Uma ação para promover a doação de sangue no Rio de Janeiro está sendo organizada pela Igreja Presbiteriana.
A abertura da campanha de doação “Caminhada Presbiteriana 2013 – Dando Sangue Pelo Rio” acontecerá no próximo amanhã, 18 de julho, a partir das 9h00, na sede do Hemorio.
O ápice da ação social acontecerá no dia 25 de agosto, às 9h00, no Posto 6 da Praia de Copacabana. Segundo o site do jornal O Dia, o evento reuniu 40 mil pessoas em 2012.
Nesta quinta-feira, um café da manhã vai reunir 500 pastores presbiterianos, que participarão do evento e farão a doação de sangue. A iniciativa visa estimular os membros da igreja e sociedade em geral a agir de forma semelhante.
A “Caminhada Presbiteriana 2013 – Dando Sangue Pelo Rio” é a segunda edição do evento, e faz parte de uma mobilização da Igreja Presbiteriana de aumentar os campos de diálogo com a sociedade civil, fazendo uma discussão sobre os temas contemporâneos a partir da perspectiva dos valores cristãos.
Doação de Sangue
Os requisitos para doar sangue são: estar bem de saúde; ter entre 16 e 68 anos; pesar 50Kg no mínimo; não estar em jejum; e não ingerir alimentos gordurosos no período de três horas antes da doação.
Entre os dias 18 de julho e 25 de agosto a “Caminhada Presbiteriana 2013 – Dando Sangue Pelo Rio” pretende arrecadar três mil bolsas de sangue para os bancos de sangue do Hemorio, que fica localizado na Rua Frei Caneca, nº 8, no Centro.
Maiores informações através do e-mail [email protected] ou pelo telefone (21) 7830-3914.
Por Tiago Chagas, para o Gospel+
Ciente de seu papel junto à sociedade, o Gospel+ disponibilizou um espaço voltado para divulgação de projetos sociais focados em ajudar ao próximo.
Acreditamos que a transformação da sociedade acontece não só através da palavra, mas também de ações efetivas e eficazes, com demonstração de amor ao próximo.
Se você conhece ou desenvolve um projeto social que precise de divulgação, entre em contato conosco através do endereço redegmais.com.br/contato e nos conte! Informe as áreas de atuação, formas de colaboração, meios de contato e visitas, para que possamos colaborar e servir ao Pai, servindo seus filhos.