A atriz cristã Sadie Robertson Huff, que atuou em Deus Não Está Morto 2, palestrou durante a Conferência Passion 2021, e alertou que a geração atual de jovens “parece mais com influenciadores do Instagram do que com Jesus Cristo”.
Em sua mensagem, a atriz exortou os jovens a encontrarem sua identidade e força em Deus, não nas redes sociais: “Temos uma geração esperando para sentir um sentimento de amor […] esperando para se sentir desejada por pessoas que se juntam a eles em vez de apenas se reunir atrás do Rei dos reis e saber que você é querido, sabendo que você é amado, sabendo que você foi aceito por causa do que Ele já fez por você”, declarou.
Sadie Robertson, 23 anos, adicionou Huff a seu sobrenome após se casar, em novembro de 2019, com Christian Huff. Ela se tornou amplamente conhecida nos Estados Unidos por causa do reality show de sua família, Duck Dynasty, e por suas atuações nos filmes Eu Não Me Envergonho e Deus Não Está Morto 2.
À plateia de cerca de 500 mil pessoas que se acompanharam a Conferência Passion 2021, ela disse: “Precisamos parar de ficar obcecados por quem está nos seguindo e ficarmos obcecados por aquele que estamos seguindo”.
Lembrando que a cultura se tornou obcecada por mídia social, e assim, as pessoas se tornaram ansiosas para seguir “qualquer um se forem seus 15 minutos de fama”, a atriz acrescentou: “Se você está seguindo alguém, eles estão influenciando você de uma forma ou de outra. E é por isso que temos uma geração que se parece mais com os influenciadores do Instagram do que com Jesus Cristo, porque os seguimos primeiro, em vez de Jesus Cristo primeiro”.
Caminho, verdade e vida
“Não tenho interesse em seguir ninguém que não me leve na direção que quero seguir. E precisamos levar isso muito a sério”, reiterou a atriz, que lembrou as palavras de Jesus ao dizer que Ele é o “único caminho para o Pai”.
“Seria uma pena se passássemos mais tempo pensando em quando nossos 15 minutos de fama chegarão do que onde passaremos a eternidade. Passamos mais tempo seguindo as pessoas que nos conduzem por caminhos que não tínhamos interesse em descer do que seguir a Palavra de Deus”, lamentou.
Lembrando as palavras de Jesus em Mateus 16:24 (Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz, e siga-me), Sadie Robertson Huff sugeriu que as pessoas que a estavam assistindo parasse de “seguir o padrão deste mundo” e iniciassem uma jornada de fidelidade a Jesus Cristo.
“Quero que paremos com essa busca [por fama] e comecemos a seguir a Deus, porque se precisarmos de alguma coisa depois deste ano, precisaremos de um Salvador […] Não podemos nos salvar. Não podemos colocar nossa esperança em nós mesmos. Não podemos colocar nossa fé em nós mesmos. Você não quer fazer isso porque sabe no final do dia, você precisa de algo maior para colocar sua esperança, algo maior em que colocar sua fé, algo maior que pode realmente salvá-lo, que pode realmente lhe dar esperança além deste mundo”, concluiu, conforme informações do portal The Christian Post.