Um simples gesto de solidariedade pode fazer a diferença na vida de quem enfrenta momentos difíceis, como o diagnóstico de câncer. Com essa intenção, um grupo de barbeiros resolveu raspar a a própria cabeça em apoio a um dos seus clientes diagnosticados com a doença.
“Nós quisemos transformar um momento de dor, em um momento de amor. Porque não é uma etapa ruim, é uma etapa de cura”, disse o barbeiro João Diniz, proprietário do estabelecimento Jhonn Barber localizado em Campos Gerais, Ponta Grossa, no Paraná.
O profissional recebeu uma mensagem do empresário André Gonçalves, que descobriu estar com câncer. Prestes a começar a quimioterapia, ele resolveu raspar a sua cabeça antes do procedimento, o qual normalmente faz todos os pelos do corpo caírem.
“Ele me mandou uma mensagem dizendo que precisaria raspar a cabeça, que começaria a quimio, e que doença nenhuma iria tirar o cabelo dele, que as únicas pessoas que poderiam mexer no cabelo dele seríamos nós”, contou o barbeiro.
Ao chegar na barbearia com o seu pai, André foi surpreendido ao ver que o estabelecimento havia sido fechado exclusivamente para ele. João e os demais começaram a raspar a própria cabeça em homenagem ao cliente que também é amigo do grupo.
“Foi uma emoção indescritível. Tornaram um momento difícil em algo memorável que ficou cravado no meu coração”, disse André. “Quando a gente descobre essa doença, a gente tem que passar por ela. É um percurso que tem começo e fim. A gente precisa aprender o máximo com ele, que tem coisa boa, sim, acontecendo”, destacou.
O vídeo do momento foi compartilhado nas redes sociais e acabou viralizando. Ao comentar a iniciativa, João lembrou que ele e a sua equipe foram tocados por Deus. A intenção foi demonstrar amor ao próximo e companheirismo em um momento difícil para André.
“Ele disse que nenhuma doença poderia mexer no cabelo dele, só nós aqui da barbearia. Então Deus tocou no nosso coração que a gente tinha que fazer um pouco mais do que conversar”, contou o barbeiro, segundo o G1. Assista o momento emocionante abaixo: