Nesta segunda-feira, 07/05, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que discutirá a ação social da Igreja Católica com o papa Bento XVI durante o encontro entre os dois, que acontecerá na próxima quinta-feira (10). Lula também anunciou que na pauta estão assuntos como formas de disseminar mundialmente as “boas políticas públicas” realizadas no país e a canonização de Frei Galvão, o primeiro santo brasileiro.
O pontífice chega ao Brasil na quarta-feira (9) e será recebido por Lula no aeroporto. No entanto, o encontro formal só acontecerá no dia seguinte. Na sexta (11), Bento XVI anunciará a canonização de Frei Galvão.
O presidente considera a canonização do novo santo “extremamente importante”. “Penso que o fato de termos o primeiro santo brasileiro renova a força do povo católico brasileiro”, avaliou.
Lula disse ainda que a relação com a Igreja Católica é muito boa. “Depois que assumi a Presidência da República, temos feito várias políticas públicas que são resultado do aprendizado que tive quando militava nos movimentos sociais ligados à Igreja”, completou. (Elnet)