“Dando sangue pelo Rio”: ação social da Igreja Presbiteriana estimula doação de sangue

11

Uma ação para promover a doação de sangue no Rio de Janeiro está sendo organizada pela Igreja Presbiteriana.

A abertura da campanha de doação “Caminhada Presbiteriana 2013 – Dando Sangue Pelo Rio” acontecerá no próximo amanhã, 18 de julho, a partir das 9h00, na sede do Hemorio.

O ápice da ação social acontecerá no dia 25 de agosto, às 9h00, no Posto 6 da Praia de Copacabana. Segundo o site do jornal O Dia, o evento reuniu 40 mil pessoas em 2012.

Nesta quinta-feira, um café da manhã vai reunir 500 pastores presbiterianos, que participarão do evento e farão a doação de sangue. A iniciativa visa estimular os membros da igreja e sociedade em geral a agir de forma semelhante.


A “Caminhada Presbiteriana 2013 – Dando Sangue Pelo Rio” é a segunda edição do evento, e faz parte de uma mobilização da Igreja Presbiteriana de aumentar os campos de diálogo com a sociedade civil, fazendo uma discussão sobre os temas contemporâneos a partir da perspectiva dos valores cristãos.

Doação de Sangue

Os requisitos para doar sangue são: estar bem de saúde; ter entre 16 e 68 anos; pesar 50Kg no mínimo; não estar em jejum; e não ingerir alimentos gordurosos no período de três horas antes da doação.

Entre os dias 18 de julho e 25 de agosto a “Caminhada Presbiteriana 2013 – Dando Sangue Pelo Rio” pretende arrecadar três mil bolsas de sangue para os bancos de sangue do Hemorio, que fica localizado na Rua Frei Caneca, nº 8, no Centro.

Maiores informações através do e-mail andersonramos2002@hotmail.com ou pelo telefone (21) 7830-3914.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+

Ciente de seu papel junto à sociedade, o Gospel+ disponibilizou um espaço voltado para divulgação de projetos sociais focados em ajudar ao próximo.

Acreditamos que a transformação da sociedade acontece não só através da palavra, mas também de ações efetivas e eficazes, com demonstração de amor ao próximo.

Se você conhece ou desenvolve um projeto social que precise de divulgação, entre em contato conosco através do endereço redegmais.com.br/contato e nos conte! Informe as áreas de atuação, formas de colaboração, meios de contato e visitas, para que possamos colaborar e servir ao Pai, servindo seus filhos.

11 COMENTÁRIOS

    • Não, senhor Afonso,
      Para praticar uma boa ação tem que ser gente primeiro, aliás, não é qualquer gente, só o fato de a pessoa entrar na sala de doação dizendo que é crente, evangélico praticante, já é uma segurança a mais para o banco de sangue, pois na maioria das vezes, sabe- se que o indivíduo pertencente a esse grupo é limpa de drogas ou de doenças que por ventura seriam contraídas em grupos de risco como usuários de drogas, pessoas que praticam sexo indiscriminadamente ou entopem a cara de bebidas alcoólicas nos finais de semana. Estuda um pouquinho só, pois apesar de suas palavras serem em redigidas elas provam que você é desinformado (talvez) e na pior das hipóteses, preconceituoso de carteirinha.
      Ah, e nós pagamos impostos também. Podemos doar e receber doações de órgãos (exceto se houver alguma coisa contra a sua doutrina). Não se apegue a certos conceitos equivocados, pois que, na vida, a gente pode precisar de quem menos se espera!

      • Mas e acho que como eles tem um pedaço do pecador quando chegar no céu vai apitar um alarme la em cima e eles vão ser barrados!
        Sou a favor que não se permita que evangélico receba sangue de gay, não acho bom sujar a imagem dos gays.
        Se esses crentes soubessem que a maioria dos médicos hoje em dia são gays e que provavelmente ja se trataram com um acho que eles piravam kkkkk

  1. senhor Jesus dai nos mais graça pq muitos julgam os cristao como todos sao iguais quando faz coisas erradas,mais esses povos que julgam os cristao e tao tolos que ao invez de fazer a diferença e tentar mostrar que ele sao certinhos no que eles fazem ou falem (nao eles fazem igual aos crentes ne falo isso pq sou crista estou falando de mim mesma pq todos julgam todos achando que sao iguais entao pq eu vou falar que sou diferente se nao vai adiantar mais eu creio que Deus agrada das minhas obras e dos meus arrependimentos quando peco agora vcs sao mais ridiculos que os crentes nao todos pq tem uns crentes que deixam a desejar tb mais vcs sao ridiculos torno a dizer… nada a ver oque vcs falem nos somos todos iguais perante Deus nosso sangue nossa carne nossos defeitos e etc agora doar sangue e um dever nosso de doar e receber tb podemos receber de qualquer pessoa ate mesmo de um gay oque muda isso para Deus sao nossas atitudes que fizemos ou seja cada um fica com suas conseguencias do que faz se o cara faz coisa errada ou a mulher o sangue dele fica contaminado nao seus bobos Deus e tao perfeito que ate nisso ele separou so os idiotas que nao conhece a palavra de Deus que fala essas coisas idiotas sei que somos os loucos neste mundo de ser cristao gloria a Deus pois Deus disse que os loucos confudiriao os sabios.vai ler a biblia pq o dia esta proximo e esse dia vcs nao vao poder escapar um dia vao estar diante de Deus ai o bicho vai pegar..que Deus tenha misericordia de nossas almas.

  2. Como é triste vê esse comentarios cheios de preconceito com o povo de Deus , povo que luta pra ajudar o proximo
    E alem de qualquer que seja a crença de voces ,oqe fizemos foi um ato de amor as pessoas
    Falaram tanto sobre homosexualismo , mas fiquem sabendo que Deus nos ama e ama todos ,Ele so fica tristes com nossas atitudes
    Nao cabe voceis julgarem alguem

    vou morrer pro mundo e viver pra Deus !

DEIXE UMA RESPOSTA