Cantor Belo afirma que “mudou pela dor” e que poderia gravar um CD de músicas gospel: “O futuro a Deus pertence”

29

O cantor de pagode Belo, 39 anos, conhecido por suas músicas românticas e pelo tempo em que ficou preso por associação ao tráfico de drogas, afirmou que no futuro pretende gravar músicas gospel.

Falando sobre a nova fase de sua carreira, o cantor disse ao G1 que não tem planos de uma carreira religiosa de imediato, mas não se recusaria produzir um álbum inteiramente cristão: “Não que eu não vá cantar gospel, porque não tenho restrições. O futuro a Deus pertence”.

Segundo Belo, sua vida está estabilizada após o período de turbulências: “Eu sou um cara muito temente a Deus e não tenho vergonha em dizer isso. Todos os meus objetivos da vida foram traçados. Eu me libertei foi quando acreditei em Deus. Eu procurei mudar pela dor, não só pelo amor”, afirmou.

“Agradeço a Deus pela saúde, paz, mulher e filhos. Hoje até minha mulher é diferente: ela me coloca pra cima”, disse Belo.


O cantor afirma ainda que sua aproximação com a música religiosa se deu através do padre Marcelo, o pioneiro dos padres-cantores no Brasil: “Eu sou católico. O catolicismo impera no Brasil. Minha mãe é evangélica, casei na Igreja Católica, o padre Marcelo fez meu casamento. Ele é meu amigo. Eu entrei na camada do religioso por causa dele. Eu estava em busca de Deus, e o padre Marcelo me fez com que eu me encontrasse. A música católica é parecida com as músicas que eu canto. Não tenho exceção: posso cantar na Igreja. Eu sempre fui bem recebido ao cantar com padres”, concluiu.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+


29 COMENTÁRIOS

      • JEANN, em partes eu concordo com esse pastor, em outras não. O que ele tenta nesse vídeo é tentar fazer todo mundo a consumir o que é gospel. Mais eu acho que se uma música secular afasta uma pessoa de deus, então essa pessoa é muito mente fraca e se deixa influenciar por qualquer coisa.

        Dá uma olhada nesse música, e olha que ela é secular:



        Assine o Canal
        • Afonso, o que ele quer dizer eh que para não termos que ficar selecionando as músicas que deve-se ou não ouvir, ele simplifica, ouve gospel que tá blz.
          Música gospel não tem pornografia, palavrões, coisas obsenas… aí não precisa filtrar nada, apenas por causa disso ele recomenda gospel.
          Música secular na verdade não afasta de Deus, mas músicas gospel geralmente aproximam, essa a diferença, por isso ele recomenda.

    • Cara pra mim e com certeza pra Deus sim, por que? em salmos diz, louvai ao senhor, repito louvai ao senhor. Olha a musica tem um poder enorme para nos influenciar, no caso da musica do mundo nos influencia a fazer o que diz, toda musica que é feita por pessoas do mundo, elas falam de coisas contrarias a o que Deus pensa. Muitas falam de amor, amizade, porem é um amor que não é o mesmo em que Deus fala, eu particularmente renunciei todas as minhas musicas do mundo ainda mais Rap que gosto muito, mas essas musicas estavam me atrapalhando em adorar a Deus, é igual amizades do mundo e tudo que vem do mundo vai te atrapalhar na caminhada com Deus, até mesmo no nosso meio existem pessoas usadas por satanás! Deus te abençoe.

  1. Acho que sei qual é essa “dor”. É a dor de ver as contas bancárias no vermelho. Eu acreditei nesse cara quando se defendeu das acusações de envolvimento com o narcotráfico. Ele representa muito bem. Deveria ser pastor.

  2. Belo cita: “A música católica é parecida com as músicas que eu canto. Não tenho exceção: posso cantar na Igreja.”
    Atitude de um não convertido, por isso esse conceito.

  3. Luiz e Roque: o comentário de vocês são comentários de pessoas preconceituosas tendenciosas, e sem respeito ao ser humano quando fala Que todos, são bandido você sabe que não é verdade, mais como você no seu ódio por ser uma pessoa frustada decepcionada acha que todos tem o mesmo caráter que vocês mais mesmo assim Procure conhecer a palavra de Deus, Aquelas pessoas que foram perdoados seus pecados e estão na igreja e vocês estão julgando tiveram encontro com Jesus, vocês precisam fazer o mesmo pra ser perdoado os vossos pecado , Jesus vos Ama. João Capítolo 08 versos 32.

    • Eu falei “TODOS”? Não ponha palavras na minha boca. Muitos evangélicos que conheço sofrem de problemas de autoestima e complexo de inferioridade. Eu não tenho ódio dos evangélicos. O que eu não tolero é a hipocrisia. O cara faz tudo que mal que se possa fazer na vida e, num passe de mágica, se converte. Aí fica difícil tolerar. E as famílias das pessoas que esse “convertido” estuprou, matou, esquartejou? Será que terão este mesmo desprendimento de perdoar? O cabo Bruno se converteu, mas bastou sair da cadeia para ser morto. Parece que ele aceitou Jesus, mas Jesus não o aceitou. Senão, teria permitido que ele continuasse pregando seu Evangelho.

  4. a música gospel hj é de conteudo muito duvidoso.

    Já ouvi diversas com mensagens que nada tem a ver com o evangelho, muita heresia misturada!

    Tem uma que ouvi, em que o compositor-cantor, só glorifica a placa da igreja que ele frequenta ( e tem cargo lá )

    A melhor que eu já ouvi, pelo menos até agora é a do video mais abaixo.

    Esta vc pode ouvir, pois tem o selo de aprovação do STARDUST:

    http://youtu.be/2ZAMted6adQ

  5. Caros Comentadores, não quero aqui ensinar ninguem, todos nós somos inteligentes, talves alguns com conhecimento a mais do que outros, mas o único ser que importa que nos unimos para junto de si É JESUS CRISTO. Não deixe que a aspereza tome conta do coração, o que Ele quer é que vivamos em PAZ. Por isso, as Sagradas Escrituras diz: “FELIZ A NAÇÃO CUJO DEUS É O SENHOR, O ALTÍSSIMO, O SUPREMO CRIADOR e somente Ele. O Brasil é rico, amamos este país, pena que muitos por falta de conhecimento não tem tido sabedoria em escolher bem seus representantes ou até se manifestar quando a igualdade de todos os brasileiros for ferida e, ou quando os recursos públicos são aplicados em benefício só de alguns. É lamentável que brasileiros que trabalharam anos e anos e não conseguem se aposentar por R$ 678,00 e políticos e servidores públicos gastam desordenadamente. Vamos nos unir em oração, JESUS quer mudar os nossos corações e consequentemente o nosso Brasil vai ser mais justo e abençoado. Leia a bíblia, nosso manual, nela está contida A PALAVRA DE DEUS.

  6. Se o cantor Belo,quer cantar músicas evangélicas,ou católicas,creio que a pessoa que vai receber a sua música,não esta interessado em quem ele foi,mas,sim,em quem ele quer ser de hoje em diante.Pensem nisso!!!

    • Devemos dar graças a Deus por cada pessoas que se arrepende e reconhece a Jesus como seu criador. Por que as pessoas tem de ficar julgando…parecem lobos enrustidos em pele de cordeiro.

  7. francamente..agora ele monta uma marchinha dessas cantarolices dele e vai dançar nu com essa cabeça imunda e a gorda da mulher dele nua..no meio da rua os dois..se dizendo catolicos ou gospel..e a cara deles

DEIXE UMA RESPOSTA