ( achou o problema? Saiu do Evangelho – Jesus é o único Caminho, e colocou Normas institucionais de igrejas no lugar – homens!!! )

    “ou será o pregado pelas Tristemunhas de Giuvá, que diz que o paraiso será na terra e a trindade é invenção da seita católica?” Os testemunhas de Jeová dizem ter a bíblia como centro, mas seus membros são impedidos de conhecê-la e interpretá-la, apenas os membros do Corpo Governante podem ler e interpretar a bíblia, sendo o restante dos membros apenas obedientes às suas interpretações ( achou novamente a diferença do evangelho? Jesus nunca proibiu ninguém de estudar a bíblia, pois como um bom judeu Ele sabia que a leitura e o conhecimento das escrituras são uma obrigação pessoal e intransferível. Deus mesmo diz na bíblia que “meu povo perece por não conhecer as escrituras”. Ou seja, um homem instituiu uma norma religiosa, ou uma doutrina interna. Mais uma vez: o homem se distanciou da bíblia );

    “ou será o evangelho pregado pelas Igrejas protestantes históricas, como a Anglicana, a presbiteriana, a Luterana etc., que dizem que pode batizar crianças e fazer imagens?” ( A igreja Anglicana é em sua essência católica, tendo sua cisma desta apenas por um capricho de um rei – Henrique VIII – em relação a um divórcio e novo casamento. Ou seja, não está totalmente evangélica protestante. A presbiteriana é uma tradicional com visão liberal para batismos de crianças ( novamente é instituição humana, pois a biblia não descreve como devem ser feitos os batismos. Vou perguntar algo intrigante: o “bom ladrão” reconheceu Jesus como Salvador quando estava ao Seu lado na crucificação e Jesus disse que estariam juntos no paraíso – está relatado na bíblia, não estou inventando e nem interpretando. Quem batizou o “bom ladrão”? É uma pegadinha teológica, se vc quiser te explico ). A igreja Luterana é um ramo do cristianismo ocidental, que surgiu com Martinho Lutero, que queria trazer de volta os ensinamentos da igreja católica romana para os ensinamentos bíblicos, coerentes com os ensinamentos de Jesus, visto que naquela época eles estavam distantes. Como os homens fortes da igreja não concordaram e o expulsaram, houve outro desmembramento da igreja católica, mas Lutero ainda mantinha muito respeito pelas instituições e ritos católicos. Estas normas institucionais a difere das outras igrejas protestantes – outra vez, Jesus ainda é o Caminho, mas as normas institucionais e outros contaminantes de “vontades humanas” ainda estão presentes.

    “ou será o evangelho pregado pelas Igrejas Pentecostais e neopentecostais, que diz que tudo acima é errado e que deus dá bens materiais para quem paga direitinho o dizimo entre outras “cocitas mais” “. Para te explicar essas normas institucionais preciso te contar a “história da bíblia”. De modo grosseiro ( existem N detalhes ), o Velho Testamento foi escrito em hebraico, e o Novo Testamento foi escrito em grego. Quando a igreja primitiva estava crescendo foi preciso difundir estes escritos, e a lingua dominante no mundo era o grego. Alguns estudiosos se reuniram e traduziram toda a biblia ( AT e NT ) para o grego, depois o latim se transformou na lingua oficial da igreja, e a biblia do grego foi para o latim. Do latim ela foi para o alemão, do alemão para o inguês, e do ingles para as mais diversas linguas. Hoje, no portugues, nós temos versão católica, versão revista, versão revista e corrigida, versão revista e atualizada, versão linguagem de hoje, etc. Cada vez que alguém “traduz” ou “revisa a tradução” eles revisam da versão anterior. Ninguém foi ao original e checou o que o hebraico e o grego dizem ( se vc conhece vários idiomas vc sabe que algumas expressões são típicas de uma lingua, e muitas palavras não têm correlatos na outra lingua. O hebraico é uma lingua matemática, com poucas palavras e muitos significados, que são revelados se comparando com a cultura, sem entender a cultura não se entende a lingua… ). Durante uma destas traduções houve dificuldade de encaixe linguistico entre a lingua já escrita e a nova lingua a ser escrita ( por exemplo: do ingles para o portugues ), alguns homens tiraram alguns textos da bíblia, em uma determinada lingua, de todo o seu contexto, mudaram a pontuação e jogaram uma interpretação humana sobre este texto, agora em um novo idioma ( normalmente estes textos são os de Êxodos, Deuteronômio e Malaquias ), criando uma coisinha chamada “teologia da prosperidade”. O que algumas igrejas que vc classifica como “pentecostais e neo-pentecostais” pregam é a teologia da prosperidade, não é a bíblia em seu contexto, não é o evangelho. Jesus nunca pregou a teologia da prosperidade, Ele disse que “quem quiser me seguir pegue a sua cruz e me siga”, e “que no mundo vocês terão aflições, mas tenham bom ânimo, Eu venci o mundo” ( mudei os tempos verbais para a frase ficar mais fácil, me perdoe a liberdade ). Se você parar um pouco e olhar calmamente vc vai ver que, novamente, a mão do homem tirou Jesus do centro da bíblia, mudou os contexto dos ensinamentos da bíblia, e inventou uma nova doutrina, uma nova norma institucional. Com isso, novo desmembramento da igreja, pois a igreja mãe não concordava com essa teoria humana, que se afastava da bíblia.

    “ou será que ele leu a biblia, interpretou sozinho e segue o evangelho de acordo com o que ele interpretou?” Conheço muitas pessoas que conheceram Jesus lendo sozinhas a bíblia, isso não é errado. Você pode ler a bíblia sozinho, não tem problema nenhum. Só tem que lembrar: a bíblia é auto-explicativa. Tudo o que vc precisa saber sobre ela está respondido dentro dela, não precisa ir buscar fora, em nenhum lugar. Nunca, em nenhuma hipótese, tire um texto do seu contexto. Se você não entendeu o que um capítulo quis dizer leia os capítulos anteriores e os posteriores. Quando alguém fala: como disse este profeta…..Vá atrás daquele profeta e confira se o que ele disse foi aquilo mesmo. Se tem facilidade e disponibilidade, leia os textos em sua lingua original, isso muda tudo!!! Te aconselho: leia a bíblia, na versão que vc quiser, vai achar coisas muito interessantes…

    “ou será que segue o evangelho conforme os mórmons pregam?” Não posso discutir com vc sobre eles, pois eles seguem o “Livro dos Mormons” e os ensinamentos de Joseph Smith ( viu a diferença novamente – se afastou da bíblia e seguiu rumos humanos: instituições e normas eclesiásticas )

    “ou será que segue o evangelho conforme os novos protestantes seguem, onde existem casamento gay, pastores e pastoras homossexuais?” Esse sinceramente não posso discutir, não tenho nada contra as pessoas dos homossexuais, mais que igreja evangélica está realizando casamentos gays e com pastores homossexuais? Que denominação nova é essa?

    Quando aos budistas de que vc falou: eles não são cristãos, são não-teistas, nem reconhecem a existência de Deus. Seguem o ensinamento de Buda, onde o homem é a fonte de toda a sua felicidade, realização e proteção. Basta ativar e educar a sua mente. Não existe nenhum tipo de ensinamento bíblico aqui, por isso não posso discutir com vc ( só discuto o que está escrito na bíblia, lembra? ).

    Vc disse que os cristãos são muito desunidos, mas todas as religiões do mundo têm suas várias vertentes, é comum isso, pois têm homens como membros, e o homem se corrompe, faz parte da natureza humana.
    Do vedismo vieram o hinduismo e o bramanismo;
    Do cristianismo vieram igrejas ortodoxas, não ortodoxas, protestantes, pentecostais, neopentecostais, etc
    Do islamismo vieram o xiitismo, o sunismo e outros braços menores;
    Do budismo vieram 4 escolas principais: Nyingma, Kagyu, Sakya, Gelupa.

    Viu? Se você colocar a mão do homem em qualquer coisa vai ter briga, divergência e divisão…

    Achou a sopa de letrinhas? Não digo que você é preconceituoso de forma pejorativa, mas sim do termo original da palavra: pré conceito, vc não conhece toda a verdade, todos os detalhes, toda a história e fala mal daquilo que não entende. Forma um conceito errado antes de conhecer o todo e tem aversão daquilo que é desconhecido, querendo se manter longe…
    O evangelho em sua essência é aquilo que eu te falei, é o resumo e a essência de toda a bíblia. O resto que voce lista como algo ruim ( alguns eu concordo totalmente com vc que são ruins e não ajudam em nada na difusão do evangelho ) são normas institucionais, são regras humanas. Algumas são discussões sobre escritos bíblicos ( interferência da minha cultura sobre os escritos originais, que estão escritos e contidos em outra cultura – erro grosseiro também: quem lê algo em outra língua tem que levar em consideração a cultura da lingua original ), mas a maioria é por algo bem simples: interesse humano…

    • ou seja.

      resumindo tudo o que vc tentou explicar.

      cada seita INTERPRETA o evangelho de uma maneira diferente e divergente da outra.

      cada seita, diante desta INTERPRETAÇÃO dos evangelhos, APRESENTA um Gizuis diferente e divergente um do outro.

      poxa.

      precisa escrever tanto para dizer tão simples palavras?

      kkkk

      • Meu amigo, o evangelho é aquilo que eu te falei:
        O homem foi criado por Deus. O homem pecou e perdeu a comunhão com Deus, morrendo. Nada que o homem faça sozinho vai o reaproximar de Deus, pois a essência do homem está em pecado. Deus quis que o homem se reconciliasse e providenciou o Caminho da Salvação, Jesus Cristo. Jesus é Deus, veio à terra em forma de Homem, viveu entre os homens sem pecado, e foi morto na Cruz em lugar de todos os pecadores. Ao 3o dia Ele ressuscitou e hoje vive, tendo poder sobre a vida e sobre a morte. Essa salvação está à disposição de qualquer pessoa…
        o resto é coisa humana, é a colocação da maozinha humana, que muda a filosofia, mas não muda Jesus. Ele é único, p que vc precisa saber dele está na bíblia.

        A minha função não é te convencer da verdade, da justiça e do juízo. A minha função é só te explicar isso, se vc quer entender, ótimo! Se vc não quer entender, tudo bem, isso é entre vc e Deus, é o livre arbítrio que Deus ( aquele da bíblia, que vc não gosta ) te deu !

        Espero em Deus que um dia vc consiga entender, se precisar de ajuda para entender algo que vc ainda não entendeu, pode me escreve, no que puder eu te ajudo.

        • amigão, não faça confusão. não estou falando em doutrinas de x ou de y

          se fosse sobre doutrinas, estaria falando sobre a Igreja tal cobrar dos adeptos que no culto, permaneçam separados das mulheres, ou que vão à igreja com essa ou aquela roupa. ou que durante o culto se porte desta ou daquela maneira.

          isso é falar sobre doutrinas.

          estamos falando sobre INTERPRETAÇÃO DOS EVANGELHOS.

          o evangelho, segundo qualquer documento oficial que vc consulte, sempre será “o anuncio das boas novas” que segundo o Cristianismo, é a APRESENTAÇÃO DE GIZUIS.

          ou seja,

          cada seita INTERPRETA INDIVIDUALMENTE os evangelhos e apresentam um gizuis diferente e divergente das outras.

          não me venha com chorumelas.

          duvido muito que vc saia da seita que vc frequenta e vá frequentar a seita católica.

          ou vá frequentar uma seita como a Adventista ou as testemunhas de giuvá.

          ou se for da IURD, frequente passe a frequentar sem problemas a seita Mundial.

          se realmente os Gezuises que são apresentados nas seitas fossem os mesmos, não haveriam tantas divisões e tantos ensinamentos diferentes e divergentes.

          e assim só existiria uma seita.

          COMO DISSE AMIGÃO.

          cada seita INTERPRETA O EVANGELHO COMO QUER, e assim fazendo, apresentam um gizuis diferente das outras.

          o Gizuis da seita Católica, que é apresentado no evangelho (segundo a interpretação católica) enalteceu o papel de sua mãe ao atende-la e adiantar o dia de seu primeiro milagre. não dando a ela poder para fazer, mas poder para interceder.

          o Gizuis de muitas seitas protestantes não fez isso, tomou para si todo o poder intercessório, tanto salvídico como na graça, mesmo havendo contradições biblicas que dizem que outros também podem ser intercessores.

          o Gizuis das testemunhas de Giuvá, não faz parte de uma trindade, sendo que eles ainda acusam a seita católica de ter criado tal heresia.

          já o Gizuis católico e de muitas outras seitas protestante faz parte de uma suposta trindade (pai filho e espirito santo) unidos de uma maneira divina.

          e por ai se seguem as apresentações das boas novas em cada seita CRISTÃ, e cada qual entendendo diferente umas das outras essas boas novas, APRESENTAM um gizuis diferente umas das outras.

          então não me venha com chorumelas meu caro.

          se o evangelho é realmente as “boas novas” e apresenta Jesus Cristo, então estou certo, pois cada seita apresenta essas boas novas de uma maneira diferente e divergente umas das outras.

  6. Não meu amigo. Eu estou falando daquilo que eu sei, e daquilo que eu vivo. Já disse, passei por muitas igrejas como visitante e como membro, conheço várias denominações e a história delas, sei que o Jesus delas é o mesmo. Tenho amigos cristãos e não cristãos, ateus e budistas, converso com eles sobre Jesus numa boa, e todos entendem que Jesus é um só, mas alguns dizem que Ele foi um bom homem, outro que foi um profeta, outro que é uma lenda judáica, mas todos concordam que Ele ( verdadeiro ou lenda ) são um só. Não entendo a sua dúvida, pois as divergências das igrejas são: a igreja fulana de tal diz X, a igreja beltrana de tal diz Y. Nenhuma delas diz: Jesus diz X e Jesus diz Y !!! Vc já foi em alguma delas ?

    Vou sair da minha zona de conforto e usar um dicionário para provar que vc está confundindo as coisas:
    Significado da palavra evangelho no dicionário: Do Grego (evangelion), significa “Boa Notícia” , “Boa Nova”, “Boa Mensagem”. A chegada do Reino dos céus, através de Jesus Cristo.
    Só, só isso. Sem mais nada!
    Viu? Evangelho é só aquilo que eu já te falei 2X ( veja os outros comentários ), o resto e as outras DOUTRINAS são coisas humanas, mas vc teima em confundir doutrina e normas institucionais com evangelho, e pelo jeito teima em não ler o livro que te falei ( lembra? só discuto com base na bíblia. Quer evangelho: leia Mateus Marcos Lucas e João. Quer normas institucionais de igreja pura, sem mão humana: Atos dos Apóstolos ).

    Fiz uma pergunta e vc fugiu da resposta: qual é a sua religião? Qual é o seu evangelho? Vc teria algum problema em se manifestar a respeito disso? Se vc é ateu, não-teista ou qualquer outra coisa assim, nunca chegaremos a um entendimento, mesmo que use o melhor dicionário, pois estamos em retas paralelas, que nunca se tocam e nunca convergem….

    • amigão, não faça confusão. não estou falando em doutrinas de x ou de y

      se fosse sobre doutrinas, estaria falando sobre a Igreja tal cobrar dos adeptos que no culto, permaneçam separados das mulheres, ou que vão à igreja com essa ou aquela roupa. ou que durante o culto se porte desta ou daquela maneira.

      isso é falar sobre doutrinas.

      estamos falando sobre INTERPRETAÇÃO DOS EVANGELHOS.

      o evangelho, segundo qualquer documento oficial que vc consulte, sempre será “o anuncio das boas novas” que segundo o Cristianismo, é a APRESENTAÇÃO DE GIZUIS.

      ou seja,

      cada seita INTERPRETA INDIVIDUALMENTE os evangelhos e apresentam um gizuis diferente e divergente das outras.

      não me venha com chorumelas.

      duvido muito que vc saia da seita que vc frequenta e vá frequentar a seita católica.

      ou vá frequentar uma seita como a Adventista ou as testemunhas de giuvá.

      ou se for da IURD, frequente passe a frequentar sem problemas a seita Mundial.

      se realmente os Gezuises que são apresentados nas seitas fossem os mesmos, não haveriam tantas divisões e tantos ensinamentos diferentes e divergentes.

      e assim só existiria uma seita.

      COMO DISSE AMIGÃO.

      cada seita INTERPRETA O EVANGELHO COMO QUER, e assim fazendo, apresentam um gizuis diferente das outras.

      o Gizuis da seita Católica, que é apresentado no evangelho (segundo a interpretação católica) enalteceu o papel de sua mãe ao atende-la e adiantar o dia de seu primeiro milagre. não dando a ela poder para fazer, mas poder para interceder.

      o Gizuis de muitas seitas protestantes não fez isso, tomou para si todo o poder intercessório, tanto salvídico como na graça, mesmo havendo contradições biblicas que dizem que outros também podem ser intercessores.

      o Gizuis das testemunhas de Giuvá, não faz parte de uma trindade, sendo que eles ainda acusam a seita católica de ter criado tal heresia.

      já o Gizuis católico e de muitas outras seitas protestante faz parte de uma suposta trindade (pai filho e espirito santo) unidos de uma maneira divina.

      e por ai se seguem as apresentações das boas novas em cada seita CRISTÃ, e cada qual entendendo diferente umas das outras essas boas novas, APRESENTAM um gizuis diferente umas das outras.

      então não me venha com chorumelas meu caro.

      se o evangelho é realmente as “boas novas” e apresenta Jesus Cristo, então estou certo, pois cada seita apresenta essas boas novas de uma maneira diferente e divergente umas das outras.

      OBS. NÃO FUGI DE LHE RESPONDER, APENAS PENSEI QUE VC TIVESSE ENTENDIDO QUE NÃO SOU ADEPTO A “RELIGIÃO”

      não estou preso a um livro de fábulas e horrores.

      traço meus caminhos e venço meus obstáculos por minha própria força. e quando erro não atribuo meu erro ao “diabo”, pois o erro é meu e não devo dar desculpas imputando a um ser imaginário uma falha minha.

    • amigão, não faça confusão. não estou falando em doutrinas de x ou de y

      se fosse sobre doutrinas, estaria falando sobre a Igreja tal cobrar dos adeptos que no culto, permaneçam separados das mulheres, ou que vão à igreja com essa ou aquela roupa. ou que durante o culto se porte desta ou daquela maneira.

      isso é falar sobre doutrinas.

      estamos falando sobre INTERPRETAÇÃO DOS EVANGELHOS.

      o evangelho, segundo qualquer documento oficial que vc consulte, sempre será “o anuncio das boas novas” que segundo o Cristianismo, é a APRESENTAÇÃO DE GIZUIS.

      ou seja,

      cada seita INTERPRETA INDIVIDUALMENTE os evangelhos e apresentam um gizuis diferente e divergente das outras.

      não me venha com chorumelas.

      duvido muito que vc saia da seita que vc frequenta e vá frequentar a seita católica.

      ou vá frequentar uma seita como a Adventista ou as testemunhas de giuvá.

      ou se for da IURD, frequente passe a frequentar sem problemas a seita Mundial.

      se realmente os Gezuises que são apresentados nas seitas fossem os mesmos, não haveriam tantas divisões e tantos ensinamentos diferentes e divergentes.

      e assim só existiria uma seita.

      COMO DISSE AMIGÃO.

      cada seita INTERPRETA O EVANGELHO COMO QUER, e assim fazendo, apresentam um gizuis diferente das outras.

      o Gizuis da seita Católica, que é apresentado no evangelho (segundo a interpretação católica) enalteceu o papel de sua mãe ao atende-la e adiantar o dia de seu primeiro milagre. não dando a ela poder para fazer, mas poder para interceder.

      o Gizuis de muitas seitas protestantes não fez isso, tomou para si todo o poder intercessório, tanto salvídico como na graça, mesmo havendo contradições biblicas que dizem que outros também podem ser intercessores.

      o Gizuis das testemunhas de Giuvá, não faz parte de uma trindade, sendo que eles ainda acusam a seita católica de ter criado tal heresia.

      já o Gizuis católico e de muitas outras seitas protestante faz parte de uma suposta trindade (pai filho e espirito santo) unidos de uma maneira divina.

      e por ai se seguem as apresentações das boas novas em cada seita CRISTÃ, e cada qual entendendo diferente umas das outras essas boas novas, APRESENTAM um gizuis diferente umas das outras.

      então não me venha com chorumelas meu caro.

      se o evangelho é realmente as “boas novas” e apresenta Jesus Cristo, então estou certo, pois cada seita apresenta essas boas novas de uma maneira diferente e divergente umas das outras.

      OBS. NÃO FUGI DE LHE RESPONDER, APENAS PENSEI QUE VC TIVESSE ENTENDIDO QUE NÃO SOU ADEPTO A “RELIGIÃO”

      não estou preso a um livro de fábulas e horrores.

      traço meus caminhos e venço meus obstáculos por minha própria força. e quando erro não atribuo meu erro ao “diabo”, pois o erro é meu e não devo dar desculpas “impu tando” a um ser imaginário uma falha minha.

      • Meu amigo “portador da praga” ( significado grego do seu nome- caso não saiba grego ), se você é adepto de nenhuma religião, e resolve todas as coisas pela força de seu próprio braço, não acreditando em um livro de ficção, posso supor que você é ateu.
        Se estiver certo, e for realmente um ateu, eu não posso discutir com você já que tudo o que eu digo, mesmo afirmando que é a minha prática diária, você não entende, pois tem um preconceito formado e uma mente fechada em você mesmo,pois é um ser auto suficiente e não consegue enxergar o próximo como um ser diferente e pensante ( já que todos os não ateus são ignorantes e presos em um conto de ficção científica ).
        Além disso, na dialética ( meu falar enrolado e rebuscado que você não consegue entender, e “que se anula em si mesmo” ), existe um princípio básico: não podemos discutir se não concordamos sobre o que vamos discutir, nem quem será o “prumo” da discussão. Meu parâmetro de verdade, de onde tiro toda a minha argumentação é a bíblia. Você nunca a leu, e já a supos como livro de ficção e mentira ( isso é uma definição prática de preconceito formado e enraizado ). Ou seja, eu argumento com palavras escritas e vida prática, você argumenta com idéias pré-concebidas e sua opinião pessoal. Não chegaremos a lugar nenhum…

        As únicas coisas que eu posso afirmar são:
        – Você é o ateu mais apaixonado por Jesus que eu conheço! Todos os ateus que eu conheço não aceitam o Deus Pai, as outras pessoas da trindade nem são preocupações para eles, já que se o Pai não existe, por definição todo o resto é mentira. Um ateu entra em um site cristão para criticar a postura de um ser humano em relação ao Deus Filho ?!?!?! Se não fosse paixão, seria perda de tempo, já que eu persigo o nada, a ficção.
        – Você é um ateu bem desinformado, pois um não-teista, simpatizante do budismo ( como elogiou no início ) não conhece a história do budismo e das outras religiões ou facções não-teístas, já que todas têm mais de uma escola ( denominações como vc gosta de falar ) e a sua filosofia principal é: um ser superior, elevado e auto-suficiente, que não depende de ficções para viver, pois atingiu o ápice de sua mente, pode discordar sim de um ser inferior ( no caso eu, cristão ), mas nunca, em nenhuma hipótese, pode agredir, criticar, ofender ou ser preconceituoso com este ser inferior, ou com as idéias inferiores deste ser ! Um budista/induísta/não-teísta de mente elevada jamais criticaria um cristão, pois ele respeita o ser humano, e sabe que “aquele pobre coitado” é um ser que merece respeito e atenção.

        Espero em Deus que um dia você possa achá-LO e conhecê-LO, pois vai gostar muito de não ser um ser sozinho no mundo, de ter um PAI, que cuida de você e de toda a sua família. Vou continuar orando por você.
        P.S.: Espero que não seja portador de nenhuma praga real…

        • Tirou muitas conclusões precipitadas meu rapaz.

          uma das unicas que acertou é que sou ateu.

          mas não apaixonado por gizuis.

          sou ateu simplesmente por CONHECIMENTO.

          bem a outra assertiva sua foi no que se refere a eu NÃO SABER GREGO, de fato nunca estudei afundo tal lingua, até porque não me traria muitos benefícios.

          Mas já sabia o significado do Nick que escolhi, e o escolhi justamente para incomodar aqueles que temem “a praga” kkkk

          mas creio que vc também não deva saber falar grego, só alguns significados também kkkk

          Mas nós podemos sim debater meu caro, simplesmente pois estou falando de algo que qualquer um pode observar.

          não estamos falando ainda de “crer ou não crer” no seu livro de fábulas, mas sim da maneira que ele é apresentado as pessoas.

          da interpretação lógica ou ilógica que cada seita religiosa faz apresentando um gizuis diferente e divergente umas das outras.

          enquanto não entrarmos no campo das crenças, podemos tranquilamente debater a respeito do que está escrito no livro.

          Mas vc fez algumas suposições interessantes ao meu respeito, ERRADAS diga-se de passagem, me imputando uma arrogancia que eu não tenho, apenas pelo seu PRÉ-CONCEITO quanto ao ateísmo.

          mas não estamos aqui para falar de ateismo não é verdade?

          ao dizer que eu nunca li a biblia, vc está me rebaixando ao nivel de muitos cristãos (católicos ou protestantes) que debatem sobre esse livro de fábulas, sobre suas crenças e apenas leram pedaços que interessava a defesa de seus próprios achismos.

          Não meu rapaz, eu já li a biblia, TODA, várias vezes.

          Tenho boa formação em História e história antiga também, e por conta de um passado cego no protestantismo, li bastante a bibila.

          inicialmente aceitando a interpretação dos outros, depois fazendo a minha e depois CONFRONTANDO-A COM A HISTÓRIA REALMENTE DOCUMENTADA.

          mas como disse, não estamos aqui para falar do meu ateísmo, só o que posso dizer é que me tornei Ateu porque busquei conhecimento.

          Então meu rapaz, modéstia parte, eu tenho “cacife” sim para falar a respeito deste livro de fábulas e horrores.

          Mas vamos aos fatos:

          nunca elogiei nenhuma religião aqui, só o fato de eu mencioná-la como exemplo não significa que simpatizou ou elogio uma ou outra.

          poderia citar a seita católica também, pois HISTORICAMENTE falando, é a que segue a história mais de perto sem deturpá-la.

          mas isso não significa que eu tenha simpatia pela seita católica. é só mais uma seita que manipula um livro de fábulas, que diga-se de passagem, o Novo Testamento foi elaborado por ela mesma, então está no seu direito kkkk

          NÃO ESTOU AQUI PARA OFENDER SUA FÉ meu rapaz.

          só quis abir os olhos das pessoas para o fato de que dizer apenas que o fulano ou o ciclano “se converteu ao evangelho” não significa que ele passou a ser um “irmão” na fé, pois a fé, principalmente a protestante, é muito dividida.

          CADA SEITA, interpreta o evangelho, que “são as boas Novas” e que apresentam o tal gizuis, DE UMA MANEIRA DIFERENTE E DIVERGENTE.

          cada uma das centenas e centenas de seitas cristãs existente, diante de suas próprias interpretações, APRESENTAM UM GIZUIS DIFERENTE DAS OUTRAS.

          meu rapaz! eu tive um pai que me amou muito, trabalhou duro para sustentar a familia.

          hj, sou pai, e trabalho bastante e CUIDO DE TODA A MINHA FAMILIA.

          não preciso de um deus maluco que no passado mandava matar irmãos, apedrejar as pessoas, ele mesmo tendo poder para apaziguar brigas, deixava que “irmãos” matarem-se uns aos outros por terras etc.

          e hj, esse deus é pintado como “bondoso” que dá llivre arbítrio para a pessoa escolher seus caminhos, tipo:

          faz o que eu mando e vai vir morar comigo.

          se não fizer o que eu mando, te jogo no fogo do inferno para passar a ETERNIDADE sofrendo em ranger de dentes.

          OBS¹. sou portador da praga do conhecimento (modéstia parte) e esta praga tende a tornar pessoas libertas de fábulas, e batalhadoras por suas próprias vontades.

          OBS². com todo respeito rapaz, mas estamos falando em português. PS é usado no ingles kkkkkk

        • Tirou muitas conclusões precipitadas meu rapaz.

          uma das unicas que acertou é que sou ateu.

          mas não apaixonado por gizuis.

          sou ateu simplesmente por CONHECIMENTO.

          bem a outra assertiva sua foi no que se refere a eu NÃO SABER GREGO, de fato nunca estudei afundo tal lingua, até porque não me traria muitos benefícios, como o estudo do Latim, que na minha profissão me trouxe vários. (não sou fluente, também só sei o “básico”)

          Mas já sabia o significado do Nick que escolhi, e o escolhi justamente para incomodar aqueles que temem “a praga” kkkk

          mas creio que vc também não deva saber falar grego, só alguns significados também kkkk

          Mas nós podemos sim debater meu caro, simplesmente pois estou falando de algo que qualquer um pode observar.

          não estamos falando ainda de “crer ou não crer” no seu livro de fábulas, mas sim da maneira que ele é apresentado as pessoas.

          da interpretação lógica ou ilógica que cada seita religiosa faz apresentando um gizuis diferente e divergente umas das outras.

          enquanto não entrarmos no campo das crenças, podemos tranquilamente debater a respeito do que está escrito no livro.

          Mas vc fez algumas suposições interessantes ao meu respeito, ERRADAS diga-se de passagem, me imputando uma arrogancia que eu não tenho, apenas pelo seu PRÉ-CONCEITO quanto ao ateísmo.

          mas não estamos aqui para falar de ateismo não é verdade?

          ao dizer que eu nunca li a biblia, vc está me rebaixando ao nivel de muitos cristãos (católicos ou protestantes) que debatem sobre esse livro de fábulas, sobre suas crenças e apenas leram pedaços que interessava a defesa de seus próprios achismos.

          Não meu rapaz, eu já li a biblia, TODA, várias vezes.

          Tenho boa formação em História e história antiga também, e por conta de um passado cego no protestantismo, li bastante a bibila.

          inicialmente aceitando a interpretação dos outros, depois fazendo a minha e depois CONFRONTANDO-A COM A HISTÓRIA REALMENTE DOCUMENTADA.

          mas como disse, não estamos aqui para falar do meu ateísmo, só o que posso dizer é que me tornei Ateu porque busquei conhecimento.

          Então meu rapaz, modéstia parte, eu tenho “cacife” sim para falar a respeito deste livro de fábulas e horrores.

          Mas vamos aos fatos:

          nunca elogiei nenhuma religião aqui, só o fato de eu mencioná-la como exemplo não significa que simpatizou ou elogio uma ou outra.

          poderia citar a seita católica também, pois HISTORICAMENTE falando, é a que segue a história mais de perto sem deturpá-la.

          mas isso não significa que eu tenha simpatia pela seita católica. é só mais uma seita que manipula um livro de fábulas, que diga-se de passagem, o Novo Testamento foi elaborado por ela mesma, então está no seu direito kkkk

          NÃO ESTOU AQUI PARA OFENDER SUA FÉ meu rapaz.

          só quis abir os olhos das pessoas para o fato de que dizer apenas que o fulano ou o ciclano “se converteu ao evangelho” não significa que ele passou a ser um “irmão” na fé, pois a fé, principalmente a protestante, é muito dividida.

          CADA SEITA, interpreta o evangelho, que “são as boas Novas” e que apresentam o tal gizuis, DE UMA MANEIRA DIFERENTE E DIVERGENTE.

          cada uma das centenas e centenas de seitas cristãs existente, diante de suas próprias interpretações, APRESENTAM UM GIZUIS DIFERENTE DAS OUTRAS.

          meu rapaz! eu tive um pai que me amou muito, trabalhou duro para sustentar a familia.

          hj, sou pai, e trabalho bastante e CUIDO DE TODA A MINHA FAMILIA.

          não preciso de um deus maluco que no passado mandava matar irmãos, apedrejar as pessoas, ele mesmo tendo poder para apaziguar brigas, deixava que “irmãos” matarem-se uns aos outros por terras etc.

          e hj, esse deus é pintado como “bondoso” que dá llivre arbítrio para a pessoa escolher seus caminhos, tipo:

          faz o que eu mando e vai vir morar comigo.

          se não fizer o que eu mando, te jogo no fogo do inferno para passar a ETERNIDADE sofrendo em ranger de dentes.

          OBS¹. sou portador da praga do conhecimento (modéstia parte) e esta praga tende a tornar pessoas libertas de fábulas, e batalhadoras por suas próprias vontades.

          OBS². com todo respeito rapaz, mas estamos falando em português. PS é usado no ingles kkkkkk

        • Tirou muitas conclusões precipitadas meu rapaz.

          uma das unicas que acertou é que sou ateu.

          mas não apaixonado por gizuis.

          sou ateu simplesmente por CONHECIMENTO.

          bem a outra assertiva sua foi no que se refere a eu NÃO SABER GREGO, de fato nunca estudei afundo tal lingua, até porque não me traria muitos benefícios, como o estudo do Latim, que na minha profissão me trouxe vários. (não sou fluente, também só sei o “básico”)

          Mas já sabia o significado do Nick que escolhi, e o escolhi justamente para incomodar aqueles que temem “a praga” kkkk

          mas creio que vc também não deva saber falar grego, só alguns significados também kkkk

          Mas nós podemos sim debater meu caro, simplesmente pois estou falando de algo que qualquer um pode observar.

          não estamos falando ainda de “crer ou não crer” no seu livro de fábulas, mas sim da maneira que ele é apresentado as pessoas.

          da interpretação lógica ou ilógica que cada seita religiosa faz apresentando um gizuis diferente e divergente umas das outras.

          enquanto não entrarmos no campo das crenças, podemos tranquilamente debater a respeito do que está escrito no livro.

          Mas vc fez algumas suposições interessantes ao meu respeito, ERRADAS diga-se de passagem, me “im putando” uma arrogancia que eu não tenho, apenas pelo seu PRÉ-CONCEITO quanto ao ateísmo, achando que todo ateu é arrogante, ou todo ateu é “crente cego” na ciência.

          mas não estamos aqui para falar de ateismo não é verdade?

          ao dizer que eu nunca li a biblia, vc está me rebaixando ao nivel de muitos cristãos (católicos ou protestantes) que debatem sobre esse livro de fábulas, sobre suas crenças e apenas leram pedaços que interessava a defesa de seus próprios achismos.

          Não meu rapaz, eu já li a biblia, TODA, várias vezes.

          Tenho boa formação em História e história antiga também, e por conta de um passado cego no protestantismo, li bastante a bibila.

          inicialmente aceitando a interpretação dos outros, depois fazendo a minha e depois CONFRONTANDO-A COM A HISTÓRIA REALMENTE DOCUMENTADA.

          mas como disse, não estamos aqui para falar do meu ateísmo, só o que posso dizer é que me tornei Ateu porque busquei conhecimento.

          Então meu rapaz, modéstia parte, eu tenho “cacife” sim para falar a respeito deste livro de fábulas e horrores.

          Mas vamos aos fatos:

          nunca elogiei nenhuma religião aqui, só o fato de eu mencioná-la como exemplo não significa que simpatizou ou elogio uma ou outra.

          poderia citar a seita católica também, pois HISTORICAMENTE falando, é a que segue a história mais de perto sem deturpá-la.

          mas isso não significa que eu tenha simpatia pela seita católica. é só mais uma seita que manipula um livro de fábulas, que diga-se de passagem, o Novo Testamento foi elaborado por ela mesma, então está no seu direito kkkk

          NÃO ESTOU AQUI PARA OFENDER SUA FÉ meu rapaz.

          só quis abir os olhos das pessoas para o fato de que dizer apenas que o fulano ou o ciclano “se converteu ao evangelho” não significa que ele passou a ser um “irmão” na fé, pois a fé, principalmente a protestante, é muito dividida.

          CADA SEITA, interpreta o evangelho, que “são as boas Novas” e que apresentam o tal gizuis, DE UMA MANEIRA DIFERENTE E DIVERGENTE.

          cada uma das centenas e centenas de seitas cristãs existente, diante de suas próprias interpretações, APRESENTAM UM GIZUIS DIFERENTE DAS OUTRAS.

          meu rapaz! eu tive um pai que me amou muito, trabalhou duro para sustentar a familia.

          hj, sou pai, e trabalho bastante e CUIDO DE TODA A MINHA FAMILIA.

          não preciso de um deus maluco que no passado mandava matar irmãos, apedrejar as pessoas, ele mesmo tendo poder para apaziguar brigas, deixava que “irmãos” matarem-se uns aos outros por terras etc.

          e hj, esse deus é pintado como “bondoso” que dá llivre arbítrio para a pessoa escolher seus caminhos, tipo:

          faz o que eu mando e vai vir morar comigo.

          se não fizer o que eu mando, te jogo no fogo do inferno para passar a ETERNIDADE sofrendo em ranger de dentes.

          OBS¹. sou portador da praga do conhecimento (modéstia parte) e esta praga tende a tornar pessoas libertas de fábulas, e batalhadoras por suas próprias vontades.

          OBS². com todo respeito rapaz, mas estamos falando em português. PS é usado no ingles kkkkkk

        • Tirou muitas conclusões precipitadas meu rapaz.

          uma das unicas que acertou é que sou ateu.

          mas não apaixonado por gizuis.

          sou ateu simplesmente por CONHECIMENTO.

          bem a outra assertiva sua foi no que se refere a eu NÃO SABER GREGO, de fato nunca estudei afundo tal lingua, até porque não me traria muitos benefícios, como o estudo do Latim, que na minha profissão me trouxe vários. (não sou fluente, também só sei o “básico”)

          Mas já sabia o significado do Nick que escolhi, e o escolhi justamente para incomodar aqueles que temem “a praga” kkkk

          mas creio que vc também não deva saber falar grego, só alguns significados também kkkk

          Mas nós podemos sim debater meu caro, simplesmente pois estou falando de algo que qualquer um pode observar.

          não estamos falando ainda de “crer ou não crer” no seu livro de fábulas, mas sim da maneira que ele é apresentado as pessoas.

          da interpretação lógica ou ilógica que cada seita religiosa faz apresentando um gizuis diferente e divergente umas das outras.

          enquanto não entrarmos no campo das crenças, podemos tranquilamente debater a respeito do que está escrito no livro.

          Mas vc fez algumas suposições interessantes ao meu respeito, ERRADAS diga-se de passagem, me “impu tando” uma arrogancia que eu não tenho, apenas pelo seu PRÉ-CONCEITO quanto ao ateísmo, achando que todo ateu é arrogante, ou todo ateu é “crente cego” na ciência.

          mas não estamos aqui para falar de ateismo não é verdade?

          ao dizer que eu nunca li a biblia, vc está me rebaixando ao nivel de muitos cristãos (católicos ou protestantes) que debatem sobre esse livro de fábulas, sobre suas crenças e apenas leram pedaços que interessava a defesa de seus próprios achismos.

          Não meu rapaz, eu já li a biblia, TODA, várias vezes.

          Tenho boa formação em História e história antiga também, e por conta de um passado cego no protestantismo, li bastante a bibila.

          inicialmente aceitando a interpretação dos outros, depois fazendo a minha e depois CONFRONTANDO-A COM A HISTÓRIA REALMENTE DOCUMENTADA.

          mas como disse, não estamos aqui para falar do meu ateísmo, só o que posso dizer é que me tornei Ateu porque busquei conhecimento.

          Então meu rapaz, modéstia parte, eu tenho “cacife” sim para falar a respeito deste livro de fábulas e horrores.

          Mas vamos aos fatos:

          nunca elogiei nenhuma religião aqui, só o fato de eu mencioná-la como exemplo não significa que simpatizou ou elogio uma ou outra.

          poderia citar a seita católica também, pois HISTORICAMENTE falando, é a que segue a história mais de perto sem deturpá-la.

          mas isso não significa que eu tenha simpatia pela seita católica. é só mais uma seita que manipula um livro de fábulas, que diga-se de passagem, o Novo Testamento foi elaborado por ela mesma, então está no seu direito kkkk

          NÃO ESTOU AQUI PARA OFENDER SUA FÉ meu rapaz.

          só quis abir os olhos das pessoas para o fato de que dizer apenas que o fulano ou o ciclano “se converteu ao evangelho” não significa que ele passou a ser um “irmão” na fé, pois a fé, principalmente a protestante, é muito dividida.

          CADA SEITA, interpreta o evangelho, que “são as boas Novas” e que apresentam o tal gizuis, DE UMA MANEIRA DIFERENTE E DIVERGENTE.

          cada uma das centenas e centenas de seitas cristãs existente, diante de suas próprias interpretações, APRESENTAM UM GIZUIS DIFERENTE DAS OUTRAS.

          meu rapaz! eu tive um pai que me amou muito, trabalhou duro para sustentar a familia.

          hj, sou pai, e trabalho bastante e CUIDO DE TODA A MINHA FAMILIA.

          não preciso de um deus maluco que no passado mandava matar irmãos, apedrejar as pessoas, ele mesmo tendo poder para apaziguar brigas, deixava que “irmãos” matarem-se uns aos outros por terras etc.

          e hj, esse deus é pintado como “bondoso” que dá llivre arbítrio para a pessoa escolher seus caminhos, tipo:

          faz o que eu mando e vai vir morar comigo.

          se não fizer o que eu mando, te jogo no fogo do inferno para passar a ETERNIDADE sofrendo em ranger de dentes.

          OBS¹. sou portador da praga do conhecimento (modéstia parte) e esta praga tende a tornar pessoas libertas de fábulas, e batalhadoras por suas próprias vontades.

          OBS². com todo respeito rapaz, mas estamos falando em português. PS é usado no ingles kkkkkk

  7. Nossa estou assustado com as publicações acima, mas não quero brigar e nem induzir ou obrigar a algo. Só digo que existe somente uma verdade, e é cristo, ele é a vida e o caminho. Não existem “jesuses” mas somente um, e ele é bom o tempo todo sabe, sou jovem e tinha muitos problemas com os cristãos, com os absurdos e as praticas que eu via na TV e historias que me contavam, assim como existem pessoas boas e pessoas ruins, existem aqueles que seguem de verdade e são tenentes a Deus, e outros que são “hipocritas”, e isso é muito triste, pois eles não tiveram a revelação que os que verdadeiramente conhecem a cristo tem. Eu enxergava as coisas como voce mesmo sendo cristão, mas na verdade eu não era cristão, mas um hipocrita, até um dia em que eu tive um encontro real com Jesus, nã ode ver sabe, mas de sentir a presença e o amor dele, e isso me transformou sabe, voce pode me chamar que religioso, mas eu não sigo nenhuma “religião”, eu sigo o evangelho de cristo, que é um estilo de vida, e isso me transformou em todas as areas da minha vida. Eu liberei perdão para pessoas que eu estava magoado, eu venci a depressão, a timidez, o medo que eu tinha de tudo, ganhei muitos amigos que verdadeiramente me amam, sai de praticas (pecados e vicios) que só me faziam mal. Quero te falar, Deus não quer nos privar se sentir prazer ou tirar os prazeres da vida, mas quando ele coloca o nome de pecado em algumas praticas, é pq não nos faz bem, e ele quer o melhor para nós. E a experiencia que eu tive com Deus (encontro com ele), vale mais do que qualquer teoria ou conhecimento racional ou emocional, vai muito além que isso. Digo que nos podemos fazer tudo que quisermos, temos o livre arbitrio, mas como Deus é um Pai, ele sabe o que é melhor para nós. Você é Pai, sabe o que é melhor para seu filho, e o ama mais que tudo, estou certo? É exatamente assim com Deus, ele cuida de nós, nos ama e sabe o melhor, mesmo que vc não acredite, ele acredita em vc e te ama, não falo isso pra falar bonito, mas falo pq é um verdade que não pode mudar, um Pai ama seu filho, independente do que ele faz ou é. Não deixe que a visão errada de muitos “cristãos” (não deveriam ser chamados assim), apague a essencia do que é ser um. Quero te dizer que sou cristão, de verdade, não aqueles que dizem e tem praticas contrarias, meu papel é amar as pessoas, independente do que elas sejam ou pratiquem, o papel de Deus é transformar, não pra pior, mas pra melhor, e quando nos nos enxergamos como Deus nos enxerga, parece que um tampao nos olhos caem, não quero defender algo ou dizer que vc está errado, mas falo isso como um experiencia real que tive, e nada apaga isso, pois isso me transformou.

DEIXE UMA RESPOSTA