O escritor Don Richardson, que tem se dedicado a produzir livros e DVDs que ensinam como a mensagem de Jesus pode ser proclamada, de uma forma sensível, em meio a outras culturas não cristãs do mundo, estará lançando pessoalmente no Brasil a obra “Segredos do Alcorão”, uma análise do Livro Sagrado do Islã. O evento, no dia 30/5, durante um café da manhã na Primeira Igreja Batista em Santo André, SP, terá também uma palestra especial para pastores. O primeiro livro de Richardson, “O Totem da Paz”, vendeu mais de meio milhão de cópias em 27 línguas. Senhores da Terra, o segundo livro, e Fator Melquisedeque, o terceiro, circulam entre leitores de 60 nações. Segundo missiólogos, muitos têm sido inspirados pela leitura desses textos e descoberto e publicado estudos de casos examinando a largamente discutida tese da analogia redentiva, uma espécie de traço cultural que favorece o entendimento da mensagem da Salvação.
Neste novo livro, Richardson faz “uma análise criteriosa, brilhante e entusiasmada sobre o Alcorão, de maneira que, mesmo o leitor totalmente leigo é envolvido de forma curiosa pelo assunto. Em nenhum momento, ele se torna técnico demais na abordagem de um tema de difícil compreensão, como os escritos de Maomé, profeta de Alá”. Para os pesquisadores e entendidos no tema, “Segredos do Alcorão” é uma “ferramenta de valor inestimável”. Para aqueles envolvidos com a tarefa de evangelização de muçulmanos, “é leitura imprescindível”.
Os editores, da Missão Horizontes, afirmam, em texto de apresentação: “A crítica, que recentemente aplaudiu escritores como Karen Armstrong, John Esposito, e Caesar Farrah, ao lerem Richardson, repensariam suas opiniões. A obra denuncia tais autores em sua tentativa de encobrir uma realidade embaraçosa. Esta é uma obra séria e corajosa, de um autor conhecido por sua ousadia, perspicácia ao escrever e idoneidade reconhecida internacionalmente. “Segredos do Alcorão” expõe o que o profeta fundador do Islã, Maomé, e seu Corão, realmente abordam”.
Fonte: Agência Soma