Brasil

Bancada evangélica pretende bloquear propostas do Novo Código Penal que são contrárias aos princípios da família tradicional

Comments (107)
  1. Renato M Veras disse:

    Ateus, gays e feministas aparecendo para protestar em 3,2,1…

    1. Mas só porque os crentes foram protestar e encher o saco no congresso primeiro, sem contar que muito teísta é a favor do novo código penal. :)

    2. Renato M Veras disse:

      Carlos Azevedo Buuummm!!! rs

    3. O PAÍS É LAICO. NÃO PRECISAMOS DE RELIGIÃO PARA OPINAR COMO IRÁ NOSSO RUMO! TEMOS QUE ESTUDAR PARA O MELHOR DO BRASIL, NÃO PARA O MELHOR DE CADA UM.
      A DESCRIMINAÇÃO DAS DROGAS AJUDARÁ SIGNIFICADAMENTE O PAÍS. SÓ VOCES, IDIOTAS, VEEM OUTROS EXEMPLOS DE PAÍSES QUE DESCRIMINARAM E LEGALIZARAM AS DROGAS. TUDO MELHOROU!

      BRASIL, SEJA UM PAÍS DE TODOS, NÃO DE ALGUNS EVANGÉLICOS QUE QUEREM MUDAR A NOSSA CARA.

    4. Renato M Veras disse:

      Alípio Diogo Moraes Gouveia Buuummm!!! rs [2]

  2. clamando disse:

    depois que deixaram os ministros do supremo legalizar o aborto ou assassinato de indefeso……………..agora fazem jogo de cena ou um grande fog só para ingles ver……..onde estavam quando aprovaram que os gays fossem colocados na mesma lei do racismo…..da união estavel dos gays com direito a adoção e previdencia……. só trouxa eles querem é enganar voce

  3. Guilherme Ok disse:

    Parabéns aos deputados.

    Que adianta ser uma das grandes economias do mundo, se no quesito família estivermos entre os piores.

  4. Apenas Servo disse:

    Como um país igual ao brasil, com leis tão ridiculas, pensa em ser um país de primeiro mundo?
    Considerar maioridade sexual com 14 anos já é um absurdo, imagina com 12 anos?
    Isso é apoiar a pedofilia, criar leis para favorecer maníacos pédofilos.
    Pq não criam leis para punir menores de idades criminosos, ou seja, maior aos 16 anos?
    Esse país nosso é uma vergonha!

    1. De onde foi que v/c tirou essa?
      vai te converter! usado pelo inimigo!
      agora as mulheres do mundo, essas sim, coitadas, como apanham!

    2. Chamar o outro de "usado pelo inimigo" é ser muito ungido msm

    3. Concordo com amigo pois acho que não devemos aplicar tal palavra, pois não fomos salvos por Cristo para ofender a ninguém. Mas realmente hoje o inimigo de nossas almas tem usado muitas pessoas para tentar descaracterizar a missão da igreja na face da Terra! Pois evangelho fala de Boas Novas, e coisas como estas que temos visto, por mais que venhamos a falar em liberdade, é muito difícil de aceitar! Pois da mesma forma que eu não posso lhe dizer não faça isto porque você é livre, eu também não posso lhe dizer faça aquilo, pois também temos liberdade! Que Deus lhe abençoe!

    4. Ilton Will disse:

      Edilson Rodrigues Berto Rodrigues me respeite pseucrente.

    5. Ilton Will disse:

      A Organização Mundial de Saúde (OMS) relata que 29% das brasileiras já foram vítimas de violência física ou sexual pelo menos uma vez na vida.

    6. Roni Pauli disse:

      Sabe gente, é certo que temos conhecimentos e entendimentos que os "normais" não podem alcançar, e se dermos vazão a desentendimentos vai ser dificil ajuda-los na hora certa, temos de nos mobilizar e só comentar o nescessário, sem contendas, temos que pregar ;amar e ajudar quem nos for possivel, a Paz.

    7. Junior Biell disse:

      Ilton Will, po, se for colocar a estastiticas de violencia entre casais gays aqui, sobe la em cima hein eheheh, entao nao ataca pedra nao, seu telhado eh de vidro.

      Casais gays trocam mais de parceiros.
      Gays tem vida mais promiscua
      Gays pegam mais doencas sexuais
      casais Gays se agridem mais do que heteros
      Gays nem podem doar sangue por conta dessa vida promiscua da MAIORIA, nao de todos, pois nao generalizo.

    8. Junior Biell, e mesmo? Põe seu achismo em dados aí para a gente ver. Sempre falam e mentem, mas nunca comprovam nada.

    9. Junior Biell Para de falar besteira.. casais gays??? a maioria dos gays moram só, ou com parentes, muitos fazem companhia aos seus pais até a morte destes. apadrinham sobrinhos e afilhados, suprindo assim sua porção pai e mãe, gays são hedonistas, mas não egoistas….o sentimento de posse do outro é mais comum entre heteros… não é a toa que temos a leia maria da penha… vc deve estar falando de morte de travestis, muitos com dividas em drogas, e amantes de garoto de programa.. estes não são relação de posse e sim $$$$$$ segundo o ultimo censo do IBGE, só temos 60.000 parceiros(casais) gays no brasil

    10. o cara se separa.. e acha que a mulher nao pode seguir a vida com outro

    11. Junior Biell disse:

      Paulo Agnóstico Vc nao leu meu post direito, falei de CASAIS GAY, nao de gays que moram com parentes e sozinhos, se eles fosse tao hedonistas, nao estariam querendo aprovar o casamento gay, pois querem seguranca na uniao deles, querem que se caso seus parceiros vao embora, nao se ferrram, ficam na mao.

      Se a pessoa nao tem sentimento de "posse" eh pq nao ama, ciumes todos tem, gay tambem tem, gay tem medo de perder seu parceiro, gay tem medo de ser traido e etc, falo isso de CASAIS, nao de gay solteiros que saem transando com todo homem que topar.

    12. Junior Biell
      Continuo afirmando a maioria não quer casar, nem transformar seu corpo em corpo feminino, isto é uma burrice preconceituosa que os crentes espalham… como tb o resto da sociedade faz com os crentes, achando que todos vivem com a biblia debaixo do braço. Geralmente gays, gostam de boas roupas, teatro, musica, bons livros, sexo, viagens … por isto são classicamente hedonistas… agora se tem uma minoria que seja que quer casar, que lhe seja dado o direito…. ELES NÃO PAGAM IMPOSTOS como o restantes dos gays e heteros??? o dinheiro dos impostos destes gays, não auxiliam o governo no pagamento do salário familia e bolsa familia de heteros inconsequentes ???

      Se atualize amigo, não sei como é ai no Canadá, mas aqui já é assim:
      http://oglobo.globo.com/economia/pai-mae-filhos-ja-nao-reinam-mais-nos-lares-5898477

    13. Junior Biell disse:

      Paulo Agnóstico Cara, falei de casais gays, quem nao eh casal ou nao quer formar casal com ninguem, so quer ter sexo sem compromisso, casual eh OUTRA coisa, ai entra na sua ideias, falei de uma ramo ESPECIFICO de homosexuais, nao no geral.

      Nao sou contra casamento gay, isso nem eh da minha conta, se dois barbudos querem casar, ok, problemas deles, o que me incomoda eh a PROIBICAO de uma pessoa nao concordar com isso, a diferenca eh grande, por mim podem casar, mas querer proibir minha opiniao, filosofia de vida NAO.

      Hoje, qualquer um que nao concorda com o casamento gay, os ativistas homosexuais ja taxam essa pessoa de homofobica, isso eh CRIMINALIZAR OPINIAO, isso nao, gays estao querendo implantar leis facistas a favor deles.

      Agora, se eles querem casar, que casam, nao me diz respeito a vida deles, mas minha liberdade nao podem tirar, eh muito valiosa, muita gente sofreu e morreu para que o homem tivesse o direito de dar sua opiniao sem ser punido, inclusive religiosamente, catolicismo proibia ate outros cristao, como eu de se expressar.

    14. Junior Biell
      acredito que sua liberdade de dar opinião continuará.. acredito que no novo código a homofobia será inserida na leia CAÓ 7716/89, que ja inclui negros, religiosos(crentes tb), estrangeiros, e outras etnias(judeus, ciganos)… direito de defender seus dogmas religiosos falar que gays são abominação perente o "deus dos hebreus" continuará garantido por lei… outra coisa é falar em rede de televisão, que gays são anormais, e comparar a relação homossexual com pedofilia, isto sim é homofobia, homofobia não é só agredir, são tratamentos diferenciados….
      vcs costumam citar que não poderão se negar a admitir funcionários gays… mentira… Não existe seleção??? a pessoa fica aguardando, já como fazem com os negros… muitas vezes com mais estudo que os brancos, na hora da seleção não são chamados.
      claro que estas leis não acabam com o preconceito…não acabou com o racismo, mas não vemos mais ninguem falando na tv que negros são inferiores, nem chamando de macacos.

    15. Não dar emprego, impedir gays motrar afeto em locais publicos, mão dadas ou beijos discreto, etc é homofobia…. não falo beijos quentes e agarrações, isto deveria ser impedido até entre os heteros, coisa que quase nunca ocorre..vemos casais em restaurantes, casas noturnas quase fazendo nenem publicamente, mas se verem dois gays simplismente de mãos dadas é um deus nos acuda

  5. O PAÍS É LAICO. NÃO PRECISAMOS DE RELIGIÃO PARA OPINAR COMO IRÁ NOSSO RUMO! TEMOS QUE ESTUDAR PARA O MELHOR DO BRASIL, NÃO PARA O MELHOR DE CADA UM.
    A DESCRIMINAÇÃO DAS DROGAS AJUDARÁ SIGNIFICADAMENTE O PAÍS. SÓ VOCES, IDIOTAS, VEEM OUTROS EXEMPLOS DE PAÍSES QUE DESCRIMINARAM E LEGALIZARAM AS DROGAS. TUDO MELHOROU!

    BRASIL, SEJA UM PAÍS DE TODOS, NÃO DE ALGUNS EVANGÉLICOS QUE QUEREM MUDAR A NOSSA CARA.

    1. ESSA NÃO ÉA CARA DO BRASIL, MAS SIM DE QUEM GOSTA DE ANARQUIA.

    2. Greice Oliveira Da Silva Lefundes Nossa irmã Greice, verdadeiramente fostes muito feliz e acadêmica com a sua resposta! Pois algumas pessoas se prende muito a estudos seculares e esquecem de Deus!
      Feliz a nação cujo o Deus é o Senhor!! Por este motivo não não sofremos as catastrofes que vêm ocorrendo na maioria dos países o qual o nosso amigo quis destacar acima! Quando o homem se cala, as pedras ou a própria natureza clamará por justiça! E acabam bebendo da Ira de Deus!

    3. Greice Oliveira Da Silva Lefundes O Brasil já é um anarquia!!!!

    4. Jonas Barros Lima mas tem que ser muito sem noção para fazer essa postagem aqui

      voces são loucos de pedra, e é evidente que a intenção é transformar o Brasil em uma teocracia Evangélica

    5. Antt-rio Oliveira não temos o que mesmo?

      e os EUA não é o maior pais evangélico?

      aff

      além de ignorantes são mentirosos

    6. Vou ficar calado para não ri. Respeito a opinião de cada um, mas o Brasil é um país laico. Política não se faz com religião. E lenbrando, os EUA é um país cristão e sofre com catástrofe, não há relação cientifica relacionada uma com a outra.
      O Brasil esta piorando a cada dia que se passa, a violencia e o número de pessoas em presídio aumenta a cada dia, e temos que continuar do jeito que se encontra? Isso é falta de senso comum. Temos que mudar, é preciso mudar.

    7. "A DESCRIMINAÇÃO DAS DROGAS AJUDARÁ SIGNIFICADAMENTE O PAÍS."
      Uhum tá, fala isso para meus parentes/amigos que morreram de overdose. Tb tenta explicar para os parentes que colocam seus dependentes em casas de recuperação pq o kra rouba e espanca a propria familia sob efeito da dependencia/abstinencia e tolerancia a drogas mais fracas.
      Seu maconheiro enrustido. Vai assistir COPS (o reality mais antigo da tv americana), tu vai ver que 90% das prisões envolvem drogas.

    8. Quando Jesus reinar essa palhaçada vai acabar ; e ta perto!

    9. Amigo, não existe OVERDOSE de maconha, não há um relato de morte em toda a história da humanidade por causa dela. A erva, criado por deus, já que é natural, não causa dependência; o facebook, o café, refrigerante tem poderes de vício maior que ela. Efeitos da cannabis: relaxamento muscular, risos e fome. Não confunda as coisas; Por não causa dependência, não há como bater em sua família por causa dela, outras drogas como crack ou o ÁLCOOL, no qual a igreja retrata como algo sagrado, sim, vicia e altera o seu comportamento. Outra, não assisto TV, não me deixo ser influenciado pela mídia ou por qualquer meio de telecomunicação, pesquiso, estudo antes de falar qualquer coisa. Retratando, tido isso que foi digitado acima, não é eu quem estou afirmando, são estudiosos: médicos, neurologistas, psiquiatras, psicólogos, entre outros que passaram décadas estudando diariamente. Outra, em momento algum eu lhe ofendi, estamos debatendo, não ofendendo alguém e por fim: Não sou usuário de droga ilícita.

    10. Temos no poder pessoas com uma COSMOVISÃO totalmente errada, por isso vemos esses absurdos, ferindo os princícpios que DEUS nos deixou. Ainda mais, podemos ver que há adeptos a essas decisões, inimigos de DEUS, e como Apóstolo disse em 2 Timóteo 3:5, devemos nos afastar destes!

    11. Porque serei inimigo de Deus? Qual o seu propósito para isso?

    12. Paula Conte disse:

      Feliz é a Nação cujo Deus é o Senhor

    13. Antt-rio Oliveira um foda-se pra vc seu evangelico hipocrita, machista e homofobico

    14. Willian Antonio de Resende jesuis ñ existe seu hipocrita!

    15. Só não concordo com a liberalização da maconha.

    16. Caraca… estudar não faz mal a ninguém, então o brasil não tem catástrofes naturais? me fale um pouco das inundações de Terezopolis/petropolis que matou mais de 1000 pessoas onde eu trabalhei de voluntario… Ficar ditando o que as pessoas devem acreditar ou seguir só vai fazer o Brasil atrasar mais.

    17. Jonas Barros Lima, tenha a bondade de nos expor uma resposta sua.

  6. Ilton Will disse:

    Eu só sou a favor da maconha em métodos medicinais como biscoito para tirar a dor. aborto é questão pessoal.

    Mais essa aqui sou totalmente contra, redução da maioridade sexual de 14 para 12 anos de idade.

    1. A maioridade tem que continuar com os 18 anos. Pois jovens ainda não tem cabeça formada, seu cérebro ainda está em desenvolvimento. Com a diminuição, não adiantará em nada, só aumentará o números de pessoas em presídio, piorando mais a situação de quem já vive nesse lugar que parece que esta na época medieval.

    2. É muito interessante, com 15 anos o ser humano, sabe roubar, matar, drogar-se, se prostituir, enfim, fazer tudo que não deve! será que esse mesmo ser humano, não sabe parar, pensar e refletir o que é certo pra sua vida? tem mesmo é que diminuir a maioridade penal, só assim o país diminuirá a onda de violência!

    3. Irmão, Edilson! Diminuir sim, mas para 12 anos? Estão de brincadeira! Se um marmanjo enrolar a sua filha com 12 anos de idade e vir a ter algo com ela deixará de ser estupro!! Você sabia?

    4. Não sabe, não foi ensinado isso à ele. Ele nasceu nesse mundo, quem irá ensinar o certo e o errado?

  7. Wagnerroberto Santos disse:

    PARABÉNS , ATÉ QUE FIM, espero que essa merda desse projeto , não passe pela votação em dia festivo, ou jogo importante, ou carnaval, porque já reparei que esses projetos absurdos vão para serem aprovados quando o povão esta com atenção em outro foco, e sempre assim( enquanto o povão grita gol vendo futebol ), eles de caso pensado, aproveitam para colocar em votação esses projetos absurdo e que nos escraviza cada vez mais, .novamente eu digo parabéns a bancada evangélica, até que fim

    1. é isso ai, viva a bancada evangélica!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    2. Ler esse tipo de boçalidade é como assistir a um filme de comédia com tematica de humor negro.

      E o senhor, nobre jurista e sociologo, atento para todas as mais minuciosas mudanças sociais, sugere ? Que continuemos com o Código Penald e 1940 ? Onde:

      Apenas a mulher pode ser vitima de estupro;
      Apenas mulheres "honestas" não podem ser sequestradas;
      O sequestrador que se casar com a mulher honesta, ela livre da pena;
      Publicar uma revista com uma cena mais quente, leva 5 anos de prisão;
      Onde vender detergenes em garrafas pet culmina em uma pena de 10 anos ou mais;

      Dentre outros. Essa é a sua sugestão ?

  8. Cavaleiro do apocalipse disse:

    A redução da maioridade sexual é uma estratégia dos pedófilos que estão enrrustidos nos mais variados setores, inclusive na politica com apoio do movimento gay e da mídia. Vejamos que os kits de ensaios de homo-afetivos estão novamente aflorando, para serem vinculados nas escolas, onde incutiram nas mentes de nossos filhos a ideia que homossexualismo é coisa normal. Vejamos que de acordo com os últimos dados do IBGE, a população do Brasil é aproximadamente de 193.000.000, sendo 120.000 de homossexuais, 43.200,000 de evangélicos , isso representa aproximadamente 22,5% da população que fatalmente decide eleições… Diante disso como pode as leis serem alteradas para favorecer tão ínfima minoria? A quem interesse tudo isso?Saibam que os homo-afetivos entendem que as atividades sexuais das crianças deve ser iniciadas dentro das famílias com os parentes próximos, em tenra idade. É preciso colocar um freio nisso tudo! Pois Sodoma e Gomorra teriam melhores sorte do que está por vir para essa geração.

  9. E o que o povo pode fazer para ajudar no bloqueio destas leis?

    1. Continuam elegendo qualquer um que gritar "Amém", mesme que pertença aos partidos mais corruptos, como é o caso do PSC e PMDB. Ate que o Brasil se transforme num Irã da vida

    2. A princípio irmã Patrícia, o que precisamos fazer é muito simples! Consagre a sua vida e clame a Deus em oração por estes homens! Pois a oração de um justo pode muito em seus efeitos. Deus pode para o mundo a seu favor, por sua oração!

  10. Desde que tratem do problema urgente da Homofobia, por min, poderia ate continuar com o codigo penal de 1940, que é o que provavelmente ira acontecer no que depender dessa bancada do atraso e do regresso.

    1. Raphael Lafaierty disse:

      Não existe uma constituição em 1940. A mais recente é a constituição de 1988.

  11. Celso Dossi disse:

    Essa bancada evangélica quer é ter as mãos sujas de sangue. Cada vez que eu gay morrer por homofobia, essa gente ficará ainda mais suja.

    "Família tradicional"… como se não existisse um gay em toda família brasileira.
    Quero que essa bancada apodreça no inferno.

    1. Existe, Marcos. Pelo menos dentro de cada geração, entre primos, tios, irmãos, sempre tem um. É pq simplesmente nem todos são bem resolvidos como nós e expõe isso com facilidade. Não vem na carteira de identidade.

  12. Diego Carvalho de Souza disse:

    Resumindo é a lei do tudo é liberado!!!!, minha nossa cara como é facil a gente falar que as drogas liberadas ajudam em algo….desde que não atinja os nossos filhos….. melhorar o que a forma de adiquirir as drogas?? e fazer ponte para outras drogas??, perdoe-me amigos só sendo mesmo muito mané para chamar isso de progresso!!!

  13. Não adianta, caminhamos para a nova era, esse discurso fundamentalista e retrógrado ficará pra trás, cada igreja cristã, puxa saco pro seu lado, cada um com seus dogmas, cada uma contra a outra, a raiz desse mal já está inserido. A família que eles falam são eles mesmo. Só reitero uma coisa, caso a homofobia não vire crime, o que vai ter de igreja sendo apedrejada e queimada. Vishi, e isso não é brincadeira, mexer com bicha é pior do que mexer com o capeta. Aguardemmmm. Quanto as drogas, aborto etc.. Não adianta tb não, leis de igrejas não podem servir para manipular toda a população. Façam suas leis e usem só para suas ovelhas e não venham querer ditar ordens em todo o Brasil com suas doutrinas loucas, prq não vai colar.

    1. Junior Biell disse:

      Maurício de Sabrí podem tentar apedrejar e queimar, VAI TER RESPOSTA, as bichas sempre serao MINORIA, portanto se as bichas partirem para a violencia sempre vao levar a pior, pois nao sao so os religiosos que nao concordam com as ideias dos viados, mas sao os nacionalistas, o pessoal da direita, os militares, e etc, voces tem 2% da populacao, nos 98%, quer medir forca? entao nao canta de galo nao.

      Nao existe igreja contra outra nao colega, o que existe eh combate no campo das IDEIAS, ninguem tenta usar o ESTADO para ir contra outro, COMO FAZEM OS ATIVISTAS GAYS RADICAIS.

      Voces querem tirar o direito dos religiosos dar opiniao e participar das decisoes do Pais, isso eh loucura de bicha, nos somos cidadaos, pagamos impostos, CONSTRUIMOS esse Pais, DESCOBRIMOS esse Pais(cabral era da ordem de cristo), agora para uma minoria de bicha histerica mudar a sociedade segundo o seus IDEIAIS, querem calar os religiosos(maioria) do Pais, coisa de viado mesmo.

    2. só que vc se esquece que eles são autoridade eleitos legitimanente para defender aquilo o que as pessoas que os elegeram acreditam; o estado laico torna isto legal.

    3. Junior Biell disse:

      Martinho Neto Sim, o estado sendo laico beneficia TODAS as religioes, evangelicos, catolicos, espiritas e etc, estado laico eh o estado nao apoiar um religiao apenas, em detrimento das outras, ou se basear em uma doutrina de uma religiao apenas, nao existe NINGUEM no brasil que queira mudar isso, ninguem quer fazer de sua religiao a oficial e unica no Pais, o que os ateus e ativistas gays querem eh CALAR os religiosos.

      Cada homem eh livre para seguir seus principios, ideias e filosofia, a religiao eh um conjunto de ideias, modo de pensar e filosofia, o comunista pode pensar de acordo com marx, com as ideias e ensinamentos de marx, agora o cristao nao pode pensar de acordo com ideias e ensinamentos de cristo? Mesmo que cristo nao fosse religioso, AINDA assim seria um homem com ideias que alguem abracou, como TODOS as ideias seculares, alguem abracou a ideia de um homem.

    4. Junior biell fala em nome de Deus? kkkkkkkkkk Façam suas leis e esqueçam do mundo, vivam suas vidas e deixem a dos outos em paz.

    5. Junior Biell disse:

      Maurício de Sabrí Po, eh esxatamente isso que queremos, e por isso nao vamos deixar os ativistas gays proibirem nossas opinioes e posicoes em relacao a homosexualidade, pois no nosso meio, no meio religioso existem homosexuais, e temos que dar suporte a eles, e a ideia dos ativistas nao nos agrada para isso.

    6. Junior Biell HIPÓCRITA, HOMOFOBICO E MACHISTA, SÓ PODIA SER BOBOCRISTÃO

  14. anonimo disse:

    To nem ai… ta tudo uma confusão mesmo ai acaba de badernar.

  15. mauro disse:

    Vivemos numa sociedade idiotizada e entorpecida pela propaganda estatal com o auxílio da mídia naquilo que lhe satisfaz como meta, ou seja, nas destruição dos valores morais e da família cristã. A bancada governista com o apoio inclusive de partidos de ideologia “cristã”, tentam de todas as formas implantar os acordos firmados no PNDH3, sob os olhares atentos da ONU, que propõe implantar uma política única voltada para a cultura homossexual e pela implantação da ideologia de gêneros, o que já ocorre em certos países da europa.

    A ideologia de gênero apregoa que o sexo não é uma realidade biológica e espiritual mas uma mera construção cultural, que pode ser modificada à vontade. Esta corrente manifesta que o sexo deve ser escolhido com a ajuda de um orientador sexual, sem considerar a ordem natural das coisas. Com suas origens no niilismo de Nietzche e o feminismo marxista, a ideologia de gênero pretende destruir totalmente a família e a sociedade.

    Precisamos valorizar um congresso tipicamente cristão, caso contrário seremos obrigados a viver num país onde as minorias ditarão as regras cerceando nossas famílias, culturas e crenças.

    Orai e Vigiai.

  16. Cesar Cunha disse:

    Sendo o Brasil um pais laico, entao todos tem o mesmo direito de opinar e de vetar o que segundo eles seria prejudicial a sociedade como um todod. Nem sempre se ganha e nem sempre se perde, e no Codigo penal será ssim tambem. Mas parabenizo estes parlamentares por se levantarem contra o que acham errado e de se tornarem alvo de tanto odio e tanta critica. Estao cumprindo o papel para o qual foram eleitos.

  17. País laico não tem bancada religiosa.

    1. Cesar Cunha disse:

      Exatamente por ser laico é que se pode ter uma bancada evangelica.

    2. Eu disse LAICO. joga no google ;)

    3. A pessoa tem a cara de opniar sobre uma determinada coisa do qual a palavra em questão ela nem ao menos sabe o significado. "Exatamente por ser laico é que se pode ter uma bancada evangelica." é a maior contradição que pode existir numa frase. Senti vergonha por vc. É por isso que o Brasil está como está, pq antes de defender algo nem tem se quer o trabalho de estudar sobre tal coisa primeiro. Vergonha alheia.

  18. O Brasil é o único país que tem uma bancada que se autodenomina "bancada evangélica". Isso é uma piada mesmo. Espero que o povo saiba votar melhor nas próximas eleições.

    1. Wagner Melo disse:

      Filho, só vejo uma solução: acabar com o voto obrigatório. Aí, a proporção de pessoas com consciência cidadã nas urnas será maior do que a de caprinos anencéfalos.

  19. levi varela disse:

    Vamos acabar com a família.

    Quando o divórcio, em 1977, foi legalizado no Brasil, também se falou sobre a extinção da família.

    Espera aí! Qual família?

    A que cada uma hoje tem com história em seu seio de pessoas drogadas; de pessoas que morreram por ação de pessoas drogadas, como autoridades(policiais e judiciais) que morreram no exercício do poder e da autoridade? A de famílias que perderam seus entequeridos por causa de balas perdidas da guerra entre os próprios narcotraficante e entre a polícia, de pessoas que não mais conseguem sair a rua por medo; da ausência de dinheiro para manter a família pelo fato do pequeno comércio ter que fechar a porta por ordem dos traficantes.

    Eu gostaria de saber que família tem que ser preservada, pois esta já não mais existe, sim um aglomerado de pessoas com medo e vítimas dos drogados e dos traficantes, pois o estado cada vez menos em áreas sociais por falta de recursos destinados para as penitenciárias cheias de traficantes.

    Por favor, gostaria que alguém disse que família é para se protegida, vejo cacos de família, resto de família, e com todo respeito, esse caos criado não foi com a permissão do uso, foi com a proibição.

    Assim, a proibição não estar surtido efeito, sim aos bolsos dos políticos que fecham os olhos ao tráfico, aos que são sócios.

    Cura-se do veneno da cobra com o próprio veneno, daí que se garanta aos viciados o uso enquanto o estado encontra uma saída, senão não vai sobrar ninguém, todos morremos ora como vítimas das drogas ora do tráfico, então algo tem que ser feito.

  20. marco antonio santos barbosa disse:

    Parabens,para os membros da bancada evangélica que devem arduamente
    lutar contra estas leis que querem desestabilizar a famlia e a sociedade brasileira.
    Liberação do aborto vai incentivar ainda mais a prostituição no pais de forma
    iresponsavel principalmente das jovens e adolescentes.
    a redução da maioridade pra 12 anos é um absurdo com esta idade o estatuto do
    menor adolescente diz que não podem trabalhar mas fazer sexo sim,isto está me parecendo
    idéia de algum pedófilo. Não a estas leis,por isso temos que orar pelos nosso governantes para que vivamos bem nesta terra

  21. Lamentável, o mundo está perdido mesmo!!! Em vez de diminuir a maioridade sexual para 12 anos, por que não diminuam a maioridade penal para 12 anos? Querem tornar o Brasil um prostíbulo, um monte de crianças de 12 anos drogadas dando por ai e caso engravidar é só abortar? Os caras que estão querendo aprovar essa lei só podem ser usuários de drogas e pedófilos… E olha que político que usa drogas e é pedófilo está cheio por ai!! Se isso for aprovado, breve o Brasil vai começar a cair igual aos EUA e Europa, estão tudo quebrando, sendo que o governo liberando as drogas, o povo vai ficar menos inteligente e assim é fácil domina-los!!

  22. não vão tempo de permanência de prisão de um condenado, não vão aumenta a pena máxima de prisão, quem comete crimes contra a vida, deveria pagar caro, afinal homicídio é o crime fundamental, o numero um.

  23. José Anda Ando disse:

    Já trabalhei e trabalho com pessoas que fumam maconha, os caras são muito sem noção, sempre chapados, não rendem no trabalho, são mais lentos que uma tartaruga, você passa as informações para eles fazerem algo, eles sempre se esquecem, se proibimos algo no setor, eles ficam revoltadinhos, acham que estão com a razão, esquecem do que falamos e minutos depois estão cometendo o mesmo erro… O governo iria se arrepender e para voltar atrás iria ser difícil, o país em vez de crescer, iria tornar-se uma nação burra, me perdoe as palavras, pois os burros são animais inteligentes. Olha que tenho parente maconheiro e muito vivem faltando o trabalho para puxar uma nas madrugas.

    De quem alguém é vencido do tal torna-se servo!! Vencido pela maconha, é servo e dominado pela maconha!! É servo e dominado por uma planta, por uma erva! É escravo de uma planta!!

    Liberando a maconha, será um ponto de partida para eles querer conhecer outras drogas mais perigosas, fora a criminalidade que iria aumentar, pois roubariam para manter seus vícios! O governo quer pessoas burras, pois assim eles governam e montam em cima do povo.

    Fica ai meu chilique!

  24. Adelino De Santi Júnior disse:

    Gente burra! A bíblia diz que no fim dos tempos muita coisa "anti-cristã" rolaria sobre a Terra. E essa gente ai querendo impedir. Oooo meu povo…Assim vocês atrasam a volta de Cristo. Parem de se preocupar com isso, deixe o mundo caminhar pro "caos". Assim vocês vão logo pro céu!

    1. cê acredita tmb em papai noel e coelho da pascoa?

  25. Junior Biell disse:

    O Dia que legalizar as drogas, fernandinho beira mar nao podera ser chamado de marginal, mas de EMPRESARIO, ele e demais trafficantes, quando legalizarem as drogas, os traficantes vao fazer festas dia e noite, so idiota, drogado e TRAFICANTE quer legalizacao das drogas.

    Pais pode ser laico, mas tem MAIORIA religiosa, e como CIDADAOS temos o direito de opinar e PARTICIPAR sobre o rumo que a SOCIEDADE ONDE VIVEMOS toma, entao essa BABOSEIRA de estado laico eh uma DESCULPA para tentar CALAR a maioria da populacao, que eh relgiosa, nos religiosos pagamos impostos, contribuimos para a CONSTRUCAO desse Pais, e esse Pis FOI DESCOBERTO POR RELIGIOSOS.

    Se nao gostam, se matem, o lixo da sociedade querendo mandar no Pais, NAO PODE!!!

    DEUS – PATRIA – FAMILIA

    1. Eu acho que a bancada pode opinar, só que eles ficam muito ligados na moral da familia, nos buracos e pepios alheios, num pais com tantos probelmas, violencia, drogas que já viraram epidemia, até entre os mais pobres(o crack)….não acredito que seja liberada, assim como o aborto, continuará sendo "invisível" sem controle, e explorado pelo poder paralelo, como tb ocorre com os jogos de azar. não geram empregos legais, alem de aumentar as redes criminosas.

    2. o viciado já não é crime, não fica preso. acho que uma garrafa de cachaça que é vendida em qualquer mercado a menosde 5 reais, faz muito mais estrago, o cara enche a cara e chega em casa mais doido do que se tivesse cheirado 10 carreiras de cocaina, agride mulheres e filhos.

    3. o viciado em cachaça fica tão estragado quanto um craqueiro

    4. a aborto ai no Canadá é liberado, não??? garanto que o numero de aborto em proporção a população local %% é bem menor do que no brasil, que é ilegal e invisível, sendo impossível ao estado traçar planos de eduação para diminuir ou fazer a mulher desistir. nas clinicas açougue aqui no brasil, a muler paga na entrada, mandam ela deitar e abrir as pernas, não tem ninguem que tente persuadi-la a desistir. tb acho que não será legalizado

    5. as pobres nem isto tem, compram abortivos sangram em casa, depois vão fazer curetagem nos hospitais públicos, os médicos pelos sintomas já sabem que foi aborto provocado, mas nada podem fazer… calcula-se que são feitos mais de um milhão de abortos ano no brasil, com base nos dados destas curetagens

    6. Junior Biell disse:

      Paulo Agnóstico Sobre os evangelicos e as maselas do Pais, acho que tem um engano seu ai, eles nao SO ficam cuidando de pepinos e buracos, ou sao somente pro familia e esquecem o resto do brasil, mas nao eh porque tem um problema que temos que esquecer tudo e focalizar somente em um, quem ta la precisa cuidar de TUDO.

      A disculpa de que precisa leglizar o aborto do porque existe aborto clandestino no Brasil eh FALACIA, se for assim, vamos legalizar os anabolizantes, ja que tem os clandestinos, que fazem mau tomados sem acompanhamento medico, ou vamos liberar a pirataria, ja que tem cladestinos e nesse meio tem corrupcao e demais crimes e etc, na sociedade existe DEZENAS de infracoes clandestinas, se usar esse "argumento" seu para legalizar, a sociedade vira um caos.

      Quem comete algo ilegal sabe do risco que corre, se eu tomar anabolizante por conta propria, sei do risco que eu estou correndo, posso morrer, rico paga medico em segredo para acompanhar ele quando ele usa anabolizante, pobre nao, usa por conta propria, entao vamos legalizar o anabolizante, com ajuda do governo, pois o uso clandestino mata e faz maus, nao faz sentido, eh mais criminoso quem mata um bebe no ventre do que usa anaolizante, pois que usa anabolizante faz mau para si proprio, quem aborda mata um bebe, um pessoa, a sociedade esta doente, estao querendo que o ser humano tenha comportamento de animal irracional, mata bebes como se fosse apenas um pedaco de carne, ridiculo.

      O alcool ja eh um mau na sociedade, mas infelizmente ja esta esta arraigado na nossa cultura, mas todos sabemos do seu mau, mas agora deixar MAIS entorpecentes para fazer MAIS mau a sociedade, pois um copo de vinho tem uma chance de viciar MUITO menor do que uma dose de cocaina ou crack, voce consegue beber alcool socielmente, mas nao consegue consumir cocaina, crack ou demais drogas socialmente, ou vc eh viciado ou nao usa, nao tem meio termo, e quando vc eh viciado, vira um zombi, vive em funcao do vicio.

    7. Eu acho que tudo que é feito as claras o controle é melhor por parte do governo… veja o que ocorreu na lei seca nos EUA…
      não acredito que o aborto em geral e drogas passem aqui… ao contrário do que já acontece nos paises desenvolvidos(como é ai no Canada) queo aborto e legalizado e é menos feito que aqui….
      existem clinicas em todo brasil, aqui perto de casa conheço duas, funcionam desde os anos 70, foram fechadas algumas vezes ainda na época da ditaduta, mais ficavam fechadas no maximo uns dois dias, nunca nenhum médico ou cliente foi preso…. É A FAMOSA TEORIA DO AVESTRUS… CONHECE??? Fingimos que não existe.
      Sobre a bancada já existem até pesquisas que falam que os politicos não criaram em 10 anos nenhuma lei pragmática(com conteudo no dia a dia da população), ficam sempre nestes temas morais, aborto, drogas e principalmente gays(principal bandeira da bancada)..como se o brasil fosse a suécia que só tivesse isto a resolver.

    8. não vou discutir se é etico ou não abortar, usar drogas, etc… temos que tirar estas coisas do invisivel, pois só bandidos lucram com esta escuridão. não sou vegetariano…. mas vc acha ético, matarem milhares de pintinhos machos em criaçoes de galinhas que poe ovos??? confinar animais em currais para engorda e abate??? um bezerro morto para mim é uma vida assim como um feto.

    9. Sei de médicos que usam cocaina durante o expediente, muitos usam e trabalham na bolsa, bancos etc… ao contrario do que falou, se o cara não exagerar fica com aparencia normal… nem todas drogas deixam os caras down… muitas ligam no inicio do século passado aqui nobrasil se vendia cocaina nas farmácias, os homens bebiam depois do trabalho… para não chegar em casa com sintomas de alcolismo, passavam na farmácia e compravam cocaina, chegava em casa "normais"

  26. Acredito que o aborto não passará, mas continuará sendo feito em massa pelas clinicas de fazer anjos, que funcionam a todo vapor no brasil, sem nenhum controle do estado. e continuará invisível. agora a idade penal, criminalização da homofobia e outros devem passar… não vivemos mais nos anos 40 do seculo passado, o homem, a mulher e familia hoje é plural, mudaram. tem familias com vários filhos de casais diferentes, tem familia constiuida, segundo o IBGE, um terço das familias é constituidas de mãe, avos e filhos, abandonadas por maridos omissos ou violentos. temos casais sem filhos por opção ou esterilidade, temos os gays, etc

  27. O BRASIL AINDA NEM RESOLVEU OS PROBLEMAS MAIS GRAVES DA SOCIEDADE COMO A VIOLÊNCIA, O CAOS NA SAUDE E NA EDUCAÇÃO, E AINDA QUEREM QUEREM GASTAR TEMPO COM ESSA INDIOTICE DE LEGALIZAÇÃO DAS DROGAS AI QUE O BRASIL NÃO VAI PRESTAR MESMO. SABE POR QUE PORQUE APESAR DO BRASIL SER UM PAÍS GRANDE E DE UMA ECONOMIA RAZOAVEL ELE AINDA É CLASSIFICADO COMO UM PAÍS DE 3ª MUNDO JUSTAMENTE POR NÃO SABER RESOLVER OS SEUS PROBLEMAS MAIS BASICOS COMO EU CITEI NESTE TEXTO, COMPARAR O BRASIL COM PAISES DE 1ª MUNDO É MUITO SER BURRO MESMO (EM OUTRAS PALAVRAS O BRASIL SÓ ESTARÁ PRONTO PARA LEGALIZAR A MACONHA DAQUI COM UNS 50 ANOS) E SE LEGALIZAR AGORA VOCÊS VÃO VER O QUE É UM CAOS TOTAL.

  28. Maioridade de 14 anos para 12?
    huahuahuahua se um adolescente de 15, 16 anos transa com um adulto há processo.

    Venhamos e convenhamos, um adolescente hoje com mais de 14 anos sabe mais de sexo que seus pais.

  29. Lele disse:

    “Entre as mudanças mais polêmicas que o projeto prevê, estão a legalização do aborto até a 12ª semana, a descriminalização do uso privado de drogas e a redução da maioridade sexual de 14 para 12 anos de idade.”

    Isso será a pior coisa que pode acontecer… PENSEM: mts abortos só acontecem pq pessoas de 15 aninhos vao trepar, fzr o q n dvem sem um pingo de responsa, e, dps cm medo d os pais sabrem, tomam pilulas, qrem abortar e cmo se n bastasse ainda qrem dminuir a maioridade sexual p 12 anos!!! VELHO, O Q UMA CRIANÇA DE 12 ANOS ENTNDE DE SEXO????? OBVIO Q NDA!! a vda dela e brincar e estudar e de repente podemos nos deparar (cm um provavel futuro se isso for aprovado) cm crianças nas filas de hospitais gravidas sem formação completa do corpo, cm pais decepcionados e assim acabando cm as familias…. como ja qrem acabar colocando 2 homens ou 2 mulheres p tomar conta de 1 criança (q n tm ideia do q e homossexualidad) q pensara q é completamente natural (qd o natural e ter 1 pai e 1 mae)…. Deus n criou 2 adaos e nem 2 evas, mas sim adao e eva para assim prosseguir e frutificar a Terra e o OBVIO é que nem 2 machos ou 2 mulheres farao sexo e terao filhos… é necessario 1 casal de sexos OPOSTOS p prosseguir com o proposito de Deus p nos, pq independente de religião, devemos reconhecer q Deus existe, faça o teste: qd vc tiver numa situação desesperadora o q vc vai dzr?? ave maria me ajude? orixa me ajude? mais facil dzr DEUS ME AJUDE!!!….. e como se n bastasse p acabar com a sociedade brasileira e seus conceitos ETICOS q sao poucos…. querem legalizar as drogas para nós termos o “prazer” de andar em cada canto de nossa cidade vendo aberraçoes acontecerem, cheiros horriveis, pessoas morrendo, enfim, a destruição de uma sociedad… e assim batermos no peito e dzr: essa é a nossa sociedade, nosso orgulho, nossa patria! BRASIL, se toca, n e essa a sociedade que queremos, queremos melhoras, queremos ver nossas crianças chegando em ksa sãs e salvas, brincando, tendo UMA VRDADRA FAMILIA COM PAI E MAE e tendo noção de que sexo so e dps do ksamento e q virgindade signifik honra e q n deve perde-la cm 12 anos ou cm qlqr um q pod xegar e dzr um falso “eu te amo” so p desonra-la!! qremos q a adolescencia tnha problemas, sim, mas aqles problemas tipicos cmo: n poder sair cm as amgs, vestibular, e namoro preservado mas nda q vnha comprometer a geração brasileira!!! Pode acredtar qm fala é uma menina de 13 anos q foi mt bm edukda, e independent de meus pais serem evangelicos, eles me ensinam o que e etica e como agir perante a sociedade, o q e agir certo ou errado e o q significa familia e seus valores…!!

  30. POdem continuar atrasando o q quiserem. Quando isso chegar no STF será resolvido de uma vez só.
    Esse legislativo evangélico É UMA DAS MAIORES VERGONHAS QUE TENHO DE MORAR NESSE PAÍS.

  31. Sara Ribeiro disse:

    RIDÍCULO. É inacreditável que mais de 2 mil anos após o nascimento do único homem que entendeu o amor e a vida, ao nos deixar a missão de AMAR ao próximo como a ti mesmo ainda sejamos obrigados a ver isso. Comecem então a matar, prender os que comem carne, os que trabalhão no sábado, os que já se inventaram alguma mentira, já desejarão algo que não lhes pertencia, que trabalha para acumular riquezas terrenas, os que tiveram filhos com deficiência física ou mental e os que são portadores dessas condições, os que fizeram transfusão, os que já traiu a esposa, o esposo ou o namorado que seja, as mulheres que usam roupa acima do calcanhar, as que usam pílula, as que foram ao ginecologista, e os homens salvos pelos seus urologistas, os homens que usam camisinha e qualquer um que faça sexo sem fins reprodutivos e veja se sobra alguém de vocês vivo ou fora da cadeia. Somos humanos, por condição, por desejo de Deus que é o único soberano sobre nós e sobre as coisas da terra, é que nós jamais chegaremos aos pés dele, por definição, humanos, passíveis de todo leque de sentimentos, de opções, de defeitos e erros, e Deus sabe disso, e na minha visão ele quer que nos tornemos o melhor que pudermos ser, exercitando o seu maior exemplo que é amar ao outro, como ele amou madalena, leprosos, surdos e até amou e curou os que não tinham luz, assim como ele amou sua mãe e seu pai, como ensinou lições sobre o dinheiro, a solidariedade, humildade e compaixão e pediu que lhe viessem as crianças, que diferente de nós adultos, não fomos corrompidos com a ambição, a ignorância, o ódio, o rancor e PRECONCEITO. PRÉ-CONCEITO. É inacreditável que a Igreja que Ele veio a terra, reavivar, reconstruir e fortalecer, que foi tão perseguida e escurraçada por gente preconceituosa e sem amor ao próximo, faça hoje EXATAMENTE o mesmo, perseguindo aqueles que são diferentes. Como humanos, uma de nossas condições é a diferença, Deus nos fez diferente para mostrar em nós a beleza que pode haver no mundo, e mesmo diferente, seja pela etnia, credo ou posição econômica, nos tornamos um só ao nos chamarmos de raça humana, que deveria também por definição ser, seres pensantes. Respeitem e deêm o direito de cada um ser aquilo que bem entender desde que isso o faça feliz, porque felicidade e amor são quase a mesma coisa. Se não é a felicidade do amor pelo outro, é a felicidade também importante de amor a si mesmo. Respeitem, para que sejam respeitados, para que vocês também tenham o direito de ser quem são, de poderem crer naquilo que quiserem e praticar em seus templos a sua fé, e na sua casa, e para aqueles que a recebam. O estado é laico, ao menos deveria ser, apesar de ter um crucifixo no Congresso Nacional, em cima da mesa dos homens da lei terrena. Deus é bom e cada um tem o direito de m manifestar o seu amor por ele, independente da forma e da corrente religiosa que segue. permita-se e permita que o outro seja. Infelizmente ainda não existe cura nem pra todas as doenças reais, físicas, imagina para as do espírito, as da alma, da mente, do ego, da personalidade, como a arrogância de vocês que propõe esse retrocesso mental. Se existisse até que seria bom, pois assim nem Herodes teria mandado matar a Jesus, nem Hitler teria matado judeus, nem os EUA teriam ceifado a vida de tantos com a bomba atômica, ninguém teria morrido em guerra, palestina e israel conviveriam em paz. Tanto o céu quanto o inferno podem começar aqui, escolha.

  32. VIVA O ATEISMO, VIVA O ESTADO LAICO E VIVA O BRASIL!

  33. Não sei o que diabos evangelicos querem com politica, já não basta o dizimo arrecadado???

  34. o Brasil é laico, por que a bancada evangélica não compra um terreno lá na amazonia e monta um estado religioso por lá?

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *